Patrocinar uma criança na SÃria
Pobreza, preços elevados dos produtos alimentares e pobres perspectivas de emprego fez SÃria um lugar difÃcil crescer por muitas décadas. Além de tudo isso, a violência em curso desde a Primavera Ãrabe de 2011, levou a milhões de famÃlias sendo forçadas a deixar suas casas. SOS Children tem trabalhado com crianças sÃrias desde os anos 1970, e está entregando ajuda de emergência essencial e generalizada para ajudá-los a lidar durante este tempo difÃcil.
Você pode ajudar as crianças sÃrias, patrocinando uma criança com SOS Crianças:
Patrocinar uma criança na SÃria A população deslocada pela guerra
Uma vez que o centro intelectual e polÃtica do mundo muçulmano, a SÃria tem sido sempre um ponto de encontro de leste e oeste. Nos últimos tempos, porém, a vida tem sido difÃcil para os sÃrios. O aumento dos preços dos alimentos, desemprego elevado e recursos sobrecarregados ter significado condições precárias de vida, ea SÃria tem por muito tempo sido um destino para refugiados de paÃses vizinhos. A vida tornou-se ainda mais difÃcil uma vez que a agitação civil se transformou em guerra em 2011. Até agora, o conflito obrigou mais de um milhão de pessoas de suas casas e muitos fugiram para paÃses vizinhos - estimativas sugerem 5.000 pessoas saem a cada dia. Quatro milhões de pessoas estão precisando de ajuda humanitária, eo número continua a crescer.
Crianças expulsas de casa pela guerra
Mais da metade das pessoas que necessitam de ajuda são crianças. Das 5.700 pessoas que ajudamos na SÃria, a esmagadora maioria são mães e seus filhos infantis, forçadas a deixar suas casas por causa da violência. Muitos estão vivendo em abrigos temporários com centenas de outras famÃlias, separadas de suas casas e posses e muitas vezes falta até mesmo os fundamentos mais básicos. Sem a estabilidade de uma casa, os pais não podem cuidar adequadamente de seus filhos. Educação, saúde e nutrição, saneamento e até mesmo água potável são escassos. Antes da guerra, as coisas estavam melhorando lentamente para crianças sÃrias, mas a mudança era altamente dependente do estado da economia. O crescimento lento tem sido travada e invertida pelo conflito e mais uma vez a perspectiva é precária para os jovens.
Nosso trabalho na SÃria
Lidar com a guerra
Junto com outras instituições de caridade, SOS Children está envolvida na intensa ajuda de emergência para ajudar as crianças e os adultos que foram forçadas a deixar suas casas pela guerra. Em agosto de 2012, redobrou seus esforços para combinar a gravidade da situação em Damasco, onde ajudou 4.000 famÃlias deslocadas, fornecendo um lugar para dormir e fornecimento de elementos essenciais, tais como roupas, remédios e roupas de cama. Ao longo dos próximos meses, esperamos chegar a 15 mil das pessoas mais vulneráveis na SÃria. Nós também estamos trabalhando duro para garantir que as crianças permaneçam na educação em toda a perturbação, o pagamento de propinas e fornecimento de equipamento educacional. Para muitas mães jovens que estão ajudando, nós fornecemos fraldas, comida para bebé e outros equipamentos essenciais para que possam adequadamente cuidar de seus filhos pequenos. Nossos três décadas de experiência na SÃria nos permitir fazer o melhor uso de nossas relações com as agências da ONU, ONGs locais e outros para ajudar o pior afetado obter através deste momento difÃcil.
Saiba mais sobre o nosso apelo para as famÃlias afetadas pela guerra na SÃria ...
Durante toda a crise, temos, naturalmente, continuou a ajudar as crianças nas nossas aldeias em toda a SÃria:
Qodsaya
Nós começou a trabalhar na SÃria em 1981, quando a primeira Aldeia de Crianças SOS foi construÃdo em Qodsaya , oito quilômetros da capital Damasco. No lado de uma colina na estrada para o LÃbano , a Vila cuida de crianças em um número de casas de famÃlia. Apesar das condições áridas e rochosas, árvores, trepadeiras e arbustos foram plantadas para fornecer proteção contra o vento e areia, e até mesmo flores e gramados também foram estabelecidas com sucesso.
Aleppo
Em 1992, foram feitos planos para uma segunda aldeia e um viveiro em Khan El Assal, perto de Aleppo , a segunda maior cidade da SÃria no norte do paÃs. Aldeia de Crianças SOS Aleppo inaugurado em 1998 com 12 casas de famÃlia. Como é o caso em tudo SOS Viveiros, as crianças de ambos a comunidade local e da Vila frequenta a escola aqui. Escolas primárias e secundárias para as crianças mais velhas estão disponÃveis em Khan El Assal.
Para crianças mais velhas e jovens de acabamento sua educação ou formação profissional, Juventude SOS Casas foram fornecidos para as meninas no Darya, um subúrbio de Damasco e para meninos em Sahnaya, uma pequena cidade 25 km ao sul da cidade. Aqui, os jovens que cresceram em Aldeias de Crianças SOS pode dar os primeiros passos guiados em direção a uma vida independente.
Em 1996, um Centro Social SOS foi criada em Darayya, um subúrbio de Damasco com um programa de sensibilização da comunidade fornecimento de refeições para as mães solteiras e seus filhos e de formação profissional para as mulheres e os jovens para ajudá-los a encontrar emprego.
Compartilhar: