Conteúdo verificado

The Twilight Saga (série de filmes)

Assuntos Relacionados: Films

Você sabia ...

Crianças SOS feita esta seleção Wikipedia ao lado de outras escolas recursos . Patrocínio da criança ajuda as crianças uma a uma http://www.sponsor-a-child.org.uk/ .

A série Twilight Saga filme

A edição especial de dois discos de cobertura Crepúsculo DVD
Dirigido por Twilight:
Catherine Hardwicke
Lua Nova:
Chris Weitz
Eclipse:
David Slade
Amanhecer:
Bill Condon
Produzido por Wyck Godfrey
Twilight:
Greg Mooradian
Crepúsculo, Lua Nova &
Eclipse:
Mark Morgan
Eclipse e Amanhecer:
Karen Rosenfelt
Amanhecer:
Stephenie Meyer
Escrito por Roteiros:
Melissa Rosenberg
Novelas:
Stephenie Meyer
Estrelando Kristen Stewart
Robert Pattinson
Taylor Lautner
Peter Facinelli
Elizabeth Reaser
Ashley Greene
Kellan Lutz
Nikki Reed
Jackson Rathbone
Música por Twilight:
Carter Burwell
Lua Nova:
Alexandre Desplat
Eclipse:
Howard Shore
Distribuído por Summit Entertainment
Data (s) de lançamento Twilight:
21 de novembro de 2008 (2008-11-21)
Lua Nova:
20 de novembro de 2009 (2009-11-20)
Eclipse:
30 de junho de 2010 (2010-06-30)
Amanhecer: Parte 1:
18 de novembro de 2011 (2011-11-18)
Amanhecer Parte 2:
16 de novembro de 2012 (2012/11/16)
Tempo de execução Total (3 filmes):
375 minutos
País Estados Unidos
Língua Inglês
Orçamento Total (3 filmes):
155.000 mil dólares
Bilheteria Total (3 filmes):
$ 1792300241

The Twilight Saga é uma série de sobrenatural romance filmes de fantasia de Summit Entertainment baseado em quatro Romances da série Crepúsculo pelo autor americano Stephenie Meyer. A estrela de filmes Kristen Stewart, Robert Pattinson, e Taylor Lautner. A série já arrecadou mais de US $ 1,7 bilhão em receitas em todo o mundo e consiste, até à data, de três filmes. A primeira parcela Crepúsculo foi lançado em 21 de novembro de 2008. A segunda parcela, A Saga Crepúsculo: Lua Nova, seguido em 20 de novembro de 2009, quebrando recordes de bilheteria como a maior triagem meia-noite e dia de abertura da história, arrecadando um número estimado de 72.700 mil dolares. A terceira parcela, A Saga Crepúsculo: Eclipse, foi lançado em 30 de junho, 2010, e é o primeiro filme de Crepúsculo para ser lançado em IMAX.

A série estava em desenvolvimento desde 2004 em Paramount Pictures, tempo durante o qual uma adaptação cinematográfica de Crepúsculo que diferiram significativamente do romance foi escrito. Três anos mais tarde, Summit Entertainment adquiriu os direitos para o filme. Depois de Crepúsculo arrecadou 35,7 milhões dólares no dia da abertura, Summit Entertainment anunciou que iria iniciar a produção em Lua Nova; que tinha adquirido os direitos para os restantes romances mais cedo no mesmo mês. A adaptação de duas partes de Amanhecer começou a filmar em novembro de 2010 com 18 de novembro de 2011, e 16 de novembro de 2012, as datas de lançamento.

Desenvolvimento

Twilight estava em desenvolvimento há cerca de três anos na Paramount Pictures das MTV Films, tempo durante o qual um adaptação para a tela que diferiu significativamente do romance foi escrito. Por exemplo, o script transformado Bella em uma estrela atleta. Stephenie Meyer afirmou que houve algum debate em permitir que o filme a ser feito por causa do resultado negativo ou positivo do filme em relação ao livro, '"Eles poderiam ter colocado que [anterior] filme para fora, chamou-lhe outra coisa, e não um teria sabido que era Crepúsculo! " A idéia de ver uma cena convertido corretamente, especificamente a cena do prado, convenceu Meyer vender os direitos. Ao ver o roteiro, ela estava com medo de que ela tinha tomado a decisão errada. Quando Summit Entertainment se reinventou como um estúdio de serviço completo em abril de 2007, ele adquiriu com sucesso os direitos do romance. Erik Feig, presidente de produção da Summit Entertainment, garantido uma adaptação perto do livro. A empresa percebeu o filme como uma oportunidade para lançar uma franquia baseada no sucesso do livro de Meyer e suas seqüelas. Meyer sentiu que a Summit foi aberto para deixá-la ser uma parte do filme. Catherine Hardwicke foi contratado para dirigir o filme, e logo depois, Melissa Rosenberg foi selecionado para ser base estrutural do filme como o escritor do filme.

Rosenberg desenvolveu um esboço até o final de agosto e colaborou com Hardwicke em escrever o roteiro durante o mês seguinte. "[Ela] foi uma grande caixa de ressonância e teve todos os tipos de idéias brilhantes .... eu terminar cenas e enviá-los para ela, e voltar suas notas." Por causa da iminente Greve dos roteiristas, Rosenberg trabalhou em tempo integral para concluir o roteiro antes de 31 de outubro Ao adaptar o romance para a tela, ela "teve de condensar muita coisa." Alguns personagens foram deixados de fora, e outros foram combinadas. "[O] ur intenção o tempo todo era permanecer fiel ao livro," Rosenberg explicou, "e isso tem a ver menos com a adaptá-lo palavra por palavra e mais com a certeza de arcos dos personagens e jornadas emocionais são os mesmos." Hardwicke sugerido o uso de voice over para transmitir diálogo interno do protagonista, já que o romance é contada do ponto de vista de Bella; e ela esboçou alguns dos storyboards durante a pré-produção.

Meyer, o autor, e Harwicke, o diretor, tinha uma relação estreita ao desenvolver Crepúsculo. Hardwicke queria abraçar a experiência e fazer os personagens dos livros ganham vida. Ela chamaria Meyer depois de alterar uma cena um pouco, o que surpreendeu o autor, porque, "Eu ouvi as histórias ... Eu sei que não é normalmente assim quando você se adaptar um livro." Meyer, um pessimista natural, estava esperando o pior, mas, em vez disso, chamou sua experiência na adaptação para o cinema do livro "o melhor que eu poderia ter esperado."

Originalmente agendado para lançamento em dezembro de 2008, Crepúsculo mudou-se para um lançamento mundial de 21 de Novembro de 2008, após Harry Potter eo Príncipe Mestiço mudou-se de um lançamento em novembro de 2008 para ser lançado em julho de 2009.

Fundição os papéis de A Saga Crepúsculo

Kristen Stewart estava no set de Adventureland quando Hardwicke visitá-la para um teste de tela informal, que "cativou" o diretor. Hardwicke inicialmente não escolher Robert Pattinson para o papel de Edward Cullen; mas, depois de uma audição em sua casa com Stewart, ele foi selecionado. Meyer permitiu Pattinson para ler um manuscrito do inacabado Midnight Sun, que narra os acontecimentos em Crepúsculo do ponto de vista de Edward. Meyer estava "animado" e "êxtase", em resposta ao vazamento das duas personagens principais. Ela havia manifestado interesse em ter Emily Browning e Henry Cavill escalado como Bella e Edward, respectivamente, antes da pré-produção.

(Da esquerda para a direita) O diretor Chris Weitz, Kristen Stewart, Taylor Lautner e Robert Pattinson frequentar o photocall para Lua Nova em 10 de Novembro de 2009, em Paris, França

Peter Facinelli não foi originalmente escalado como Carlisle Cullen: "[Hardwicke] gostava [ele], mas não havia outro ator que o estúdio estava empurrando para." Por razões desconhecidas, que o ator não foi capaz de desempenhar o papel, e Facinelli foi escolhido em seu lugar. A escolha de Ashley Greene para retratar Alice Cullen foi objecto de críticas do ventilador até certo ponto, porque Greene é de 7 polegadas (18 cm) mais alto do que sua personagem, como descrito no romance. Meyer também tinha afirmado que Rachael Leigh Cook se assemelhava a sua visão de Alice. Nikki Reed já havia trabalhado com Hardwicke em treze, o que eles escreveram juntos, e Os Reis de Dogtown. Kellan Lutz estava na África , atirando a HBO minissérie Generation Kill, quando foram realizadas as audições para o personagem de Emmett Cullen. O papel já tinha sido lançada no momento em que a produção terminou em Dezembro de 2007, mas o ator que tinha sido selecionado "fracassou". Lutz, posteriormente, fez um teste e foi levado para Oregon, onde Hardwicke pessoalmente o escolheu. Rachelle Lefèvre estava interessado em perseguir um papel no filme, porque Hardwicke foi anexado ao projeto como diretor; houve também "o potencial para explorar um personagem, esperançosamente, ao longo de três filmes"; e ela queria retratar um vampiro. "[Ela] pensava que os vampiros eram basicamente a melhor metáfora para a ansiedade humana e perguntas sobre estar vivo." Christian Serratos inicialmente teste para Jessica Stanley, mas ela "caiu totalmente no amor com Angela" depois de ler os livros e aproveitou uma oportunidade mais tarde para um teste para Angela Weber. O papel de Jessica Stanley foi para Anna Kendrick, que conseguiu o papel depois de duas audições mix-and-match com vários atores.

Devido a grandes mudanças físicas que ocorrem no caráter de Jacob Black entre Crepúsculo e Lua Nova, Chris Weitz considerado substituindo Taylor Lautner na sequela com um ator que pudesse retratar com mais precisão "o novo e maior de Jacob Black." Em uma tentativa de manter o papel, Lautner trabalhou extensivamente e colocar em £ 30. Em janeiro de 2009, Weitz e Summit Entertainment anunciou que Lautner iria continuar a desempenhar o papel de Jacob em A Saga Crepúsculo: Lua Nova.

Quando me disseram que Rob era provavelmente o único, eu olhei para ele e pensei: "Sim, ele pode fazer uma versão de Edward. Ele definitivamente tem essa coisa de vampiro acontecendo." E então, quando eu estava no set e eu tenho que vê-lo ir de ser Rob para mudar para ser Edward e ele realmente parecia com o Edward na minha cabeça, foi uma experiência realmente bizarro. [...] Ele realmente tinha pregado.

Crepúsculo, Stephenie Meyer

No final de março de 2009, a Summit Entertainment divulgou uma lista dos atores que estariam retratando a "matilha de lobos" ao lado de Lautner. O casting para o resto da tribo Quileute foi chefiada pelo diretor de elenco Rene Haynes, que já trabalhou em filmes com grandes elencos dos índios americanos, tais como Danças com Lobos e Enterre meu coração no joelho ferido.

Em meados de 2009, foi anunciado que Bryce Dallas Howard estaria substituindo Rachelle Lefevre como Victoria para o terceiro filme de Crepúsculo, A Saga Crepúsculo: Eclipse. Summit Entertainment atribuiu a mudança a conflitos de agenda, e Lefevre respondeu que estava "chocado" e "muito triste" com a decisão. Jodelle Ferland foi escalado como o vampiro recém-virou, Bree. Outros novos membros do elenco para o terceiro filme incluir Xavier Samuel como Riley, Jack Huston como Royce King II, Catalina Sandino Moreno como Maria, Julia Jones como Leah Clearwater, e BooBoo Stewart como Seth Clearwater.

Produção

A fotografia principal de Twilight levou 44 dias, depois de mais de uma semana de ensaios, e concluído em 2 de maio de 2008. Semelhante a sua estréia como diretora treze, Hardwicke optou por um uso extensivo de hand-held cinematografia para fazer o filme "sentir real". Meyer visitou o set de produção três vezes, e foi consultado sobre diferentes aspectos da história; ela também tem uma pequena participação no filme. Para fazer com que seus movimentos corporais mais elegante, e para se acostumar com estilos de luta de seus personagens, o elenco jogando vampiros participou de ensaios com um coreógrafo de dança e observaram a fisicalidade diferente panthera. Em vez de atirar em Forks High School de si, cenas que ocorrem na escola foram filmadas no Kalama High School e Madison High School. Outras cenas também foram filmados em St. Helens, Oregon, e Hardwicke realizado alguns reshooting em Pasadena, Califórnia, em agosto.

No início de novembro de 2008, Summit anunciou que havia obtido os direitos para os livros que permanecem em Stephenie Meyer Série Twilight: Lua Nova, Eclipse, e Amanhecer. Em 22 de novembro de 2008, um dia após o lançamento nos cinemas de Crepúsculo, Summit confirmou que eles iriam começar a trabalhar em Lua Nova. Melissa Rosenberg vinha trabalhando na adaptação do romance antes de Twilight 's libertação e entregou o projecto de Lua Nova durante Twilight' fim de semana de abertura s em novembro de 2008.

No início de dezembro de 2008, foi anunciado que a diretora de Crepúsculo Catherine Hardwicke não estaria retornando para dirigir a sequela. Hardwicke restrições de tempo citado como o motivo por trás dela deixando o projeto. Em vez disso, Chris Weitz, diretor de A Bússola de Ouro e co-diretor do American Pie, foi contratado para dirigir A Saga Crepúsculo: Lua Nova. As filmagens de Lua Nova começou em Vancouver , no final de Março de 2009, e em Montepulciano, Itália , no final de Maio de 2009.

No início de 2009, antes do lançamento do A Saga Crepúsculo: Lua Nova, Summit confirmou que eles iriam começar a produção em A Saga Crepúsculo: Eclipse. Desde Weitz seria na pós-produção de Lua Nova, quando A Saga Crepúsculo: Eclipse começou a atirar, ele não estaria dirigindo o terceiro filme. Em vez disso, A Saga Crepúsculo: Eclipse foi dirigido pelo diretor David Slade, com Melissa Rosenberg voltar como roteirista. As filmagens começaram em 17 de agosto de 2009 às Vancouver Film Studios e terminou no final de outubro, com pós-produção começando no início do mês seguinte. Em abril de 2010, foi revelado que eram necessárias re-filmagens do filme. Slade, que já disse que não seria ao redor para eles, foi visto, juntamente com Stephenie Meyer, no set. As três estrelas principais também estavam presentes.

Wyck Godfrey, produtor dos filmes anteriores da série, afirmou em meados de 2009, que tinha toda a intenção de fazer a versão cinematográfica de Breaking Dawn. Após meses de rumores e especulação elenco, foi anunciado oficialmente em 28 de abril de 2010, que O vencedor do Oscar Bill Condon, que dirigiu Deuses e Monstros e Dreamgirls, iria dirigir Amanhecer; produzindo o filme será Wyck Godfrey, Karen Rosenfelt, e autor Stephenie Meyer. "Estou muito animado para ter a chance de levar o clímax dessa saga à vida na tela Como os fãs da série sabem, este é um livro de um-de-um-tipo -. E nós estamos esperando para criar um igualmente única experiência cinematográfica ", disse Bill Condon. A 18 de novembro de 2011 data de lançamento foi definida para a primeira parte, enquanto o segundo está agendado para lançamento em 16 de novembro de 2012. Na sequência deste anúncio, Summit confirmou oficialmente que uma adaptação de duas partes do quarto livro iria iniciar a produção na cair em 11 de junho de 2010. Com este anúncio, ficou claro que todos os principais intervenientes, incluindo os três papéis principais, a família Cullen, e Charlie Swan, gostaria de voltar para ambas as partes. Bill Condon também foi confirmado para dirigir as duas partes.

A fim de manter o orçamento em ambas as partes de Amanhecer razoáveis, o que seria substancialmente maior do que os intallments anteriores da série, filmando em Louisiana também está sendo negociado. Tiroteio em Louisiana iria fornecer créditos fiscais maiores, que um estúdio como de baixo perfil como Summit Entertainment se beneficiariam.

Filmes

Crepúsculo (2008)

Crepúsculo foi dirigido por Catherine Hardwicke e escrito por Melissa Rosenberg. Ele se concentra no desenvolvimento de uma relação pessoal entre adolescente humano Bella Swan ( Kristen Stewart) e vampiro Edward Cullen ( Robert Pattinson), e os esforços posteriores de Edward e sua família para manter Bella a salvo de um grupo separado de vampiros hostis.

O filme foi lançado nos cinemas a partir de 21 de novembro de 2008. O filme arrecadou 35,7 milhões dolares no dia da abertura, e chegou a arrecadar US $ 408,9 milhões no mundo inteiro. O DVD foi lançado em 21 de março de 2009 e arrecadou um adicional de $ 181,000,000 de vendas.

A Saga Crepúsculo: Lua Nova (2009)

A Saga Crepúsculo: Lua Nova foi dirigido por Chris Weitz e escrito por Melissa Rosenberg. O filme segue A queda de Bella Swan em uma depressão profunda, até que ela desenvolve uma forte amizade com lobisomens Jacob Black. Jacob e sua tribo deve proteger Bella de Victoria, uma vampira que procuram vingar a morte de seu companheiro por matar Bella. Um mal-entendido ocorre, e Edward Cullen acredita que Bella está morta. Edward decide cometer suicídio em Volterra, Itália; mas ele é parado por Bella, que é acompanhado pela irmã de Edward, Alice. Eles se encontram com o Volturi, um clã de vampiros poderosos, e são liberados sob a condição de que Bella ser transformado em um vampiro em um futuro próximo. Bella e Edward estão reunidos, e ela e os Cullen voltar para Forks.

O filme foi lançado nos cinemas a partir de 20 novembro de 2009, e estabeleceu vários recordes. É atualmente o maior avanço-ticket seller em Fandango e realizou a maior abertura da meia-noite em doméstico (Estados Unidos e Canadá ) caixa de história escritório, arrecadando um valor estimado de 26.300 mil dólares. A sua sequela, A Saga Crepúsculo: Eclipse, quebrou esse recorde em junho de 2010, arrecadando 72,7 milhões dólares no dia da abertura no mercado interno, $ 709 milhões Worldiwide e tornando-se a maior estréia de um único dia na história nacional. É o terceiro maior fim de semana de abertura na história nacional com $ 142.839.137.

A Saga Crepúsculo: Eclipse (2010)

A Saga Crepúsculo: Eclipse foi dirigido por David Slade e escrito por Melissa Rosenberg. O filme segue Bella Swan como ela desenvolve a consciência das complicações de se casar Edward Cullen. Como Victoria se aproxima com um grupo de novos vampiros nascidos, Jacob Black eo resto dos lobisomens formar uma aliança temporária para destruí-la, por sua vez, para manter Bella segura. Enquanto Bella tenta decidir quem ela é, uma luta cervejas e as consequências são pagos uma vez que Jacob se machuque. Com a intenção de manter um compromisso com Edward, ela promete manter fiel ao seu compromisso e se casar com ele.

O filme foi lançado nos cinemas a partir de 30 de junho de 2010, e é o primeiro filme de Crepúsculo para ser lançado em IMAX. Ele estabeleceu um novo recorde para a maior abertura da meia-noite em doméstico (Estados Unidos e Canadá ) em caixa de história escritório, arrecadando cerca de US $ 30 milhões em mais de 4.000 cinemas. O recorde anterior foi o filme anterior da série, A Saga Crepúsculo: Lua Nova, com 26,3 milhões dólares americanos em 3514 teatros. O filme, em seguida, teve a maior estréia quarta-feira na história nacional com 68,53384 milhões dólares espancamento Transformers:. Revenge of the Fallen de 62 milhões dólares A Saga Crepúsculo: Eclipse também se tornou o filme com o lançamento independente mais vasto, jogando em mais de 4.416 cinemas, superando seu antecessor, A Saga Crepúsculo: Lua Nova, que detinha o recorde desde novembro de 2009.

A Saga Crepúsculo: Amanhecer (2011/2012)

A Saga Crepúsculo: Amanhecer será dirigido por Bill Condon, e autor Stephenie Meyer irá co-produzir o filme juntamente com Karen Rosenfelt e Wyck Godfrey; Melissa Rosenberg vai escrever o script. A trama do livro será dividido em dois filmes, o primeiro dos quais está agendada para lançamento em 18 de novembro de 2011. O segundo será lançado no ano seguinte, em 16 de novembro de 2012. As filmagens de Amanhecer começou em novembro de 2010.

Soundtracks

Crepúsculo

O Crepúsculo Original Motion Picture Soundtrack foi escolhido pelo supervisor de música Alexandra Patsavas. O álbum foi lançado em 4 de novembro de 2008 pelo Patsavas ' Chop Shop rótulo, em conjunto com Atlantic Records. O álbum estreou em # 1 na Billboard 200, tendo vendido cerca de 165.000 cópias em sua primeira semana de lançamento, 29% das quais eram de downloads digitais. Crepúsculo é o best-seller trilha sonora de filme teatral nos Estados Unidos desde Chicago.

Twilight: The Score foi composta e orquestrada por Carter Burwell ao longo de um período de 9-10 semanas, e foi gravado e mixado em cerca de 2 semanas no final de setembro de 2008. Burwell começou o marcador com um "Love Theme" para o relacionamento de Bella e Edward, uma variação de que se tornou "Lullaby de Bella", que Robert Pattinson interpreta no filme, e que está incluído no Crepúsculo Original Motion Picture Soundtrack. O tema original é caracterizada ao longo do filme, e serve para "jogar o romance que impulsiona a história". Outro tema Burwell composto era um "Tema Predator", que abre o filme, e destina-se a jogar de Edward vampiro natureza. Outros temas incluem uma linha de baixo, batida de tambor e som de guitarra distorcida para os vampiros nômades, e uma melodia para a família Cullen Twilight:. The Score foi lançado digitalmente em 25 de Novembro de 2008 e nas lojas em 09 de dezembro.

A Saga Crepúsculo: Lua Nova

A pontuação para A Saga Crepúsculo: Lua Nova foi composta por Alexandre Desplat enquanto Alexandra Patsavas retornado como supervisor de música para o resto da trilha sonora. Weitz tem uma relação de trabalho com Desplat, que marcou um dos seus filmes anteriores, A Bússola de Ouro. A Saga Crepúsculo: Lua Nova: Álbum Original Motion Picture Soundtrack foi lançado em 16 de outubro de 2009 por Patsavas 'Chop Shop rótulo, em conjunto com a Atlantic Records A Saga Crepúsculo: Lua Nova.: The Score foi lançado em 24 de novembro de 2009.

A Saga Crepúsculo: Eclipse

A pontuação para A Saga Crepúsculo: Eclipse foi composta por Howard Shore, que compôs as partituras para O Senhor dos Anéis. A trilha sonora do filme foi lançado em 8 de junho de 2010 por Atlantic Records em conjunto com o supervisor de música Alexandra Patsavas ' Chop Shop rótulo. O primeiro single da trilha sonora é " Estrela de Nêutrons Colisão (Love Is Forever) ", realizado pela banda britânica Muse.

Recepção

Crepúsculo arrecadou mais de US $ 7 milhões em vendas de ingressos de apresentações da meia-noite sozinho em 21 de novembro de 2008. O filme arrecadou 35,7 milhões dólares no dia da abertura. Por sua semana de estréia nos Estados Unidos e no Canadá, Crepúsculo acumulou 69,6 milhões dólares a partir de 3419 teatros a uma média de 20,368 dólares por cinema. O filme fez 192,7 milhões dólares nos Estados Unidos e no Canadá, e mais $ 192.200.000 em territórios internacionais para um total de 384,9 dólares em todo o mundo.

O filme foi lançado em DVD na América do Norte em 21 de março de 2009 a festas de lançamento à meia-noite, e vendeu mais de 3 milhões de unidades em seu primeiro dia. Ele continuou a vender unidades, totalizando 9.967.919 partir de janeiro de 2010, tornando $ 181.028.196.

New York Press crítico Armond White chamou Crepúsculo ", um verdadeiro clássico do pop", e elogiou Hardwicke para transformar " Série de livros de Meyer em uma Visão Brontë-esque ". EUA Hoje deu ao filme duas das quatro estrelas e Claudia Puig escreveu, "Meyer disse ter sido envolvido na produção de Crepúsculo, mas seu romance era substancialmente mais absorvente do que o filme involuntariamente engraçado e rapidamente esquecível".

A Saga Crepúsculo: Lua Nova bateu recordes de vendas antecipadas de ingressos, fazendo com que alguns cinemas para adicionar exibições adicionais. É atualmente o maior ticket avançada vendedor em Fandango, ultrapassando Star Wars Episódio III: A Vingança dos Sith. Os registros de cenários cinematográficos como a maior abertura da meia-noite em doméstico (Estados Unidos e Canadá ) caixa de história escritório, arrecadando um valor estimado de 26,3 milhões dólares americanos em 3514 teatros, antes de expandir para 4.024 cinemas. O recorde foi anteriormente detida pela Harry Potter eo Príncipe Mestiço, que arrecadou 22,2 milhões dólares no mercado interno durante sua estréia à meia-noite. O filme arrecadou 72,7 milhões dólares no dia da abertura a nível nacional, tornando-se a maior estréia de um único dia na história nacional, batendo O Cavaleiro das Trevas 's 67.200 mil dólares americanos. Esta abertura contribuiu fortemente para outro recorde: a primeira vez que os dez melhores filmes na bilheteria doméstica teve um bruto combinado de mais de US $ 100 milhões em um único dia.

O fim de semana de abertura de A Saga Crepúsculo: Lua Nova é o terceiro maior fim de semana de abertura na história nacional com $ 142.839.137. O filme também tem a sexta maior fim de semana de abertura em todo o mundo, com total de 274,9 milhões dólares.

Robert Ignizio do Cena Cleveland descrito A Saga Crepúsculo: Lua Nova como uma "divertida fantasia", e observou que ele "tem um aspecto visual mais forte [do que Crepúsculo] e faz um trabalho melhor com as suas cenas de ação enquanto ainda mantém o foco no triângulo amoroso central. " Michael O'Sullivan de O Washington Post deu ao filme duas e meia estrelas de quatro, elogiou Desempenho de Kristen Stewart no filme e escreveu: "Apesar de melodrama que, às vezes, é suficiente para induzir diabetes, há assovio suficiente neste sexy, traquinagem assustador para agradar ninguém." O Seattle Post-Intelligencer deu ao filme um "B" classificação e disse, "o filme parece enorme, o diálogo funciona, há inúmeras piadas bem colocadas, a atuação é no ponto." Mick LaSalle do San Francisco Chronicle respondeu com uma avaliação mais mista, afirmando: "[E] xpect este filme para satisfazer seus fãs. Todo mundo, se prepare para uma bizarra novela / representação histórica, que consiste em uma sucessão de cenas estáticas com personagens galopando na armação para anunciar exatamente o que eles estão pensando ". Roger Ebert deu ao filme uma estrela de 4 e disse que "leva a realização morna de Crepúsculo, entranhas-lo, e deixa-lo por mortos-vivos." O lançamento do filme também inspirou a crítica feminista, com Owen Gleiberman de Entretenimento tomada Weekly luz da alegação de que Edward Cullen é um pouco melhor do que um stalker. Em qualquer caso, o afluxo de espectadores do sexo feminino nos teatros indica a importância crescente da situação demográfica do sexo feminino em ditando gostos de Hollywood.

O Hollywood Reporter publicou um comentário positivo de A Saga Crepúsculo: Eclipse, dizendo que o filme "nails". Variety informa que o filme "finalmente se sente mais como o blockbuster esta franquia top-ganhando merece". Um comentário declarou o filme foi o melhor em The Twilight Saga tão longe, reconhecendo que, "A pessoa que deveria estar preocupado é Bill Condon, diretor tocou para o final de duas partes, Amanhecer. Ele tem um verdadeiro desafio para fazer filmes tão bom como Eclipse. O New York Times elogiou Capacidade de David Slade para fazer um filme divertido, chamando-o engraçado e melhor do que seus antecessores, mas destacou a atuação não melhorou muito.

Uma avaliação mais negativa disse que enquanto "Eclipse restaura um pouco da energia Lua Nova zapped fora da franquia e tem performances de qualidade suficientes para mantê-lo envolvendo", o filme "não é exatamente o divisor de águas carregada de adrenalina para aborrecedores história de amor que a sua comercialização pode levar você a acreditar. A maioria da "ação" continua a ser prolongada e "não especialmente cintilante deve-nós-ou-nós-não deveria conversas entre o triângulo central. Roger Ebert do Chicago Sun Times deu ao filme uma avaliação mais positiva do que para os dois primeiros filmes da saga, mas ainda sentia o filme foi, uma conversa unclever constante entre os três personagens principais. Ele criticou os "olhares" Edward e Jacob dão Bella durante todo o filme, e notou que a cordilheira que aparece no filme parece "paisagens pintadas por aquele cara na TV que mostra como pintar coisas assim." Ele também previu que a falta de entendimento para a série de filmes, em geral, não augura nada de bom com o público, afirmando: "Eu duvido que alguém não intimamente familiar com as parcelas anteriores poderiam fazer cara ou coroa das cenas de abertura." Ele deu ao filme 2 estrelas de 4.

Desempenho nas bilheterias

Indicador (s) lista

  • (A) indica os totais ajustados com base nos preços dos bilhetes correntes (calculados pela Box Office Mojo).
Filme Data de lançamento Receita Ranks Orçamento Referência
Estados Unidos Países não-EUA Mundial Todos os tempos EUA Todos os tempos em todo o mundo
Crepúsculo 21 de novembro de 2008 $ 192.769.854 $ 199.793.011 $ 392.562.865 # 112 # 119 37.000 mil dólares
A Saga Crepúsculo: Lua Nova 20 de novembro de 2009 $ 296.623.634 $ 413.087.374 $ 709.711.008 # 37
# 165 (A)
# 38 50.000 mil dólares
A Saga Crepúsculo: Eclipse 30 de junho de 2010 $ 300.522.000 $ 389.505.368 $ 690.027.368 # 36
# 173 (A)
# 44 68.000 mil dólares
Total $ 789.915.488 $ 1002385753 $ 1792300241 155.000 mil dólares

A recepção crítica

Filme Tomates Podres Metacritic Yahoo! Movies
Global Creme da colheita
Crepúsculo 50% (196 comentários) 56% (36 comentários) 56 (37 comentários) C + (15 comentários)
A Saga Crepúsculo: Lua Nova 27% (209 comentários) 38% (39 comentários) 44 (32 comentários) C (13 comentários)
A Saga Crepúsculo: Eclipse 50% (218 comentários) 63% (35 comentários) 58 (38 comentários) C + (14 comentários)
Média Classificações 43% 52% 53 C
Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=The_Twilight_Saga_(film_series)&oldid=406972686 "