Conteúdo verificado

Top of the Pops

Assuntos Relacionados: Televisão

Fundo para as escolas Wikipédia

Esta seleção wikipedia foi escolhido por voluntários que ajudam Crianças SOS da Wikipedia para este Seleção Wikipedia para as escolas. SOS mães cada um cuidar de uma família de crianças apadrinhadas .

Top of the Pops
Top of the Pops 2003.jpg
Tela de título utilizado 2003-2006
Formato Singles do Reino Unido
Criado por Johnnie Stewart
Apresentado por Fearne Cotton
Reggie Yates
(Veja a lista completa)
País de origem Reino Unido
Número de episódios 2214
Produção
Produtor executivo (s) Johnnie Stewart (1964-1973)
Robin Nash (1973-1980)
Michael Hurll (1980-1987)
Paul Ciani (1988-1991)
Stanley Appel (1991-1994)
Ric Blaxill (1994-1997)
Chris Cowey (1997-2003)
Andi Peters (2003-05)
Mark Cooper (2005-)
Produtor (s) Stanley Dorfman
Mel Cornish
Colin Charman
Phil Bishop
Brian Whitehouse
Mark Wells
Sally Madeira
Tempo de execução 25-60 minutos
Transmissão
Canal original BBC One
TV BBC (1964)
BBC Two (2005-06)
Run Original Run Weekly:
01 de janeiro de 1964 (1964/01/01) -
Especiais de Natal:
25 de dezembro de 2006 (2006/12/25) - present
Cronologia
Shows Relacionados Top of the Pops 2
Top Gear of the Pops
Top of the Pops Reloaded
TOTP @ Tocar
Links externos
Site

Top of the Pops, também conhecido como TOTP, é um britânico música programa de televisão gráfico, feito pela BBC e originalmente transmitido semanalmente entre 1 de Janeiro de 1964 e 30 de julho de 2006. Foi tradicionalmente mostrado cada noite quinta-feira BBC One, antes de ser transferido para sextas-feiras em 1996, e depois para os domingos em BBC Two em 2005. Cada programa semanal consistia em performances de alguns dos best-seller que semana artistas da música popular, com um resumo de gráfico que semana singles. Além disso, houve uma edição especial do programa no dia de Natal (e, até 1984, uma segunda edição, tais poucos dias depois do Natal), apresentando alguns dos singles mais vendidos do ano.

Embora o programa semanal foi cancelada, o especial de Natal continuou. Também como sobrevive Top of the Pops 2, que começou em 1994 e oferece performances do vintage da Top of the Pops arquivos.

Na década de 1990, o formato do show foi vendida para várias emissoras estrangeiras sob a forma de um pacote de franquia, e em um ponto várias versões do show foram mostradas em quase 100 países. Edições do programa de 1970 estão sendo repetidas na maioria das quintas-feiras em BBC Four.

História

O primeiro Top of the Pops foi ao ar de Dickenson Road Studios em Manchester em 01 de janeiro de 1964.

Top of the Pops foi criado pelo produtor da BBC Johnnie Stewart, inspirado no adolescente popular e Vinte Disco Club, que foi ao ar na Rádio Luxemburgo.

Top of the Pops começou no dia de Ano Novo 1964 em Studio A em Dickenson Road em Rusholme, Manchester, que a BBC tinha comprado a partir de Filmes de Manchester em 1954. O show foi originalmente destinado a ter apenas alguns programas, mas correu para mais de 42 anos, atingindo episódios marco de 1000, 1500 e 2000, nos anos 1983, 1992 e 2002, respectivamente. Durante seu auge na década de 1970, atraiu 15 milhões de espectadores a cada semana. Grupos de dança, em grande parte devido aos diferentes níveis de disponibilidade de gráfico atos ao longo dos anos 1970 e no início dos anos 1980, o show contou com firmemente coreografados como Aleta do rubi, Pernas e Co. e Zoo. A trupe original, The Go-Jos, foram sucedidos por Os povos da bandeja, que foram utilizados quando um ato foi incapaz de comparecer pessoalmente e sem metragem deles estava disponível - uma ocorrência comum na era antes de vídeos promocionais. Em meados da década de 1980 as tropas foram retiradas eo público teve um papel mais activo, muitas vezes dançando em áreas mais proeminentes como atrás realizar atos na parte de trás do palco, e em pódios. TOTP foi tradicionalmente mostrado em uma noite de quinta-feira, mas foi transferida para uma sexta-feira começando em 14 de Junho de 1996, originalmente em 7:00, mas depois mudou para 7:30, uma mudança que colocou o programa contra a novela Coronation Street em ITV . Isto começou um grande declínio nos índices de audiência como os fãs foram forçados a escolher entre Top of the Pops e um episódio da novela.

O show viu muitas mudanças através das décadas, em estilo, design, moda e bom gosto. Ele periodicamente teve algum aspecto de sua idents, formato ou cenografia alterado de alguma maneira, mantendo o show de vista moderno apesar de sua idade. O programa tinha vários produtores executivos durante a sua execução (embora nem todos foram faturados como tal), encarregado da produção global do show, embora o conteúdo específico em mostras individuais às vezes era decidido por outros produtores. Quando Stewart deixou o show em 1973, após quase 10 anos no cargo, ele foi substituído por Robin Nash. Em 1980, foi substituído por Nash Michael Hurll, que introduziu mais de um "partido" se sentir para o show, com performances, muitas vezes acompanhados por balões e líderes de torcida. Paul Ciani assumiu em 1988. Stewart, Nash e Hurll tudo fizeram breves retornos para o show como produtor depois que eles deixaram, em 1976, 1981 e 1991-2, respectivamente.

O show foi originalmente baseado no Top 20. Em 1970 a 30 Top estava sendo usado, e um interruptor para o Top 40 foi feita em 1984. (Radio One também mudou para o Top 30 no início dos anos 70 e ao Top 40 em 1978).

A partir de 1967, o show foi intimamente associado com a estação de rádio BBC Radio 1, geralmente sendo apresentado por DJs da estação e entre 1988 e 1991, o programa BBC1 foi simulcast na rede de rádio. Durante os últimos anos de arejar a associação tornou-se menos próximo, principalmente em uma reforma radical, introduzida pelo Produtor Executivo de entrada Stanley Appel (que havia trabalhado no programa desde 1966 como operador de câmara, assistente de produção, diretor e produtor de stand-in) em outubro de 1991, quando o rádio 1 DJs foram substituídos por uma equipe de relativos desconhecidos, como Claudia Simon e Tony Dortie que já havia trabalhado para CBBC , 17-year-old de rádio local DJ Mark Franklin, Steve Anderson, Adrian Rose e Elayne Smith, que foi substituído por Femi Oke em 1992. A equipe iria se revezam apresentando ou em pares ou sozinho e que muitas vezes introduzir atos em uma narração fora-de-visão sobre introdução instrumental da canção e entrevistas informais curtas às vezes até mesmo realizado com os artistas. Regras relativas ao desempenho foram também atos significado alterados tinha que cantar ao vivo. Para incorporar a mudança de posição dominante no sentido de artistas norte-americanos, mais uso foi feito de performances fora do estúdio, com atos na América capaz de transmitir a sua música para o Top of the Pops público "via satélite". Estas alterações foram amplamente impopular e grande parte da equipe foram sacado dentro de um ano, deixando o show apresentado unicamente pelos Dortie e Franklin em 1993, em uma rotação de semana-a-semana. A chegada de Ric Blaxill como produtor em Fevereiro de 1994 sinalizou um retorno à apresentação de um estabelecidos Radio DJs Simon Mayo, Mark Goodier, Nicky Campbell e Bruno Brookes.

Blaxill expandiu o uso de "via satélite" performances, levando os atos de estúdios e salas de concerto e colocá-los contra panos de fundo marco. Como consequência, Bon Jovi realizada sempre a partir de Niagara Falls e Celine Dion em vigas Pense duas vezes a partir de Miami Beach. Blaxill também começou a experimentar com entregando deveres apresentando a celebridades, comediantes comumente contemporâneos e estrelas pop que não estavam nas paradas na época. Em uma tentativa de manter as ligações entre actos tão fresco como as performances si, o chamado "microfone de ouro" foi usado por, entre outros, Kylie Minogue , Meat Loaf, Chris Eubank, Damon Albarn, Harry Hill, Jack Dee, Lulu e Jarvis Cocker. Radio 1 DJs ainda apresentava ocasionalmente, designadamente Lisa I'Anson, Steve Lamacq, Jo Whiley e Chris Evans. Em 1997, o produtor de entrada Chris Cowey eliminação progressiva da utilização de celebridades e estabeleceu uma equipe rotativa (semelhante à reformulação 1991, embora muito mais calorosamente recebidos) dos ex-apresentadores de revista de música juventude O-Zone O Jayne Middlemiss e Jamie Theakston, bem como de rádio 1 DJs Jo Whiley e Bola de Zoë. A equipe foi posteriormente aumentado por Kate Thornton e Gail Porter.

Regras de aparência

Stewart desenvolveu as regras que regeram como o show iria funcionar: o programa iria terminar sempre com o número um recorde, que era o único registro que nunca repetiu em relação à semana anterior. O show incluiria a maior nova entrada eo maior alpinista nas paradas, mas nenhuma canção indo para baixo no gráfico foi incluído.

Faixas poderia ser caracterizado em semanas consecutivas em diferentes formatos. Por exemplo, se uma música foi tocada através da contagem regressiva gráfico ou os créditos finais, então era aceitável para o ato para aparecer no estúdio na semana seguinte.

Estas regras foram abandonadas em 1997, possivelmente como resposta à natureza em mudança do Top 40 (no final dos anos 1990 e 2000 escaladores primeiros nas paradas eram uma raridade, com quase todos os solteiros chegando a sua posição de estréia).

Quando o formato do programa mudou em novembro de 2003 (três meses após a nomeação do Andi Peters como produtor executivo), concentrou-se cada vez mais no top 10. Mais tarde, durante a era BBC Two, o top 20 foi considerado como o principal ponto de corte, com a excepção feita para cima e próximos bandas abaixo do top 20. Singles de abaixo o top 40 (no top 75) foram mostrados se a banda foram para cima e vindo ou teve um álbum de venda forte. Se um único ser realizado foi abaixo do top 40, apenas as palavras "Nova entrada" foram mostrados e não a posição do gráfico.

O primeiro show

DJs Jimmy Savile e Alan Freeman apresentou o primeiro show, que contou (em ordem) The Rolling Stones com " I Wanna Be Your Man ", Dusty Springfield com " Eu quero somente estar com você ", o Dave Clark Five com "Glad All Over", The Hollies com "Stay", The Swinging Blue Jeans com " Hippy Hippy Vibração "e Os Beatles com " Eu quero segurar sua mão ", que semana número um (longo de sua história, o programa sempre terminou com o single mais vendido da semana). Para os três primeiros anos Savile rodadas com três outros apresentadores: Alan Freeman, Pete Murray e David Jacobs. Um modelo de Manchester, Samantha Juste, foi a "menina disco" regular. A silhueta que terminou cada programa era a de Stewart, o produtor do show, embora muitas pessoas Assumida este foi Billy Fury. Fotógrafo local Harry Goodwin foi contratada para fornecer fotos de artistas não aparecendo, e também para proporcionar cenários para o gráfico de run-down. Ele continuaria no cargo até 1973. Em 2010, o Museu Victoria e Albert montada uma grande exposição de suas fotografias My Generation: The Glory Years of Rock britânico - fotografias de Top of the Pops 1964-1973, e novamente publicou um livro que o acompanha . Em outubro de 2011, My Generation: The Glory anos de rock britânica foi exibido gratuitamente em O público em West Bromwich.

All New Top of the Pops

Em 28 de novembro de 2003, o show viu uma das suas revisões mais radicais em que foi amplamente noticiado como uma tentativa de make-or-break para revitalizar a série de longa duração. Em uma ruptura com o formato anterior, o show jogou mais up-and-coming faixas à frente de qualquer sucesso nas paradas, e também contou com entrevistas com artistas. O show de lançamento, que estava ao vivo e uma hora de duração, foi notável por uma performance de " Aleta reversa "por Blazin 'Squad, que caracterizam hordas de adolescentes encapuzados coreografadas para dançar em torno do exterior BBC Television Centre. O novo show, apresentado por MTV apresentador Tim Kash, lançado às baixas avaliações e comentários mordazes. Kash continuou a apresentar o programa por um ano antes de ser descartado pela BBC, depois de assumir um novo contrato na MTV. O show foi então co-organizado pela Reggie Yates e Fearne Cotton toda sexta à noite até 8 de Julho de 2005.

Em novembro de 2004, a índices de audiência despencou para menos de três milhões, o que levou anúncio feito pela BBC que o show estava indo para mover-se, de novo, para noites de domingo em BBC Two, perdendo assim o horário nobre em BBC One que tinha mantido durante mais de quarenta anos. Este movimento foi amplamente divulgado como uma "marginalização" final do show, e talvez sinalizou sua provável cancelamento. Na época, foi insistiu que isso foi para que o show iria ao ar imediatamente após o anúncio oficial do novo top 40 gráfico na Radio 1, como pensava-se que pelo sexta-feira seguinte, a carta parecia out-of-date. O Top of the Pops último a ser exibido na BBC One (exceto especiais de Natal e Ano Novo) foi transmitido na segunda-feira 11 de julho de 2005, que foi número da edição 2166.

A primeira edição em BBC Two foi transmitido em 17 de Julho de 2005, às 19:00 com apresentador Fearne Cotton. Após a mudança para a domingos, de algodão continuou a acolher com um apresentador convidado diferente a cada semana, como Rufus Hound ou Richard Bacon. Em várias ocasiões, no entanto, Reggie Yates iria intervir, apoiado por apresentadores convidados do sexo feminino, tais como Lulu e Anastacia. Visualizando figuras em média cerca de 1,5 milhão.

Top of the Pops: Alfresco

Em 30 de Julho de 2004, o show teve lugar em Gateshead para celebrar o 40º aniversário da série. Girls Aloud, Rebentado, Will Young e Jamelia estavam entre os artistas naquela noite.

The Final Countdown

Em 20 de Junho de 2006, o show foi formalmente cancelada e foi anunciado que a última edição seria transmitido em 30 de Julho de 2006. Edith Bowman co-apresentou o seu canto do cisne de uma hora, juntamente com Jimmy Savile (que apresentou o primeiro show), Reggie Yates, Mike Read, Pat Afiado, Sarah Cawood, Dave Lee Travis, Rufus Hound, Tony Blackburn e Janice Long. O último dia de gravação foi de 26 Julho de 2006 e contou com arquivo de metragem e homenagens, incluindo The Rolling Stones - a primeira banda a aparecer no Top of the Pops - abertura com "The Last Time", as Spice Girls , David Bowie, Wham !, Madonna , Beyoncé, Gnarls Barkley, The Jackson 5, Sonny e Cher e Robbie Williams . O show terminou com uma contagem regressiva final, encimado por Shakira, como sua faixa " Hips Do not Lie "(featuring Wyclef Jean) tinha subiu para número um no UK Singles Chart no início do dia. O show terminou com Savile, em última instância apagar as luzes no estúdio vazio.

Fearne Cotton, que era o apresentador atual, não estava disponível para co-anfitrião para a edição final, devido à sua filmagem de ITV 's Amo a ilha em Fiji , mas deu início ao show com uma rápida introdução gravada no local, dizendo que "Ele ainda é o número um, é Top of the Pops". BARB relataram índices de audiência da série final como 3.980.000. Desde o último episódio de destaque há actuações ao vivo no estúdio, a honra de ser o último ato para realmente executar em um episódio semanal de TOTP vai para Snow Patrol com " Chasing Cars "na edição penúltimo, o último ato já destacados visualmente no Top of the Pops semanal foi Girls Aloud, como parte da sequência de fecho de bandas de palco no show ao longo dos anos. Eles foram mostrados realizando " Máquina do amor ".

Após o término

A revista e TOTP2 ter sobrevivido apesar axing do show, e as edições de Natal também continuar. No entanto, o site do TOTP, que a BBC tinha originalmente prometido iria continuar, agora não é mais atualizado, embora muitas das antigas funcionalidades do site - entrevistas, notícias de música, opiniões - mantiveram-se, agora na forma da Rádio 1- afiliada TOTP ChartBlog acessível via os restos do antigo site.

Em outubro de 2008, o então britânico Secretaria de Cultura Andy Burnham e Manchester banda indie O Ting Tings chamado para o show para retornar. Em 29 de outubro de 2008, Simon Cowell declarou em uma entrevista que ele estaria disposto a comprar os direitos de Top of the Pops da BBC. A empresa respondeu que não tinha sido formalmente abordado por Cowell, e que, em qualquer caso, o formato não era "à venda". Em novembro de 2008, foi relatado por The Times e outros jornais que o programa semanal devia ser revivida em 2009, mas a BBC disse que não há tais planos. Em julho de 2009, Pet Shop Boys cantora Neil Tennant criticaram a BBC para finalizar o programa, afirmando que novos actos foram perdendo "aquele grande momento de ser coroado que Reis de semana do pop".

Em abril de 2011, a BBC começou a reshow Top of the Pops na quinta-feira noites em BBC Four começando com o show equivalente de 35 anos antes no mesmo slot 7.30-8pm. O ponto de partida, 01 de abril de 1976, foi escolhido porque era o ponto no qual a maioria dos episódios permanecem no arquivo. As repetições estão continuando em Março de 2013, repetindo episódios de 1978 - no entanto, na sequência da Jimmy Savile alegações, a partir de outubro de 2012, episódios que caracterizam Jimmy Savile deixou de ser transmitido. Após a detenção de Dave Lee Travis por policiais que investigam Savile, episódios com Travis também estão sendo omitido.

Especiais de Natal

Embora o Top of the Pops semanal foi cancelada os Specials do Natal continuaram, organizado pela Fearne Cotton e Reggie Yates. Os especiais de Natal são transmitidos em dia de Natal tarde na BBC One. Em 2008 e 2009, especial da véspera de Ano Novo também foi transmitido. Véspera de Ano Novo especial voltou para 2012, juntamente com o especial de Natal regulares.

Specials Comic Relief

O show foi dado um renascimento para a Comic Relief 2007 sob a forma de Top Gear of the Pops. Este one-off especial foi apresentado pelo Jeremy Clarkson, Richard Hammond e James May e filmado no Top estúdio engrenagem aeródromo em Surrey no domingo 11 de Março de 2007.

Em 13 de Março de 2009, Top of The Pops foi novamente revivido em seu formato usual para um especial ao vivo Comic Relief edição, exibido na BBC Two, enquanto o teleton principal fez uma pausa para o BBC News at Ten na BBC One. Tal como acontece com os especiais de Natal do show foi apresentado pela Radio 1 duo Fearne Cotton e Reggie Yates com apresentador convidado especial Noel Fielding e participações de Dawn French, Jennifer Saunders, Claudia Winkleman, Jonathan Ross, Davina McCall (dançando na platéia e mais tarde como um dançarino de Flo Rida com Claudia Winkleman e francês e Saunders), e David Tennant.

Performances ao vivo - intercaladas com filmes Comic Relief - recurso incluído atos como Franz Ferdinand, Oasis , Take That, U2 , James Morrison, e Flo Rida (que semana número 1). O pontapé de saída do show foi um desempenho de Rob Brydon e Ruth Jones em sua Gavin & Stacey disfarces, feat. Tom Jones e Robin Gibb with "(Barry) Islands in the Stream ", o único não-oficial Comic Relief.

Artistas, performances, e apresentadores

Em sua extensa história, Top of the Pops tem apresentado muitos artistas, muitos dos quais foram exibidos mais de uma vez no show para promover muitos de seus registros.

Green Day detêm o recorde para o mais longo Top of the Pops desempenho: " Jesus of Suburbia ", transmitido em 6 de Novembro de 2005, durou 9 minutos e 10 segundos. Há uma incerteza sobre o que foi o desempenho mais curto. Em 2005, Reggie Yates apresentador anunciou no show que era Super Furry Animals com " Do or Die ", transmitido em 28 de Janeiro de 2000, em clocking em 95 segundos. No entanto," é a minha vez "por Angélico era 91 segundo em 16 de Junho de 2000 e, de acordo com uma edição de agosto de 2012 TOTP2, " Vem aqui o verão "por The Undertones tinha apenas 84 segundo, em 26 de Julho de 1979. Cliff Richard apareceu mais vezes no show, com quase 160 performances. Status Quo foram o grupo mais freqüente com 87 performances.

Miming

Inicialmente actos realizando no show mimed ao registro lançado comercialmente, mas em julho de 1966 - logo após o show havia sido transferido para Londres - e após discussões com o União dos Músicos, imitando foi proibido. Depois de algumas semanas, durante o qual as tentativas de alguns de bandas para jogar, bem como em seus registros foram um pouco falta, foi alcançado um compromisso pelo qual um especial gravado música de fundo foi permitido - desde que todos os músicos na pista estavam presentes no estúdio. A Orquestra TOTP, liderada por Johnny Pearson aumentado as faixas quando necessário. Este set-up continuou até 1980, quando uma prolongada Greve dos músicos da União resultou na queda da orquestra ao vivo por completo eo uso de apenas faixas pré-gravadas. Este é responsável por uma série de atos que nunca apareceram no show devido a sua relutância em realizar desta forma. Os destaques incluíram Jimi Hendrix que, ouvindo música de outra pessoa que está sendo jogado por engano (nos dias de transmissão ao vivo), murmurou "Eu não sei as palavras para que um, homem", Shane MacGowan de desempenho de embriaguez "dos Pogues ' Fairytale of New York ", uma performance de" Roll With It ", de Oasis em que Noel e Liam Gallagher trocaram papéis com Noel imitando a faixa de canto de Liam Liam e fingindo tocar guitarra, e A aparência de John Peel como solista para bandolim Rod Stewart em " Maggie May ". Em 1989, O Stone Roses realizada " Fools Gold / O que o mundo está esperando por "no show. O vocalista Ian Brown girou o microfone ao redor, enquanto ele deveria cantar. Dois outros incidentes memoráveis incluiu apresentações por Marillion; uma aparência de " Garden Party serra " Peixe imitando perfeitamente, exceto para a linha "Estou imitando", quando ele simplesmente apontou para os lábios fechados. Dois anos mais tarde, Peixe perdeu a voz antes de uma aparição para "Lavender" e, apesar de só precisar mime, tinha as letras colocadas sobre grandes peças de cartão e virou-los no tempo com a versão gravada, embora ele tinha um problema em uma ocasião com arrancando uma folha, apenas para pegar rapidamente no tempo.

Para praticamente todo o período "Som", o supervisor de som era o falecido Dickie Chamberlain, que habilmente reproduzido o som dos discos originais com uma fração do kit disponível nos estúdios de gravação.

A política de imitando também levou ao problema técnico ocasional. Um exemplo famoso é o desempenho de " Martha Harbour "em 1988 por All About Eve, onde o público televisionado podia ouvir a música, mas a banda não podia. Como o verso da canção de abertura com vigas de aparelhos de televisão do país, o vocalista desconhecimento Julianne Regan permaneceu em silêncio em um banquinho no palco enquanto Tim Bricheno (o único outro membro da banda atual) não tocar sua guitarra. Um assistente de palco invisível aparentemente solicitado a eles que algo estava errado na hora de mímica junto ao segundo verso. A banda foram convidados a voltar na semana seguinte, e escolheu para cantar ao vivo.

Outro percalço foi Simon Le Bon cantando com Duran Duran . Ele estava posando com sua microfone que imediatamente voou para fora do palco e ele foi deixado para cantar em um microfone estande; ele apenas deu de ombros e continuou.

Ocasionalmente bandas tocaram ao vivo - exemplos na década de 1970 sendo The Who, John Otway, Sham 69, Eddie & The Hot Rods, Tipicamente tropical, David Bowie (com heróis) e, em 1980, o então principiante superstars de heavy metal Iron Maiden tocou ao vivo no show quando eles se recusaram a mímica de seu single "Running Free".

Por alguns anos a partir de 1991, o programa adoptou uma política vocal faixa de apoio à pré-gravado ao vivo. Kurt Cobain de Nirvana on " Smells Like Teen Spirit "deixou cair sua voz uma oitava e mudou a linha de abertura;. A banda também deixou muito claro que eles não estavam tocando seus instrumentos (Kurt disse mais tarde durante uma entrevista que ele queria soar mais como Morrissey durante a execução). Ele também expôs uma série de pobres cantores ao vivo, e foi descartado como regra geral. Não foi ajudado pelo fato de que coincidiu com um súbito aumento do sucesso da carta para pistas de dança que foram fortemente amostra-base e cujo som não poderia facilmente ser reproduzido em um estúdio de TV - vocals amostrados de outras faixas tiveram de ser cantado ao vivo.

Um exemplo de um artista que foi exposto como um pobre cantor ao vivo foi Kelly Overett do italiano Ato eurodance Cappella. Durante uma apresentação de 1994, sobre o show ela cantou " Move on Baby ", mas era evidente que sua performance no show também levaria a perguntas sobre se ela realmente cantou em músicas do grupo. Estas questões seriam mais tarde respondeu vários meses mais tarde, quando Overett foi abandonado pela Cappella e admitiu que nunca cantou em qualquer de suas gravações.

tATu utilizado para a reprodução Yulia Volkova por causa dela cisto de prega vocal, em 2003, quando se realiza " Not Gonna Get Us ".

No seu último poucos anos mímica tinha se tornado cada vez menos comum, especialmente para as bandas, como a tecnologia tornou-se mais confiável estúdio e os artistas tiveram a liberdade de escolher o seu estilo de performance. O ex-produtor executivo, Andi Peters, afirmou que não havia "nenhuma política" na mímica e disse que era inteiramente até o performer se quisessem cantar ao vivo ou mime.

Música tema

Durante grande parte da década de 1960 tema musical do show foi uma faixa instrumental baseada órgão, também chamado de "Top of the Pops", pelo Dave Davani Four.

  • 01 de janeiro de 1964 a:? Peça de percussão instrumental escrito por Johnnie Stewart e Harry Rabinowitz e realizada pelo baterista Bobby Midgly.
  • 1965-1966: Dave Davani Four "Top of the Pops" com os Ladybirds sobre como fazer backup harmonias vocais. Originalmente, o tema de abertura, este foi posteriormente jogado como um tema de encerramento de 1966 até 1970.
  • 20 de janeiro de 1966 a 13 de Novembro de 1969: Desconhecido faixa guitarra instrumental.
  • 27 de novembro de 1969 a 29 de outubro 1970: faixa de bronze Desconhecido jogado sobre títulos de cores com uma proclamação locução, "Sim! É o número um é Top of the Pops!" Não houve TOTP em 20 de novembro de 1969, devido à Aterrissagem da Apollo 12 da lua.
  • 05 de novembro de 1970 a 14 de Julho 1977: Led Zeppelin 's " Whole Lotta Love ", baseado no CCS versão, gravada por Johnny Pearson e os músicos da orquestra da BBC.
  • 21 de julho de 1977 a 29 de Maio 1980: Nenhuma canção tema de abertura: Uma canção gráfico contemporâneo foi jogado sobre os alambiques de contagem regressiva. "Whole Lotta Love" apresentava apenas nas edições de Natal.
  • 07 de agosto de 1980 a 2 de Julho 1981: Nenhuma canção tema de abertura: O CCS versão de "Whole Lotta Love" foi jogado sobre algumas das imagens dos artistas apresentados e durante os alambiques de contagem regressiva no Top 30 e Top 20 seções que foram transferidos mais tarde no programa. Em 1981, "Whole Lotta Love" só foi ouvida durante os apertos de gráfico.
  • 09 de julho de 1981 a 27 de Março, 1986: "Pérola Yellow" por Phil Lynott foi contratado como o novo tema da música. De 1983 a 1984, a uma re-gravação de "Pérola Amarelo" foi jogado sobre o resumo gráfico e uma versão soft rock 1984-1986.
  • 03 de abril de 1986 a 26 de Setembro 1991: "The Wizard", uma composição por Paul Hardcastle.
  • 03 de outubro de 1991 a 26 de Janeiro 1995: "Agora sair dessa", composta por Tony Gibber.
  • 02 de fevereiro de 1995 a julho de 1997: o tema era uma faixa chamada "Red Hot Pop", composta por Vince Clarke de Apagamento.
  • Julho de 1997 a 24 de abril de 1998: Não tema de abertura. A abertura da primeira música do episódio foi jogado sob os títulos.
  • 01 de maio de 1998 a 21 de Novembro de 2003 atualizado, drum and bass versão "Whole Lotta Love" do Led Zeppelin por Ben Chapman.
  • 28 de novembro de 2003 a 30 de Julho de 2006 e presente para TOTP2 e Xmas especiais: Uma versão remixada de "Agora sair dessa", de Tony Gibber.

Episódios que faltam

Devido à Ex-política da BBC de apagar programas antigos, a grande maioria dos episódios de os primeiros dez anos de história do programa foram perdidos, incluindo a única aparição ao vivo pelo The Beatles .

Dos primeiros 500 episódios (1964-1973), apenas cerca de 20 gravações completas permanecem nos arquivos da BBC. As primeiras datas sobrevivo clipes de 26 de fevereiro de 1964 e consiste em performances por Billy J. Kramer e as Dakotas e The Dave Clark Five. Alguns programas existem apenas parcialmente (em grande parte performances que eram ou pré-gravado ou reutilizados em edições posteriores). Há também dois exemplos de filmagens dos ensaios, que são ambos de 1965, que inclui um Alan Freeman introduzindo The Seekers, e outro com Sandie Shaw ensaiando " Longo Love Live "ambos acreditavam ser para o Natal especial de fim de ano. Há também casos de shows que só existem em sua forma bruta, sem edição. O mais antigo episódio completo em existência foi originalmente transmitida em Boxing Day em 1967 (apenas quatro gravações completas de 1960 sobreviver, dois dos quais têm ligações apresentador mudo). O mais recente que não seja mantido a data 8 de setembro de 1977. Todas as edições após essa data existe na íntegra.

Alguns segmentos do TOTP que foram eliminados pela BBC que sobreviver de alguma forma devido a terem sido incluídos em outros programas, quer pela própria BBC ou por emissoras estrangeiras. A filmagem único sobrevivente dos Beatles no programa, por exemplo, vem de sua reutilização no episódio um dos 1965 Doctor Who série O Chase. Além disso, acredita um número de gravações de existir em coleções particulares.

A 05 de abril de 1984 episódio nunca foi, como BBC1 estava fora do ar o dia inteiro devido a ação industrial. Além disso, o programa foi forçado a sair do ar por várias semanas por ação industrial pela Músicos da União, tanto em 1974 e 1980.

Spin-offs

Top of the Pops tem um show irmã chamada TOTP2 que usa arquivo de metragem logo a partir do final dos anos 1960. Tudo começou em 17 de setembro de 1994. A série cedo foram narrados por Johnnie Walker, antes Steve Wright assumiu como narrador. No verão de 2004 controlador BBC Two, Roly Keating, anunciou que estava sendo "descansou". Um pouco depois UKTV G2 começou a mostrar versões reeditadas de programas anteriores com diálogo re-gravada. Finalmente, depois de uma pausa de dois anos TOTP2 retornou à BBC dois esquemas para uma nova série no sábado, 30 setembro, 2006, em um intervalo de tempo de noite. Ele ainda foi narrado por Steve Wright e contou com uma mistura de performances a partir do arquivo TOTP e performances recém-gravados. A primeira edição desta série apresentou novas performances por Razorlight e Nelly Furtado registrados após o episódio final de Top of the Pops.

Foi ao ar no BBC Radio 1 entre meados de 1990 e final de 2001 foi Top of the Pops: The Radio Show, que saiu todos os domingos às 15:00, pouco antes da parada de singles, e foi apresentado por Jayne Middlemiss e Scott Mills. É depois reapareceu na BBC World Service maio 2003 originalmente apresentado por Emma B, onde continua a ser transmitido semanalmente em um formato de hora em hora, agora apresentado por Kim Robson e produzido pelo ex-produtor Serviço Mundial da BBC Alan Rowett.

O canal extinta Jogar Reino Unido criou dois spin offs; TOTP + Plus e TOTP @ play (2000-2001) (até meados de 2000, esse show foi chamado A zona do telefone e foi um spin-off da série BBC Two música The Zone O-). BBC Escolha contou com um show chamado TOTP O novo gráfico (5 de Dezembro 1999-26 Março de 2000) e na BBC Two TOTP + (08 de outubro de 2000 - agosto 26, 2001) que contou com o estúdio Tocar @ TOTP e apresentadores. Isto não deve ser confundido com a versão do mesmo nome Tocar Reino Unido. A mais recente spin-off (agora terminou) foi Top of the Pops sábado hospedado originalmente por Fearne Cotton e Simon Grant e seu sucessor Top of the Pops Reloaded. Isso foi mostrado nas manhãs de sábado na BBC One e contou com concursos, entrevistas estrelas, comentários de vídeo e alguns Top das performances Pops. Isto foi dirigido a um público mais jovem e fazia parte da CBBC sábado de manhã line-up. Esta foi a rivalizar CD: Reino Unido, ao mesmo tempo em ITV .

Envie-ups

Um número de artistas enviou-se o formato de várias maneiras. Principalmente este tem sido performers que não gostavam o formato mime do show, muitas vezes como um protesto mais eficaz contra este em vez de apenas se recusar a comparecer.

  • Quando Fairport Convention apareceu para promover o seu sucesso de 1969 " Si Tu Dois Partir ", o baterista Dave Mattacks usava uma T-shirt impresso "mímica".
  • Quando The Smiths apareceu no programa para realizar seu single " This Charming Man ", o vocalista Morrissey estava infeliz por ter de lip-sync e assim realizou um monte de gladíolos no palco em vez de um microfone.
  • Na década de 1970 The Stranglers realizada sua canção "No More Heroes", com Hugh Cornwell deliberadamente imitando terrivelmente. Além disso, durante o solo de guitarra Cornwell "jogou" a guitarra com os dentes e baterista Jet Black sentou-se na direção oposta do kit de bateria e tamborilando no ar. Eles realizaram palhaçadas similares dois anos mais tarde, quando imitando seu hit "Duquesa".
  • Em 1977, banda de punk australiano O Santos apareceu quando sua batida menor "Este dia perfeito" fez o curso inferior do gráfico. Cantor Chris Bailey deliberadamente imitou as letras fora do tempo antes de continuar a cantar após permitindo que o microfone cair da sua mão. Enquanto isso guitarrista Ed Kuepper ficou imóvel, olhando fixamente longe da câmera enquanto dedilhando intermitentemente em uma fração do ritmo acelerado da guitarra no álbum.
  • Durante o seu desempenho de " Tom Hark "em 1980, o baterista Os Piranhas usado peixes plástico em vez de baquetas.
  • Northern Irish banda punk Stiff Little Fingers apareceu algumas vezes no show e cada vez que não levar a sério. Normalmente cantora Jake Burns, puxaria caretas e flertar com a câmera enquanto estiver jogando. Tambor Jim Reilly propositadamente bater os tambores de uma forma repetitiva que não combinam com a música e às vezes iria puxar o kit de bateria apart antes da música foi terminado . E uma vez que, ao jogar a canção "Just Fade Away", Reilly jogou um bodhrán em vez de tambores.
  • No desempenho da sua 1982 hit " Jackie Wilson Said (eu estou no céu quando você sorri) ", a banda Dexys Midnight Runners foram vistos realizando na frente de uma projeção do jogador de dardos Jocky Wilson em vez de cantor de soul Jackie Wilson. Dexys vocalista Kevin Rowland disse mais tarde em uma entrevista que o uso da imagem de Jocky Wilson era sua idéia e não um erro pelos fabricantes do programa, como às vezes se afirma.
  • Quando Oasis mimed para " Seja qual for "no Top of the Pops em 1994, um dos jogadores do violoncelo da sinfonia foi substituído pelo guitarristaBonehead, que claramente não tinha idéia de como o instrumento deve ser jogado. No final da canção, ele desistiu da pretensão e começou a usar o arco para conduzir. Uma mulher toca sua guitarra ritmo. Em outra ocasião, Liam se afastou do microfone e masca chiclete durante uma performance de "2005Lyla ".
  • Faith No More vocalista Mike Patton também mostrou que ele estava, obviamente, imitando uma performance de enfiando a língua para fora do lado de sua boca durante grandes planos. Além disso, seu desempenho de "Ashes to Ashes" no show 1997 contou com Robin Guy (do truque banda Sack) na bateria, em vez de seu baterista real. Ele, aparentemente, usava uma máscara "Puffy" como uma brincadeira em referência ao Faith No More baterista real, Mike "Puffy" Bordin. Mike Patton pode ser visto dando Guy dedo durante a performance, supostamente porque a máscara caiu (ou foi retirado de propósito), logo que o desempenho começou.
  • Cantor Les Gray, dalama subiu ao palco para executar com um boneco de ventríloquo durante a execução do Lonely This Natale teve o manequim lábio-sincronização para o voice-over no meio da canção.
  • Durante Desempenho Mott The Hoople de seu single derolar a pedra em 1973, o bateristaDale Griffin joga com muito grandes, pernas grandes.
  • Para Debut desempenho TOTP da Orbital eles apenas ficou em torno de, ocasionalmente, inclinando-se para pressionar um botão em seus sequenciadores. Uma das suas máquinas teve sua ficha de alimentação deliberadamente envolto em toda ela, para mostrar o equipamento não foi sequer ligado.
  • EMF apareceu no show com um dos guitarristas dedilhando junto com luvas de boxe.
  • Em Desempenho do Blur de "Charmless Man "em 1995,Dave Rowntree decidiu jogar com baquetas enormes, enquantoGraham Coxon, desempenhou um mini guitarra.
  • Em Primeiro do Green Day Top of the Pops aparição em 1994, a banda tocou a canção " Welcome to Paradise ". O vocalista Billie Joe Armstrong usava uma t-shirt branca de outra forma simples com a frase "Quem sou eu enganando afinal?" manuscrita sobre ele, muito provavelmente uma referência a sua própria mímica durante a performance. Ele também pode ser visto não joga sua guitarra durante a ponte instrumental na canção.
  • O desempenho de " Maggie May "por Rod Stewart e The Faces destaque John Peel mímica no bandolim. Perto do fim da canção, Rod e os caras começam a chutar uma bola de futebol. Isto apesar do fato de que a música pode ainda ser ouvido tocando no fundo.
  • Eels realizada " Novocaine for the Soul "jogando em instrumentos de brinquedo, que, em seguida lixeira.
  • The Cure eram conhecidos por sua aversão por mímica suas músicas enquanto emTOTPe em várias ocasiões tornou óbvio que eles não estavam jogando suas partes - o uso de tais acrobacias como tocar guitarra canhoto, mímica muito mal fora de sincronia e vestir seus instrumentos em roupas.
  • Durante o "Cante" por Travis, uma luta torta eclodiu que imitavam o vídeo da música da canção. Mesmo que os membros da banda se envolveu, a música ainda tocava ao fundo.
  • Ambient grupoThe Orb nomeadamente sentou-se e jogou xadrez, enquanto uma versão editada de sua 39: 57 minutos single "Blue Room "jogado no fundo.
  • Desempenho do Depeche Mode de "Barrel of a Gun ", em 1997, contou com famoso fotógrafo e diretor holandêsAnton Corbijn, que fingiu tocar bateria.

Versões internacionais

Europa

O TOTP formato foi vendido para RTL na Alemanha na década de 1990, e foi ao ar nas tardes de sábado. Foi muito bem sucedida para um longo período de tempo, com uma série compilação e revista. No entanto, em 2006, foi anunciado que o show alemão seria terminando. A versão italiana (transmitido pela Rai 2 e depois em Italia 1) também terminou em 2006, mas em 2010, em fevereiro, ele voltou em uma nova edição, transmitido pela Rai 2, e um novo mais um iniciado no mesmo canal; o show foi cancelado em outubro de 2011. A versão francesa do show, encerrado em setembro de 2006. As versões domésticas do show continuou a correr na Holanda até ao final de Dezembro de 2006. BBC Prime usado para transmitir episódios re-editado da BBC versão, o fim de semana depois de ter sido transmitida no Reino Unido.

Estados Unidos e Canadá

Top of the Pops tinha fama de curta duração nos Estados Unidos. Em 1987, o rede de televisão CBS decidiu tentar uma versão americana do show. Ele foi apresentado por Nia Peeples e até mostrou performances da versão BBC do programa. O show foi apresentado nas noites de sexta final como parte do CBS Late Night , e durou quase um ano.

Em 2002, BBC América apresentou a versão de BBC Top of the Pops , como parte de sua programação de fim de semana. A rede iria receber os episódios uma semana depois de terem sido transmitidos no Reino Unido. BBC America, em seguida, consertou com o show cortando alguns minutos fora de cada show e movê-lo para um horário nos dias úteis.

Em 23 de Janeiro de 2006, Lou Pearlman fez um acordo para trazer Top of the Pops de volta para as ondas de rádio nos Estados Unidos. Espera-se ser semelhante à versão 1987, mas também iria utilizar as paradas musicais revista Billboard, mais notavelmente o Hot 100 chart. devia-se a ser planejado para um possível lançamento em 2006 ou 2007, mas com várias ações judiciais contra Lou e suas empresas (que resultou em sua condenação em 2008), bem como o cancelamento da versão do Reino Unido, o projeto US proposta nunca foi para a frente. Em 19 de agosto de 2006, foi ao ar VH1 episódio final da série UK '.

Os Estados Unidos tiveram sua própria série semelhante, American Bandstand , que foi ao ar nacionalmente na ABC 1957-1987 (embora pudesse continuar em primeiro-run syndication até 1988 e terminar a sua corrida no EUA em 1989). Série similar também incluiu Soul Train (1970-2006, com R & B artistas), Clube MTV (1986-1992, com Dance Music atos; organizado pelo Downtown Julie Brown, um ex-aluno de TOTP como parte do último grupo de dança da série Zoo) e Sólida Ouro (1980-1988; como o início de TOTP, ele também usou grupos de dança).

A versão canadense do presente (na maior parte do American Bandstande Soul Train) foi Elétrica Circus(1988-2003), que também foi visto nos EUA, e que teve um quadro nacional (principalmente da música de dança e alguns pop), bem como performances ao vivo , e foi baseado no programa de um final de 70 locais de em Toronto chamadoCIDADE TV Boogie.

Nova Zelândia

O Top of the Pops marca também foi exportada para a Nova Zelândia, que por muitos anos teve de contar com a música-vídeo só mostra a demonstrar o seu Top 20 (assim como a estação ocasional da versão britânica do TOTP ) como atos de topo do mundo encontrados Nova Zelândia simplesmente muito longe dos principais mercados para visitar regularmente. Isso tudo mudou quando o governo da Nova Zelândia sugeriu uma quota voluntária Nova Zelândia música no rádio (basicamente uma ameaça que, se as estações não impor uma quota-se, em seguida, um seria imposta sobre eles). Isso funcionou e, de repente a quantidade de música indígena jogado em estações de rádio subiu, assim como o número da Nova Zelândia bate no top 20. Portanto, uma nova versão de um show como Top of the Pops tornou-se viável pela primeira vez, eo show foi encomendado pela Televisão Nova Zelândia. O show foi produzido por David Rose, diretor e proprietário do satélite de mídia e começou no início de 2004 com o apresentador Alex Behan. O programa de uma hora (em oposição à versão de 30 minutos Reino Unido), que é transmitido às 17:00 aos sábados na TV2 (Nova Zelândia) contém uma mistura de músicas gravadas em um palco de som no Auckland CBD, bem como performances de as versões internacionais do show. Os Nova Zelândia Top 20 singles e Top 10 álbuns também são destaque. Alex ficou como anfitrião, durante dois anos antes de Bede Skinner assumiu. Apesar de uma base de fãs popular no início de 2006 TVNZ anunciou que Top of the Pops foi sacado e ideias para novos shows de música estão actualmente a ser considerado.

-Ar livre canal de música C4, em seguida, pegou a versão britânica do Top of the Pops e exibido-lo aos sábados às 20:00 com a exibição de repetição às quintas-feiras. No entanto, uma vez que a versão do Reino Unido foi recentemente axed em si, este arranjo tem, obviamente, acabou de terminar.

África, Ásia e Oriente Médio

Uma versão editada do show no Reino Unido foi mostrado noBBC Prime, o fim de semana após a transmissão do Reino Unido.

Além disso, uma versão licenciada foi mostrado nos Emirados Árabes Unidos baseados MBC 2 canal de televisão. Esta versão consistia em partes da versão do Reino Unido, incluindo o Top 10 gráficos, bem como performances ao vivo de cantores pop árabe.

América Latina

A versão completa do show no Reino Unido foi mostrado noPeople + Arts, duas semanas após a transmissão do Reino Unido.

Álbuns de compilação

Uma série de álbuns de compilação usando o Top of the Pops marca foram emitidos ao longo dos anos. O primeiro a chegar às paradas foi BBC TV de O Melhor de Top of the Pops pela gravadora Super Beeb em 1975, que alcançou o número 21.

Começando em 1968 e continuando durante os anos 1970 uma série rival de Top of the Pops álbuns foram produzidos, no entanto estes não tinham nenhuma conexão com a série de televisão, exceto para o seu nome. Eles foram uma série de orçamento álbuns de capa de hits atuais gravadas por cantores e músicos de sessão anónimos divulgados na gravadora Hallmark. Eles haviam inicialmente chegou às paradas, mas foram posteriormente anulado devido a uma mudança nos critérios para entrar nas paradas. Estes álbuns continuou a ser produzido até o início dos anos 1980, quando o advento dos álbuns de compilação com as versões originais de hits, como o Agora que o que eu chamo música! série, levou a um forte declínio em sua popularidade.

Na década de 1990, a BBC Top of the Pops marca foi novamente licenciadas para uso em uma série de coletâneas tie-in. Começando em 1995 com do Sony Music Columbia Records, essas coleções de disco dobro mudou-se para o braço de marketing especial da PolyGram / ​​Universal Music Group TV, antes de se tornar uma marca irmã do Agora que o que eu chamo música! gama na EMI / Virgin / Universal joint venture.

Da mesma forma que os papéis deTop of the Popsna BBC One e BBC Two no final de 1990 e início de 2000, os álbuns de compilação variam destaque sucessos atuais para a série principal e sucessos clássicos (como o rock dos anos 70) para o "Top of the Pops 2 "spin-offs.

O Top of the Pops marca já foi licenciada pela EMI, que lançou uma série de coletâneas em 2007-08, com um CD para cada ano em que Top of the Pops estava correndo. O boxset para toda a série de 43 discos foi lançado 07 de julho de 2008. Um podcast apoiar o lançamento do boxset com entrevistas com Mark Goodier, Miles Leonard, Malcolm McLaren e David Hepworth está disponível.

Número um nas paradas de compilação

Estes álbuns da série chegou a No. 1:

  • Top of the Pops 1(Columbia Records, 1995)
  • Top of the Pops '99 - Volume 2(TV Universal Music, 1999)
  • Top of the Pops 2000 - Volume Two(BBC Music /TV Universal Music, 2000)

Top of the Popsrevista

Top of the Pops revista está em funcionamento desde fevereiro de 1995, e preencheu o vazio na carteira revista BBC onde Number One revista costumava ser. Começou muito nos moldes do Q revista, em seguida, mudou sua política editorial para competir diretamente com revistas populares celebridade adolescente, como hits e Big , com brindes etiqueta gratuitas substituindo Brett Anderson cobre.

Uma característica cedo sobre asSpice Girlscunhou a famosa "Spice" apelidos para cada membro (do bebê,Ginger,Posh,assustador edesportivo), que ficou com eles durante toda a sua carreira como um grupo e além.

A BBC anunciou que a revista iria continuar na publicação, apesar do fim da série de televisão, e ainda está em execução.

Um Top anteriores da revista Pops apareceu brevemente em meados dos anos 1970. Mud baterista Dave Mount sentou-se lendo uma edição em toda a aparência de 1975, o show.

Na cultura popular

  • A banda punk escocesa Os Rezillos satirizado o show como um veículo para o mercantilismo insípida e para o pagamento de pouca ou nenhuma atenção para talentosas, bandas desconhecidas, em sua canção "Top of the Pops". Ironicamente, a banda realmente acabou tocando a música no programa (duas vezes) quando ele entrou nas paradas.
  • The Kinks gravou "Top of the Pops" em seu álbum de 1970 Lola Versus Powerman and the Moneygoround, Part One, um álbum altamente crítico do negócio da música.
  • O Smithereens gravou uma canção intitulada "Top of the Pops" em seu álbumBlow Up.
  • Os Antigos justificados de Mu Mu (que mais tarde se tornouThe KLF) amostrados quase três minutos deTop of the Popsem seu álbum de 1987.
  • A cena de abertura para asSpice Girlsfilme " Spice Worldmostra o grupo a gravar uma performance de sua canção "Too Much" paraTop of the Pops.
  • Top of the Pops é mencionado noMicky Dolenz do deA biografia Monkees,eu sou um crente: My Life Of Monkees, música e loucuracomo ele se casouSamantha Juste, que na época sediou o show.

Licenciamento

Em maio de 2006, na sequência de um especial concerto Red Hot Chili Peppers registrado no parque de estacionamento da BBC Television Centre, Hammersmith e Fulham Conselho (que governa a área do centro está localizado) informou à BBC que a fim de obedecer legalmente a uma lei do Parlamento que entrou em vigor em 2004 eles precisavam para ter uma licença especial para continuar a admitir membros do público a qualquer performances futuras. Antes de o assunto ser resolvido a BBC pediu a ajuda de seus próprios funcionários para preencher como membros do público para este e outros shows de música.

DVDs

Em 2004 houve um DVD lançado chamado Top of the Pops 40th Anniversary 1964-2004 DVD . Possui uma canção para cada ano (exceto 1966, duas faixas de 1965 são destaques em vez) para celebrar seu 40º aniversário.

Houve também um quiz DVD lançado em 2007 chamado The Essential Music Quiz . Houve também um DVD em 2001 chamado Verão 2001 , uma irmã de DVD para o álbum de mesmo nome.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Top_of_the_Pops&oldid=543805697 "