Conteúdo verificado

O Dandy

Assuntos Relacionados: Cartoons

Você sabia ...

Crianças SOS tentou tornar o conteúdo mais acessível Wikipedia por esta selecção escolas. Uma boa maneira de ajudar outras crianças é por patrocinar uma criança

O Dandy

Página inicial da primeira emissão
Publicação informações
Editor DC Thomson & Co.
Horário * Weekly (algumas questões estavam fora mais de uma semana)
Formato Infantil
Gênero
Data de publicação 04 de dezembro de 1937 -4 dez 2012 (física), 04 de dezembro de 2012-presente (online)
Equipe criativa
Artista (s) Nigel Parkinson
Lew Stringer
Wayne Thompson
Stu Munro
Paul Palmer
Wilbur Dawbarn
Nigel Auchterlounie
Jamie inteligente
Karl Dixon
Nik Holmes
Phil Corbett
Alexander Matthews
Duncan Scott
Stephen Waller
Andy Fanton
Editor (s) Craig Graham

O Dandy era cômica uma longa duração das crianças publicada no Reino Unido por DC Thomson & Co. A primeira edição foi impressa em dezembro de 1937, tornando-se o terceiro mais antigo de quadrinhos do mundo, depois de Detective Comics (tampa datado de março de 1937) e Il Giornalino (tampa datado de 01 de outubro de 1924). De agosto de 2007 até outubro de 2010, foi rebatizada como Dandy Xtreme.

A edição impressa final foi emitida em 4 de dezembro de 2012, 75º aniversário da banda desenhada, após as vendas caíram para 8.000 por semana a partir de uma alta de dois milhões por semana em 1950. No mesmo dia, The Dandy relançado como um comic online.

História

A primeira edição, sob o nome de The Comic Dandy, foi publicado em 4 de Dezembro de 1937. A diferença mais notável entre essa e outras histórias em quadrinhos do dia foi o uso de balões de fala em vez de subtítulos sob a quadro. Foi publicado semanalmente até 6 de setembro de 1941, quando a escassez de papel durante a guerra obrigou a mudar para quinzenal, alternando com o Beano . Ele retornou à publicação semanal em 30 de julho de 1949. A partir de 17 de julho de 1950 a revista mudou seu nome para The Dandy.

Em 1938, menos de um ano após a estréia do comic, o primeiro Dandy Anual foi lançado. Originalmente chamado A história em quadrinhos do monstro Dandy, esta foi uma edição anual do pára-choque comic e foi lançado anualmente desde então. Em 1954 o primeiro Desperate Dan livro foi lançado, em sua maioria constituída por reedições. Outro foi lançado em 1978, e foi lançado anualmente entre 1990 e 1992. Bananaman e Preto Bob também tiveram seus próprios anuários.

Embora as questões posteriores estavam todas as tiras em quadrinhos, primeiras edições tiveram muitas tiras de texto, com algumas ilustrações. Em 1940, isso significava 12 páginas de histórias em quadrinhos e 8 páginas de histórias de texto. Histórias de texto em duas páginas cada foram "Pocket vovô de Jimmy", "British Boys and Girls Go West", "Há uma maldição sobre o Rei" e "engolido por uma baleia!"

Em 1963 o primeiro especial de verão Dandy foi publicado, uma joint- Dandy-O verão Beano especial; o primeiro exclusivamente Dandy Especial de Verão foi lançado no ano seguinte.

Em 1982, o Bibliotecas em quadrinhos Dandy foram liberados, o que mais tarde se tornou conhecido como o Fun Size Dandy. Estes foram quadrinhos de pequeno formato geralmente com uma ou duas longas histórias, estrelado por personagens de The Dandy e, ocasionalmente, outros DC comics Thomson.

Em setembro de 1985, o doente Nutty foi fundida com a Dandy, trazendo consigo a Tira Bananaman, atualmente a terceira mais longa tira ainda nos quadrinhos. Pouco mais de um ano depois, a curta duração Hoot também foi fundida com a Dandy, sobretudo incorporando o personagem Afagos nos Dimples quadrinhos pré-existentes para formar Afagos e Dimples, outra das mais longas executando tiras de quadrinhos O 's Dandy.

Após a emissão 3282 (de 16 de Outubro de 2004) O Dandy sofreu um formato reforma radical. A história em quadrinhos mudou de formato e conteúdo, o que reflecte um estilo mais orientada para a televisão, agora impresso em lustroso papel de revista, em vez de papel de jornal. O preço foi elevado de 70p a £ 1,20 (99p para as duas primeiras semanas), uma nova história em quadrinhos chamada "Office Hours" (uma história em quadrinhos sobre as aventuras dos escritores de The Dandy) apareceram, e dois supostamente novas, também começou , embora eles eram realmente revivals de alguns anos anteriores ( "Jak" e "Dreadlock Holmes").

Em agosto de 2007 (edição 3426), The Dandy tinha outra atualização, tornando-se o híbrido quinzenal comic-magazine Dandy Xtreme, ao preço de £ 2,50. Ao contrário de versões anteriores, personagens Dandy não necessariamente na capa cada questão; em vez disso, celebridades e outros personagens de desenhos animados foram apresentados; o primeiro Dandy Xtreme tinha Bart Simpson na capa. O Dandy Xtreme tinha um tema para cada problema, geralmente um filme ou programa de TV.

A partir de 27 Outubro de 2010 (edição 3508) The Dandy retornado como uma história em quadrinhos semanal e caiu "Xtreme" do seu título. Os conteúdos recebeu uma grande reforma, e todas as histórias em quadrinhos da época Xtreme exceto para Desperate Dan, Bananaman e O Bogies foram retiradas. Bananaman também foi tomado por um novo artista, Wayne Thompson, e Korky the Cat, que apareceu no primeiro número da história em quadrinhos em 1937, fez um retorno desenhada por Phil Corbett. Tira de Korky foi alterada de 1-2 páginas de 3 painéis, para abrir caminho para novas histórias em quadrinhos. Muitos novos paródias de celebridades como Mole de Cheryl se tornou uma característica, mas outras novas faixas incluídas Pré-Skool Primeiro-Ministro e George vs Dragão, desenhada por Jamie inteligente e Andy Fanton. O especial de Natal de 76 páginas apresentava uma pantomima, um de 12 páginas Harry Hill tira, brindes, eo retorno de alguns personagens. Mais recentes novas tiras são "Punslinger", "Volta de pai para cozinhar", "Minha Família Muito Louca", "animais comem os mais divertidos Things", "Star T.Rex" e "Brian Damage". Paródias de músicas e receitas falsas também apareceu em The Dandy.

Em 19 de março de 2012, a Royal Mail lançou uma coleção especial de selo para celebrar a rica história da banda desenhada da Grã-Bretanha, que incluiu The Dandy entre muitos outros.

Um seguimento de Waverly Livro A História de O Beano: The Story So Far, chamado A Arte e História da The Dandy, foi lançado em agosto de 2012, ano do aniversário 75 da Dandy. Um livro sobre Waverly O Dandy era originalmente para ser lançado em 2007 para o 70º aniversário da banda desenhada, mas foi cancelado sem explicação. A última edição impressa de sempre da Dandy foi publicado em 4 de dezembro de 2012. No entanto, ele continua online.

Editores

O editor original Albert Barnes, que de acordo com The Legend of Desperate Dan (1997) foi o modelo para o queixo do famoso Dan. Barnes permaneceu no cargo até 1982, quando foi sucedido por Dave Torrie. Seu substituto, Morris Heggie, deixou a direção em 2006 para se tornar o arquivista DC Thomson. O editor final da edição impressa foi Craig Graham. O editor da versão digital lançada em 2012 é Craig Ferguson.

Tirinhas Dandy

Ao longo de seus quase 75 anos de executar centenas de diferentes histórias em quadrinhos apareceram em The Dandy, muitos deles por um tempo muito longo. As tiras de mais longa duração são Desperate Dan e Korky the Cat, que ambos apareceram na primeira edição. Seguindo fusões com Nutty e Buzina, o Dandy herdou uma série de suas tiras, mais notavelmente Bananaman de noz e Afagos de buzina, que uniram-se com um personagem dândi para formar uma nova faixa intitulada Afagos e ondulações. Ambos têm sido bastante longa, tendo sido na Dandy desde os anos 1980 e cada um tendo aparecido na capa de ambos A Dandy e os quadrinhos que lhes deram origem. Após o encerramento do O Beezer e A Topper, The Dandy herdou algumas de suas tiras, bem como, incluindo Beryl o perigo, 'N' Botas (Puss que tinham estado em Sparky, antes de ser transferida para o Topper) e Owen Gol (que apareceu em Nutty sob um título diferente).

A história em quadrinhos teve um número de diferentes estrelas da capa (histórias em quadrinhos que aparecem na capa), em primeiro lugar Korky the Cat, que estava na capa 1937-1984. Desperate Dan, há muito mais popular personagem dos quadrinhos, em seguida, assumiu a tampa, uma posição que manteve até 1999, quando ele foi substituído como estrela da capa por Afagos e ondulações. No entanto, eles não estavam na capa por muito tempo e Desperate Dan tinha sido restaurado para a cobertura até o final de 2000. A história em quadrinhos revelou que Afagos e Dimples foram jogados fora a capa de "ser muito malcriado", embora na realidade os de quadrinhos leitores queriam Dan para retornar como a tira de cobertura. Em 2004, na sequência de uma grande reformulação, Desperate Dan foi substituído na capa por Jak, um personagem criado para a capa, ligeiramente baseado em uma faixa mais velha com o mesmo nome, embora outros personagens, incluindo Dan, também fez aparições ocasionais de cobertura. A tampa frontal também tinha um subtítulo, por exemplo, "Melhor do que o Beano". Durante a era Dandy Xtreme os quadrinhos não tinha estrela da capa, e as tampas eram frequentemente entregues a celebridades ou as tendências atuais, mas depois o cômico voltou para sua semanal, formato all-comic em outubro de 2010, o comediante britânico popular Harry Hill assumiu o local tampa, acompanhado de Desperate Dan e Bananaman em algumas questões (embora outros personagens fez aparições pontuais também).

Há freqüentes crossovers entre personagens fictícios Dandy, como a maioria dos personagens viviam no Dandytown fictício, assim como os personagens de The Beano foram retratados como vivendo em Beanotown. Muitas das histórias em quadrinhos em The Beano são atraídos pelos mesmos artistas, e crossovers entre os dois quadrinhos ocorrer ocasionalmente. Muitas vezes, um comic vai fazer um jibe tongue-in-cheek no outro (por exemplo, um personagem encontrando uma senhora idosa, e afirmando que ela é "mais velho do que as piadas em The Beano"). Nas faixas, é expresso que Dandytown e Beanotown são rivais, The Dandy fez uma mudança drástica formato Dandytown tinha uma embaixada em Beanotown, que muitos dos cidadãos da cidade tentaram em vão passar - a embaixada não foi referido no The Beano. Esta rivalidade inspirou o jogo de computador spin-off Beanotown Racing, em que vários personagens de ambos os quadrinhos poderiam ser correu em torno pontos em Beanotown, incluindo a embaixada. O jogo foi dada uma grande quantidade de publicidade antecipada nos quadrinhos, com linhas de história, muitas vezes giram em torno de como cada um dos personagens adquiriu o seu veículo.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=The_Dandy&oldid=533563022 "