Conteúdo verificado

Mercado de ações

Assuntos Relacionados: Economia

Fundo para as escolas Wikipédia

Esta seleção wikipedia foi escolhido por voluntários que ajudam Crianças SOS da Wikipedia para este Seleção Wikipedia para as escolas. Veja http://www.soschildren.org/sponsor-a-child para saber mais sobre apadrinhamento de crianças.

Um mercado de ações, ou geralmente referido como mercado de ações, é uma entidade privada ou pública mercado para a negociação da empresa estoque e derivados de ações da empresa a um preço acordado; estes são valores mobiliários negociados em bolsa de valores, bem como aqueles única negociadas privadamente.

A definição

O "mercado de ações" expressão refere-se ao mercado que permite a negociação de ações da empresa (ações coletivas), outro valores mobiliários, e derivados. Bonds ainda são tradicionalmente negociados em um informal, over-the-counter mercado conhecido como o mercado de títulos. Commodities são negociadas em mercados de commodities e derivativos são negociados em uma variedade de mercados (mas, como títulos, na sua maioria "over-the-counter").

O tamanho do "mercado de títulos" em todo o mundo é estimado em $ 45 trilhões. O tamanho do "mercado de ações" é estimado em cerca de 51 trillion dólares. O mercado de derivativos do mundo foi estimado em cerca de 480 trillion dólar "cara" ou valor nominal, 30 vezes o tamanho da economia dos Estados Unidos ... e 12 vezes o tamanho de toda a economia mundial. Deve-se notar no entanto, que o valor de mercado derivados, porque é expressa em termos de valores nocionais, não pode ser diretamente comparado a um estoque ou um título de renda fixa, que se refere tradicionalmente a um valor real. (Muitos tais relativamente títulos ilíquidos são valorizados como marcada para modelar, em vez de um real preço de mercado).

As ações são listadas e negociadas na bolsas de valores, que são entidades (uma corporação ou organização mútua) especializadas no negócio de trazer compradores e vendedores de títulos e valores mobiliários juntos. O mercado de ações nos Estados Unidos inclui a negociação de todos os valores mobiliários cotados na NYSE, o NASDAQ, o American Express, bem como sobre as muitas trocas regionais, por exemplo, OTCBB e Pink Sheets. Exemplos europeus de bolsas de valores incluem o Paris Bourse (agora parte da Euronext), o London Stock Exchange ea Deutsche Borse.

Comércio

Os participantes na faixa de mercado de ações de pequeno indivíduo os investidores em ações para grande fundo de hedge comerciantes, que podem ser baseados em qualquer lugar. Suas ordens geralmente acabam com um profissional em uma bolsa de valores, que executa a ordem.

Algumas bolsas são locais físicos onde as transações são realizadas em um pregão, por um método conhecido como viva voz. Este tipo de leilão é usado em bolsas de valores e bolsas de mercadorias, onde os comerciantes podem entrar propostas "verbais" e ofertas simultaneamente. O outro tipo de troca é um tipo virtual, composto por uma rede de computadores onde as trocas são feitas eletronicamente através de comerciantes.

Comércios reais são baseados em uma paradigma do mercado de leilões, onde um potencial comprador pede um preço específico para um estoque e um potencial vendedor pede a um preço específico para o estoque. (Compra ou venda no mercado significa que você vai aceitar qualquer preço ou preço de oferta pedir o estoque, respectivamente). Quando a oferta e pedir preços corresponderem, uma venda ocorre em um primeiro a chegar primeiro a ser servido se houver vários licitantes ou no askers um determinado preço.

A finalidade de uma bolsa de valores é facilitar a troca de títulos entre compradores e vendedores, proporcionando assim uma marketplace (virtual ou real). As trocas de fornecer informações sobre a negociação em tempo real sobre os títulos cotados, facilitando a descoberta de preço.

O New York Stock Exchange é um troca física, também referido como uma troca cotada - apenas ações listadas com a troca pode ser negociado. Encomendas entrar por meio de membros de intercâmbio e fluir para um especialista, que vai para o posto de comércio chão ao comércio de ações. O trabalho do especialista é combinar comprar e vender ordens usando viva voz. Se um existe spread, nenhum comércio tem lugar imediatamente - neste caso, o especialista deve usar suas / seus recursos próprios (dinheiro ou ações) para fechar a diferença depois de sua / seu tempo julgado. Uma vez que um comércio tem sido feito os detalhes são relatados no " fita "e enviado de volta para a corretora, que, em seguida, notifica o investidor que fez o pedido. Embora haja uma quantidade significativa de contato humano neste processo, os computadores desempenham um papel importante, especialmente para os chamados" program trading ".

O NASDAQ é uma troca cotada virtual, onde toda a negociação é feita através de uma rede de computador. O processo é semelhante ao New York Stock Exchange. No entanto, os compradores e vendedores são combinados eletronicamente. Um ou mais NASDAQ criadores de mercado sempre fornecerá um lance e pedir preço pelo qual eles vão sempre comprar ou vender "seu" estoque. .

O Bolsa de Paris, agora parte da Euronext, é, uma bolsa de valores eletrônica orientado a ordem. Foi automatizado no final de 1980. Antes da década de 1980, que consistiu de uma troca viva voz. Stockbrokers conheceu no pregão ou o Palais Brongniart. Em 1986, a Sistema de comércio GATOS foi introduzida, e o processo de correspondência ordem foi totalmente automatizado.

De tempos em tempos, negociação ativa (especialmente em grandes blocos de títulos) afastaram-se as trocas "ativos". Empresas de valores mobiliários, liderados pelo UBS AG, Goldman Sachs Group Inc. e Credit Suisse Group, já orientar 12 por cento dos comércios de segurança dos EUA, longe das trocas para os seus sistemas internos. Essa ação irá provavelmente aumentar para 18 por cento até 2010, à medida que mais bancos de investimento ignorar os compradores e vendedores de si próprios títulos da NYSE e da NASDAQ e pares, de acordo com dados compilados pela sediada em Boston Aite Group LLC, um consultor da indústria de corretagem [carece de fontes?].

Agora que os computadores se eliminou a necessidade de pregões como o Big Board de, o equilíbrio de poder nos mercados de ações está mudando. Ao trazer mais encomendas em casa, onde os clientes podem mover grandes blocos de ações de forma anônima, corretores pagar as trocas menos em taxas e capturar uma fatia maior de US $ 11 bilhões por ano que os investidores institucionais pagar em comissões de negociação.

Os participantes do mercado

Muitos anos atrás, a nível mundial, os compradores e os vendedores eram investidores individuais, tais como empresários ricos, com longas histórias da família (e os laços emocionais) para determinadas empresas. Com o tempo, os mercados tornaram-se mais "institucionalizada"; compradores e vendedores são em grande parte das instituições (por exemplo, fundos de pensão, companhias de seguros, fundos mútuos, fundos de hedge, grupos de investidores e bancos ). A ascensão do investidor institucional trouxe consigo algumas melhorias em operações de mercado. Assim, o governo foi responsável por "fixa" (e exorbitante) taxas sendo acentuadamente reduzida para o investidor "pequeno", mas só depois de as grandes instituições conseguiram quebrar os corretores "sólida frente em taxas (que depois foi para 'negociado' taxas, mas apenas para as grandes instituições).

No entanto, governança corporativa (pelo menos no Ocidente) tem sido muito afetados negativamente pelo aumento de (em grande parte 'ausente') 'donos' institucionais.

História

Historiador Fernand Braudel sugere que, em Cairo no século 11 e muçulmano Comerciantes judeus já tinha criado todas as formas de associação comercial e tinha conhecimento de muitas técnicas de crédito e de pagamento, desmentindo a crença de que estes foram inventados posteriormente por italianos. No século 12 a França os courratiers de mudança foram preocupado com a gestão e regulação das dívidas das comunidades agrícolas em nome dos bancos. Porque estes homens também negociadas com dívidas, eles poderia ser chamado o primeiro corretores. No final do século 13 Os traders de commodities Bruges reunidos no interior da casa de um homem chamado Van der Beurse, e em 1309 eles se tornaram o "Brugse Beurse", institucionalizando o que tinha sido, até então, uma reunião informal. A idéia rapidamente se espalhou ao redor Flandres e condados vizinhos e "Beurzen" em breve aberto em Ghent e Amsterdam .

Em meados do século 13 Banqueiros de Veneza começou a negociar em títulos do governo. Em 1351 o governo veneziano banida espalhar boatos destinados a reduzir o preço de fundos do governo. Banqueiros em Pisa, Verona, Genoa e Florence também começaram a ser negociadas em títulos do governo durante o século 14 . Isso só foi possível porque estas eram estados independentes da cidade não governado por um duque, mas um conselho de cidadãos influentes. Os holandeses começaram mais tarde sociedades de economia mista, que permitem acionistas investir em empreendimentos comerciais e obter uma parte dos seus lucros - ou perdas. Em 1602, o Dutch East India Company emitiu as primeiras ações na Amsterdão Stock Exchange. Foi a primeira empresa a emitir ações e títulos.

O Amsterdam Stock Exchange (ou Amsterdam Beurs) também se diz ter sido a primeira bolsa de valores de introduzir comercial contínuo no início do século 17 . Os holandeses "pioneiros vendas a descoberto, a troca de opção, debt-equity swaps, merchant banking, unidade trusts e outros instrumentos especulativos, tanto quanto nós os conhecemos "(Murray Sayle," O Japão vai holandesa ", London Review of Books XXIII.7, 5 de Abril, 2001 ). Há agora os mercados de ações em praticamente todos desenvolvidos e a maioria das economias em desenvolvimento, com maiores mercados do mundo estar no Estados Unidos , Canadá , China ( Hong Kong ), Índia , Reino Unido , Alemanha , França e Japão .

O Bombay Stock Exchange, em India .

Importância do mercado de ações

Função e finalidade

O mercado de ações é uma das fontes mais importantes para empresas para arrecadar dinheiro . Isso permite que as empresas a serem negociadas publicamente, ou levantar capital adicional para a expansão com a venda de ações de propriedade da empresa em um mercado público. O liquidez que proporciona uma troca proporciona aos investidores a capacidade de rápida e facilmente vender valores mobiliários. Esta é uma característica atraente de investir em ações, em comparação com outros investimentos menos líquidos, tais como imóveis.

A história tem mostrado que o preço do ações e outros ativos é uma parte importante da dinâmica da atividade econômica, e pode influenciar ou ser um indicador do estado de espírito social. O aumento dos preços das ações, por exemplo, tendem a ser associado com o aumento do investimento empresarial e vice-versa. Os preços das ações também afetam a riqueza das famílias e seu consumo. Portanto, os bancos centrais tendem a manter um olho sobre o controle eo comportamento do mercado de ações e, em geral, sobre o bom funcionamento do funções do sistema financeiro. A estabilidade financeira é o raison d'être dos bancos centrais.

Trocas também atuam como a câmara de compensação para cada transação, o que significa que eles coletam e entregar as ações e garantir o pagamento ao vendedor de uma garantia. Isso elimina o risco para um comprador ou vendedor que o indivíduo contraparte pode optar em operação.

O bom funcionamento de todas estas actividades facilita crescimento econômico em que reduzem os custos e riscos empresariais promover a produção de bens e serviços, bem como o emprego. Desta forma, o sistema financeiro contribui para o aumento da prosperidade.

Relação do mercado de ações para o sistema financeiro moderno

O sistema financeiro na maioria dos países ocidentais tem sofrido uma transformação notável. Uma característica deste desenvolvimento é desintermediação. Uma parte dos fundos envolvidos na poupança e financiamento flui diretamente para os mercados financeiros em vez de ser encaminhado através de operações de empréstimo e de depósito dos bancos tradicionais. Maior interesse do público em geral em investir no mercado de ações, diretamente ou através de fundos mútuos, tem sido um componente importante deste processo. Estatísticas mostram que, nas últimas décadas ações fizeram-se uma proporção cada vez maior de ativos financeiros dos particulares em muitos países. Na década de 1970, na Suécia , contas de depósitos e outros ativos muito líquidos com pouco risco composta quase 60 por cento da riqueza financeira das famílias, em comparação com menos de 20 por cento na década de 2000. A maior parte desse ajustamento, carteiras financeiras tem ido diretamente para partes, mas um bom negócio agora assume a forma de vários tipos de investimento institucional para grupos de indivíduos, por exemplo, fundos de pensão, fundos mútuos, fundos de hedge, investimentos seguros de prémios, etc. A tendência para formas de poupança com um risco mais elevado foi acentuada por novas regras para a maioria dos fundos e seguros, permitindo uma maior proporção de ações para títulos. Tendências semelhantes são para ser encontrados noutros países industrializados. Em todos os sistemas económicos desenvolvidos, como a União Europeia , o Estados Unidos , Japão e outros países desenvolvidos, a tendência tem sido a mesma: a poupança tem se afastou de depósitos tradicionais (governo segurado) do banco para títulos mais arriscados de um tipo ou outro .

O mercado de ações, os investidores individuais, e risco financeiro

Mais arriscado poupança de longo prazo exige que um indivíduo possui a capacidade de gerenciar o aumento dos riscos associados. Os preços das ações oscilam amplamente, em contraste marcante com a estabilidade do governo (segurados) depósitos bancários ou títulos. Isso é algo que pode afetar não só o investidor individual ou familiar, mas também a economia em grande escala. Os seguintes lida com alguns dos riscos do sector financeiro em geral e do mercado de ações em particular. Este é certamente mais importante agora que tantos recém-chegados entraram no mercado de ações, ou ter adquirido outros investimentos «de risco» (tais como a propriedade "investimento", ou seja, bens imóveis e colecionáveis).

A cada ano que passa, o nível de ruído no mercado de ações sobe. Comentaristas de televisão, escritores financeiros, analistas e estrategistas de mercado são todos overtalking uns aos outros para chamar a atenção dos investidores. Ao mesmo tempo, os investidores individuais, imersos em salas de chat e fóruns de mensagens, estão trocando dicas questionáveis e muitas vezes enganosas. No entanto, apesar de todas essas informações disponíveis, os investidores cada vez mais difícil para o lucro. Os preços das acções subir rapidamente com pouca razão, então despencar tão rapidamente, e as pessoas que se voltaram para investir em educação de seus filhos e sua própria aposentadoria ficam assustados. Às vezes parece haver nenhuma rima ou razão para o mercado, apenas loucura.

Esta é uma citação do prefácio com uma biografia publicada sobre a longo prazo orientada valor- investidor de ações Warren Buffett. Buffett começou sua carreira com US $ 100, e 105 mil dólares americanos a partir de sete sócios de responsabilidade limitada constituídas por familiares e amigos de Buffett. Ao longo dos anos, ele construiu-se uma fortuna de bilhões de dólares. A citação ilustra algumas das coisas que vem acontecendo no mercado de ações durante o final do século 20 e início do 21.

O comportamento do mercado de ações

Nasdaq em Times Square, Nova York .

Por experiência, sabemos que os investidores podem retirar temporariamente os preços financeiros longe de seu nível de tendência de longo prazo. Over-reações podem ocorrer-de modo que o excesso de otimismo (euforia) pode impulsionar os preços pessimismo indevidamente altas ou excessivo pode conduzir os preços indevidamente baixos. Novos argumentos teóricos e empíricos foram apresentadas contra a noção de que os mercados financeiros são eficientes.

De acordo com hipótese eficiente do mercado (EMH), apenas as mudanças nos fatores fundamentais, tais como lucros ou dividendos, deve afetar os preços das ações. (Mas este ponto de vista acadêmico, em grande parte teórica também prevê que pouca ou nenhuma negociação deve ter lugar-ao contrário da realidade, já que os preços já estão em ou perto do equilíbrio, tendo fixado o preço em todo o conhecimento público.) Mas a hipótese do mercado eficiente é duramente testada por tal eventos como o mercado de ações acidente em 1987, quando a Índice Dow Jones despencou 22,6 por cento, a maior queda de sempre de um dia nos Estados Unidos. Este evento demonstrou que os preços das ações podem cair drasticamente, embora, até hoje, é impossível fixar uma causa definida: uma busca minuciosa não conseguiram detectar qualquer desenvolvimento específico ou inesperado que poderia explicar o acidente. Ele também parece ser o caso mais geral de que muitos movimentos de preços não são ocasionadas por novas informações; um estudo das cinqüenta maiores movimentos do preço das acções de um dia nos Estados Unidos no período do pós-guerra confirma isso. Além disso, enquanto a EMH prevê que todos os movimentos de preços (na ausência de alteração na informação fundamental) é aleatório (ou seja, não-trending), muitos estudos têm mostrado uma marcada tendência para o mercado de ações a tendência ao longo de períodos de semanas ou mais .

Várias explicações para grandes movimentos de preços foram promulgadas. Por exemplo, algumas pesquisas têm mostrado que as mudanças no risco estimado, e da utilização de determinadas estratégias, como limites de stop-loss e Value at Risk limites, teoricamente, poderia causar mercados financeiros a exagerar.

Outra pesquisa mostrou que os fatores psicológicos podem resultar em movimentos de preços de ações exageradas. A pesquisa psicológica tem demonstrado que as pessoas estão predispostas a "ver" padrões, e muitas vezes vai perceber um padrão no que é, de fato, apenas ruído. (Algo como ver formas familiares em nuvens ou borrões de tinta.) No presente contexto, isso significa que uma sucessão de itens boa notícia sobre uma empresa pode levar os investidores a reagir positivamente (injustificadamente dirigir o preço para cima). Um período de bons retornos também aumenta a auto-confiança do investidor, reduzindo a sua (psicológica) limiar de risco.

Outro fenômeno também do psychology-que trabalha contra uma avaliação objetiva é pensamento de grupo. Como animais sociais, não é fácil para furar a uma opinião que difere marcadamente daquela de uma maioria do grupo. Um exemplo com o qual se pode estar familiarizado é a relutância em entrar em um restaurante que está vazia; as pessoas geralmente preferem ter a sua opinião validada por aqueles de outros no grupo.

Em um artigo, os autores fazem uma analogia com o jogo. Em tempos normais, o mercado se comporta como um jogo de roleta; as probabilidades são conhecidos e amplamente independente das decisões de investimento dos diferentes actores. Em tempos de estresse do mercado, no entanto, o jogo torna-se mais como o poker (comportamento de rebanho assume). Os jogadores agora devem dar um peso pesado para a psicologia dos outros investidores e como eles são susceptíveis de reagir psicologicamente.

O mercado de ações, como qualquer outro negócio, é bastante implacável de amadores. Investidores inexperientes raramente recebem a assistência eo apoio de que necessitam. No período que vai até a recente Nasdaq acidente, menos de 1 por cento das recomendações do analista tinha sido para vender (e mesmo durante o 2000 - acidente de 2002, a média não subiu acima de 5%). A mídia ampliada a euforia geral, com relatos de rápido aumento dos preços de ações e de a noção de que grandes somas de dinheiro poderiam ser rapidamente apurados no chamado novo mercado de ações economia. (E depois amplificado a escuridão que desceu durante o 2000 -. 2002 acidente, de modo que até ao Verão de 2002, as previsões de uma média DOW abaixo de 5000 foram bastante comum)

Comportamento irracional

Às vezes, o mercado tende a reagir irracionalmente a notícias econômicas, mesmo que essa notícia não tem nenhum efeito real sobre o valor técnico da própria valores mobiliários. Portanto, o mercado de ações pode ser influenciado tremendamente em qualquer direção por comunicados de imprensa, rumores, euforia e pânico em massa.

No curto prazo, ações e outros valores mobiliários podem ser maltratado ou impulsionado por uma série de eventos de mudança de mercado em rápido, tornando o mercado de ações difíceis de prever.

Crashes

Lote de Robert Shiller do real Composite Price Index S & P, o lucro, dividendos e as taxas de juros, a partir de Exuberância Irracional, 2d ed. No prefácio à presente edição, Shiller adverte que "[o] mercado de ações não desceu para níveis históricos: a relação preço-lucro como eu defini-lo neste livro ainda é, até o momento [2005], em meados da década -20s, muito superior à média histórica. ... As pessoas ainda colocar demasiada confiança nos mercados e ter muito forte a convicção de que prestar atenção às oscilações em seus investimentos, um dia, torná-los ricos, e para que eles não fazer os preparativos para conservadores possíveis resultados ruins. "
Preço-lucro rácios como um preditor de vinte anos retornos com base no enredo por Robert Shiller (Figura 10.1, source). O eixo horizontal mostra o verdadeira relação preço-lucro da Bolsa de Valores Composite Index S & P como calculado em Exuberância Irracional (inflação ajustada preço dividido pela média de dez anos antes de ganhos ajustados pela inflação). O eixo vertical mostra o retorno real média geométrica anual sobre investir na Bolsa de Valores Composite Index S & P, reinvestindo os dividendos e venda de vinte anos depois. Dados de diferentes períodos 20 anos é codificados por cores como mostrado na chave. Veja também dez anos retorna. Shiller afirma que este enredo "confirma que a longo prazo investidores, os investidores que cometem o seu dinheiro para um investimento por dez anos completos-se bem quando os preços eram baixos em relação aos salários no início dos 10 anos. investidores de longo prazo seriam bem aconselhados, individualmente, para reduzir a sua exposição ao mercado de ações quando ele é alto, como tem sido recentemente, e entrar no mercado quando ele é baixo. "

Um crash da bolsa é muitas vezes definido como um mergulho acentuado nos preços das ações das ações listadas na bolsas de valores. Em paralelo com vários fatores econômicos, uma razão para falhas do mercado de ações também é devido ao pânico. Muitas vezes, quebra da bolsa acabar com bolhas econômicas especulativas.

Houve famoso crashes do mercado de ações que terminaram na perda de bilhões de dólares e destruição de riqueza em grande escala. Um número crescente de pessoas estão envolvidas no mercado de ações, especialmente desde que o segurança social e planos de aposentadoria estão sendo cada vez mais privatizado e ligado a estoques e obrigações e outros elementos do mercado. Tem havido um grande número de famosos bolsa cai como o Wall Street Bater de 1929 , o acidente de 1973-4, o mercado de ações Segunda-feira Negra de 1987, a Bolha pontocom de 2000. Mas essas falhas do mercado de ações não começou em 1929, ou 1987. Eles realmente começou anos ou meses antes do acidente realmente duramente atingida.

Uma das mais famosas falhas do mercado de ações começou a 24 de outubro de 1929 na quinta-feira negra. O Dow Jones Industrial perdeu 50% durante este crash da bolsa. Era o início da Grande Depressão . Outro acidente famoso ocorreu em 19 de outubro de 1987 - Segunda-feira Negra. On Black própria segunda-feira, o Dow Jones caiu 22,6% depois de completar um aumento contínuo 5 anos nos preços das ações. Este evento não só agitou os EUA, mas rapidamente se espalhou por todo o mundo. Assim, até o final de outubro, as bolsas de valores na Austrália perdeu 41,8%, o Canadá perdeu 22,5%, Hong Kong perdeu 45,8% ea Grã-Bretanha perdeu 26,4%. Nomes "Segunda-feira Negra" e "Black Tuesday" também são usados para 28-29,1929 de Outubro, que seguiu Terrible quinta-feira - dia da partida o crash da bolsa em 1929. A queda em 1987 levantou algumas misticismo - notícias ou eventos principal não fez prever a catástrofe e não foram identificados motivos visíveis para o colapso. Este evento tinha colocado muitas suposições importantes, de modernas economia , sob incerteza, ou seja, a teoria da conduta racional do ser humano, a teoria do equilíbrio e do mercado hipótese de eficiência do mercado. Por algum tempo após o acidente, a negociação em bolsas de valores em todo o mundo foi interrompida, uma vez que os computadores do câmbio não teve um bom desempenho devido à enorme quantidade de comércios sendo recebidos de uma só vez. Este impasse na negociação permitiu que o Federal Reserve sistema e bancos centrais de outros países a tomar medidas para controlar a propagação da crise financeira mundial. Nos Estados Unidos, a SEC introduziu várias novas medidas de controle no mercado de ações em uma tentativa de evitar uma re-ocorrência dos eventos de Black Monday. Sistemas de computador foram atualizados em bolsas de valores para lidar com volumes de negociação maiores de uma forma mais precisa e controlada. A SEC modificou as exigências de margem em uma tentativa de diminuir a volatilidade das ações ordinárias, opções de ações e mercado futuro. A New York Stock Exchange eo Chicago Mercantile Exchange introduziu o conceito de um disjuntor. O disjuntor interrompe a negociação, se o Dow declina um determinado número de pontos para uma quantidade de tempo prescrito.

Índice de ações do mercado

Os movimentos dos preços na secção de um mercado de um mercado ou são capturados chamados índices de preços índices bolsistas, dos quais há muitos, por exemplo, o S & P, a FTSE eo Índices Euronext. Tais índices são geralmente capitalização de mercado (o valor total de mercado de capital da empresa) ponderada flutuante, com os pesos que refletem a contribuição do estoque para o índice. Os constituintes do índice são revisados freqüentemente para incluir / excluir stocks, a fim de refletir o ambiente de negócios em constante mudança.

Os instrumentos derivativos

A inovação financeira trouxe muitos novos instrumentos financeiros cujos pay-offs ou valores dependem dos preços das ações. Alguns exemplos são exchange-traded funds (ETFs), índice de ações e opções de ações, equity swaps, futuros de ações única e índice de ações futuros. Estes dois últimos podem ser negociados no bolsas de futuros (que são distintas das bolsas de valores-sua história remonta a futuros de commodities intercâmbios), ou negociado over-the-counter. Como todos estes produtos são apenas proveniente dos estoques, eles são considerados às vezes a ser negociadas em um (hipotético) mercado de derivativos, ao invés da (hipotética) do mercado de ações.

Estratégias alavancados

Estoque de que um comerciante não possui realmente podem ser negociadas usando short selling; margem de compra pode ser usado para comprar ações com fundos emprestados; ou, derivados podem ser usados para controlar grandes blocos de ações por uma quantidade muito menor de dinheiro do que seria necessário por compra ou venda definitiva.

A venda a descoberto

Em suma venda, o comerciante toma emprestado de ações (geralmente de sua corretora que detém ações de seus clientes ou de suas próprias ações em conta para emprestar aos vendedores a descoberto), em seguida, vendê-lo no mercado, esperando o preço cair. O comerciante, eventualmente, volta a comprar o estoque, fazer o dinheiro se o preço caiu, entretanto, ou perder dinheiro se ele se levantou. Sair de uma posição curta, comprando de volta o estoque é chamado de "cobrir uma posição curta." Esta estratégia também pode ser usado por comerciantes sem escrúpulos para reduzir artificialmente o preço de uma ação. Daí a maioria dos mercados ou impedir de venda ou colocar restrições curtas sobre quando e como uma venda a descoberto pode ocorrer. A prática de curto-circuito nu é ilegal na maioria dos mercados de ações (mas não todos).

Margem de compra

Na margem de compra, o comerciante toma dinheiro emprestado (a juros) para comprar um estoque e espera por ele para subir. A maioria dos países industrializados têm regulamentos que exigem que se o empréstimo é baseada na garantia de outras ações do trader possui outright, pode ser um máximo de uma determinada percentagem do valor desses outros 'stocks. Nos Estados Unidos, as exigências de margem ter sido de 50% por muitos anos (isto é, se você quiser fazer um investimento de US $ 1000, você precisa colocar até US $ 500, e muitas vezes há uma margem de manutenção abaixo dos US $ 500). A chamada de margem é feita quando o valor total da conta do investidor não pode suportar a perda do comércio. (Após um declínio no valor dos valores mobiliários marginadas fundos adicionais podem ser necessárias para manter o patrimônio da conta, e com ou sem aviso prévio a segurança marginado ou quaisquer outros dentro da conta pode ser vendido pela corretora para proteger a sua posição de empréstimo. O investidor é responsável por qualquer diferença na sequência de tais vendas forçadas.) O Regulamento de exigências de margem (pelo Federal Reserve ) foi implementado após o Bater de 1929 . Antes disso, os especuladores normalmente só precisava colocar-se tão pouco quanto 10 por cento (ou até menos) de o investimento total representada pelos estoques adquiridos. Outras regras podem incluir a proibição de free-riding: colocar em uma ordem para comprar ações sem pagar inicialmente (há normalmente um período de carência de três dias para a entrega das ações), mas, em seguida, vendê-los (antes dos três dias são para cima ) e utilizar parte dos recursos para fazer o pagamento inicial (supondo que o valor das ações não diminuiu nesse ínterim).

As novas emissões

Emissão global de acções e instrumentos relacionados com acções totalizaram 505,000 milhões dólares em 2004, um aumento de 29,8% em relação a 389 bilião dólares levantada em 2003. As ofertas públicas iniciais (IPOs) por emitentes dos EUA aumentou 221% com 233 ofertas que levantou US $ 45 bilhões, e em IPOs Europa, Oriente Médio e África (EMEA) aumentou 333%, de US $ 9 bilhões para 39.000 milhões dólares.

As estratégias de investimento

Uma das muitas coisas que as pessoas sempre querem saber sobre o mercado de ações é: "Como faço para ganhar dinheiro investindo?" Existem muitas abordagens diferentes; dois métodos básicos são classificados como análise fundamental ou análise técnica. A análise fundamental refere-se a empresas que analisam por suas demonstrações financeiras encontradas em Documentos apresentados à SEC, tendências de negócios, condições econômicas gerais, etc. Acções técnicas de preços estudos de análise dos mercados, através da utilização de gráficos e técnicas quantitativas para tentar prever as tendências de preços, independentemente das perspectivas financeiras da companhia. Um exemplo de uma estratégia é a técnica Tendência seguinte método, usado por John W. Henry e Ed Seykota, que utiliza padrões de preços, utiliza rigorosa gestão do dinheiro e também está enraizada na controle de riscos e diversificação.

Além disso, muitos optam por investir através do método de índice. Neste método, um detém uma carteira ponderada ou não ponderada consistindo de todo o mercado de ações ou algum segmento do mercado de ações (como a S & P 500 ou Wilshire 5000). O objectivo principal desta estratégia é maximizar a diversificação, minimizar os impostos de negociação muito freqüente, e montar a tendência geral do mercado de ações (o que, em os EUA, tem uma média de quase 10% / ano, composto anualmente, desde a Segunda Guerra Mundial) .

Tributação

De acordo com cada legislação nacional ou estadual, uma grande variedade de obrigações fiscais devem ser respeitados em relação ganhos de capital e os impostos são cobrados pelo Estado sobre as transacções, dividendos e ganhos de capital no mercado de ações, em especial no bolsas de valores. No entanto, estas obrigações fiscais podem variar de acordo com a jurisdição porque, entre outras razões, pode-se supor que a tributação já está incorporada no preço das ações através das diferentes empresas pagar impostos ao Estado, ou que as operações de mercado livres de impostos são úteis para aumentar crescimento econômico.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Stock_market&oldid=215944345 "