Conteúdo verificado

O Guia da Pessoa Jovem para a Orquestra

Assuntos Relacionados: Gravações musicais e composições

Você sabia ...

Crianças SOS, uma instituição de caridade educação , organizou esta selecção. Patrocinar uma criança para fazer uma diferença real.

O Guia da Pessoa Jovem para a Orquestra, Op. 34, é uma composição musical por Benjamin Britten em 1946, com um subtítulo "Variações e Fuga sobre um Tema de Purcell ". Ele foi originalmente encomendado para um documentário educacional chamado Os Instrumentos da orquestra, dirigida por Muir Mathieson e caracterizando a London Symphony Orchestra conduzida por Malcolm Sargent. O trabalho é uma das peças mais conhecidas do compositor, e é uma das três pontuações usados popularmente em crianças educação musical, juntamente com Saint-Saëns ' O Carnaval dos Animais e De Prokofiev Pedro eo Lobo .

Este trabalho, nas próprias palavras do compositor, é carinhosamente inscrito para os filhos de John e Jean Maud: Humphrey, Pamela, Caroline e Virginia, para a sua edificação e entretenimento.

Instrumentação

O trabalho é marcado para flautim , 2 flautas , 2 oboés , 2 clarinetes em plano B e A, 2 fagotes , quatro chifres em F, 2 trompetes em C, 3 trombones , tuba , percussão ( tímpanos , bumbo, pratos , pandeiro, triângulo, tarola, bloco de madeira, xilofone, castanholas, tamtam e whip), harpa e strings.

Estrutura

O trabalho baseia-se na Rondeau de Abdelazar, escrito por Henry Purcell, e está estruturado, de acordo com o plano do documentário original, como uma forma de mostrar as cores de tom e capacidades dos diferentes seções da orquestra.

Na introdução, o tema é inicialmente jogado por toda a orquestra, em seguida, por cada grande família de instrumentos da orquestra: primeiro o sopros, então o cordas, em seguida, o bronze e, finalmente, pela percussão. Cada variação, em seguida, apresenta um instrumento específico em profundidade, na mesma ordem em família, e geralmente se movendo através de cada família de alto a baixo. Assim, por exemplo, a primeira variação apresenta o piccolo e flautas; cada membro da família dos sopros em seguida, recebe uma variação, terminando com o fagote; e assim por diante, através do cordas, metais, e, finalmente, a percussão.

Depois de toda a orquestra tem sido efetivamente tomadas para peças desta maneira, ela será remontada usando um original fuga, que se inicia com o piccolo, seguido por todos os instrumentos de sopro, cordas, metais e percussão, por sua vez. Depois que todo mundo entrou, o bronze são re-introduzidos com a melodia original de Purcell, enquanto o restante continua o tema de fuga até que a peça finalmente chega ao fim depois de construir até um acabamento fortissimo.

As secções da peça e instrumentos introduzidos pelas variações são como se segue.

Tema: Allegro Maestoso e largamente
Tutti, Madeira, Metais, Cordas, Percussão, em seguida,
Variação A: Presto
Piccolo e flauta
Variação B: Lento
Oboés
Variação C: Moderato
Clarinetes
Variação D: Allegro alla marcia
Fagotes
Variação E: Brillante: alla polacca
Violinos
Variação F: Meno mosso
Violas
Variação G: -
Violoncelos
Variação H: Cominciando lento ma Poco a poco aceleração. al Allegro
Contrabaixos
Variação I: Maestoso
Harpa
Variação J: L'istesso ritmo
Horns
Variação K: Vivace
Trombetas
Variação L: Allegro pomposo
Trombones e tuba
Variação M: Moderato
Percussão (Tímpanos; Bass Drum & Cymbals; Tambourine e Triângulo; Snare Drum & Wood Block; xilofone; Castanholas & Gong; Chicote; Percussão Tutti)
Fuga: Allegro molto

Narração

A narração do documentário foi escrito por um amigo de Britten Eric Crozier, e às vezes é dito pelo condutor ou um alto-falante separado durante a execução da peça. O compositor também providenciar uma versão sem narração. A um sem narração é mais frequentemente registrada. O comentário muitas vezes altera entre as gravações.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=The_Young_Person%27s_Guide_to_the_Orchestra&oldid=401525766"