Conteúdo verificado

The Railway Children

Assuntos Relacionados: Livros infantis

Sobre este escolas selecção Wikipedia

Crianças SOS voluntários ajudaram a escolher artigos e fez outro material currículo Visite o site da SOS Children at http://www.soschildren.org/

The Railway Children
The Railway Children (book).jpg
Autor (s) Edith Nesbit
País Reino Unido
Língua Inglês
Gênero (s) Infantil
Editor T. Fisher Unwin
Data de publicação 1906
Tipo de mídia Imprimir ( Hardcover)
ISBN N / D

The Railway Children é um livro infantil por Edith Nesbit, originalmente serializado na A Revista Londres durante 1905 e publicado pela primeira vez em forma de livro em 1906. Foi adaptado para a tela várias vezes, de que o 1970 versão do filme é o mais conhecido.

Resumo do enredo

A história diz respeito a família Waterbury que se deslocam para "Três Chaminés", uma casa perto da estrada de ferro, depois que o pai que trabalha no Ministério das Relações Exteriores, é preso como resultado de ter sido falsamente acusado de vender segredos de Estado para os russos. As três crianças, Roberta (Bobbie), Pedro e Phyllis, encontrar diversão em assistir os trens na linha de trem próxima e acenando para os passageiros. Tornam-se amigável com Albert Perks, a estação de porteiro, e com o velho que regularmente toma o trem 9:15 para baixo. Ele é eventualmente capaz de ajudar a provar a inocência de seu pai, ea família está reunida. O cuidado da família take do exílio da Rússia, Sr. Szczepansky, que veio para a Inglaterra em busca de sua família (mais tarde localizada) e Jim, o neto do velho cavalheiro, que sofre uma fratura na perna em um túnel.

O tema de um homem inocente sendo falsamente preso por espionagem e finalmente vindicado pode ter sido influenciado pela Caso Dreyfus, que era um proeminente notícia em todo o mundo, alguns anos antes que o livro foi escrito. E o exílio russo, perseguido pelos czares para escrever "um belo livro sobre as pessoas pobres e como ajudá-los", e posteriormente ajudaram pelas crianças, era mais provável um amálgama dos dissidentes da vida real Sergius e Stepniak Peter Kropotkin que eram ambos amigos do autor.

Adaptações

A história foi adaptada para a consola de jogos, e para a tela seis vezes, até à data, incluindo quatro séries de televisão, um longa-metragem, e uma feito para a televisão filme.

BBC dramatização de rádio

Perene favorito de E. Nesbit foi adaptado para o rádio por Marcy Kahan e produzido por John Taylor. É estrelado por Paul Copley, Timothy Bateson e Victoria Carling e foi ouvida pela primeira vez em 1991. O jogo está disponível em CD.

Série de televisão BBC

A história foi adaptada como uma série de televisão quatro vezes pela BBC. O primeiro destes, em 1951, foi em 8 episódios de 30 minutos cada. A segunda adaptação foi então produzido, o que re-utilizados alguns dos filmes da série original, mas também continha material novo com alterações ligeiras elenco. Isto teve 4 episódios de 60 minutos cada.

A BBC novamente revisitou a história com uma série de oito episódios em 1957 e novamente em 1968. A adaptação 1968 foi colocado 96 no BFI de 100 Maior britânico programas de televisão votação de 2000. Ele estrelou Jenny Agutter como Roberta e Gillian Bailey como Phyllis. De todas as adaptações de televisão, apenas a versão 1968 é conhecido por ser existente (que está atualmente disponível em DVD); o resto pode ser perdida.

Filme

Após a bem sucedida BBC dramatização da década de 1960, os direitos do filme foram comprados pelo ator Lionel Jeffries, que escreveu e dirigiu o filme, lançado em 1970. Jenny e Agutter Dinah Sheridan estrelou o filme. A música foi composta, arranjada e conduzida por Johnny Douglas.

Versão 2000

Em outubro de 1999, ITV feita uma nova adaptação, como um filme feito para a televisão. Desta vez Jenny Agutter desempenhou o papel de mãe. Outros no filme incluem Jemima Rooper, Jack Blumenau e JJ Feild. A estrada de ferro foi filmado o Bluebell Railway usando alguns dos motores a vapor da estrada de ferro e do material circulante e NBR C Classe 0-6-0 "Maude", a partir do Bo'ness e Kinneil Railway.

Elenco 1951 ( BBC ) 1957 (BBC) 1968 (BBC) 1970 (Film) 2000 ( Carlton TV)
Mãe Jean Anderson Jean Anderson Ann Castelo Dinah Sheridan Jenny Agutter
Pai John Stuart John Richmond Frederick Treves Iain Cuthbertson Michael Kitchen
Roberta Marion Chapman Anneke Wills Jenny Agutter Jenny Agutter Jemima Rooper
Phyllis Carole Lorimer Sandra Michaels Gillian Bailey Sally Thomsett Clare Thomas
Peter Michael Croudson Cavan Kendall Neil McDermott Gary Warren Jack Blumenau
Perks Michael Harding Richard Warner Gordon Gostelow Bernard Cribbins Gregor Fisher
Gentleman Velho DA Clarke-Smith Norman Shelley Joseph O'Conor William Mervyn Richard Attenborough
Dr. Forrest John Le Mesurier John Stuart John Ringham Peter Bromilow David Bamber

Versões de palco

Em 2005, o palco musical foi apresentado pela primeira vez Sevenoaks Playhouse em Kent, Reino Unido, com um elenco que inclui Are You Being Served estrela Nicholas Smith como o senhor de idade, Paul Henry de Crossroads como regalias e estrela West End Susannah Fellows como mãe. A música é por Richard John e livro e letras de Julian Woolford. A pontuação foi registrada pelo TER / registros Jay e do musical é publicado pela Samuel Francês Ltd.

Uma nova adaptação teatral escrita por Mike Kenny e dirigido por Damian Cruden foi encenada em 2008 e 2009, no National Railway Museum, York. A adaptação estrelou Sarah Quintrell, Colin Tarrant e Marshall Lancaster (2008 apenas), e contou com uma Stirling locomotiva a vapor Individual (GNR 4-2-2 No.1) que, embora não realmente em vapor, entrou no palco sobre as faixas originalmente que levam até a Estação de Mercadorias York, em que seção 'Hall Station' do museu é agora situado. O estágio foi construído dentro da grande tenda no exterior da Estação Mercadorias, que é geralmente reservado para algumas das locomotivas de trabalho do museu. O projeto foi criado pela Iorque Theatre Royal, e envolveu seus membros mais jovens (teatro da Juventude) na produção .. Esta adaptação está sendo realizada no desuso Waterloo Internacional estação ferroviária.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=The_Railway_Children&oldid=409790819 "