Conteúdo verificado

Tom e Jerry

Assuntos Relacionados: Cartoons

Sobre este escolas selecção Wikipedia

Crianças SOS têm produzido uma seleção de artigos da Wikipedia para escolas desde 2005. Para comparar instituições de caridade de patrocínio esta é a melhor ligação de patrocínio .

Tom e Jerry é uma série animada americana de teatro shorts, programas de televisão e promoções, longas-metragens, filmes caseiros criado por William Hanna e Joseph Barbera para Metro-Goldwyn-Mayer, que centrada em uma rivalidade sem fim entre um gato ( Tom) e um rato ( Jerry), cuja perseguições e batalhas muitas vezes envolvidos violência cômica. Hanna e Barbera em última análise, escreveu e dirigiu cento e quatorze Tom e Jerry desenhos animados em o estúdio MGM em desenhos animados Hollywood, Califórnia, entre 1940 e 1957, quando a unidade de animação foi fechada. A série original é notável por ter vencido a Oscar de curta metragem animado sete vezes, amarrando-o com Walt Disney 's Silly Symphonies como a série de animação teatral com a maioria dos Oscars . Tom e Jerry tem uma audiência mundial que consiste de crianças, adolescentes e adultos, e também tem sido reconhecida como uma das rivalidades mais famosos e de vida mais longa no cinema americano. Em 2000 , Time nomeou a série um dos maiores programas de televisão de todos os tempos.

A partir de 1960, além dos originais 114 desenhos animados HB, a MGM tinha shorts novos produzidos por Rembrandt Films, liderados por Gene Deitch na Europa Oriental. Produção de Tom e Jerry calções voltou para Hollywood sob Chuck Jones Sib-Tower 12 Productions em 1963; esta série durou até 1967, tornando-se um total de 161 calções. As estrelas do gato e do rato mais tarde ressurgiu em desenhos animados de televisão produzidos por Hanna-Barbera e Filmation Studios durante os anos 1970, 1980 e 1990; um longa-metragem, Tom e Jerry: O Filme, em 1992 (lançado no mercado interno em 1993); e em 2000, seu primeiro feito para TV suma, Tom e Jerry: The Cat Mansion para Cartoon Network. O mais recente Tom e Jerry teatral curta, A Guarda Karate, foi escrito e co-dirigido por Barbera e estreou nos cinemas de Los Angeles em 27 de setembro de 2005.

Hoje em dia, Time Warner (através do seu Turner divisão Entertainment) detém os direitos de Tom e Jerry (com Warner Bros. distribuição manipulação). Desde a fusão, Turner produziu a série, Tom and Jerry Tales para Do CW Sábado de manhã " A programação CW4Kids ", bem como a recente Tom e Jerry curto, A Guarda Karate, em 2005, e uma série de Tom e Jerry direct-to-video filmes - tudo em colaboração com Warner Bros. Animation. Em fevereiro de 2010, o desenho animado celebrou o seu 70º aniversário e uma colecção de DVD de 30 shorts, Tom e Jerry Anniversary Collection Deluxe foi lançado no final de junho de 2010 para comemorar sétima década da dupla animada. Em seguida, ele teve uma reprise no Cartoon Network.

Enredo e formato

A popular série apresenta lutas cômicas entre um conjunto emblemático de inimigos, um gato de casa e mouse. As parcelas de cada curta normalmente centrar-se em numerosas tentativas de Tom para capturar Jerry eo caos e destruição que se segue. Desde Tom raramente tenta comer Jerry e porque o par realmente parecem se dar bem em alguns shorts desenhos animados, às vezes é claro por que Tom persegue Jerry tanto. Algumas razões apresentadas podem incluir felino normal / de inimizade murino, o dever de acordo com seu proprietário, a tentativa de Jerry em arruinar uma tarefa que Tom é confiada, Jerry comer comida de mestrado de Tom que Tom foi incumbido de salvaguarda, vingança, Jerry salvar outros potenciais rapina (como patos, canários, ou peixinho ) de ser comido por Tom, a concorrência com outro gato, e Jerry arruinando tentativas de Tom para seduzir femme fatales felino, que Jerry não seja por desgosto, ciúme, ou apenas para ser significativo. Apesar da quantidade, por vezes pesado da violência fantasia, a maioria dos episódios de Tom e Jerry agora transportar uma Audiência da TV-G, embora inicialmente tenha sido avaliado TV-Y. Tom raramente é bem sucedida na captura de Jerry, principalmente por causa da inteligência de Jerry, habilidades artísticas, e sorte. Curiosamente, muitos dos cartões de título mostram Tom e Jerry sorrindo um para o outro que parece retratar uma relação de amor e ódio, em vez de o extremo aborrecimento cada exibe para com o outro em cada desenhos animados. Existem também várias instâncias dentro dos desenhos animados onde eles mostrar amizade genuína (por exemplo, Primavera por Thomas) e preocupação com o bem-estar do outro (como em "Jerry eo Leão", onde Jerry em um truques de instância Tom em pensar que ele disparou Jerry, e Tom vem correndo com o kit de primeiros socorros).

Os episódios curtos são conhecidos por alguns dos gags mais comicamente sangrento já foi inventadas em animação teatral, como Jerry Tom cortar pela metade, fechando a cabeça em uma janela ou uma porta, Tom usando tudo, desde machados, armas de fogo, explosivos, armadilhas e veneno para tentar assassinar cauda Jerry, Jerry recheio de Tom em uma waffle ferro e um mangle, chutando-o em um geladeira, de ligar o seu cauda numa soquete elétrico, batendo-lhe com um maça, clube ou malho, causando uma árvore ou um poste de luz para levá-lo para o chão, furar partidas em seus pés e acendê-las, ligando-o a um fogo de artifício e defini-lo fora, e assim por diante. Apesar de toda sua popularidade, Tom e Jerry tem sido muitas vezes criticado como excessivamente violento. Apesar da violência freqüente, não há sangue ou Gore em quaisquer cenas dos desenhos animados originais, e nem do par são sempre (a sério) feridos. Em um exemplo muito raro, quando Tom fica cortado em pedaços nos créditos de abertura de Tom e Jerry: The Movie, o sangue é claramente visível, e Heavenly Puss lida com Tom morrendo depois de ser esmagado por um piano, embora mais tarde é revelado para ser um sonho. Uma mordaça recorrente envolve bater Jerry Tom quando ele está preocupado, com Tom inicialmente alheio à dor e só sentindo os efeitos momentos depois, e vice-versa; e outro envolve Jerry Tom parar em meados de perseguição (como se chamando para um time-out), antes que ele faz alguma coisa, geralmente colocando a mágoa em Tom.

Os desenhos animados também é notável por sua dependência de estereótipos, tais como o escurecimento dos caracteres seguintes explosões e a utilização de sombras pesados e volumosos (por exemplo, Dr. Jekyll e Mr. Mouse). Semelhança com objetos do cotidiano e ocorrências é sem dúvida o recurso principal do Visual humor na série. Os personagens se transformam regularmente em formas ridículas mas fortemente associativas, na maioria das vezes, involuntariamente, de forma mascarada, mas horríveis.

Música desempenha um papel muito importante nos calções, enfatizando a ação, preenchendo para efeitos de som tradicionais, emprestando e emoção às cenas. Diretor musical Scott Bradley criado pontuação complexos que os elementos da combinadas jazz , clássico, pop e música; Bradley muitas vezes reprisou canções pop contemporâneas, bem como canções de filmes da MGM, incluindo O Mágico de Oz e Encontre-me no St. Louis. Geralmente, há pouco diálogo como Tom e Jerry quase nunca falar, no entanto personagens menores não estão limitados de forma semelhante. Por exemplo, o carácter Mammy Two Shoes tem linhas em cada episódio no qual ela aparece exceto The Little Orphan. A maior parte do diálogo de Tom e Jerry são os risos agudos e gritos ofegantes, que podem ser fornecidos por uma buzina ou outro instrumento musical.

Antes de 1954, todos os desenhos animados Tom e Jerry foram produzidos no padrão Proporção e formato Academy; a partir do final 1954-1955, alguns dos resultados foi duplamente produzido em formato Academia eo widescreen Processo CinemaScope. De 1956 até o encerramento do estúdio MGM desenhos animados, um ano depois, todos os desenhos animados Tom e Jerry foram produzidos em CinemaScope, alguns até tiveram suas trilhas sonoras gravadas em Áudio direcional Perspecta. A década de 1960 Gene Deitch e calções Chuck Jones foram todos produzidos em formato Academy, mas com composições que os tornaram compatíveis para ser emaranhado para o formato widescreen Academia também. Todos os desenhos animados de Hanna e Barbera foram produzidos em três-strip Technicolor; as entradas foram feitas em 1960 Metrocolor.

Personagens

Tom Cat e Jerry Rato

Tom (chamado "Jasper" em sua apresentação de estréia) é um azul e branco shorthair doméstico gato . Ele é o principal protagonista da história, que geralmente vive uma vida mimada, embora eles normalmente vivem em vários estilos de vida, enquanto Jerry é um pequeno marrom casa rato que vive sempre em estreita proximidade com ele e é a deuteragonist da história. "Tom" é um nome genérico para um gato masculino (A Warner Bros. personagem de desenho animado Sylvester foi originalmente chamado Thomas). Tom era originalmente no primeiro curta, Puss Gets the Boot, e Jerry foi visto no curta também, embora não tenha sido anunciado como um desenho animado Tom e Jerry. Jerry possui uma força surpreendente para seu tamanho, levantando itens como bigornas com relativa facilidade e resistir a impactos consideráveis com eles. Apesar do cenário típico de gato come-rato, é surpreendentemente bastante raro para Tom para realmente tentar e consumir Jerry. Apesar de ser muito enérgico e determinado, Tom não é páreo para cérebros e inteligência de Jerry. Até o final "fade-out" de cada desenhos animados, Jerry geralmente surge triunfante, enquanto Tom é mostrado como o perdedor. No entanto, outros resultados pode ser atingido; em raras ocasiões, Tom triunfos, geralmente quando Jerry torna-se o agressor ou quando ele atravessa algum tipo de linha (o melhor exemplo do que ocorre em O gato Million Dollar onde, depois de descobrir que a riqueza recém-adquirida de Tom será tirado se ele prejudica qualquer animal, incluindo um rato, ele atormenta Tom Tom até finalmente perde a paciência e ataca). Às vezes, geralmente ironicamente, ambos perdem, geralmente quando última armadilha de Jerry potencialmente sai pela culatra sobre ele depois que ele afeta Tom (Um exemplo é em Chuck Jones ' Filet Meow curto, onde Jerry ordena um tubarão para assustar Tom longe de comer um peixinho dourado. Em seguida, o tubarão assusta Jerry distância, bem) ou quando Jerry vista algo no final do curso. Às vezes, ambos acabam sendo amigos (apenas para que algo aconteça para que Tom vai perseguir Jerry novamente). Ambos os personagens exibir tendências sádicas, em que eles são igualmente propensos a ter prazer em atormentar um ao outro. No entanto, dependendo do desenho animado, sempre que um personagem parece estar em perigo mortal (em uma situação perigosa ou por um terceiro), o outro irá desenvolver uma consciência e salvá-lo. Às vezes, eles unir mais um sentimento mútuo no sentido de uma experiência desagradável e seu atacando uns aos outros é mais jogo do que ataques graves. Várias calções mostrar os dois conviver com um mínimo de dificuldade, e eles são mais do que capazes de trabalhar em conjunto quando a situação pede por isso, geralmente contra um terceiro que consegue tortura e humilhá-los ambos.

Tom muda seu interesse amoroso muitas vezes. O interesse primeiro amor é Toots que aparece em Puss n 'Toots, e chama de "Tommy" em O Rato Comes to Dinner. Ele também está interessado em um gato chamado Toots em O gato Zoot embora ela tem uma aparência diferente para o Toots originais. O interesse amoroso mais freqüente de Tom é Toodles Galore, que nunca tem qualquer diálogo em Tom e Jerry desenhos animados.

Apesar de cinco curtas que terminam com uma representação de morte aparente de Tom, sua morte nunca é permanente; ele ainda lê sobre sua própria morte em um flashback em O Diário de Jerry. Ele parece morrer em explosões em Rato Trouble (depois do qual ele é visto em céu) e em Yankee Doodle Mouse, enquanto em As Duas Mouseketeers ele é guilhotinado fora da tela.

Embora muitos personagens de apoio e pequenas falar, Tom e Jerry raramente fazê-lo eles mesmos. Tom, o mais famosa, canta enquanto cortejando gatas; por exemplo, Tom canta Louis Jordan 's " Você é Você é ou não é o meu bebê "no curto 1946 Serenade sólida. Em um par de shorts, Tom, quando namorando uma gata, corteja-a em uma voz com sotaque francês semelhante ao do ator de tela Charles Boyer. No fim de O gato Million Dollar após início de antagonizar Jerry ele diz: "Pô, eu estou Throwin longe um milhão de dólares ... mas estou feliz!" Em O Rato Vem para Jantar Tom fala com sua namorada enquanto inadvertidamente sentado em um fogão: "Puxa, o que é cookin '" (A menina responde: "Você está, estúpido".) Outro exemplo de expressão vem em Serenade sólida e O gato emoldurado, onde Tom dirige Pico através de alguns truques do cão de forma cão-trainer. Em Rato Trouble, Tom diz: "Você não acredita que," depois de ser espancado por Jerry. Co-diretor William Hanna desde a maioria dos guinchos, engasga, e outros efeitos vocais para o par, incluindo os efeitos sonoros mais famosos da série, grito de couro lunged de Tom (criado por gravar o grito de Hanna e eliminando o início eo fim do gravação, deixando apenas a parte mais forte do grito na trilha sonora) e gole nervoso de Jerry. A única outra vocalização razoavelmente comum é feita por Tom quando alguma referência externa afirma um determinado cenário ou eventualidade de ser impossível, o que, inevitavelmente, ironicamente acontece para frustrar os planos de Tom - em que ponto, um sujo e surrado Tom aparece e diz em um assombro, ecoando voz "Você não acredito nisso!", uma referência a alguns famosos da Segunda Guerra Mundial propaganda calções dos anos 1940. No curto 1946 Armadilha feliz, Tom contrata um exterminador de rato que, depois de várias tentativas falhadas para despachar Jerry, muda profissão para exterminador do gato riscando o "Mouse" em seu título e escrever "Gato", resultando em Tom soletrando a palavra em voz alta antes de relutantemente apontando para si mesmo. Um curtos, 1956 de Blue Cat Blues, é narrado por Jerry em locução (dublado por Paul Frees) como eles tentam reconquistar seus ladyfriends. Ambos Tom e Jerry falam mais de uma vez no curto 1943 . The Lonesome Rato Tom e Jerry: The Movie é o primeiro (e até agora único) episódio da série onde o famoso duo gato-e-rato falar regularmente.

Spike e Tyke

Em suas tentativas de capturar Jerry, Tom muitas vezes tem de lidar com Spike (também conhecido como "Killer"), um guarda irritado, mas vicioso extremamente burra buldogue que tenta atacar Tom para incomodar seu Tyke filho ao tentar obter Jerry. Enquanto eles estão nos desenhos animados, Tom e Jerry aparece sempre ao perseguir e incomodar seu filho. Originalmente Espiga era sem nome e mudo (além de gritos e ruídos cortantes), bem como atacando indiscriminadamente, sem se importar se era Tom e Jerry embora geralmente atacando Tom. Na tarde cartoons de Spike falou muitas vezes, usando uma voz e expressões (realizado por Billy Bletcher e depois Daws Butler) modelado após comediante Jimmy Durante. Casaco de Spike alterou ao longo dos anos entre cinza e tan cremoso. A adição de Spike filho Tyke no final de 1940 levou a um ligeiro abrandamento tanto da personagem de Spike e uma série spin-off de curta duração teatral ( Spike e Tyke). A maioria dos desenhos animados com ponto em que têm um sistema; geralmente de Spike está tentando realizar algo (como a construção de uma casa de cachorro ou dormindo), quando de Tom e Jerry palhaçadas impedi-lo de fazê-lo, Spike, em seguida, (presumivelmente devido ao preconceito) solteira fora Tom como o culpado e ameaça-lo de que, se isso um dia acontecer novamente ele vai fazer "algo horrível" a Tom (Tom efetivamente forçando a assumir a culpa de qualquer outra pessoa), enquanto Jerry ouve, depois Jerry geralmente faz tudo o que puder para interromper o que quer de Spike está fazendo enquanto Tom mal consegue detê-lo (geralmente ficar ferido no processo), geralmente Jerry eventualmente destrói tudo o que de Spike está fazendo de forma espetacular e deixando Tom para assumir a culpa, forçando-o a fugir da Spike e inevitavelmente perder (geralmente devido ao fato de o Tom geralmente é enquadrado por Jerry e que Spike apenas não gosta de Tom) fora da tela, finalmente Tom geralmente é mostrado feridos ou em uma situação ruim, enquanto Jerry presunçosamente afaga-se a Spike ileso. Pelo menos uma vez no entanto Tom faz algo que beneficia Spike, que promete não interferir nunca mais; Jerry causando a freneticamente sair de casa e correr para a distância (em Hic-cup Pup). Pico é conhecida por seu famoso "Ouvir gato do bichano!" slogan quando ele ameaça Tom, seu outro slogan famoso é "Esse é o meu garoto!" normalmente disse quando ele apoia ou felicita seu filho. Tyke é descrito como um bonito, doce olhar, feliz e um filhote de cachorro adorável. Ele é filho de Spike, mas ao contrário de Spike, Tyke não fala e só se comunica (principalmente em relação ao pai) por latindo, latindo, abanando o rabo, gemendo e grunhindo. O pai de Tyke de Spike iria sempre sair de seu caminho para cuidar e consolar seu filho e se certificar de que ele está a salvo de Tom. Tyke ama seu pai e Spike ama seu filho e eles se dão bem como amigos, embora a maior parte do tempo eles estariam tirando uma soneca ou de Spike iria ensinar Tyke os principais fatos da vida de ser um cão. Como Spike, a aparência do Tyke alterou ao longo dos anos, a partir de cinza (com patas brancas) para tan cremoso. Quando Tom e Jerry Crianças exibido pela primeira vez, esta foi a primeira vez que os telespectadores puderam ouvir Tyke falar.

Butch e Toodles Galore

Butch é um gato preto que também quer comer Jerry. Ele é o adversário mais freqüente de Tom. No entanto, para a maioria dos episódios ele aparece em, ele é geralmente visto rivalizando com Tom sobre Toodles. Butch também era amigo ou companheiro de Tom como em alguns desenhos animados, onde Butch é líder de amigos de Tom, que são Meathead e Topsy. Butch fala mais frequentemente do que Tom e Jerry na maioria dos episódios.

História e evolução

"Tom e Jerry" era uma frase comum para os jovens entregando-se a um comportamento turbulento no século 19 em Londres. O termo vem da vida em Londres, ou dias e noites de Jerry Hawthorne e seu amigo elegante Corinthian Tom (1823) por Pierce Egan. Contudo Brewer observa não mais do que um eco "inconsciente" do original da era vitoriana na nomeação do desenho animado.

Hanna-Barbera era (1940-1958)

Willliam Hanna e Joseph Barbera eram ambos parte do Unidade Rudolf Ising no estúdio de desenhos animados MGM no final de 1930. Barbera, um roteirista e designer de personagens, foi emparelhado com Hanna, um diretor experiente, para começar a dirigir filmes para a unidade de Ising; o primeiro deles foi um desenho animado gato-e-rato chamado Puss Gets the Boot. Concluída no final de 1939, e lançado nos cinemas em 10 de Fevereiro de 1940, Puss Gets Os centros de inicialização em Jasper, um gato malhado cinzento tentando pegar um roedor sem nome, mas depois de quebrar acidentalmente uma planta de casa e seu suporte, empregada os Africano-Americano Mammy (Mais tarde, proprietário do Tom) ameaçou lançar Jasper out ("OWT, fora!", como Mammy soletra-) se ele quebrar mais uma coisa na casa. Naturalmente, o mouse usa isso para sua vantagem, e começa a jogar copos de vinho, placas de cerâmica, bules , e toda e qualquer coisa frágil, de modo que Jasper vai ser jogado fora. Puss Gets the Boot foi inspecionado e liberado sem alarde, e Hanna e Barbera passou a dirigir outros curtas (não-gato-e-rato relacionados) . "Afinal de contas", comentou muitos dos funcionários da MGM, "não têm já sido suficientes desenhos animados gato e rato?"

A atitude pessimista para o duo de gato e rato mudou quando o desenho tornou-se um favorito com os proprietários do teatro e com o Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que indicou esse filme para o Oscar de Melhor Curta Assunto: Banda desenhada de 1941. Ele perdeu para outro desenho animado MGM, Rudolph Ising de A Via Láctea.

Produtor Fred Quimby, que dirigia o estúdio de animação da MGM, rapidamente puxou Hanna e Barbera fora os outros desenhos animados one-shot eles estavam trabalhando, e encomendou uma série que caracteriza o gato e rato. Hanna e Barbera realizada uma competição intra-estúdio para dar o par de um novo nome, chamando nomes sugeridos para fora de um chapéu; animador John Carr ganhou US $ 50 com a sua sugestão de Tom e Jerry. A série Tom e Jerry entrou em produção com O Snack meia-noite, em 1941, e Hanna e Barbera raramente dirigido nada, mas as charges gato e rato para o resto do seu mandato no MGM.

A aparência física de Tom evoluído significativamente ao longo dos anos. Durante o início da década de 1940, Tom tinha um excesso de pormenor-desgrenhado pele, numerosos facial rugas, e várias marcas de sobrancelha, todos os quais foram simplificados para uma forma mais viável até o final da década de 1940-e parecia um gato realista; além do seu início quadrúpedes Tom tornou-se cada vez mais e, finalmente, quase exclusivamente, bípede. Em contraste, o desenho de Jerry permaneceu essencialmente o mesmo para a duração da série. Em meados da década de 1940, a série tinha desenvolvido um tom mais rápido, com mais energia (e violenta), devido à inspiração do trabalho de seu colega no estúdio MGM desenhos animados, Tex Avery, que se juntou ao estúdio em 1942.

Mesmo que o tema de cada curta é praticamente o mesmo - gato persegue mouse - Hanna e Barbera encontrado infinitas variações sobre esse tema. Storyboards de Barbera e layouts ásperas e desenhos, combinados com o tempo de Hanna, resultou indiscutivelmente série de desenhos animados mais populares e bem sucedidos da MGM. Treze entradas na série Tom e Jerry (incluindo Puss Gets the Boot) foram nomeados para o Oscar de Melhor Curta Assunto: Cartoons; sete deles passou a ganhar o Oscar, quebrando o Série de vitórias da Disney estúdio nessa categoria. Tom e Jerry ganhou mais prémios da Academia do que qualquer outra série de animação teatral baseada em caracteres.

Tom e Jerry permaneceu popular em toda a sua corrida teatral original, mesmo quando os orçamentos começou a apertar um pouco na década de 1950 e que o ritmo dos curtas desacelerou ligeiramente. No entanto, após a televisão tornou-se popular na década de 1950, As receitas de bilheteira diminuiu para filmes teatrais e curtas-metragens. Na primeira, MGM combatido isso indo a todos CinemaScope-produção da série. Depois MGM percebeu que seus relançamentos dos calções mais velhos trazidos tanto de receita como os novos filmes, os executivos do estúdio decidiu, para surpresa da equipe, para fechar o estúdio de animação. O estúdio do cartoon MGM foi fechada em 1957, e a final dos 114 Hanna e Barbera Tom e Jerry calções, Tot Watchers, foi lançado em 1 de agosto de 1958. Hanna e Barbera estabeleceu seu próprio estúdio de animação da televisão, Hanna-Barbera Productions, em 1957, que passou a produzir programas de TV e filmes famosos.

Gene Deitch era (1960-1962)

Em 1960, a MGM reviveu a franquia Tom e Jerry, e contactado saída animação Europeia Rembrandt Films para produzir treze Tom e Jerry calções no exterior. Todos os treze calções foram dirigidos por Praga baseado animador Gene Deitch e produzido pela empresa proprietária William L. Snyder na Checoslováquia .

Deitch afirma que, sendo um membro da UPA, ele sempre teve uma antipatia pessoal de Tom e Jerry, citando-os como o "mau exemplo primário de violência sem sentido - humor baseado em dor - ataque e vingança - para não falar do uso de mau gosto de um decapitado mulher negra casa estereótipo servo . " Štěpán Koníček, um estudante de Karel Ančerl e maestro da Orquestra Sinfônica de filme, e Václav Lidl desde a partitura musical para o Deitch curto, enquanto Larz Bourne, Chris Jenkyns, e Eli Bauer escreveu as caricaturas. A maioria dos efeitos vocais e vozes em filmes de Deitch foram fornecidos por Allen Swift.

Para efeitos de evitar a ser ligado ao comunismo, Deitch alterou os nomes de sua equipe no créditos de abertura dos calções (por exemplo, Štěpán Koníček tornou-se "Steven Konichek", Václav Lidl tornou-se "Victor pequeno"). Estes shorts estão entre os poucos desenhos animados Tom e Jerry não carregam o "Made in Hollywood, EUA" frase no final. Devido ao estúdio de Deitch estar por trás da Cortina de Ferro , a localização do estúdio de produção é omitido inteiramente nele. No meio de produção, Joe Vogel, o chefe de produção, foi demitido da MGM, que ordenou Deitch e sua equipe para terminar os shorts e apressar-los para liberação. O contrato com a Metro-Goldwyn-Mayer expirado, ea final das treze calções, Carmen Get It!, Foi lançado em 1 de dezembro de 1962 .

Uma vez que a equipe Deitch / Snyder tinha visto apenas um punhado dos originais calções Tom e Jerry, e desde Deitch e Snyder produziram seus desenhos em um orçamento apertado de R $ 10.000, os filmes resultantes foram considerados incomuns, e, em muitos aspectos, bizarro. Gestos dos personagens foram muitas vezes realizadas em alta velocidade, freqüentemente causando borrão de movimento pesado. Como resultado, a animação dos personagens parecia agitado e doentio. As trilhas sonoras destacados música escasso, futurista efeitos sonoros, diálogo que foi murmuradas em vez de falados e uso pesado de reverb. Fãs que normalmente enraizadas para Tom criticado desenhos animados do Deitch por ter Tom nunca se tornam uma ameaça para Jerry. Na maioria das vezes, Tom única tenta machucá-lo quando ele fica em seu caminho. Novo proprietário de Tom, um homem branco de meia-idade corpulenta e mal-humorado (com problemas de temperamento graves, muitas vezes indo com o rosto vermelho semelhante ao personagem de Deitch anterior "Clint Clobber" no Terrytoons), também foi mais graficamente brutal em punir erros de Tom, em comparação com Mammy Two-Shoes, batendo e se debatendo Tom repetidamente, queimando o seu rosto com uma grade, e forçando Tom para beber toda uma bebida gaseificada. Apesar destas críticas, o Gene Deitch Tom e Jerry desenhos animados ainda são executar novamente hoje em Cartoon Network em uma base semi-regular.

Tom e Jerry short de Deitch ter visto lançamento limitado fora da Europa e da Ásia ; todos os treze calções estão atualmente disponíveis em Japão , onde eles foram portados para o Tom e Jerry & Droopy laserdisc e VHS, eo Reino Unido , onde os shorts estão disponíveis no lado-B do Tom e Jerry: Clássico de volume Collection 5 DVD. A única curto de ter visto lançamento do DVD no Estados Unidos é O Tom e Jerry dos desenhos animados Kit, onde está incluído nas patas para um DVD férias.

Todos os treze shorts eram sucessos comerciais; em 1961, a série Tom e Jerry tornou-se a série de filmes de maior bilheteria de todos os tempos, destronando o Looney Tunes série que tinha ocupado o cargo por 16 anos; este sucesso foi repetido uma vez mais em 1962. No entanto, ao contrário dos calções Hanna e Barbera, nenhum dos filmes de Deitch foram nomeados nem eles ganhar um Oscar . Os episódios criados por Deitch foram geralmente menos favorável recebido pelo público. Em seu comentário para Tom e Jerry: The Collection Jones Chuck, Paul Kupperberg de Comicmix chamado o shorts "perfeitamente terrível" e "muito freqüentemente divulgado", bem como um resultado de "mão de obra barata". Deitch tem freqüentemente defendido seus filmes; em uma entrevista com o New York Times, quando perguntado sobre a trabalhar na série Tom e Jerry, Deitch respondeu "Todos os especialistas dizem que [meus shorts são] o pior da 'Tom e Jerry, [...] Eu era um homem UPA - minha inteira fundo era muito mais perto dos tchecos. "Tom e Jerry" Eu sempre considerei Dreck, mas eles tinham grande momento, expressões faciais, double leva, squash e stretch, "tudo o que o entrevistador afirmou eram" técnicas os checos tiveram de aprender, ", acrescentando:" O estilo Checa não tinha nada em comum com estes desenhos animados-driven mordaça ".

Era Chuck Jones (1963-1967)

Após a última das caricaturas Deitch foram liberados, Chuck Jones, que tinha sido demitido de seu mandato trinta anos-plus na Warner Bros. Cartoons, começou seu próprio estúdio de animação, Sib Torre 12 Productions, com o parceiro Les Goldman. A partir de 1963, Jones e Goldman passou a produzir 34 mais Tom e Jerry shorts, todos os quais realizados estilo distinto Jones '(e uma leve influência psicodélica). No entanto, apesar de ser animado por essencialmente os mesmos artistas que trabalharam com Jones em Warners, estes novos calções teve vários graus de sucesso de crítica.

Jones teve dificuldade para se adaptar ao seu estilo de Tom e Jerry 's marca de humor, e uma série de charges favorecido animação completo, personalidade e estilo ao longo do enredo. Os caracteres foram submetidos a uma ligeira alteração da aparência: Tom foi dado mais grosso sobrancelhas (que se assemelha Jones Grinch ou Contagem Blood Count), um olhar menos complexo (incluindo a cor de sua pele tornando-se cinza), orelhas mais nítidas, e as bochechas de peleiro, enquanto Jerry foi dada olhos e ouvidos maiores, uma cor marrom mais claro, e um mais doce, Expressão Porky Pig-like.

Alguns dos desenhos animados Tom e Jerry Jones são uma reminiscência de seu trabalho com Road Runner, incluídos os usos de gags blackout e gags envolvendo personagens que caem de lugares altos. Jones co-dirigiu a maioria dos shorts com artista de layout Maurice Noble. Os restantes calções foram dirigidos por Abe e Levitow Ben Washam, com Tom Ray dirigir dois curtas metragem construídos em torno de Tom e Jerry desenhos animados anteriores dirigidos por Hanna e Barbera, e Jim Pabian dirigiu um curta com Maurice Noble. Várias características vocais foram feitas por Mel Blanc e June Foray. Esforços de Jones são considerados superiores aos esforços anteriores Deitch (ea maioria dos cartoons feitos durante esse tempo, embora visualmente), e contêm o tema de abertura memorável, em que Tom está preso dentro do "O" de seu nome.

Embora Jones conseguiu recapturar um pouco da magia dos esforços originais Hanna-Barbera, MGM terminou a produção em Tom e Jerry em 1967, época em que Sib Torre 12 tinha-se tornado MGM Animação / Artes Visuais. Jones havia se mudado em especiais de televisão e longa-metragem, O Tollbooth Fantasma.

Tom e Jerry bater televisão

Começando em 1965, os desenhos animados de Hanna e Barbera Tom e Jerry começou a aparecer na televisão em forma pesadamente editado. A equipe de Jones foi obrigada a tomar as caricaturas retratando Mammy Two-Shoes e removê-la colando sobre as cenas que caracterizam a com novas cenas. A maior parte do tempo, ela foi substituída com uma mulher branca irlandês semelhante gordura; Ocasionalmente, como no Saturday Evening Puss, um adolescente branco fino tomou seu lugar em vez disso, com ambos os personagens manifestadas por June Foray. No entanto, em transmissões locais mais recentes dos desenhos animados, e nas versões exibidas Boomerang, Mammy poderia novamente ser visto; mais recentemente, com uma nova voz, menos estereotipada preto fornecido, que é feito por Thea Vidale ..

Estreando em Cronograma manhã de sábado da CBS em 25 de setembro de 1965, Tom e Jerry mudou-se para CBS domingos, dois anos depois e lá permaneceu até 17 de setembro de 1972.

As introduções de cada episódio mostradas na TV e DVD hoje são re-edições da década de 1950 década de 1960, com excepção do Puss Gets the Boot e A noite antes do Natal, que ainda conservam a sua abertura original e créditos finais a partir do início de 1940.

Em segundo lugar era Hanna-Barbera (1975-1977)

Em 1975, Tom e Jerry foram reunidos com Hanna e Barbera, que produziu novos dos desenhos animados Tom e Jerry em manhãs de sábado. Estes 48 desenhos animados curtos de sete minutos foram pareados com O Grande Grape Ape e Desenhos animados Mumbly, para criar O Tom e Jerry / Grape Ape Show, The Tom e Jerry / Grape Ape / Mumbly Show, e O Tom e Jerry / Mumbly Show, todos os quais inicialmente funcionou no ABC Saturday Morning entre 06 de setembro de 1975 e 3 de setembro de 1977. Em estes desenhos animados, Tom e Jerry (agora com um laço vermelho), que tinham sido inimigos durante seus anos de formação, tornou-se amigos não-violentos que foram em aventuras juntos, como Hanna-Barbera teve de cumprir as regras estritas contra a violência de TV infantil. O Tom e Jerry show ainda está no ar no canal canadense, Teletoon, e o seu homólogo clássica, Teletoon Retro.

Era Filmation (1980-1982)

Filmation Studios (em associação com MGM Television) também tentou suas mãos em produzir uma série de TV Tom e Jerry. Sua versão, O Tom e Jerry Comedy Show, estreou em 1980, e também contou com novos desenhos estrelando Droopy, Spike (outro buldogue criado por Tex Avery), e Barney Bear, não visto desde os curtas originais MGM. As charges Filmation Tom e Jerry eram visivelmente diferente de esforços da Hanna-Barbera, como eles voltaram Tom e Jerry com a fórmula perseguição original, com um pouco mais " pastelão "formato de humor. Esta encarnação, muito parecido com a versão 1975, não foi tão bem recebido pelos o público como os originais, e durou em CBS sábado de manhã a partir de 06 de setembro de 1980 a 04 de setembro de 1982. Seu estilo de animação deu uma forte semelhança com a do The New Adventures of Mighty Mouse e Heckle & Jeckle.

Tom e Jerry 's novos proprietários

Em 1986, foi comprada pela MGMWTBS fundador Ted Turner.Turner vendeu a empresa um pouco mais tarde, mas manteve biblioteca de filmes pré-1986 da MGM, assimTom e Jerrytornou-se propriedade deTurner Entertainment (em que os direitos estão hoje viaWarner Bros.), e têm nos anos seguintes apareceu em estações de Turner prazo, tais comoTBS,TNT, Cartoon Network, The WB,Boomerang, eTurner Classic Movies.

Tom e Jerry Crianças(1990-1994)

Uma das maiores tendências para sábado de manhã televisão na década de 1980 e 1990 foi o "babyfication" de estrelas mais velhas, desenhos animados clássicos, e em 02 de março de 1990, Tom e Jerry Crianças , co-produzido pela Turner Entertainment e Hanna-Barbera Productions ( que seriam vendidos para Turner em 1991) estreou na Fox Kids e por um par de anos, foi ao ar no show infantil britânicos, CBBC . Ele apresentava uma versão jovem da famosa dupla de gato-e-rato perseguindo um ao outro. Tal como acontece com a série 1975 HB, Jerry usa sua gravata borboleta vermelha, enquanto Tom agora veste um boné vermelho. Spike e seu filho Tyke (que agora tinha o diálogo falando) e Droopy e seu filho Dripple, apareceu em segmentos de back-up para o show, que decorreu até 18 de novembro de 1994.

Episódios individuais (2000 e 2005)

Em 2000, um novo especial de televisão intitulado Tom e Jerry: The Cat Mansion estreou em Cartoon Network. Ele apresentava Joe Barbera (que também era um consultor criativo) como a voz do proprietário do Tom, cujo rosto nunca é visto. Nestes desenhos animados, Jerry, alojado num habitrail, é tanto de um animal de estimação casa como Tom é, e seu proprietário tem que lembrar Tom não "culpa de tudo no mouse".

Em 2005, um novo Tom e Jerry teatral curta, intitulado A Guarda Karate , que tinha sido escrito e dirigido por Barbera e Spike Brandt, storyboarded por Joseph Barbera e Iwao Takamoto e produzido por Joseph Barbera, Spike Brandt e Tony Cervone estreou em Los Angeles cinemas em 16 de dezembro de 2005. Como parte da celebração de Tom e Jerry ' s sexagésimo quinto aniversário, este marcou o primeiro retorno de Barbera como escritor, diretor e artista de storyboard na série desde seus calções e desenhos animados da Hanna MGM originais. Diretor / animador, Spike Brandt foi indicado ao prêmio Annie de melhor animação de personagens. O curta estreou no Cartoon Network em 27 de Janeiro, 2006.

Warner Bros. era (2006-2008)

Durante o primeiro semestre de 2006, uma nova série chamada Tom and Jerry Tales foi produzido pelo Warner Bros. Animation. Treze episódios de meia hora (cada uma composta por três curtas, alguns deles do tipo A Guarda Karate -foram produzidos e concluídos em 2003 como parte de um 30 -mais cronograma desenhos animados teatral abortado após o desastre financeiro de Looney Tunes De Volta à Ação ) foram produzidos, com apenas mercados fora dos Estados Unidos e Reino Unido se inscreveram. O show, em seguida, veio para o Reino Unido em Fevereiro de 2006, Boomerang, e ele foi para os EUA em Os CW4Kids sobre The CW. Tales é a primeira Tom e Jerry série de TV que utiliza o estilo original dos curtas clássicos, juntamente com a violência. A série foi cancelada em 22 de Março, 2008.

Tom e Jerryfora dos Estados Unidos

Quando exibido na televisão terrestre no Reino Unido (1967-2000, geralmente nas BBC ) Tom e Jerry desenhos animados não foram cortadas para a violência e Mammy foi mantida. Bem como ter ranhuras regulares (principalmente após a noite BBC News, com cerca de dois episódios exibidos todas as noites e occasionly mostrado em rede infantil CBBC na parte da manhã), Tom e Jerry serviu a BBC de outra maneira. Quando confrontados com o rompimento com os horários (como as que ocorrem quando as transmissões ao vivo superação), a BBC invariavelmente se voltam para Tom e Jerry para preencher eventuais lacunas, confiante que iria reter muito de uma audiência que pode hop em contrário canal. Isto provou ser particularmente útil em 1993, quando House Party de Noel teve que ser cancelada devido a uma ameaça de bomba do IRA no BBC Television Centre - Tom e Jerry foi mostrado em vez disso, fazer a ponte até o próximo programa. Em 2010, uma mãe se queixou a OFCOM das cenas fumadores mostrados nos desenhos animados, uma vez que muitas vezes Tom tenta impressionar interesses amorosos com o hábito, resultando em relatórios que as cenas de fumo em Tom e Jerry filmes pode estar sujeito a censura.

Devido à sua falta de diálogo, Tom e Jerry foi facilmente traduzido em várias línguas estrangeiras. Tom e Jerry começou a transmitir em Japão em 1964. Uma pesquisa nacional feita 2005 no Japão pela TV Asahi, a amostragem grupos etários de adolescentes a adultos em seus anos sessenta, classificados Tom e Jerry # 85 em uma lista do top 100 " anime "de todos os tempos; enquanto sua enquete web tomadas após a exibição da lista classificou-o na posição # 58 - a única animação não-japonês na lista, e batendo anime clássicos como Tsubasa Reservoir Chronicle , A Little Princess Sara , eo ultra-clássicos Macross e Santo no Shell (deve notar-se que, no Japão, a palavra "anime" refere-se a todos animação independentemente da sua origem, não apenas animação japonesa).

Tom e Jerry têm sido muito popular na Alemanha . No entanto, os desenhos animados são overdubbed com rimas língua alemã verso que descreve o que está acontecendo na tela, às vezes adicionando ou revisão de informações. Os episódios diferentes são normalmente incorporados no episódio Diário de Jerry (1949), em que Tom lê sobre aventuras passadas.

Na Índia , Sudeste da Ásia, o Oriente Médio , Egito , Cazaquistão , Paquistão , Líbano , Chile , Argentina , México , Colômbia , Brasil , Venezuela , outros latino-americanos países, e em países da Europa Oriental (tais como a Roménia ), Cartoon Network ainda vai ao ar Tom e Jerry desenhos animados a cada dia. Na Rússia , os canais locais também expor a mostra em seu slot de programação diurna. Tom e Jerry era um dos poucos desenhos de transmissão origem ocidental da Checoslováquia (1988) e na Roménia (até 1989) antes da queda do comunismo em 1989.

Recepção

Em janeiro de 2009, IGN chamado Tom e Jerry como o melhor 66 no Top 100 Animated programas de TV. Em uma entrevista encontrada nos lançamentos em DVD, vários MADtv membros do elenco afirmou que Tom e Jerry é uma de suas maiores influências para comédia pastelão.

Longas-metragens

01 de outubro de 1992 ( 1992/10/01 ) viu o primeiro lançamento internacional de Tom e Jerry: The Movie , quando o filme foi lançado no exterior para cinemas em Europa daquele ano e, em seguida, no mercado interno pela Miramax Films em 30 de julho de 1993 ( 1993- 07-30 ) . Barbera serviu como consultor criativo para a imagem, que foi produzido e dirigido por Phil Romano. Um filme musical com uma estrutura semelhante à blockbusters da MGM, O Mágico de Oz e Singin 'in the Rain , o filme foi criticado pelos críticos e público por ser previsível e por dar o diálogo par (e canções) ao longo de todo o filme. Como resultado, ele falhou na bilheteria. Em 2001, a Warner Bros. (que tinha, até então, fundiu-se com Turner e assumiu suas propriedades) lançado do duo primeiro direct-to-video filme, Tom e Jerry: O anel mágico , em que Tom ambiciona um anel que concede poderes místicos para o utente, e tornou-se acidentalmente preso na cabeça de Jerry. Ele marcaria a última vez Hanna e Barbera co-produziu um Tom e Jerry desenhos animados juntos, como William Hanna morreu pouco depois de o anel mágico foi lançado.

Quatro anos mais tarde, Bill Kopp roteirizado e dirigido mais dois Tom e Jerry DTV apresenta para o estúdio, Tom e Jerry: Blast Off to Mars e Tom e Jerry: The Fast and the peludo , este último um baseado em uma história de Barbera. Ambos foram lançados em DVD em 2005, marcando a celebração de Tom e Jerry 65º aniversário. Em 2006, outro filme direct-to-video, Tom e Jerry: Shiver Me Bigodes , conta a história sobre o par ter de trabalhar em conjunto para encontrar o tesouro. Joe veio com o enredo para o próximo filme, Tom e Jerry: Um Nutcracker Tale , bem como a idéia inicial de sincronizar as ações na tela a música de Tchaikovsky Quebra-Nozes . Este DTV, dirigido por Pico Brandt e Tony Cervone, seria o último de Joe Barbera Tom e Jerry projeto devido a seu falecimento em Dezembro de 2006. O holiday-set do filme de animação foi lançado em DVD no final de 2007, e dedicada à Barbera. Um novo filme direct-to-video, Tom e Jerry Conheça Sherlock Holmes , foi lançado em 24 de agosto de 2010. É o primeiro filme de Tom e Jerry feito para vídeo produzido sem qualquer um dos criadores originais dos personagens.

Warner Bros. tem planos para um filme nas salas-lançado, estrelado por Tom e Jerry, programado para um lançamento de 2011. O filme vai ser, de acordo com a Variety , "uma história de origem que revela como Tom e Jerry primeiro conhecer e formar sua rivalidade antes de se perder em Chicago e relutantemente trabalhar juntos durante uma árdua jornada para casa". Até agora, Dan Lin estará produzindo o filme, enquanto argumentista Eric Gravning também é contratado no projeto. Warner Bros., em sua revisão Variety, respondeu que eles estão usando Tom e Jerry para criar a sua própria " Alvin e os Esquilos franquia família ".

Controvérsia

Como um número de outros desenhos animados animados nos anos 1940, 1950 e 1960, Tom e Jerry não foi considerado politicamente correto nos anos posteriores. Muitos calções destaque estereótipos raciais, tais como caracteres que aparecem na blackface na sequência de uma explosão, que são posteriormente cortado quando exibido na televisão hoje, embora The Yankee Doodle Mouse blackface mordaça, bem como outro mordaça blackface no final da Segurança em segundo , e uma cena curta de The Dog House permanecem intactos, dependendo do país. A empregada negra, Mammy Two Shoes, é muitas vezes considerado um estereótipo racista porque ela é descrita como uma mulher negra pobre que tem um problema de roedores. A voz dela estava redubbed por Turner em meados dos anos 1990 na esperança de fazer o personagem parecer menos estereotipada; o sotaque resultante soou mais irlandês. Um dos desenhos animados em particular, Sua Rato sexta-feira , é muitas vezes completamente fora de rotação de televisão devido aos canibais sendo visto como estereótipos racistas. Se mostrado, o diálogo dos canibais é editado fora, embora suas bocas pode ser visto em movimento.

Em 2006, o Reino Unido canal Boomerang fez planos para editar Tom e Jerry desenhos animados sendo exibido no Reino Unido, onde os personagens foram vistos para fumar de uma forma que foi "tolerado, aceitável ou glamourizados." Isto seguiu-se uma queixa de um espectador que os desenhos não eram apropriadas para os espectadores mais jovens, e uma investigação posterior pelo Reino Unido watchdog mídia OFCOM. Ele também tomou a abordagem dos EUA, editando out gags blackface, embora este parece ser aleatório como nem todas as cenas desse tipo são cortadas.

Outros formatos

Tom e Jerry começou a aparecer em revistas em quadrinhos em 1942, como uma das características em nossa gangue Comics . Em 1949, com live-action da MGM Our Gang shorts de ter cessado a produção, cinco anos antes, a série foi rebatizada Tom e Jerry Comics . O par continuou a aparecer em diversos livros para o resto do século 20.

A dupla também têm aparecido em uma série dejogos de vídeo, bem como, abrangendo títulos para os sistemas daNintendo Entertainment SystemeSuper NES eNintendo 64 para entradas mais recentes paraPlayStation 2,XboxeNintendo GameCube.

Influências culturais

Ao longo dos anos, o termo eo título Tom e Jerry tornou-se praticamente sinônimo de rivalidade sem fim, tanto quanto a metáfora do "gato e rato luta" relacionada tem. No entanto, em Tom e Jerry não era o mais poderoso (Tom), que geralmente saiu por cima. O presidente palestino, Yasser Arafat observou esse fato e amei o show dos desenhos animados porque "o rapaz - o rato e não o gato - sempre ganhava"

Autor Steven Millhauser escreveu um conto chamado Cat 'n' Rato que opõe o duo um contra o outro como antagonista e protagonista em forma literária. Millhauser permite seu acesso leitor para os pensamentos e as emoções dos dois personagens de uma maneira que não foi feito no desenho animado.

Na cultura popular

Os Simpsons personagens, Comichão e Coçadinha , o cartoon destaque na Krusty the Clown show, são paródias de Tom e Jerry - um "cartoon dentro de um desenho animado." A violência dos desenhos animados de Tom e Jerry é parodiado e intensificadas, como Itchy (o rato) despacha Scratchy em uma variedade de métodos sangrentos gratuitas.

Em outro episódio, " Krusty Gets Kancelled ", o curta de animação" Trabalhador e Parasite ", é uma referência para os Leste Européia Tom e Jerry desenhos animados dirigidos por Gene Deitch. Para produzir a animação, diretor David Silverman fotocopiada vários desenhos e fez a animação muito jerky.

Em 1945, Jerry fez uma aparição no live-action MGM longa-metragem musical Anchors Aweigh , em que, através do uso de efeitos especiais, ele executa uma rotina de dança com Gene Kelly. Nesta sequência, Gene Kelly está dizendo a uma classe de crianças da escola um conto fictício de como ele ganhou sua medalha de honra : Jerry é o rei de um mundo mágico preenchida com animais dos desenhos animados, a quem ele proibiu a dançar como ele próprio não sabe Como. O personagem de Gene Kelly, em seguida, vem e Jerry orienta através de uma rotina de dança elaborada, resultando em Jerry concedendo-lhe com uma medalha. Jerry fala e canta neste curta-metragem; sua voz é realizado por Sara Berner. Tom tem um cameo na seqüência como um dos servos de Jerry. Esta sequência foi posteriormente levantada e reanimado frame-por-frame em um episódio de Family Guy, onde Jerry foi substituído por Stewie.

Tanto Tom e Jerry aparecem com Esther Williams em uma sequência de sonho em outra tela grande musical, Quando perigoso Wet . No filme, Tom e Jerry estão perseguindo um ao outro debaixo d'água, quando se deparam com Esther Williams, com quem eles executam uma rotina de nado sincronizado prorrogado. Tom e Jerry tem que salvar Williams a partir de um polvo lascivo, que tenta seduzir e cortejá-la em seus braços (muitas).

Em 1988, a dupla foram alinhadas a aparecer noOscar-winningTouchstone /filme Amblin Entertainment, Uma Cilada para Roger Rabbit, uma homenagem a animação clássica americana, mas a sua inclusão no filme foi desfeito devido a complicações legais.

Johnny Knoxville de Jackassafirmou que assistindoTom e Jerryinspirou muitas das acrobacias no cinema.

Filmografia

Calções teatrais

Os seguintes desenhos animados ganhou oOscar de Melhor Curta Assunto: Cartoons:

  • 1943: The Yankee Doodle Mouse
  • 1944: Rato problema
  • 1945: Quieto Por Favor!
  • 1946: The Cat Concerto
  • 1948: The Little Orphan
  • 1951: As Duas Mouseketeers
  • 1952: Johann Mouse

Estes desenhos animados foram nomeados para o Oscar de Melhor Curta Assunto: Banda desenhada, mas não ganhou:

  • 1940: Puss Gets the Boot
  • 1941: A noite antes do Natal
  • 1947: Dr. Jekyll e Sr. Rato
  • 1949: Chocar Up Your Troubles
  • 1950: O primo do Jerry
  • 1954: Touché, gato do bichano!

Estes desenhos animados foram nomeados para oPrêmio Annie da Pessoa Conquistas Categoria: Animação de Personagem, mas não ganhou:

  • 1946: Primavera por Thomas
  • 1955: Essa é minha mamã
  • 1956: Muscle Beach Tom
  • 2005: A Guarda Karate

Shows de televisão

  • O Tom e Jerry Mostrar(ABC, 1975)
  • O Tom e Jerry Comedy Show(CBS, 1980-1982)
  • Tom & Jerry Kids(FOX, 1990-1994)
  • Tom and Jerry Tales(The CW, 2006-2008)

Mostra embalados e blocos de programação

  • Tom e Jerry(1960 espetáculo embalado) (CBS, meados de 1960)
  • Tom e Jerry na BBC One(BBC, 1967-2000)
  • Tom e Jerry Funhouse em TBS(TBS, 1986-1989)
  • Tom e Jerry mostra de Cartoon Network(Cartoon Network, 1992-presente)

Especiais de televisão

  • 50 de Hanna-Barbera: Yabba Dabba Uma celebração Doo(TNT, 1989)
  • Tom e Jerry: The Cat Mansion(Cartoon Network, 2000)

Filmes teatrais

  • Tom e Jerry: The Movie(Turner Pictures /Film Roman / WMG, 1993)
  • Tom e Jerry(Warner Bros., 2011)

Direct-to-video filmes

  • Tom e Jerry: O anel mágico(Warner Home Video, 2001)
  • Tom e Jerry: Blast Off to Mars(Warner Home Video, 2005)
  • Tom e Jerry: The Fast and the Furry(Warner Home Video, 2005)
  • Tom e Jerry: Shiver Me Bigodes(Warner Home Video, 2006)
  • Tom e Jerry: Um Nutcracker Tale(Warner Home Video, 2007)
  • Tom e Jerry Conheça Sherlock Holmes(Warner Home Video, 2010)
Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Tom_and_Jerry&oldid=407032452 "