Conteúdo verificado

StarCraft

Assuntos Relacionados: Computador & Video Games

Fundo para as escolas Wikipédia

Crianças SOS produziu este website para as escolas, bem como este site de vídeo sobre a África . Uma boa maneira de ajudar outras crianças é por patrocinar uma criança

StarCraft
The box art of StarCraft
StarCraft 's caixa de arte descreve um Guerreiro Protoss, ladeada por uma Zerg criatura e um Soldado Terran.
Developer (s) Blizzard Entertainment
Mass Media ( Nintendo 64 version)
Editor (s) Windows, Mac OS
Blizzard Entertainment
Nintendo 64
Nintendo
Designer (s) Chris Metzen
James Phinney
Compositor (s) Derek Duke
Jason Hayes
Glenn Stafford
Série StarCraft
Plataforma (s) Janelas , Mac OS, Nintendo 64
Data (s) de lançamento Windows
  • NA 31 de março de 1998
  • UE 1998
Mac OS
Nintendo 64
  • NA 13 de junho de 2000
  • AUS 25 de maio de 2001
Gênero (s) Estratégia em tempo real
Modo (s) Single-player, multijogador
Mídia / distribuição CD-ROM, download,
Nintendo 64 cartucho

StarCraft é um ficção científica militar estratégia em tempo real jogo de vídeo desenvolvido e publicado pela Blizzard Entertainment e lançado para Microsoft Windows em 31 de março de 1998. O jogo mais tarde gerou uma franquia, e é o primeiro jogo da Séries StarCraft. A Versão Mac OS foi lançado em 1999, e um Nintendo 64 adaptação co-desenvolvido com a Mass Media foi lançado em 13 de junho de 2000. Os trabalhos sobre o jogo começou logo após Warcraft II: Tides of lançamento Darkness 's em 1995. StarCraft estreou no 1996 E3, onde foi comparadas desfavoravelmente Warcraft II; como resultado, o projeto foi inteiramente reformulado e, em seguida, apresentou ao público no início de 1997, recebendo uma resposta muito mais positiva.

Situado em uma linha do tempo fictícia durante 25 século da Terra, o jogo gira em torno de três espécies lutam pelo domínio em uma parte distante da Via Láctea galáxia conhecida como a Koprulu Sector: a Terráqueos, os seres humanos exilados da Terra em habilidoso se adaptar a qualquer situação; o Zerg, uma raça de aliens insectoid em busca da perfeição genética, obcecado com a assimilação de outras raças; e o Protoss, uma espécie humanóide com tecnologia avançada e habilidades psiônicos, tentando preservar a sua civilização e caminho filosófico estrito de viver do Zerg.

Muitos dos jornalistas da indústria elogiaram StarCraft como um dos melhores e mais importantes jogos de vídeo de todos os tempos, e por ter levantou a barra para o desenvolvimento de jogos de estratégia em tempo real. Com mais de 11 milhões de cópias vendidas no mundo todo a partir de fevereiro de 2009, StarCraft é um dos jogos mais vendidos para o computador pessoal . O jogo foi elogiado pelo pioneirismo no uso de facções únicos na jogabilidade de estratégia em tempo real e para uma história convincente. StarCraft 's multiplayer é particularmente popular na Coréia do Sul , onde os jogadores e equipes participar competições profissionais, ganhar patrocínios, e competir em torneios televisionados. StarCraft teve seu enredo adaptado e expandido através de uma série de romances, os pacote de expansão StarCraft: Brood War e dois add-ons autorizados. Mais de 12 anos depois, uma sequela, StarCraft II: Wings of Liberty, foi lançado em julho de 2010.

Gameplay

Utilização da Blizzard Entertainment de três raças distintas em StarCraft é amplamente creditada por revolucionar o gênero de estratégia em tempo real. Todas as unidades são exclusivas para suas respectivas raças e enquanto comparações ásperas pode ser estabelecida entre certos tipos de unidades no tecnologia árvore, cada unidade realiza de forma diferente e requer táticas diferentes para um jogador para ter sucesso.

O enigmático Protoss têm acesso a unidades poderosas e máquinas e tecnologias avançadas, tais como escudos de energia e localizada capacidades de urdidura, alimentado por seus traços psiônicos. No entanto, suas forças têm processos de fabricação longos e dispendiosos, incentivando os jogadores a seguir uma estratégia da qualidade de suas unidades através da quantidade. O insectoid Zerg possuem unidades e estruturas inteiramente orgânicos, que podem ser produzidas de forma rápida e com um custo muito mais barato a recursos, mas estão em conformidade mais fraco, contando com números absolutos e velocidade para sobrepujar inimigos. O Terráqueos fornecer um meio termo entre as outras duas raças, proporcionando unidades que são versáteis e flexíveis. Eles têm acesso a uma gama de mais tecnologias militares balísticos e máquinas, tais como tanques e armas nucleares.

Embora cada corrida é única em sua composição, nenhuma raça tem uma vantagem inata sobre o outro. Cada espécie é equilibrada de modo que, enquanto eles têm diferentes pontos fortes, as competências, habilidades e sua força total é o mesmo. O saldo permanece completo via manchas pouco frequentes (atualizações do jogo) fornecidos pela Blizzard.

StarCraft recursos inteligência artificial que dimensiona em dificuldade, embora o jogador não pode mudar o nível de dificuldade nas campanhas single-player. Cada campanha começa com facções inimigas executando modos AI fáceis, escalando através do curso da campanha para as mais difíceis modos AI. No editor de níveis fornecida com o jogo, um designer tem acesso a quatro níveis de dificuldade AI: "fácil", "médio", "duro" e "insana", cada configuração diferente nas unidades e tecnologias permitiu a uma facção AI ea extensão de planejamento tático e estratégico da AI. A campanha single-player é composto por trinta missões, divididos em dez para cada corrida.

Construção de base

Protoss e Zerg edifício da construção é limitada a locais específicos: Edifícios Protoss precisa estar ligado a uma rede elétrica enquanto quase todas as estruturas Zerg deve ser colocado sobre um tapete de biomassa, chamado de "fluência", que é produzida por determinadas estruturas. Edifícios terráqueos são muito menos limitado, com algumas estruturas de base primária que possuam a capacidade de decolar e voar lentamente para um novo local. Edifícios terráqueos, no entanto, requer que a unidade de trabalho para continuar a construção sobre o edifício até que seja concluída. Além disso, uma vez por edifício Terran tomou uma certa quantidade de dano, ele vai pegar fogo e, eventualmente, queimar até o chão sem mais ação inimiga, embora isso pode ser evitado por reparos realizados por uma unidade de trabalho. A Protoss, pelo contrário, requerem apenas uma unidade de trabalho para iniciar o processo de transporte de um edifício para o teatro de operações via urdidura, e escudos dos seus edifícios (mas não sua estrutura) são regenerativa. A unidade trabalhador Zerg transforma fisicamente na estrutura criada, que é capaz de se curar lentamente.

Multiplayer

Multiplayer em StarCraft é alimentado através da Blizzard Entertainment Serviço Battle.net Internet. Com isso, um máximo de oito jogadores podem competir em uma variedade de modos de jogo, incluindo simplesmente destruir todos os outros jogadores em um nível (o que pode ser competitivo, como no jogo Escada, ou não-classificados, como no jogo corpo a corpo), a rei da montanha e capturar os jogos baseados em objetivos de bandeira. Além disso, o jogo incorpora uma variedade de cenários especializados para diferentes tipos de jogo, como a simulação de um futebol jogo, usando a unidade hoverbike Terran para realizar uma corrida de bicicleta, ou hospedando um caça competição Zerg. StarCraft é também um dos poucos jogos que incluem uma instalação de desova, o que permite múltiplos jogadores limitada. Ele deve ser instalado a partir de um disco, e requer uma chave do produto para trabalhar apenas como a versão completa faz. No entanto, uma chave de produto pode suportar até oito instalações gerados com acesso a Battle.net. Limitações de uma instalação gerou incluem a incapacidade de desempenhar missões single-player, criar jogos multiplayer ou usar o editor de campanha. Versões mais recentes do jogo disponível através Battle.net ou discos que incluem o Windows Vista rótulo não suportam a instalação de desova.

Sinopse

Cenário

StarCraft ocorre em um universo de ficção científica criada por Chris Metzen e James Phinney para Blizzard Entertainment. De acordo com a história apresentada no manual do jogo, a superpopulação de terra no início do século 21 fez com que o governo internacional para o exílio elementos indesejáveis da raça humana, como criminosos, o cybernetically reforçada e mutantes genéticos para colonizar os confins da galáxia. Uma tentativa de colonizar um sistema solar nas proximidades der errado, resultando em chegada da humanidade no Setor Koprulu. No distante Koprulu Sector da galáxia, os exilados formar vários governos, mas rapidamente caem em conflito uns com os outros. Um governo, a Confederação de Man, eventualmente emerge como a facção mais forte, mas os seus opressores natureza e brutais métodos de supressão de dissidentes agitar grande oposição rebelde sob a forma de um grupo terrorista chamado Filhos de Korhal. Pouco antes do início do jogo, em dezembro 2499, uma raça alienígena que possui tecnologia avançada e poder psiônico, o Protoss, faz primeiro contato com a humanidade, destruindo um mundo colônia Confederate sem qualquer aviso prévio. Logo após isso, os terráqueos descobrir que uma segunda raça alienígena, o insectoid Zerg, foi furtivamente infestam a superfície de vários dos colónias Terran, Protoss e que as estão destruindo os planetas para evitar que o Zerg se espalhe. Com a Confederação ameaçado por duas raças alienígenas e rebelião interna, ele começa a desmoronar.

Personagens

O jogador assume o papel de três personagens sem nome no decorrer do jogo. No primeiro ato, o jogador atua como o magistrado Confederate de um mundo colônia periférico de Mar Sara, ameaçado tanto pela Zerg e Protoss, e é forçado através de eventos para se juntar aos rebeldes Filhos de Korhal sob seu líder Arcturus Mengsk. A campanha de Mengsk é acompanhado por Jim Raynor, um policial moralmente consciente de Mar Sara, e Sarah Kerrigan, uma assassino psíquico e segundo-em-comando de Mengsk. O segundo episódio do jogo vê o jogador como um cerebrate, um comandante dentro do Zerg Swarm. O jogador é governado por a Zerg Overmind, a manifestação da consciência coletiva of the Swarm e principal antagonista do jogo, e é dado o conselho de outros cerebrates de maior pontuação e status durante a realização dos objectivos da Swarm. Na parte final do StarCraft, o jogador é um oficial recém-nomeado (chamado Executor) dentro das forças armadas Protoss, reportando-se Aldaris, um representante da Governo Protoss. Aldaris está em desacordo com o antigo ocupante da posição do jogador, Tassadar, ao longo de sua associação com Zeratul, um membro da templários das trevas, um grupo considerada herética pelo governo Protoss.

Enredo

A história de StarCraft é apresentado através de seu manual de instruções, os briefings para cada missão e conversas dentro das próprias missões, juntamente com o uso de cinemática cutscenes em pontos-chave. O jogo em si é dividido em três episódios, uma para o jogador para comandar cada corrida. No primeiro segmento do jogo, o jogador e Jim Raynor está tentando controlar a colônia de Mar Sara na sequência dos ataques Zerg em outros mundos terráqueos. Após Confederação prende Raynor para destruir propriedade da Confederação, apesar do fato de que ele tinha sido infestada pelo Zerg, o jogador se junta a Arcturus Mengsk e os Filhos de Korhal. Raynor, que é libertado pelas tropas de Mengsk, também se junta e freqüentemente acompanha o jogador em missões. Mengsk, em seguida, começa a usar a tecnologia Confederate capturado em Mar Sara para atrair o Zerg às instalações do confederado e promover seus próprios objetivos. Depois de forçar general confederado Edmund Duke se juntar a ele, Mengsk sacrifica seu próprio segundo-em-comando, Sarah Kerrigan, para assegurar a destruição da Confederação, atraindo o Zerg para a capital confederada Tarsonis. Raynor está indignado com verdadeiros objetivos de obtenção de poder a qualquer custo e desertos, levando consigo um pequeno exército de ex-milícia colonial de Mar Sara de Mengsk. Mengsk reorganiza o que resta da população terráquea no Terran Dominion, coroando-se como imperador.

A segunda campanha revela que Kerrigan não foi morto pelos Zerg, mas é capturado e infestadas em um esforço para incorporar-la traços psiônicos para o Zerg pool genético. Ela surge com poderes psiônicos e muito mais força física, seu DNA completamente alterada. Enquanto isso, o comandante Protoss Tassadar descobre que o Zerg de cerebrates não pode ser morto por meios convencionais, mas que eles podem ser prejudicados pelas potências empunhadas pela herética templar escuro. Aliados Tassadar-se com o prelado templários das trevas Zeratul, que assassina Zasz, um dos cerebrates do Zerg em seus clusters de colméia em Char. Resultados da morte do cerebrate em suas forças correndo amok através das colmeias Zerg, mas liga brevemente as mentes de Zeratul eo Zerg Overmind, permitindo que o Overmind para finalmente aprender a localização do natal Protoss Aiur, que o Overmind tem procurado por milênios. A principal enxame Zerg prontamente invade Aiur enquanto Kerrigan é despachado para lidar com Tassadar e apesar da resistência Protoss pesado, o Overmind é capaz de incorporar-se na crosta do planeta.

O episódio final do jogo vê Aldaris eo governo Protoss Tassadar marcando um traidor e um herege por conspirar com o templários das trevas. O jogador inicialmente serve Aldaris na defesa Aiur da invasão Zerg, mas ao mesmo tempo em uma missão para prender Tassadar, o jogador se junta a ele em vez disso. A Protoss entra em erupção da guerra civil, colocando Tassadar, Zeratul e seus aliados contra o estabelecimento Protoss. O templário escuro provar o seu valor quando eles usam suas energias para matar mais dois do Zerg Cerebrates em Aiur, eo Conclave reconcilia com eles. Ajudado por forças-de Raynor que ficaram ao lado Tassadar para trás em Char-o Protoss romper as defesas enfraquecidas do Overmind e destruir a camada exterior do Overmind, mas tomar pesadas baixas no processo. Canais Tassadar suas próprias energias psiônicos em combinação com os da templários das trevas, através do casco do seu navio de comando e trava-lo para o Overmind, sacrificando-se, a fim de destruí-lo.

Desenvolvimento

Blizzard Entertainment iniciou o desenvolvimento de StarCraft em 1995, logo após o lançamento do altamente bem sucedido Warcraft II. Usando as marés do motor de jogo Darkness 's como base, StarCraft fez sua estréia no E3 1996. A versão do jogo exibido, montada pelo programador para o time da Bob Fitch, recebeu uma resposta bastante fraca a partir da convenção e foi criticado por muitos por ser " Warcraft no espaço. "Como consequência de todo o projecto foi reformulado, levando o foco para a criação de três espécies distintas. Bill Roper, um dos produtores do jogo, afirmou que esta seria uma ruptura importante com a abordagem Warcraft, comparando seus dois lados iguais aos de xadrez e afirmando que StarCraft iria permitir aos jogadores para "desenvolver estratégias muito originais com base no qual espécie [está sendo jogado], e vai exigir [jogadores] para pensar em diferentes estratégias para combater as outras duas espécies. " No início de 1997, a nova versão do StarCraft foi revelada, recebendo uma resposta muito mais positiva.

No entanto, o jogo ainda foi marcado por dificuldades técnicas, de modo que Bob Fitch completamente redesenhado o motor Warcraft II no prazo de dois meses para garantir que muitas das características desejadas pelos designers, tais como as habilidades de unidades para toca e manto, poderia ser implementado. Melhorias posteriores para o jogo incluído pré-renderizados sprites e backgrounds, construído usando 3D Studio Max. Um isométrica no jogo vista também foi adotada, em contraste com Warcraft II 's 3 / 4s perspectiva birdseye. Além disso, o jogo utilizado alta qualidade da música, composto por compositores residentes da Blizzard, e dubladores profissionais foram contratados.

Apesar do progresso, StarCraft demorou a surgir. Os contínuos atrasos inspirou um grupo de fãs de StarCraft nos fóruns oficiais que se rotulados como "Operation: não podemos esperar mais" para escrever uma série de histórias de ficção em que os membros da Operação CWAL tentou recuperar o versão beta do StarCraft da sede da Blizzard em Irvine, Califórnia. Para prestar homenagem a sua presença nos fóruns e entusiasmo para o jogo, a Blizzard Entertainment mais tarde incorporada nome do grupo em StarCraft como uma batota código para acelerar a produção de unidades e deu ao grupo graças em créditos do jogo. O jogo foi lançado para o Windows em 31 de março de 1998, com a Versão Mac OS seguir um ano mais tarde, em 1999. Desenvolvimento em um Nintendo versão de 64, StarCraft 64, começou em 1999, convertido a partir de PC por Mass Media Interactive Entertainment-subsidiária da THQ-e publicado pela Nintendo . StarCraft 64 foi lançado em 13 de junho de 2000 nos EUA e na Europa. Também foi lançado na Austrália em 25 de maio de 2001.

Auditivo

A partitura musical para StarCraft foi composta por in-house compositores da Blizzard Entertainment. Derek Duke e Glenn Stafford compôs as trilhas nos menus e da música no jogo, enquanto Jason Hayes compôs a música usada no cinema cenas cortadas. Tracy W. Bush deu apoio adicional em compor. A pontuação musical do jogo foi bem recebida pelos críticos, que o descreveu como "apropriadamente melódica e escuro" e "impressionante", com um usuário notar que algumas das músicas deve muito de sua inspiração para A pontuação de Jerry Goldsmith para o filme Alienígena. A primeira trilha sonora oficial do jogo, StarCraft: Game Music Vol. 1, foi lançado em 2000, compreendendo as faixas de ambos StarCraft e Brood War, bem como uma parcela considerável de faixas remixes e músicas inspirado em StarCraft, criado por vários sul-coreano disc jockeys. A trilha sonora foi distribuído pela Net Vision Entertainment. Em setembro de 2008, a Blizzard Entertainment anunciou que uma segunda trilha sonora, StarCraft Original Soundtrack, havia sido lançado em iTunes. Esta trilha sonora composta inteiramente da música original de StarCraft e Brood War, tanto de temas dentro do jogo à música utilizados no cinema cenas cortadas.

Ampliações e versões

Expansões PC

Pouco antes do lançamento do StarCraft, a Blizzard Entertainment desenvolveu um shareware jogo de campanha demo, intitulada Loomings. Composta por três missões e um tutorial, a campanha age como um prequel para os eventos de StarCraft, que se realiza em um Colônia Confederate no processo de ser invadido pela Zerg. Em outubro de 1999, a Blizzard Entertainment fez o prequela disponível para o jogo completo como uma campanha de mapa personalizado, adicionando duas missões extras e hospedando-o em Battle.net. Além disso, a versão completa do StarCraft incluiu uma campanha intitulada Enslavers secundário. Composta por cinco missões jogado tanto como o Terráqueos ea Protoss, Enslavers é definido na segunda campanha de StarCraft e segue a história de um contrabandista Terran que consegue assumir o controle de um Zerg cerebrizar e é perseguido por ambos os Protoss e Terran Dominion. Enslavers age como uma campanha single-player exemplar para o jogo de editor de níveis, destacando como usar os recursos do programa.

Primeira expansão StarCraft 's, Insurreição, foi lançado para Windows em 31 de julho de 1998. A expansão foi desenvolvido pela Aztech New Media e autorizada pela Blizzard Entertainment. Sua história focada em uma colônia separada Confederate a que alude o manual para StarCraft, seguindo um grupo de colonos terráqueos e uma frota Protoss na sua luta contra os Zerg e uma insurreição local subindo. A insurreição não foi bem recebida, sendo criticado por revisores de falta a qualidade do jogo original. A insurreição foi seguida dentro de alguns meses por uma segunda expansão, Retribution. Desenvolvido por Stardock, publicado pela WizardWorks Software e autorizada pela Blizzard Entertainment, Retribution segue todas as três corridas que tentam tomar o controle de um cristal poderoso em uma colônia terráquea Dominion. A expansão não foi recebida com apoio crítico, em vez de ser considerada como média, mas pelo menos desafiador. Após o lançamento de Retribution, a Blizzard Entertainment anunciou um novo pacote de expansão oficial que continuaria na história de StarCraft. StarCraft: Brood War foi, consequentemente, criado, desenvolvido em conjunto pela Blizzard Entertainment e Saffire. Brood War continua a história de StarCraft de dias após a sua conclusão, e foi lançado para Windows e Mac OS para elogios da crítica em 30 de Novembro de 1998, em os EUA e em março de 1999, na Europa.

Antes de insurreição, um pacote de expansão não autorizada, chamado Forças Estelares, foi publicado pela Micro Star, mas foi lembrada semanas mais tarde, quando a Blizzard ganhou o processo judicial contra ela. Ela consistia de 22 mapas individuais dos jogadores e 32 mapas multi-jogador, que são considerados para ser bastante simples.

Nintendo versão de 64

Em 2000, StarCraft 64 foi lançado para o Nintendo 64, co-desenvolvido pela Blizzard Entertainment e Mass Media Inc. e publicado pela Nintendo . O jogo caracterizou todas as missões de ambos StarCraft e da expansão Brood War, bem como algumas missões exclusivas, como dois tutoriais diferentes e uma nova missão secreta, Ressurreição IV. Ressurreição IV é definida após a conclusão do Brood War, e segue Jim Raynor embarcar em uma missão para resgatar o caráter Brood War Alexei Stukov, um vice-almirante da Terra que foi capturado pelos Zerg. As missões Guerra ninhada necessária a utilização de uma memória Nintendo 64 Expansão Pak para ser executado. Além disso, dispõe de uma StarCraft 64 tela dividida modo cooperativo, também exigindo que o pacote de expansão, permitindo que dois jogadores para controlar uma força no jogo. StarCraft 64 não era tão popular como a versão para PC, e não tinham as capacidades multiplayer online e fala em missão briefings. Além disso, cenas cortadas foram encurtados. Apesar disso, o jogo manteve comentários positivos. Blizzard Entertainment tinha considerado anteriormente um PlayStation porto do jogo, mas foi decidido que o jogo seria em vez disso ser lançado no Nintendo 64.

StarCraft 64 foi planejado para ser lançado em Europa no outono de 2000, mas foi finalmente cancelado. A versão PAL foi lançado apenas na Austrália .

Impacto cultural

Recepção
Pontuação global
Agregador Ponto
GameRankings 93% (PC & Mac)
77% (Nintendo 64)
Metacritic 88% (PC & Mac)
80% (Nintendo 64)
Escores de avaliação
Publicação Ponto
Allgame 4,5 / 5 estrelas (PC e Mac)
GamePro 4.5 / 5 (PC & Mac)
4.5 / 5 (Nintendo 64)
Revolução jogo B (PC & Mac)
GameSpot 9.1 / 10 (PC & Mac)
8.4 / 10 (Nintendo 64)
IGN 9.5 / 10 (PC & Mac)
7.7 / 10 (Nintendo 64)
PC Gamer UK 92% (PC & Mac)
Zona PC 8.8 / 10 (PC & Mac)
Prêmios
Maiores jogos de todos os tempos - GameSpot
Jogo do Ano - AIAS
Jogo do Ano - Computer Gaming World
Jogo do Ano - PC PowerPlay
RTS Jogo do Ano - PC Gamer
Jogo de Estratégia do Ano - Jogos de Domínio
35 Melhor Jogo de Todos os Tempos - GameInformer Revista

Recepção

StarCraft foi lançado internacionalmente em 31 de março de 1998 e se tornou o jogo de PC mais vendido para esse ano, vendendo mais de 1,5 milhões de cópias em todo o mundo. Na próxima década, StarCraft vendeu mais de 9,5 milhões de cópias em todo o mundo, com 4,5 milhões deles estão sendo vendidos na Coréia do Sul . Desde o lançamento inicial do StarCraft, Blizzard Entertainment informou que o seu Battle.net serviço multiplayer online cresceu 800 por cento. StarCraft continua sendo um dos mais populares jogos online do mundo.

Geralmente, StarCraft foi recebido positivamente pela crítica, com muitos críticos contemporâneos notar que, enquanto o jogo não pode ter desviado significativamente do status quo da maioria dos jogos de estratégia em tempo real, era um dos melhores ter aplicado a fórmula. Além disso, o uso pioneiro StarCraft 's de três raças distintas, únicas e equilibradas ao longo de dois lados iguais foi elogiado pela crítica, com GameSpot comentando que isso ajudou o jogo para "evitar o problema que tem atormentado todos os outros jogos do gênero". Muitos críticos também elogiaram a força da história que acompanha o jogo, com alguns comentadores ficar impressionado com o quão bem a história foi dobrado na jogabilidade. A voz do jogo agindo em particular foi elogiado; GameSpot mais tarde elogiou o trabalho de voz no jogo como um dos dez melhores do setor no momento. Da mesma forma, os aspectos multiplayer do jogo foram recebidas de forma positiva. StarCraft recebeu vários prêmios, incluindo a ser nomeado como um dos melhores jogos de todos os tempos por tanto GameSpot e IGN. De acordo com a Blizzard Entertainment StarCraft ganhou 37 prêmios, e recebeu uma estrela no chão do Metreon como parte do Caminhada de jogo em San Francisco no início de 2006.

Embora na época gráficos StarCraft 's de áudio e foram elogiados pelos críticos, avaliações posteriores notaram que os gráficos não se comparam com jogos mais modernos. A capacidade para o jogo de inteligência artificial para unidades para navegar waypoints também enfrentou algumas críticas pesadas, com Zona PC afirmando que a incapacidade para desenvolvedores para fazer um sistema pioneiro eficaz era "o elemento mais irritante único do gênero de estratégia em tempo real". Além disso, vários críticos expressaram preocupação com algumas familiaridades entre as estruturas unitárias de cada corrida, bem como sobre o desequilíbrio potencial de jogadores usando apressando táticas no início de jogos multiplayer. Blizzard Entertainment tem se esforçado para equilibrar táticas de ponta em atualizações posteriores. A versão Nintendo 64 do jogo não foi recebida como positiva pelos colaboradores, e foi criticado por gráficos pobres, em comparação com a versão para PC. No entanto, os críticos fizeram elogiar o jogo e Mass Media para a utilização de controlos eficazes no gamepad e manter a alta qualidade de áudio.

Legado

Uso StarCraft 's de três raças distintas é muitas vezes creditado por ter revolucionou o gênero de estratégia em tempo real. GameSpot descrito como StarCraft "O jogo definição de seu gênero. É o padrão pelo qual todos os jogos de estratégia em tempo real são julgados." IGN afirmou que StarCraft "é de longe um dos melhores, se não o melhor, jogos de estratégia em tempo real já criado." StarCraft é freqüentemente incluída em melhores rankings jogos da indústria, por exemplo, classificou 37 em Borda 's 100 melhores jogos de todos os tempos. StarCraft mesmo foi tido em espaço, como Daniel Barry levou uma cópia do jogo com ele no Space Shuttle missão STS-96 em 1999. StarCraft 's popularidade resultou em Guinness World Records que concede o jogo quatro recordes mundiais, incluindo "Best Selling PC Jogo de Estratégia", "maior renda no Professional Gaming", e "Audiência maior para uma competição do jogo", quando 120 mil fãs acabou por assistir à final da temporada ProLeague SKY 2005, em Busan, Coréia do Sul. Os pesquisadores mostraram que o público para assistir a jogos de StarCraft é diversificada e que StarCraft usa instâncias de assimetria de informação para tornar o jogo mais divertido para os espectadores. Além disso, StarCraft tem sido objecto de um curso acadêmico; UC Berkeley ofereceu um curso introdutório de gerência estudante na teoria e estratégia na Primavera de 2009. O verbo "zerg" entrou o uso geral como um termo do jogo para se referir à tática de correndo um adversário com um grande vigor de unidades fracas.

Após o seu lançamento, StarCraft cresceu rapidamente em popularidade na Coréia do Sul , acabou fazendo o seu caminho para tornar-se nacional e-esporte do país depois de estabelecer uma cena bem sucedido pro-gaming. Gamers profissionais na Coréia do Sul são celebridades da mídia, e os jogos de StarCraft são transmitidos ao longo de três canais de televisão dedicados à cena do jogo profissional. Gamers profissionais na Coreia do Sul ganharam contratos de televisão, patrocínios e prémios do torneio, permitindo um dos jogadores mais famosos, Lim Yo-Hwan, para ganhar um fã-clube de mais de meio milhão de pessoas. Um jogador, Lee Yun-Yeol, registrou lucro em 2005 de US $ 200.000 (237,996 dólares em 2013).

StarCraft era parte do Curso Básico Aeroespacial da Força Aérea os EUA, usado para ensinar oficiais recém-ativas sobre o planejamento de crise sob estresse e trabalho em equipe serviço comum. Outros esforços para fazer mais software batalha atual-dia "realista" levou a distrações quando simulado hardware não alinhar com o real hardware oficiais da ativa conhecia. O cenário de ficção científica permitiu aos alunos a concentrar-se sobre as táticas de batalha.

Mercadoria

O enredo de StarCraft foi adaptado em vários romances. O primeiro romance, Uprising, que foi escrito pela Blizzard empregado Micky Neilson e publicado em Dezembro de 2000, atua como um prequel para os eventos de StarCraft. Cruzada Outros romances de liberdade por Jeff Grubb e Rainha das Lâminas de Aaron Rosenberg -retell a história do jogo a partir de diferentes perspectivas. Em BlizzCon 2007, o criador Chris Metzen StarCraft afirmou que ele esperava para romancear a totalidade de StarCraft e sua expansão Brood War em uma história baseada em texto definitivo. Romances posteriores, como Shadow of the Xel'Naga de Gabriel e Mesta Christie dourado The Dark Templar Saga, ampliar ainda mais o enredo, criando o cenário para StarCraft II.

Um número de figuras de ação e estátuas colecionáveis baseados nos personagens e unidades em StarCraft ter sido produzido por ToyCom. Um certo número de jogos modelo, feita por Academia passatempo Modelo Kits, também foram produzidos, exibindo 1/30 versões em escala do marinho e com a Hydralisk. Além disso, a Blizzard Entertainment se uniram com Fantasy Flight Games para criar uma jogo de tabuleiro com esculturas detalhadas dos personagens do jogo. Blizzard Entertainment também licenciou Wizards of the Coast para produzir um Jogo baseado Alternity direito StarCraft Adventures.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=StarCraft&oldid=534119236 "