Conteúdo verificado

Os Simpsons

Assuntos Relacionados: Cartoons ; Televisão

Sobre este escolas selecção Wikipedia

Crianças SOS, uma instituição de caridade educação , organizou esta seleção. Clique aqui para saber mais sobre apadrinhamento de crianças.

Os Simpsons
Simpsons FamilyPicture.png
No sentido horário do superior esquerdo: Marge, Homer, Bart, Ajudante de Papai Noel (cão), Snowball II (gato), Lisa, e Maggie no centro.
Gênero Sitcom
Sátira
Formato Animated comédia
Criado por Matt Groening
Desenvolvido por James L. Brooks
Matt Groening
Sam Simon
Vozes de Dan Castellaneta
Julie Kavner
Nancy Cartwright
Yeardley Smith
Hank Azaria
Harry Shearer
( Lista completa)
Música tema compositor Danny Elfman
Tema de abertura " O Tema Simpsons "
Compositor (s) Alf Clausen
País de origem Estados Unidos
Língua original (s) Inglês
Número de estações 24
Número de episódios 523 ( Lista de episódios)
Produção
Produtor executivo (s) Al Jean
Ian Maxtone-Graham
John Frink
James L. Brooks
Matt Groening
Matt Selman
Sam Simon
Tempo de execução 21-24 minutos
Empresa (s) de produção Gracie Films
20th Century Fox Television
Distribuidor 20th Television
Transmissão
Canal original Raposa
Formato de imagem SD: 4: 3, 480i / 576i (1989-2009)
HD: 16: 9, 720p (2009-presente)
Formato de áudio Estéreo
(1989-1991)
Dolby Surround 2.0
(1991-2009)
Som surround 5.1
(2009-presente)
Run Original 17 de dezembro de 1989 (1989/12/17) - present
Cronologia
Precedido por Os shorts Simpsons
Shows Relacionados The Tracey Ullman Show
Links externos
Website oficial

Os Simpsons é uma americana animated seriado criado por Matt Groening para a Fox Broadcasting Company. A série é um satírico paródia de um estilo de vida da classe média americana simbolizadas por sua família com o mesmo nome, o qual consiste em Homer, Marge, Bart, Lisa e Maggie. O show está situado na cidade fictícia de Springfield e paródias Cultura americana, sociedade, televisão e vários aspectos da condição humana.

A família foi concebido por Groening pouco antes de uma solicitação para uma série de curtas de animação com o produtor James L. Brooks. Groening criou uma família disfuncional e nomeou os personagens depois que membros de sua própria família, substituindo Bart por seu próprio nome. Os shorts tornou-se uma parte da The Tracey Ullman Show em 19 de abril de 1987. Depois de uma corrida de três temporadas, o esboço foi desenvolvido em um horário nobre show de meia hora e foi um sucesso cedo para Fox, tornando-se primeira série da rede para pousar no Top 30 Pontuação Geral em uma temporada (1989-1990).

Desde sua estréia em 17 de dezembro de 1989, o show foi transmitido 523 e a episódios vigésima quarta temporada começou a ser exibida em 30 de setembro de 2012. Os Simpsons é o defuncionamento comédia americana, o programa de animação americana de mais longa duração, e em 2009 ultrapassado Gunsmoke como o primetime americana mais longa, roteirizado série de televisão. The Simpsons Movie, um filme de longa-metragem, foi lançado nos cinemas em todo o mundo em 26 de julho e 27 de julho de 2007, e arrecadou mais de 527 milhões dólares americanos.

Os Simpsons é amplamente considerada como uma das melhores séries de televisão de todos os tempos. De 31 de dezembro de 1999 da revista Time, assuntos nomeou-série melhor do século 20 televisão, e em 14 de janeiro de 2000, a família Simpson foi premiado com uma estrela na Hollywood Walk of Fame. Ele ganhou dezenas de prêmios desde que estreou como uma série, incluindo 27 Primetime Emmy Awards, 30 Annie Awards e um Peabody Award. Slogan exclamatory de Homero " D'oh! "Foi adotado na linguagem Inglês , enquanto que Os Simpsons tem influenciado muitas sitcoms animados destinadas a adultos.

Produção

Desenvolvimento

Quando o produtor James L. Brooks estava trabalhando no show de variedades da televisão The Tracey Ullman Show, ele decidiu incluir pequenos desenhos animados antes e após os intervalos comerciais. Depois de ter visto um dos cartunista Matt Groening de Life in Hell histórias em quadrinhos, Brooks pediu Groening para lançar uma idéia para uma série de curtas de animação, que Groening inicialmente destinados para apresentar como sua vida na série Inferno. Groening depois percebi que animando Life in Hell exigiria a rescisão de direitos de publicação para o trabalho de sua vida. Ele, portanto, escolheu outra abordagem enquanto espera no lobby do escritório de Brooks para a reunião campo, apressadamente formular sua versão de um família disfuncional que se tornaram os Simpsons. Ele nomeou os personagens depois que seus próprios familiares, substituindo "Bart" para o seu próprio nome, adaptando um anagrama da palavra "brat".

A família Simpson apareceu pela primeira vez como calções em The Tracey Ullman Show em 19 de abril de 1987. Groening apresentou apenas esboços básicos para os animadores e assumiu que os números seriam limpos na produção. No entanto, os animadores meramente re-traçou seus desenhos, o que levou ao aparecimento bruto dos personagens nos calções iniciais. A animação foi produzida domesticamente em Klasky Csupo, com Wes Archer, David Silverman, e Bill Kopp sendo animadores para a primeira temporada. Colorista Gyorgyi Peluce foi a pessoa que decidiu fazer os personagens amarelo.

Em 1989, uma equipe de empresas de produção de Os Simpsons adaptado em uma série de meia hora para o Fox Broadcasting Company. A equipe incluiu a casa animação Klasky Csupo. Brooks negociou uma cláusula do contrato com a rede Fox que impediu Fox de interferir com o conteúdo do programa. Groening disse que seu objetivo na criação do show foi a oferecer ao público uma alternativa para o que ele chamou de "lixo mainstream" que eles estavam assistindo. A série de meia hora estreou em 17 de dezembro de 1989, com " Simpsons Roasting em um fogo aberto ", um especial de Natal." Some Enchanted Evening "foi o primeiro episódio de longa-metragem produzido, mas não transmitiu até maio de 1990, como o último episódio da primeira temporada, por causa de problemas de animação. Em 1992, Tracey Ullman ajuizou ação contra a Fox, alegando que seu show foi a fonte do sucesso das séries. O terno disse que ela deveria receber uma parte dos lucros de Os Simpsons -a alegação rejeitada pelos tribunais.

Os produtores executivos e showrunners

Matt Groening criou o show.

Lista de showrunners em toda corrida da série:

  • Temporada 1-2: Matt Groening, James L. Brooks, e Sam Simon
  • Temporada 3-4: Al Jean & Mike Reiss
  • Temporada 5-6: David Mirkin
  • Temporada 7-8: Bill Oakley & Josh Weinstein
  • Época 12/09: Mike Scully
  • Temporada 13-presente: Al Jean

Matt Groening e James L. Brooks têm servido como produtores executivos durante toda a história do show, e também funcionam como consultores criativos. Sam Simon, descrito pelo ex-diretor Simpsons Brad Bird como "o herói desconhecido" do show, serviu como supervisor criativo para as quatro primeiras temporadas. Ele estava constantemente em desacordo com Groening, Brooks e Gracie Films e saiu em 1993. Antes de sair, ele negociou um acordo que vê-lo receber uma parte dos lucros a cada ano, e um crédito de produtor executivo, apesar de não ter trabalhado no show desde 1993 . Uma posição mais envolvidos no show é o showrunner, que atua como escritor principal e gerencia a produção do show para uma temporada inteira.

Escrita

A primeira equipe de escritores, montado por Sam Simon, consistiu John Swartzwelder, Jon Vitti, George Meyer, Jeff Martin, Al Jean, Mike Reiss, Jay Kogen e Wallace Wolodarsky. Simpsons mais recentes 'de escrita equipes consistem tipicamente de dezesseis escritores que propõem idéias episódio no início do mês de dezembro. O principal escritor de cada episódio escreve o primeiro rascunho. As sessões de grupo reescrever desenvolver scripts finais, adicionando ou removendo piadas, inserindo cenas, e chamando para releituras de linhas por intérpretes vocais do show. Até 2004, George Meyer, que tinha desenvolvido o show desde a primeira temporada, foi ativo nestas sessões. Segundo o escritor de longa data Jon Vitti, Meyer geralmente inventou as melhores linhas em um determinado episódio, embora outros escritores podem receber créditos de script. Cada episódio leva seis meses para produzir o show tão raramente comenta sobre eventos atuais.

Parte da equipe de roteiristas de Os Simpsons, em 1992. Voltar fila, da esquerda para a direita: Mike Mendel, Colin ABV Lewis (parcial), Jeff Goldstein, Al Jean (parcial), Conan O'Brien, Bill Oakley, Josh Weinstein, Mike Reiss, Ken Tsumura, George Meyer, John Swartzwelder, Jon Vitti (parcial), CJ Gibson e David M. Stern. Na fila da frente, da esquerda para a direita: Dee Capelli, Lona Williams, e desconhecido.

Creditado com episódios de sessenta, John Swartzwelder é o mais prolífico escritor em Os Simpsons. Um dos antigos escritores mais conhecidos é Conan O'Brien, que contribuiu para vários episódios no início de 1990 antes de substituir David Letterman como apresentador do talk show Late Night. Inglês comediante Ricky Gervais escreveu o episódio " Homer Simpson, This Is Your Wife ", tornando-se a primeira celebridade a escrever e ator convidado em um episódio. Seth Rogen e Evan Goldberg, escritores do filme Superbad, escreveu o episódio " Local o Whopper ", com Rogen expressando um personagem nele.

No final de 2007, os escritores de Os Simpsons entraram em greve junto com os outros membros da Writers Guild of America, East. Roteiristas do programa havia se juntado a aliança em 1998.

Dubladores

Os Simpsons tem seis principais membros do elenco: Dan Castellaneta, Julie Kavner, Nancy Cartwright, Yeardley Smith, Hank Azaria e Harry Shearer. Castellaneta executa Homer Simpson, Abraham Simpson, Krusty, o palhaço, Barney Gumble e outro adulto, personagens masculinos. Julie Kavner fala as vozes de Marge Simpson e Patty e Selma, bem como vários personagens secundários. Castellaneta e Kavner tinha sido uma parte de The Tracey Ullman Show Elenco e foram dadas as partes para que não seriam necessários novos atores. Cartwright executa as vozes de Bart Simpson, Nelson Muntz, Ralph Wiggum e outras crianças. Smith, a voz de Lisa Simpson, é o único membro do elenco que dá voz regularmente apenas um personagem, embora ocasionalmente joga outros personagens episódicos. Os produtores decidiram realizar um casting para o papel de Bart e Lisa. Smith inicialmente tinha sido convidado para uma audição para o papel de Bart, mas diretor de elenco Bonita Pietila acreditava sua voz era muito alto, por isso ela foi dado o papel de Lisa vez. Cartwright foi originalmente trazido para voz Lisa, mas ao chegar na audição, ela descobriu que Lisa foi simplesmente descrito como o "filho do meio" e na época não tinha muita personalidade. Cartwright tornou-se mais interessado no papel de Bart, que foi descrito como "desviante, underachieving, que odeia a escola, irreverente, [e] inteligente". Groening deixá-la experimentar para a parte em vez disso, e ao ouvir seu ler, deu-lhe o trabalho no local. Cartwright é o único dos seis Simpsons principais membros do elenco que haviam sido treinados profissionalmente em voz agindo antes de trabalhar no show. Azaria e Shearer não expressar membros da família título, mas jogar a maioria das pessoas da cidade masculina. Azaria, que tem sido uma parte da Simpsons elenco de voz regular desde a segunda temporada, vozes personagens recorrentes, tais como Moe Szyslak, Chefe Wiggum, Apu e Nahasapeemapetilon Professor Frink. Shearer fornece vozes para Mr. Burns, Waylon Smithers, Diretor Skinner, Ned Flanders, Reverendo Lovejoy e Dr. Hibbert. Com a exceção de Shearer, cada membro do elenco principal ganhou uma Primetime Emmy Award de Outstanding Voice-Over Performance. No entanto, Shearer foi indicado para o prêmio em 2009.

Com uma exceção, a lista de créditos episódio apenas o dubladores, e não os personagens que eles voz. Ambos Fox ea equipe de produção queria manter suas identidades em segredo durante as primeiras temporadas e, portanto, fechada a maior parte das sessões de gravação enquanto se recusam a publicar fotos dos artistas de gravação. No entanto, a rede finalmente revelado que os papéis cada ator realizada no episódio " Dinheiro velho ", porque os produtores disseram que os dubladores deve receber crédito pelo seu trabalho. Em 2003, o elenco apareceu em um episódio de Inside the Actors Studio, fazendo performances ao vivo de vozes de seus personagens.

Até 1998, os seis atores principais foram pagos $ 30.000 por episódio. Em 1998, eles estavam envolvidos em uma disputa salarial com a Fox. A empresa ameaçou substituí-los por novos atores, mesmo indo tão longe como preparação para a fundição de novas vozes, mas o criador da série Groening apoiou os atores em sua ação. O assunto foi logo resolvido e, de 1998 a 2004, foram pagos 125 mil dólares por episódio. As receitas do show continuou a subir através de sindicação e vendas de DVD, e em abril de 2004, o elenco principal parou de aparecer para leituras de script, exigindo que ser pago 360 mil dólares por episódio. A greve foi resolvida um mês depois e os seus salários foram aumentados para algo entre US $ 250.000 e 360.000 dólares por episódio. Em 2008, a produção para o temporada XX foi colocado em espera devido a novas negociações contratuais com os atores de voz, que queriam uma "colisão saudável" no salário a um montante próximo a US $ 500.000 por episódio. As negociações foram concluídas em breve, eo salário dos atores foi aumentada para 400.000 dólares por episódio. Três anos mais tarde, com a Fox ameaçando cancelar a série, a menos que os custos de produção foram cortados, os membros do elenco aceitou um corte de pagamento de 30 por cento, para baixo para pouco mais de US $ 300.000 por episódio.

Membros do elenco principal
Dan Castellaneta cropped.jpg Julie Kavner.jpg Nancy Cartwright.jpg Yeardley Smith 2012.png Hankazaria05.jpg Harry Shearer no RT4.jpg
Dan Castellaneta Julie Kavner Nancy Cartwright Yeardley Smith Hank Azaria Harry Shearer
Homer, Vovô, Barney, Krusty, O caseiro Willie, O prefeito Quimby, Hans Moleman e outros Marge, Patty e Selma Bart, Nelson, Ralph, Todd Flanders, e outros Lisa Moe, Chefe Wiggum, Apu, Comic Book Guy, Carl, Cletus, Professor Frink, Dr. Nick e outros Mr. Burns, Smithers, Ned Flanders, Reverendo Lovejoy, Kent Brockman, Dr. Hibbert, Lenny, Diretor Skinner, Otto, Rainier Wolfcastle e outros.

Além do elenco principal, Pamela Hayden, Tress MacNeille, Marcia Wallace, Maggie Roswell, e Russi Taylor voz personagens coadjuvantes. De 1999 a 2002, os personagens de Roswell foram dublado por Marcia Mitzman Gaven. Karl Wiedergott também apareceu em papéis menores, mas não expressar quaisquer personagens recorrentes. Repita "convidado especial" membros do elenco incluem Albert Brooks, Phil Hartman, Jon Lovitz, Joe Mantegna, e Kelsey Grammer. Após a morte de Hartman em 1998, os personagens que ele manifestadas eram aposentados.

Episódios vai muitas vezes apresentam vozes de hóspedes a partir de uma ampla gama de profissões, incluindo atores, atletas, autores, bandas, músicos e cientistas. Nas temporadas anteriores, a maioria das estrelas convidadas dublado personagens, mas, eventualmente, mais começou a aparecer como a si mesmos. Tony Bennett foi o primeiro ator convidado para aparecer como a si mesmo, aparecendo brevemente na segunda temporada episódio " Dancin 'Homer ". Os Simpsons detém o recorde mundial para "Estrelas A maioria dos hóspedes em destaque em uma série de televisão".

O show foi dublada em vários outros idiomas, incluindo japonês, alemão, espanhol e Português. É também um dos poucos programas apelidado em ambos padrão francês e Quebec francês. Os Simpsons foi transmitido em árabe, mas devido à islâmicos costumes, numerosos aspectos do show foram alterados. Por exemplo, bebidas Homer refrigerante em vez de cerveja e come salsichas de carne bovina egípcios em vez de cachorros-quentes. Devido a essas alterações, a versão Arabized da série reuniu-se com uma reação negativa dos fãs ao longo da vida Simpsons na área.

Animação

Diretor de animação David Silverman, que ajudou a definir o visual do show.

Vários estúdios norte-americanos e internacionais diferentes animar Os Simpsons. Ao longo da execução dos curtas animados no The Tracey Ullman Show, a animação foi produzida domesticamente em Klasky Csupo. Com a estréia da série, devido a um aumento da carga de trabalho, Fox subcontratado a produção para vários estúdios internacionais, localizadas na Coréia do Sul. Estes são AKOM, Anivision, Rough Draft Studios, USAnimation, e Toonzone Entertainment. Uma conexão subcontratante ao norte-coreano Foi suspeito estúdio SEK, mas não confirmada. Artistas no estúdio de animação dos Estados Unidos, Film Roman, desenhe storyboards, design novos personagens, fundos, adereços e desenhar caracteres e layouts de fundo, que por sua vez se tornam animatics de ser examinado para os escritores da Gracie Films para todas as mudanças a serem feitas antes do trabalho é enviada para o exterior. Os estúdios no exterior, em seguida, chamar a inbetweens, tinta e pintura, e renderizar a animação para a fita antes de ser enviado de volta para os Estados Unidos para ser entregue a Fox 3-4 meses depois.

Para as três primeiras temporadas, Klasky Csupo animado Os Simpsons nos Estados Unidos. Em 1992, a empresa de produção do show, Gracie Films, ligado à produção nacional para Film Roman, que continuam a animar o show a partir de 2012. Em Época 14, a produção mudou de tradicional animação cel para tinta digital e pintura. O primeiro episódio de experimentar com coloração digital foi " Radioactive Man "em 1995. Os animadores usaram a tinta digital e pintura durante a produção do Temporada 12 episode " Tênis a ameaça ", mas Gracie Films atrasou o uso regular de tinta digital e pintura até duas temporadas mais tarde. A já concluído" Tennis the Menace "foi transmitido como fez.

A série começou produção de alta definição na Temporada 20; o primeiro episódio, " Take My Life, Please ", foi ao ar 15 de fevereiro de 2009. A mudança para a HDTV incluiu uma nova seqüência de abertura. Matt Groening chamou-lhe uma mudança complicada porque ela afetou o calendário ea composição da animação.

Personagens

Os Simpsons são uma família típica que vivem em um fictício " Oriente cidade americana "de Springfield. Homer, o pai, trabalha como inspetor de segurança na Usina Nuclear de Springfield, uma posição em desacordo com seu descuidado, buffoonish personalidade. Ele é casado com Marge Simpson, um estereotipada americano dona de casa e mãe. Eles têm três filhos: Bart, um instigador de dez anos de idade; Lisa, uma ativista precoce oito anos de idade; e Maggie, o bebê da família que raramente fala, mas se comunica por chupando um chupeta. A família é proprietária de um cão, Ajudante de Papai Noel, e um gato, V Snowball, rebatizado Snowball II em " I, (Irritado Grunt) -Bot ". Ambos os animais tiveram papéis em vários episódios. Apesar da passagem de marcos anuais, como feriados ou aniversários, os Simpsons não fisicamente idade e ainda aparecem como fizeram no final do 1980. Embora a família é disfuncional, muitos episódios examinar as suas relações e vínculos uns com os outros e muitas vezes são mostrados para se preocupar com o outro.

A mostra inclui uma variedade de personagens peculiares: os colegas de trabalho, professores, amigos da família, parentes estendidos, pessoas da cidade e celebridades locais. Os criadores originalmente destinado muitos desses personagens como jokesters de uma só vez ou para o cumprimento de funções necessárias na cidade. Um número deles ganharam papéis expandidos e posteriormente atuou em seus próprios episódios. De acordo com Matt Groening, o show adotou o conceito de um grande elenco de apoio do show de comédia SCTV.

Cenário

Os Simpsons tem lugar na cidade fictícia americana de Springfield em um desconhecido e impossível de determinar Estado norte-americano. O show é intencionalmente evasivo em relação à localização de Springfield. A geografia de Springfield, e de seus arredores, contém litorais, desertos, campos agrícolas vasto, montanhas altas, ou qualquer que seja a história ou piada requer. Groening disse que Springfield tem muito em comum com Portland, Oregon , a cidade onde ele cresceu. O nome "Springfield" é comum na América e aparece em 22 estados. Groening disse que ele nomeou-o depois Springfield, Oregon, e o Springfield fictício que foi a configuração da série Father Knows Best. Ele "descobri que Springfield era um dos nomes mais comuns para uma cidade em os EUA Em antecipação ao sucesso do show, eu pensei, 'Isso vai ser legal, todo mundo vai pensar que é a sua Springfield.' E eles fazem. "

Temas

Os Simpsons usa a configuração padrão de uma comédia situacional, ou comédia, como premissa. A série gira em torno de uma família e sua vida em uma cidade típica americana, servindo como um paródia satírica de um e trabalhando estilo de vida da classe média americana. No entanto, devido à sua natureza animada, escopo Os Simpsons 'é maior do que o de uma sitcom regular. A cidade de Springfield age como um universo completo em que os personagens podem explorar os problemas enfrentados pela sociedade moderna. Por ter trabalho Homer em uma usina de energia nuclear, o show pode comentar sobre o estado do ambiente. Através de Bart e Lisa dias no Escola Primária de Springfield, roteiristas do programa ilustrar questões prementes ou controversos em matéria de educação. A cidade dispõe de uma vasta gama de canais de mídia-programação da televisão das crianças de notícias local, que permite que os produtores de fazer piadas sobre si mesmos e indústria do entretenimento.

Alguns comentaristas dizem que o show é de natureza política e suscetíveis a um viés de esquerda. Al Jean admitiu em uma entrevista que "nós [o show] são de inclinação liberal." Os escritores muitas vezes evidenciam uma apreciação para ideais liberais, mas o show faz piadas em todo o espectro político. O espetáculo retrata governo e grandes corporações como entidades insensíveis que se aproveitam do trabalhador comum. Assim, os escritores muitas vezes retratam figuras de autoridade sob uma luz pouco lisonjeira ou negativo. Em Os Simpsons, os políticos são corruptos, ministros, tais como Reverendo Lovejoy são indiferentes a fiéis, ea força policial local é incompetente. A religião também figura como um tema recorrente. Em tempos de crise, a família muitas vezes se volta para Deus, eo show tem lidado com a maioria das principais religiões.

Hallmarks

Sequência de abertura

Os Simpsons ' sequência de abertura é uma das marcas mais memoráveis da série. A maioria dos episódios abertos com a câmera zumbe através do título da mostra para a cidade de Springfield. A câmera então segue os membros da família a caminho de casa. Ao entrar a sua casa, os Simpsons se estabelecer em seu sofá para assistir televisão. A abertura foi criado por David Silverman, a primeira tarefa que ele fez quando a produção começou no show. A série 'distintivo música-tema foi composta pelo músico Danny Elfman em 1989, após Groening se aproximou dele solicitar uma peça de estilo retro. Esta peça tem sido observado por Elfman como o mais popular de sua carreira.

Um dos aspectos mais distintivos da abertura é que três dos segmentos de mudar de episódio para episódio: Bart escreve coisas diferentes no quadro-negro da escola, Lisa joga diferentes solos em seu saxofone, e diferentes gags acompanhar a família como eles entram sua sala de estar para sentar-se no sofá. Em 15 de fevereiro de 2009, uma nova seqüência de abertura de crédito foi introduzida para acompanhar a transição para HDTV. A sequência tinha todas as características de abertura original, mas acrescentou inúmeros detalhes e personagens.

Episódios de Halloween

O especial de Halloween episódio tornou-se uma tradição anual. " Treehouse of Horror "transmitido pela primeira vez em 1990 como parte de a segunda temporada e estabeleceu o padrão de três, histórias independentes separados em cada episódio de Halloween. Estas peças costumam envolver a família em algum horror, ficção científica, ou configuração sobrenatural e, muitas vezes paródia ou homenagem do pagamento a uma famosa peça de trabalho nesses gêneros. Eles sempre acontecem fora a continuidade normal do show. Embora a série Treehouse é feito para ser visto no Halloween, nos últimos anos, novas parcelas tenham lançado depois de Halloween, devido à Atual contrato da Fox com Major League Baseball de World Series.

Humor

Humor do espetáculo gira em torno de referências culturais que cobrem um amplo espectro da sociedade para que os telespectadores de todas as gerações podem desfrutar do espectáculo. Tais referências, por exemplo, vêm de filmes, televisão, música, literatura, ciências e história. Os animadores também regularmente adicionar piadas ou gags vista em plano de fundo do show de via pedaços humorísticos ou incongruentes de texto nos sinais, jornais, e em outros lugares. O público pode muitas vezes não notar as piadas visuais em uma única visualização. Alguns são tão fugaz que se tornam aparentes apenas fazendo uma pausa uma gravação de vídeo do show. Kristin Thompson argumenta que Os Simpsons usa a ".. Enxurrada. De referências culturais, intencionalmente caracterização inconsistente, e considerável auto-reflexividade sobre as convenções de televisão e o estado do programa como um programa de televisão."

Um dos Bart de início era a sua imagem de marca trotes para Tavern proprietário do Moe Moe Szyslak em que Bart chama Moe e pede uma nome da mordaça. Moe tenta encontrar essa pessoa no bar, mas logo percebe que é um trote e com raiva ameaça Bart. Estas chamadas foram baseadas em uma série de trotes conhecido como Gravações tubo bar. Moe foi baseado parcialmente em proprietário Bar Tubo Louis "Red" Deutsch, cujas respostas, muitas vezes profano inspirado lado violento de Moe. Como a série evoluiu, tornou-se mais difícil para os escritores para vir acima com um nome falso e escrever resposta irritada do Moe, e as brincadeiras foram descartados como uma brincadeira regular durante a quarta temporada. Os Simpsons também inclui muitas vezes humor auto-referencial. A forma mais comum é piadas sobre Fox Broadcasting. Por exemplo, o episódio " Ela costumava ser a minha menina "incluiu uma cena em que um Fox News Channel van dirigia pela rua durante a exibição de um grande "Bush Cheney 2004" banner e jogar Rainha 's " We Are the Champions ", em referência ao 2004 eleição presidencial dos EUA e reivindicações de viés conservador na Fox News.

O show usos slogans, e a maior parte dos caracteres primárias e secundárias têm, pelo menos, um cada. Expressões notáveis incluem grunhido irritado de Homero " D'oh! ", Do Sr. Burns" Excelente ... "e Nelson Muntz de "Ha -ha!". Alguns dos slogans de Bart, como " ¡Ay, caramba! "," Não temos uma vaca, homem! "E" Coma minha cueca! "Apareceu em t-shirt nos primeiros dias da mostra. No entanto, Bart raramente usado as duas últimas frases até depois que se tornou popular através da merchandising. O uso de muitos desses bordões diminuiu nas últimas temporadas. O episódio " Bart Gets Famous "zomba humor à base de slogan, como Bart alcança fama no Krusty, o palhaço Mostrar apenas por dizer" Eu não fiz isso. "

Influência e legado

Expressão idiomática

Um número de neologismos que se originaram em Os Simpsons entraram vernáculo popular. Mark Liberman, diretor do Linguistic Data Consortium, observou, "Os Simpsons tem aparentemente retomadas a partir de Shakespeare e da Bíblia como maior fonte da nossa cultura de expressões idiomáticas, frases de efeito e diversas outras alusões textuais." O slogan mais famoso é o grunhido irritado de Homero: " D'oh! "Então onipresente é a expressão que agora está listado na Dicionário Oxford de Inglês, mas sem o apóstrofo. Dan Castellaneta diz ele emprestou a frase de James Finlayson, um ator no início Laurel e Hardy comédias, que declarou, num tom mais alongado e lamentar-se. A equipe de Os Simpsons disse Castellaneta para encurtar o barulho, e ele passou a se tornar a exclamação bem conhecido na série de televisão.

A descrição de Groundskeeper Willie do francês como " comedores de queijo macacos rendição "foi usado por National Review colunista Jonah Goldberg em 2003, após a oposição da França à proposta invasão do Iraque. A frase rapidamente se espalhou para outros jornalistas. "Cromulent" e "Embiggen", palavras usadas em " Lisa o Iconoclast ", e desde então surgiram na Léxico de Dictionary.com 21st Century, e periódicos científicos, respectivamente. "Kwyjibo", uma falsificação Scrabble palavra inventada por Bart em " Bart o Gênio ", foi usado como um dos pseudônimos do criador do Melissa verme. "Eu, por exemplo, boas vindas aos nossos novos senhores de insetos", foi usado por Kent Brockman em " Homer Deep Space "e tornou-se uma variedade comum de frase. Variantes do enunciado de Brockman são usados para expressar submissão falsa. Ela tem sido usada nos meios de comunicação, tais como A revista New Scientist. O termo não condiz com "Meh", que se acredita ter sido popularizado pelo show, entrou no Dicionário Inglês Collins em 2008. Outras palavras creditados como decorrente da mostra incluem "yoink".

O Dicionário Oxford de Citações modernos inclui várias citações do show. Bem como, linhas de "macacos de entrega comedores de queijo" de Homero, "Kids, você tentou o seu melhor e você falhou miseravelmente. A lição é nunca tentar", de " Herdeiro de Burns "( quinta temporada, 1994), bem como "As crianças são o melhor, Apu. Você pode ensiná-los a odiar as coisas que você odeia. E eles praticamente levantar-se, o que com a Internet e tudo", desde " Eight Misbehavin '"( Época 11, 1999), entrou para o dicionário em agosto de 2007.

Televisão

Os Simpsons foi o primeiro programa de animação de sucesso no horário nobre americano desde Espere até seu pai chegar em casa na década de 1970. Durante a maior parte da década de 1980, os especialistas norte-americanos consideraram animado mostra como apropriado apenas para as crianças, e animar um show era muito caro para alcançar uma qualidade adequada para a televisão em horário nobre. Os Simpsons mudou essa percepção. A utilização de estúdios de animação coreanos para interpolação, coloração, e as filmagens feitas dos episódios mais barato. O sucesso de Os Simpsons e do menor custo de produção solicitado redes de televisão dos Estados Unidos para ter chances de outra série animada. Esta evolução levou os produtores americanos a um boom da década de 1990 em novos, animados programas do horário nobre, como South Park, Family Guy, King of the Hill, Futurama, e O crítico. "Os Simpsons criado uma audiência para a animação de horário nobre que não tinha estado ali por muitos e muitos anos", disse Family Guy criador Seth MacFarlane. "Até onde eu sei, eles basicamente re-inventou a roda. Eles criaram o que é, em muitos aspectos, você pode classificá-lo. Como-um totalmente novo meio" South Park homenagem posteriormente pagos para Os Simpsons com o episódio " Simpsons Already Did It ". Na Geórgia , a sitcom animado Os Samsonadzes, lançado em novembro de 2009, tem se destacado por sua forte semelhança com Os Simpsons, que seu criador Shalva Ramishvili reconheceu.

Os Simpsons também influenciou live-action mostra como Malcolm in the Middle, que contou com o uso de mordaças de vista e não utilizar um rir faixa diferentemente da maioria dos sitcoms. Malcolm in the Middle estreou 09 de janeiro de 2000, no intervalo de tempo depois de Os Simpsons. Ricky Gervais chamado Os Simpsons uma influência sobre The Office, e companheiro de comédia britânica Espaçado foi, segundo seu diretor Edgar Wright, "uma tentativa de fazer um live-action Os Simpsons".

Recepção e realizações

O sucesso inicial

Os Simpsons foi a primeira série de televisão da rede Fox se classificar entre 30 melhores espetáculos de maior audiência de uma temporada. Enquanto temporadas posteriores iria se concentrar em Homer, Bart era o personagem principal na maior parte dos três primeiras temporadas. Em 1990, Bart rapidamente se tornou um dos personagens mais populares da televisão em que foi denominado "Bartmania". Ele se tornou o personagem mais prevalente Simpsons em memorabilia, como T-shirts. No início de 1990, milhões de t-shirt que caracterizam Bart foram vendidos; como muitos como um milhão foram vendidos em alguns dias. Acreditando Bart ser um mau exemplo, várias escolas públicas americanas proibiram camisetas com Bart ao lado de legendas como "Eu sou Bart Simpson. Quem diabos é você?" e "Underachiever (" E orgulhoso dele, cara! ') ". Os Simpsons mercadoria vendeu bem e gerou US $ 2 bilhões em receitas durante os primeiros 14 meses de vendas. Por causa de sua popularidade, Bart era muitas vezes o membro mais promovido da família Simpson em anúncios para o show, mesmo para os episódios em que ele não estava envolvido na trama principal.

Devido ao sucesso do show, durante o verão de 1990, o Fox Network decidiu mudar intervalo de tempo Os Simpsons 'para que ele iria passar de 20:00 ET no domingo à noite para a mesma hora na quinta-feira, onde ele iria competir com The Cosby Show em NBC, o número um show no tempo. Durante o verão, vários pontos de notícias publicou histórias sobre a suposta "Bill Bart vs." rivalidade. " Bart Obtém um F "( a segunda temporada, 1990) foi o primeiro episódio de ar contra The Cosby Show, e ele recebeu um menor Avaliações de Nielsen, amarrando para oitavo atrás de The Cosby Show, que teve uma classificação de 18,5. A classificação baseia-se no número de televisores domésticos que estavam sintonizados no show, mas Nielsen Media Research estima que 33,6 milhões de espectadores assistiram ao episódio, tornando-se o número um show em termos de espectadores reais naquela semana. Na época, foi o episódio mais assistido na história da Rede Fox, e ainda é o episódio mais bem cotados na história de Os Simpsons. O show mudou-se de volta ao seu slot de domingo em 1994 e permaneceu lá desde então.

Os Simpsons tem sido elogiado por muitos críticos, sendo descrito como "o show mais irreverente e sem remorso no ar." Em 1990 uma revisão do show, Ken Tucker de Entertainment Weekly descreveu como "a família americana, na sua mais complicado, desenhada como desenhos animados simples. É esse paradoxo puro que faz com que milhões de pessoas se afastam das três grandes redes nas noites de domingo para se concentrar em Os Simpsons".Tucker também descrever o show como um "fenômeno pop-cultural, um desenho animado em horário nobre que agrada a toda a família."

Realizações de comprimento de percurso

Em 9 de fevereiro de 1997, Os Simpsons ultrapassou Os Flintstones com o episódio " The Itchy & Scratchy & Poochie Show "como a série mais longa do horário nobre animado nos Estados Unidos. Em 2004, Os Simpsons substituído The Adventures of Ozzie e Harriet (1952-1966) como o seriado de maior duração (animados ou live action) nos Estados Unidos. Em 2009, Os Simpsons superou The Adventures of Ozzie e Harriet ' s registro de 435 episódios e agora é reconhecido pelo Guinness World Records como a mais longa sitcom de corrida do mundo (em termos de contagem episódio). Em outubro de 2004, Scooby-Doo ultrapassou brevemente Os Simpsons como o show animado americana com o maior número de episódios. No entanto, os executivos da rede em abril de 2005 novamente cancelado Scooby-Doo , que terminou com 371 episódios, e Os Simpsons recuperou o título com 378 episódios no final de sua temporada XVII. Em maio de 2007, Os Simpsons atingiram o seu episódio 400 no final da temporada XVIII. Enquanto Os Simpsons tem o recorde para o número de episódios por um show animado americano, outras séries animadas ultrapassaram Os Simpsons . Por exemplo, o japonês anime série Sazae-san tem mais de 3.000 episódios para o seu crédito.

Em 2009, a Fox começou uma celebração do show intitulado year-long "Best. 20 Years. Ever." para celebrar o 20º aniversário da estréia de Os Simpsons . Uma das primeiras partes da celebração é o "Liberte Seu Yellow" concurso em que os participantes têm de conceber um cartaz para o show. A celebração terminou em 10 de janeiro de 2010 (quase 20 anos depois de " Bart the Genius "foi ao ar em 14 de janeiro de 1990), com The Simpsons 20th Anniversary Special - Em 3-D! On Ice! , um documentário especial pelo documentarista Morgan Spurlock que examina o "fenômeno cultural de Os Simpsons ".

A partir do vigésimo primeiro período (2009-2010), Os Simpsons tornou-se o horário nobre americano, série mais longa da televisão scripted, tendo ultrapassado Gunsmoke . No entanto, Gunsmoke " contagem episódio s de 635 episódios ultrapassa de longe Os Simpsons , que não iria chegar a essa marca até sua aproximado temporada 29, sob grelhas de programação normais. Em outubro de 2011, a Fox anunciou que Os Simpsons tinha sido renovada para uma temporada de 24 e 25, o que significa que o show vai atingir pelo menos 559 episódios.

Prêmios

Os Simpsons têm sido premiado com uma estrela na Hollywood Walk of Fame.

Os Simpsons ganhou dezenas de prêmios desde que estreou como uma série, incluindo 27 Primetime Emmy Awards, 30 Annie Awards e um Peabody Award. Em uma edição 1999 comemorando maiores conquistas do século 20 em artes e entretenimento, Tempo revista chamada The Simpsons série melhor do século televisão. Nesse mesmo problema, Tempo incluído Bart Simpson no Time 100 , lista da publicação das 100 pessoas mais influentes do século. Bart era o único personagem fictício na lista. Em 14 de janeiro de 2000, os Simpsons foram agraciados com uma estrela na Hollywood Walk of Fame. Também em 2000, a Entertainment Weekly crítico de TV revista Ken Tucker chamado Os Simpsons o maior programa de televisão das 1990. Além disso, os telespectadores do canal de televisão do Reino Unido Canal 4 votaram Os Simpsons no top de duas pesquisas: 100 Greatest programas de TV de 2001 Kids ', e 2005 do The 100 Greatest Cartoons, com Homer Simpson votado em primeiro lugar em 2001 de 100 grandes personagens da TV. Homer também colocar em nono lugar na Entertainment Weekly ' lista das "50 Maiores ícones de TV" s. Em 2002, Os Simpsons classificado # 8 na TV Guia ' s 50 programas de TV maior de todos os tempos, e em 2007 foi incluído no Tempo ' lista dos "100 Melhores Programas de TV de todos os tempos" s. Em 2008, o show foi colocado em primeiro na Entertainment Weekly ' s "100 Melhores Shows dos últimos 25 anos." Empire nomeou-o o maior programa de TV de todos os tempos. Em 2010, a Entertainment Weekly chamado Homer "o maior caráter dos últimos 20 anos."

Críticas e controvérsias

Natureza rebelde de Bart, que freqüentemente resultou em nenhuma punição por seu mau comportamento, levou alguns pais e conservadores para caracterizá-lo como um pobre modelo para as crianças. Nas escolas, os educadores alegou que Bart era uma "ameaça à aprendizagem" por causa de seu "fracassado e orgulhoso dele" atitude e atitude negativa em relação à sua educação. Outros descreveu-o como "egoísta, agressiva e mesquinho". Em uma entrevista de 1991, Bill Cosby descrito Bart como um modelo ruim para as crianças, chamando-o de "zangado, confuso, frustrado". Em resposta, Matt Groening disse: "Isso resume Bart, tudo bem. A maioria das pessoas estão em uma luta a ser normal [e] ele acha normal é muito chato, e faz coisas que outros apenas desejavam ousam fazer." Em 27 de janeiro de 1992, o então presidente George HW Bush disse: "Nós vamos continuar tentando fortalecer a família americana, para fazer as famílias americanas muito mais como os Waltons e muito menos como os Simpsons. " Os escritores correu para fora uma resposta tongue-in-cheek, sob a forma de um pequeno segmento que foi ao ar três dias mais tarde antes de uma reprise de " Stark Raving Dad ", em que Bart respondeu:" Ei, nós somos como os Waltons. Nós re orando por um fim à depressão, também. "

Vários episódios da série têm gerado controvérsia. Os Simpsons visitar a Austrália em " Bart vs. Austrália "( sexta temporada, 1995) e no Brasil em " Blame It on Lisa "( Época 13, 2002) e ambos os episódios gerado polêmica e reação negativa nos países visitados. Neste último caso, o conselho de turismo do Rio de Janeiro - que afirmou que a cidade foi retratado como tendo criminalidade desenfreada rua, seqüestros, favelas, e de macacos e ratos infestações - foi tão longe de ameaçar Fox com uma acção judicial. Groening era um crítico feroz e vocal do episódio " A Star Is Burns, "( que contou com uma sexta temporada, 1995) cruzado com O crítico. Ele sentiu que era apenas um anúncio para The Critic , e que as pessoas se associar incorretamente o show com ele. Quando ele não teve êxito em obter o episódio puxado, ele teve seu nome removido dos créditos e veio a público com suas preocupações, criticando abertamente James L. Brooks e dizendo que o episódio "viola universo dos Simpsons." Em resposta, Brooks disse: "Estou furioso com Matt, [...] ele está permitida sua opinião, mas ventilar publicamente na imprensa está indo longe demais. [...] O seu comportamento agora é podre." " O Principal e Mendigo "( nona temporada, 1997) é um dos episódios mais controversos de Os Simpsons . Muitos fãs e críticos reagiram negativamente à revelação de que Seymour Skinner, um personagem recorrente desde a primeira temporada, era um impostor. O episódio tem sido criticado por Groening e por Harry Shearer, que fornece a voz de Skinner. Em uma entrevista em 2001, Shearer lembrou que depois de ler o roteiro, ele disse aos escritores, "Isso é tão errado. Você está tomando algo que o público tem construiu oito anos ou nove anos de investimento e apenas jogou na lata de lixo sem uma boa razão, para uma história que já fizemos antes com outros personagens. É tão arbitrária e gratuita, e é desrespeitoso para o público ".

O show teria sido tirado do ar em vários países. A China proibiu-o de televisão em horário nobre em agosto de 2006, "em um esforço para proteger os estúdios de animação da China em dificuldades." Em 2008, a Venezuela barrado o show do ar na televisão de manhã como era "inadequado para crianças". No mesmo ano, vários russos igrejas pentecostais exigiu Os Simpsons , South Park e alguns outros desenhos animados ocidentais para ser removido de horários de transmissão "para a propaganda de vários vícios" e licença da emissora a ser revogado. No entanto, a decisão do tribunal mais tarde descartou essa solicitação.

Emissão de qualidade em declínio

Comentários dos críticos dos primeiros Simpsons episódios elogiou o show para sua sagacidade, realismo e inteligência. No final de 1990, em torno da exibição de temporada dez, o tom ea ênfase do show começou a mudar. Alguns críticos começaram a chamar o show "cansado". Em 2000, alguns fãs de longo prazo tornou-se desiludido com o show e apontou para a sua mudança de parcelas character-driven para o que eles percebida como uma ênfase exagerada na palhaçadas zany. A BBC observou que "o consenso comum é que Os Simpsons era dourada "terminou após temporada de nove ", enquanto Todd Leopold, da CNN, em um artigo olhando para o seu declínio percebido, afirmou que" para muitos fãs [...] os dias de glória são longos passado ". Jim Schembri do The Sydney Morning Herald chamou a mostra "um marco cultural para, pelo menos, duas, possivelmente três gerações de batatas de sofá", mas afirmou que o show tem diminuído em qualidade. Ele atribuiu essa queda da qualidade a um abandono de storylines character-driven em favor do uso excessivo de celebridades e aparições e referências à cultura popular. Schembri escreveu: "A tragédia central da The Simpsons .. é que ele passou de comandar a atenção para ser meramente busca de atenção Começou por provar que os personagens de desenhos animados não tem que ser caricaturas, pois eles podem ser investidos com emoções reais Agora o show tem na sua essência fermentada em uma paródia de si mesmo mancando. arcos memoráveis ​​da história foram sacrificadas por causa da celebridade walk-ons e diálogo punchline-com fome. "

Autor Douglas Coupland descrito reivindicações de declínio da qualidade da série como "bobagem", dizendo que " Os Simpsons não atrapalhou a bola em 14 anos, é pouco provável que fumble-lo agora. " Mike Scully, que estava showrunner durante as estações nove através de doze, tem sido objecto de críticas. Chris Suellentrop de Slate escreveu que "sob o mandato de Scully, Os Simpsons tornou-se, assim, um desenho animado. [...] Episódios que uma vez que teria terminou com Homer e Marge bicicleta no por do sol agora acabar com Homer soprando um dardo tranquilizante no pescoço de Marge . O show ainda é engraçado, mas não foi tocar em anos. " Quando perguntado em 2007 como a longevidade das séries é sustentada, Scully brincou: "Reduzir as suas normas de qualidade. Uma vez que você tiver feito isso, você pode continuar para sempre."

Em 2003, para comemorar o episódio 300 da série " Barting Over ", EUA Hoje publicou um par de Simpsons artigos relacionados: a lista dos dez episódios escolhido pelo webmaster de O fansite Simpsons Archive, e uma lista top-15 por Os Simpsons ' próprios escritores. O episódio mais recente listada na lista de fãs era de 1997 " Fobia de Homero "; escritores escolha mais recente dos Simpsons foi 2000 de " Behind the Laughter ". Em 2004, Harry Shearer criticou o que percebeu como a qualidade declínio do show: "Eu classificaria as últimas três temporadas como entre os piores, de modo quarta temporada parece muito bom para mim agora." Em resposta, Dan Castellaneta afirmou: "Eu não concordo, [. ..] Eu acho questão de Harry é que o show não é tão ligado à terra como era nos primeiros três ou quatro estações, que é chegado louco ou um pouco mais louca. Eu acho que muda organicamente para se manter fresco ".

Apesar das críticas, Os Simpsons consegue manter uma grande audiência e atrair novos fãs. Enquanto a primeira temporada se uma média de 13,4 milhões de telespectadores por episódio em os EUA, a vigésima primeira temporada teve uma média de 7,2 milhões de telespectadores. Em uma entrevista Abril de 2006, Matt Groening disse: "Eu honestamente não vejo nenhum fim à vista. Eu acho que é possível que o show vai tornar-se demasiado complicado financeiramente ... mas agora, o show é criativa, eu acho que, como bom ou melhor do que nunca. A animação é incrivelmente detalhada e imaginativa, e as histórias fazem coisas que não fizemos antes. Então criativamente não há nenhuma razão para sair ".

Mercadoria

A popularidade de Os Simpsons tornou uma indústria de merchandising de bilhões de dólares. A família título e personagens coadjuvantes aparecer em tudo, desde camisetas a pôsteres. Os Simpsons tem sido usado como um tema para as edições especiais de jogos de tabuleiro bem conhecidas, incluindo Clue, Scrabble , Monopoly , operação e O Jogo da Vida, como bem como os jogos de trivia What Would Do Homer? e Simpsons Jeopardy !. Vários jogos de cartas, como trunfos e The Simpsons Game Card As negociações também foram liberados. Muitos oficiais ou oficiosas Simpsons livros como guia dos episódios foram publicados. Muitos episódios da série foram lançados em DVD e VHS ao longo dos anos. Quando a primeira temporada DVD foi lançado em 2001, rapidamente se tornou o mais vendido na história da televisão DVD, embora mais tarde foi ultrapassado pela primeira temporada da mostra de Chappelle . Em particular, as estações de um a quatorze foram liberados em DVD em os EUA ( Região 1), Europa ( Região 2) e Austrália / Nova Zelândia / América Latina ( Região 4) com mais temporadas esperado para ser lançado no futuro.

Em 2003, cerca de 500 empresas de todo o mundo foram licenciados para usar Simpsons personagens em sua publicidade. Como promoção de The Simpsons Movie , doze lojas 7-Eleven foram transformados em Kwik-E-Marts e vendidos Os Simpsons produtos relacionados. Estes incluíram "Buzz Cola", "Krusty-O" cereais, rosquinhas de-rosa com polvilha, e "Squishees".

Em 2008, os consumidores de todo o mundo gastou 750.000 mil dólares em mercadorias relacionadas com Os Simpsons , com metade da quantidade de produto originário dos Estados Unidos. Até 2009 20th Century Fox aumentou os esforços de merchandising. Em 9 de abril de 2009, o Serviço Postal dos Estados Unidos lançou uma série de cinco 44 selos do centavo que caracterizam Homer, Marge, Bart, Lisa e Maggie, para comemorar vigésimo aniversário do programa. Os Simpsons é a primeira série de televisão ainda em produção a receber esta reconhecimento. Os selos, projetado por Matt Groening, foram disponibilizados para a compra em 7 de maio de 2009. Aproximadamente um bilhão foram impressas.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=The_Simpsons&oldid=539995451 "