Conteúdo verificado

Struthiomimus

Assuntos Relacionados: Dinosaurs

Informações de fundo

Os artigos desta seleção Escolas foram organizados por tópico currículo graças a voluntários Crianças SOS. Uma boa maneira de ajudar outras crianças é por patrocinar uma criança

Struthiomimus
Intervalo temporal: Cretáceo Superior
Ilustração de um espécime Struthiomimus.
Classificação científica
Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Sauropsida
Superordem: Dinosauria
Ordem: Saurischia
Subordem: Theropoda
Família: Ornithomimidae
Género: Struthiomimus
Osborn, 1917
Espécies
  • S. Altus ( Lambe, 1902 [originalmente Altus Ornithomimus]) ( Tipo)

Struthiomimus (que significa " avestruz imitador ", do grego στρουθιον / strouthion que significa "avestruz" e μιμος / mimos que significa "imitador" ou "imitador") é um género de dinossauros ornithomimid do Cretáceo de Alberta, Canadá . Era um dinossauro avestruz de pernas longas.

O bípede Struthiomimus levantou cerca de 4,3 metros de comprimento (14 ft) e 1,4 metros (4,6 pés) de altura nos quadris e pesava cerca de 150 kg (330 lb). Struthiomimus é um dos pequenos dinossauros mais comuns no Dinosaur Provincial Park; sua abundância sugere que era um herbívoro ou omnívoro, em vez de um carnívoro .

Descrição

Struthiomimus Altus.

Struthiomimus teve uma construção típica e estrutura do esqueleto de um ornithomimid, diferindo dos gêneros como Ornithomimus e Dromiceiomimus em proporções e detalhes anatômicos. É conhecido a partir de várias esqueletos e crânios, e o seu tamanho é estimado como cerca de 4,3 metros de comprimento (14 pés) e 1,4 metros (4,6 pés) de altura nos quadris, com um peso de cerca de 150 kg (330 lb). Tal como acontece com outros ornithomimids, que tinha uma pequena cabeça delgada sobre um longo pescoço (o que fez-se cerca de 40% do comprimento do corpo em frente dos quadris). Seus olhos eram grandes e suas mandíbulas eram desdentados. Sua coluna vertebral tinha dez vértebras do pescoço, dezesseis volta vértebras, seis vértebras quadril, e um número desconhecido de vértebras da cauda. A cauda era rígida e foi provavelmente usada para o equilíbrio.

Struthiomimus tinha braços e mãos delgadas longas, com ossos do antebraço imóveis, mas oponibilidade limitada entre o primeiro dedo e os outros dois. Ele tinha as mãos mais longas de qualquer ornithomimid, com garras particularmente longos. Os três dedos foram aproximadamente o mesmo comprimento, e as garras eram apenas ligeiramente curvado; Henry Fairfield Osborn, descrevem um esqueleto em 1917, em comparação com o braço para que de um preguiça. Sua shin foi mais longo do que o seu coxa, uma cursorial recurso. Entre ornithomimids, porém, suas pernas estavam apenas moderadamente alongados. Os seus pés estavam alongado eo metatarsos foram fortemente apresso, com três dedos derrubado pelas garras com muito ligeira curvatura.

Struthiomimus, sendo um membro da Coelurosauria, provavelmente tinha penas .

Descoberta e espécies

Struthiomimus no esqueleto Museu de História Natural da Universidade de Oxford.

Em 1901 Lawrence Lambe encontrados alguns restos incompletos e nomeou- Ornithomimus Altus, colocando-os no mesmo gênero como material anteriormente descrito por Othniel Charles Marsh em 1890. O nome altus específico é de Latina , que significa "elevado" ou "nobre". No entanto, em 1914, um esqueleto quase completo foi descoberto por Barnum Brown, no Site de Red Deer River em Alberta e oficialmente descrito como o Struthiomimus gênero separado por Henry Fairfield Osborn, em 1917.

Ilustração de um espécime Struthiomimus quase completa, encontrada em 1914.

Struthiomimus altus vem da Tarde Campanian (idade Judithian) Dinosaur Park Formação. Struthiomimus também é conhecido a partir da tarde Campanian / início Maastrichtian (idade Edmontonian) Formação Horseshoe Canyon. Porque faunas de dinossauros mostram o volume de negócios rápida, é possível que estes espécimes mais jovens Struthiomimus irá revelar-se uma espécie nova, mas muito pouco se sabe neste momento para dizer se estes espécimes fazer ou não pertence a S. altus. Struthiomimus espécimes do Formação Hell Creek tendem a ter mais retas e mais alongados garras de mão, semelhantes aos observados em Ornithomimus. Eles representam, provavelmente, uma nova espécie de Struthiomimus, mas estas amostras ainda não tenham sido estudados em profundidade.

Paleobiology

Dieta

Manus Struthiomimus, mostrando as garras (a partir de OUMNH).

Tem havido muita discussão sobre os hábitos alimentares de Struthiomimus. Por causa de seu bico com bordas retas, Struthiomimus pode ter sido um onívoro. Algumas teorias sugerem que ele pode ter sido uma costa-morador e pode ter sido um alimentador de filtro. Alguns paleontólogos notou que era mais provável que seja um carnívoro porque ele é classificado dentro do grupo terópode carnívoro de outra forma. Esta teoria nunca foi descontado, mas Osborn, que descreveu e nomeou o dinossauro, propôs que ele provavelmente comia brotos e brotos de árvores, arbustos e outras plantas, usando suas patas dianteiras para agarrar galhos e seu longo pescoço para habilitá-lo com precisão para selecionar especial itens. Esta dieta herbívora é ainda apoiada pela estrutura incomum de suas mãos. Os segundo e terceiro dedos eram de igual comprimento, não poderiam funcionar de forma independente, e provavelmente foram unidos por pele como uma única unidade. Isso indica que a mão foi usado como um "gancho", por trazer ramos ou frondes dentro do alcance.

Velocidade

As pernas traseiras (membros) de Struthiomimus eram longas, poderoso e aparentemente bem adaptados para corrida rápida, muito parecido com um avestruz. A suposta velocidade do Struthiomimus era, de fato, sua principal defesa contra predadores (embora também possa ter sido capaz de atacar com suas garras traseiras quando encurralado), tais como os dromeossaurídeos (por exemplo, Saurornitholestes e Dromeossauro) e tyrannosaurs (p.ex. Daspletosaurus e Gorgosaurus) que viveram na mesma época. Estima-se que tenha sido capaz de correr a velocidades entre 50 a 80 km / h (30-50 mph).

Postura

O rápido restabelecimento da Struthiomimus Altus.

Restaurações primeiros retratam uma postura que lembra de posturas do 'tripé andando "de Tyrannosaurus e Iguanodon , antes dos posteriores representações mais equilibradas com caudas horizontais rígidos e corpos foram amplamente aceitas. Este ponto de vista mais recente cria uma imagem muito mais uma reminiscência de aves que não voam modernas, como o avestruz para que o nome deste dinossauro se refere.

Cultura popular

Dois modelo Struthiomimus fugir de uma Albertosaurus na entrada para o Royal Tyrrell Museum of palentology.

O esqueleto mais bem preservado de Struthiomimus está atualmente em exposição no Museu Americano de História Natural, em Manhattan, Nova York, enquanto o crânio mais bem preservado está actualmente em exposição no Royal Tyrrell Museum of Palaeontology, em Drumheller, Alberta, Canadá .

Struthiomimus já apareceu em vários filmes relacionados com dinossauros e programas de televisão, tais como os vilões ovo-cochilando The Land Before Time II: The Great Valley Adventure. Eles desempenharam um papel proeminente na Filme de animação da Disney Dinossauro, e, em 1985, Struthiomimus foi destaque em "dinossauro!", Um documentário de televisão CBS organizada pela tarde Christopher Reeve. Em uma seqüência de animação stop-motion, um Struthiomimus foi mostrado alimentando- ovos Hadrosaurid e escapar da mãe com raiva, só para ser predado por um par de Deinonychus alguns momentos mais tarde (embora, na realidade Deinonychus viveu no período cretáceo adiantado e não foi contemporâneo de Struthiomimus). Struthiomimus brinquedos foram incluídos na Dino-Riders linha por Tyco, e mais tarde foi re-lançado no Linha de brinquedos Smithsonian.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Struthiomimus&oldid=211307640 "