The Supremes
Fundo para as escolas Wikipédia
Crianças SOS voluntários ajudaram a escolher artigos e fez outro material currículo SOS Children trabalha em 45 países africanos; você pode ajudar uma criança em África ?
The Supremes | |
---|---|
The Supremes em 1965. Da esquerda para a direita: Florence Ballard, Mary Wilson e Diana Ross. | |
Informações gerais | |
Também conhecido como | Os Primettes; Diana Ross & the Supremes |
Origem | Detroit , Michigan, Estados Unidos |
Gêneros | R & B , pop, alma, discoteca |
Anos ativos | 1959-1977 |
Labels | Tremoço, Motown |
Atos associados | The Temptations |
Membros passados | |
Florence Ballard Mary Wilson Betty McGlown Diana Ross Barbara Martin Cindy Birdsong Jean Terrell Lynda Laurence Scherrie Payne Susaye Greene |
The Supremes foram um americano grupo vocal feminino, eo grupo vocal de maior sucesso durante os anos sessenta, perdendo apenas para os Beatles . Ativo desde 1959 até 1977, as Supremes realizado, em vários momentos, doo-wop, pop, alma, Broadway mostrar músicas e discoteca. The Supremes foram o maior sucesso comercial da Motown Records "atos de assinatura e cartografado doze americana hits número um entre 1964 e 1969. Muitos de seus singles foram escritas e produzidas por Motown do songwriting principal e equipe de produção, Holland-Dozier-Holland. A meados dos anos 1960 o sucesso de cruzamento das Supremes pavimentou o caminho para o futuro black soul e R & B atua em ganhar o público mainstream.
The Supremes formados em Detroit , Michigan em 1959 e começou como um quarteto chamado The Primettes. Os membros fundadores Florence Ballard, Mary Wilson, Diana Ross e Betty McGlown, tudo a partir do Brewster-Douglass projeto de habitação pública em Detroit, foram o ato irmã a O Primes (com Paul Williams e Eddie Kendricks, que viria a formar O Temptations). Em 1960, Barbara Martin substituído McGlown, e o grupo assinou com a Motown em 1961 como The Supremes. Martin saiu no início de 1962, e Ross, Ballard e Wilson continuou como um trio. Alcançar o sucesso em meados dos anos 1960 com Ross como vocalista, presidente da Motown Berry Gordy renomeou o grupo Diana Ross & the Supremes em 1967 e substituído com Ballard Cindy Birdsong. Ross deixou o grupo para uma carreira solo de sucesso em 1970 e foi substituído por Jean Terrell.
Depois de 1972, a programação das Supremes alterado com freqüência, com Lynda Laurence, Payne e Scherrie Susaye Greene todos os membros tornando-se antes que o grupo terminou a sua existência de dezoito anos em 1977.
História
Origins
Em 1958, Florence Ballard-a estudante do ensino médio júnior no Detroit Brewster-Douglass Habitação Projetos-met ambos Paul Williams e Eddie Kendricks, dois membros de um grupo de canto masculino Detroit conhecida como The Primes. Desde Ballard cantou, como fez namorada Paul Williams ' Betty McGlown, gerente do Primes 'Milton Jenkins decidiu criar um grupo de irmã chamada Os Primettes. Ballard recrutou seu melhor amigo Mary Wilson, que recrutou colega Diana Ross. Os Primettes começou a executar canções de artistas como Ray Charles e The Drifters na lúpulo recordes, clubes sociais, e shows de talentos em torno da área de Detroit. Aparência eo estilo do grupo deveu muito à inspiração do grupo doo-wop Frankie Lymon e os adolescentes. Ballard, Ross e Wilson compartilhou a maior parte do chumbo. Dentro de alguns meses, os Primettes adicionado um guitarrista, Marvin Tarplin, a sua formação.
Depois de vencer um concurso de talentos local, Ross conseguiu uma audição para um velho vizinho, Milagres vocalista Smokey Robinson, na esperança de conseguir os Primettes assinado para o local, Etiqueta Motown. Robinson gostei das meninas, mas gostei de seu guitarrista ainda mais. Ele contratou Tarplin, que se tornou o guitarrista do The Miracles. Robinson organizado para os Primettes a audição acapella para CEO Motown Berry Gordy Jr., que acharam que eram muito jovem e inexperiente para ser artistas de gravação. Destemido, Os Primettes gravou um single para Tremoço Records, 1960 "Tears of Sorrow", que foi feito com "Pretty Baby". No entanto, ele não conseguiu encontrar uma audiência. Durante esse mesmo ano, tornou-se McGlown engajados e deixou o grupo, para ser substituído por Barbara Martin.
Em janeiro de 1961, Gordy cedeu e assinou o grupo a Motown sob a condição de que eles mudar seu nome (o Primes tinha por esta altura combinado com Otis Williams & os Distants e logo assinar a Motown como O Temptations). Gordy deu Ballard uma lista de nomes para escolher, a partir do qual ela escolheu The Supremes. Tanto Wilson e Ross inicialmente não gostou do nome, pensando que muito masculino. No entanto, o grupo assinou com a Motown como The Supremes em 15 de janeiro de 1961. Martin deixou o grupo para começar uma família que caem, deixando os Supremes para continuar como um trio.
Sucesso
Entre 1961 e 1963, as Supremes lançado oito singles, nenhum dos quais traçou dentro do Top 40 posições do Billboard Hot 100. Brincando referida como a "Hit não-Supremes" em torno da Motown Escritórios Hitsville USA, as meninas tentaram compensar a falta de um sucesso ao assumir qualquer tarefa de executar o que estava disponível no estúdio, incluindo fazendo palmas e cantando de backup para os artistas da Motown, como Marvin Gaye e As tentações. Durante esses primeiros anos, todos os três membros se revezavam cantando chumbo em várias canções: Mary Wilson favorecendo as baladas suaves; Florence Ballard favorecendo as canções com alma, difíceis de condução; e Diana Ross favorecendo as canções pop mais mainstream. A maioria do seu material inicial foi escrito e produzido por Berry Gordy ou Smokey Robinson.
Em dezembro de 1963, a canção Supremes " Quando o Lovelight Inicia Brilhando através de seus olhos "chegou ao número 23 na parada pop da Billboard." Lovelight "foi a primeira de muitas Supremes canções escritas pela composição e produção equipa de Motown Holland-Dozier-Holland. Além disso, no final de 1963, Berry Gordy fez Diane Ross, agora passando por Diana, o vocalista oficial do grupo, porque ele sentiu sua qualidade distintiva, nasal iria ajudar o grupo a atravessar para platéias brancas. Ballard e Wilson foram periodicamente dado solos em Supremes álbuns, e Ballard continuou a cantar seu número solo, " Pessoas ", em concerto para os próximos dois anos.
The Supremes gravaram o single " Where Did Our Love Go ", na primavera de 1964. A canção foi originalmente concebido por Holland-Dozier-Holland para Os Marvelettes, que o rejeitou. Embora as Supremes não gostou da canção, os produtores coagido-los em gravá-la. Em agosto de 1964, durante a viagem como parte de Caravan of Stars turnê de Dick Clark, "Where Did Our Love Go" alcançou o número um nas paradas pop dos EUA, para surpresa e deleite do grupo. Foi também a sua primeira canção a alcançar as paradas de sucesso do Reino Unido, indo para o número três.
"Where Did Our Love Go" foi seguido por mais quatro US hits número um: " Baby Love "-também um hit número um no Reino Unido-" Venha Ver About Me "," Pare! In the Name of Love "e" Para trás em meus braços novamente "." Baby Love "foi indicado para o 1965 Grammy Award de Melhor Rhythm & Blues Recording, e "Stop! In the Name of Love" foi indicado para o Grammy 1966 para Melhor Performance Contemporânea Rock & Roll Grupo Vocal. Entre o final de 1966 e início de 1967, as Supremes traçado mais quatro hits número um em uma linha: " Você não pode apressar o amor "," You Keep Me Hangin 'On "," O amor está aqui e agora você se foi ", e" The Happening ". A combinação de composições de Holland-Dozier-Holland e produção, os vocais de Ross, e de Wilson e Ballard fundo vocais feitos para uma combinação vencedora.
Impacto
Ao contrário de seus antecessores, os Supremes tornou-se o primeiro negro executores fêmeas da era do rock a abraçar uma imagem mais feminina. Grande parte deste foi realizada a pedido do chefe da Motown Berry Gordy e Maxine Powell, que correu em casa escola de aperfeiçoamento e desenvolvimento do artista departamento da Motown. Além disso, ao contrário de muitos de seus contemporâneos, Diane Ross cantou em uma voz fina, calma, e seu estilo vocal foi acompanhado por ter as meninas embelezar sua própria feminilidade em vez de imitar as qualidades de grupos do sexo masculino. Em vez de as aparências simples e rotinas de dança básicos, a 'aparência Supremes no palco destacados vestidos de alta-costura e perucas, maquiagem detalhada e coreografia graciosa criada pelo coreógrafo Motown Cholly Atkins. Gordy queria que as Supremes, como todos os seus artistas, a ser igualmente atraente para o público em preto e branco, e ele também tentou apagar a imagem de artistas negros como sendo não refinado ou falta de classe.
The Supremes foram estrelas internacionais por 1965. Eles percorreram o mundo, tornando-se quase tão popular no exterior, como eles eram na América. Quase imediatamente depois de seus primeiros hits número um, eles gravaram canções para cinematográficos trilhas sonoras, apareceu no filme de 1965 da bola de praia, e endossado dezenas de produtos, mesmo em um ponto que tem a sua própria marca de pão. Até o final de 1966, o seu número um também sucessos incluem " Eu ouço uma sinfonia "," Você não pode apressar o amor ", e" You Keep Me Hangin 'On ", e seu álbum de 1966 O Supremes A 'Go-Go se tornou o primeiro álbum por um todo grupo feminino para chegar a número um no US parada de álbuns.
Porque as Supremes eram populares com as audiências brancas, bem como o público negro, Gordy tinha as Supremes atender a sua meio base de fãs americano, aliciamento-los para apresentações no renomado supper clubs como o Copacabana em Nova Iorque. Broadway e padrões pop foram incorporados em seu repertório ao lado de suas próprias canções de sucesso. Como resultado, as Supremes estavam entre os primeiros atos musicais pretas para se tornar um sucesso completo e sustentado crossover. O preto rock and roll dos músicos da década de 1950 viu muitas das suas músicas de sucesso cobertos por músicos brancos, com as tampas alcançando mais fama e sucesso de vendas do que os originais. Parcialmente por causa da voz amiga Diana Ross-pop ', The Supremes tornou-se imensamente popular com o público mainstream internacionais. O grupo quebrou muitas barreiras raciais, tornando-se um dos primeiros atos musicais negros a aparecer regularmente em programas de televisão, tais como Hullabaloo, The Hollywood Palace, O Della Reese Show, e, mais notavelmente, The Ed Sullivan Show; entre dezembro de 1964 e dezembro de 1969, Sullivan contou com The Supremes catorze vezes. Sucesso de crossover do grupo ajudou a pavimentar o caminho para o sucesso mainstream de colegas de gravadora como The Temptations, The Four Tops e The Jackson 5.
Nome e mudanças de pessoal
Problemas de pessoal dentro do grupo e dentro estável de artistas da Motown Records levou a tensão entre as Supremes. Muitos dos outros artistas da Motown, particularmente Martha Reeves de Martha eo Vandellas, senti que Berry Gordy estava esbanjando muita atenção em cima de The Supremes - e Diana Ross, em particular. Um relacionamento romântico resultante entre as coisas ainda mais complicadas Gordy e Ross, criando um cisma entre Ross e as Supremes outros. Como Ross se tornou o ponto focal do grupo, Florence Ballard se sentiu deixado de lado no grupo que tinha fundado. Depressão causada Ballard para beber excessivamente, e ela ganhou peso até que ela não podia mais usar confortavelmente muitas de suas roupas de palco. A amizade, e mais tarde a relação de trabalho, entre Ross e Ballard tornou-se tensa. Embora as Supremes marcou dois hits número um durante o primeiro trimestre de 1967 ", O amor está aqui e agora você se foi "e" The Happening ", o grupo como uma unidade começou a se desintegrar.
Rumores começaram a circular no final de 1966 que a Motown destina-se a mudar o nome do grupo "Diana Ross & the Supremes", uma mudança anunciada oficialmente no início de 1967, depois de um concerto onde eles foram faturados como "The Supremes com Diana Ross". Os Milagres havia se tornado "Smokey Robinson & the Miracles" dois anos antes. A queda de 1967 viu Martha & the Vandellas tornou "Martha Reeves & The Vandellas". No entanto, ao saber que Ross receberia o faturamento superior, David Ruffin pressionou-sem sucesso-de ter os Temptations renomeados como "David Ruffin e os Temptations". Embora Gordy afirmou que as mudanças de nome foram feitas para que Motown podia exigir mais dinheiro para reservas ao vivo (porque estaria fornecendo dois atos-um vocalista e um grupo-em vez de apenas um), a mudança de nome para as Supremes provocou rumores de uma possível carreira solo Ross, e ajudou a desmantelar o grupo.
Em 1967, Ballard, às vezes, não aparecer para as datas de gravação, ou chegaria em shows muito embriagados para executar. Para alguns dos primeiros shows de 1967, ela foi substituída por Marlene Barrow da Motown na casa do grupo de apoio, Os andantes. Gordy contactado Cindy Birdsong em abril de 1967. Birdsong era um membro da Patti LaBelle & the Bluebelles e superficialmente se assemelhava Ballard, e Gordy começou planos para trazê-la como substituto de Ballard. Birdsong apareceu em um show beneficente no Hollywood Bowl em 29 de Abril de 1967, mas retornou às Bluebelles logo depois devido a compromissos anteriores. Em maio, Ballard voltou para o que ela acreditava ser um período de estágio.
28 de junho de 1967 marcou a primeira aparição do grupo como Diana Ross & the Supremes no Flamingo Hotel em Las Vegas . Depois de apenas três dias de apresentações, Ballard foi demitido de forma permanente as Supremes, e Birdsong assumiu oficialmente seu lugar durante a segunda 01 de julho show. No final do mês, a Motown lançou " Reflexões ", um número de dois US Billboard hit single, que foi o primeiro single que apresenta o novo nome do grupo. Diana Ross & the Supremes: Greatest Hits, um álbum número um em ambos os EUA e Reino Unido, tornou-se o primeiro álbum a fazê-lo quando lançado em outubro de 1967.
A libertação de Florence Ballard da Motown se tornar definitivo em 22 de Fevereiro de 1968 com Ballard receber um pagamento único de $ 139,804.94 em royalties e ganhos. Tentar uma carreira solo com ABC Records, (ela rejeitou um contrato individual oferecido a partir de Motown como parte de sua liquidação) 1968 dois singles Ballard falhou ao gráfico e seu álbum solo foi arquivado. Em 1971, Ballard processou a Motown por US $ 8,7 milhões, alegando que Gordy e Diana Ross haviam conspirado para forçá-la para fora do grupo; o juiz decidiu em favor da Motown. Ballard eventualmente afundou na pobreza e morreu abruptamente em 22 de fevereiro de 1976 a partir de trombose coronária, um coágulo de sangue em uma de suas artérias coronárias na idade de trinta e dois. No momento da sua morte, Florence estava fazendo um retorno e planejou dar sua carreira solo outro começo.
Desaceleração
Holland-Dozier-Holland deixou Motown no início de 1968 depois de uma disputa com a etiqueta sobre royalties e participação nos lucros, ea qualidade da produção da Motown (e Diana Ross & The Supremes registros ', em particular) começou a vacilar. Desde o lançamento de "Reflexões", em 1967, para o lançamento de "The Weight", em 1969, apenas seis dos onze singles lançados atingiu o Top 20, e apenas um daqueles de 1968 do " Criança de amor ", chegou ao número um por causa da tensão dentro do grupo e horários de turismo rigorosas, nem Mary Wilson nem Cindy Birdsong aparecer em muitos destes solteiros;. Eles foram substituídos sobre essas gravações por cantores de sessão, tais como Os andantes.
As mudanças dentro do grupo e as suas vendas decrescentes eram sinais de mudanças na indústria da música. O alma à base evangelho de artistas do sexo feminino como Aretha Franklin tinha eclipsado som das Supremes 'à base de pop, que tinha até agora evoluiu para incluir mais material de meia-of-the-road. Em um clima cultural agora influenciado mais do que nunca, movimentos contraculturais, como o Partido dos Panteras Negras, as Supremes viram-se atacadas por não ser "suficientemente negro", e perdeu terreno no mercado de música negra.
Em meados de 1968, a Motown iniciou uma série de colaborações de alto nível para as Supremes com os seus antigos colegas, The Temptations. Além do fato de que ambos os grupos tinham vindo juntos, os emparelhamentos também fazia sentido financeiro, uma vez que as Supremes tinha uma base de fãs em sua maioria brancos, e os Temptations uma base de fãs em sua maioria negros. Entre os projetos conjuntos foram dois LPs estúdio ( Diana Ross & the Supremes Junte-se os Temptations, caracterizando o número de dois hit single " Eu vou fazer você me amar ", e Juntos), uma turnê conjunta, e dois NBC de televisão especiais, TCB (foi ao ar 09 de dezembro de 1968) e GIT em Broadway (foi ao ar 12 de novembro de 1969). TCB foi, também, o terceiro álbum número um para The Supremes.
Sair Diana Ross
Em 1969, a Motown começou planos para uma carreira solo Diana Ross. Um número de candidatos, mais notavelmente Syreeta Wright, foram considerados para substituir Ross como o vocalista do The Supremes. Depois de ver de vinte e quatro anos de idade Jean Terrell tocando com seu irmão Ernie na Florida , Berry Gordy decidiu que ela seria a substituição de Ross. Terrell assinou com a Motown e começou a gravar as primeiras músicas pós-Ross Supremes com Wilson e Birdsong durante o dia, enquanto Wilson e Birdsong excursionou com Ross à noite.
Ao mesmo tempo, Diana Ross começou a fazer suas primeiras gravações solo. Um deles, " Algum dia nós estaremos juntos ", foi criado para ser seu primeiro single solo. Gordy em vez teve a canção lançada como a final Diana Ross & the Supremes individuais, embora nem Mary Wilson nem Cindy Birdsong cantou no álbum. Em novembro de 1969, Ross 'carreira solo foi anunciado oficialmente. No mês seguinte, "Algum dia nós estaremos juntos" hit número um nas paradas pop americanas, tornando-se não só as Supremes "décimo segundo e último hit número um, mas também a final hit número um da década de 1960.
O "novo" Supremes
Diana Ross & the Supremes deram o seu desempenho final juntos em 14 de janeiro de 1970 no Frontier Hotel em Las Vegas. Após o estupendo desempenho Frontier Hotel, Ross começou oficialmente sua carreira como artista solo. Mary Wilson e Cindy Birdsong continuou trabalhando com Jean Terrell no primeiro pós-Ross álbum Supremes, Em certo. The Supremes Lideradas por Terrell - conhecido não oficialmente no primeiro como "The New Supremes", e em anos posteriores informalmente chamado de "Supremes 70" - sucessos marcou incluindo os EUA eo Reino Unido Top Vinte hits " Up the Ladder to the Roof "(US # 10, Reino Unido # 6)," Stoned Love "(US # 7, Reino Unido # 3), e" Nathan Jones "(US # 16, # 5 Reino Unido), os quais foram produzidos por Frank Wilson. Cada um desses três singles também foram R & B Top Ten hits, com o "Stoned Love" vai número um nas paradas de R & B no final de 1970. Songwriting equipe / produção Nickolas Ashford & Simpson Valerie produziu outro hit top 20 para o grupo, uma Supremes / Four Tops versão dueto de Ike & Tina Turner " River Deep - Mountain High. "Muitos críticos de música proclamado" Novas Supremes "como um" "ato mais negro do que o grupo liderado-Ross.
Em 1972, The Supremes teve sua última versão Top 20 hit single, " Floy Joy ", escrito e produzido por Smokey Robinson, seguido pelo final do US Top 40 hit para a versão levou-Terrell Jean do grupo," Automaticamente luz do sol "(US # 37, Reino Unido # 10,)." Automaticamente luz do sol ", por sua vez tornou-se definitiva top ten single no Reino Unido. Motown, pelo então movendo-se de Detroit para o grupo Los Angeles para quebrar em filmes, colocar esforço só limitado em promover novo material The Supremes ", e sua popularidade e as vendas começaram a minguar. Cindy Birdsong deixou o grupo em abril de 1972, após a gravação do Álbum Floy Alegria, para começar uma família; seu lugar entra Lynda Laurence, um ex-membro Grupo de backup de Stevie Wonder, Wonderlove. Produtor de sucesso Jimmy Webb foi trazido para produzir próximo LP do grupo, The Supremes produzido e arranjado por Jimmy Webb, mas o álbum e seu único single "I Guess I vai perder o homem" não conseguiu fazer um impacto na parada pop da Billboard, com "Eu acho que eu vou sentir falta do homem" chegando ao número 85. No final de 1973, Laurence convenceu o seu antigo mentor Stevie Wonder para escrever e produzir um hit para os Supremes, mas a resultante " Mau Tempo "chegou ao número 87 nas paradas pop dos EUA e número 37 no Reino Unido. Consternado por este registro pobre desempenho, Jean Terrell deixou o grupo e foi substituído por Scherrie Payne, irmã de Invictus Registros artista gravação Freda Payne. Quase imediatamente depois, Laurence deixado pela mesma razão como Birdsong; para começar uma família.
Entre as saídas de Terrell e Laurence em 1973 e os primeiros Supremes individuais com Scherrie Payne, "Ele é meu homem", um único disco em que Payne e Wilson compartilhada vocal principal, lançado em 1975, a Motown era lento na produção de contratos de Payne eo retornando Birdsong. Antes do lançamento do álbum em 1975, The Supremes continuou a ser um live act popular, e continuou em turnê no exterior, particularmente no Reino Unido e no Japão. Novas gravações do grupo não eram tão bem sucedido quanto seus lançamentos anteriores, embora "Ele é meu homem", do álbum The Supremes foi uma danceteria popular, bateu em 1975 alcançando o número um na parada de singles da Billboard disco. Em 1976, Birdsong, insatisfeitos com a gestão das Supremes (manipulados na época pelo então marido de Mary Wilson Pedro Ferrer), novamente à esquerda e foi substituído por Susaye Greene, outro ex-membro da Wonderlove. Esta versão final das Supremes lançou dois álbuns, High Energy -que possui Birdsong em algumas das faixas e- Mary, Scherrie & Susaye, ambos os quais se reuniu com as Supremes Holland-Dozier-Holland. Durante esse mesmo ano, as Supremes lançou " Eu vou deixar meu coração fazer a caminhada ", seu último hit Top 40 na Billboard Hot 100 e seu terceiro single número um na parada de singles do disco.
No domingo, 12 de junho de 1977, apoiado pelo cantor / compositor Billy Ocean, as Supremes realizaram sua despedida concerto no Drury Lane Theatre em Londres e oficialmente dissolvida. O show foi originalmente concebido como um concerto de despedida para membro original Mary Wilson, com Scherrie Payne e Susaye Greene continuando o grupo, embora nessa fase nenhum membro substituto tinha sido audição ou nomeado.
Após a sua dissolução e os anúncios que todos os três membros (particularmente Wilson) iria começar carreiras solo, havia rumores de que em breve Payne e Greene tinha vários candidatos fizeram testes para substituição de Wilson, incluindo Joyce Vincent Wilson, ex- Tony Orlando e Dawn. Mas, Motown sentiu que uma vez que nenhum membro original seria do grupo, que era hora de chamá-la para The Supremes. Em 1979, Wilson teve seu primeiro álbum solo, Mary Wilson, lançado pela Motown, que incluiu um single intitulado "Red Hot". Nesse mesmo ano, Payne e Greene lançou um álbum intitulado Parceiros sob os nomes "Scherrie & Susaye". Scherrie Payne lançou um single intitulado "Fly"; o single de b-side ", quando eu olhei para seu rosto", foi gravado para o Jodie Foster filme Moi, Fleur Bleu.
Epílogo
Obras inspiradas The Supremes
Várias obras de ficção mostrar inspiração notável da história das Supremes. O filme 1976 recurso Faísca, estrelando Irene Cara, apresenta a história de um trio de cantores Supremes, chamado "Sister & Irmãs" de Harlem, Nova York. Músicas do filme e pontuação foram feitos por alma músico Curtis Mayfield, e um álbum de trilha sonora de Aretha Franklin foi um sucesso, com as Supremes-esque " Algo ele pode sentir "tornar-se um número um R & B hit. Um remake de faísca, ter sido produzido por Whitney Houston BrownHouse Productions, estava em desenvolvimento no início de 2000, com a cantora de R & B Aaliyah na liderança, mas foi arquivado depois de Aaliyah morreu em 2001. Tão recentemente quanto 2003, o remake faísca foi anunciado como estando em desenvolvimento para Estrela do Disney Channel Raven-Symoné.
Em 21 de dezembro de 1981, o Tony Award-winning musical Dreamgirls abriu no Teatro Imperial, na Broadway e correu para 1.522 performances. O musical foi vagamente baseado na história das Supremes, seguindo a história de The Dreams, um trio de cantores todo-fêmea de Chicago, Illinois que se tornam superstars da música. Vários dos personagens da peça são análogos de Supremes reais / homólogos da Motown, com o foco da centralização história sobre a Florence Ballard Doppelganger Effie White. Embora influenciado pela música Supremes "e Motown de, as músicas do jogo são mais perto de um mix mais amplo de R & B / soul e música Broadway. Mary Wilson amei o musical, mas Diana Ross teria sido irritado com ele e se recusou a vê-lo. A adaptação cinematográfica de Dreamgirls foi lançado pela DreamWorks Pictures e Paramount Pictures, em 25 de dezembro de 2006. A versão longa-metragem de Dreamgirls, escrito e dirigido por Bill Condon, contém homenagens mais evidentes a Motown e The Supremes: por exemplo, os Sonhos na versão cinematográfica são de Detroit, não Chicago.
Duas das Supremes escreveram autobiografias. Autobiografia best-seller de Mary Wilson Dreamgirl: Minha vida como um Supremo foi publicado em 1986 (e continua sendo uma das autobiografias de música de maior sucesso de todos os tempos), e em 1990, ela publicou o follow-up Supremo Fé: Algum dia nós estaremos juntos. Em janeiro de 2000, os dois livros foram lançados juntos como Dreamgirl & Supreme Fé: Minha vida como um Supremo, e incluiu um posfácio. Diana Ross tinha sua própria autobiografia, Segredos de um pardal: Memoirs, publicado em 1993.
Prêmios e seguidores
Embora as Supremes foram duas vezes nomeado para um Grammy Award - para Melhor Rhythm & Blues de gravação ("Baby Love", 1965) e Melhor Contemporâneo Rock & Roll Grupo Performance Vocal ("Pare! Em Nome do Amor", 1966) -que nunca ganhou um prêmio na competição. Três de suas músicas - "Where Did Our Love Go" e "You Keep Me Hangin 'On" (ambos 1999) e "Pare em nome do amor!" (2001) - ter sido nomeado para o Grammy Hall of Fame. Além disso, as músicas Supremes "Pare! Em Nome do Amor" e "Você não pode apressar o amor" estão entre O Rock and Roll Hall of Fame de 500 músicas que Shaped Rock and Roll. Eles foram empossados no Rock and Roll Hall of Fame em 1988, recebeu uma estrela na Hollywood Walk of Fame em 1994, e entrou na Grupo Vocal Hall of Fame em 1998. Em 2004, Rolling Stone colocou o grupo na posição # 97 em sua lista dos "100 Maiores Artistas de Todos os Tempos".
The Supremes são notáveis para as influências que têm sobre os grupos pretos da menina que conseguiram-los na música popular. Entre esses atos são grupos como Os Três Graus, As Emoções, Os Pointer Sisters, En Vogue, TLC, Destinys Child e Cleopatra.
Reunions
O interesse dos fãs fez a idéia de uma turnê de reunião Supremes muito rentável durante os anos 1980. Em 1982, em torno do tempo em que a Motown reunidos todos The Temptations, havia rumores de que iria se reunir Motown The Supremes. 1974 line-up das Supremes; Mary Wilson, Cindy Birdsong e Scherrie Payne foram considerados para esta reunião, que era para incluir novas gravações e uma turnê. Sob assessoria de Berry Gordy, Wilson se recusou a se reunir, ea idéia foi abandonada. Diana Ross reuniram brevemente com Mary Wilson e Cindy Birdsong para executar "Algum dia nós estaremos juntos" no Motown 25: Yesterday, Today, Forever especial de televisão, transmitido pela NBC em 16 de maio de 1983.
Em 1986, Mary Wilson, Cindy Birdsong, Jean Terrell, e Scherrie Payne foram abordados para se reunir novamente The Supremes. Wilson, agora artista solo, não estava interessado. Terrell, Birdsong e Payne concordou, no entanto, no último minuto, Birdsong se recusou a participar. Ironicamente, nessa nova encarnação, ela foi novamente substituído por Lynda Lawrence. Terrell, Payne, e Lynda Laurence começou a excursionar os EUA, Europa e Japão como o FLOS: Ex-Senhoras dos Supremes. Terrell, Laurence, e Scherrie Payne gravou um cover de "Stoned Love" para o produtor britânico Ian Levine em 1989. Quando Terrell decidiu sair para retornar ao negócio da família em 1992, novo membro Sundray Tucker, irmã de Lynda Laurence, mas alguém que nunca tinha sido um membro das Supremes, entrou em cena eo trio continuou realizando e gravação. Seu primeiro lançamento foi um álbum para os EUA com base Etiqueta Altair intitulada Supremos Voices, que foi gravado em os EUA para o produtor Rick Gianatos. As senhoras, em seguida, ligado com fã britânico Steve Weaver, o que resultou no álbum Supremely Tua no rótulo Reflexões. Supremely Seu incluiu um cover de 1971 single "Toque em" The Supremes ". Revertendo volta para o nome mais confortável, o Supremes, que, em seguida, embarcou no projeto de re-gravação de praticamente todos os antigos sucessos. Ironicamente, nem Payne nem Laurence originalmente cantou em muitas das versões originais de vida. Essas faixas aparecem em numerosas "Greatest Hits" compilações, bico-de-incorretamente-como sendo "os Supremes por", em todo o mundo. Payne e Laurence continuar a turnê sob o nome FLOS com terceiro membro Freddi Poole, que se juntou ao grupo em 1996; ela também nunca tinha sido um Supremo. O FLOS comemorou seu vigésimo aniversário em 2006 (com Birdsong, Tucker e Susaye Greene na platéia), embora às vezes eles são faturados, incorretamente, como apenas as Supremes. Recentemente, o FLOS mudou seu nome para uma facturação mais adequado: Scherrie Payne e Lynda Lawrence: Ex-Senhoras dos Supremes.
Em 2000, foram feitos planos para Ross para se juntar Wilson e Birdsong para uma planejada "Diana Ross & the Supremes: Return to Love" turnê de reunião. No entanto, Wilson e Birdsong ambos passaram na idéia, porque, enquanto os promotores ofereceram Ross $ 15 milhões para executar, Wilson foi oferecido US $ 3 milhões e Birdsong menos de US $ 1 milhão. Eventualmente, o "Return to Love" tour continuou como programado, mas com Scherrie Payne e Lynda Laurence juntar Ross, embora nenhum dos três jamais havia sido no grupo, ao mesmo tempo e nem Payne nem Laurence tinha cantado em qualquer um dos gravações de sucesso originais que eles agora estavam cantando ao vivo. O ex-Supremo Susaye Greene também foi considerada para este passeio, mas recusou-se a audição para o passeio. Os críticos públicos e música protestaram e foram decepcionará com o mesmo e os preços dos bilhetes altos dos shows, e, depois de jogar apenas metade das datas no itinerário, a turnê foi cancelada.
Um grupo touring anunciado como "The Sounds of the Supremes" é um grupo liderado por Kaaren Ragland. Ragland afirma ter sido um membro das Supremes a partir do final dos anos 1970 para os anos 80; na realidade, ela era backing vocal para Mary Wilson em seu trabalho solo após a dissolução do grupo.
Pessoal
- Florence Ballard (1959-1967)
- Mary Wilson (1959-1977)
- Diana Ross (1959-1970)
- Betty McGlown (1959-1960)
- Barbara Martin (1960-1962)
- Cindy Birdsong (1967-1972, 1973-1976)
- Jean Terrell (1970-1973)
- Lynda Laurence (1972-1973)
- Scherrie Payne (1973-1977)
- Susaye Greene (1976-1977)
Discografia
Filmografia
- O TAMI Show (1965) (documentário)
- Beach Ball (1965)
DVDs
- Reflexões: Os desempenhos definitivos (1964-1969) (2006)
- Greatest Hits Live in Amsterdam (2006)