Conteúdo verificado

Tamarindo

Assuntos Relacionados: Plantas

Sobre este escolas selecção Wikipedia

Crianças SOS têm produzido uma seleção de artigos da Wikipedia para escolas desde 2005. Com SOS Children você pode escolher para patrocinar crianças em mais de cem países

Tamarindo
Classificação científica
Reino: Plantae
Divisão: Magnoliophyta
Classe: Magnoliopsida
Ordem: Fabales
Família: Fabaceae
Subfamília: Caesalpinioideae
Tribo: Detarieae
Género: Tamarindus
Espécie: T. indica
Nome binomial
Tamarindus indica
L.

O Tamarind (Tamarindus indica) (do árabe: تمر هندي tamar hindi data = indiano) está no família Fabaceae. O género é monotypic Tamarindus (tendo apenas uma única espécie). É um tropical árvore , nativa da tropical África , incluindo o Sudão e partes do Florestas deciduous secas de Madagascar. Foi introduzido na Índia há muito tempo que muitas vezes foi reportado como indígena lá, e foi aparentemente da Índia que alcançou os persas e os árabes que o chamou de "tamar hindi" (data da Índia, desde o aparecimento data-like de a polpa seca), dando origem a ambos os seus nomes comuns e genéricos. Infelizmente, o nome específico ", indica", também perpetua a ilusão de origem indiana. O fruto era bem conhecido para os antigos egípcios e os gregos no século 4 aC

A árvore tem sido naturalizada nas Índias Orientais e as ilhas do Pacífico. Uma das primeiras árvores de tamarindo no Havaí foi plantada em 1797. O tamarindo foi introduzido na América certamente tropical, principalmente do México , bem como Bermuda, Bahamas, Índias Ocidentais e muito mais cedo. Em todas as áreas tropicais e quase tropicais, incluindo o sul da Flórida, é cultivada como uma árvore de sombra e frutas, ao longo de estradas e em fundos de quintal e parques. Há grandes plantações comerciais em México , Belize e alguns outros países da América Central e do norte do Brasil. Na Índia, há extensos pomares de tamarindo produzindo 275.500 toneladas (250.000 MT) anualmente. A polpa é comercializado no norte da Malásia e, em certa medida, sempre que a árvore é encontrada, mesmo se não houver plantações.

A plântula Tamarind

A árvore pode crescer até 20 m de altura, e permanece evergreen em regiões sem uma estação seca. Tamarindo madeira consiste duro, vermelho escuro cerne e mais suave, alburno amarelado. As folhas consistem de 10-40 folhetos. As flores são produzidos em cachos. O fruto é um marrom pod-like leguminosas, que contém uma polpa ácida suave e muitas s com revestimento duro sementes . As sementes podem ser escarificada para melhorar germinação.

Os nomes alternativos incluem data indiano, tradução de árabe تمر هندي tamr hindi. Na Malásia ele é chamado em asam Boey Malay e swee em Hokkien ( Min Nan). Na Indonésia é chamado ASEM (ou asam) Jawa (significa asam javanês) em indonésio . Nas Filipinas é chamada Sampaloc em Tagalog e sambag em Cebuano. Em Oriya é chamado tentuli. Em Hindi é chamado imli. em GUJARATI é chamada Amli, Em Marathi é chamado chinch. Em Bangla , o termo é tẽtul. Em Sinhala o nome é siyambala, em Telugu é chamado chintachettu (árvore) e chintapandu (extrato de frutas) e em Tamil e Malayalam é puli (புளி). Em Kannada é chamado hunase. Em Malgaxe é chamado voamadilo. O Vietnamita prazo é me. Em Puerto Rico é chamado de "tamarindo". O tamarindo é a árvore provincial da Província de Phetchabun de Tailândia (na Tailândia é chamada ma-Kham). Em Taiwan é chamado empréstimo-tz.

Tamarind (Tamarindus indica) não deve ser confundido com o de tamarindo Manila ( Pithecellobium doce), que é uma planta totalmente diferente, embora também em Leguminosae.

Folhas de Tamarindus e pod

Usos

A polpa da fruta é comestível e popular. É usado como um tempero em ambos os pratos asiáticos e latino-americanos, e também é um ingrediente importante em Pulusu (com base molho Tamarind de Andhra Pradesh, Índia) Molho Worcestershire, Molho HP ea jamaicana-produzido Molho Pickapeppa. A polpa verde dura de uma fruta jovem é muito tart e ácida e é mais frequentemente usado como um componente de pratos salgados. O fruto maduro é mais doce, mas ainda distintamente ácido, e pode ser usado em sobremesas e bebidas adoçadas, ou como um lanche. Na Tailândia, há uma variedade doce cuidadosamente cultivada com pouco ou nenhum tartness crescido especificamente para ser comido como uma fruta fresca.

As folhas também são distintamente galdéria no sabor, e são usados em muitas sopas na parte oriental do Norte da Tailândia.

Tamarindo, Índia

Nos templos, especialmente em países asiáticos, a polpa é usado para limpar móveis santuário bronze, remover embotamento ea pátina esverdeada que se forma.

A madeira é uma cor vermelha corajosa. Devido à sua densidade e durabilidade, cerne de tamarindo pode ser utilizado na confecção móveis e piso de madeira. A vara de tamarindo é usado às vezes como um instrumento para punição corporal.

Árvores de tamarindo são muito comuns no sul da Índia, particularmente em Tamil Nadu e Andhra Pradesh. Eles são utilizados como árvores ornamentais e para proporcionar sombra nas estradas rurais e rodovias. Tamarind é amplamente utilizado na culinária de ambos os estados.

Tamarind é um grampo em Andhra Pradesh e Tamil Nadu dieta, onde é usado para preparar Rasam, Sambhar, Puliyogare, e vários tipos de chutneys.

A polpa, folhas, e casca também tem aplicações médicas. Por exemplo, nas Filipinas , as folhas têm sido tradicionalmente usados em chá de ervas para reduzir a malária febre. Devido ao seu valor medicinal, de tamarindo é utilizada como um Medicina Ayurvédica para problemas gástricos e / ou de digestão.

No Egito , há uma bebida gelada ácida feita a partir de tamarindo, que é popular no verão. Ele é chamado de "tamr hindi".

Em Madagascar , a árvore é conhecida como a árvore kily. Seus frutos e folhas são um favorito conhecida de lemurs ring-tailed, fornecendo tanto quanto 50% de seus recursos alimentares durante o ano, se disponível.

Em Guadalupe , a árvore é conhecida como tamarinier. Jam e xarope é feita com a fruta.

Tamarind está disponível em lojas de alimento da especialidade em todo o mundo em forma de vagem ou como uma pasta ou concentrado. Em México é vendido em várias formas petisco, onde é seco e salgados, ou cristalizadas (ver, por exemplo pulparindo ou lanches Chamoy). Os mexicanos geralmente bebem como se fosse um resfriado agua bebida fresca ou tê-lo em gelado barras de frutas e Raspados. O Comunidades de imigrantes mexicanos nos os EUA continuaram a formar a bebida como "água de tamarindo", e muitos outros tipos de guloseimas.

Pad Thai, um prato tailandês popular com os europeus e americanos, às vezes inclui tamarindo por seu sabor tart (embora o suco de limão e / ou vinagre branco são mais comumente usado). Um doce-e-azedo molho à base de tamarindo servido sobre peixe frito também é um prato comum na Tailândia Central. Em Cingapura e Malásia ele é usado para adicionar um sabor agridoce para molho para o peixe em um prato chamado peixe asam. Nas Filipinas é usada para adicionar um sabor amargo na Sopa Sinigang.

Philippine Native Tamarind

No estado de Andhra Pradesh, na Índia , um picante pickle é feito das flores Tamarind.

Tamarind em um lugar da fundação da cidade Santa Clara, Cuba

O tamarindo é a planta oficial da Santa Clara, Cuba. Consequentemente ele aparece no brasão da cidade.

Outros usos: tamarindo recentemente se tornou popular em cultura bonsai, freqüentemente usado em países asiáticos como a Indonésia, Taiwan e Filipinas. Na última competição Japan Airlines Mundial Bonsai, o Sr. Budi Sulistyo da Indonésia ganhou o segundo prémio com um antigo tamarindo bonsai.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Tamarind&oldid=225571089 "