Conteúdo verificado

Star Wars

Assuntos Relacionados: Films

Sobre este escolas selecção Wikipedia

Crianças SOS têm produzido uma seleção de artigos da Wikipédia para escolas desde 2005. Clique aqui para mais informações sobre Crianças SOS.

O logotipo de Star Wars

Star Wars é uma épico space opera franquia inicialmente desenvolvido por George Lucas durante a década de 1970 e expandiu significativamente desde aquela época. O primeiro filme da franquia foi intitulado simplesmente Star Wars, mas mais tarde teve o subtítulo Uma Nova Esperança acrescentado para distingui-lo de suas seqüelas e prequels. De Star Wars foi lançado em 25 de maio de 1977 por 20th Century Fox, e tornou-se em todo o mundo da cultura pop fenômeno, inicialmente desova duas continuações. Vinte e dois anos depois de Star Wars foi lançado, Lucas começou o lançamento de uma segunda trilogia como um prequela da trilogia original . A franquia também gerou outros meios de comunicação, incluindo romances , série de televisão, jogos de vídeo , livros de banda desenhada, e outro mercadoria. Estes suplementos para as trilogias de filmes compõem a Universo Expandido, e resultaram em um desenvolvimento significativo da série ' universo ficcional.

A partir de 2007 , o total receita de bilheteria gerada pelos seis filmes de Star Wars tem totalizaram aproximadamente US $ 4,3 bilhões, tornando-se uma das franquias mais bem sucedidas de todos os tempos.

Cenário

Os eventos de Star Wars ter lugar numa galáxia ficcional . Muitos dos principais personagens do filme são essencialmente idênticos aos seres humanos , embora criaturas alienígenas são comuns, como são robótico " droids "construídas geralmente para servir. A viagem espacial também é comum, com muitos dos planetas nos membros de uma galáxia República Galáctica, e mais tarde um Império Galáctico.

Um dos elementos importantes da série Star guerras é o " Force "- uma onipresente forma de energia que pode ser aproveitada por aqueles com habilidades únicas. Ele é descrito no primeiro filme como "um campo de energia criado por todas as coisas vivas [que] nos cerca, nos penetra, e liga-se a galáxia juntos." Aqueles que podem usar a força pode realizar proezas de telecinese, clarividência, precognição, e controle da mente, bem como amplificar certas características físicas, tais como reflexos. Enquanto que a força pode ser usada para o bem, tem um lado escuro, que, quando levada a cabo, imbui usuários com ódio, agressão e malevolência. Os seis filmes apresentam o Cavaleiros Jedi, que usam a força para o bem, eo Sith, que usam o lado escuro para o mal, em uma tentativa para assumir a galáxia.

Longas-metragens

A franquia Star Wars começou como uma série de filmes. A trilogia inicial foi composto de três filmes: Star Wars, lançado em 25 de maio de 1977 , Star Wars: The Empire Strikes Back, lançado em 21 de maio de 1980 , e Star Wars: O Retorno de Jedi, lançado em 25 de maio de 1983 . O rastreamento das seqüelas de abertura revelado que eles foram contados como "Episode V" e "Episódio VI", respectivamente, embora os filmes eram geralmente anunciados exclusivamente sob suas legendas. Uma vez que Star Wars se tornou um sucesso e seqüelas foram realizados, Lucas numeradas do filme inicial como o quarto episódio de sua série, e deu-lhe o subtítulo Uma Nova Esperança, quando o filme foi re-lançado em 1981. Este foi um dos primeiros do que seria tornam-se muitas alterações.

Em 1997, para corresponder com o vigésimo aniversário do lançamento de Star Wars, Lucas lançou "edições especiais" de todos os três filmes a teatros. Os relançamentos caracterizado muitas alterações para os filmes originais, motivado, principalmente, pela melhoria da CGI e outros tecnologias de efeitos especiais, o que permitiu visuais que não eram possíveis de atingir, no momento da produção de filmes originais. Lucas continuou a fazer alterações na trilogia original para versões subseqüentes, como o primeiro DVD liberação da trilogia sobre 21 de setembro de 2004 .

Em 19 de maio de 1999 , Lucas lançou o primeiro da trilogia prequel muito aguardado, Star Wars Episódio I: A Ameaça Fantasma. Isto foi seguido Star Wars Episódio II: Ataque dos Clones no 16 de maio de 2002 , e Star Wars Episódio III: A Vingança dos Sith em 19 de maio de 2005 .

Resumo Plot

A trilogia segue a educação de Anakin Skywalker: Uma criança de partenogênese que é descoberto por Cavaleiro Jedi Qui-Gon Jinn, que acredita que ele é o "Escolhido" predito por Jedi profecia para trazer equilíbrio à Força. O Conselho Jedi, liderado por Yoda, sentir o seu futuro é obscurecida pelo medo, mas com relutância permitir que o aprendiz de Jinn Obi-Wan Kenobi para treinar Skywalker após Jinn é morto.

Ao mesmo tempo, o planeta Naboo está sob ataque e sua rainha, Padmé Amidala, procura a ajuda dos Jedi para repelir o ataque. O ataque é, na verdade, um mero estratagema por Naboo senador Palpatine, para derrubar e substituir o Supremo Chanceler do Senado. Palpatine é secretamente Lorde Sith Darth Sidious, e está tentando assumir o controle da galáxia.

O restante da trilogia narra a queda de Skywalker para o lado negro, como Sidious tenta criar um exército para derrotar o Jedi e atrair Skywalker para ser seu aprendiz. Amidala e Skywalker se apaixonam e, eventualmente, ela se torna grávida de gêmeos. No entanto, Skywalker logo sucumbe à sua raiva, culminando em uma batalha de sabres de luz entre ele e Kenobi. Kenobi deixa Skywalker como morto, mas Sidious chega pouco depois de salvá-lo e colocá-lo em um terno de armadura preto que o mantém vivo.

A trilogia original começa quase 20 anos mais tarde, como Vader se aproxima da conclusão da maciça Estação espacial Estrela da Morte, que lhe permitirá esmagar a rebelião que se formou contra o império do mal. Ele captura Princesa Leia Organa que roubou os planos para a Estrela da Morte e os escondeu em droid R2-D2 que, juntamente com o seu homólogo C-3PO, fugir para o planeta Tatooine. Lá, os dróides são comprados por Luke Skywalker, filho de Anakin e seu adotivo passo-tio e tia. R2-D2 escapa e leva para Ben Kenobi Skywalker - anteriormente Obi-Wan. Kenobi diz Lucas da grandeza de seu pai, mas diz que ele foi morto por Vader. Kenobi e Skywalker piloto aluguer Han Solo e seu co-piloto Chewbacca para levá-los e os planos para os rebeldes. Kenobi começa a ensinar Skywalker sobre a Força, mas é morto em um confronto com Vader durante o resgate da princesa Leia. Seu sacrifício permite que o grupo a escapar com os planos que lhes permitem destruir a Estrela da Morte.

Vader continua a caçar os rebeldes e começa a construir uma segunda Estrela da Morte. Skywalker viaja para encontrar Yoda e tornar-se treinado como um Jedi, mas é interrompido quando Vader atrai-lo para uma armadilha, capturando os outros. Vader revela que ele é o pai de Luke e tenta transformá-lo para o lado negro. Ele escapa e retorna para seu treinamento com Yoda. Ele descobre que ele deve enfrentar seu pai antes que ele possa se tornar um Jedi, e que Leia é sua irmã gêmea.

À medida que os rebeldes atacam a nova Estrela da Morte, Skywalker confronta Vader sob a vigilância de agora Imperador Sidious. Em vez de convencer Skywalker para se juntar ao lado negro, Skywalker derrota Vader e é capaz de convencê-lo de que ainda há algo de bom nele. Vader mata Sidious antes de sucumbir aos seus próprios ferimentos e a segunda Estrela da Morte é destruída.

Temas

Star Wars apresenta elementos, tais como (Jedi) cavaleiros, bruxas, e princesas que estão relacionados com arquétipos do gênero de fantasia. O mundo de Star Wars, ao contrário de muitos de ficção científica e fantasia filmes que contou com configurações elegante e futurista, foi retratado como sujo e encardido. Lucas visão "de um" universo usado "foi ainda mais popularizado nos filmes de ciência ficção de horror Alienígena, que foi criado em um cargueiro espacial sujo; Mad Max 2, que é definido em um deserto pós-apocalíptico; e Blade Runner, que é definido em um desmoronamento, cidade suja do futuro.

Lucas fez um esforço consciente para cenas e diálogos entre os filmes paralela, e especialmente para as viagens paralelas de Luke Skywalker com o de seu pai Anakin ao fazer as prequels.

Produção

Havia inúmeros problemas durante a produção de Episódio IV com efeitos, edição, financiamento e tiro, fazendo com que o filme a ser empurrado para trás a partir de sua data de lançamento prevista para dezembro de 1976. De acordo com relatos, era uma luta diária apenas para completar o filme na hora.

Aspectos técnicos

Todos os seis filmes da série Star Wars foram baleados em um relação de aspecto de 2,35: 1. A "trilogia original" foi filmado com lentes anamórficas. Episódios IV e V foram baleados em Panavision, enquanto Episódio VI foi filmado em Joe Dunton Câmara (JDC) escopo. Episódio I foi baleado com Falcão lentes anamórficas em câmeras Arriflex e Episódios II e III foram filmadas com Sony CineAlta câmeras digitais de alta definição.

George Lucas contratado Ben Burtt para supervisionar os efeitos sonoros em Uma Nova Esperança. A enormidade de realização de Burtt foi tal que a Academy of Motion Pictures: Artes e Ciências lhe deu um prêmio especial Achievement porque não tinha prêmio para o que tinha feito. Lucasfilm desenvolveu o THX padrão de reprodução de som para Return of the Jedi.

Partitura

As pontuações para todos os seis filmes de Star Wars foram feitos por John Williams. Projeto de George Lucas para Star Wars envolveu um som musical grande, com leitmotifs para diferentes personagens e conceitos importantes.

Influências

O próprio George Lucas citou uma série de inspirações para seus filmes, incluindo os romances Watership para baixo e Dune. Lucas reconhece que o enredo e os personagens no filme japonês 1958 A Fortaleza Escondida foram uma grande inspiração. Lucas disse em uma entrevista, que está incluído na edição em DVD do filme que o influenciou a contar a história de Star Wars do ponto de vista dos droids humildes, mais do que do ponto de vista de um grande jogador. Ele também desempenhou um papel na concepção de Darth Vader, cuja marca preto capacete intencionalmente assemelha a preto kabuto do arco-vilão em Kurosawa Sete Samurais.

Scripts

Há muitos mitos que cercam a escrita de Star Wars, muitos perpetuado por Lucasfilm eo próprio George Lucas. Recentemente, autor Michael Kaminski tentou ajustar o registro reto em seu livro A História Secreta de Star Wars, como fez Jonathan Rinzler em The Making of Star Wars, ambos lançados em 2007.

Conceito original de Lucas era um filme de aventura espacial de capa e espada. Ele diz que "o filme foi um bom conceito em busca de uma história." Ele primeiro tentou comprar os direitos para refazer Flash Gordon, mas não teve sucesso.

Em 1971, a United Artists concordou em fazer American Graffiti e Star Wars em um contrato de dois imagem, que eles rejeitariam Star Wars em seus estágios iniciais conceito. Graffiti foi feita pela primeira vez e quando foi concluída em 1973, Lucas começou a trabalhar em fazer seu filme aventura espacial. No início de 1973, Lucas escreveu um breve resumo chamado "The Journal of the Whills", que contou o conto da formação de aprendiz CJ Thorpe como um "Jedi-Bendu" espaço commando pelo lendário Mace Windy.

Frustrado que sua história era muito difícil de entender, Lucas, em seguida, escreveu um tratamento de 13 páginas chamado The Star Wars, que era um remake solta de Akira Kurosawa de The Fortress Oculto. Em 1974, ele havia se expandido o tratamento em uma áspera projecto de roteiro, que adicionou elementos, tais como o Sith, a Estrela da Morte, e mais uma vez teve o protagonista como um jovem rapaz, chamado Annikin Starkiller. Para o segundo projecto, Lucas fez simplificações pesados, e também introduziu o jovem herói em uma fazenda, com o seu nome agora Luke ao invés de Annikin. Luke pai / da Annikin ainda é um personagem ativo na história, neste ponto, um cavaleiro Jedi sábio, e "a Força" agora tornou-se um poder sobrenatural. O próximo projecto de removido o personagem pai e substituiu-o com um substituto nomeado Ben Kenobi, e em 1976 um quarto projecto tinha sido preparado para a fotografia principal. O filme foi intitulado "Adventures of Luke Starkiller, retirada a partir do Jornal da Whills, Saga I:. Os Star Wars" Durante a produção, Lucas mudou o nome de Luke Skywalker e alterado para o título para apenas "Star Wars" e finalmente "Star Wars".

Neste ponto, Lucas estava pensando no filme como a única entrada que seria feita - o quarto projecto sofreu alterações sutis que tornou mais satisfatória como um filme independente que terminou com a destruição do Império em si, como a Estrela da Morte foi dito para alcançar; possivelmente este foi um resultado das dificuldades frustrantes Lucas tinha encontrado em pré-produção durante esse período. No entanto, em tempos anteriores Lucas havia concebido o filme como o primeiro de uma série de aventuras. O segundo projecto continha uma provocação para uma sequela que nunca fez sobre "A Princesa de Ondos", e pelo tempo do terceiro projecto de alguns meses mais tarde Lucas tinha negociado um contrato que lhe dava direitos de fazer duas sequelas. Não muito tempo depois, Lucas encontrou com o autor Alan Dean Foster, e contratou-o para escrever estas duas sequelas - como romances. A intenção era de que, se Star Wars foi bem-sucedida - e se Lucas parecia que - os romances poderia ser adaptado em roteiros. Ele também teve por este ponto desenvolvido uma história de fundo bastante elaborada - embora este não foi concebido ou destinado para as filmagens; era apenas história de fundo. "A história de fundo não foi concebido para ser um filme", disse Lucas.

Quando Guerra nas Estrelas foi bem sucedida, e não apenas bem sucedida, mas o maior sucesso de todos os tempos, nesse momento, Lucas decidiu usar o filme como um trampolim para uma série elaborada, mas que considerava que anda longe das séries no total. No entanto, Lucas queria criar um centro de produção cinematográfica independente - o que se tornaria Skywalker Ranch - e viu uma oportunidade de usar a série como um agente financeiro para ele. Alan Dean Foster já tinha começado a escrever a sequela de um romance, mas Lucas decidiu desconsiderar que, para filmagem e criar sequelas de filmes mais elaborados; o livro foi lançado como Splinter do olho da mente do próximo ano. À primeira Lucas imaginou um número ilimitado de seqüelas, bem como a série James Bond, e em uma entrevista com a Rolling Stone, em agosto de 1977, disse que ele queria que seus amigos para tomar uma tentativa direcionando-os e dando interpretações únicas na série. Ele também disse que a história de fundo onde Darth Vader vira para o lado negro, mata o pai de Luke e Ben Kenobi luta em um vulcão como a República cai faria um excelente sequela. Mais tarde nesse ano, Lucas contratou sci-fi autor Leigh Brackett para escrever "Star Wars II" com ele. Eles realizaram conferências história juntos e no final de novembro de 1977 Lucas tinha produzido um tratamento manuscrita chamado de "O Império Contra-Ataca". A história é muito semelhante ao filme final, exceto Darth Vader não revela que ele é o pai de Luke. No primeiro esboço que Leigh Brackett iria escrever a partir deste, o pai de Luke aparece como um fantasma para instruir Luke.

Durante este período, Lucas já tinha tido tempo para anexar uma figura numérico para a quantidade de seqüelas - ele revelou a revista Time, em março de 1978 que haverá doze filmes completamente. Este foi então revelado no oficial Star Wars newletter claque, Bantha Tracks. A figura de 12 foi provavelmente selecionada devido a sua tradição em episódios de série.

Brackett terminou seu primeiro rascunho da Império Contra-Ataca, no início de 1978; Lucas disse que estava desapontado com ele, mas antes que ele pudesse discutir isso com ela, ela tinha morrido de câncer. Com nenhum escritor disponíveis, Lucas teve de escrever seu segundo projecto de si mesmo. Aqui Lucas finalmente fez uso da lista "Episode" no filme - Império Contra-Ataca foi Episode II. Como Michael Kaminski argumenta em The Secret History of Star Wars, a decepção com o primeiro esboço feito provavelmente Lucas considerar diferentes direções a tomar a história em Aqui, ele fez uso de uma nova reviravolta na história:. Darth Vader diz que ele é o pai de Luke. De acordo com Lucas, ele encontrou este projecto agradável para escrever, em oposição às lutas do primeiro filme de longa-ano, e rapidamente escreveu mais dois projetos no mesmo mês - abril de 1978 - que ambos mantiveram o novo Vader-como-pai enredo. Ele também tomou esta mais escura terminando mais longe ao prender Han Solo em carbonite e deixá-lo no limbo.

Esta nova história em que Vader era o pai de Luke teve efeitos drásticos sobre a série. Michael Kaminski argumenta em seu livro que é pouco provável que este foi um ponto de virada que já tinha seriamente considerada antes de 1978, ou mesmo pensamento de antes, e que o primeiro filme foi claramente operando sob um enredo alternativo onde Vader foi separado de Lucas pai; não há uma única referência ao ponto da trama Vader-como-pai antes de 1978. Após a segunda e terceira correntes de ar de Empire Strikes Back, onde Lucas introduzido pela primeira vez este ponto, ele analisou a nova história de fundo que ele agora tinha criado: Annikin Skywalker é Ben Kenobi de estudante brilhante, tem um filho (Lucas), mas é influenciado ao lado escuro pelo Imperador (que era agora um Sith e não apenas um político), Ben Kenobi batalhas no site de um vulcão e está ferido, mas ressuscitado como Darth Vader ; Enquanto isso Kenobi esconde Luke em Tatooine enquanto a República torna-se o Império e Vader tem caçado os cavaleiros Jedi. Com esta nova história de fundo, Lucas decidiu filmar isso como uma trilogia - que se deslocam Strikes Back from Empire Episode II Episode V no próximo projecto. Lawrence Kasdan, que tinha acabado de completar a escrever Os Caçadores da Arca Perdida, foi então contratado para escrever os próximos rascunhos, e foi ajudado pela entrada adicional de diretor Irvin Kershner. Kasdan, Kershner, e produtor Gary Kurtz viu o filme como um filme mais sério e adulto, que foi ajudado pelo novo enredo, mais escuro, e trouxe a série longe das raízes de aventura luz que tinham existido como apenas um ano antes.

Lucas teve também em torno deste tempo desenvolveu uma terceira trilogia bem, que ocorreu 20 anos após Episódio VI.

Até o momento da redação Episódio VI - Revenge of the Jedi, como era então conhecido - em 1981, muita coisa havia mudado. Fazendo Império Contra-Ataca foi um fiasco estressante e caro, e vida pessoal de Lucas estava se desintegrando. Burnt-out e não querer fazer mais filmes de Star Wars, ele prometeu a ser feito com a série, como ele explicita em um maio de 1983 entrevista à revista Time. Lucas 1981 rascunhos de Revenge of the Jedi tinha Darth Vader competindo com o Imperador por posse de Luke - e no segundo script, o "rascunho revisto", Vader foi transformado em um personagem simpático. Lawrence Kasdan foi contratado para assumir mais uma vez, e nestas versões finais Vader foi explicitamente redimiu e, finalmente desmascarado. Esta mudança no personagem iria fornecer um trampolim para a "Tragédia de Darth Vader" storyline nos prequels.

Depois de obter um divórcio em 1983 e perdendo muito de sua fortuna, Lucas não teve nenhum desejo de voltar ao Star Wars, e não oficialmente tinha cancelado sua Sequel Trilogy pelo tempo de Retorno de Jedi. No entanto, os prequels, que foram bastante desenvolvidos, manteve-se fascinante para ele. Depois de Star Wars tornou-se popular mais uma vez, seguindo na esteira da linha de quadrinhos da Dark Horse e trio dos romances de Timothy Zahn, Lucas viu que ainda havia um grande público. Seus filhos tinham começado a envelhecer, e com a explosão da tecnologia CG ele agora estava considerando voltar a dirigir. Em 1993 foi anunciado, em Variety entre outras fontes, de que ele estaria fazendo as prequels. Ele começou descrevendo a história, oferecendo agora que Anakin Skywalker seria o protagonista, em vez de Ben Kenobi e que a série seria um trágico examinando sua transformação para o mal. Ele também começou a mudar a forma como os prequels existiria em relação aos originais - a princípio que era suposto ser um "enchimento-in" da história, história de fundo, paralelo existente ou tangencial aos originais, mas agora ele começou a ver que o que podiam formar o início de uma longa história: começando com a infância de Anakin e que termina com a morte de Anakin. Este foi o último passo no sentido de transformar a franquia em uma "Saga".

Em 1994, Lucas começou a escrever o primeiro roteiro, intitulado Episódio I: The Beginning. Na primeira, foi planejado para escrever e, em seguida filmar todas as três prequels de uma só vez, mas isso foi mudado, possivelmente porque o processo de escrita levou muito mais tempo do que se pensava. Embora Lucas inicialmente planejado por ter outros escrevem e direta, ele continuou escrevendo em seu próprio país, e, eventualmente, decidiu dirigir o filme também. Em 1999, Lucas anunciou que estaria direcionando os próximos dois filmes, bem como, e começou a trabalhar no Episódio II naquele momento. O primeiro projecto do presente foi concluída apenas algumas semanas antes fotografia principal, e Lucas contratou Jonathan Hales, um escritor dos Jovens Indiana Jones Chronicles, para polir o seu projecto. Incerto de um título, Lucas tinha em tom de brincadeira chamou o filme de "Jar Jar Big Adventure." Até agora a história de fundo tinha sofrido grandes mudanças - Ben Kenobi tinha descoberto Anakin como um adulto em primeiro rascunho Episódio de I, mas ele foi alterado para ser uma jovem estudante, e Anakin uma criança, e no Episódio II Guerras Clônicas foram decidiu ser um manipulação pessoal de Palpatine do. Na época da trilogia original, Lucas tinha muitas idéias para esta guerra: no Império Contra-Ataca, foi decidido que Lando era um clone e veio de um planeta de clones que causou uma guerra, mas mais tarde uma versão diferente, em que foi decidido "Shocktroopers ", incluindo Boba Fett travou uma guerra contra a República de uma galáxia distante, mas, em seguida, foram repelidos pelos Cavaleiros Jedi.

Lucas começou a trabalhar no Episódio III, mesmo antes Attack of the Clones foi lançado, oferecendo artistas conceituais que o filme iria abrir com uma montagem de sete batalhas da Guerra Clone. Como ele avaliação que verão o enredo, no entanto, ele diz que radicalmente reorganizado o enredo. Michael Kaminski, em A História Secreta de Star Wars, oferece evidências de que as questões em queda de Anakin ao darkside solicitado Lucas para fazer grandes mudanças da história, em primeiro lugar rever a seqüência de abertura para ter Palpatine sequestrado e Dooku morto por Anakin como um primeiro ato em direção ao darkside . Primeiro projecto de Lucas foi escrito em 2003, e é muito semelhante ao filme, embora muito simplificada. Após a fotografia principal foi concluída em 2003, Lucas fez mudanças ainda mais maciços na personagem de Anakin, re-escrever toda a sua vez para o darkside - ele agora iria revelar-se de uma missão para salvar Padme de morrer, em vez da versão anterior, onde era uma das muitas razões e genuinamente acreditava que o Jedi eram más e conspirar para assumir a República. Esta re-escrever fundamentais foi realizada através da edição e muitas cenas novas e revistas filmadas em pick-ups adicionais em 2004.

George Lucas tem muitas vezes exagerada a quantidade de material que ele havia escrito para a série, a maioria desses exageros decorrentes do período pós-1978, onde o filme se transformou em um verdadeiro fenômeno. Lucasfilm muitas vezes indicou que ele tinha escrito doze histórias para serem filmadas, e Lucas foi rápido em dizer como Guerra nas Estrelas foi sempre Episode IV que foi concebido como um capítulo do meio. Lucas também começaram a reclamar que a filiação de Lucas e redenção de Darth Vader foi sempre uma parte importante de seu plano desde o início, e mesmo que este foi o seu primeiro roteiro ou tratamento. Como Jonathan Rinzler e Michael Kaminski mostrar, este é comprovadamente falsa. Kaminski racionaliza que esses exageros são parte dispositivo publicidade e medida de segurança parte - com a série e história mudando radicalmente ao longo dos anos, Lucas sublinha que a sua concretização atual era a intenção original; com a série de formas contraditórias como diferentes e, muitas vezes anteriormente existente, isso faz com que o público ver o material somente a partir da perspectiva de que Lucas deseja-lhes para ler o material, e ele também pode proteger contra a indignação que um enredo tão popular foi sendo alterado pós-libertação depois de ser amado por tantos.

As informações sobre os roteiros vem de muitas fontes. A maioria dos rascunhos de Star Wars foram divulgados ao público em 1977 e têm circulado desde então. 1987 de Annotated Screenplays completamente documentado os primeiros rascunhos da trilogia, e Making of Star Wars de Rinzler suplementado esta informação com ainda mais detalhes, incluindo os projectos que ainda não tinha sido vazada ao público, bem como notas pessoais Lucas '. As informações sobre os scripts de prequel é comparativamente mais escassos, mas uma série de making-of livros dão uma visão sobre o processo de escrita e os primeiros rascunhos. Os prequels rascunhos são em grande parte semelhantes aos últimos filmes devido a Lucas explorar idéias no departamento de arte, em vez de em papel. De Michael Kaminski The Secret History of Star Wars é a coleção mais completa de informações sobre todos os seis filmes.

Futuros lançamentos

Em uma convenção ShoWest em 2005, George Lucas demonstrou uma nova tecnologia e afirmou que ele planejava lançar todos os seis filmes em um novo Formato de filme 3-D, começando com Uma Nova Esperança em 2007. No entanto, até Janeiro de 2007, a Lucasfilm declarou em StarWars.com que "não há planos definitivos ou datas para a liberação da saga Star Wars em 3-D." No Celebration Europe em Julho de 2007, Rick McCallum confirmou que Lucasfilm está "planejando levar todos os seis filmes e transformá-los em 3-D", mas são "esperando as empresas lá fora que estão desenvolvendo essa tecnologia para trazê-lo para baixo a uma nível de custo que faz valer a pena para todos ".

Lucas deu a entender no passado que ele vai lançar seu definitivo edições de todos os seis de seus filmes Star Wars em um formato home-vídeo de próxima geração (muitas vezes chamado de "arquivo"). Especula-se que ele vai aproveitar esta oportunidade para fazer quaisquer ajustes finais, mudanças, adições e / ou subtrações para seus filmes para esta versão final. Um clipe alterada de A Ameaça Fantasma incluído em um featurette sobre o lançamento do DVD de A Vingança dos Sith (em que um computador gerado Yoda substitui o boneco original) parece ser um sinal de que as edições "arquivo" são de fato nas obras. Lucasfilm Vice Presidente de Marketing Jim Ward confirmou que Lucasfilm é susceptível de fazer ainda mais trabalho nos filmes (possivelmente contemporization digital do trilogia original), afirmando que "Como a tecnologia evolui e as entramos em uma plataforma de alta definição que é facilmente consumível por nossos clientes, a situação é muito melhor, mas haverá sempre trabalho a ser feito. "

Starwars.com está atualmente conduzindo uma pesquisa (De 2008-01-08 a 2008-01-22) que é inquirying sobre o interesse dos fãs de Star Wars potenciais lançamentos de filmes em formatos de mídia de alta definição, tais como Blu-ray ou HD DVD.

Produtor Rick McCallum também explicou que Lucasfilm foi segurando uma grande quantidade de material de bónus para este lançamento, incluindo cenas deletadas, bem como numerosas anteriores Star Wars "making-ofs," spin-offs, especiais de televisão, documentários e outros material especial.

Universo Expandido

O termo Universo Expandido (abreviado UE) passou a existir como um termo genérico para todo o material de Star Wars oficialmente licenciado fora dos seis longas-metragens. O material se expande e continua as histórias contadas nos filmes, que têm lugar em qualquer lugar de 25 mil anos antes de A Ameaça Fantasma 140 anos depois de O Retorno de Jedi. A primeira história Universo Expandido apareceu em Marvel Comics 'Star Wars como 7 em janeiro de 1978 (os seis primeiros números da série ter sido uma adaptação do filme), seguido rapidamente por O romance de Alan Dean Foster Splinter do olho da mente no mês seguinte.

George Lucas mantém o controle criativo total sobre o universo Star Wars. Por exemplo, a morte de personagens centrais e mudanças similares no status quo deve primeiro passar sua seleção antes de autores recebem a ir em frente. Além disso, a Lucasfilm Licenciamento dedica um esforço considerável para assegurar a continuidade entre as obras de vários autores em várias empresas.

Elementos do Universo Expandido foram adotadas por Lucas para uso em filmes, tais como o nome do planeta de capital Coruscant, que apareceu pela primeira vez em O romance de Timothy Zahn Herdeiro do Império, antes de ser usado em A Ameaça Fantasma, enquanto um personagem introduzida em Série Star Wars Dark Horse Comics, um azul Cavaleiro Jedi Twi'lek chamado Aayla Secura, foi apreciado o suficiente por Lucas para ser incluído como um personagem em O Ataque dos Clones.

Televisão / spin-offs

Até o momento, três filmes e três séries de animação foram produzidos para a televisão, com uma série live-action em pré-produção. Para a maior parte, Lucas tem desempenhado um grande papel na produção dos projetos de televisão - geralmente servindo como contista e / ou produtor executivo.

Produção
Data de lançamento
O Star Wars Holiday Special
17 de novembro de 1978
Caravana da Coragem: Uma Aventura Ewok
25 de novembro de 1984
Star Wars: Droids
7 de setembro de 1985
Star Wars: Ewoks
7 de setembro de 1985
Ewoks: The Battle for Endor
24 de novembro de 1985
Star Wars: Guerras Clônicas
7 de novembro de 2003
Star Wars: Guerras Clônicas
2008
Star Wars série de TV live-action
2009

Dramas de rádio

A adaptação de rádio de Uma Nova Esperança foi transmitido pela primeira vez em Rádio Pública Nacional em 1981. A adaptação foi escrito por autor de ficção científica Brian Daley e dirigido por John Madden. Ele foi seguido por adaptações de O Império Contra-Ataca em 1983 e O Retorno de Jedi em 1996. As adaptações incluído material de fundo criado por Lucas, mas não usado nos filmes. Mark Hamill, Anthony Daniels, e Billy Dee Williams reprisou seu papel de Luke Skywalker, C-3PO, e Lando Calrissian, respectivamente. A série também usado partitura original de John Williams dos filmes e Projetos sonoras originais de Ben Burtt.

Novelas

Star Wars baseados ficção antecede o lançamento do primeiro filme, com o 1976 novelização de Star Wars (ghost-escrita por Alan Dean Foster e creditados ao George Lucas). 1978 romance de Foster, Splinter de olho da mente, foi o primeiro trabalho Universo Expandido para ser liberado. Além de preencher o tempo entre os filmes, este conteúdo adicional expandiu enormemente o cronograma Star Wars antes e depois da série de filmes.

Star Wars ficção floresceu durante o tempo da série original (1977-1983), mas reduziu a gotas depois. Em 1991, no entanto, Timothy Zahn de Thrawn Trilogy estreou, o que provocou um novo interesse no universo de Star Wars. Desde então, várias centenas de romances tie-in foram publicados por Bantam e Del Rey. Um ressurgimento semelhante no Universo Expandido ocorreu em 1996, com as Steve Perry novela Sombras do Império, situado entre Episódios V e VI, e que acompanham série de quadrinhos de vídeo game e.

LucasBooks mudou radicalmente a face do universo de Star Wars com a introdução do Série New Jedi Order, que ocorre cerca de 20 anos depois de O Retorno de Jedi e as estrelas de uma série de novos personagens ao lado de originais da série. No entanto, vários eventos significativos que ocorrem durante o curso desta série (tal como a morte de um grande personagem do filme) têm suscitado muitas críticas de fãs.

Para o público mais jovem, três séries foram introduzidas. A série Jedi aprendiz segue as aventuras de Qui-Gon Jinn e seu aprendiz Obi-Wan Kenobi antes Episódio I. O Jedi Missão série segue as aventuras de Obi-Wan Kenobi e seu aprendiz Anakin Skywalker após Episode I e antes Episode II. A terceira e actualmente em curso série é o último da série Jedi que segue a aventura de Obi-Wan Kenobi e as aventuras de um Jedi sobrevivendo quase que imediatamente após Episode III. Todas as três séries são escritos por Jude Watson.

História em quadrinhos

Marvel Comics publicou Star Wars comic série de livros e adaptações de 1977 a 1986. Uma grande variedade de criadores trabalhou nesta série, incluindo Roy Thomas, Archie Goodwin, Howard Chaykin, Al Williamson, Carmine Infantino, Dia Gene, Walt Simonson, Michael Dourado, Chris Claremont, Whilce Portacio, Jo Duffy, e Ron Frenz. Eles também publicou um jornal tira Star Wars por Russ Manning, Steve Gerber, e Archie Goodwin, este último sob um pseudônimo. No final de 1980, a Marvel anunciou que iria publicar uma nova quadrinhos de Star Wars por Tom Veitch e Cam Kennedy. No entanto, em Dezembro de 1991, Dark Horse Comics adquiriu o Star Wars licença e é usado para lançar uma série de seqüelas ambiciosos para a trilogia original, ao invés, incluindo os muito populares histórias Império das Trevas. Eles têm desde então, passou a publicar um grande número de aventuras originais estabelecidos no Star Wars universo. Houve também comics paródia, incluindo Tag e Bink.

Jogos

Desde 1982, mais de 120 jogos de vídeo foram publicados tendo o Star Wars nome, começando com Star Wars: O Império Contra-Ataca publicado pela Atari 2600 por Parker Brothers. Desde então, Star Wars , abriu o caminho para uma infinidade de jogos de voo espacial, simulação, em primeira pessoa jogos de tiro, jogos de RPG, jogos de RTS, e outros. Dois diferentes mesa oficial role-playing games foram desenvolvidos para o Star Wars universo: uma versão de West End Games em 1980 e 1990, e um pela Wizards of the Coast na década de 2000. Os jogos mais vendidos até agora são o Star Wars Lego e Battlefront série, com 12 milhões e 10 milhões de unidades, respectivamente.

O último jogo lançado foi de Lego Star Wars: The Complete Saga . LucasArts também está actualmente a desenvolver um jogo da próxima geração de Star Wars, The Force Unleashed , para o PS3, Xbox 360 e Wii . o jogo, com o mesmo nome do projeto multimídia que é uma parte de, acontece no período de tempo inexplorada entre Star Wars Episódio III: A Vingança dos Sith e Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança e coloca o jogador como "aprendiz secreto" de Darth Vader caçar os restantes Jedi. O jogo apresenta um novo motor de jogo, e é definido para um lançamento da Primavera de 2008.

Cromos

Star Wars figurinhas foram publicados desde a primeira série 'azul', por Topps, em 1977. Dezenas de série foram produzidos, com Topps ser o criador licenciado no Estados Unidos . Algumas das séries do cartão são de fotos do filme, enquanto outros são a arte original. Muitos dos cartões tornaram-se altamente colecionável com alguns promos '' muito raros, tais como cartão de P3 de 1993 Galaxy Series II 'Yoda flutuante' muitas vezes comandando US $ 1000 ou mais. Enquanto a maioria 'base' ou conjuntos 'Cartão comum' são abundantes, muitos "insert" ou " cartões de perseguição "são muito raros. Star Wars cartões de jogo de cartas são diferentes dos cartões comerciais. Um mercado próspero para ambos os tipos existe em eBay.

Fã obras

O Star Wars saga tem inspirado muitos fãs para criar a sua própria apócrifos definido no Star Wars galáxia. Nos últimos anos, este variou de escrever fan-fiction para a criação de filmes de fãs. Em 2002, a Lucasfilm patrocinou os primeiros anuais Estrelas Oficial Guerras Fan Film Awards, reconhecendo oficialmente cineastas e do gênero. Por causa de preocupações sobre possíveis problemas de direitos autorais e de marca registrada, no entanto, o concurso foi inicialmente aberto apenas para paródias, mockumentaries e documentários. Filmes Fan-fiction fixados no Star Wars universo foram originalmente inelegível, mas em 2007 Lucasfilm mudou os padrões de apresentação para permitir que as entradas de ficção em-universo.

Embora muitos dos graves filmes de fãs usaram elementos do Universo Expandido licenciado para contar a sua história, eles não são considerados uma parte oficial das Star Wars canon. Lucasfilm, em sua maior parte, tem permitido, mas não endossou a criação destas obras fan-fiction derivados, desde que nenhuma dessas tentativas de trabalho para fazer um lucro a partir de ou manchar o Star Wars franquia de qualquer forma. Apoio e sanção das criações de fãs da Lucasfilm aberto é um contraste marcante com as atitudes de muitos outros detentores de direitos autorais. Alguns proprietários, tais como Paramount Pictures com os Star Trek propriedades, foram conhecidos para desencorajar activamente a criação de tais obras por fãs.

Legado

O Star Wars saga tem tido um impacto significativo sobre a moderna mundial da cultura pop . A ficção científica desde Star Wars , especialmente em filmes, muitas vezes, tem sido influenciada por e comparado com Star Wars . As referências aos principais personagens e temas de Star Wars são feitas casualmente na sociedade americana com a suposição bem-justificado que os outros vão entender a referência. George Lucas também é famoso por utilizar as melhores câmeras e tecnologia possíveis (ver também a Industrial Light and Magic) em seus filmes. Muitos dizem que os efeitos visuais e virtuais que assumem os filmes de hoje nunca teria sido criado se não para revolucionar de Lucas da indústria cinematográfica com Star Wars .

Paródias

Tanto o filme e os personagens foram parodiados ou falsificado em filmes populares e programas de televisão. Paródias de filmes notáveis ​​de Star Wars incluem: Guerras de hardware , uma paródia 1977 13 minutos que George Lucas chamou seu favorito paródia de Star Wars; Spaceballs , um longa-metragem de Mel Brooks que contou com efeitos feitos pela Industrial Light & Magic de George Lucas; " guerras do polegar ", o curta-metragem de 1999 Steve Oedekerk em que os personagens são todos retratados pelos polegares; e tropas , um . documentary-estilo COPS Dawn French e Jennifer Saunders também criou uma paródia de Star Wars em seu show de comédia esboço French & Saunders si Lucasfilm. feitas duas mockumentaries, Return of the Ewok (1982), sobre o ator de Wicket W. Warrick Warwick Davis, e R2-D2: Beneath the Dome (2002), que retrata R2-D2 "história de vida".

Houve inúmeras referências a paródia de Star Wars em filmes como Back to the Future , de Ferris Bueller Day Off , Hot Shots! Parte Deux , ea maioria dos filmes de Kevin Smith. Em 1997, vigésimo aniversário do primeiro filme, Saturday Night Live contou com um par de esquetes que parodiados testes de tela do filme, que inclui Kevin Spacey jogando Christopher Walken audição para Han Solo. Walken foi originalmente considerado para o papel antes de Harrison Ford foi escolhido.

Star Warstambém foi parodiado em inúmeros programas de TV, comoOs Simpsons, Family Guy, South Park, Laboratório de Dexter, Titãs, Robot Chicken, Animaniacs, Os Padrinhos Mágicos, As Aventuras de Jimmy Neutron: O Menino Gênio, Codename: Kids Next Porta, Drake & Josh, Manual de Sobrevivência Escolar do Nede muitos outros.

Backyard Productions, uma produtora de cinema amador britânico, recriaram a história de Star Wars Episódio III em seu longa-metragem "Guerra nas Estrelas - New Clones do Imperador (TENCLO)". As filmagens foram realizadas em um estúdio de garagem, eo orçamento total de produção foi de aproximadamente £ 3.000. O DVD completo está disponível como um download a bittorrent.

Músicas

Houve muitas canções com base em e em, o universo de Star Wars. A mais notável delas são "Weird Al" "de Yankovic Yoda ", (uma paródia do The Kinks '" Lola "), que descreve o treinamento de Luke com o mestre Jedi" enrugada e verde ", e" A Saga Begins ", (a paródia de "Don McLean American Pie "), que narra os acontecimentos do Episódio I. O último deles foi lançado uma semana antes do filme. No álbum do Blink-182 Dude Ranch , a faixa "Uma Nova Esperança" discute o baixista Mark Hoppus obsessão "com a Princesa Leia. A Nova Zelândia rapper, MC Stormtroopa, canta apenas cerca de Star Wars e lançou um EP gratuito chamado "The Dark Side Of A Estrela da Morte." A canção de MxPx "Empire" (que está incluído em um "canções inspiradas pela" trilha sonora de A Paixão do Cristo) tem uma letra que diz: "Você é o Império ou a rebelião. "

No final de 1977, no auge da mania original de Star Wars, o comedianteBill Murray retratado Lizard Lounge Nick Winters noSaturday Night Live e cantou uma versão chique do tema de Star Wars, completo com letras inane improvisados.Carrie Fisher reprisou seu papel como princesa Leia no SNL em uma paródia de Star Wars e os filmes do partido da praia de idade com Frankie Avalon e Annette Funicello com Fisher como Annette cantando sobre Obi Wan Kenobi.

Em 1977 um álbum chamado Star Wars e Outros Galactic Funk foi lançado pela Meco que contou com remixes do disco da música Star Wars. Outras canções baseado na saga Star Wars incluem The Star Wars Gangsta Rap e de Star Wars Cantina . Irlanda do Norte banda Ash lançou um álbum chamado 1977 , nomeado em honra do ano de Star Wars foi lançado, em que "Lose Control" usado bytes sonoros de um TIE Fighter, e uma canção intitulada "Darkside Lightside" é uma óbvia referência à mitologia criado pelos filmes.

Os Phenomenauts mencionar que sua intergaláctico van turnê "The Phenomenator": "Será que o Kessel Run em um parsec." Supernova gravou a canção "Chewbacca" para a trilha sonora do filme de Kevin Smith Clerks. As letras inteiras são "Chewie! Chewbacca! O que um wookie !," com o que parece ser amostras de um Wookie. Ícone adulto nadar MC Chris gravou a canção rap "Vette de Fett", que detalha o estilo de vida do lendário caçador de recompensas Boba Fett.

Política

Quando Ronald Reagan propôs a Iniciativa de Defesa Estratégica (SDI), um sistema de lasers e mísseis destinados a interceptar mísseis balísticos intercontinentais de entrada, o plano foi rapidamente identificado como "Star Wars", implicando que era ficção científica e ligando-a a carreira de ator de Ronald Reagan. Conforme Frances Fitzgerald, Ronald Reagan estava irritado com isso, mas o secretário-assistente de Defesa Richard Perle disse a colegas que ele "achou que o nome não foi tão ruim."; "'Por que não?' disse. "É um bom filme. Além disso, os mocinhos ganhou '".

Este ganhou mais ressonância quando Reagan descreveu a União Soviética como um Império do Mal, que foi tomada a partir do rastreamento de abertura de A New Hope, enquanto o termo que ele usou para os Contras, "combatentes da liberdade", foi tirado diretamente da crawl abertura para A Império Contra-Ataca . John McCain originalmente se comparou a Luke Skywalker durante a campanha de 2000 para a nomeação presidencial republicana, levantando várias vezes sabres de luz e chamando Jerry Falwell uma "má influência" no GOP. Seu abraço do direito que antecederam a eleição de 2008 levou os jornalistas a comparado a "um cavaleiro Jedi caído." O presidente George W. Bush descreveu o vice-presidente Dick Cheney como vestir-se como "Darth Vader" para o Dia das Bruxas de 2007.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Star_Wars&oldid=187156315 "