Conteúdo verificado

África Austral

Assuntos Relacionados: Geografia Africano

Você sabia ...

Crianças SOS oferecem um download completo desta seleção para as escolas para uso em escolas intranets. Um link rápido para o patrocínio criança é http://www.sponsor-a-child.org.uk/

  África do Sul ( ONU sub-região)
  geográfico, incluindo acima
  Comunidade para o Desenvolvimento Africano (SADC)

África do Sul é o mais meridional região do Africano continente , variavelmente definido pela geografia ou geopolítica. Dentro da região são inúmeros territórios - incluindo a República da África do Sul , um sucessor país ao União da África do Sul.

Definições e uso

No ONU esquema de regiões geográficas, cinco países constituem África Austral:

A região é frequentemente contada para incluir outros territórios:

A República Democrática do Congo e Tanzânia , embora mais comumente contados na África Central e Oriental, respectivamente, são ocasionalmente incluídos na África do Sul. A propósito, o Comunidade para o Desenvolvimento Africano (SADC) foi criada em 1980 para facilitar a cooperação na região, que inclui todos os itens acima, exceto Comores (num total de 15 membros).

O União Aduaneira Sul Africano (SACU), criado em 1969, compreende os cinco países da sub-região da África Austral ONU.

O termo África Austral também foi usado para referir-se a África do Sul eo "independente" Bantustões que foram re-incorporados África do Sul após o final do Apartheid em 1994 .

Outra delimitação geográfica da região é a parte da África ao sul do Cunene e Zambeze rios - isto é, África do Sul, Lesoto, Suazilândia, Namíbia, Botswana, Zimbabwe ea metade do sul de Moçambique. Esta definição é mais comumente usado na África do Sul.

Geografia

Uma imagem de satélite composta de África Austral.

O terreno da África Austral é variado, variando de floresta e pastos para desertos. A região tem ambas as áreas costeiras de baixa altitude, e as montanhas.

Em termos de recursos naturais, a região tem maiores recursos do mundo de platina e os elementos do grupo da platina, crómio , vanádio e cobalto , bem como urânio , ouro , titânio , ferro e diamantes .

Economia

A região é distinta do resto da África, com alguns dos seus principais As exportações, incluindo platina, diamantes, ouro e urânio, mas é similar em que partilha alguns dos problemas do resto do continente. Enquanto colonialismo deixou sua marca sobre o desenvolvimento ao longo da história, hoje a pobreza , corrupção e HIV / SIDA são alguns dos principais fatores que impedem o crescimento econômico. A busca do econômico e político estabilidade é uma parte importante dos objetivos da região, como demonstrado pela SADC.

Fatores ambientais

A região tem uma grande diversidade de ecorregiões incluindo pastagem, bushveld, karoo , savana e zonas ribeirinhas. Apesar de perturbação considerável ocorreu em algumas regiões da perda de habitat devido ao humano superpopulação, e continua a haver um número significativo de vários animais selvagens , incluindo espécies de rinoceronte branco , leão , leopardo, impala, kudu, Gnu-azul , Macaco vervet e elefante .

Cultura e povos

África do Sul é o lar de muitas culturas e povos. Era uma vez povoada por San, Namaqua e pigmeus em concentrações amplamente dispersas. Devido à Expansão Bantu que afiou os povos anteriores para as áreas mais remotas da região, a maioria dos grupos étnicos na região, incluindo a Zulu, Xhosa, Swazi, Ndebele, Tswana, Sotho, e Povo Shona, BaLunda, Mbundu, Kikuyu e Luo, falam línguas que partilham comum Traços de língua Bantu. O processo de colonização e assentamento resultou em uma população significativa de europeus ( Afrikaners, Anglo-africanos, Português africanos, etc.) e ascendência indiana ( Cape malaios, Coreanos, Tâmeis, etc.) em muitos países da África Austral.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Southern_Africa&oldid=218212783 "