Conteúdo verificado

Titanic (1997 filme)

Assuntos Relacionados: Films

Você sabia ...

SOS acredita que a educação dá uma chance melhor na vida de crianças no mundo em desenvolvimento também. Antes de decidir sobre o patrocínio de uma criança, por que não aprender sobre as diferentes instituições de caridade de patrocínio primeiro ?

Titânico
The film poster shows a man and a woman hugging over a picture of the Titanic's bow. In the background is a partly cloudy sky and at the top are the names of the two lead actors. The middle has the film's name and tagline, and the bottom contains a list of the director's previous works, as well as the film's credits, rating, and release date.
Cartaz teatral
Dirigido por James Cameron
Produzido por
  • James Cameron
  • Jon Landau
Escrito por James Cameron
Estrelando
  • Leonardo DiCaprio
  • Kate Winslet
  • Billy Zane
  • Kathy Bates
  • Frances Fisher
  • Bernard Hill
  • Jonathan Hyde
  • David Warner
  • Victor Garber
  • Bill Paxton
  • Gloria Stuart
Música por James Horner
Cinematografia Russell Carpenter
Montado por
  • Conrad Buff
  • James Cameron
  • Richard A. Harris
Estúdio
  • 20th Century Fox
  • Paramount Pictures
  • Lightstorm Entertainment
Distribuído por
  • Paramount Pictures (EUA)
  • 20th Century Fox (International)
Data (s) de lançamento
  • 01 de novembro de 1997 (1997/11/01) ( Tokyo International Film Festival)
  • 19 de dezembro de 1997 (1997/12/19) (Estados Unidos)
Tempo de execução 194 minutos
País Estados Unidos
Língua Inglês
Orçamento $ 200.000.000
Bilheteria $ 2185372302

Titanic é um americano 1997 épico romântico filme de desastre dirigido, escrito, co-produzido, co-editado e financiado em parte por James Cameron . Um relato ficcional do naufrágio do RMS Titanic, é estrelado por Leonardo DiCaprio e Kate Winslet como membros de diferentes classes sociais que se apaixonam a bordo do navio durante a sua malfadada viagem inaugural.

A inspiração de Cameron para o filme foi baseada em seu fascínio com naufrágios; ele queria transmitir a mensagem emocional da tragédia e senti que uma história de amor intercaladas com a perda humana seria essencial para alcançar este objectivo. A produção do filme começou em 1995, quando Cameron tiro filmagens do naufrágio real Titanic. As cenas foram filmadas modernas a bordo do Akademik Mstislav Keldysh, que Cameron tinha usado como uma base quando as filmagens do naufrágio. A reconstrução do Titanic foi construído em Playas de Rosarito em Baja California, modelos em escala, e imagens geradas por computador foram usadas para recriar o naufrágio. O filme foi parcialmente financiado por Paramount Pictures e 20th Century Fox, e, na época, era o filme mais caro já feito, com um orçamento estimado de US $ 200 milhões.

Após o seu lançamento em 19 de dezembro de 1997, o filme alcançou o sucesso comercial e de crítica. Nomeado para catorze Cerimónia dos Óscares , ganhou onze, incluindo os prêmios de Melhor Filme e Melhor Diretor, amarrando Ben Hur (1959) para a maioria dos Oscars conquistados por um único filme. Com um bruto mundial inicial de mais de 1,84 bilhões dólares, foi o primeiro filme a alcançar a marca de um bilhão de dólares. Manteve-se a filme de todos os tempos de maior bilheteria, até 2009 o filme de Cameron Avatar superou sua bruta em 2010. A Versão 3D do filme, lançado em 4 de abril de 2012 (muitas vezes anunciado como Titanic 3D) para comemorar o centenário do naufrágio do navio, ganhou um adicional de $ 343.600.000 em todo o mundo, empurrando total mundial de Titanic para 2,18 bilião dólares. Tornou-se o segundo filme a arrecadar mais de US $ 2 bilhões no mundo (depois Avatar).

Enredo

Em 1996, o caçador de tesouros Brock Lovett e sua equipe estão procurando o naufrágio do RMS Titanic para um colar com um diamante raro, o Coração do Oceano. Eles recuperar cofre e encontrar dentro de um desenho de uma mulher nua vestindo apenas o colar. O desenho é datada de 14 de abril de 1912, dia em que o Titanic bateu no iceberg. Uma mulher idosa se chamar Rose Dawson Calvert e alegando ser a pessoa nas visitas de desenho Lovett a bordo do navio de pesquisa Keldysh e fala de suas experiências como um passageiro no Titanic.

É 1912 em Southampton , e 17-year-old de primeira classe passageiros Rose DeWitt Bukater, seu noivo Caledon "Cal" Hockley, e sua mãe Ruth DeWitt Bukater são embarcar no Titanic. Ruth enfatiza a importância do envolvimento da Rosa; o casamento vai resolver os problemas financeiros secretos Bukaters DeWitt '. Feito perturbada pelo noivado, Rose considera cometer suicídio pulando fora do navio de popa; Jack Dawson, um artista sem dinheiro, intervém e convence-la a não pular. Descoberto com Jack, Rose diz Cal ela estava olhando sobre a borda e Jack a salvou de cair. Cal é a primeira indiferente às ações de Jack, mas quando Rose indica que algum tipo de reconhecimento é devido, Cal oferece Jack uma pequena quantidade de dinheiro. Depois de Rose zomba Cal perguntando se salvar sua vida significava tão pouco, ele convida Jack para jantar com eles na primeira classe na noite seguinte. Jack e Rose desenvolver uma amizade provisória, embora Cal e Ruth estão cautelosos com o jovem passageiro de terceira classe. Seguindo o jantar, Rose secretamente junta Jack em uma festa em de terceira classe.

Cal e Ruth tanto desaprovam Rose ver Jack, então Rose tenta repelir os avanços contínuos de Jack. No entanto, ela logo percebe que ela prefere que ele Cal, e vai encontrá-lo durante o que acaba por ser os últimos momentos do Titanic de luz do dia nunca. Eles vão para a cabine de Rose, onde ela pergunta a Jack a esboçar-la nua vestindo apenas o Coração do Oceano colar, que foi o engajamento da Cal presente para ela. Depois, eles fugir guarda-costas de Cal e fazer amor em um automóvel no porão do navio. Mais tarde, o par ir ao convés de proa do navio, testemunhar uma colisão com um iceberg, em seguida, ouvir os oficiais do navio e designer de discutir a sua gravidade. Rose e Jack decide avisar sua mãe e Cal.

Cal descobre esboço de Jack Rose e uma nota de zombaria de Rose estão em Cal de seguro junto com o colar. Furioso, ele arranja para seu guarda-costas para deslizar o colar no bolso do casaco de Jack. Acusado de roubá-lo, Jack é preso, levado para o Mestre de armas escritório ', e algemado a um cano. Cal coloca o colar em seu próprio bolso do casaco. Rose foge tanto Cal e sua mãe, que conseguiu embarcar em um bote salva-vidas, então libera Jack. A tripulação começa a lançamento flares para tentar obter ajuda de navios nas proximidades.

Uma vez que Jack e Rose chegar ao convés superior, Cal e Jack Rose incentivar a bordo de um barco salva-vidas; Cal afirma que ele arranjou para ele e Jack para sair com segurança. Depois que ela placas, Cal diz a Jack o acordo é apenas para si. Como o barco de Rose reduz distância, ela percebe que não pode deixar Jack e salta de volta a bordo do Titanic para se reunir com ele. Enfurecido, Cal leva uma pistola e persegue-os para a inundando salão de jantar de primeira classe. Depois de usar-se toda a sua munição, Cal percebe, para seu desgosto, que deu o seu casaco eo diamante para Rose. Com a situação agora extremo, ele retorna topside e embarca num bote salva-vidas através da realização de uma criança perdida em seus braços.

Jack e Rose voltar para o deck superior. Todos os botes salva-vidas já partiu e os passageiros estão a cair para a morte como a popa sobe fora da água. O navio quebra na metade, ea popa sobe 90 graus no ar. Como ele afunda, Jack e Rose montar a popa para o oceano. Jack Rose ajuda sobre um painel de madeira única flutuante suficiente para suportar uma pessoa. Segurando a borda do painel, ele garante que ela vai morrer uma mulher velha, quente em sua cama. Jack morre de hipotermia. Quinta Diretor Harold Lowe está comandando um barco salva-vidas para procurar sobreviventes. Rose chama a atenção de Lowe e é salvo.

Rose e os outros sobreviventes são tomadas pelo RMS Carpathia para Nova York, onde Rose dá seu nome como Rose Dawson em memória de Jack. Ela esconde de Cal no convés Carpathia 's enquanto ele procura por ela. Ela descobre mais tarde que ele cometeu suicídio depois de perder tudo no Wall Street Bater de 1929 .

De volta ao presente, a sua história completa, Rose vai sozinho para a popa do navio de salvamento de Lovett, tira o Coração do Oceano, que tem sido em sua posse o tempo todo, e ele cai no mar sobre o local do naufrágio. Quando ela é aparentemente dormindo em sua cama, as fotos no seu armário visualmente crônica que ela viveu uma vida de liberdade e aventura graças a Jack. Um jovem Rose é então visto reunir com Jack no Grand Staircase do RMS Titanic, felicitou por aqueles que realmente pereceram no navio.

Elenco

Personagens fictícios

  • Leonardo DiCaprio como Jack Dawson: Cameron disse que precisava do elenco para se sentir como se estivessem realmente no Titanic, reviver sua vivacidade, e "para tirar essa energia e dar a Jack, [...] um artista que é capaz de ter o seu coração subir ". Jack é retratado como um homem pobre sem abrigo de Chippewa Falls, Wisconsin, que já percorreu vários lugares do mundo, principalmente Paris. Ele ganha dois bilhetes para o RMS Titanic em um jogo de pôquer e viaja como passageiro de terceira classe com seu amigo Fabrizio. Ele é atraído para Rose à primeira vista e encontra-la quando ela tenta lançar-se fora da popa do navio. Isso lhe permite misturar com os passageiros de primeira classe para uma noite. Ao converter o papel, vários atores estabelecidos, incluindo Matthew McConaughey , Chris O'Donnell, Billy Crudup e Stephen Dorff, foram consideradas, mas Cameron sentiu que alguns dos atores estavam muito velho para o papel de um 20-year-old. " Tom Cruise manifestou interesse em [retratando] o personagem, apesar de sua estrela cotação de venda nunca foi levado a sério. "Cameron considerado Jared Leto para o papel, mas ele se recusou a fazer um teste. DiCaprio, 22 anos na época, foi trazido à atenção de Cameron por diretor de elenco Mali Finn. Inicialmente, ele não quis retratar o personagem, e se recusou a ler a sua primeira cena romântica no set ( ver abaixo ). Cameron disse: "Ele lê-lo uma vez, em seguida, começou brincando, e eu nunca poderia levá-lo a se concentrar nele novamente. Mas, para uma fração de segundo, um raio de luz desceu do céu e iluminou a floresta." Cameron acreditava firmemente na capacidade de atuar de DiCaprio, e lhe disse: "Olha, eu não vou fazer esse cara ninhada e neurótico. Eu não vou dar-lhe um tic e um limp e todas as coisas que você quer." Cameron vez imaginou o personagem como um James Stewart tipo.
  • Kate Winslet como Rose DeWitt Bukater: Cameron disse Winslet "tinha a coisa que você procure por" e que havia "uma qualidade em seu rosto, em seus olhos," que ele "só sabia que as pessoas iriam estar prontos para percorrer a distância com ela ". Rose é uma menina de 17 anos de idade, natural de Filadélfia , que é forçado a um compromisso a 30-year-old Cal Hockley para que ela e sua mãe, Ruth, pode manter seu status de alta classe após a morte de seu pai havia deixado a endividado família. Rose placas do RMS Titanic com Cal e Ruth, como um passageiro de primeira classe, e encontra Jack. Winslet disse de sua personagem: "Ela tem muito para dar, e ela tem um coração muito aberto. E ela quer explorar e aventura do mundo, mas ela [se sente] que não vai acontecer." Gwyneth Paltrow , Claire Danes, e Gabrielle Anwar havia sido considerado para o papel. Quando ele recusou, 22-year-old Winslet fez campanha fortemente para o papel. Ela enviou Cameron notas diárias a partir de Inglaterra, o que levou Cameron a convidá-la para Hollywood para audições. Tal como acontece com DiCaprio, diretor de elenco Mali Finn originalmente trouxe para a atenção de Cameron. Ao olhar para um Rose, Cameron descreveu o personagem como "um Tipo de Audrey Hepburn "e foi inicialmente incerto sobre o elenco Winslet mesmo depois de sua teste de tela impressionou. Depois que ela tela testado com DiCaprio, Winslet foi tão completamente impressionado com ele, que ela sussurrou para Cameron, "Ele é ótimo. Mesmo se você não escolher-me, pegá-lo." Winslet enviado Cameron um único levantou-se com um cartão assinado "From Your Rose" e pressionou ele por telefone. "Você não entende!" ela pediu um dia, quando ela chegou a ele por telefone móvel em seu Humvee. "Eu sou Rose! Não sei por que você está mesmo vendo mais ninguém!" Sua persistência, bem como o seu talento, finalmente convenceu-o a lançar-la no papel.
  • Billy Zane como Caledon Nathan "Cal" Hockley: Cal é de 30 anos de idade, o noivo de Rose. Ele é arrogante e esnobe, eo herdeiro de uma Fortuna aço Pittsburgh. Ele se torna cada vez mais envergonhado, ciumento, e cruel sobre a relação de Rosa com Jack. Mais tarde, ele se suicida depois de perder sua fortuna no Wall Street Bater de 1929 . A parte foi originalmente oferecido para Matthew McConaughey.
  • Frances Fisher como Ruth DeWitt Bukater: mãe viúva de Rose, que organiza o noivado de sua filha de Cal para manter o status da alta sociedade de sua família. Ela ama a sua filha, mas acredita que a posição social é mais importante. Ela despreza Jack, mesmo que ele salvou a vida de sua filha.
  • Gloria Stuart Dawson como Rose Calvert: Rose narra o filme em um moderno-dia dispositivo de enquadramento. Cameron afirmou: "A fim de ver o presente eo passado, eu decidi criar um sobrevivente fictício que é [perto de] 101 anos, e ela nos conecta em um caminho através da história." Os 100 anos de idade, Rose dá informações sobre a Lovett "Coração do Oceano" depois que ele descobre um desenho dela nua no naufrágio. Ela conta a história de seu tempo a bordo do navio, mencionando Jack pela primeira vez desde o naufrágio. Em 87, Stuart tinha que ser feita até parecer mais velho para o papel. Sobre a escolha de Stuart, Cameron afirmou: "Meu diretor de elenco encontrou. Ela foi enviada em uma missão para encontrar atrizes se aposentou do Idade de Ouro dos anos trinta e quarenta. "Cameron disse que ele não sabia quem era Stuart, e Fay Wray também foi considerado para o papel. "Mas [Stuart] estava tão dentro dele, e tão lúcida, e tinha um grande espírito de tal. E vi que a conexão entre o seu espírito e [Winslet do] espírito", disse Cameron. "Eu vi isso joie de vivre em ambos, que achei que o público seria capaz de dar o salto cognitivo que é a mesma pessoa. "Winslet e Stuart manifestaram a sua crença de que o personagem morre no final do filme, enquanto Cameron afirma em seu comentário do DVD que ele prefere deixar os telespectadores para formar a sua própria interpretação do fim. Stuart morreu em 26 de setembro de 2010, na idade 100, aproximadamente a mesma idade mais velho Rose foi no filme.
  • Bill Paxton como Brock Lovett: Um caçador de tesouros procurando o "Coração do Oceano" no naufrágio do Titanic no presente. Tempo e financiamento para sua expedição estão se esgotando. Mais tarde, ele reflete na conclusão do filme que, apesar de pensar sobre Titanic por três anos, ele nunca entenderam até que ele ouve a história de Rose.
  • Suzy Amis como Lizzy Calvert: neta de Rose, que acompanha-la quando ela visita Lovett no navio.
  • Danny Nucci como Fabrizio De Rossi: melhor amigo italiano de Jack, que embarca no RMS Titanic com ele depois Jack ganha dois bilhetes em um jogo de poker. O Fabrizio não embarcar em um bote salva-vidas quando o Titanic afunda e é morto quando um dos navios de funis quebras e falhas na água.
  • David Warner como Spicer Lovejoy: Um ex- Pinkerton polícia, Lovejoy é o Inglês com manobrista e guarda-costas de Cal, que mantém um olho em Rose e é suspeito sobre as circunstâncias de seu resgate de Jack. Ele morre quando o Titanic se divide ao meio, fazendo-o cair em uma abertura enorme.
  • Jason Barry como Thomas "Tommy" Ryan: Um passageiro de terceira classe irlandesa que faz amizade com Jack e Fabrizio. Tommy é morto quando ele é acidentalmente empurrado para a frente e baleado por um pânico Primeiro Oficial Murdoch.

Personagens históricos

Apesar de não-e não pretende ser uma descrição inteiramente-historicamente preciso dos eventos, o filme não inclui dramatizações de vários personagens históricos:

  • Kathy Bates como Margaret "Molly" Brown: Brown é olhado para baixo em cima de outras mulheres de primeira classe, incluindo Ruth, como "vulgar" e "dinheiro novo", devido à sua riqueza súbita. Ela é amigável para Jack e lhe empresta um smoking (comprado por seu filho), quando ele é convidado para jantar no salão de jantar de primeira classe. Embora Brown era uma pessoa real, Cameron optou por não retratar suas ações da vida real. Molly Brown foi apelidado de "The Unsinkable Molly Brown" por historiadores, porque ela, com o apoio de outras mulheres, comandado Lifeboat 6 do Intendente Robert Hichens. Alguns aspectos desta discussão são retratados no filme de Cameron.
  • Victor Garber como Thomas Andrews: construtor do navio, Andrews é retratado como um homem muito gentil e agradável que é modesto sobre sua grande realização. Após a colisão, ele tenta convencer os outros, particularmente Ismay, que é uma "certeza matemática" de que o navio vai afundar. Ele é retratado durante o naufrágio do navio como em pé ao lado do relógio na sala de fumar o primeiro-class, lamentando sua incapacidade de construir um navio forte e segura.
  • Bernard Hill como O capitão Edward John Smith: Smith planejava fazer o Titanic sua última viagem antes de se aposentar. Ele retira-se para o Bridge como o navio afunda, morrendo quando as janelas implodir a partir da água, enquanto ele se agarra a roda do navio. Muitas vezes, é discutível se ele morreu desta forma ou posterior congelaram até a morte, como foi relatado para ser visto perto das viradas dobrável B. Outros especulam que ele foi esmagado quando funil um colapso.
  • Jonathan Hyde como J. Bruce Ismay: Ismay é retratado como um rico, ignorante homem de classe alta. No filme, ele usa a sua posição como White Star Line diretor-gerente para influenciar o Capitão Smith para ir mais rápido com a perspectiva de uma chegada mais cedo em Nova York e atenção da imprensa favorável; enquanto essa ação aparece em representações populares do desastre, não é apoiada por evidência. Após a colisão, ele se esforça para compreender que seu navio "inafundável" está condenado. Ismay placas posteriores C recolhível (um dos últimos barcos salva-vidas para deixar do navio) imediatamente antes de ser reduzido. Ele foi tachado de covarde pela imprensa e público para sobreviver ao desastre, enquanto muitas mulheres e crianças haviam se afogado.
  • Eric Braeden como John Jacob Astor IV: Um passageiro de primeira classe a quem Rose chama o homem mais rico do navio. O filme retrata Astor e seu 18-year-old mulher Madeleine como ser apresentado a Jack por Rose no salão de jantar de primeira classe. Durante a introdução, Astor pergunta se Jack está ligado ao "Boston Dawsons ', uma pergunta Jack desvia ordenadamente, dizendo que ele é em vez afiliado ao Chippewa Falls Dawsons. Astor é visto pela última vez como a grande escadaria implode cúpula de vidro e água surtos. Na realidade, Astor morreu depois de ser esmagado quando funil # 1 entrou em colapso.
  • Bernard Fox como Coronel Archibald Gracie IV: O filme retrata Gracie fazendo um comentário a Cal que "as mulheres e as máquinas não se misturam", e felicitando Jack para salvar Rose de cair fora do navio, embora ele não tem conhecimento de que foi uma tentativa de suicídio. Fox havia retratado Frederick Fleet no filme 1958 Uma noite para recordar.
  • Michael Ensign como Benjamin Guggenheim: Um magnata da mineração viajar na primeira classe. Ele mostra sua amante francesa Madame Aubert para seus companheiros de viagem enquanto sua família espera por ele em casa. Quando Jack se junta aos outros passageiros da primeira classe para o jantar depois do resgate de Rose, Guggenheim se refere a ele como um "boémio".
  • Jonathan Evans-Jones como Wallace Hartley: maestro e violinista do navio que interpreta música edificante com os seus colegas sobre o convés do barco como o navio afunda. Como o mergulho final começa, ele lidera a banda em uma performance final de Mais perto, meu Deus, de Ti, para a melodia de Betânia, e morre no naufrágio.
  • Ewan Stewart como Primeiro Oficial William Murdoch: O oficial que está colocado no comando da ponte na noite o navio bateu no iceberg. Durante uma corrida para os botes salva-vidas, Murdoch atira Tommy Ryan, bem como um outro passageiro em um pânico momentâneo, então comete suicídio por culpa, um relato ficcional que foi recebida com críticas. Quando o sobrinho de Murdoch Scott viu o filme, ele se opôs ao retrato de seu tio como prejudicial para a reputação heróica de Murdoch. Poucos meses depois, o vice-presidente Fox Scott Neeson foi para Dalbeattie, Escócia, onde viveu Murdoch, para entregar um pedido de desculpas pessoal, e também apresentou uma doação de £ 5000 a Dalbeattie da High School para impulsionar William Murdoch Prêmio Memorial da escola. Cameron pediu desculpas sobre o comentário do DVD, mas observou que havia agentes que dispararam tiros para fazer cumprir a política "mulheres e crianças primeiro".
  • Jonathan Phillips como Segundo Oficial Lightoller Charles. O filme retrata Lightoller informando Capitão Smith que ele vai ser difícil ver icebergs sem água ruptura. Ele é visto empunhando uma arma e ameaça usá-lo para manter a ordem. Ele pode ser visto na parte superior de recolhível B quando o primeiro funil colapsa. Lightoller foi o oficial mais graduado para sobreviver ao desastre.
  • Mark Lindsay Chapman como Diretor Henry Wilde: chefe do navio, que permite Cal a bordo de um barco salva-vidas, porque ele tem uma criança em seus braços. Antes de morrer, ele tenta fazer com que os barcos para voltar ao site naufrágio para resgatar os passageiros, soprando seu apito. Depois que ele congela até a morte, Rose usa seu apito para atrair a atenção da Quinta Lowe Oficial, o que leva a seu resgate.
  • Ioan Gruffudd como Quinta Diretor Harold Lowe: Oficial de O único navio que liderou um bote salva-vidas para recuperar sobreviventes do naufrágio nas águas geladas. O filme retrata Lowe resgatar Rose.
  • Edward Fletcher como Sexta Diretor James Moody: somente oficial subalterno do navio que morreu no naufrágio. O filme retrata Moody admitindo Jack e Fabrizio para o navio apenas momentos antes de partir de Southampton. Moody é mais tarde mostrado seguinte Ordens de Murdoch para pôr o navio a toda velocidade, e informa Primeiro Oficial Murdoch sobre o iceberg.
  • James Lancaster como Padre Thomas Byles: Pai Byles, um padre católico da Inglaterra, é retratado orando e consolando passageiros durante os momentos finais do navio.
  • Lew e Palter Elsa Corvo como Isidor Straus e Ida Straus: Isidor é um ex-proprietário de RH Macy and Company, um ex-congressista de Nova York, e um membro da New York e New Jersey Ponte Comissão. Durante o naufrágio, sua esposa Ida é oferecido um lugar em um barco salva-vidas, mas se recusa, dizendo que ela vai honrar sua promessa de casamento por ficar com Isidor. Eles são visto pela última vez deitado em sua cama abraçados como a água enche seu camarote.
  • Martin Jarvis como Sir Cosmo Duff-Gordon: Um barão escocês que é resgatado na conduta de salvamento marítimo 1. Duff-Gordon foi muito criticada nos anos após o desastre. Ele e sua esposa estavam entre apenas 12 pessoas no barco salva-vidas # 1, cuja capacidade foi 40. Foi sugerido que ele havia se pegar o barco de emergência em violação da política de "mulheres e crianças primeiro", de que o barco não tinha conseguido voltar para resgate aqueles que lutam na água, e que a sua oferta de cinco libras para cada um dos tripulantes do barco salva-vidas pode ser visto como um suborno para manter sua distância daqueles ainda na água. A Duff-Gordons na época (e secretário de sua esposa em uma carta escrita na época e redescoberto em 2007) afirmou que não houve mulheres ou crianças que esperam para embarcar nas imediações do lançamento de seu barco, e não há confirmação que salva-vidas 1 do Titanic estava quase vazio e que o primeiro-oficial William Murdoch era aparentemente contentes de oferecer Duff-Gordon e sua esposa e sua secretária um lugar (apenas para preenchê-lo) depois de terem perguntado se poderiam obter. Duff-Gordon negou que sua oferta de dinheiro para a tripulação barco salva-vidas representou um suborno. O Conselho de inquérito do Comércio sobre o desastre britânico aceitou negação de subornar a equipe de Duff-Gordon, mas sustentou que, se o barco de emergência, remado em direção as pessoas que estavam na água, ele poderia muito bem ter sido capaz de salvar alguns deles.
  • Rosalind Ayres como Lady Duff-Gordon : Um designer de moda mundialmente famosa e esposa de Sir Cosmo. Ela é resgatada em Lifeboat 1 com o marido. Ela e seu marido nunca viveu até rumores de que eles haviam proibido a tripulação do barco salva-vidas para voltar ao local do naufrágio no caso de eles seriam inundados.
  • Rochelle Rose como Noël Leslie, condessa de Rothes: A Condessa é mostrado para ser amigável com Cal e os Bukaters DeWitt. Apesar de ser de um status mais elevado na sociedade do que Sir Cosmo e Lady Duff-Gordon, ela é gentil, e ajuda a remar o barco e ainda cuida dos passageiros da terceira classe.
  • Scott G. Anderson como Frederick Fleet: O vigia que viu o iceberg. Fleet escapa do navio afundando a bordo de barco salva-vidas 6.
  • Paul Brightwell como Quartermaster Robert Hichens: Um dos seis quartermasters do navio e na roda do navio no momento da colisão. Ele é responsável pela barco salva-vidas 6. Ele se recusa a voltar e resgatar os sobreviventes após o naufrágio e, eventualmente, o barco é comandado por Molly Brown.
  • Martin Médio como Reginald Lee: O outro vigia no o ninho do corvo. Ele sobrevive ao naufrágio.
  • Simon guindaste como Quarta Diretor Joseph Boxhall: O oficial encarregado de disparar foguetes e tripulação Lifeboat 2 durante o naufrágio. Ele é mostrado nas asas ponte ajudando os marinheiros ateiam fogo as chamas.
  • Gregory Cooke como Jack Phillips: operadora de telefonia móvel sênior a bordo do Titanic quem Capitão Smith ordenou para enviar o sinal de socorro.
  • Craig Kelly como Harold Bride: operadora júnior a bordo do Titanic.
  • Liam Tuohy como Chefe Charles Baker Joughin: O padeiro aparece no filme em cima da grade com Jack e Rose como o navio afunda, bebendo conhaque de uma garrafa. Segundo o testemunho do verdadeiro Joughin ele montou o navio para baixo e entrou na água sem se seu cabelo molhado. Ele também admitiu que dificilmente sentindo o frio, muito provavelmente graças ao álcool.
  • Terry Forrestal como Engenheiro Chefe Joseph G. Bell: Bell e seus homens trabalharam até o último minuto para manter as luzes eo poder em ordem para sinais de socorro para sair. Bell e todos os engenheiros morreram nas entranhas do Titanic.
  • Kevin De La Noy como Terceiro Oficial de Herbert Pitman: Responsável Lifeboat 5.

Cameos

Vários membros da tripulação do Akademik Mstislav Keldysh aparecer no filme, incluindo Anatoly Sagalevich, criador e piloto do MIR automotora profundo Submergence veículo. Anders Falk, que filmou um documentário sobre cenários do filme para o Titanic Historical Society, faz uma aparição no filme como um imigrante sueco quem Jack Dawson encontra quando ele entra em sua cabine; Ed e Karen Kamuda, então Presidente e Vice-Presidente da Sociedade, eram figurantes no filme. James Cameron e Barry Dennen cameo como homens de oração, e Greg Ellis e Oliver Página jogar partes cameo como um Steward Carpathia e Steward Barnes, respectivamente.

O barco visto ao lado Titanic é o SS Nomadic (1911), Titanic 's navio de concurso, que sobrevive até hoje.

Pré-produção

Escrita e inspiração

"A história não poderia ter sido escrito melhor ... A justaposição de ricos e pobres, os papéis de gênero jogado para fora até a morte (mulheres), primeiro o estoicismo e nobreza de uma época passada, a magnificência do grande navio combinados em escala única pela loucura dos homens que levaram seu inferno-curvada através da escuridão E acima de tudo a lição:.. que a vida é incerto, o futuro desconhecido ... o impensável possível "
- James Cameron

James Cameron teve um fascínio com naufrágios, e, para ele, o RMS Titanic era "o Monte Everest de naufrágios. " Ele estava quase além do ponto em sua vida quando ele sentiu que poderia considerar uma expedição submarina, mas disse que ainda tinha "uma inquietação mental," para viver a vida que ele se afastara quando ele mudou a partir das ciências às artes na faculdade. Assim, quando um IMAX filme foi feito a partir de filmagens da própria destruição, ele decidiu buscar financiamento Hollywood para "pagar por uma expedição e fazer a mesma coisa." Era "não porque eu particularmente queria fazer o filme", disse Cameron. "Eu queria mergulhar o naufrágio."

Cameron escreveu uma scriptment para um filme Titanic, encontrou-se com Executivos, incluindo 20th Century Fox Peter Chernin, e acamparam-o como " Romeu e Julieta no Titanic ". Cameron afirmou: "Eles eram como, 'Oooooohkaaaaaay - um épico romântico de três horas Claro, isso é exatamente o que queremos Existe um pouco de. Terminator em que? Qualquer Jatos Harrier, tiroteios ou perseguições de carro? " Eu disse, 'Não, não, não. Não é assim. '"O estúdio foi dúbio sobre as perspectivas comerciais da idéia, mas, na esperança de um relacionamento de longo prazo com Cameron, deram-lhe um luz verde.

Cameron convencido Fox para promover o filme baseado na publicidade dado, atirando o próprio naufrágio do Titanic, e organizou vários mergulhos para o site durante um período de dois anos. "Meu passo em que tinha que ser um pouco mais detalhada", disse Cameron. "Então eu disse: 'Olha, nós temos que fazer todo esse abertura onde eles estão explorando o Titanic e encontrar o diamante, por isso vamos ter todos esses tiros do navio." Cameron afirmou: "Agora, nós pode fazê-los com modelos elaborados e tiros de controle de movimento e CG e tudo isso, que vai custar uma quantidade X de dinheiro - ou podemos gastar X mais de 30 por cento e, na verdade, ir atirar-lo no verdadeiro naufrágio "A equipe filmou no naufrágio real no Oceano Atlântico onze vezes em 1995 e, na verdade. passado mais tempo com o navio de seus passageiros. Naquele profundidade, com uma pressão de água de 6.000 libras por polegada quadrada, "uma pequena falha na superestrutura do navio significaria morte instantânea para todos a bordo." Não só foram os mergulhos destacar condições de risco, mas adversas impediram Cameron de obter a qualidade metragem alta que ele queria. Durante um mergulho, um dos submersíveis colidiu com casco Titanic 's, prejudicando tanto sub e navio e deixando fragmentos de hélice mortalha do submersível espalhados pela superestrutura. A antepara externa dos trimestres do capitão Smith entrou em colapso, expondo o interior. A área em torno da entrada para o Grand Staircase também foi danificado.

Decrescente para o site real fez tanto Cameron e equipe querem "viver de acordo com esse nível de realidade .... Mas havia um outro nível de reação vem longe da verdadeira destruição, o que foi que não era apenas uma história, Não era apenas um drama ", disse ele. "Foi um evento que aconteceu com pessoas reais que realmente morreram. Trabalhando em torno do naufrágio por tanto tempo, você tem um forte sentimento de profunda tristeza e injustiça dela, ea mensagem de que tais". Cameron afirmou: "Você pensa, 'Há provavelmente não vão ser muitos cineastas que vão para Titanic Há nunca pode ser outra -.. Talvez um documentarista" Devido a isso, ele se sentiu "um grande manto de responsabilidade de transmitir a mensagem emocional dela - para fazer a parte dele direita, também."

Depois de filmar as fotos subaquáticas, Cameron começou a escrever o roteiro. Ele quis homenagear as pessoas que morreram durante o naufrágio, então ele passou seis meses pesquisando tudo da tripulação e dos passageiros do Titanic. "Eu li tudo o que pude. Eu criei um cronograma extremamente detalhada de alguns dias do navio e um cronograma muito detalhado da última noite de sua vida", disse ele. "E eu trabalhei dentro dessa para escrever o roteiro, e eu tenho alguns especialistas históricos para analisar o que eu tinha escrito e comentar sobre ele, e eu ajustei-o." Ele prestou atenção meticulosa aos detalhes, incluindo até mesmo uma cena que descreve o 'Papel na titânico s' desaparecimento s californiana, embora esta foi depois cortado (ver abaixo) . Desde o início das filmagens, eles tinham "uma imagem muito clara" do que aconteceu no navio naquela noite. "Eu tinha uma biblioteca que encheu toda uma parede do meu escritório escrita com" Titanic coisas ", porque eu queria que fosse certo, especialmente se nós estávamos indo para mergulhar para o navio", disse ele. "Isso colocou a fasquia mais elevada de uma forma - que elevou o filme em um sentido Queríamos que este é um visualização definitiva deste momento da história como se você tivesse ido para trás em uma máquina do tempo e atirou nele.".

Cameron sentiu o naufrágio do Titanic era "como um grande romance que realmente aconteceu", mas o evento havia se tornado um mero moralidade conto; o filme iria dar ao público a experiência de viver a história. O caçador de tesouros Brock Lovett representados aqueles que nunca conectado com o elemento humano da tragédia, enquanto o romance de florescência de Jack e Rose, acreditava ele, seria a parte mais interessante da história: quando seu amor é finalmente destruído, o público seria lamentar a perda. "Todos os meus filmes são histórias de amor", disse Cameron, "mas em Titanic eu finalmente consegui o equilíbrio certo. Não é um filme de desastre. É uma história de amor com uma sobreposição exigente da história real." Cameron então enquadrado o romance com a Rose idosos para fazer os anos de intervenção palpável e pungente. Para ele, o final do filme deixa em aberto a questão se a Rose idosos estava em um sonho consciente ou tinha morrido em seu sono.

Maquetes

Harland and Wolff, o RMS Titanic ' s construtores, abriram seus arquivos privados para a tripulação, compartilhando projetos que foram pensados ​​perdido. Para interiores do navio, o desenhista de produção da equipe de Peter Lamont procurei artefatos da época. A novidade do navio quis dizer cada prop teve que ser feito a partir do zero. Fox adquiriu 40 hectares de orla sul de Playas de Rosarito no México , e começou a construir um novo estúdio em 31 de Maio de 1996. Um tanque horizonte de dezessete milhões de galões foi construído para o exterior do navio reconstruído, proporcionando 270 graus de vista para o mar. O navio foi construído para escala completa, mas Lamont removido seções redundantes na superestrutura e bem a frente deck para o navio para caber no tanque, com as restantes secções cheias de modelos digitais. Os botes salva-vidas e funis foram encolheu em dez por cento. O convés do barco e A-convés foram conjuntos de trabalho, mas o resto do navio era apenas chapas de aço. Dentro era uma plataforma de elevação cinquenta e pé para o navio inclinar durante as sequências de naufrágio. Elevando-se acima foi um 162 pés (49 m) de altura guindaste de torre em 600 pés (180 m) de via férrea, na qualidade de uma construção combinada, iluminação, e uma plataforma de câmera.

Os conjuntos que representam os quartos interiores do Titanic foram reproduzidas exatamente como originalmente construído, através de fotografias e planos do Titanic ' s construtores. "Escada de primeira classe do forro, que figura com destaque no roteiro foi construído a partir de madeira real e realmente destruídos nas filmagens do naufrágio." Os quartos, o carpete, design e cores, peças individuais de mobiliário, decorações, cadeiras, painéis de parede, talheres e pratos com a crista da White Star Line em cada peça, completou tetos, e os trajes estavam entre os projetos verdadeiros aos originais. Cameron, adicionalmente, contratou dois Titanic historiadores, Don Lynch e Ken Marschall, para autenticar o detalhe histórico no filme.

Produção

As cenas dos dias modernos da expedição foram baleados na Akademik Mstislav Keldysh em julho de 1996. A fotografia principal de Titanic começou em setembro de 1996, o recém-construído Fox Baja Studios. O popa foi construído em uma dobradiça que pode subir de zero a noventa graus em poucos segundos como a popa do navio subiram durante o afundando. Para a segurança do stuntmen, muitos suportes eram feitos de espuma de borracha. Até 15 de Novembro, as cenas de embarque estavam sendo baleado. Cameron escolheu para construir sua RMS Titanic no lado estibordo como um estudo de dados meteorológicos mostraram norte-sul vento que soprou a fumaça funil ré em vigor. Isso representa um problema para fotografar a partida do navio de Southampton , pois estava atracado em seu lado da porta. Qualquer escrita em adereços e figurinos teve que ser revertida, e se alguém foi até o seu direito no script, eles tiveram que andar para a esquerda durante a filmagem. Na pós-produção, o filme foi virado para a direção correta.

Um ônibus da etiqueta de tempo integral foi contratado para instruir o elenco sobre os costumes da nobreza classe alta em 1912. Apesar disso, vários críticos pegou emanacronismos no filme, não menos importante, que envolve as duas principais estrelas.

Cameron esboçou retrato nu de Jack de Rose para uma cena que ele sente tem como pano de fundo a repressão. "Você sabe o que significa para ela, a liberdade que ela deve estar sentindo. É uma espécie de estimulante, por essa razão", disse ele. A cena de nudez era de DiCaprio e Winslet primeira cena juntos. "Não foi por qualquer tipo de design, embora eu não poderia ter desenhado melhor. Há um nervosismo e uma energia e uma hesitação neles", afirmou Cameron. "Eles tinham ensaiado juntos, mas não tinha atirado qualquer coisa juntos. Se eu tivesse uma escolha, eu provavelmente teria preferido para colocá-lo mais profundamente no corpo das filmagens." Ele disse que ele e sua tripulação "estavam apenas tentando encontrar coisas para filmar", porque o grande conjunto ainda não estava pronto. "Ele não estava pronto para meses, de modo que estavam lutando em torno de tentar preencher qualquer coisa que pudéssemos chegar a disparar." Depois de ver a cena no filme, Cameron sentiu que funcionou consideravelmente bem.

Os custos de filmar Titanic finalmente começou a montar, e, finalmente, chegou a US $ 200 milhões. Os executivos da Fox em pânico, e sugeriu uma hora de cortes específicos do filme de três horas. Eles argumentaram que o longo período significaria menos exibições, portanto, menos dinheiro, embora épicos longos são mais propensos a ajudar diretores ganhar Oscars . Cameron se recusou, dizendo Fox, "Você quer cortar meu filme? Você vai ter que me despedir! Você quer me demitir? Você vai ter que me matar!" ele disse. Os executivos não queria começar de novo, , porque isso significaria a perda de todo seu investimento, mas eles também rejeitou inicialmente oferta de perder sua parte dos lucros como um gesto vazio de Cameron; eles sentiram que os lucros seriam improváveis. Cameron explicou perder sua participação tão complexo. "... A versão curta é que o filme custou, proporcionalmente, muito mais do que T2 e True Lies. Esses filmes subiu sete ou oito por cento do orçamento inicial. Titanic também teve um grande orçamento para começar, mas subiu um monte mais ", disse Cameron. ". Como o produtor e diretor, eu assumo a responsabilidade para o estúdio que está escrevendo as verificações, assim que eu fiz-lo menos doloroso para eles eu fiz isso em duas ocasiões diferentes Eles não me obrigue a fazê-lo;. Alegraram-se que eu fiz. "

Pós-produção

Efeito

Cameron queria empurrar o limite de efeitos especiais com seu filme, e se alistou Digital Domain para continuar os desenvolvimentos da tecnologia digital que o diretor foi pioneiro ao trabalhar em The Abyss e Terminator 2: Judgment Day. Muitos filmes anteriores sobre o RMS Titanic atirou água em movimento lento, que não fez olhar totalmente convincente. Ele os encorajou a atirar o seu 45 pés (14 m) de comprimento em miniatura do navio como se "nós estamos fazendo um comercial para a White Star Line". Depois disso, a água digital e fumaça foram adicionados, como foram capturados extras em um estágio de captura de movimento. Supervisor de efeitos visuais Rob Legato esquadrinhou os rostos de muitos atores, incluindo ele próprio e seus filhos, para os extras digitais e dublês. Houve também uma 65 pés (20 m) de comprimento modelo de popa do navio, que pode quebrar em duas vezes, a única miniatura para ser utilizada em água. Para as cenas estabelecidas em motores do navio, imagens da SS Jeremiah O'Brien ' s motores foram compostas com estruturas de suporte em miniatura e atores filmados contra um greenscreen. A fim de economizar dinheiro, a primeira sala de aula foi um conjunto miniatura incorporados em um cenário greenscreen.

Um fechado 5.000.000 galões americanos (19.000.000 l) tanque foi usado para interiores naufrágio, em que todo o conjunto pode ser inclinado para a água. A fim de afundar o Grand Staircase, 90.000 galões (340.000 l) de água foram despejados no conjunto, uma vez que foi baixada para dentro do tanque. Inesperadamente, a cachoeira rasgou a escada de seus fundamentos de aço reforçado, embora ninguém ficou ferido. A 744 pés (227 m) de comprimento exterior do RMS Titanic teve sua primeira metade reduzido para o tanque, mas sendo a parte mais pesada do navio significava ele agiu como um amortecedor contra a água; para obter o conjunto dentro da água, Cameron teve muito do conjunto esvaziado e ainda quebrou algumas das janelas próprio passeio. Depois de submergir o salão de jantar, três dias foram gastos tiro de Lovett ROV atravessando o naufrágio no presente. As cenas pós-naufrágio no Atlântico congelamento foram baleados em um 350.000 galões (1.300.000 l) tanque, onde os cadáveres congelados foram criados pela aplicação de um pó sobre os atores que se cristalizaram quando exposto à água e cera foi revestido no cabelo e roupas.

A cena culminante, o que caracteriza o rompimento do navio diretamente antes de afundar, bem como o seu mergulho final para o fundo do Atlântico, envolveu um conjunto de tamanho completo de inclinação, 150 figurantes e 100 dublês. Cameron criticou anteriores Titanic filmes para descrever o mergulho final do forro como deslizar graciosamente debaixo d'água. Ele "queria representá-lo como o evento terrivelmente caótica que ele realmente era". Ao realizar a seqüência, as pessoas precisavam para cair fora do baralho cada vez mais inclinação, mergulhando centenas de pés abaixo e saltando fora dos trilhos e hélices no caminho para baixo. Algumas tentativas para filmar essa seqüência com dublês resultou em algumas lesões menores e Cameron parou as acrobacias mais perigosas. Os riscos foram minimizados, eventualmente, "usando computador gerado pessoas para as quedas perigosas".

Edição

Houve um "fato histórico crucial" Cameron escolheu para omitir do filme - o navio que estava perto do Titanic , mas tinha desligado o seu rádio para a noite e não ouvir o seu SOS chama. "Sim, o [SS] californiano. Esse não foi um compromisso para o cinema mainstream. Isso foi realmente mais sobre ênfase, criando uma verdade emocional ao filme ", disse Cameron. Ele disse que havia aspectos da releitura do naufrágio que parecia importante no pré e pós-produção, mas acabou por ser menos importante como o filme evoluiu. "A história do Californian estava lá, nós ainda gravou uma cena deles desligar seu aparelho de rádio Marconi ", disse Cameron. "Mas eu o levei para fora. Foi um corte limpo, porque se concentra você de volta para esse mundo. Se Titanic é poderoso como uma metáfora, como um microcosmo, para o fim do mundo, em um sentido, então que o mundo deve ser auto- -contained ".

Durante o primeiro corte de montagem, Cameron alterou o término planejada, que dera resolução para a história de Brock Lovett. Na versão original do fim, Brock e Lizzy ver a Rose idosos na popa do barco, e temem que ela vai cometer o suicídio . Rose então revela que ela tinha o "Coração do Oceano" diamond o tempo todo, mas nunca vendeu-a, a fim de viver por conta própria, sem o dinheiro do Cal. Ela diz a Brock que a vida não tem preço e lança o diamante para o oceano, depois de permitir que ele para segurá-la. Depois de aceitar que o tesouro é inútil, Brock ri de sua estupidez. Rose depois volta para sua cabine para dormir, após o que o filme termina da mesma forma que a versão final. Na sala de edição, Cameron decidiu que por este ponto, a audiência não seria mais interessado em Brock Lovett e cortar a resolução para a sua história, para que Rose está sozinho quando ela cai do diamante. Ele também não queria perturbar a melancolia do público após o Titanic ' s naufrágio.

A versão utilizada para a primeira exibição de teste contou com uma luta entre Jack e Lovejoy, que tem lugar depois de Jack e Rose escapar para o salão de jantar inundada, mas o público não gostou de teste. A cena foi escrito para dar ao filme mais suspense, e contou com Cal (falsamente) oferecendo para dar Lovejoy, seu criado, o " Coração do Oceano "se ele pode obtê-lo de Jack e Rose. Lovejoy vai atrás do par na sala de jantar do naufrágio de primeira classe. Assim como eles estão prestes a escapar-lhe, Lovejoy percebe a mão de Rose tapa a água que desliza para fora da mesa atrás da qual ela está escondendo. Em vingança para enquadrá-lo para o "roubo" do colar, Jack ataca e bate a cabeça contra uma janela de vidro, o que explica o corte na cabeça de Lovejoy que pode ser visto quando ele morre na versão completa do filme. Em suas reações à cena, o público de teste disse que seria irrealista a arriscar a vida para a riqueza, e Cameron cortá-la por esse motivo, bem como por razões de tempo e de estimulação. Muitas outras cenas foram cortadas por razões semelhantes.

Música e trilha sonora

O álbum da trilha sonora de Titanic foi composta por James Horner. Para os vocais ouvidas ao longo do filme, posteriormente descrito por Earle Hitchner do The Wall Street Journal como "evocativa", Horner escolheu a cantora norueguesa Sissel Kyrkjebø, mononymously conhecido como "Sissel". Horner sabia Sissel de seu álbum Innerst I Sjelen , e ele particularmente gostei de como ela cantou " Eg veit i himmerik ei Borg "(" Eu Sei no céu há um castelo "). Ele havia tentado vinte e cinco ou trinta cantores antes que ele finalmente escolheu Sissel como a voz para criar modos específicos dentro do filme.

Horner, adicionalmente, escreveu a canção " My Heart Will Go On "em segredo com Will Jennings porque Cameron não queria as músicas com cantar no filme. Céline Dion concordou em gravar uma demo com a persuasão de seu marido René Angélil. Horner esperou até que Cameron estava em um estado de espírito apropriado antes de apresentá-lo com a música. Depois de jogar várias vezes, Cameron declarou sua aprovação, embora preocupado que ele teria sido criticado por "ir comercial no final do filme". Cameron também queria apaziguar os executivos dos estúdios ansiosos e "viu que uma música de sucesso de seu filme só poderia ser um fator positivo para garantir a sua conclusão".

Libertação

Triagem inicial

20th Century Fox e Paramount Pictures co-financiado Titanic , com a Paramount manusear a distribuição norte-americana Fox e manusear o lançamento internacional. Eles esperavam que Cameron para completar o filme para um lançamento em 2 de julho de 1997. O filme era para ser lançado nesta data ", a fim de explorar as vendas lucrativas bilhete de temporada de verão, quando filmes de sucesso costumam fazer melhor". Em abril, Cameron disse efeitos especiais do filme foram muito complicado e que a liberação do filme para o verão não seria possível. Com atrasos na produção, Paramount adiado a data de lançamento para 19 de dezembro de 1997. "Isso alimentou especulações de que o filme em si foi um desastre." No entanto, uma pré-estréia em Minneapolis em 14 de julho "gerou comentários positivos" e "[c] chapeleiro na internet foi responsável por mais favorável do boca a boca sobre o [filme] ". Isso levou a cobertura da mídia mais positiva.

O filme estreou em 1 de novembro de 1997, no Tokyo International Film Festival, onde reacção foi descrito como " morna "por The New York Times. No entanto, comentários positivos começaram a aparecer de volta nos Estados Unidos; o oficial estréia de Hollywood ocorreu em 14 de dezembro de 1997, onde "as grandes estrelas de cinema que participaram da abertura foram entusiasticamente jorrando sobre o filme para a mídia mundial".

Bilheteria

Incluindo receitas provenientes da reedição de 2012, Titanic ganhou $ 658.672.302 na América do Norte e 1,5267 bilhões dólares americanos em outros países, para um total mundial de $ 2185372302. Ele se tornou o filme de maior bilheteria de todos os tempos em todo o mundo em 1998, e assim permaneceu por 12 anos, até que Avatar , também escrito e dirigido por Cameron, superou em 2010. Em 1 de março de 1998, tornou-se o primeiro filme a ganhar mais de $ 1 bilhão em todo o mundo, e no fim de semana 13-15 abril, 2012-um século depois foundering- do navio original é Titanic tornou-se o segundo filme para cruzar o limiar 2000 milhões dólar americano durante o seu relançamento em 3D. Box Office Mojo estima que Titanic é o quinto filme de todos os tempos de maior bilheteria na América do Norte quando o ajuste de preço do bilhete inflação .

Corrida teatral inicial

Quando o filme se tornou um sucesso, com um desempenho de bilheteria sem precedentes, foi creditado como "a história de amor [que] roubou o coração do mundo". "O primeiro lote de pessoas para vê-lo [foram] catarro esbofeteado pela escala e intimidade da produção. Eles emergiram do cinema, rasgar manchado e emocionalmente boquiabertos." O filme estava jogando em 3.200 telas de um total de 10 semanas após a sua abertura, e fora de seus quinze semanas consecutivas no topo das paradas, saltou 43% no total de vendas em sua nona semana de lançamento. Ele ganhou mais de US $ 20 milhões por semana, durante 10 semanas, e depois de 14 semanas em sua execução, ele ainda estava trazendo em mais de US $ 1 milhão por semana. Embora os adolescentes, assim como as mulheres jovens em geral, que iria ver o filme várias vezes e, posteriormente, causou " Leo-Mania ", foram muitas vezes creditado com ter impulsionado principalmente o filme para o seu todo-tempo recorde de bilheteria, outros relatórios têm atribuído o sucesso do filme para "[p] ositive de boca em boca e repetir a audiência", devido à história de amor combinado com os efeitos especiais inovadores.

O impacto do filme sobre homens também tem sido especialmente creditado. Agora considerado um dos filmes que " fazem os homens chorar ", da MSNBC Ian Hodder afirmou que os homens admiram senso de aventura de Jack, estiva afastado em um navio a vapor com destino à América. "Nós torcer como ele corteja uma menina que estava fora da sua liga. Ficamos admirados como ele sugere modelos nus como uma desculpa para ficar nua. Então, quando [o fim trágico acontece], uma inundação incontrolável de lágrimas afunda nossa compostura", disse ele . Titanic ' capacidade de fazer os homens chorar foi brevemente parodiado no filme 2009 s Zombieland , onde o personagem Tallahassee ( Woody Harrelson), ao lembrar a morte de seu filho, afirma: "Eu não chorava assim desde Titanic . " Abordando também o sentimentalismo do filme, Benjamin Willcock de DVDActive.com disse que, como um homem de quatorze anos de idade, ele queria ver Starship Troopers vez, mas foi anulado por um tio e amigos. "Mal sabia eu que eu iria estar vendo um filme que se tornaria o maior evento de maior sucesso, de cinema de todos os tempos", afirmou. "Eu também estava felizmente sem saber que iria passar a ser muito mais do que" uma história de amor épica '".

Em 2010, o BBC analisou o estigma sobre os homens chorando durante Titanic e filmes em geral. "Os homens de meia-idade não são 'suposto' a chorar durante a filmes", afirmou Finlo Rohrer do site, citando o final de Titanic como tendo gerado essas lágrimas, acrescentando que "os homens, se eles sentiram chorosa durante [o filme], Muitas vezes tentei ser sub-reptícia sobre isso. " Professor Mary Beth Oliver, da Penn State University, afirmou: "Para muitos homens, há uma grande pressão para evitar a expressão de emoções" femininas ", como tristeza e medo. A partir de uma idade muito jovem, os homens são ensinados que é inadequado a chorar, e essas lições são frequentemente acompanhadas por uma grande quantidade de ridículo quando as aulas não são seguidas. " Ela disse: "Na verdade, alguns homens que pode zombar da idéia de choro durante Titanic será prontamente admitem a tornar-se engasgado durante Resgate do Soldado Ryan ou Platoon. " Para os homens, em geral, a idéia de sacrifício para um "irmão" é uma fonte mais adequada de emoção.

Titanic ' s slogan "Eu sou o rei do mundo!" tornou-se uma das cotações mais populares da indústria cinematográfica. De acordo com Richard Harris, professor de psicologia na Universidade do Estado de Kansas, que estudou por que as pessoas gostam de citar filmes em situações sociais, utilizando cotações de cinema na conversação diária é similar a dizer uma piada e uma maneira de formar solidariedade com os outros. "As pessoas estão fazendo isso para se sentir bem sobre si mesmos, para fazer os outros rir, dar-se a rir", disse ele.

Cameron explicou o sucesso do filme como tendo beneficiado de forma significativa a partir da experiência da partilha. "Quando as pessoas têm uma experiência que é muito poderoso no cinema, eles querem ir compartilhá-lo. Eles querem pegar o seu amigo e trazê-los, para que possam apreciá-lo", disse ele. "Eles querem ser a pessoa para levá-los a notícia de que isso é algo que vale a pena ter em sua vida. É assim que Titanic funcionou. " Media Awareness Network declarou: "A repetição normal de taxa de visualização de um filme teatral de sucesso é de cerca de 5%. A taxa de repetição para Titanic era mais de 20%. " As receitas de bilheteira "foram ainda mais impressionantes" quando factoring no "3 horas e 14 minutos duração do filme significava que ele só poderia ser mostrado três vezes por dia em comparação com um filme normal quatro exibições". Em resposta a isso, "[m] nenhum teatros começou exibições à meia-noite e foram recompensados ​​com casas cheias até quase 3:30".

Titanic detinha o recorde de bilheteria bruta por doze anos. Filme mais recente de Cameron, Avatar , foi considerado o primeiro filme com uma verdadeira chance de superar seu bruto em todo o mundo, e fê-lo em 2010. Várias explicações de por que o filme foi capaz de desafiar com sucesso Titanic foram dadas. Por um lado, "Dois terços dos Titanic ' s curso foi ganho no exterior, e Avatar [rastreados] semelhante ... Avatar abriu em 106 mercados em todo o mundo e foi não. 1 em todos eles "e os mercados", como a Rússia, onde Titanic viu as receitas modestas em 1997 e 1998, são branco-quente hoje "com" mais telas e os espectadores "do que nunca. Brandon Gray, presidente da Box Office Mojo, disse que, enquanto Avatar pode bater Titanic ' s recorde de receitas, é improvável que superar o filme Titanic no atendimento. "Os preços dos ingressos foram cerca de $ 3 mais barato no final de 1990". Em dezembro de 2009, Cameron tinha declarado: "Eu não acho que é realista tentar derrubar Titanic fora de seu poleiro. Alguns muito bons filmes saíram nos últimos anos. Titanic atingiu apenas algum tipo de acorde. " Em uma entrevista de janeiro de 2010, ele deu uma opinião diferente sobre o assunto de uma vez Avatar ' desempenho s era mais fácil de prever. "Vai acontecer. É apenas uma questão de tempo", disse ele.

A recepção crítica

Titanic recebeu críticas em sua maioria positivas dos críticos de cinema. Reveja site agregado Rotten Tomatoes relata o filme como segurando um total de 88% "Certified fresco" índice de aprovação com base em 169 avaliações, com uma média classificação de 7,8 em 10. consenso geral do site é que o filme é "[a] em sua maioria sem ressalvas triunfar por Cameron, que oferece uma combinação estonteante de recursos visuais espetaculares e melodrama à moda antiga ". Em Metacritic, que atribui um classificação média ponderada de 0-100 opiniões de críticos de cinema, o filme tem uma pontuação de 74, baseado em 34 avaliações, classificada como geralmente favorável avaliação filme.

No que diz respeito à concepção geral do filme, Roger Ebert declarou: "É perfeitamente trabalhada, inteligentemente construído, fortemente agiu, e fascinante ... Filmes como este não são apenas difícil de fazer em tudo, mas quase impossível fazer bem." Ele creditou as "dificuldades técnicas" com ser "tão assustadora que é uma maravilha quando os cineastas também são capazes de trazer o drama ea história em proporção" e "encontrado [ele mesmo] convencido por tanto a história ea saga triste". Ele nomeou-o como o nono melhor filme de 1997. No programa de televisão Siskel & Ebert , o filme recebeu "dois polegares para cima" e foi elogiado por sua precisão na recriação naufrágio do navio; Ebert descreveu o filme como "um épico glorioso Hollywood, bem trabalhada e bem vale a pena esperar" e Gene Siskel encontrado Leonardo DiCaprio "cativante". James Berardinelli declarou: "meticuloso em detalhes, mas vasto em escopo e intenção, Titanic é o tipo de evento cinematográfica épica que se tornou uma raridade. Você não apenas assistir Titanic , você experimentá-lo. " Foi nomeado o segundo melhor filme de 1997. Almar Haflidason da BBC escreveu que "[t] ele naufrágio do grande navio é segredo para ninguém, mas para muitos expectativas em escala completa e tragédia ultrapassado" e que "quando você considera que [ o filme] encabeça um tempo de execução de entorpecimento bum de três horas, então você tem uma façanha verdadeiramente impressionante de entretenimento alcançado por Cameron ". Joseph McBride de Boxoffice Revista concluiu: "Para descrever Titanic como o maior filme-catástrofe já feito é vendê-lo curto. recriação do 1912 naufrágio do transatlântico "inafundável", de James Cameron é uma das peças mais magníficas de grave entretenimento popular que nunca para emanam de Hollywood. "

Os aspectos românticos e emocionalmente carregadas do filme foram igualmente elogiado. Andrew L. Urban de Urban Cinefile disse: "Você vai sair do Titanic não falar sobre orçamento ou tempo de execução, mas de seu enorme poder emotivo, grande como os motores do navio em si, determinado como suas hélices gigantes para arrancar em seu coração e tão duradouros quanto a história de amor que impulsiona-lo. " Owen Gleiberman de Entertainment Weekly descreveu o filme como "Um espetáculo exuberante e aterrorizante da desgraça romântico. O roteirista e diretor James Cameron tem reestadiados a catástrofe que define o início do século 20 em uma escala humana de tal anseio purificada e pavor que ele toca os níveis mais profundos de moviemaking popular. " Janet Maslin do The New York Times comentou que "magnífica de Cameron Titanic é o primeiro espetáculo em décadas que convida honestamente comparação com Gone With the Wind ". Richard Corliss do Tempo revista, por outro lado, escrevi um comentário negativo principalmente, criticando a falta de elementos emocionais interessantes.

Alguns usuários sentiram que a história e os diálogos eram fracos, enquanto os visuais foram espetacular. avaliação de Kenneth Turan no Los Angeles Times foi particularmente contundente. Descartando os elementos emotivos, ele declarou: "O que realmente traz as lágrimas é a insistência de Cameron que escrever este tipo de filme é dentro de suas habilidades. Não só é não, não é nem perto.", E mais tarde afirmou que a única razão que o filme ganhou Oscar foi por causa de sua bilheteria total. Barbara Shulgasser de The San Francisco Examiner deu Titanic uma estrela fora de quatro, citando um amigo dizendo: "O número de vezes neste roteiro incrivelmente mal-escrito que os dois personagens principais [] referem-se uns aos outros por nome foi uma indicação de quão dramaticamente o script faltava qualquer coisa mais interessante para os atores a dizer ". Além disso, o cineasta Robert Altman chamou-lhe "a peça mais terrível do trabalho que eu já vi em toda a minha vida". Em seu estudo de 2012 das vidas dos passageiros do Titanic , o historiador Richard Davenport-Hines diz que "o filme de Cameron diabolized americanos ricos e educados Inglês, anatematizando seu controle emocional, boa alfaiataria, maneiras meticulosos e formação gramatical, ao mesmo tempo que fez heróis românticos de os pobres da Irlanda e do iletrado ".

Titanic sofreu reação, além de seu sucesso. Em 2003, o filme liderou uma pesquisa de "Melhor Filme Endings", e ainda assim ele também liderou uma pesquisa feita pelo The Film programa como "o pior filme de todos os tempos". A revista de cinema britânica Empire reduziu sua classificação do filme a partir do máximo cinco estrelas e uma avaliação entusiástica, a quatro estrelas com uma avaliação menos positiva em uma edição posterior, para acomodar os gostos de seus leitores, que queria dissociar-se do hype em torno o filme, e as atividades relatadas de seus fãs, como aqueles que atendem a vários exames. Além disso, paródias positivos e negativos e outras paródias do filme abundavam e circularam na internet, muitas vezes inspirar respostas apaixonadas de fãs de vários pareceres do filme. Benjamin Willcock de DVDActive.com não entendia a reação ou o ódio passional para o filme. "O que realmente me irrita ...", disse ele, "são aqueles que fazem facadas desagradáveis ​​para aqueles que fazer amá-lo." Willcock declarou: "Eu, obviamente, não tenho nada contra aqueles que não gostam Titanic , mas aqueles poucos que fazem você se sentir pequeno e patético para fazê-lo (e eles existem, confie em mim) estão muito além de minha compreensão e simpatia. "

Cameron respondeu à reação, e avaliação de Kenneth Turan, em particular. " Titanic não é um filme que está sugando as pessoas com campanha publicitária chamativo e cuspindo-os sobre o sentimento rua desilusão e arrancou ", afirmou. "Eles estão voltando uma e outra vez para repetir uma experiência que está tomando um 3 horas e 14 minutos pedaço de suas vidas, e arrastando outros consigo, para que eles possam compartilhar a emoção." Cameron enfatizou pessoas de todas as idades (entre 8 e 80) e de todas as origens foram "celebrando sua própria humanidade essencial" por vê-lo. Ele descreveu o roteiro como sincero e direto, e disse que intencionalmente "incorpora universais da experiência humana e emoção que são atemporais - e familiar, porque eles refletem o nosso tecido emocional básico" e que o filme era capaz de ter sucesso neste caminho por lidar com arquétipos. Ele não vê-lo como se curvar. "Erros Turan arquétipo para clichê", disse ele. "Eu não compartilham sua visão de que os melhores roteiros são apenas aqueles que exploram o perímetro da experiência humana, ou pirueta flashily seu diálogo espirituoso e cínico para a nossa admiração."

Impériofinalmente reintegrado sua classificação inicial de cinco estrelas do filme, comentando, "Não deve ser nenhuma surpresa, então, que tornou-se moda para bater de James Cameron,Titanicaproximadamente ao mesmo tempo, ficou claro que este foi o filme favorito do planeta. Ever. Eles é a fatos ".

Reconhecimentos

Titanic começou sua premiação varrer começando com os Globos de Ouro, vencendo quatro, a saber, Melhor Filme - Drama, Melhor Diretor, Melhor Trilha Sonora Original e Melhor Canção Original. Kate Winslet e . Gloria Stuart também foram indicados, mas perdeu Ele ganhou o ACE "Eddie" Award, ASC Award, Art Directors Guild Award, Cinema Áudio Society Awards, Screen Actors Guild Award (Melhor Atriz Coadjuvante por Gloria Stuart), The Directors Guild of America Award, e Broadcast Film Critics Association Award (melhor diretor por James Cameron), e A Aliança Produtor da América Award. Ele também foi nomeado para dez prêmios BAFTA, incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor; no entanto, ele não conseguiu vencer nenhum.

O filme recebeu catorze Academy Awards nomeações, amarrando o conjunto de registros em 1950 por Joseph L. Mankiewicz de All About Eve e ganhou onze: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Direção de Arte, Melhor Fotografia, Melhor Efeitos Visuais, Melhor Montagem, Melhor Figurino, Melhor Som ( Gary Rydstrom, Tom Johnson, Gary Summers, Mark Ulano), Melhor Efeitos Edição de Som, Melhor Trilha Sonora Original Dramatic, Melhor Canção Original. Kate Winslet, Gloria Stuart e os maquiadores foram os três candidatos que não ganharam. Roteiro original de James Cameron e Leonardo DiCaprio não foram nomeados. Foi o segundo filme a ganhar onze prêmios da Academia, depois de Ben-Hur . O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei também corresponder a esse recorde em 2004, com seus onze vitórias em onze nomeações.

Titanic ganhou o 1997 Oscar de Melhor Canção Original, bem como três Grammy Awards para Gravação do Ano, Canção do Ano e Melhor Canção escrito especificamente para um filme ou televisão. A trilha sonora do filme se tornou best-seller trilha sonora orquestral principalmente de todos os tempos, e se tornou um sucesso mundial, gastando 16 semanas no número um nos Estados Unidos, e foi certificado de diamante por mais de onze milhões de cópias vendidas nos Estados Unidos sozinho. A trilha sonora também se tornou o álbum mais vendido de 1998 em os EUA " My Heart Will Go On "ganhou os prêmios Grammy de Melhor Canção escrito especificamente para um filme ou para a televisão. O filme também ganhou Melhor Performance Masculina de Leonardo DiCaprio e Melhor filme no MTV Movie Awards, Melhor Filme nos Prémios Peoples Choice Awards, e Filme favorito para as crianças Choice Awards 1998 '. Ele ganhou vários prêmios fora dos Estados Unidos, incluindo os prémios da Academia japoneses como o Melhor Filme Estrangeiro do Ano. Titanic acabou vencendo quase noventa prêmios e teve um adicional de quarenta e sete nomeações dos diversos órgãos award-dando em todo o mundo. Além disso, o livro sobre o making of do filme foi no topo do The New York Times ' lista dos mais vendidos durante várias semanas, "a primeira vez que tal livro tie-in tinha alcançado esse status".

Desde o seu lançamento, Titanic apareceu no premiado da American Film Institute 100 Anos ... série. Até agora, ele classificou nas seis listas seguintes:

De AFI 100 anos ... 100 Categoria Fonte Notas
Thrills 25 A lista dos 100 melhores filmes emocionantes no cinema americano, compilado em 2001.
Passions 37 A lista dos 100 melhores histórias de amor no cinema americano, compilados em 2002.
Músicas 14 A lista dos top 100 músicas no cinema americano, compilados em 2004.Titanicem 14º para de Céline Dion "My Heart Will Go On".
Citações do filme 100 A lista dos 100 melhores citações de filmes no cinema americano, compilado em 2005.Titanicclassificados para 100 grito de Jack Dawson "Eu sou o rei do mundo!"
Filmes 83 A 2007 (10 anos) edição da lista dos 100 melhores filmes do século passado, de 1997.Titanicnão era elegível quando a lista original foi lançado.
De 10 AFI Top 10 6 A pesquisa consistiu de 2008 os dez melhores filmes em dez gêneros diferentes.Titanicclassificado como o sexto melhor filme épico.

Conversão em 3D

A 2012 relançamento, também conhecido como Titanic em 3D, foi criado por re-masterização do original para resolução de 4K e pós-conversão para o estereoscópico formato 3D. O Titanic versão 3D levou 60 semanas e US $ 18 milhões para produzir, incluindo a restauração de 4K. A conversão 3D foi pré-formado por D Stereo e Sony com Panther Records Slam de conteúdo remasterização da trilha sonora. Digital 2D em 2D e IMAX versões também foram atingidos a partir do novo 4K mestre criado no processo. Para a versão 3D, Cameron abriu-se o Super 35 película expandida e a imagem do filme para uma nova relação de aspecto, de 2: 35: 1 a 1: 78: 1, permitindo ao espectador ver mais imagem na parte superior e na parte inferior da tela. A única cena inteiramente refeito para o relançamento era a visão de Rose do céu noturno no mar, na manhã de 15 de abril de 1912. A cena foi substituído por uma visão precisa da estrela padrão do céu nocturno, incluindo a Via Láctea , ajustados para o local no Oceano Atlântico Norte em abril de 1912. A mudança foi motivada pelo astrofísico Neil de Grasse Tyson, que havia criticado a cena para mostrar um padrão de estrela irrealista. Ele concordou em enviar o cineasta Cameron uma visão corrigida do céu, que foi a base da nova cena.

Uma visão precisa da Via Láctea na noite foi utilizado para substituir a visão de Rose do céu noturno no mar, como nesta foto do Observatório Paranal. A vista foi ajustado para coincidir com o Atlântico Norte às 4h20 em 15 de abril de 1912.

A versão 3D doTitanicestreou noRoyal Albert Hall em Londres, em 27 de março de 2012, comJames CameroneKate Winslet no atendimento, e entrou lançamento geral em 4 de abril de 2012, seis dias tímido do centenário doRMS Titanicembarcar em seu viagem inaugural.

O crítico de cinema da Rolling Stone Peter Travers classificado a reedição 3,5 estrelas de 4, explicando que ele achou "muito muito brilho". Ele disse: "O 3D intensifica Titanic . Você está lá. Travou-se como nunca antes em um épico intimista que ganha o seu lugar na cápsula do tempo do filme. " Escrevendo para Entertainment Weekly , Owen Gleiberman deu ao filme um A série. Ele escreveu: "Pela primeira vez, os visuais em um filme 3-D não olhar escurecido ou distracção. Eles olham sensacionalmente nítidas e vivas." No entanto, Richard Corliss de tempo que era muito crítico em 1997 manteve-se no mesmo estado de espírito, "eu tinha praticamente a mesma reação: fitfully admirados, principalmente logado-água ". Em relação aos efeitos 3D, ele observou a "conversão cuidado para 3D empresta volume e impacto de certos momentos ... [mas] em separar o primeiro plano eo fundo de cada cena, os conversores de ter esculpido o campo visual em discreta, não orgânica , os níveis. " Ann Hornaday para The Washington Post encontrou-se perguntando "se os valores individuais do filme do humanismo e do espetáculo são reforçadas por conversão de Cameron 3-D, ea resposta é: Eles não são." Ela ainda acrescentou que a "conversão 3-D cria distância onde deveria haver intimidade, para não mencionar momentos estranhos em enquadramento e composição."

O filme arrecadou estimados 4,7 milhões dólares no primeiro dia de sua re-lançamento na América do Norte (incluindo exibições de visualização da meia-noite) e passou a fazer 17,3 milhões dólares no fim de semana, terminando em terceiro lugar. Fora da América do Norte que ganhou 35,2 milhões dólares de terminar em segundo, e melhorou seu desempenho no fim de semana seguinte, completando a bilheteria com 98,9 milhões dólares. China tem provado ser seu território o mais bem sucedido onde ganhou 11,6 milhões dólares americanos no dia da abertura, passando a ganhar US $ 67 milhões em sua semana de abertura e tendo mais dinheiro no processo do que ele fez na totalidade do seu original teatral recorde executar. A reedição em última análise, ganhou $ 343.400.000 em todo o mundo, com 145 milhões dólar vindo da China e 57.800 mil dólares do Canadá e Estados Unidos.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Titanic_(1997_film)&oldid=558484503 "