Conteúdo verificado

Tate

Assuntos Relacionados: Art

Informações de fundo

Crianças SOS voluntários ajudaram a escolher artigos e fez outro material currículo SOS Children tem cuidado de crianças em África há 40 anos. Você pode ajudar o seu trabalho na África ?

O Tate é uma instituição que abriga a coleção nacional do Reino Unido da arte britânica e moderna e arte contemporânea internacional. É uma rede de quatro museus de arte: Tate Britain, Londres (anteriormente conhecida como a Tate Gallery, fundada 1897), Tate Liverpool (fundada 1988), Tate St Ives, Cornwall (fundada 1993) e Tate Modern, Londres (fundada 2000), com um site complementar, Tate Online (criado 1998). Ele é um executivo organismo público não-departamental do Departamento de Cultura, Mídia e Esporte.

Tate é usado como o nome operando para a pessoa jurídica que foi criada pelo Museus e Galerias de lei de 1992 que o Conselho de Curadores da Tate Gallery.

A galeria foi fundada em 1897, como a Galeria Nacional de Arte Britânica. Quando seu papel foi alterado para incluir a colecção nacional de arte moderna, bem como a colecção nacional de arte britânica, foi rebatizado após a Tate Gallery Henry Tate, que lançou as bases para a coleção. A Galeria Tate foi abrigado no prédio atual ocupada por Tate Britain, que está situado em Millbank, Londres. Em 2000, a Galeria Tate se transformou na atual-dia Tate, que consiste em uma federação de quatro museus: Tate Britain, que exibe a coleção de arte britânica desde 1500 até os dias atuais; Tate Modern, que também está em Londres, abriga a coleção da Tate Modern e do britânico Internacional de Arte Contemporânea e de 1900 até os dias atuais. Tate Liverpool, em Liverpool tem a mesma finalidade como Tate Modern, mas em uma escala menor, e Tate St Ives exibe arte moderna e contemporânea de artistas que têm ligações com a área. Todos os quatro museus compartilhar a coleção de Tate. Um dos eventos de arte mais divulgados do Tate é a atribuição do anual Turner Prize, que acontece na Tate Britain.

História e desenvolvimento

A Galeria Tate originais, agora renomeada Tate Britain

A galeria de arte original do Tate foi chamado a Galeria Nacional de Arte Britânica, situada na Millbank, Pimlico, Londres, no local da antiga Prisão de Millbank. A idéia de uma Galeria Nacional de Arte britânica foi proposto pela primeira vez na década de 1820 por Sir John Leicester, Barão de Tabley. Demorou mais um passo quando Robert Vernon deu sua coleção para a National Gallery em 1847. Uma década mais tarde John Sheepshanks deu sua coleção para o South Kensington Museum (mais tarde Victoria & Albert Museum), conhecido durante anos como a National Gallery of Art (o mesmo título que a Galeria Tate tinha). Quarenta anos mais tarde Sir Henry Tate, que era um magnata do açúcar e um grande colecionador de Arte vitoriana, ofereceu-se para financiar a construção da galeria para abrigar a arte britânica com a condição de que a remuneração do Estado para o site e receita custos. Henry Tate também oferecida a galeria de sua própria coleção. Era inicialmente uma coleção exclusiva de arte britânica moderna, concentrando-se nas obras de moderno, isto é Victorian Era-pintores. Foi controlada pela National Gallery até 1954.

Em 1915, Hugh Lane legou sua coleção de arte europeia moderna para Dublin, mas controversa este foi para a Tate, que expandiu sua coleção para incluir a arte estrangeira e continuou a adquirir arte contemporânea. Em 1926 e 1937, o negociante de arte e patrono Joseph Duveen paga por duas grandes expansões da galeria edifício. Seu pai já havia pago por uma extensão para abrigar a maior parte da Turner Bequest, que em 1987 foi transferido para uma ala pago por Sir Charles Clore. Henry Courtauld também dotado Tate com um fundo de compra. Em meados do século 20, ele estava cumprindo uma dupla função de mostrar a história da arte britânica, assim como a arte moderna internacional. Em 1954, a Galeria Tate foi finalmente separado da Galeria Nacional.

Tate Liverpool abriu em 1988

Durante os anos 1950 e 1960, o departamento de artes visuais da Conselho de Artes da Grã-Bretanha financiou e organizou exposições temporárias na Galeria Tate, incluindo, em 1966, uma retrospectiva de Marcel Duchamp. Mais tarde, a Tate começou a organizar o seu próprio programa de exposições temporárias. Em 1979, com financiamento de um banco japonês uma extensão moderna grande foi aberto que também abrigará exposições maiores geradoras de renda. Em 1987, o Clore asa aberta para abrigar a maior parte do legado Turner e também um auditório de 200 lugares. (O "Centenário do Desenvolvimento", em 2001, desde a melhoria do acesso e serviços públicos)

Tate St Ives (à direita), abriu 1993, tem vista para Praia Porthmeor

Em 1988, um posto avançado no Noroeste da Inglaterra aberto como Tate Liverpool. Isso mostra várias obras de arte moderna da coleção Tate, bem como as suas próprias montagem de exposições temporárias. Em 2007, a Tate Liverpool sediou a Turner Prize, a primeira vez que este tem sido realizada fora de Londres. Esta é uma abertura para Liverpool de ser o Capital Europeia da Cultura 2008.

Em 1993, um outro desdobramento aberto, Tate St Ives. Ela exibe obras de artistas britânicos modernos, particularmente os da St Ives Escola. Além disso, a Tate também gerencia o Barbara Hepworth Museum and Sculpture Garden, que abriu em 1980.

Tate Modern inaugurado em 2000

Nenhum destes dois novos Tates teve um efeito significativo sobre o funcionamento do original de Londres Tate Gallery, cujo tamanho era cada vez mais provando uma restrição como a coleção cresceu. Era um passo lógico para separar os "britânicos" e "modernos" aspectos da recolha, e agora eles estão alojados em edifícios separados em Londres. A galeria original é agora chamado Tate Britain e é a galeria nacional de arte britânica desde 1500 até os dias atuais, bem como um pouco de arte moderna britânica. Tate Modern, em Bankside Power Station no lado sul do Tamisa , inaugurado em 2000 e agora apresenta a colecção nacional de arte moderna de 1900 até os dias de hoje, incluindo alguns arte moderna britânica. Em seu primeiro ano, a Tate Modern foi o museu mais popular do mundo, com 5.250.000 visitantes.

Sir Nicholas Serota tem sido o diretor do Tate desde 1988.

Tate em linha

Tate Online é o site da Tate. Desde o seu lançamento em 1998, o site forneceu informações sobre todos os quatro galerias Tate físicos (Tate Britain, Tate St Ives, Tate Liverpool e Tate Modern) sob o mesmo domínio. Tate em linha ajuda os visitantes a se preparar e estender visitas aos locais físicos, mas também atua como um destino em seu próprio direito. Outros recursos incluem informações ilustradas sobre todos os trabalhos na coleção de oportunidades de e-learning britânicos e modernos arte internacional, estruturada e informais de Tate para todos os visitantes, mais de 600 horas de eventos de webcast arquivadas, todos os artigos da revista Tate Etc., e uma série de comissões de net art medida. BT foi o principal patrocinador da Tate em linha 2001-2009.

Além de fornecer informações sobre as galerias e organização, Tate on-line tem sido usado como uma plataforma para Exposições de arte Internet, denominado Art Net, que são organizados como parte de Intermedia Art iniciativa cobertura da Tate new media art. Até agora, 13 exposições de arte líquidas têm sido mostrados desde que a iniciativa começou em 2000, incluindo Tate in Space (2002), que foi nomeado na categoria Arte Interativa para 2003 Prêmios BAFTA interativos.

Administração

A Tate recebe financiamento anual da Departamento de Cultura, Mídia e Esporte. É administrado por um conselho de curadores, que são responsáveis pelo funcionamento da galeria e nomear o director (por um período de sete anos). Debaixo de Charities Act 1993, a Tate é uma isentos responsável caridade diretamente ao governo, em vez de o Comissão de Caridade para retornos financeiros etc. No entanto, os curadores são ainda esperadas para acompanhar as grandes responsabilidades de trustees de caridade, e pode estar sujeito a supervisão da Comissão de Caridade sobre esses elementos de suas atividades.

Vários corpos foram criados para apoiar a Tate incluindo Tate membros para o público em geral, onde uma taxa anual dá direitos, como entrada gratuita para o carregamento exposições e membros quartos. Há também Patronos Tate para uma taxa de subscrição mais elevada ea Fundação Tate. Há uma série de patrocinadores corporativos. Além disso mostras individuais são frequentemente patrocinadas.

O Outset Fundo de Arte Contemporânea foi criada em 2003, por Tate patronos Yana Descasque e Candida Gertler. Em colaboração com o Frieze Art Fair, o fundo adquire obras da feira para coleções da Tate.

Controvérsias

  • No século 19, houve disputa sobre as aquisições feitas com o Chantrey legado e as acusações de que o favoritismo resultou na aquisição de trabalho maçante por Real Acadêmicos
  • Em 1971, uma exposição de Robert Morris chamado Bodyspacemotionthings foi fechado depois de cinco dias devido a preocupações de saúde e segurança
  • Em 1972, a Galeria Tate comprou um trabalho por Carl Andre chamado Equivalente VIII. Durante uma exposição do trabalho 1976, O jornal The Times publicou um artigo usando o trabalho para reclamar sobre resíduos institucional do dinheiro dos contribuintes. O artigo fez a peça infame e foi submetido ao ridículo na mídia e vandalismo. O trabalho ainda é popularmente conhecido como "Os tijolos", e entrou para o léxico público britânico
  • A cada ano, o Turner Prize é realizado em uma galeria Tate (historicamente na Tate Britain) e é concedido a um artista com menos de 50 que seja britânico ou trabalhando principalmente na Grã-Bretanha. É o tema de grande controvérsia e cria muita atenção da mídia para arte britânica contemporânea, bem como atrair manifestações
  • Em 1995, foi revelado que a Tate tinha aceitado um presente de £ 20.000 de arte fraudador John Drewe. A galeria tinha dado acesso aos seus arquivos Drewe que ele então usado para forjar documentos de autenticação pinturas modernas falsos que ele, em seguida, vendidos
  • Em 1998, Sir Nicholas Serota, diretor da Tate, concebeu 'Operação Cobalt', a recompra secreta e finalmente bem sucedida de duas das pinturas do Tate por JMW Turner que havia sido roubado de uma galeria alemã em 1994. See Roubo de arte Frankfurt (1994)
  • Charles Saatchi afirmou que a oferta de uma grande doação de obras foi rejeitada por Serota. Serota respondeu que tal oferta tinha sido feita
  • Em 2005, o Stuckists ofereceu uma doação de 175 pinturas que tiveram foi exibido no Walker Art Gallery. Esta proposta foi rejeitada ea Tate foi acusado de "esnobando uma das coleções mais importantes da Grã-Bretanha"
  • Em 2005, houve um escândalo sobre compra de seu agente fiduciário da Tate O trabalho de Chris Ofili O Cenáculo para £ 705.000, e as acusações de conflito de interesses Em julho de 2006, o Comissão de Caridade concluída uma investigação sobre este e censurou a galeria para atuar fora de suas atribuições legais
  • Em 2006, um parecer jurídico foi dado que a Tate e Galeria Nacional não tem o direito legal de propriedade da Turner Bequest, como nunca tinham sido cumpridas as condições de Turner para isso e ainda são vinculativas
  • Em 2006, foi revelado que a Tate foi o único museu nacional-financiado não deve ser acreditado junto da Museus, Bibliotecas e Arquivos Conselho (MLA), como ele não queria respeitar as orientações que deaccessioned trabalho deve primeiro ser oferecido a outros museus. O MLA ameaçou barrar a Tate de aquisição de obras sob a Aceitação em Lieu (AIL) mecanismo através do qual as obras são dadas à nação para resolver imposto sobre herança. Um total de 1.800 museus são credenciados com o MLA
Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Tate&oldid=413872142 "