Conteúdo verificado

The Wall Street Journal

Assuntos Relacionados: Mídia

Sobre este escolas selecção Wikipedia

Esta seleção wikipedia foi escolhido por voluntários que ajudam Crianças SOS da Wikipedia para este Seleção Wikipedia para as escolas. SOS mães cada um cuidar de uma família de crianças apadrinhadas .

The Wall Street Journal
Wall Street Journal 28April2008.jpg
Tipo Diário
Formato Broadsheet
Proprietário News Corporation (através Dow Jones & Company)
Editor Les Hinton
Editor Robert Thomson
Fundado 8 de julho de 1889
Língua Inglês
Sede Um Centro Financeiro Mundial
Nova Iorque, NY 10281
Estados Unidos
Circulação 2069463
ISSN 0099-9660
Website oficial WSJ.com

O Wall Street Journal (WSJ) é um idioma Inglês- jornal diário internacional publicado pela Dow Jones & Company em Nova York com edições asiáticos e europeus. Tem um diário em todo o mundo circulação de mais de 2 milhões a partir de 2006, com 931 mil assinantes pagantes on-line.

Foi o jornal de maior circulação no Estados Unidos até novembro de 2003, quando foi ultrapassado por Hoje EUA. Seu principal rival como um jornal financeiro diário é o London baseado Financial Times , que também publica várias edições internacionais.

O jornal Journal cobre principalmente dos Estados Unidos e internacional de negócios e notícias financeiras e questões-o nome do papel vem de Wall Street , a rua em New York City que é o coração do distrito financeiro. Foi impresso continuamente desde a sua fundação 8 de julho de 1889 , por Charles Dow, Edward Jones, e Charles Bergstresser. O jornal ganhou o Prêmio Pulitzer trinta e três vezes, incluindo 2007 prêmios para retroativo opções de ações e para o impacto negativo da Economia em expansão da China.

O futuro do jornal tem sido amplamente especulado sobre desde a aquisição da Dow Jones por Rupert Murdoch 's News Corp. O anúncio de que a gestão editor Marcus Brauchli, um veterano do jornal e um ex-correspondente estrangeiro de 20 anos, deixará o cargo especulação revigorado que Murdoch faria mudanças mais profundas no jornal. Embora Brauchli eleito para permanecer na News Corp como um consultor, sua saída do top trabalho editorial que ocupou por quase um ano (quando ele assumiu a partir do longo-serviço Paul Steiger) amarradão rumores sobre planos de Murdoch.

História

Primórdios

Dow Jones & Company, editora do jornal, foi fundada em 1882 por jornalistas Charles Dow, Edward Jones e Charles Bergstresser. Jones convertido dos pequenos clientes Afternoon Letter em The Wall Street Journal, publicado pela primeira vez em 1889, e começou a entrega do Dow Jones News Service via telégrafo. O Jornal contou com a Jones 'Média', o primeiro de vários índices de ações e de títulos preços no New York Stock Exchange.

Jornalista Clarence Barron comprado o controle da empresa por US $ 130 mil em 1902; circulação foi, então, cerca de 7.000, mas subiu para 50.000 até o final da década de 1920. Barron e seus antecessores foram creditados com a criação de uma atmosfera de destemido, relatórios financeiros independente - uma novidade nos primeiros dias de jornalismo de negócios.

Barron morreu em 1928, um ano antes de Terça-Feira Negra , o crash da bolsa que desencadeou a Grande Depressão no Estados Unidos . Descendentes de Barron, o Família Bancroft, continuaria a controlar a empresa até 2007.

Mais tarde, os Woodworths publicou o jornal. Sra Teresa "Teddy" Woodworth era um proeminente socialite de seu dia. Os Woodworths residiu em Nova Iorque de Sherry-Netherland, compartilhando o andar da cobertura com Cole Porter.

O jornal assumiu sua forma moderna e proeminência na década de 1940, uma época de expansão industrial para os Estados Unidos e suas instituições financeiras em Nova York. Bernard Kilgore foi nomeado editor-chefe do jornal em 1941, e CEO da empresa, em 1945, eventualmente, compilar uma carreira de 25 anos como o chefe do Journal. Kilgore foi o arquiteto de design icônico de primeira página do jornal, com o seu "O que há de Notícias" digerir, e sua estratégia de distribuição nacional, que trouxe a circulação do papel a partir de 33.000 em 1941-1100000, no momento da morte de Kilgore em 1967. Foi também no relógio do Kilgore, em 1947, de que o papel ganhou seu primeiro Prêmio Pulitzer, por escrito editorial.

Sua reputação seguro como notícias de negócios preeminente da nação e jornal opinião conservadora, The Wall Street Journal, no entanto, caiu em tempos de incerteza na década de 1990, como diminuir a publicidade eo aumento dos custos que contribuem com papel de jornal para o first-ever perda anual na Dow Jones em 1997-raise a especulação de que o papel pode ter que mudar drasticamente, ou ser vendido.

A casa que Kann Criada

A década que se seguiu foi talvez o pior na história do papel, pelo menos como uma empresa. Dow Jones já estava sendo beliscado financeiramente por um write-off de sua falha Telerate serviço noticioso electrónico quando foi duramente atingido pela queda da receita de publicidade que se seguiu ao estouro da bolha pontocom em 2000. As vendas de anúncios caíram ainda mais durante a recessão que se seguiu ao 11 de setembro de 2001 ataques terroristas. O seqüestro e assassinato do jornalista Daniel Pearl em janeiro de 2002 parecia colocar um ponto muito bem em fortunas declínio da Revista.

Por volta de 2005 funcionários Journal tinha sofrido um longo período de tragédia e austeridade durante o qual muitos foram demitidos e mais sofreu graves cortes de benefícios, assim como a gestão continuou recebendo bônus e aumentos salariais. Críticos e acionistas observou a desconexão entre o comportamento de gestão e os valores de governança corporativa pregados por página editorial do Wall Street Journal. (Os dois primeiros oficiais Dow Jones, CEO Peter Kann e Jornal Publisher Karen House, são um casal, que muitos considerado como uma violação da relação de plena concorrência que os oficiais da empresa pública deve manter uns com os outros.)

Até o momento magnata da mídia australiano Rupert Murdoch, nascido fez uma oferta pela Dow Jones, em maio de 2007, muitos dos melhores repórteres e editores da Revista tinha deixado em desgosto. Oferta de Murdoch - em US $ 60 por ação de cerca de 80% superior ao preço de mercado - atingiu alguns como excessivos. Na verdade, disse que outros, Murdoch sabia uma pechincha quando viu um: reputação jornalística da revista, assim como a de Barron outras operações da Dow Jones e, era tão forte como nunca. No entanto, o preço das ações da Dow Jones era realmente para baixo, em termos reais de 20 anos antes e mal-se, em termos nominais. Teve o estoque ganhou um composta de 10% ao ano desde 1985 - uma modesta taxa de valorização para os padrões históricos do mercado - que teria negociado a cerca de US $ 160 quando a hora de uma oferta de Murdoch. Muitos viram péssimo desempenho do estoque, e destino final do papel, como um veredicto condenatório sobre o regime Kann-House, que tinha reinado por 15 anos antes de ser deposto no início de 2006 (com um 14 milhões dólares indenização coletiva).

Aquisição de Murdoch solicitado outras partidas da equipe, o mais proeminente da estrela repórter financeira Henny Sender, que desertou para o Financial Times, apesar de um apelo pessoal de Murdoch teria feito via telefone a partir de seu iate Mediterrâneo. Aquisição formais de Murdoch da Dow Jones em dezembro de 2007 parecia sinalizar um fim à história alardeada do Jornal.

Expansão da Internet

Um complemento para o jornal impresso, The Wall Street Journal Online foi lançado em 1996. Em 2003, a Dow Jones começou a integrar relatórios de impressão do Jornal e assinantes on-line juntos em Audit Bureau of declarações circulações. É comumente considerado o maior site de notícias de assinatura pago na Web, com 980 mil assinantes pagos em meados de 2007. Em maio de 2008, uma assinatura anual para a edição online do Wall Street Journal custa US $ 119 para aqueles que não têm assinaturas para a edição impressa.

Em 30 de novembro de 2004 Oasys Mobile e do Wall Street Journal lançou um aplicativo que permitiria que os usuários acessem o conteúdo do Wall Street Journal Online através do seu telemóvel. It "irá fornecer up-to-the-minute de negócios e notícias financeiras do Jornal on-line, juntamente com dados abrangentes de commodities do mercado, estoque e, além de informações personalizadas portfólio - diretamente para um telefone celular."

Conteúdo pago do papel está disponível gratuitamente, em uma base limitada, para os assinantes da America Online, e através da livre Congoo NetPass. Muitas histórias de notícia do Wall Street Journal estão disponíveis através de jornais online gratuitos que assinam o sindicato Dow Jones. Pulitzer-premiado histórias a partir de 1995 estão disponíveis gratuitamente na Web site Pulitzer.

Em setembro de 2005, o Journal lançou uma edição de fim de semana, entregue a todos os assinantes, que marcou um retorno à publicação sábado, depois de um lapso de cerca de 50 anos. O movimento foi projetado em parte para atrair mais publicidade ao consumidor.

Em 2005, o Journal relatou um perfil público de cerca de 60 por cento gestão de topo, uma renda média de $ 191.000, uma pena médio líquido do agregado familiar de US $ 2,1 milhões, e uma idade média de 55 anos.

Em 2007, o Journal lançou uma expansão mundial de seu site, para incluir os grandes edições de língua estrangeira. O papel tinha também mostrado interesse em comprar a rival Financial Times .

As alterações de projeto

Em 2006, o Jornal começou a incluir publicidade em sua primeira página pela primeira vez. Isto seguiu-se a introdução da primeira página de publicidade nas edições europeias e asiáticas da Revista no final de 2005.

Depois de apresentar layouts de primeira página quase idênticas por meio século - sempre seis colunas, com as principais notícias do dia na primeira e sexta colunas: "Qual é News" digerir no segundo e terceiro, a reportagem "hed-A" em o quarto e temáticos relatórios semanais na quinta coluna - o papel em 2007 reduziu a sua largura broadsheet 15-12 polegadas mantendo o comprimento em 22 3/4 polegadas, a fim de economizar custos de papel de jornal. Dow Jones disse que iria salvar US $ 18 milhões por ano em custos de papel de jornal em todos os jornais Wall Street Journal. Este movimento resultou na perda de uma coluna de impressão, empurrando o para fora de sua localização tradicional "ele tinha A-" (embora o papel agora geralmente inclui uma história característica peculiar no lado direito da página, imprensado entre as histórias de chumbo) .

O documento ainda usa desenhos de pontos de tinta chamados hedcuts, introduzida em 1979 ,, em vez de fotografias de pessoas, uma prática única entre os principais jornais. Este método de ilustração é uma assinatura visual consistente do papel e reflecte os imperativos editoriais, permitindo que estas ilustrações a ser um pouco lisonjeiro, e em sua consistência, clannish. No entanto, a utilização de fotografias a cores e gráficos tornou-se cada vez mais comum nos últimos anos com a adição de mais seções de "estilo de vida".

News Corp compra

Em 13 de dezembro de 2007 , o Wall Street Journal é propriedade de Rupert Murdoch 's News Corp.

Uma comissão especial foi criada para supervisionar a integridade editorial do Journal. Mas, depois de o editor-chefe, Marcus Brauchli se demitiu em 22 de abril de 2008, o comitê disse que ele renunciou sob pressão, e que a News Corporation violou seu acordo ao não comunicar à comissão antes.

Em 2 de maio de 2007 , a News Corp fez uma oferta de aquisição não solicitada para a Dow Jones, oferecendo US $ 60 por ação para o estoque que tinha sido vendido por US $ 33 por ação. O Família Bancroft, que controla mais de 60% do poder de voto, num primeiro momento rejeitou a oferta, mas depois reconsiderou a sua posição.

Três meses depois, em 1 de agosto de 2007 , a News Corp e Dow Jones entrou em um acordo definitivo de fusão. O controverso US $ 5 bilhões venda adicionou The Wall Street Journal a seu império de notícias do magnata da mídia, que já incluía Fox News Channel, o New York Post, e de Londres The Times.

Em 13 de dezembro de 2007 , os acionistas representando mais de 60 por cento do capital votante da Dow Jones aprovou a aquisição da empresa pela News Corp.

Em uma coluna de página editorial, editor L. Gordon Crovitz disseram os Bancroft e da News Corp havia concordado que as seções de notícias e de opinião da Revista iria preservar a sua independência editorial de seu novo pai incorporado:

" Murdoch disse que os Bancroft 'qualquer interferência - ou mesmo indício de interferência -. Quebraria a confiança que existe entre o papel e seus leitores, algo que eu não estou disposto a tolerar' ... Mr. Murdoch e os Bancroft chegaram a acordo sobre as normas inspiradas na antiga Código de Conduta da Dow Jones. "

No entanto, a 05 de junho Jornal história de notícias citou acusações de que Murdoch tinha feito e quebrado promessas semelhantes no passado. Um grande acionista comentou que Murdoch há muito tempo ", expressou seus preconceitos políticos e de negócios pessoais através de seus jornais e emissoras de televisão." Jornalista Fred Emery, anteriormente do jornal britânico The Times, relatou um incidente quando Murdoch foi lembrado de suas próprias promessas anteriores não para o fogo »sem editores conselheiros independentes 'The Times aprovação e alegadamente respondeu:" Deus, você não levar muito a sério, não é? "

Em 1993, de acordo com o 05 de junho história, Mr. Murdoch focado na construção de um negócio de televisão por satélite na ?sia através da compra de uma participação controladora na emissora por satélite Star TV. Ele acomodados o governo chinês, largando BBC canal internacional de notícias. Gerentes de Murdoch disse ao South China Morning Post para parar de criticar a China. HarperCollins cancelou um livro de Chris Patten, último governador de Hong Kong da Grã-Bretanha, para acomodar o governo chinês. The Times matou histórias que eram críticos da China.

Características

Desde 1980, o Jornal publicou em várias seções. Em média, o jornal é de cerca de 96 páginas. Para o ano de 2007 , a inclusão de 44 Relatórios de Diário adicional (seções especiais com foco em uma única questão cada) foi planejado. Seções regulares são:

  • Seção Um - todos os dias; notícias corporativas, bem como a comunicação política e económica e as páginas de opinião
  • Mercado - de segunda a sexta; cobertura de saúde, tecnologia, meios de comunicação social , e indústrias de marketing (a segunda seção foi lançada 23 de Junho, 1980 )
  • Dinheiro e Investimentos - todos os dias; cobre e analisa os mercados financeiros internacionais (terceira seção foi lançada 3 de Outubro, 1988 )
  • Jornal pessoal - publicado terça-feira a quinta-feira; abrange investimentos pessoais, carreiras e atividades culturais (a seção foi introduzido 9 de abril de 2002 )
  • Jornal fim de semana - sexta-feira publicado; explora interesses pessoais de leitores de negócios, incluindo imobiliário, viagens e esportes (a seção foi introduzido 20 de março de 1998 )
  • Pursuits - Sábados anteriormente publicado; focada em decisões de lazer leitores profissionais », incluindo comida e bebida, restaurante e tendências de cozinha, entretenimento e cultura, livros, moda e compras, viagens, esportes e recreação, e da casa (a seção foi introduzido 17 de setembro de 2005 , com a introdução do jornal Weekend Edition). A seção Pursuits foi rebatizado Jornal Weekend começando com o 15 de setembro de 2007 publicação.

Além disso, vários colunistas contribuir recursos regulares para a página Jornal opinião e OpinionJournal.com:

  • Diário - Best of the Web hoje por James Taranto
  • Segunda - Americas por Mary O'Grady
  • Terça-feira - Global por Bret Stephens
  • Quarta-feira - Business World por Holman W. Jenkins Jr
  • Quinta-feira - Wonder Land por Daniel Henninger
  • Sexta-feira - Potomac relógio por Kimberley Strassel, Declarações Peggy Noonan
  • Weekend Edition - Estado de Direito (variedade de autores)

Opiniões

Editorial página

A página editorial do jornal resume sua filosofia como sendo a favor de "mercados livres e pessoas livres". Ele é geralmente visto como aderente ao Conservadorismo americano e liberalismo econômico. A página tem um vista do livre mercado das questões económicas e um frequentemente vista neoconservador de A política externa americana.

Desde os anos 1990, a página editorial do jornal tem sido criticado repetidamente por imprecisão e desonestidade, incluindo um resumo, em 1995, por FEIRA E em 1996 pela Columbia Journalism Review .

O Jornal ganhou seus dois primeiros prêmios Pulitzer por sua escrita editorial, em 1947 e 1953. Ele descreve a história de seus editoriais:

" Eles estão unidos pelo mantra "mercados livres e pessoas mortas", os princípios, se quiserem, marcados no ano divisor de águas de 1776 por Thomas Jefferson de Declaração de Independência e Adam Smith Riqueza das Nações. Assim, ao longo do século passado e para o próximo, o Jornal significa o comércio livre e som de dinheiro; contra a tributação confiscatória eo ukases de reis e outros coletivistas; e pela autonomia individual contra ditadores, intimidações e até mesmo os temperamentos das maiorias momentâneas. Se esses princípios som irrepreensível em teoria, aplicando-as a questões atuais é muitas vezes fora de moda e controversa. "

A sua posição histórica era a mesma coisa, e especificadas a base conservadora de sua página editorial:

" Na nossa página editorial, nós não fazemos nenhuma pretensão de andar pela meio da estrada. As nossas observações e interpretações são feitas a partir de um ponto de vista definido. Acreditamos no indivíduo, sua sabedoria e sua decência. Opomo-nos a todas as infracções em direitos individuais, se eles resultam de tentativas de privada monopólio , sindicato de monopólio ou de um governo sobrecrescimento. As pessoas vão dizer que são conservadores ou mesmo reacionário. Nós não somos muito interessada em nomes, mas se tivesse que escolher um, nós diria que estamos radical. (William H. Grimes, 1951) "

Cada Ação de Graças a página for impressa editoriais dois artigos famosos que apareceram lá desde 1961. A primeira é intitulada "A Desolate Deserto" e descreve o que o Peregrinos vi quando eles chegaram ao Colônia de Plymouth. O segundo é intitulado "E a Terra Fair" e descreve em termos românticos a "generosidade" da América. Ele foi escrito por um ex-editor Vermont C. Royster, cuja Natal artigo "In Hoc Anno Domini", tem aparecido cada 25 de dezembro desde 1949.

Questões económicas

Durante o Administração Reagan, página editorial do jornal foi particularmente influente como a voz principal para economia do lado da oferta. Sob a direção de Robert Bartley, ele expôs longamente sobre tais conceitos econômicos, tais como a Curva de Laffer e como uma diminuição em certas taxas marginais de imposto eo imposto sobre ganhos de capital pode aumentar a receita fiscal global, gerando mais atividade econômica.

No argumento econômico de regimes cambiais (uma das questões mais divisivas entre os economistas), o jornal tem uma tendência a apoiar taxas de câmbio fixas para a taxas de câmbio flutuante, apesar de seu apoio ao livre mercado em outros aspectos. Por exemplo, o Jornal foi um dos principais apoiantes da Peg do yuan chinês em relação ao dólar, e discordou fortemente com os políticos americanos que estavam criticando a Governo chinês sobre o peg. Ele se opôs aos movimentos da China para deixar o yuan flutuar gradualmente, argumentando que a taxa fixa beneficiou tanto os Estados Unidos ea China.

Os seus pontos de vista são um pouco semelhantes aos da revista britânica The Economist com sua ênfase em mercados livres. No entanto, o jornal tem diferenças importantes no que diz respeito aos jornais empresariais europeias, mais particularmente no que diz respeito à importância relativa e causas de, a American défice orçamental. (O Jornal geralmente culpa a falta de crescimento externo e outras coisas relacionadas, enquanto a maioria das revistas de negócios na Europa e ?sia culpar a taxa de poupança muito baixa e alta taxa de empréstimo concordantes nos Estados Unidos).

Questões políticas

O conselho editorial tem muito que defendemos uma política de imigração menos restritivas. Em um 3 de julho de 1984 editorial, o conselho escreveu: Se Washington ainda quer "fazer alguma coisa" sobre a imigração, propomos uma palavra de cinco emenda constitucional: Não deve haver fronteiras abertas 'Isto se sustentar. reforma de imigração colocou o Journal como um adversário da maioria dos ativistas conservadores e políticos, por exemplo National Review, que defendem medidas de segurança nas fronteiras. A página editorial comumente publica peças por nós e os líderes mundiais em universidades, empresas, governo e política.

Em relação a questões de política internacional e segurança nacional, a página editorial Journal é justamente na acampamento neo-conservadora, por exemplo apoiando a continuação da presença das tropas dos EUA no Iraque e da legitimidade da Guantanamo Bay campo de detenção. Ele argumentou extensivamente através de editoriais e artigos de hóspedes (dos escritores, tais como a Lei de Berkeley John Yoo) que os prisioneiros sejam tratados de forma justa, e que o acampamento é um componente necessário na guerra contra o terrorismo. O jornal também afasta das páginas editoriais liberal convencionais em seu comentário sobre o conflito árabe-israelense . Embora em apoio de um solução de dois Estados do Jornal raramente é crítico das políticas israelenses nos territórios em disputa e geralmente suporta operações antiterroristas israelenses. Tem, no entanto, geralmente se juntou ao coro de mídia em considerar o governo liderado por Mahmoud Abbas para ser um regime democraticamente eleito legítimo.

O jornal nos últimos anos tem defendido fortemente Lewis Libby, a quem retrata como vítima de uma caça às bruxas política. Ele também publicou editoriais comparando os ataques por Seymour Hersh, e The New York Times em Leo Strauss e sua suposta influência na George W. Bush administração com aqueles Lyndon LaRouche, um teórico da conspiração franja e candidato presidencial perene.

A página editorial publica rotineiramente artigos de cientistas céticos da teoria do aquecimento global , incluindo vários ensaios influentes por Richard Lindzen de MIT.

Notícias e opinião

Apesar da reputação da Revista como um jornal conservador, editores do jornal salientar a independência e imparcialidade dos seus repórteres e pelo menos um estudo de meios de viés encontrou notícia viés do papel é de esquerda, se alguma coisa. "A Measure of meios inclinam", um estudo dez 2004 conduzido por Tim Groseclose do University of California, Los Angeles e Jeff Milyo do Universidade de Missouri, afirmou que:

" Uma surpresa é o Wall Street Journal, que encontramos como o mais liberal de todos os 20 canais de notícias [estudou]. Nós devemos primeiro lembrar aos leitores que esta estimativa (assim como todas as outras estimativas de jornal) refere-se apenas à notícia do Wall Street Journal; nós omitimos todos os dados que vieram de sua página editorial. Se incluídos os dados da página editorial, certamente parece mais conservador. Em segundo lugar, algumas evidências concorda com nosso resultado. Por exemplo, Reed Irvine e Cliff Kincaid (2001) observam que "The Journal teve uma longa separação entre as suas páginas editoriais conservadores e liberais suas páginas de notícias." Paul Sperry, em um artigo intitulado o "Mito do Conservative Wall Street Journal", observa que a divisão de notícias do jornal às vezes chama a divisão editorial "nazistas". "O fato é", escreve Sperry, "notícias do Jornal e departamentos editoriais são tão politicamente polarizada como Norte e Coréia do Sul." "

Os métodos utilizados para calcular esse viés foram desafiados por Mark Liberman, professor de ciência da computação e diretor do Linguistic Data Consortium no Universidade da Pensilvânia. Liberman diz "que muitos se não a maioria das queixas dirigidas contra L & M são motivados em parte pela discordância ideológica -., Assim como grande parte dos elogios pelo seu trabalho é motivado por acordo ideológica Seria bom se houvesse um corpo menos politicamente carregada de dados em que tais exercícios de modelagem poderia ser explorado. "

Uma vez que este estudo tenha sido feito, a propriedade do "Wall Street Journal" mudou. News Corporation, também um proprietário de "Fox News", agora possui o "WSJ". Alguns antecipam que esta nova propriedade vai inclinar o jornal mais para a direita. Mas o Wall Street Journal assegura aos seus leitores que este não será o caso, em seu artigo "Um Novo Dono" e um Jornal Opinião de L. Gordon Crovitz, "Um Relatório para nossos leitores". Uma vez que esta aquisição, Karl Rove começou a escrever regularmente para o jornal.

Relato notável

O jornal teve várias séries de artigos que passaram a ter um impacto significativo. Eles ganharam muitos Prêmios Pulitzer. Muitos deles foram transformados em livros.

1987: RJR Nabisco buyout

Em 1987, uma guerra de lances se seguiu entre várias empresas financeiras para o tabaco e comida gigante RJR Nabisco. Bryan Burrough e John Helyar documentaram os eventos em diversos artigos de revista. Burrough e Helyar usado mais tarde estes artigos como base de um livro best-seller, Barbarians at the Gate: The Fall of RJR Nabisco, que foi transformado em um filme para a HBO.

1988: Insider trading

Na década de 1980, Journal repórter James B. Stewart trouxe a atenção nacional para a prática ilegal de insider trading. Ele foi agraciado com o Prêmio Pulitzer em jornalismo explicativo em 1988, que ele compartilhou com Daniel Hertzberg, que agora serve como editor sênior vice-gerente do papel. Stewart ampliou esse tema em seu livro, Den of Thieves.

1997: tratamento de Aids

David Sanford, um editor de uma página recursos que foi infectado com o HIV em 1982, em uma casa de banhos a partir de "um homem cujo nome eu não entendi", escreveu a primeira página de conta pessoal de como, com a ajuda de melhores tratamentos para HIV, ele passou de planejar sua morte para planejar sua aposentadoria. Ele e outros jornalistas escreveram sobre os novos tratamentos, questões políticas e económicas, e ganhou o Prêmio Pulitzer 1997 para o Relatório Nacional sobre SIDA.

2000: Enron

Jonathan Weil, um repórter no bureau de Dallas The Wall Street Journal, é creditado com a primeira quebrar a história de abusos financeiros em Enron em Julho de 2000, apesar de Weil-se nega crédito. Rebecca Smith e John R. Emshwiller informou sobre a história regularmente, e escreveu um livro, 24 dias.

2001: 9/11

O Wall Street Journal afirma ter enviado o primeiro relatório de notícia, sobre o fio Dow Jones, de um avião colidir no World Trade Center em setembro 11 de 2001 . Sua sede, em 200 Liberty Street, foi severamente danificado pelo colapso do World Trade Center do outro lado da rua. Top editores preocupados que eles poderiam perder a publicação da primeira edição, pela primeira vez em em 112 anos de história do jornal. Eles se mudou para um escritório improvisado em casa de um editor, ao enviar a maioria dos funcionários da Dow Jones para South Brunswick, NJ, campus corporativo, onde o papel tinha estabelecido instalações editoriais de emergência logo após o 1993 World Trade Center bombardeio. O papel foi em bancadas no dia seguinte, embora na forma de escala reduzida. Talvez a história mais convincente na edição do dia era um relato em primeira mão de colapso das Torres Gêmeas 'escrito pelo editor, em seguida,-Estrangeira (e atual chefe da sucursal de Washington) John Bussey, que enfurnado em um escritório Jornal nono andar, literalmente, em a sombra das torres, de onde telefonou em reportagens ao vivo a CNBC como as torres queimado. Ele escapou por pouco de ferimentos graves quando a primeira torre (na verdade chamado Torre No. 2) desmoronou, destruindo todas as janelas nos escritórios da revista e enchendo-os de poeira e detritos. O jornal ganhou um prêmio Pulitzer em 2002 Breaking News Reportagem de histórias que dia.

O Jornal posteriormente conduziu uma investigação mundial sobre as causas eo significado de 11/09, utilizando os contactos que tinha desenvolvido durante a sua cobertura de negócios do mundo árabe. Em Cabul, no Afeganistão , uma repórter do Wall Street Journal comprou um par de computadores roubados que tinham sido usados por líderes de Al Qaeda para planejar assassinatos, química e ataques biológicos, e atividades diárias mundanas. Os arquivos criptografados foram descriptografado e traduzido. Foi durante essa cobertura que Journal repórter Daniel Pearl foi seqüestrado e morto por terroristas.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=The_Wall_Street_Journal&oldid=219748199 "