Conteúdo verificado

Toronto

Assuntos Relacionados: Cidades ; América do Norte

Sobre este escolas selecção Wikipedia

Os artigos desta seleção Escolas foram organizados por tópico currículo graças a voluntários Crianças SOS. Veja http://www.soschildren.org/sponsor-a-child para saber mais sobre apadrinhamento de crianças.

Toronto
- Cidade -
Cidade de Toronto
De cima, à esquerda: Downtown Toronto caracteriza a CN Tower e Distrito Financeiro do Toronto Islands, City Hall, a Ontario Legislative Building, Casa Loma, Prince Edward Viaduct, eo Scarborough Bluffs

Bandeira

Brasão
Apelido (s): TO, T-Dot, Hogtown, The Big Smoke, The Queen City, Toronto, o Bom, A Cidade dentro de um parque
Lema: Diversidade Our Strength
Localização de Toronto e seu recenseamento área metropolitana da província de Ontario
Coordenadas: 43 ° 42'59.72 "N 79 ° 20'26.47" W Coordenadas: 43 ° 42'59.72 "N 79 ° 20'26.47" W
País Canadá
Província Ontario
Ex-boroughs East York, Etobicoke, North York, Old Toronto, Scarborough, Iorque
Estabelecido 27 de agosto de 1793
Incorporado 06 de março de 1834
Amalgamado 01 de janeiro de 1998 a partir de Flag of Metropolitan Toronto.svg Metropolitan Toronto
Governo
Prefeito Rob Ford
• Conselho Conselho Municipal de Toronto
MPs
MPPs
Área
• Cidade 630 km 2 (240 sq mi)
• Urban 1,749 km 2 (675 sq mi)
• Metro 7,125 km 2 (2751 sq mi)
Elevação 76 m (249 pés)
População (2006)
• Cidade 2.503.281 ( 1º)
• Densidade 3.972 / km 2 (10.290 / sq mi)
Urbano 4.753.120 ( 1º)
Metro 5.113.149 ( 1º)
Demonym Torontonian
Fuso horário EST ( UTC-5)
• Summer ( DST) EDT ( UTC-4)
Postal trecho de código M
Código (s) área (416) e (647)
NTS Mapa 030M11
Código GNBC FEUZB
Site www.toronto.ca

Toronto (pron .: / t ə r ɒ n t /, coloquialmente / t r ɒ n / Ou / t ə r ɒ n /) É o provincial capital da Ontário, eo maior cidade do Canadá. Ele está localizado na Ontário do sul na costa do noroeste de Lake Ontario. Com mais de 2,5 milhões de habitantes, é o sétimo município mais populoso da América do Norte. Toronto está no coração da Grande Área de Toronto (GTA), e faz parte de uma região densamente povoada no sul de Ontário conhecido como Golden Horseshoe, que é o lar de mais de 8,1 milhões de habitantes-aproximadamente 25% da população do Canadá. O recenseamento área metropolitana (CMA) teve uma população de 5.113.149, e área da Grande Toronto tinha uma população de 5.555.912 no Censo de 2006.

Como o capital econômico do Canadá, Toronto é considerada uma alfa cidade do mundo pela Globalização e Cidades Mundiais (GaWC) grupo de estudo e é um dos centros financeiros melhores do mundo. Principais sectores económicos de Toronto incluem finanças, serviços empresariais, telecomunicações, aeroespacial, transporte, mídia, artes, cinema, produção de televisão, edição, produção de software, pesquisa médica, educação, turismo, engenharia / construção e indústrias de esportes. A cidade é também um importante centro de ensino superior e pesquisa, lar de muitas faculdades e universidades, incluindo a Universidade de Toronto, consistentemente classificada como uma das melhores universidades do mundo e mais bem classificados no Canadá. O Toronto Stock Exchange, o do mundo oitavo maior em termos de valor de mercado, está sediada na cidade, juntamente com a sede da empresa canadense mais de uma grande cidade canadense.

A população de Toronto é cosmopolita e internacional, refletindo seu papel como um importante destino para imigrantes para o Canadá. Toronto é uma das cidades mais diversificadas do mundo pela percentagem de residentes não-nativos nascidos, como cerca de 49% da população nasceu fora do Canadá. Como resultado, a cidade foi reconhecida pela UNESCO como a cidade mais etnicamente diversas do mundo. Toronto é constantemente classificado como uma das cidades mais habitáveis do mundo pela Economist Intelligence Unit eo Mercer Aferição da Qualidade de Vida. Além disso, Toronto foi classificada como a cidade canadense mais caro para se viver em 2006. Os residentes de Toronto são chamados Torontonians.

História

Antes de 1800

Quando os europeus chegaram pela primeira vez no local da atual Toronto, a vizinhança era habitada pelos Tribos Huron, que até então tinha deslocadas a Tribos Iroquois que haviam ocupado a região durante séculos antes de c. 1500. O nome Toronto é provavelmente derivado da palavra tkaronto Iroquois, que significa "lugar onde as árvores estão na água". Refere-se ao extremo norte do que é hoje Lake Simcoe, onde o Huron havia plantado mudas de árvores para peixe curral. A portage rota do Lago Ontário até Lago Huron que atravessa neste momento, a Toronto Levar-Place Trail, levou ao uso generalizado do nome.

Comerciantes franceses fundaram Fort Rouillé no actual Recinto de exposições em 1750, mas abandonou-a em 1759. Durante a Guerra Revolucionária Americana , a região viu um afluxo de britânicos colonos como Loyalists unidos do império fugiram para as terras não liquidadas ao norte do Lago Ontário. Em 1787, os britânicos negociaram a Toronto Compra com o Mississaugas de New Crédito, garantindo assim mais de um quarto de milhão de acres (1000 km 2) de terra na área de Toronto.

Em 1793, o governador John Graves Simcoe estabeleceu a cidade de Iorque sobre o assentamento existente, nomeando-o após Prince Frederick, duque de York e Albany. Simcoe escolheu a cidade para substituir Newark como a capital do Upper Canada, acreditando que o novo site seria menos vulnerável a ataques pelos americanos . Fort York foi construído na entrada de recursos naturais porto da cidade, protegido por uma longa península sand-bar. Liquidação da cidade formada na extremidade oriental do porto atrás da península, perto do cruzamento de hoje de Parliament Street e Front Street (no Corktown- Área de St. Lawrence).

1800-1945

Mapa de Toronto de 1894

Em 1813, como parte do Guerra de 1812, o Batalha de York terminou na captura da cidade e saquear por forças americanas. A rendição da cidade foi negociado por John Strachan. Soldados americanos destruíram grande parte de Fort York e incendiaram os edifícios do parlamento durante sua ocupação de cinco dias. A demissão de York foi a principal motivação para a A queima de Washington por tropas britânicas mais tarde na guerra. York foi incorporado como a cidade de Toronto em 06 de março de 1834, revertendo a seu nome original nativo. A população de apenas 9.000 incluído escapou escravos africanos americanos fugindo Códigos preto em alguns estados. A escravidão foi banidos em Upper Canada em 1834. político reformista William Lyon Mackenzie se tornou o primeiro prefeito de Toronto e levou a mal sucedida Upper Canada rebelião de 1837 contra o governo colonial britânico. A cidade cresceu rapidamente com o restante do século 19, como um importante destino para os imigrantes para o Canadá. O primeiro afluxo populacional significativo ocorreu com o Grande Fome Irlandesa trouxe um grande número de irlandeses para a cidade, alguns deles transitória ea maioria católica. Em 1851, a população-nascido irlandês tornou-se o maior grupo étnico na cidade. Um número menor de Os imigrantes irlandeses protestantes foram recebidos pela população escocês e Inglês existente, dando ao Ordem Laranja influência significativa e duradoura sobre a sociedade Toronto.

Toronto foi duas vezes por breves períodos a capital do Reino Província do Canadá primeiramente de 1849-1852, na sequência de distúrbios em Montreal, e mais tarde 1856-1858, após o que Quebec se tornou a capital até 1866 (um ano antes Confederação); desde então, a capital do Canadá permaneceu Ottawa . Como tinha sido para Upper Canada de 1793, Toronto se tornou a capital da província de Ontário após a sua criação oficial, em 1867, a sede do governo localizado na legislatura de Ontário localizado na Parque da Rainha. Por causa de seu status de capital provincial, a cidade também foi o local de Casa do Governo, a residência do representante vício-régio do Crown.

No século 19, um extenso sistema de esgoto foi construído, e as ruas ficaram iluminadas com iluminação a gás como um serviço regular. Linhas ferroviárias de longa distância foram construídos, incluindo uma rota concluída em 1854 ligando Toronto com os Superiores Grandes Lagos. O Grand Trunk Railway ea Northern Railway do Canadá juntou-se a construção do primeiro Union Station, no centro. O advento da estrada de ferro aumentou dramaticamente o número de imigrantes que chegam, comércio e indústria, como tinha os vapores e escunas Lago Ontário entrar no porto antes que permitiu Toronto para tornar-se uma porta de entrada que liga o mundo para o interior do continente norte-americano.

O Grande Toronto Fogo de 1904.

Toronto tornou-se o maior de álcool de destilação (em espíritos particulares) centro na América do Norte, a Operações Gooderham e Worts Destilaria tornou-se a maior do mundo fábrica de uísque na década de 1860. Uma seção preservada desta indústria local outrora dominante permanece no Distillery District, o porto permitiu ao certo o acesso de grãos e açúcar importações utilizados no processamento. Ampliação das instalações portuárias e ferroviárias trazidos Madeira do Norte para exportação e importados Pennsylvania carvão, indústria dominada à beira-mar para os próximos 100 anos.

Bondes puxados a cavalo deu lugar a bondes elétricos em 1891, quando a cidade concedeu a operação da franquia trânsito para o Toronto Railway Company. O sistema de transporte público passou para a propriedade pública em 1921 como o Toronto Transportes Comissão, mais tarde rebatizado de Toronto Transit Commission. O sistema agora tem o terceiro maior número de passageiros de qualquer cidade sistema de transporte público na América do Norte.

O Grande Toronto Fogo de 1904 destruiu uma grande parte do centro de Toronto, mas a cidade foi rapidamente reconstruída. O fogo tinha custado mais de US $ 10 milhões em danos, levou a leis mais rigorosas de segurança contra incêndio, ea expansão do corpo de bombeiros da cidade.

Toronto Harbour de 1919. Union Station pode ser visto em construção.

A cidade recebeu novos grupos de imigrantes que começam no final do século 19 até o início do século 20, particularmente Alemães, franceses, Italianos e judeus de várias partes da Europa Oriental . Eles foram logo seguidos pelos chineses, Russos, Pólos e imigrantes de outros da Europa Oriental nações, como o irlandês, antes deles, muitos desses novos migrantes viviam em favelas superlotadas tipo favela, como " a Ward ", que foi centrada em Bay Street, agora o coração das finanças do país. Apesar de seu crescimento acelerado, na década de 1920, a população e económico importância de Toronto, no Canadá permaneceu segundo para o muito mais tempo estabelecido Montreal . No entanto, em 1934, o Toronto Stock Exchange havia se tornado o maior do país.

Desde 1945

Seguindo os refugiados da Segunda Guerra Mundial de Europa devastada pela guerra e os candidatos a emprego chineses chegaram. O mesmo aconteceu com os trabalhadores da construção, nomeadamente de Itália e Portugal. Na sequência de eliminação de base racial políticas de imigração por final dos anos 1960, a imigração começou a partir de todas as partes do mundo. A população de Toronto cresceu para mais de um milhão em 1951, quando em grande escala suburbanização começou, e dobrou a dois milhões até 1971. Na década de 1980, Toronto tinha ultrapassado Montreal como cidade mais populosa do Canadá eo centro econômico chefe.

Construção de metrô em Yonge Street, 1949

Durante este tempo, em parte devido à incerteza política suscitada pelo ressurgimento da Quebec movimento da soberania, muitas empresas nacionais e multinacionais transferiram suas sedes de Montreal para Toronto e outras cidades canadenses ocidentais.

Em 1954, a Cidade de Toronto e 12 municípios vizinhos foram federado em uma governo regional conhecido como Metropolitan Toronto. O boom do pós-guerra resultou em rápido desenvolvimento suburbano, e acreditava-se que uma estratégia de uso da terra coordenada e serviços compartilhados proporcionaria uma maior eficiência para a região. O governo metropolitano começou a gerenciar os serviços que cruzaram fronteiras municipais, incluindo estradas, serviços de polícia, água e transporte público. Naquele ano, meio século após o grande incêndio de 1904, o desastre aconteceu quando a cidade novamente Hurricane Hazel trouxe ventos intensos e enchentes. Na área de Toronto, 81 pessoas foram mortas, cerca de 1.900 famílias ficaram desabrigadas, e o furacão causou mais de US $ 25 milhões em danos.

Em 1967, os sete municípios mais pequenos do Metropolitan Toronto foram incorporadas em seus vizinhos maiores, resultando em uma configuração de seis município que incluiu a idade, ou seja, pré-1954 Cidade de Toronto e os municípios vizinhos de East York, Etobicoke, North York, Scarborough e Iorque. Em 1998, o governo metropolitano foi dissolvido pelo Governo Provincial em face da oposição vigorosa dos menores municípios componentes e todos os seis municípios foram amalgamados em um único município, criando a atual cidade de Toronto, com Mel Lastman como seu primeiro prefeito (depois de ser prefeito de North York). David Miller foi o segundo prefeito, e Rob Ford é o terceiro e atual prefeito.

A cidade celebrou o seu 175º aniversário em 6 de março de 2009, desde a sua criação como a Cidade de Toronto em 1834. Toronto acolheu o 4ª Cimeira do G-20 durante 26-27 junho de 2010, para o qual a maior operação de segurança na história do Canadá ocorreu em meio a grande escala protestos.

Geografia

Uma imagem simulada-color de Toronto tomada por NASA 's Landsat 7 por satélite a partir de 2004. Yonge Street pode ser visto claramente bissectriz da cidade apenas à direita do centro da imagem. O outro caminho proeminente, correndo de leste a oeste, é Highway 401.

Toronto ocupa uma área de 630 quilômetros quadrados (243 MI quadrado), com uma distância norte-sul máximo de 21 quilómetros (13 milhas) e uma distância máxima leste-oeste de 43 km (27 mi). Ele tem uns 46 quilômetros (29 milhas) de comprimento orla costeira, na costa noroeste do Lago Ontário. O Toronto Islands e Terras portuárias estender a alguma distância para o lago, permitindo um pouco abrigada Toronto Harbour imediatamente a sul do centro. As fronteiras da cidade são formados por Lake Ontario para o sul, Etobicoke Creek e Auto-estrada 427, a oeste, Steeles Avenue ao norte e ao Rouge River, a leste.

Topografia

O Scarborough Bluffs

A cidade é cortada por dois rios e inúmeros afluentes: o Rio Humber no extremo oeste eo Don rio a leste do centro em extremidades opostas do Toronto Harbour. O porto foi naturalmente criado por acumulação de sedimentos do lago correntes que criou o Toronto Islands. Os muitos riachos e rios que cortam de norte em direção ao lago criado grandes extensões de densamente florestada ravinas, e proporcionar locais ideais para parques e trilhas de recreio. No entanto, os desfiladeiros também interferir com a cidade plano de grade, e isso resulta em vias principais, tais como Finch Avenue, Leslie Street, Lawrence Avenue, e St. Clair Avenue, que encerra de um lado de desfiladeiros e contínua no outro lado. Outras vias, tais como a Prince Edward Viaduct são necessários para abranger acima das ravinas. Estas ravinas profundas revelar-se útil para a drenagem vasto sistema de águas pluviais da cidade durante as fortes chuvas, mas algumas seções, especialmente perto do Rio Don são propensas a inundações, pesadas repentinas.

Durante o última idade do gelo, a parte inferior de Toronto estava abaixo Glacial Lake Iroquois. Hoje em dia, uma série de escarpas marcar antiga fronteira do lago, conhecido como o Iroquois Shoreline. As escarpas são mais proeminentes de Victoria Park Avenue até a foz do Highland Creek, onde formam o Scarborough Bluffs. Outras seções observáveis incluem a área perto St. Clair Avenue West entre Bathurst Street e do rio Don, e norte de Davenport Estrada de Caledonia para Spadina Road; o Motivos Casa Loma sentar-se acima desta escarpa. Apesar de suas profundas ravinas, Toronto não é notavelmente montanhosa, mas faz aumentar de forma constante em elevação de distância do lago. Diferenças de elevação variam de 75 metros (246 pés) acima do nível do mar na costa do Lago Ontário de 209 m (686 pés) de altitude perto do Motivos Universidade de York em extremidade norte da cidade, na intersecção de Keele Street e Steeles Avenue. Existem áreas montanhosas ocasionais, em particular Midtown Toronto tem uma série de colinas, alguns dos quais são de altura considerável. Lake Ontario permanece ocasionalmente visíveis a partir dos picos desses cumes tão ao norte como Eglinton Avenue, 7-8 quilômetros (4,3-5,0 mi) do interior.

Grande parte da atual área de terra lago de frente para o Porto de Toronto é de aterro artificial cheio durante o final do século 19. Até então as docas à beira do lago (então conhecido como cais) foram criados para trás mais para o interior do que hoje. Grande parte da adjacente Terras portuárias são também preencher. As ilhas de Toronto foram um landspit naturais até que uma tempestade em 1858 cortaram sua ligação com o continente, criando um canal mais tarde usado por interesses marítimos para acessar as docas.

Clima

Cena adiantada do inverno no cruzamento da Dundas Street e University Avenue

O clima de Toronto é moderado para o Canadá devido à sua localização a sul no país. Tem um clima continental úmido ( Köppen DFA), com verões quentes e úmidos e invernos frios. A cidade experimenta quatro estações distintas, com variação considerável no dia a dia de temperatura, particularmente durante a temporada de tempo mais frio. Devido à urbanização e à sua proximidade com a água, Toronto tem uma faixa de temperatura diurna bastante baixo (dia-noite diferença de temperatura). Quanto mais densa scape urbano faz para noites mais quentes o ano ao redor e não é tão frio durante todo o inverno do que as áreas ao redor (especialmente ao norte da cidade); no entanto, pode ser sensivelmente mais frio em muitos primavera e início do verão à tarde, sob a influência de uma brisa do lago. Outros efeitos marítimas baixa escala sobre o clima incluem lago-efeito neve, nevoeiro e atraso de condições da mola e cair semelhantes, conhecidos como lag sazonal.

Invernos Toronto, por vezes, apresentam pressões frias curtas onde as temperaturas máximas permanecem abaixo de -10 ° C (14 ° F), muitas vezes feito para se sentir mais frio por vento frio. Tempestades de neve, às vezes misturadas com gelo e chuva pode atrapalhar os horários de trabalho e viagens, acumulando a neve pode cair a qualquer momento a partir de novembro até meados de abril. No entanto, alongamentos suaves com temperaturas na 5 a 12 ° C (41-54 ° F) gama e com pouca freqüência superior também ocorrem na maioria dos invernos derretimento da neve acumulada. O verão em Toronto é caracterizado por longos períodos de tempo úmido. Normalmente, na gama de 23 ° C (73 ° F) a 31 ° C (88 ° F), as temperaturas diurnas ocasionalmente ultrapassar 35 ° C (95 ° F) acompanhado por uma elevada humidade tornando-se sentir opressiva durante estas breves períodos de tempo quente . A Primavera eo Outono são estações de transição com temperaturas geralmente leves ou legais com alternando períodos secos e molhados.

A precipitação é bastante distribuída uniformemente ao longo do ano, mas o verão é normalmente a temporada mais chuvoso, a maior queda durante trovoadas. Pode haver períodos de tempo seco, mas as condições de seca-like são raros. A precipitação média anual é de cerca de 830 milímetros (32,7 in), com uma camada de neve média anual de cerca de 133 cm (52 pol). Toronto experimenta uma média de 2.038 horas de sol, ou 44% das horas de luz do dia, variando entre um mínimo de 27% em dezembro para 59% em julho.


Cityscape

De 360 graus panorama de Toronto, no Canadá, como pode ser visto a partir do CN Tower. O Toronto Islands eo Billy Bishop Toronto City Airport em Lago Ontário são visíveis no lado esquerdo da imagem.

Arquitetura

Art Gallery of Ontario

De acordo com residentes de Toronto conhecedores, e arquitetos que projetaram edifícios na cidade, tais como Will Alsop e Daniel Libeskind, Toronto não tem estilo arquitetônico único, dominante. Lawrence Richards, um membro da faculdade de arquitetura na Universidade de Toronto, disse que "Toronto é um novo impetuoso, lugar-a rag-tag grande mistura de períodos e estilos,." Edifícios Toronto variam em design e idade com muitas estruturas que datam de meados do século 19, enquanto outros edifícios importantes foram apenas recentemente construído na primeira década do século 21.

Definindo o horizonte de Toronto é o CN Tower. A uma altura de 553,33 metros (1.815 pés 5 polegadas) foi mais alta estrutura independente do mundo até 2007, quando foi ultrapassado pelo Burj Khalifa, mas ainda é a torre mais alta do hemisfério ocidental superando Chicago de Willis Tower (anteriormente conhecida como Sears Tower) por 110 metros de altura. É um centro de telecomunicações importante, e um centro de turismo em Toronto.

Allen Lambert Galleria em World Financial Center

Toronto é uma cidade de arranha-céus, com mais de 2.000 edifícios com mais de 90 metros (300 pés) de altura, perdendo apenas para Nova York (que tem mais de 5.000 desses edifícios) na América do Norte. A maioria destes edifícios são residenciais (seja aluguel ou condomínio), enquanto o distrito central de negócios contém as mais altas torres de escritórios comerciais. Houve atenção da mídia recentes dadas para a necessidade de adaptar muitos destes edifícios, que foram construídos início na década de 1950 como blocos de apartamentos residenciais para acomodar uma população em rápido crescimento.

Através dos anos 1960 e 1970, peças significativas de património arquitectónico de Toronto foram demolidos para dar lugar à renovação ou, simplesmente, estacionamento. Em contraste, Toronto está actualmente a atravessar um período de renascimento arquitectónica, com vários edifícios de arquitectos de renome mundial tendo abertos nos últimos cinco anos. Daniel Libeskind do Royal Ontario Museum disso, remake do de Frank Gehry Galeria de Arte de Ontário, e Will Alsop do distintivo Ontario College of Art & Design expansão estão entre novos showpieces da cidade. O histórico Distillery District, localizado no extremo leste da cidade, é uma coleção maior e melhor conservado da América do Norte da era vitoriana arquitetura industrial. Foi reconstruído em um bairro artes orientada para pedestres, cultura e entretenimento. Vidro e aço highrises modernos começaram a transformar a maior parte do centro da cidade como o mercado condomínio explodiu e desencadeou construção difundida por todo o centro da cidade. Trump International Hotel and Tower, Ritz-Carlton Toronto, Four Seasons Hotel and Residences, Shangri-La Hotels and Resorts são apenas alguns dos muitos elevado aumento condomínio de luxo projectos-hotéis atualmente em construção no núcleo da baixa.

Bairros

Casas de fileira em Toronto Velho; algumas das casas mostradas têm o distintivo projeto bay-e-empena, comum em muitas partes do Velho Toronto.

As muitas comunidades residenciais de Toronto expressar um caráter distinto do dos arranha-céus no núcleo comercial. Vitoriana e Edwardian-era edifícios residenciais podem ser encontrados em enclaves como Rosedale, Cabbagetown, O anexo, e Yorkville. Wychwood Park é historicamente importante para a arquitetura de suas casas, e por ser uma das primeiras comunidades planejadas de Toronto. O bairro Wychwood Park foi designado como um distrito de Conservação do Patrimônio Ontário em 1985. O Bairro Casa Loma é nomeado após Casa Loma, um castelo de contos de fadas construído em 1911 completa com jardins deslumbrantes, vários torreões, estábulos enormes, um elevador, passagens secretas e pistas de bowling. Spadina House é um século 19 mansão que é agora um museu.

A cidade de Toronto engloba uma área geográfica administrada anteriormente por seis municípios distintos. Esses municípios têm cada desenvolveu uma história e identidade distinta ao longo dos anos, e seus nomes permanecem em uso comum entre Torontonians. Por toda a cidade existem centenas de bairros pequenos e alguns bairros de maior dimensão que cobrem alguns poucos quilômetros quadrados. Antigos municípios incluem East York, Etobicoke, North York, Old Toronto, Scarborough, e Iorque.

Mapa de Toronto com os grandes eixos de tráfego. Também são mostradas as fronteiras de seis ex-municípios, que formam a atual cidade de Toronto.

O Cidade Velha de Toronto cobre a área geralmente conhecido como centro da cidade. É o núcleo histórico de Toronto e continua a ser a parte mais densamente povoada da cidade. O Distrito Financeiro contém o maior cluster de arranha-céus no Canadá, incluindo a Primeiro Lugar canadense, Toronto-Dominion Centre, Scotia Plaza, Royal Bank Plaza, Commerce Court e World Financial Center. Esta área inclui, entre outros, os bairros de St. James (não confundir com St. James Cidade ao norte), Garden District, St. Lawrence, Corktown, e Igreja e Wellesley. A partir desse ponto, o horizonte de Toronto estende para o norte ao longo da Yonge Street. Old Toronto também é o lar de muitos enclaves residenciais historicamente ricas, tais como Yorkville, Rosedale, O anexo, Forest Hill, Lawrence Park, Lytton Park, Deer Park, Moore Park, e Casa Loma, a maior alongamento de distância do centro para o norte. Estes bairros geralmente apresentam casas de luxo, condomínios de luxo e varejo high-end. Ao mesmo tempo, o centro de núcleo de vizinhança inclui bairros com muitos imigrantes recentes e as famílias de baixa renda que vivem em habitação social e de arrendamento arranha-céus, como a St. James Town, Regent Park, Moss Park, Alexandra Park e Parkdale. Bairros do leste e oeste do centro, tais como Kensington Market, Chinatown, Leslieville, Cabbagetown e Riverdale são o lar de movimentada áreas comerciais e culturais, bem como as comunidades vibrantes de artistas com lofts estúdio, com muitos profissionais de classe média e alta. Outros bairros da cidade central de manter uma identidade étnica, incluindo dois Chinatowns, o popular Área de Greektown, o trendy Little Italy, Portugal Village, e Little India, juntamente com os outros.

Os subúrbios estão contidos dentro dos antigos municípios de York e East York. Estas são áreas de classe maduros e tradicionalmente de trabalho, que consiste principalmente de pós-Primeira Guerra Mundial casas pequenas, unifamiliares e pequenos blocos de apartamentos. Bairros como Crescent Town, Thorncliffe Park, Weston, e Oakwood-Vaughan consistem principalmente de apartamentos de arranha-céus, que são o lar de muitas novas famílias de imigrantes. Recentemente, muitos bairros se tornaram etnicamente diversa e submetidas gentrificação, como resultado do aumento da população e um boom imobiliário durante o final dos anos 1990 e primeira década do século 21. Os primeiros bairros afetados foram Leaside e North Toronto, progredindo gradualmente para os bairros ocidentais em York. Alguns dos carcaça da área está em vias de ser substituída ou remodelada.

Os subúrbios compreendendo os antigos municípios de Etobicoke (oeste), Scarborough (leste) e North York (norte), em grande parte manter o plano de grade colocada antes do desenvolvimento do pós-guerra. Os cortes foram há muito estabelecida e cidades que crescem rapidamente, antes que o boom imobiliário suburbano começou eo surgimento de Governo Metro, cidades ou vilas existentes, tais como Mimico, Islington e New Toronto em Etobicoke; Willowdale, Newtonbrook e Downsview em North York; Agincourt, Wexford e West Hill em Scarborough, onde o desenvolvimento suburbano cresceu ao redor ou entre estes e outras cidades que começam no final de 1940. Bairros de luxo foram construídos, como o Bridle Path em North York, a área em torno do Scarborough Bluffs em Guildwood, ea maioria de centro de Etobicoke, tais como Humber Valley Village, e O Kingsway. Um dos maiores e mais antigos "comunidades planejadas" foi Don Mills, parte dos quais foram construídos pela primeira vez na década de 1950. Desenvolvimento faseado misturando caixa de uma geminada com maiores blocos de apartamentos densidade tornou-se mais popular como um modelo suburbana de desenvolvimento. Para alguns este modelo foi copiado em outros municípios circundantes GTA Toronto, embora com menor densidade populacional. Ao longo das últimas décadas, a North York Centre que corre ao longo Yonge Street ea Scarborough City Centre emergiram como centros de negócios secundários fora do núcleo da baixa. Desenvolvimento do arranha-céus nestas áreas têm dado North York e Scarborough skylines distinguíveis de sua própria e uma mais baixa sentir com corredores de trânsito de alta densidade que os servem.

Industrial

O Distillery District

No início era industrial de Toronto, a indústria ficou concentrada ao longo da Toronto Harbour e menor Don Rio boca.

O Distillery District contém o maior e mais bem preservada coleção de Arquitetura industrial vitoriana na América do Norte. Uma vez que o maior centro de processamento de álcool na América do Norte, as estruturas relacionadas ao longo da Harbour incluem as torres eo processamento de grãos Canadá Malting Co. Redpath Sugar Refinery. Embora a produção de bebidas espirituosas diminuiu ao longo das décadas, Toronto ainda tem um robusto e crescente indústria microcervejaria.

O distrito é um património nacional, ele foi considerado por Revista National Geographic como um "top pick" no Canadá para os viajantes. Áreas afins que ainda mantêm o seu carácter pós-industrial, mas estão agora em grande parte residencial são o Fashion District, Corktown, e partes da Sul e Riverdale Leslieville. Toronto ainda tem algumas áreas industriais mais velhas activas, tais como Brockton Village, Mimico e Nova Toronto. No final a oeste de Old Toronto e York, o Weston / Mount Dennis e Áreas de junção tem um senso de grit para eles, como eles ainda contêm fábricas, instalações de embalagem de carne e railyards perto de média densidade residencial.

Começando no final do século 19 como Toronto esparramado, áreas industriais foram criados na periferia. Ao longo do tempo, bolsões de terra industrial seguido principalmente ferrovias e corredores rodoviários mais tarde como a cidade cresceu para fora. Esta tendência continua até hoje, as maiores fábricas e armazéns de distribuição, na sua maioria se mudou para os arredores suburbanas de Descasque e York Regiões; mas também dentro da cidade atual: Etobicoke (concentrada em torno Aeroporto de Pearson), North York e Scarborough. Muitos de Toronto de antigos terrenos industriais perto (ou baixa) foram reconstruído incluindo partes do Toronto orla e Liberty Village, o desenvolvimento em grande escala está em curso no Oeste Don Lands.

A maior parte ainda desocupado Terras portuárias permanecem muito pouco desenvolvida, além de uma usina, uma academia de contêiner de transporte e de fora da comissão instalações industriais. Existem planos futuros para o desenvolvimento, incluindo áreas residenciais sob a orientação de Waterfront Toronto.

Espaços públicos

Yonge-Dundas Square, uma das praças mais movimentadas da cidade

Toronto tem uma gama diversificada de espaços públicos, de praças da cidade para parques públicos com vista ravinas. Um grupo chamado Comitê Espaço Público Toronto foi formada para proteger os espaços públicos da cidade. Nathan Phillips Square é a praça principal da cidade, no centro, e forma a entrada para Prefeitura. Yonge-Dundas Square, uma praça mais recente não muito longe do City Hall, também ganhou atenção nos últimos anos como um dos mais movimentados pontos de encontro da cidade. Outras praças incluem Harbourfront Square, no revitalizado Toronto beira-mar, e as praças cívicas no antigo prefeituras do defunto Metropolitan Toronto, mais notavelmente Mel Lastman Square, em North York.

Há muitos parques do centro da cidade, que incluem grandes Grange Park, Moss Park, Allan Gardens, Little Norway Park, Parque da Rainha, Riverdale Park, Trinity Bellwoods Park, Christie Pits, eo Leslie Street Spit, que consiste principalmente de Tommy Thompson Park e abre nos fins de semana. O Toronto Islands tem vários hectares de espaço do parque, acessível a partir do centro de balsa. Grandes parques nas áreas exteriores incluem High Park, Humber Bay Park, Centennial Park, Downsview Park, Guildwood Park, e Rouge Park. Um parque de quase escondido é o compacto Nuvem Gardens, que tem ambas as áreas abertas e uma estufa envidraçada no centro de Toronto.

Ambas as praças e parques estão associados com pistas ou piscinas para público de patinação no gelo.

Nathan Phillips Square está passando por uma grande reformulação do Arquiteto PLANTA Inc., Shore Tilbe Irwin & Partners, Peter Lindsay Schaudt Landscape Architecture Inc., e Adrian Blackwell (vencedores do Concurso Internacional de Design em 2006 e 2007), uma vez que Arquiteto PLANTA Inc. ganhou a competição em 2007. Oeste 8, uma firma de arquitetura holandesa, ganhou a Central Waterfront Concurso de Design Inovador em 2006 para redesenhar a parte central da orla Toronto. Em 1999, Downsview Park iniciou um concurso internacional para realizar a sua visão de criar o primeiro nacional do Canadá parque urbano. em Maio de 2000, o projeto do parque vencedora foi anunciada: "CIDADE DA ÁRVORE", pela equipe de Bruce Mau projeto, Office for Metropolitan Architecture, Oleson Worland Arquiteto e Inside / Outside.

Downtown Toronto como visto no crepúsculo.

Cultura

O Real Alexandra Theatre

Toronto é uma grande cena para teatro e outros artes de palco, com mais de cinquenta companhias de balé e dança, seis companhias de ópera, duas orquestras sinfônicas e uma série de teatros. A cidade é a casa do Ballet Nacional do Canadá, a Canadian Opera Companhia, a Orquestra Sinfónica de Toronto, o canadense Ensemble eletrônicos, eo Canadian Stage Company . Salas de espectáculos notáveis ​​incluem o Centro Four Seasons de Artes Performáticas, Roy Thomson Hall, o Princess of Wales Theatre, o Real Alexandra Theatre, Massey Hall, o Centro de Toronto para as Artes, a Elgin and Winter Garden Theatres eo Centro Sony para o Artes Dramáticas (originalmente o "Centro de O'Keefe" e anteriormente o "Centro Hummingbird").

Ontario Place apresenta primeira permanente do mundo teatro IMAX filme, o Cinesphere, bem como a Molson Amphitheatre, um local ao ar livre para concertos de música de grande escala. A cada verão, o Stage Company canadense apresenta um exterior Shakespeare produção em Toronto High Park chamado "Sonho em High Park". Calçada da Fama do Canadá reconhece as realizações dos canadenses bem sucedidas, com uma série de estrelas em blocos designados de calçadas ao longo King Street e Simcoe Street.

O Distillery District é uma aldeia pedestre contendo boutiques, galerias de arte, restaurantes, estúdios de arte e pequenas fábricas de cerveja, incluindo o conhecido Mill Street Brewery. Um novo teatro no distrito, o Centro Jovem de Artes Cênicas, é a casa do Soulpepper Theatre Company e as produções teatrais da vizinha George Brown College.

A produção de filmes nacionais e estrangeiros e na televisão é uma importante indústria local. Muitos lançamentos de filmes são exibidos em Toronto antes do lançamento mais amplo na América do Norte. O Toronto International Film Festival é um dos eventos anuais mais importantes para a indústria cinematográfica internacional. Maior estúdio de cinema da Europa, Pinewood Studios Grupo de Londres, está programado para abrir um novo e importante complexo de estúdios de cinema em West-End Toronto, com cinco estúdios de som, com os dois primeiros a abrir pelo outono de 2008.

Toronto de Caribana festival tem lugar a partir de meados de julho a início de agosto de cada verão, e é um dos maiores festivais de rua da América do Norte. Principalmente com base no carnaval de Trinidad e Tobago, o primeiro Caribana ocorreu em 1967, quando comunidade caribenha da cidade comemorado do Canadá Centennial. Mais de quarenta anos depois, cresceu para atrair um milhão de pessoas a de Toronto Lakeshore Boulevard anualmente. Turismo para o festival está nas centenas de milhares, ea cada ano, o evento gera mais de US $ 400 milhões em receita para a economia de Ontário.

Semana do Orgulho em Toronto acontece no final de junho, e é um dos maiores festivais LGBT do mundo. Um dos maiores eventos na cidade, que atrai mais de um milhão de pessoas de todo o mundo. Toronto é um grande centro para gays e lésbicas cultura e entretenimento, e da vila gay está localizado na área de Church e Wellesley do centro da cidade.

Turismo

Toronto Eaton Centre é o mais movimentadoshopping center na cidade de Toronto.
Royal Ontario Museum é um dos principais museus do Canadá.

De Toronto mais proeminente marco é a CN Tower, que ficava como a estrutura mais alta da terra free-standing do mundo em 553 metros (1.814 pés). Para a surpresa de seus criadores, a torre detinha o recorde mundial por mais de 30 anos.

O Royal Ontario Museum (ROM) é um grande museu para cultura do mundo e história natural. O Toronto Zoo, um dos maiores do mundo, é o lar de mais de 5.000 animais representando mais de 460 espécies distintas. O Art Gallery of Ontario contém uma grande coleção de canadense, Europeu, Africano e obras de arte contemporânea. O Gardiner Museum de arte cerâmica é o único museu no Canadá inteiramente dedicado à cerâmica, e coleção do Museu contém mais de 2.900 obras de cerâmica provenientes da Ásia, Américas e Europa. O Ontario Science Centre tem sempre novas atividades práticas e científicas exibe particularmente atraentes para as crianças, e as características de Bata Shoe Museum muitas exposições únicas focada em calçados. O Museu Têxtil localizado centralmente possui outra coleção nicho de grande qualidade e interesse. O Don Valley tijolo Works é uma antiga zona industrial, que abriu em 1889, e foi parcialmente restaurado como um site de parque e herança em 1996, com mais recuperação e reutilização sendo concluída em estágios desde então. O Exposição Nacional do Canadá é realizado anualmente no Exhibition Place, e é a mais antiga feira anual do mundo. É a maior feira anual do Canadá eo quinto maior na América do Norte, com uma frequência média de 1,25 milhões.

O Bairro Yorkville é uma das mais elegantes áreas de compras e restaurantes de Toronto. Em muitas ocasiões, as celebridades de toda a América do Norte podem ser vistos na área, especialmente durante o Festival de Cinema. Toronto International O Toronto Eaton Centre é um dos principais destinos de compras da América do Norte, e mais popular atração turística de Toronto, com mais de 52 milhões de visitantes anualmente.

Greektown em Danforth, é outra das principais atracções de Toronto, que possui uma das maiores concentrações de restaurantes por quilômetro no mundo. Ele também é o lar do "anual Taste of the Danforth "festival que atrai mais de um milhão de pessoas em 2 1/2 dias. Toronto é também o lar de mais famoso "castelo" do Canadá - Casa Loma, a antiga propriedade de Sir Henry Pellatt, um proeminente financista Toronto, homem industrial e militar. Outros bairros notáveis ​​e atrações incluem as praias, as Ilhas Toronto, Kensington Market, Fort York, eo Hockey Hall of Fame.

Esportes

O Hockey Hall of Fame, instalado em um antigo banco erguido em 1885, está localizado no cruzamento da Front Street e Yonge Street, em Downtown Toronto.
Toronto Blue Jays sediar osDetroit Tigers noRogers Centre.

Toronto é a única cidade do Canadá, com representação em sete esportes da liga principal, com equipes na National Hockey League , Major League Baseball, Associação Nacional de Basquete , Canadian Football League, Major League Soccer, Canadian Hockey League Feminina e USL W-League. A National Football League 's Buffalo Bills também jogar jogos em casa seletos da cidade. Principais instalações esportivas da cidade incluem o Air Canada Centre, Rogers Centre (anteriormente conhecido como SkyDome), Ricoh Coliseum, e BMO Field.

Toronto é a casa do Toronto Maple Leafs, um dos National Hockey League 's originais Seis clubes, e também serviu como casa para o Hockey Hall of Fame desde 1958. A cidade tem uma rica história de campeonatos de hóquei. Junto com o Maple Leafs 13 ' títulos Stanley Cup (segundo de todos os tempos), o Toronto Marlboro e St. Baseada na Escola Colégio de Michael equipes Ontario Hockey League combinadas ganharam um recorde de 12 títulos Memorial Cup. O Toronto Marlies da American Hockey League também jogar em Toronto no Ricoh Coliseum e são a equipe da fazenda para o Maple Leafs. Eles são actualmente a única equipa AHL que está localizado no mesmo mercado que o seu clube matriz NHL.

Toronto é atualmente o lar de a única associação nacional de basquetebol franquia fora dos Estados Unidos. O Toronto Raptors entrou na liga em 1995, e, desde então, ganhou cinco pontos do playoff em 15 temporadas. Os Raptors ganhou o título da Divisão Atlântico na temporada 2006-07 da NBA, liderado pelo ex-craque Chris Bosh. Os Raptors são a única equipe da NBA com o seu próprio canal de televisão, NBA TV Canadá. A equipe joga seus jogos em casa no Air Canada Centre.

O Toronto Rock são a cidade de equipe da Liga Nacional Lacrosse. Eles são uma das franquias de maior sucesso da liga, ganhando cinco títulos da Copa do campeão em sete anos no final de 1990 e primeira década inicial do século 21, aparecendo em um registro NLL cinco jogos do campeonato retas 1999-2003, e está atualmente em primeiro lugar tudo -time no número de Taças de Campeão ganhou. The Rock compartilhar a Air Canada Centre com os Maple Leafs e os Raptors.

BMO Field imediatamente apósDanny Dichio marcou o primeiro gol nahistória Toronto FC.

A cidade é representada na Canadian Football League pelos Argonauts de Toronto, que ganharam um líder da liga 15 títulos cinzentos do copo. Toronto foi a anfitriã da Copa Cinza 95 em 2007, a primeira realizada na cidade desde 1992. Além disso, a cidade já recebeu vários National Football League jogos de exibição; Ted Rogers arrendados os Buffalo Bills de Ralph Wilson para efeitos de ter as contas jogar oito jogos em casa na cidade entre 2008 e 2012. A cidade é também o lar de Major League Baseball de Toronto Blue Jays, que venceu dois (Série Mundial 1992 e 1993) e títulos estão atualmente a única equipe da Major League Baseball, no Canadá. Ambos os Argonautas e Blue Jays (bem como as contas quando eles estão na cidade) desempenham os seus jogos em casa no Rogers Centre, no núcleo da baixa.

Toronto é o lar da Bacia International, um jogo de futebol sancionada pós-temporada NCAA que coloca uma equipa Conferência Mid-americana contra uma equipe Big Conferência Leste. A partir de 2007, o jogo é jogado no Rogers Centre anualmente em janeiro.

Toronto (juntamente com a cidade de Montreal) hospeda um torneio anual de tênis chamado de Rogers Cup entre os meses de julho e agosto. Nos anos ímpares, torneio masculino é realizada em Montréal, enquanto torneio feminino é realizada em Toronto, e vice-versa em anos pares.

Além de esportes de equipe, a cidade sediou anualmenteda Champ Car Molson Indy Toronto noExhibition Place, de 1986 a 2007. A corrida foi revivido em 2009 como oHonda Indy Toronto, parte docalendário IndyCar Series. Tanto puro-sangue estandardbredeventos de corridas de cavalos são conduzidos emWoodbine Racetrack emRexdale.

Clubes esportivos históricos de Toronto incluemo Granite Club (fundado em 1836), aRoyal Canadian Yacht Club (fundado em 1852), o Toronto Cricket Skating e Curling Club (fundado em pré-1827), o Argonaut Rowing Club (fundado em 1872) , o Toronto Lawn Tennis Club (fundado em 1881), e do Badminton and Racquet Club (fundado em 1924).

Toronto era uma cidade candidata para as1996 eJogos Olímpicos de 2008, que foram adjudicados aAtlantae Pequim, respectivamente. O Comitê Olímpico Canadense está actualmente a considerar uma oferta Toronto para os2020 ouJogos Olímpicos de Verão 2024.

Toronto sediará osJogos Pan-Americanos de 2015 em julho de 2015. Ele impugnados contra as cidades deLima,Perue Bogotá, Colômbia .

Equipes profissionais
Clube Liga Esporte Foro Estabelecido Campeonatos
Toronto Argonauts CFL Futebol Rogers Centre 1873 15 (último em 2004)
Toronto Maple Leafs NHL Hóquei sobre o gelo Air Canada Centre 1917 13 (último em1967)
Toronto Blue Jays MLB Beisebol Rogers Centre 1977 2 (último em 1993)
Toronto Raptors NBA Basquete Air Canada Centre 1995 0
Toronto FC MLS Futebol BMO Field 2007 0
Outros clubes desportivos
Clube Liga Esporte Foro Estabelecido Campeonatos
Toronto Maple Leafs
IBL
Beisebol Christie Pits
1969
8
Toronto Rocha
NLL
Box lacrosse Air Canada Centre
1998
5
Toronto Xtreme
RCSL
A união do Rugby Campos de Fletcher
1999
0
Toronto Marlies
AHL
Hóquei sobre o gelo Ricoh Coliseum
2005
0
Toronto Nationals
MLL
Lacrosse campoLamport Stadium
2009
1
Toronto City Saints
CRL
Rugby League desconhecido
2010
0
Toronto Aeros
Hockey League Feminina canadenses
Hóquei em gelo das mulheres Lakeshore Lions Arena
2007
1
Toronto Lady Lynx
USL W-League
Futebol femininoCentennial Park Stadium
2005
0

Economia

Vista de Toronto doDistrito Financeiro do CN Tower.

Toronto é um grande centro internacional de negócios e finanças. Geralmente considerada a capital financeira do Canadá, Toronto tem uma alta concentração de bancos e corretoras sobre Bay Street, no distrito financeiro. O Toronto Stock Exchange é o mundo o oitavo maior bolsa de valores por capitalização de mercado. Todo Cinco grandes bancos do Canadá estão sediadas em Toronto, como são a maioria das corporações do Canadá.

A cidade é um importante centro para a comunicação social, editoras , telecomunicações , indústrias de tecnologia da informação e produção de filmes; é o lar de a Thomson Corporation, CTVglobemedia, e Rogers Communications. Outras empresas canadenses proeminentes em Toronto incluem Magna International, Celestica, Manulife Financial, Sun Life Financial, a Companhia da Baía de Hudson, e as principais empresas hoteleiras e operadores, como a Four Seasons Hotels e Fairmont Hotels and Resorts.

Embora grande parte das atividades industriais da região ocorrem fora dos limites da cidade, Toronto continua a ser um importante ponto de venda por atacado e distribuição para o sector industrial. Posição estratégica da cidade ao longo da Cidade de Quebec - Windsor Corredor e suas amplas conexões rodoviárias e ferroviárias ajudar a apoiar a produção vizinha de veículos automóveis, ferro, aço, alimentos, máquinas, produtos químicos e papel. A conclusão do Santo Lawrence Seaway em 1959 deu navios o acesso aos Grandes Lagos do Oceano Atlântico.

Dívida da cidade ficou em US $ 2,7 bilhões em 31 de dezembro de 2008, e está prevista para aumentar para mais de US $ 3,5 bilhões até 2016, antes de se acalmar.

Demografia

Toronto população por ano, no prazo limites atuais
Ano Cidade CMA GTA
1861 65.085193844 -
1901 238080 440.000 -
1951 11174701262000 -
1971 20897282628045 -
1976 21242952803101 -
1981 21373802998947 -
1986 21927213733085 -
1991 227577138939334235756
1996 238542142637594628883
2001 248149446828975081826
2006 250328151131495555912

A última completocenso pelaStatistics Canada estimou que havia 2.503.281 pessoas que vivem em Toronto em Junho de 2006, tornando-se a maior cidade do Canadá, e do quinto município mais populoso da América do Norte.

A população da cidade cresceu 4% (96.073 habitantes) entre 1996 e 2001, e 1% (21.787 habitantes) entre 2001 e 2006. As pessoas com idade entre 14 anos e sob composta de 17,5% da população, e aqueles com 65 anos ou mais feito alta de 13,6%. A média de idade foi de 36,9 anos. Pessoas nascidas no estrangeiro composta de 49,9% da população. População gênero da cidade é de 48% do sexo masculino e 52% feminino. No entanto, as mulheres superam os homens em todas as faixas etárias mais de 20. Em 2006, 46,9% dos moradores da cidade propriamente dita pertencer a um grupo minoritário visível, e minorias visíveis são projetadas para compor uma maioria no Toronto CMA em 2017. Em 1981, , minoria visível de Toronto foi de 13,6%.

De acordo com Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas, Toronto tem o segundo maior percentual de população estrangeira constante entre cidades do mundo, depois de Miami, Florida. Enquanto a população nascida no estrangeiro de Miami consiste principalmente de cubanos e outros latino-americanos, nenhuma nacionalidade ou cultura domina população imigrante de Toronto, colocando-se entre as mais diversas cidades do mundo. Em 2031, a população de minoria visível atual de Toronto terá aumentado para 63%, alterando a definição de minoria visível na cidade. Mais de 100.000 imigrantes chegam na área de Toronto a cada ano.

Em 2006, pessoas de Etnias européias formaram o maior aglomerado de grupos étnicos em Toronto, 52,6%, na maior parte dos britânicos, irlandeses, italianos e origens francesas. Os cinco maiores grupos minoritários visível em Toronto são do Sul da Ásia (12,0%), China (11,4%), preta (8,4%), Filipino (4,1%) e da América Latina (2,6%). povos indígenas, que não são considerados minorias visíveis , formado de 0,5% da população. Essa diversidade se reflete em bairros étnicos de Toronto, que incluem Chinatown, Corso Italia, Greektown, Kensington Market, Koreatown, Little India, Little Italy, pequeno Jamaica, Little Portugal e Roncesvalles.

O cristianismo é o maior grupo religioso em Toronto. O censo de 2001 relata que 31,1% da população da cidade é católica, seguida por protestante (21,1%), cristãos ortodoxos em (4,8%), copta ortodoxa (0,2%), e outros cristãos (3,9%). Devido ao número significativo da cidade de metodistas cristãos, Toronto é muitas vezes referida como a Metodista Roma. Outras religiões na cidade são Islam (6,7%), Hinduísmo (4,8%), Judaísmo (4,2%), Budismo (2,7%), Sikhismo (0,9%), e outras religiões orientais (0,2%). 18,7% da população profesa nenhuma religião.

Enquanto o Inglês é a língua predominante falada por Torontonians, muitas outras línguas têm um número considerável de alto-falantes locais. Chinês e italiano são a segunda e terceira línguas mais faladas no trabalho. Como resultado, a cidade de 911 serviços de emergência estão preparados para responder em mais de 150 idiomas.

Governo

Cidade salão de Toronto na noite

Toronto é um município de camada única governada por um sistema de prefeito-conselho. A estrutura do governo municipal é estipulado pela City of Toronto Act. O Prefeito de Toronto é eleito por voto popular direto para servir como o executivo-chefe da cidade. O Conselho Municipal de Toronto é um corpo legislativo unicameral, composto por 44 conselheiros representando geográficas enfermarias todo a cidade. O prefeito e os membros do conselho da cidade servem mandatos de quatro anos sem limite de mandatos. (Até a eleição municipal de 2006, os prefeito e vereadores servido mandatos de três anos.)

No início da legislatura de 2007, o conselho da cidade terá sete comissões permanentes, cada uma composta por um presidente, um vice-presidente e outros quatro conselheiros. Os nomes Mayor Os presidentes das comissões e os restantes membros dos comités é nomeado pelo Conselho da Cidade. Um comitê executivo é formado pelos presidentes de cada uma comissão permanente, juntamente com o prefeito, o vice-prefeito e outros quatro conselheiros. Conselheiros também são nomeados para supervisionar o Toronto Transit Commission ea Comissão de Serviços da Polícia de Toronto.

A cidade tem quatro conselhos comunitários que considerem questões locais. Câmara Municipal delegou autoridade em assuntos de rotina, locais, enquanto outros de tomada de decisão final - como planejamento e zoneamento questões - são recomendados para o conselho da cidade. Cada vereador serve como um membro em um conselho da comunidade.

Há cerca de 40 subcomissões e comités consultivos nomeados pelo conselho da cidade. Estes corpos são compostos de vereadores e cidadãos voluntários privados. Exemplos incluem o Comitê Peão, desvio de resíduos Task Force de 2010, ea Força-Tarefa para levar o Don.

Toronto teve um orçamento de funcionamento dede C $ 7,6 bilhões em 2006. A cidade recebe financiamento doGoverno do Ontário, além de receitas fiscais e taxas de utilização, passando de 36% em programas provincial mandatados, 53% nas principais fins municipais, como aBiblioteca Pública de Toronto e oJardim Zoológico de Toronto, e 11% em financiamento de capital e não-programa de dispêndios.

Crime

A baixa taxa de criminalidade em Toronto resultou em a cidade ter uma reputação como um dos mais seguros principais cidades da América do Norte. Por exemplo, em 2007, a taxa de homicídios em Toronto foi de 3,3 por 100.000 pessoas, em comparação com Atlanta (19,7), Boston (10.3), Los Angeles (10,0), Nova York (6,3), Vancouver (3.1) e Montreal ( 2.6). De Toronto taxa de roubo também classifica baixa, com 207,1 roubos por 100.000 pessoas, em comparação com Los Angeles (348,5), Vancouver (266,2), New York City (265,9) e Montreal (235,3). Toronto tem uma taxa comparável de roubo de carro para várias cidades dos Estados Unidos, embora não seja entre o mais alto no Canadá.

Toronto registrou seu maior número de homicídios em 1991, com 89, uma taxa de 3,9 por 100.000. Em 2005, a mídia Toronto cunhou o termo "Year of the Gun", porque não havia um número recorde de homicídios por arma de fogo, 52 anos, de 80 homicídios no total (65% - semelhante à média em cidades dos Estados Unidos). O número total de homicídios caiu para 69 em 2006, mesmo ano, cerca de 2.000 pessoas em Toronto foram vítimas de um crime com armas de fogo violento, cerca de um quarto do total nacional. 84 homicídios foram cometidos em 2007, cerca de metade deles armas envolvidas. Incidentes relacionados com gangues também têm vindo a aumentar; entre os anos de 1997 e 2005, mais de 300 homicídios relacionados com gangues ter ocorrido. Como resultado, o governo de Ontário desenvolvido uma estratégia anti-gun.

Educação

University College em University of Toronto
Universidade OCAD (anteriormente o Ontario College of Art and Design)

Toronto é o lar de uma série de instituições acadêmicas de pós-secundários. O University of Toronto, criada em 1827, é a mais antiga universidade de Ontário e uma instituição pública de pesquisa líder. Ele é um líder mundial em várias áreas, incluindo a investigação biomédica. Ele abriga o quarto maior sistema de biblioteca universitária da América do Norte, depois dos de Harvard, Yale e Berkeley. O Osgoode Hall Law School, afiliada à de Toronto York University, abriga a maior biblioteca de direito na comunidade das nações . Toronto também é o lar de Ryerson University, Universidade OCAD, ea Universidade de Guelph-Humber.

Há quatro de concessão de diploma faculdades em Toronto. Estes são Seneca College, Humber College, Centennial College e George Brown College. A cidade também é o lar de um campus satélite do francófona Collège Boréal. Na vizinha Oshawa, geralmente considerado parte da Área Metropolitana de Toronto, são Durham College e da Universidade de Ontario Institute of Technology, enquanto região de Halton é o lar de Sheridan College.

O Conservatório Real de Música, que incluiThe Glenn Gould escola, é uma escola de música observou localizado no centro. O Canadian Film Centre é um cinema, televisão e novo instituto de treinamento de mídia fundada pelo cineastaNorman Jewison.Tyndale University College e do Seminário é um cristão transdenominational instituição pós-secundária e maior seminário do Canadá.

O Toronto School District Board (TDSB) opera 558 escolas públicas. Destes, 451 são elementares e 102 (alta) escolas secundárias. Isso faz com que o TDSB o maior conselho escolar no Canadá. Além disso, o Junta Distrital escola católica Toronto administra financiamento público das escolas católicas da cidade romana, enquanto o Conseil scolaire de distrito du Centre-Sud-Ouest e o Conseil catholique scolaire de distrito Centro-Sud gere pública e escolas de língua francesa Católica Romana. Há também inúmeros privadas escolas universitárias-preparatória, como Bayview Glen School, Bispo Strachan School, Branksome Hall, da faculdade de Toronto, Crescent School, De La Salle College, Greenwood College School, Havergal College, Ridley College, Faculdade do Royal St. George , St. Escola de Clemente, St. College School de Michael, Toronto da escola francesa, Universidade de Toronto Escolas, Upper Canada College, e A Escola Iorque.

O Biblioteca Pública de Toronto é o maior sistema de bibliotecas públicas no Canadá e nos mais amplamente utilizado, que consiste de 99 filiais com mais de 11 milhões de itens em sua coleção.

Infra-estrutura

Saúde e medicina

Hospital Geral de Toronto

Toronto é o lar de pelo menos 20 hospitais públicos, incluindo o Hospital for Sick Children, Hospital Mount Sinai, St. Hospital de Michael, North York General Hospital, Hospital Geral de Toronto, Toronto Western Hospital, St. Centro de Joseph Health, Rouge Sistema Único de Saúde Valley, O Hospital Scarborough, Sunnybrook Health Sciences Centre, Centro de Dependência e Saúde Mental (CAMH), e Princess Margaret Hospital, bem como a Universidade de Toronto Faculdade de Medicina.

Vários anos atrás, Toronto foi relatado como tendo alguns dos tempos médios de espera mais longos ER em Ontario. Toronto hospitais no momento empregou um sistema de triagem para garantir lesões gravíssimas receber tratamento rápido. Após a triagem inicial, as avaliações iniciais dos médicos foram concluídos dentro dos Espera Espera-rooms-se para uma maior eficiência, dentro de uma média de 1,2 horas. Testes, consultas e tratamentos iniciais também foram fornecidos dentro de salas de espera. 50% dos pacientes esperou quatro horas antes de ser transferido da sala de emergência para um outro quarto. A menos urgente 10% dos casos esperar mais de 12 horas. Os tempos de sala de espera longos vividos por alguns pacientes foram atribuídos a uma escassez global de camas de cuidados agudos.

De Toronto Discovery District é o centro de pesquisa em biomedicina. Ele está localizado em um 2,5 quilômetro quadrado (620 hectares) Parque de pesquisa que está totalmente integrado no núcleo da baixa de Toronto. Ele também é o lar do Centro de Ciências Afins Médica e (Marte) , que foi criado em 2000 para capitalizar sobre a força da Província de Ontário investigação e inovação. Outro instituto é o Centro McLaughlin para a Medicina Molecular (MCMM) .

Transporte

A TTCbonde CLRV
Um trem do metrô TTC T1

O Toronto Transit Commission (TTC) é o terceiro maior sistema de transporte público na América do Norte após a Autoridade de Trânsito de Nova York, e do Metro da Cidade do México. O TTC fornece transporte público dentro da cidade de Toronto. A espinha dorsal da sua rede de transportes públicos é o sistema de metrô, bem como uma linha de trânsito rápido, principalmente elevada. O TTC também opera uma extensa rede de ônibus e bondes. Houve inúmeros planos para estender as redes de metrô e bonde, mas muitos esforços têm sido frustrados por preocupações monetárias e orçamentais. Estes planos foram colocados de volta em pauta, como expansão e maiores esforços para o transporte de massa são necessários como a cidade continua a crescer.

O Governo do Ontário também opera um sistema ferroviário e de ônibus de trânsito extenso chamado GO Transit na área da Grande Toronto. A partir de janeiro de 2009, GO Transit transporta mais de 205 mil passageiros todos os dias úteis em seus sete linhas de trem e extenso sistema de ônibus.

O aeroporto mais movimentado do Canadá, Toronto Pearson International Airport ( IATA: YYZ), atravessa fronteira ocidental da cidade com a cidade suburbana de Mississauga. Serviço comercial e de passageiros Limited também é oferecido a partir do Aeroporto da Cidade de Billy Bishop Toronto, sobre as ilhas de Toronto, a sudoeste da cidade. Aeroporto de Toronto / Buttonville Municipal em Markham fornece instalações de aviação geral. Toronto / Downsview Airport, perto da extremidade norte da cidade, é de propriedade por de Havilland Canadá e serve a fábrica de aviões Bombardier Aerospace.

Ontario Highway 401, a rodovia mais movimentada na América do Norte

Há uma série de municipais vias expressas e estradas provinciais que servem Toronto e Área da Grande Toronto. Em particular, Highway 401 corta a cidade de leste a oeste, contornando o núcleo da baixa. É a estrada mais movimentado da América do Norte, e uma das rodovias mais movimentadas do mundo. As principais vias expressas municipais em Toronto incluem a Gardiner Expressway, a Don Valley Parkway, e em certa medida, Allen Road. A grade quadrada das principais ruas da cidade foi colocado para fora pelo sistema viário de concessão, em que cada estrada principal arterial é aproximadamente dois quilômetros de distância de cada percurso paralelo. As principais vias arteriais leste-oeste são geralmente paralelo com o lago Ontário e principais vias arteriais norte-sul são aproximadamente perpendicular com o Lago Ontário.

Cidades irmãs

Parceria Cidades
País Cidade Estado / Região Desde
China China Emblema Nacional da República Popular da China.svg Chongqing Bandeira da República Popular da China.svg Sudoeste da China 1986
Bandeira do Reino States.svg Estados Unidos Chicago city seal.png Chicago Flag of Illinois.svg Illinois 1991
Bandeira de Germany.svg Alemanha Wappen-frankfurt.png Frankfurt Flag of Hesse.svg Hesse 1989
Bandeira de Italy.svg Itália CoA Città di Milano.svg Milan Flag of Lombardy.svg Lombardia 2002
Amizade Cidades
País Cidade Estado / Região Desde
Bandeira de Vietnam.svg Vietnã Coat of arms of Vietnam.svg Ho Chi Minh City Bandeira de Vietnam.svg Sul do Vietnã 2006
Bandeira de Ukraine.svg Ucrânia Coat of arms of Kiev.svg Kiev Flag of Kyiv Oblast.png Kiev Oblast 1991
Bandeira de Ecuador.svg Equador Coat of Arms of Quito.jpg Quito Bandera Província Pichincha.svg Pichincha 2006
Bandeira de Japan.svg Japão Flag of Sagamihara, Kanagawa.png Sagamihara Bandeira de Japan.svg Kantō 1991
Bandeira de Poland.svg Polônia POL Warszawa COA.svg Varsóvia POL województwo mazowieckie flag.svg Masovia 1990
Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Toronto&oldid=410686438 "