Conteúdo verificado

Catedral de São Paulo

Assuntos Relacionados: Arquitetura

Você sabia ...

Crianças SOS têm produzido uma seleção de artigos da Wikipédia para escolas desde 2005. Você quer saber sobre o patrocínio? Veja www.sponsorachild.org.uk

St Paul de
Igreja Catedral de São Paulo Apóstolo


51 ° 30'49 "N 0 ° 05'53" W Coordenadas: 51 ° 30'49 "N 0 ° 05'53" W
Localização City of London
País Reino Unido
Denominação Igreja da Inglaterra
Site www.stpauls.co.uk
História
Consagrado 1708
Arquitetura
Catedrais anteriores 4
Arquiteto (s) Sir Christopher Wren
Estilo Inglês barroco
Anos construído 604; 962; circa 1088-1314; 1677
Especificações
Comprimento 518 pés (158m)
Largura Nave 121 pés (37m)
Distância entre transepts 246 pés (75m)
Altura 365 pés (111m)
Altura Dome (exterior) 278 pés (85m)
Altura Dome (interior) 225 pés (68m)
Diâmetro Dome (exterior) 112 pés (34m)
Diâmetro Dome (interior) 102 pés (31m)
Número de torres 2
Altura da torre 221 pés (67m)
Administração
Diocese Londres (desde 604)
Província Estante de músicas
Clero
Bishop (s) Richard Chartres
Decano David Ison (a partir de 25 de maio de 2012)
Canon (s) Michael Colclough Pastor
Mark Oakley Tesoureiro
Michael Hampel chantre
vago chanceler
Lucrezia Walker Lay Canon
Gavin Ralston Lay Canon
Peter McCullough Lay Canon
Leigos
Diretor de música Andrew Carwood

Catedral de St Paul, Londres, é uma Igreja da Inglaterra catedral e sede do Bispo de Londres. Sua dedicação a Paul o apóstolo data da igreja original neste local, fundada em AD 604. St Paul senta-se no topo da Ludgate Hill, o ponto mais alto na cidade de Londres , e é a igreja mãe da Diocese de Londres. A igreja atual que data do final do século 17 foi construído para um Inglês design barroco de Sir Christopher Wren , como parte de um grande programa de reconstrução que teve lugar na cidade após a Grande Incêndio de Londres, e foi concluída dentro de sua vida.

A catedral é um dos pontos turísticos mais famosos e mais reconhecíveis de Londres, com a sua cúpula, emoldurado pelas torres de igrejas da cidade da carriça, dominando o horizonte de 300 anos. A 365 pés (111 m) de altura, foi o edifício mais alto em Londres 1710-1962, e sua cúpula também está entre as mais altas do mundo. Em termos de área, St Paul é a segundo maior edifício da igreja no Reino Unido depois Catedral de Liverpool.

Catedral de St Paul ocupa um lugar significativo na identidade nacional da população Inglês. É o sujeito central do muito material promocional, bem como imagens de cartão postal do pé cúpula de altura, cercada pela fumaça e fogo da Blitz . Serviços importantes realizadas em St Paul incluem os funerais de Lord Nelson , o duque de Wellington e Sir Winston Churchill ; Celebrações jubilares para a rainha Victoria ; serviços de paz que marca o fim da Primeira e Segunda Guerras Mundiais; o casamento de Charles, Príncipe de Gales, e Lady Diana Spencer, o lançamento do Festival da Grã-Bretanha e os serviços de Ação de Graças para o Jubileu de Ouro, o 80º aniversário eo jubileu de diamante de Elizabeth II . Catedral de St Paul é uma igreja de trabalho ocupada, com oração de hora em hora e serviços diários.

Catedrais anteriores

Pré-Norman

Houve uma tarde-romana episcopal ver em Londres. De acordo com a tradição, registada por Bede , o primeiro Saxon catedral foi construída por Mellitus em AD 604 em Lundenwic. A conjectura não comprovada que ocupava o local da actual catedral é apoiada pelo fato de que era hábito desses missionários, como na Europa continental, para construir catedrais dentro das cidades romanas. No entanto, a cidade romana de Londres, então chamado Lundenburh, foi desocupada naquele momento, ao contrário de condições nas áreas da Europa continental onde houve a continuidade da ocupação urbana e sucessão eclesiástica. Geoffrey de Monmouth alegou que a catedral foi construída no local de um templo dedicado à deusa Diana, em alinhamento com a Apollo templo que ele imaginou uma vez ficou em Westminster , embora Christopher Wren não encontrou nenhuma evidência disso. Geoffrey foi descreu pelos contemporâneos, e não há nenhuma evidência de qualquer ocupação no local do Westminster no período romano. Se qualquer edifício igreja existiu, talvez uma estrutura existente reutilizadas, em seguida, ele teria sido apenas uma modesta capela no início e pode muito bem ter sido destruídos após Mellitus foi expulso da cidade por Sæberht de sucessores pagãos.

Onde quer que o seu antecessor estava situada, o edifício sucessor dentro da Cidade reocupado (construído ca 886) foi destruída em um "fogo mais fatal" em 962, como mencionado no Anglo-Saxon Chronicle. Presumivelmente isto era feito de madeira.

A terceira catedral foi iniciada em 962, talvez em pedra. Nele foi enterrado Ethelred o Unready. É queimado, com toda a cidade, em um fogo em 1087, observou em anglo-saxão Chronicle.

Old St Paul

St Paul velho antes de 1561, com pináculo intacta

Foi iniciada a quarta St Paul, conhecido quando história arquitectónica surgiu no século 19 como Old St Paul, pelo Normandos após o fogo 1087. Trabalho levou mais de 200 anos e uma grande parte foi perdido em um incêndio em 1136. O telhado foi mais uma vez construída de madeira, que era finalmente condenar o edifício. A igreja foi consagrada em 1240, mas uma mudança de coração levou ao início de um programa de alargamento em 1256. Quando isso 'New Work "foi concluída em 1314 - a catedral foi consagrada em 1300 - foi o terceiro mais longo na igreja Europa e tinha uma das torres mais altas da Europa, em uns 489 pés (149 m). Escavações por Francis Penrose, em 1878 mostrou que era 585 pés (178 m) de comprimento e 100 pés (30 m) de largura (290 pés ou 87 m em toda a transepts e cruzamento).

Por volta do século 16, o edifício foi em decomposição. Sob Henry VIII e Edward VI , o Dissolução dos Mosteiros e Quartos de preces Atos levou à destruição da ornamentação interior eo claustros, charnels, criptas, capelas, santuários, capelas e outros edifícios em Churchyard de St Paul. Muitos destes antigos locais religiosos em adro da igreja, tendo sido apreendido pela Coroa, foram vendidos como lojas e imóveis para alugar, especialmente para impressoras e livreiros, que muitas vezes eram puritanos . Edifícios que foram arrasadas material de construção pronto-vestido muitas vezes fornecidos para projetos de construção, como palácio da cidade do Lorde Protetor, Somerset House.

Multidões foram atraídos para o canto nordeste do adro da igreja, De St Paul Cruz, onde a pregação ao ar livre teve lugar. Em 1561 a torre foi destruída por um raio e não foi substituído; este evento foi feita por ambos os protestantes e católicos romanos como um sinal de Deus desprazer 's em ações da outra facção.

Inglaterra do primeiro arquiteto clássico, Inigo Jones , acrescentou fachada oeste da catedral na década de 1630, mas não havia muito maus-tratos desfigurar do edifício por parlamentares forças durante a guerra civil , quando os antigos documentos e cartas foram dispersos e destruídos (Kelly, 2004). "Old St Paul" foi demolido no Grande Incêndio de Londres de 1666. Quando pôde ter sido salvageable, embora com reconstrução quase completa, foi tomada a decisão de construir uma nova catedral em estilo moderno, em vez disso. Na verdade, esta tinha sido contemplado mesmo antes do incêndio.

Catedral de Wren

Concepção e construção

A tarefa de projetar uma estrutura de substituição foi oficialmente atribuída a Sir Christopher Wren em 30 de julho 1669. Ele já havia sido encarregado de projetar mais de cinquenta outras igrejas da cidade. Durante o longo período de concepção e racionalização Wren empregada de 1684 Nicholas Hawksmoor como seu principal assistente. Concurrent com a criação de St Paul, Wren foi enagaged na produção de seus cinco tratados sobre Arquitetura.

Wren tinha começado aconselhar sobre a reparação da catedral antes do Grande Incêndio de 1666, na verdade, tão cedo quanto 1661. Isto incluiu desenhos para a adição de uma cúpula para o edifício existente para substituir a torre em ruínas, e uma restauração dos interiores que complementam a 1630 Inigo Jones projetado fachada. Depois do incêndio, as ruínas do edifício ainda foram pensados para ser viável, mas em última análise, toda a estrutura foi demolido no início dos anos 1670 para começar de novo.

St Paul passou por cinco estágios gerais de design. O primeiro sobrevive apenas sob a forma de uma parte de um modelo e um único desenho. O esquema (geralmente chamado de Primeira Modelo de Design) parece ter consistido de um vestíbulo de entrada rodada cúpula (possivelmente com base no Panteão de Roma) e uma rectangular basílica trás contendo o coro. Foi rejeitada porque não foi pensado "o suficiente imponente" segundo projeto de Wren foi uma cruz grega, que foi considerada demasiado radical por seus críticos.

Terceira proposta de Wren para a nova St Paul usado muitos dos mesmos conceitos de design como seu projeto de cruz grega, embora tivesse uma nave estendida. Este projeto foi incorporado na sua criação em 1673 do " Grande Model ". O modelo, feito de carvalho e gesso, o custo mais de £ 500 (aproximadamente £ 32.000 hoje) e é mais de 13 pés (4 m) de altura e 21 pés (6 m) de comprimento. Seus críticos, membros de um comitê encomendado para reconstruir a igreja e membros do clero, denunciou o projeto como sendo muito diferente das igrejas que já existiam na Inglaterra no momento para sugerir qualquer continuidade, na Igreja da Inglaterra. Clérigos também preferiu uma planta em cruz latina de serviços. Outro problema foi que todo o projeto teria de ser concluída de uma só vez, porque um dos oito pilares centrais que sustentavam a cúpula, em vez de ser efectuados por etapas e aberto para uso antes que a construção terminou, como era costume. Wren considerado o grande modelo seu design favorito, e pensei que um reflexo do Renaissance beleza. Depois da Grande Modelo, Wren resolveu fazer há mais modelos ou expor publicamente seus desenhos, que ele encontrou para não fazer nada, mas "perder tempo, e sujeitar seus negócios, muitas vezes, aos juízes incompetentes".

Lado sul

Quarta projeto de Wren, o design Warrant, procurou conciliar o Gótico, a forma predominante de igrejas inglesas, para uma "melhor maneira de arquitetura." Wren tentou integrar os mesmos conceitos de harmonia renascentista em uma tradição mais gótico - no entanto Vaughan Hart identifica exótico inspiração por trás do notável pagoda-como pináculo. Este projeto foi rodado um pouco sobre o seu site para que ele não alinhado com verdadeiro leste, mas com o nascer do sol na Páscoa do ano começou a construção. Esta pequena alteração na configuração feita por Wren foi informado por seu conhecimento de astronomia. Seu projeto do pórtico foi influenciado pela adição de Inigo Jones para Old St Paul.

O design final como construído difere substancialmente do projeto oficial mandado. Wren recebeu permissão do rei para fazer "mudanças ornamentais" ao projeto apresentado, e Wren teve grande vantagem deste. Muitas destas modificações foram feitas ao longo dos trinta anos como a igreja foi construído, e a mais significativa foi a cúpula: "Levantou outra estrutura através da primeira cúpula, um cone de tijolo, de modo a suportar uma lanterna de pedra de uma figura elegante ... E ele coberto e escondeu fora da vista do cone tijolo com outra cúpula de madeira e chumbo; e entre este eo cone são fáceis escadas que sobem para a lanterna "(Christopher Wren, filho de Sir Christopher Wren ). O desenho final foi fortemente enraizada na Basílica de São Pedro em Roma . As cúpulas pires que acabaram por ser adicionados ao projeto foram inspirados por François Mansart de Val-de-Grâce, que Wren tinha visto durante uma viagem a Paris em 1665. A data do lançamento da primeira pedra da catedral é contestada. Um relato contemporâneo diz que foi em 21 de junho 1675, outro em 25 de Junho e uma terceira em 28 de junho. Há, no entanto, consenso geral de que ele foi colocado em junho de 1675. Edward Strong mais tarde alegou que foi colocada pelo seu irmão mais velho, Thomas Strong, um dos dois pedreiros mestres designados pela Wren no início do trabalho.

Em 02 de dezembro de 1697, 32 anos e três meses após uma faísca da padaria de Farryner tinha causado o Grande Incêndio de Londres, a Catedral de St Paul entrou em uso. O viúvo rei William III tinha sido programado para aparecer, mas, desconfortável em multidões e manifestações públicas, tinham dobrado para fora no último minuto. A multidão de ambos os grandes e os pequenos era tão grande, e sua atitude para William tão indiferente, que estava quase perdida. O Reverendíssimo Henry Compton, Bispo de Londres, pregou o sermão. Foi com base no texto de Salmo 122: "Eu estava contente quando disseram para mim:. Vamos para a casa do Senhor" O primeiro serviço regular foi realizada no domingo seguinte.

O "cobrindo para fora" da catedral (quando a última pedra foi colocada sobre a lanterna) teve lugar em Outubro de 1708, a catedral foi declarada oficialmente concluída pelo Parlamento Europeu em 25 de dezembro de 1711 (Dia de Natal). Na verdade a construção prolongou por vários anos após que, com as estátuas no telhado única que está sendo adicionado na década de 1720. Em 1716 os custos totais ascenderam a £ 1.095.556 (£ 147.000.000 a partir de 2013).

O consenso foi, como é com todas essas obras: alguns Entes ele ("Sem, dentro, abaixo, acima do olho / é preenchido com alegria desenfreada."); alguns odiaram ("... Havia um ar de papado sobre as capitais douradas, arcos pesados ... Eles estavam familiarizados, un-Inglês .."); enquanto a maioria, uma vez que sua curiosidade foi satisfeita, não pensar sobre isso de uma forma ou de outra.

Sir Christopher Wren
Disse: "Eu estou indo para jantar com alguns homens.
Se alguém chama,
Digamos que eu estou projetando São Paulo. "
A espirituoso por Edmund espirituoso Bentley

Engenharia estrutural

O desafio de Wren era construir uma grande catedral clássico na relativamente fraca do solo de argila de Londres. Liquidação das fundações causado grandes problemas, forçando Wren para mudar seus desenhos cúpula como o trabalho progredia.

O projeto Warrant mostrou contrafortes externos no nível térreo. Estes não eram uma característica clássica e foram um dos primeiros elementos Wren alterados. Em vez disso, ele fez as paredes da catedral particularmente grossa para evitar a necessidade de contrafortes externos completamente. As janelas são colocados em recessos profundos nas paredes. As partes superiores das paredes da catedral são reforçados com pequenos contrafortes voadores, que foram adicionados a uma alteração de design relativamente tarde para dar força extra. Estes são escondidos atrás de uma parede grande tela, que foi adicionado para manter estilo clássico do edifício intacto.

A grande cúpula travessia é composta por três camadas: a primeira cúpula triplo de sempre a ser construído. As camadas interior e exterior são curvas catenária, mas a integridade estrutural para suportar a estrutura pesada pedra no topo da cúpula é fornecido por uma camada intermediária que é muito mais íngreme e mais de forma cónica. A cúpula é contido rodada sua base por uma corrente de ferro forjado para evitar a sua propagação e rachaduras. Outras correntes de ferro estão em algumas bandas de pedra em intervalos no cone tijolo e ao redor da cornija do peristilo.

Artistas e artesãos

Vista interior para o leste
Olhando para o domo de São Paulo

A construção e decoração da Catedral envolveu muitos dos principais artistas e artesãos na Inglaterra; estes foram:

  • Sir James Thornhill - pintou os oito pinturas monocromáticas da vida de St Paul que adornam o interior da cúpula. Gravuras de as pinturas foram publicados em 1720.
  • Grinling Gibbons - responsável pela marcenaria, principalmente os bancos do coro, e esculpido o frontão do transepto norte.
  • Jean Tijou - a maior parte do ferro forjado, incluindo as portas flanqueando a alta altar.
  • Bernard Smith - projetou e construiu o órgão.
  • Caius Gabriel Cibber - esculpiu o frontão do transepto sul.
  • Francis Bird - esculpiu o grande frontão oeste mostrando a conversão de São Paulo, além dos sete grandes esculturas em frente ao oeste.

Descrição

Great West Porta
Plano
Sul torre oeste relógio

A catedral é construída de Portland pedra em uma tarde Estilo renascentista que representa a visão de Wren de um Inglês barroco racionalizada. É impressionante cúpula foi inspirado por Basílica de São Pedro em Roma e Mansart de Igreja do Val-de-Grâce que Wren tinha visitado. Ela sobe 365 pés (108 m) para a cruz em sua cimeira, dominando tanto a cidade histórica e moderna de Londres através do dispositivo barroco de perspectivas axiais ou "corredores de visualização 'em toda a cidade. Wren alcançado um equilíbrio agradável entre interior e exterior, construindo três cúpulas aninhados um dentro do outro: a cúpula exterior alta é não-estrutural e cresceu acima da massa da catedral para se adequar visualizações distanciou; a abóbada interna mais baixa fornece um interior harmoniosamente equilibrado; entre os dois um cone estrutural apoia a lanterna ápice ea cúpula exterior. Wren foi dito ter sido transportada até as vigas em uma cesta durante a construção de suas fases mais avançadas para inspecionar o progresso.

O nave tem três pequenas capelas nos dois adjacente corredores - a Capela de Todos os Santos e da Capela de St Dunstan no corredor norte ea Capela de São Miguel e São Jorge no corredor sul. O espaço principal da catedral é centrado sob a abóbada interior, que sobe 108,4 metros do chão catedral e possui três galerias circulares - a galeria interna Whispering, a galeria de pedra externa, ea galeria dourada externa.

O Whispering Gallery corre ao redor do interior da cúpula 99 pés (30,2 m) acima do assoalho da catedral. É alcançado por 259 etapas do nível do solo. Ela recebe seu nome por causa dos efeitos acústicos peculiares a cúpulas; um sussurro contra sua parede em qualquer ponto é audível a um ouvinte com uma orelha realizada para a parede em qualquer outro ponto em torno da galeria. Um murmúrio baixo é igualmente audível.

A base da cúpula interior é de 173 pés (53,4 m) acima do chão. Seu topo é de cerca de 65 m acima do piso, tornando esta a maior altura do espaço fechado. A catedral fica a cerca de 574 pés (175 m) de comprimento (incluindo o pórtico da Great West Porta), dos quais 223 pés (68 m) é a nave e 167 pés (51 m) é o coro. A largura da nave é de 121 pés (37 m) e entre os transeptos é de 246 pés (75 m). A catedral é, portanto, um pouco mais curto, mas um pouco mais largo do que St Paul velho.

O quire se estende até o leste da cúpula e detém as bancas para a clero e do coro eo órgão . Ao norte e ao sul da abóbada são os transeptos, aqui chamado de North Choir eo Coro do Sul.

Detalhes das torres no extremo oeste (ilustração, à esquerda) e seus espaços vazios escuros são corajosamente escalado, a fim de ler bem da rua abaixo e à distância, para as torres sempre se destacou no horizonte urbano. Eles são constituídos por dois elementos complementares, um cilindro central levanta-se através das camadas de uma série de tambores empilhados, e emparelhado Colunas coríntias nos cantos, com contrafortes acima deles, que servem para unificar a forma de cilindro com o plinto bloco quadrado que contém o relógio. A principal entablamento divide a frente sobre as colunas emparelhadas para expressar ambos os elementos, amarrando-los juntos em uma única banda horizontal. A tampa, como uma cúpula em miniatura em forma de sino, suporta um remate dourada, um abacaxi sustentada por quatro rolagem suportes angulares, a expressão mais alta do tema consistente.

O mecanismo de relógio foi construído em 1893 por Smith of Derby incorporando um projeto de fuga por Edmund Beckett Denison semelhante ao usado por Edward Dent no ' Mecanismo de Big Ben "em 1895. O mecanismo de relógio é de 5,8 metros de comprimento e é o mais recente dos relógios introduzidas para a Catedral de St Paul ao longo dos séculos. Desde 1969, o relógio foi de corda eléctrica com equipamento projetado e instalado pela Smith of Derby, aliviando o custodiante relógio do trabalho de pôr em marcha até os pesados pesos de unidade.

A torre noroeste contem 13 sinos pendurados para mudar toque enquanto o sul-oeste contém quatro, incluindo grande Paul, em toneladas-16½ o maior sino nas Ilhas Britânicas, lançado em 1881 por Sino fundição de Taylor de Loughborough, Leicestershire, e Grande Tom (o sino hora), reformulação duas vezes, a última vez por Richard Phelps, depois de ser transferido de Capela de Santo Estêvão, no Palácio de Westminster . O sino é apenas tocado em ocasiões de uma morte na família real, o bispo de Londres, ou o Lord Mayor de Londres, embora uma exceção foi feita com a morte do presidente dos EUA, James Garfield . Em 1717, Richard Phelps lançou mais dois sinos que foram adicionados como " . jacks trimestre "ainda em uso hoje, o primeiro pesa 13 quintais longos (£ 1500; 660 kg), é de 41 polegadas (1.000 mm) de diâmetro e está sintonizado para um apartamento, o segundo pesa 35 quintais longas (3900 £ 1.800; kg) e é de 58 polegadas (1.500 mm) de diâmetro e é sintonizado para E plana.

Os detalhes dos sinos
Sino Peso Nominal Nota Diâmetro Elenco Fundador
1 8-1-4 1.461,0 F 30.88 " 1878 John Taylor & Co
2 9-0-20 1.270,0 E ♭ 32.50 " 1878 John Taylor & Co
3 9-3-12 1.199,0 D 34.00 " 1878 John Taylor & Co
4 11-2-22 1.063,0 C 36.38 " 1878 John Taylor & Co
5 13-1-0 954.0 B ♭ 38.63 " 1878 John Taylor & Co
6 13-2-14 884,0 A 39.63 " 1878 John Taylor & Co
7 16-1-18 784,0 G 43.75 " 1878 John Taylor & Co
8 21-3-18 705,0 F 47.63 " 1878 John Taylor & Co
9 27-1-22 636,0 E ♭ 52.50 " 1878 John Taylor & Co
10 29-3-21 592,0 D 55.25 " 1878 John Taylor & Co
11 43-2-0 525.0 C 61.25 " 1878 John Taylor & Co
12 61-2-12 468,0 B ♭ 69.00 " 1878 John Taylor & Co
Relógio 12-2-9 A ♭ 1707 Richard Phelps
Relógio 24-2-26 E ♭ 1707 Richard Phelps
Relógio 102-1-22 A ♭ 82.88 " 1716 Richard Phelps
Bourdon 334-2-19 E ♭ 114,75 " 1881 John Taylor & Co
Comunhão 18-2-26 E ♭ 49.50 " 1700 Philip Wightman

Dano de guerra

A catedral sobreviveu apesar de ter sido alvejado durante a Blitz - ele foi atingido por bombas em 10 de Outubro de 1940 e 17 de abril de 1941. Em 12 de setembro de 1940 uma bomba retardada que tinha atingido a catedral foi neutralizada com êxito e removido por um destacamento da eliminação de bomba de Royal Engineers sob o comando do Tenente Temporário Robert Davies. Teve esta bomba foi detonada, teria destruído totalmente a catedral, uma vez que deixou uma cratera de 100 pés (30 m), quando mais tarde remotamente detonada em um local seguro. Como resultado desta acção, e Davies Sapador George Cameron Wylie foram ambos premiado com o George Cross. Davies de George Cross e outras medalhas estão em exposição no Museu Imperial da Guerra, em Londres.

Em 29 de dezembro de 1940, a catedral teve outra chamada perto quando uma bomba incendiária ficar alojado na casca liderança da cúpula, mas caiu para fora para o Stone Gallery e foi colocado para fora antes que pudesse inflamar as madeiras da cúpula. Muitos observadores de incêndio servido mudanças na cúpula: estas incluíam o Major Cyril Raikes.

Uma das imagens mais conhecidas de Londres durante a guerra era uma fotografia de St Paul tomada no mesmo dia pelo fotógrafo Herbert Mason, a partir do telhado do Daily Mail em Tudor rua mostrando a catedral envolta em fumaça. Lisa Jardine de Queen Mary, Universidade de Londres, escreveu:

Envolto em cheio de fumaça, no meio do caos e da destruição da guerra, a cúpula pálido está orgulhoso e glorioso - indomável. No auge de que o ar-raid, Sir Winston Churchill telefonou para a Guildhall a insistir em que todos os recursos de combate a incêndios ser dirigido para St Paul. A catedral deve ser salvo, disse ele, os danos ao tecido iria minar o moral do país.

Memoriais

Uma vista aérea de St Paul
View from Tate Gallery de Arte Moderna com Ponte do Milênio em primeiro plano
Estátua de Saint Paul , perto da Catedral

A catedral tem uma cripta muito substancial, prendendo mais de 200 memoriais, e serve tanto como o Ordem do Império britânico e Capela do Tesouro. A catedral tem muito poucos tesouros: muitos foram perdidos, e em 1810 um grande assalto quase todos os restantes artefatos preciosos. Christopher Wren foi a primeira pessoa a ser enterrada, em 1723: na parede acima de seu túmulo na cripta está escrito: "Lector, si requiris monumentum, circumspice" (Reader, se você procurar o seu monumento, olhe ao seu redor).

St Paul é o lar de outras placas, esculturas, estátuas, memoriais e túmulos de figuras britânicas famosas, incluindo:

  • Senhor John Eardley Inglis
  • General Sir Isaac Brock
  • Charles Robert Cockerell
  • Sir Edwin Lutyens
  • John Donne, cuja efígie funeral (retratando-o em uma mortalha), mas não seu túmulo sobrevive de St Paul velho.
  • Lord Kitchener
  • O duque de Wellington
  • Lord Nelson
  • Henry Moore
  • Cuthbert Collingwood, 1o Baron Collingwood
  • Senhor William Alexander Smith
  • Sir Winston Churchill
  • TE Lawrence, cuja busto enfrenta Nelson de sarcófago
  • Sir Alexander Fleming
  • Garnet Wolseley, 1º Visconde Wolseley
  • John Colet
  • Senhor Philip Vian
  • John Jellicoe, 1º Conde Jellicoe
  • David Beatty, 1o Earl Beatty
  • Sir Arthur Sullivan
  • Senhor Lawrence Alma-Tadema
  • Senhor Hubert Parry
  • Florence Nightingale
  • JMW Turner
  • Senhor Joshua Reynolds
  • Dr. Samuel Johnson
  • Ivor Novello
  • Charles Cornwallis
  • Frederick George Jackson
  • Mandell Creighton e Louise Creighton
  • Roy Thomson, 1o Baron Thomson of Fleet

A maioria dos memoriais comemorar os militares britânicos, incluindo várias listas de recrutas que morreram na ação, sendo o mais recente o Guerra do Golfo. Há monumentos especiais para Lord Nelson no sul transepto e ao duque de Wellington no corredor norte; ambos são enterrados aqui. Também lembrou são poetas, pintores, clero e moradores da paróquia local. Existem listas de o Bispos e dos decanos da catedral para os últimos mil anos.

A catedral tem sido o local de muitos funerais famosos, incluindo os de Horatio Nelson, do duque de Wellington, Sir Winston Churchill e George Mallory.

O ex-primeiro-ministro Margaret Thatcher está definido para ter um funeral de Estado na catedral após sua morte.

American Memorial Chapel

O abside da catedral abriga o Memorial Chapel americano. Ele homenageia militares americanos e mulheres que morreram na Segunda Guerra Mundial , e foi dedicado em 1958. Foi pago inteiramente por doações de pessoas britânicas, e foi projetado, como um exercício moderno no estilo Wren, por Godfrey Allen e Stephen Dykes Bower. A Roll of Honour contém os nomes de mais de 28.000 americanos que deram suas vidas quando no seu caminho para, ou estacionados em, no Reino Unido durante a Segunda Guerra Mundial. É na frente do altar da capela. As janelas de três capela datam de 1960; eles apresentam temas de serviço e sacrifício, enquanto a insígnia em torno das bordas representam os estados norte-americanos eo US Forças Armadas. Os painéis limewood incorpora um foguete - um tributo a da América realizações no espaço .

Projeto Artes Catedral de São Paulo

Catedral de São Paulo à noite.

Projeto Artes Catedral de São Paulo é um programa contínuo que visa explorar o encontro entre arte e fé. Os projectos incluíram instalações por Antony Gormley, Rebecca Horn, Yoko Ono e Martin Firrell.

Artista internacionalmente aclamado Bill Viola foi contratado para criar dois retábulos para exposição permanente na catedral de St Paul. O projeto começou a produzir em meados de 2009 com conclusão no início de 2012. Seguindo o extenso programa de limpeza e reparação do interior de São Paulo, concluído em 2005, Bill Viola foi contratado para criar dois retábulos sobre os temas de Maria e Mártires. Estas duas instalações de vídeo multi-tela será permanentemente localizada no final dos corredores Quire, flanqueando o altar-mor da Catedral ea Capela Memorial americano onde homens e mulheres de Serviços dos EUA que deram suas vidas na Segunda Guerra Mundial são comemorados. Cada trabalho vai empregar um arranjo de vários painéis de plasma configuradas de um modo semelhante ao retábulos históricos. As telas serão montados em painéis articulados, permitindo-lhes ser fechada.

No Verão de 2010, St Paul escolheu duas novas obras do artista britânico Mark Alexander para ser pendurado de cada lado da nave. Ambos, intitulada Red Mannheim, grandes silkscreens vermelhas de Alexandre são inspirados pelo retábulo Catedral Mannheim (1739-1741), que foi danificada pelo bombardeio na Segunda Guerra Mundial. A escultura original descreve Cristo na cruz, rodeado de um séquito familiar de enlutados. Proferida na esplêndida giltwood, com o corpo de Cristo assolado esculpido em relevo, e os floreios da flora e raios incandescentes do céu, esta obra-prima do rococó alemão é um objeto de beleza arrebatadora e intensa piedade.

Em março de 2010, do alargamento II, uma escultura de Antony Gormley, foi instalado no cenário dramático da Geometric Staircase.

Em 2007, Dean eo Capítulo encomendado artista pública Martin Firrell para criar uma grande obras de arte pública para marcar o 300o aniversário da topo-out do prédio de Wren. O ponto de interrogação dentro consistiu em projeções de texto digitais para a cúpula da catedral, Front Ocidental e no interior para a galeria de sussurro. O texto foi baseado em contribuições de blog pelo público em geral, bem como entrevistas realizadas pelo artista e próprios pontos de vista do artista. O projeto apresentado um fluxo de possíveis respostas para a pergunta: "o que torna a vida significativa e proposital, eo que significa de São Paulo nesse contexto contemporâneo? O ponto de interrogação dentro abriu em 8 de Novembro de 2008 e funcionou por oito noites.

Um projeto de restauração 15 anos - um dos maiores já realizados no Reino Unido - foi concluída em 15 de Junho de 2011.

Turismo

Interpretação de Projetos

O Projeto Interpretação é um projeto de longo prazo em causa com trazendo St Paul à vida para todos os seus visitantes. Em 2010, o Dean eo Capítulo de São Paulo abriu de São Paulo Oculus, uma experiência 270 ° filme que traz 1.400 anos de história para a vida. Localizado na antiga Fazenda na cripta, o filme leva os visitantes numa viagem através da história e da vida cotidiana da catedral de St Paul. Oculus foi financiado pela American Express Company, em parceria com o World Monuments Fund, J. P. Morgan, o Garfield Weston Trust for Catedral de São Paulo, a cidade de Londres Endowment Trust e AIG.

Em 2010, novos guias multimídia touchscreen também foram lançados. Estes guias estão incluídos no preço de admissão. Os visitantes podem descobrir a catedral de história, arquitetura e vida diária de uma igreja de trabalho ocupada com essas novas guias multimédia. Eles estão disponíveis em 12 idiomas diferentes: Inglês, Francês, Alemão, Italiano, Espanhol, Português, polonês, russo, mandarim, japonês, coreano e British Sign Language (BSL). Os guias têm vídeos voam-through das galerias da cúpula e com zoom close-ups do teto mosaicos, pintura e fotografia. Entrevistas e comentários de especialistas incluem o Dean de, equipe de conservação de São Paulo e do Director of Music. Filme arquivo de metragem inclui os principais serviços e eventos da história da catedral.

Os encargos para turistas

St Paul impõe uma taxa de £ 14,50 para a admissão a turistas (£ 12,50 quando comprado on-line), sem a opção de uma doação. Esses serviços irão fazê-lo sem nenhum custo. As pessoas que procuram um lugar para ficar quieto e orar são admitidos à Capela do St Dunstan gratuitamente. Admissão aos domingos para todos os serviços é gratuito e não há passeios turísticos. A catedral explica que São Paulo recebe pouco financiamento regular ou significativa da Coroa, Igreja ou do Estado e reivindica a contar com a renda gerada pelo turismo para permitir que o edifício continue a funcionar como um centro para a adoração cristã, bem como para cobrir manutenção geral e trabalhos de reparação.

As finanças da catedral ficou sob escrutínio público durante o anti-capitalismo Ocupe Londres acampamento em frente à catedral, que começou em outubro de 2011. Canon Chanceler Giles Fraser renunciou, alertando que para expulsar os activistas anti-capitalistas constituiria "a violência em nome da Igreja". Foi alegado que a catedral foi perdendo receita de £ 20.000 por dia. O acampamento foi despejada no final de fevereiro 2012 , depois de uma ação legal pelo City Corporation.

Órgãos e organistas

Órgão

O órgão foi encomendado em 1694: o instrumento é actualmente o terceiro maior na Grã-Bretanha em termos de número de pipes (7266 tubos), com 5 189 manuais, fileiras de tubos e 108 pára, fechado em um caso impressionante por Grinling Gibbons.

Detalhes do órgão do National Register órgão de tubulação

Organistas e diretores de música

  • c.1525-1547 John Redford (também Esmoler)
  • 1547 Philip ap Rhys (até c.1559)
  • 1573 Henry Mudd
  • 1587? - 1592? Thomas Morley
  • 1598 Thomas Harrold
  • 1619 John Tomkins
  • 1638-1642 Albertus Bryne
  • 1660-1668 Albertus Bryne
  • 1687 Isaac Blackwell
  • 1699 Jeremiah Clarke (também Esmoler 1704-7)
  • 1707 Richard Brind
  • 1718 Maurice Greene
  • 1756 John Jones
  • 1796 Thomas Attwood
  • 1838 Sir John Goss
  • 1872 Sir John Stainer
  • 1888 Sir George Martin Clement MVO
  • 1916 Charles Macpherson
  • 1927 Sir Stanley Marchant CVO
  • 1936 Sir John Bower Dykes CVO
  • 1968 Christopher Dearnley LVO
  • 1990 John Scott LVO (organista e diretor da música)
  • 2004 Malcolm Archer
  • 2007 Andrew Carwood (Director of Music)

Sub-organistas e organistas assistente

  • George Cooper (pai) 1 ??? - 1838
  • George Cooper (filho) 1838-1876 (também organista HMCapela Real)
  • George Martin Clement MVO 1876-1888 (posteriormente organista)
  • William Hodge 1888-1895
  • Charles Macpherson 1895-1916 (posteriormente organista)
  • Stanley Marchant CVO 1916-1927 (posteriormente organista)
  • Douglas Edward Hopkins 1927-1946 (posteriormente organistada catedral de Peterborough, mais tarde, organistada catedral de Canterbury)
  • Harry Gabb CVO 1946-1974 (também organista, Choirmaster & Compositor HMCapela Real)
  • Barry RoseOBE 1974-1984 (Mestre do Coro 1977-1984, mais tarde, Master of MusicSt Albans Abbey)
  • John ScottLVO 1985-1990 (posteriormente organista e diretor da música, agora diretor da músicaSt Thomas, Fifth Avenue)
  • Andrew Lucas 1990-1998 (empresa Master of Music,St Albans Abbey)
  • Huw Williams 1998-2008 (agora Sub organista, HMCapela Real)

Em 2007 os cargos de organista e diretor do musical foram separadas, a pós Sub-organista sendo re-intitulado organista & Assistant Director of Music, em Setembro de 2008.

  • Simon Johnson 2008 (setembro) - present

Sub-organistas e sub-organistas Assistant

  • Gerald Wheeler 1953-1956
  • Derek HolmanCM 1956-1958
  • Richard PopplewellLVO 1958-1966 (posteriormente organista, Choirmaster & Compositor HMCapela Real)
  • Timothy Farrell 1966-1967 (posteriormente organista, Choirmaster & Compositor HMCapela Real)
  • Christopher Herrick 1967-1978 (posteriormente Sub-organistaAbadia de Westminster)
  • John ScottLVO 1978-1985 (realizada simultaneamente cargo de Assistente de organistada catedral de Southwark; posteriormente Sub-organista)
  • Andrew Lucas 1985-1990 (posteriormente Sub-organista)
  • Martin Baker 1990-1991 (mais tarde Sub-organista e Representação organistaAbadia de Westminster, agora Master of MusicCatedral de Westminster)
  • Richard Moorhouse 1992-2000 (agora Organista e Maestro do CoroLlandaff Cathedral)
  • Mark Williams 2000-2006 (agora diretor da músicaJesus College, Cambridge)
  • Tom Winpenny 2006-2008 (agora Assistant Master of MusicSt Albans Abbey)

Em 2007 os cargos de organista e diretor do musical foram separadas, a assistente de pós Sub-organista sendo re-intitulado Sub-organista em abril de 2008.

  • Timothy Wakerell 2008-presente

Almoners e mestres das coristas

  • Thomas Hickman? - 1534
  • John Redford? 1534-1547 (também organista)
  • Sebastian Westcote 1554-1582 (Vicar Choral)
  • Thomas Giles 1584-1600
  • Edward Pearce 1599-1612
  • John Gibbs 1613-1624
  • Martin Peerson 1626-1642
  • Randall Jewett 1661-1675
  • Michael Sábio 1687
  • John Golpe 1687-1703
  • Jeremiah Clarke 1704-1707 (também organista)
  • Charles King 1707-1748 (Vicar Choral)
  • William Savage 1748-1773 (Vicar Choral)
  • Robert Hudson 1773-1793 (Vicar Choral)
  • Richard Bellamy 1793-1800 (Vicar Choral)
  • John Venda 1800-1812 (Vicar Choral)
  • William Hawes 1812-1846

O título do Almoner, em seguida, passou a um dosCânones menores, enquanto o cargo de Maestro do Coro foi realizada por uma sucessão de Vicars Choral, incluindo -

  • Fred Walker 1867-1874 (Vicar Choral)

até que -

  • George Martin Clement 1874-1876 MVO (posteriormente Sub-organista e, em seguida, organista)

A formação dos coralistas foi então confiada à organista e seus adjuntos, até -

  • Barry RoseOBE 1977-1984 (Mestre do Coro)

O post foi re-unida com a do organista sob John Scott em 1990

Estudiosos de órgãos

  • John Dexter 1975 (Organista e Maestro do Coro naCatedral de São Patrício, Dublin 1977-2001)
  • Ian Sadler 1978
  • Gareth Verde
  • Martin Cooke
  • Mark Blatchly (agora organistaescola de Charterhouse)
  • Andrew Lucas 1980-1984 (posteriormente Assistente Sub-organista)
  • Simon Lole 1979-1982 (mais tarde organista e diretor da músicaSheffield Cathedral e, em seguida,Salisbury Cathedral)
  • Andrew Shenton (agora Professor Associado de Música naUniversidade de Boston)
  • Roger Sayer (agora organistada catedral de Rochester)
  • Lee Ward 1989
  • David Whitehead 1990
  • Fraser Simpson 1992
  • Huw Williams 1993 (mais tarde Sub-organista)
  • Stuart Nicholson (agora Organista e Maestro do Coroda Catedral de São Patrick, Dublin)
  • Lionel Steuart Fothringham (agora diretor da músicaHighgate Escola)
  • Simon Johnson de 1997 (posteriormente Assistente Mestre da MúsicaSt Albans Abbey, agora organista & Assistant Director of Music)
  • (Agora diretor da música Benjamin Nicholas 1998Merton College, Oxford)
  • Nicholas Chalmers 2000 (Chorus agora Assistente MestreInglês National Opera)
  • Thomas Calos 2001 (agora organistaWarwick de Santa Maria)
  • Duncan Ferguson 2003 (agora organista e mestre da músicade St Mary, Edimburgo)
  • James Kennerly 2005
  • James McVinnie 2006
  • Tim Harper 2008 (agora Assistant Director of MusicBirmingham Cathedral)
  • Donald caça de 2010 (agora Assistant organistaSt Mary, Edimburgo)
  • Hogan Simon 2011 (agora Assistant Director of MusicSouthwell Minster)
  • Richard Moore (a partir de setembro 2012)

Alguns notáveis ​​coralistas e vigários coral

Século 16
  • William Mundy (Vicar Choral), compositor.
  • Peter Philips (corista), compositor.
Do século 17
  • Adrian Batten (Vicar Choral), compositor.
Século 18
  • Jonathan Battishill (corista), compositor.
  • William Boyce (corista), compositor.
  • Maurice Greene (corista), compositor e organista da catedral de St Paul.
Século 19
  • William Cummings (corista), compositor e organista.
  • Frederick Ranalow (corista), barítono e ator
  • John Stainer (corista), organista da Catedral de São Paulo e Professor de Música naUniversidade de Oxford.
Século 20
  • Simon Russell Beale (corista), ator.
  • Alastair Cook(corista), jogador de cricket.
  • Alfred Deller (Vicar Choral), contra-tenor.
  • Jimmy Edwards (corista), ator.
  • Gerald Inglês (Vicar Choral), tenor.
  • Charles Groves (corista), condutor.
  • Paul Hillier (Vicar Choral), condutor.
  • Robin Holloway (corista), compositor.
  • Neil Howlett (corista), cantora de ópera e professor.
  • James Lancelot (corista), organista dacatedral de Durham.
  • Walter de la Mare (corista), poeta e romancista.
  • Stephen Oliver (corista), compositor.
  • Julian Ovenden (corista), ator e cantor.
  • John Shirley-Quirk (Vicar Choral), baixo-barítono.
  • Robert Lágrima (Vicar Choral), tenor e maestro.
  • Anthony Way (corista), triplo.

Filmando

Geometric escadaria foi o cenário para a seqüência de 2.009 filmes, aberturaSherlock Holmes.

Filmes e programas de TV com a Catedral de St Paul incluem:

  • Escalada Great Buildings (2010)
  • Industrial Revelations: Melhores de Engenharia britânico - Construções, comRory McGrath série 5, episódio 1, de 2008, centra-se na Catedral de São Paulo.
  • Catedral de St Paul apareceu inúmeras vezes em Doctor Who , mais notavelmente a 1968 episódio, The Invasion. Em uma cena, um grupo de Cybermen são mostrados saindo de alguns poços em centro de Londres, antes de descer uma escada em frente à Catedral.
  • São Paulo é visto brevemente no episódio extras, Gatinho Kong. Durante a sua fúria através de Londres, Twinkle causa danos a vários marcos de Londres, incluindo a Catedral de Saint Paul, que tem a sua cúpula derrubado quando ele estoura fora do centro da famosa igreja.
  • Harry Potter eo Prisioneiro de Azkaban mostra o Geometric Escadaria no South West Bell Tower.
  • As Loucuras do Rei George mostra a Geometric Escadaria no South West Bell Tower.
  • Mary Poppins mostra a frente e fora da Catedral, embora ele mostra o espaço a partir do relógio em falta, quando isso foi causado por bombardeios durante a Segunda Guerra Mundial, 30 anos após o filme foi definido.
  • Sherlock Holmes(2009) mostra o lado norte dos Passos Oeste, eo Geometric Escadaria no South West Bell Tower.
  • Lawrence da Arábia (1962) mostra o exterior do edifício e busto de TE Lawrence.

Vista interior

360 ° perto do altar alto na catedral de St Paul.
Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=St_Paul%27s_Cathedral&oldid=537861705 "