Conteúdo verificado

Space Invaders

Assuntos Relacionados: Computador & Video Games

Sobre este escolas selecção Wikipedia

Crianças SOS têm produzido uma seleção de artigos da Wikipedia para escolas desde 2005. Patrocinar uma criança para fazer uma diferença real.

Space Invaders
Um gabinete de arcade azul com uma tela rodeada por decalques. Os controles do jogo se sentar abaixo da tela, enquanto a frase
Versão japonesa do gabinete de arcade Space Invaders
Developer (s) Taito Corporation
Editor (s) A meio caminho
Designer (s) Tomohiro Nishikado
Plataforma (s) Arcada
Data (s) de lançamento Junho 1978
Gênero (s) Atirador fixo
Modo (s) Single-player
Exibição Monocromático raster, orientação vertical

é um arcada jogo de vídeo projetado por Tomohiro Nishikado e lançado em 1978. Ele foi originalmente fabricado e vendido pela Taito no Japão, e mais tarde foi licenciada para a produção nos Estados Unidos pela Divisão de Midway Bally. Space Invaders é um dos primeiros jogos de tiro e seu objetivo é derrotar ondas de estrangeiros com um canhão laser para ganhar tantos pontos quanto possível. Na concepção do jogo, Nishikado se inspirou em meios populares: Saia, A Guerra dos Mundos, e Star Wars . Para completar, ele teve que projetar ferramentas de hardware e desenvolvimento personalizados.

Apesar de simples pelos padrões de hoje, com base gráficos bidimensionais, foi um dos precursores dos jogos de vídeo moderna e ajudou a expandir a indústria de videogames a partir de uma novidade para uma indústria global. Quando lançado, Space Invaders foi muito bem sucedido e popular. Depois de seu lançamento, o jogo causou uma escassez temporária de 100- ienes moedas no Japão, e em 2007 tinha ganhado Taito US $ 500 milhões em receita. Guinness World Records classifica o jogo de arcada superior.

O jogo tem sido a inspiração para outros jogos de vídeo, re-lançado em várias plataformas, e levou a várias sequelas. A 1980 Atari versão 2600 quadruplicou as vendas do sistema e tornou-se o primeiro " assassino app "para consoles de videogame . Space Invaders foi referenciados e parodiados em vários programas de televisão, e sido uma parte de vários jogos de vídeo e exposições culturais. A pixelizada alienígena inimigo tornou-se uma cultura pop ícone, frequentemente utilizado como um sinédoque representando os videogames como um todo.

Gameplay

Space Invaders é um dois-dimensional jogo de tiro fixo em que o jogador controla um laser de canhão, movendo-a horizontalmente na parte inferior da tela e disparar contra estrangeiros descendentes. O objetivo é derrotar cinco linhas de onze alienígenas algumas versões apresentam diferentes números, que se movem horizontalmente e para trás ao longo do ecrã à medida que avançam em direção à parte inferior da tela. O jogador derrota um estrangeiro, e ganha pontos, atirando-o com o canhão laser. À medida que mais estrangeiros são derrotados, o movimento dos estrangeiros e música do jogo, tanto acelerar. Derrotar os alienígenas traz uma outra onda que é mais difícil, um loop que pode continuar indefinidamente.

Os alienígenas tentam destruir o canhão disparando para ele enquanto se aproximam da parte inferior da tela. Se eles cheguem ao fundo, a invasão alienígena é bem sucedido eo jogo termina. A "navio mistério" especial irá ocasionalmente moverá na parte superior da tela e de concessão de pontos de bônus se destruído. O canhão laser é parcialmente protegida por diversas defesa estacionária bunkers-o número varia de acordo com-versão que são gradualmente destruídas por projéteis de os alienígenas e jogador.

Desenvolvimento

Space Invaders foi criado por Tomohiro Nishikado, que passou um ano projetar o jogo e desenvolver o hardware necessário para produzi-lo. A inspiração do jogo é relatado para ter vindo de fontes diferentes, incluindo uma adaptação dos Monstros espaço de jogo mecânicos divulgados pela Taito em 1972, e um sonho sobre crianças em idade escolar japoneses que estão à espera de Papai Noel e são atacados por invasores alienígenas. No entanto, citou Nishikado Jogo de arcade da Atari Breakout como sua inspiração. Ele teve como objetivo criar um jogo de tiro que contou com a mesma sensação de realização de concluir estágios e destruir alvos, mas com gráficos mais complexos. Nishikado usado um layout semelhante ao de Breakout, mas alterou a mecânica do jogo. Em vez de saltar a bola para atacar objetos estáticos, os jogadores têm a capacidade de disparar projéteis a seu próprio critério para atacar os inimigos em movimento.

Os primeiros desenhos inimigas incluídos tanques, aviões de combate e navios de guerra. Nishikado, no entanto, não estava satisfeito com os movimentos do inimigo; limitações técnicas tornou difícil para simular voar. Os seres humanos teria sido mais fácil para simular, mas Nishikado considerado atirando neles imoral. Depois de ver um recurso de revista sobre Star Wars, ele pensou em usar um tema do espaço. Nishikado buscou inspiração para os estrangeiros de HG Wells ' A Guerra dos Mundos -ele assistiram uma adaptação para o cinema como uma criança-e criados inicial imagens bitmap após os alienígenas polvo-like. Outros projetos alienígenas foram modelados após lulas e caranguejos. O jogo foi originalmente intitulada Monstros do Espaço, inspirado por uma canção popular no Japão na época ("Monster"), mas foi mudado para Space Invaders pelos superiores do Nishikado.

Equipamento

Porque microcomputadores no Japão não eram poderosos o suficiente no momento para executar as tarefas complexas envolvidas na concepção e programação Space Invaders, Nishikado teve que projetar suas próprias ferramentas de hardware e de desenvolvimento personalizado para o jogo. Ele criou o placa de arcade usando novo microprocessadores dos Estados Unidos. O jogo usa uma Intel 8080 unidade central de processamento e recursos gráficos raster em um Monitor CRT e som mono gerado por circuitos analógicos. Apesar do hardware especialmente desenvolvido, Nishikado não foi capaz de programar o jogo como ele queria-a placa Programa de Controle não foi poderoso o suficiente para exibir os gráficos em cores ou mover os inimigos mais rápido, e ele considerou o desenvolvimento do hardware, a parte mais difícil de todo o processo. Enquanto a programação do jogo, Nishikado descobriu que o processador foi capaz de renderizar os gráficos alienígenas mais rápido a menos estavam na tela. Ao invés de projetar o jogo para compensar o aumento da velocidade, ele decidiu mantê-lo como uma mecânica de jogo desafiador.

Space Invaders foi lançado pela primeira vez em um formato com gráficos em preto e branco cocktail-mesa, enquanto o lançamento ocidental pela Midway estava em um formato armário vertical. O gabinete vertical usa tiras de laranja e verde celofane sobre a tela para simular gráficos coloridos. Os gráficos são refletidas em um cenário pintado de uma lua de encontro a um fundo do espaço. Lançamentos japoneses posteriores também utilizado celofane colorido. A obra de arte gabinete apresenta grande, monstros humanóides não apresentar no jogo. Nishikado atribui isso ao artista basear os projetos sobre o título original, Monstros do Espaço, em vez de remeter para os gráficos do jogo.

Impacto e legado

Após os primeiros meses após seu lançamento no Japão, o jogo tornou-se muito popular. Especialidade arcadas abriu com nada além de Space Invaders armários, e Taito produzidos 100.000 máquinas de arcade para o mercado japonês ao longo dos próximos anos. 60.000 máquinas foram vendidas nos Estados Unidos. Itens de colecionador Os gabinetes de arcade, desde então, tornar-se com o cocktail e versões de cabaré é o mais raro. A escassez de 100- ienes moedas-e produção subsequente aumento-no Japão é atribuído ao jogo. Em 2007, ele tinha gerado quase US $ 500 milhões em receita. A 1980 Atari versão 2600 foi o primeiro oficial licenciamento de um jogo de arcade e se tornou o primeiro " assassino app "para consoles de videogame por quadruplicando as vendas do sistema.

Designer de jogos Shigeru Miyamoto considera Space Invaders Um jogo que revolucionou o indústria de jogos de vídeo; ele nunca se interessou em jogos de vídeo antes de vê-lo. Várias publicações atribuem a expansão da indústria de videogames a partir de uma novidade para uma indústria global para o sucesso do jogo. Borda atribui a mudança de jogos de vídeo de bares e galerias para mais locais tradicionais, como restaurantes e lojas de departamento para Space Invaders. Conforme The Observer, as versões do console em casa eram populares e incentivou os usuários a aprender a programação; muitos que mais tarde tornou-se líderes da indústria. 1UP.com afirmou que Space Invaders mostraram que os videogames poderiam competir contra os grandes meios de comunicação de entretenimento na época: filmes, música e televisão. IGN atribui o lançamento do fenômeno de arcade na América do Norte, em parte, a Space Invaders. Game Informer considera, junto com Pac-Man , um dos jogos de arcade mais populares que aproveitado para a cultura popular e gerou excitação durante o idade de ouro dos fliperamas. IGN é listado como um dos "Top 10 jogos mais influentes", em 2007, citando a fonte de inspiração para o vídeo game designers e do impacto que teve sobre o gênero de tiro. Em 2008, Guinness World Records listou como o jogo de arcade top-classificado no impacto técnico, criativo e cultural.

Como um dos primeiros jogos de tiro, é estabelecer precedentes e ajudou a pavimentar o caminho para futuros títulos e para o gênero de tiro. Space Invaders popularizado um estilo de jogo mais interativo com os inimigos que respondem ao movimento do jogador controlado de canhão. Ele foi o primeiro jogo de vídeo para ter uma intervalo entre o jogo, e para popularizar o conceito de alcançar uma pontuação elevada. Space Invaders é considerado um dos jogos de tiro de arcada mais bem sucedidos. Em descrevendo-o como um "clássico arcade seminal", IGN listou como o número oito "shoot clássico 'em up". Space Invaders inspirou o desenvolvimento de vários jogos. Jogos de arcade, como Williams Electronics Defender e Namco de Galaxian e Galaga, foram modelados após jogabilidade e design Space Invaders 's. Em 2002, lançou Taito Space Raiders, um jogo de tiro em terceira pessoa lembra de Space Invaders.

Remakes e sequelas

Space Invaders foi refeito em várias plataformas e gerou muitas sequelas. Relançamentos incluem portados e versões atualizadas do jogo original. Versões portados geralmente apresentam diferentes gráficos e jogabilidade adicional opções, por exemplo, movendo-se bunkers de defesa, tiros ziguezague, alienígenas invisíveis, e dois jogadores jogabilidade cooperativa. Portas em sistemas anteriores, como os consoles domésticos Atari destaque gráficos simplificados, enquanto os sistemas posteriores, como o Super Nintendo Entertainment System e PlayStation destaque gráficos atualizados. Títulos posteriores incluem vários modos de jogabilidade e integrar novos elementos no projeto original. Por exemplo, Space Invaders Extreme, lançado no Nintendo DS e PlayStation Portable, elementos musicais integrados no jogo padrão. Um spin-off para WiiWare, Space Invaders Get Even, permite aos jogadores controlar os alienígenas em vez de o canhão laser. Em 1980, Bally Midway lançou uma versão do jogo de pinball. No entanto, alguns elementos do jogo original estão incluídos, e os estrangeiros em vez assemelhar-se a xenomorphs do filme Estrangeiro; Bally Midway mais tarde foi processado por semelhança do jogo para projetos de HR Giger. Portas diferentes foram atendidos com recepções mistas; a versão Atari 2600 foi muito bem sucedida, enquanto a Nintendo Entertainment System versão foi mal recebido.

Taito lançou várias seqüelas de arcade que construíram sobre o projeto básico do original. O primeiro foi Space Invaders Parte II em 1980; ele apresentava gráficos coloridos e novos elementos de jogabilidade. Esta versão foi lançada nos Estados Unidos como de luxo Space Invaders (também conhecido como Space Invaders deluxe), mas contou com um esquema de cores diferente gráfica e um fundo lunar da cidade. Outra sequela de arcade, intitulada Space Invaders II, foi lançado exclusivamente nos Estados Unidos. Ele estava em um formato cocktail-mesa e contou com um modo para dois jogadores competitivos. Durante o verão de 1985, Retorno dos Invaders foi lançado com atualizados gráficos coloridos, e movimentos e padrões de ataque mais complexo para os estrangeiros. Seqüelas de arcade posteriores incluíram Super Space Invaders '91, Space Invaders DX, e Space Invaders '95. Cada jogo introduziu adições de jogabilidade menores ao projeto original. Como o jogo original, várias das seqüelas de arcade tornaram-se itens de colecionador, embora algumas são consideradas raras.

O jogo e seus jogos relacionados foram incluídos na compilação títulos de videogame. Space Invaders aniversário foi lançado em 2003 para o PlayStation 2 e incluiu nove variantes Space Invader. Um título semelhante para o PlayStation Portable, Space Invaders bolso, foi lançado em 2005. Space Invaders, Space Invaders Parte II e Return of the Invaders estão incluídas na Taito Legends, uma compilação de jogos de arcade clássicos da Taito lançado em 2005 no PlayStation 2, Xbox e PC. Super Space Invaders '91, Space Invaders DX e Space Invaders '95 foram incluídos no Taito Legends 2, uma compilação sequela lançado em 2006.

Na cultura popular

Uma fotografia de uma orquestra em um palco mal iluminado. Acima do grupo é uma tela de projeção com uma imagem em preto, branco e verde da arte do pixel. A arte do pixel é de um objeto oval usando fones de ouvido com olhos e quatro tentáculos. Abaixo da arte do pixel é a frase
A gráfico alienígena pixelizada usado no evento concerto Vídeo Games Live

O jogo-e referências a ele-tem aparecido em numerosas facetas da cultura popular. Série de televisão múltiplos episódios foram ao ar que referência ou parodiam o jogo e os seus elementos; por exemplo, Danger Mouse, That '70s Show, Scrubs, e Robot Chicken. Elementos são destaque nos "Raiders of the Lost Arcade" segmento de " Antologia de Interesse II ", um episódio de Futurama. Muitas publicações e sites usam o gráfico alienígena pixelizada como um ícone para jogos de vídeo em geral, incluindo a revista de jogos de vídeo Electronic Gaming Monthly, site de tecnologia Ars Technica, e evento concerto Video Games Live. Video Games Live também se apresentou o áudio de Space Invaders como parte de uma retro especial "Classic Arcade Medley". Em honra do 30º aniversário do jogo, Taito produziu um álbum intitulado Space Invaders 2008. O álbum é publicado pela Avex Trax e apresenta um design inspirado pelo jogo de música. Loja Estação de Taito Taito também revelou um Space Invaders música tema de vídeo.

Em 2006, o jogo foi um dos vários meios relacionados de jogos de vídeo selecionado para representar o Japão como parte de um projeto compilado pelo Japão de Agência de Assuntos Culturais. No mesmo ano, Space Invaders foi incluído no London Jogo do Museu da Ciência em exposição feitos para mostrar os vários aspectos da história dos videogames, desenvolvimento e cultura. O jogo é também uma parte do Itinerante do Barbican Centre Game On exposição. No festival 2006 Belluard Bollwerk Internacional em Fribourg, Suíça, Guillaume Reymond criou um vídeo recreação três minutos de um jogo de Space Invaders, como parte do projeto "Gameover" usando humanos como pixels. A exposição ART GH em 2008 Games Convention em Leipzig, Alemanha, incluía uma jogo da arte, Invaders!, com base na jogabilidade Space Invaders 's. O criador mais tarde pediu o jogo para ser removido da exibição seguinte crítica de elementos com base no 11 de setembro de 2001 ataques . Um francês artista de rua conhecido como Invader feito um nome para si mesmo através da criação de obras de arte do mosaico de estrangeiros Space Invader em todo o mundo.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Space_Invaders&oldid=411054154 "