Conteúdo verificado

Televisão

Assuntos Relacionados: Engenharia ; Televisão

Fundo para as escolas Wikipédia

Crianças SOS tentou tornar o conteúdo mais acessível Wikipedia por esta selecção escolas. SOS mães cada um cuidar de uma família de crianças apadrinhadas .

Braun HF 1, Alemanha , 1959
Clivia II FER858A (VEB Rafena, Radeberg, Alemanha), 1956

Television (muitas vezes abreviado para TV) é um amplamente utilizado telecomunicação sistema de transmissão e recepção de imagens em movimento e som à distância. O termo também pode ser utilizado para referir-se especificamente a um aparelho de televisão, ou programação televisiva transmissão. A palavra é derivada do mistas latino e grego raízes, que significa "visão distante": tele grego (τῆλε), ao longe e visão Latina, visão (de vídeo, vis para ver, ou para ver em primeira pessoa).

Desde que se tornou primeiro comercialmente disponível a partir do final dos anos 1930, o aparelho de televisão tem-se um dispositivo de comunicação domésticos comuns em casas e instituições, particularmente no Primeiro Mundo, como uma fonte de entretenimento e notícias. Desde os anos 1970, gravações de vídeo em fitas de videocassete e, posteriormente, sistemas de reprodução digitais, tais como DVDs , permitiram a televisão para ser usado para ver filmes gravados e outros programas.

Um sistema de televisão pode ser constituído por vários componentes, de modo que carece de uma tela de um interno sintonizador para receber os sinais de transmissão é chamado um monitor em vez de uma televisão. A televisão pode ser construído para receber diferentes formatos de transmissão ou de vídeo, como a televisão de alta definição, comumente referido como HDTV. HDTV custa mais do que a TV normal, mas está se tornando mais disponível.

História

Tecnologia

Uso geográfica

  • Timeline da introdução da televisão nos países

Conteúdo

Programação

Obtendo a programação de TV mostrado ao público pode acontecer de muitas maneiras diferentes. Após a produção do próximo passo é comercializar e entregar o produto ao que quer que os mercados estão abertos a usá-lo. Isso normalmente acontece em dois níveis:

  1. Original ou First Run Run - um produtor cria um programa de um ou vários episódios e mostra-lo em uma estação ou rede que seja pago para o próprio ou para o qual a licença foi concedida pelos produtores a fazer a mesma produção.
  2. Syndication - esta é a terminologia bastante amplamente usado para descrever os usos secundários de programação (para além prazo original). Ele inclui passagens secundárias no país da primeira emissão, mas também a utilização internacional, que pode ou não pode ser gerenciado por um produtor de origem. Em muitos casos, outras empresas, Estações de TV ou indivíduos são contratados para fazer o trabalho syndication, em outras palavras para vender o produto para os mercados que estão autorizados a vender para por contrato aos detentores desses direitos, na maioria dos casos os produtores.

Na maioria dos países, a primeira onda ocorre principalmente em free-to-air (FTA) da televisão, enquanto que a segunda onda acontece em TV por assinatura e em outros países. Em os EUA, no entanto, a primeira onda ocorre nas redes FTA e serviços de assinatura, e a segunda onda viaja através de todos os meios de distribuição.

Primeira programação de execução está a aumentar em serviços de assinatura de fora os EUA, mas alguns programas produzidos internamente são distribuídos em FTA doméstica em outros lugares. Esta prática está aumentando no entanto, geralmente em canais FTA somente digitais, ou com material de primeira execução somente assinante aparece no FTA.

Ao contrário os EUA, repetir exames de ACL de um programa de rede FTA quase só ocorrem nessa rede. Além disso, Afiliados raramente comprar ou produzir programação não-rede que não está centrado em torno de eventos locais.

Financiamento

Publicidade

  • Estados Unidos

Desde o início em os EUA em 1940, Comerciais de TV tornaram-se um dos métodos mais eficazes, persuasivo, e popular de vender produtos de muitos tipos, especialmente de bens de consumo. US publicitárias taxas são determinadas principalmente pelo Classificações Nielsen. O tempo do dia e popularidade do canal de determinar a quantidade de um comercial de televisão pode custar. Por exemplo, o altamente popular American Idol pode custar, aproximadamente, $ 750.000 para um segundo bloco de tempo comercial de trinta; enquanto que a mesma quantidade de tempo para o Copa do Mundo ea Super Bowl pode custar vários milhões de dólares.

Nos últimos anos, o programa pago ou infomercial tornou-se comum, usualmente em comprimentos de 30 minutos ou uma hora. Algumas empresas farmacêuticas, inclusive, criaram itens "notícia" para a transmissão, prestando diretores do programa para usá-los.

Alguns programas de TV também tecer anúncios em seus shows, uma prática iniciada no cinema e conhecido como colocação de produtos. Por exemplo, um personagem poderia estar bebendo um certo tipo de refrigerante, ir a um restaurante de cadeia particular, ou dirigir uma certa marca de automóveis. (Isso às vezes é muito sutil, onde as mostras têm veículos fornecidos pelos fabricantes para o baixo custo, ao invés de disputa-los.) Às vezes, uma marca ou marca específica ou músicas de um determinado artista ou grupo, é usado. (Isto exclui participações de artistas, que executam na mostra.)

  • Reino Unido

O regulador de TV supervisiona a publicidade na TV no Reino Unido. Suas restrições são aplicáveis desde os primeiros dias da TV financiado comercialmente no Reino Unido. Apesar disso, a demanda dos anunciantes garantiu que a posse de uma licença de radiodifusão comercial era, ao mesmo tempo, comparada pelo magnata da TV, Lew Grade, como sendo uma "licença para imprimir dinheiro". As restrições significam que os três grandes canais nacionais de televisão comerciais, ITV, Channel 4, e cinco pode mostrar uma média de apenas sete minutos de publicidade por hora (oito minutos no período de pico). Outros serviços de radiodifusão devem média, não mais de nove minutos (doze no pico). Isto significa que muitos programas de TV importados de os EUA ter quebras un-natural, onde a empresa britânica editou as quebras destinados à publicidade dos Estados Unidos. A publicidade não deve ser inserido no curso de qualquer transmissão de um programa de notícias e assuntos atuais de menos de meia hora de duração programada, ou em um documentário de menos de meia hora de duração programada, ou em um programa para crianças de menos de metade uma hora programada duração. Também não podem ser transportadas em anúncios um programa concebido e transmitido para a recepção nas escolas ou em qualquer serviço religioso ou outro programa devocional, ou durante uma cerimônia formal real ou ocasião. Também deve haver demarcação clara no tempo entre os programas e os anúncios. A BBC , sendo estritamente não comercial não é permitido para mostrar anúncios na televisão, a maioria de seu orçamento vem do licenciamento de TV (veja abaixo).

Tributação ou TV License

Serviços de televisão em alguns países pode ser financiado por um licença de televisão, uma forma de tributação, o que significa a publicidade desempenha um papel menor ou nenhum papel em tudo. Por exemplo, no Reino Unido, e em muitos países europeus, alguns canais podem exercer nenhuma publicidade em tudo e alguns muito pouco. A British Broadcasting Corporation (BBC) não carrega nenhuma publicidade e é financiado por uma licença anual paga por todos os agregados domésticos com uma televisão. Esta taxa é definida pelo governo, mas a BBC não é responsável perante ou controlada pelo governo e é, portanto, verdadeiramente independente. A taxa também financia canais de rádio, transmissores e o serviço online BBC.co.uk. Publicidade foi introduzido para o site voltado para a internacionalmente BBC.com em uma pequena forma de financiar o conteúdo banda larga entregues fora do Reino Unido.

Subscrição

Alguns canais de TV são parcialmente financiados por assinaturas e, portanto, os sinais são criptografados antes da transmissão para garantir que os assinantes pagando somente têm acesso aos códigos de decodificação. Alguns serviços de assinatura também são financiados por publicidade.

Gêneros televisivos

Televisão gêneros incluem uma ampla gama de tipos de programação que entreter, informar, e educar os espectadores. Os gêneros de entretenimento mais caros para produzir são geralmente drama e minissérie dramática. No entanto, outros gêneros, como gêneros ocidentais históricos, também pode ter elevados custos de produção.

Gêneros de entretenimento mais populares incluem espectáculos orientados para a acção, como a polícia, crime, detetive, dramas terror ou programas de suspense. Como assim, existem também outras variantes do gênero de drama, como dramas médicos e novelas diurnas. Sci-fi (ficção científica) mostra pode cair em qualquer categoria de drama ou a categoria ação, dependendo se eles enfatizam questões filosóficas ou uma grande aventura. A comédia é um gênero popular que inclui sitcoms (comédia de situação) e programas de animação para o adulto demográficas, como Family Guy.

As formas menos dispendiosas de programação de entretenimento são game shows, talk shows, programas de variedades e reality shows. Game shows mostrar competidores respondendo a perguntas e resolver enigmas para ganhar prêmios. Talk shows entrevistas metragens com cinema, televisão e música celebridades e figuras públicas. Espectáculos de variedades apresentam uma gama de artistas musicais e outros artistas, como comediantes e mágicos introduzidas por um host ou Mestre de Cerimônias. Há algum cruzamento entre alguns talk shows e programas de variedades, porque importantes talk shows, muitas vezes apresentam performances de bandas, cantores, comediantes, e outros artistas entre os segmentos de entrevista.

Reality Shows mostrar às pessoas "normais" (ie, não atores ) que estão enfrentando desafios ou experiências incomuns, que vão desde prisão por policiais ( COPS) para perda de peso ( The Biggest Loser). Uma versão variante de reality shows retrata celebridades fazendo atividades rotineiras, como ir sobre sua vida diária ( Os Osbournes) ou fazendo trabalhos manuais ( Vida Simples).

Um dos gêneros televisivos, os jovens gênero infantil e é definida pelo público, ao invés de o conteúdo da programação. Programação infantil inclui programas de animação que visam a criança demográfica, documentários para as crianças, e shows de música / variedades dirigidas às crianças. Há uma sobreposição entre a crianças / jovens gênero e outros gêneros, como o gênero de ensino.

Aspectos sociais

A televisão tem desempenhado um papel fundamental na socialização dos séculos 20 e 21. Há muitos aspectos sociais da televisão que podem ser abordados, incluindo:

  • Os efeitos positivos
  • Efeitos negativos
  • Gênero e televisão
  • Política e televisão
  • Socialização das crianças
  • Tendências tecnológicas
  • Aptidão para audiência
  • Alegados perigos
  • Entrega Propaganda
  • Vantagens educacionais

Aspectos ambientais

Com alta de chumbo conteúdo CRTs, ea rápida difusão de tecnologias de visualização, de tela plana nova, alguns dos quais ( LCDs) usar lâmpadas que contêm mercúrio , há uma crescente preocupação sobre lixo eletrônico a partir de televisores descartados. Relacionado existem preocupações de saúde no trabalho, bem como, para disassemblers remoção de fios de cobre e outros materiais de CRTs. Outras preocupações ambientais relacionadas com a concepção de televisão e utilização dizem respeito aos dispositivos de 'aumentar requisitos de energia elétrica. Alguns especulam que a televisão é responsável por um "emburrecimento" de povos modernos. Vários artigos foram escritos por inúmeros indivíduos, e watchgroups. Uma teoria é que o estado passivo do cérebro conduz a uma forma de atrofia mental. Enquanto assistia televisão as funções superiores do cérebro abrandar e em alguns casos cessar. Existem estudos em andamento para determinar o risco desta atividade passiva.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Television&oldid=186595964 "