Conteúdo verificado

Triquinose

Disciplinas relacionadas: Saúde e medicina

Você sabia ...

Crianças SOS feita esta seleção Wikipedia ao lado de outras escolas recursos . Uma boa maneira de ajudar outras crianças é por patrocinar uma criança

Triquinose
Classificação e recursos externos
CID- 10 B 75
CID- 9 124
DiseasesDB 13326
MeSH D014235

Triquinose, também chamado de triquinose, ou trichiniasis, é uma doença parasitária causada por comer crus ou mal cozidos carne de porco e caça selvagem infectado com o larvas de uma espécie de verme Trichinella spiralis, comumente chamado o worm trichina. Os poucos casos nos Estados Unidos são principalmente o resultado de comer jogo mal cozida, carne de urso, ou de suínos domésticos criados. É mais comum no mundo em desenvolvimento e onde os suínos são comumente alimentados lixo cru.

Os sinais e sintomas

Triquinose envolve, inicialmente, os intestinos. Dentro de 1-2 dias de contágio, tais como sintomas náuseas, azia, dispepsia e diarreia aparecer; a gravidade destes sintomas depende da extensão da infecção. Mais tarde, como os vermes encistam em diferentes partes do corpo humano, outras manifestações da doença pode aparecer, tais como dor de cabeça , febre , calafrios, tosse, inchaço do olho, dor nas articulações e dor muscular, petéquias, e coceira.

A maioria dos sintomas desaparecem dentro de alguns anos. O caso mais perigoso é vermes entrar no sistema nervoso central. Eles não podem sobreviver lá, mas eles podem causar dano suficiente para produzir graves déficits neurológicos (como ataxia ou paralisia respiratória), e até mesmo a morte .

Vida útil

O worm pode infectar qualquer espécie de mamífero que consome sua encysted estágios larvais. Quando um animal come carne que contém cistos infectantes triquinas, o ácido no estômago dissolve o revestimento duro do cisto e libera os vermes. Os vermes passar para o intestino delgado e, em 1-2 dias, tornam-se maduros. Após o acasalamento, as fêmeas adultas produzir larvas, o que quebra através da parede intestinal e viajar através do sistema linfático para o sistema circulatório para encontrar uma célula adequada. As larvas podem penetrar qualquer célula, mas só pode sobreviver em músculo esquelético. Dentro de uma célula muscular, os vermes enrolar-se e dirigir a célula de funcionar tanto como um vírus faz. A célula é agora chamado de célula enfermeira. Em breve, uma rede de vasos sanguíneos cercam a célula enfermeira, proporcionando nutrição acrescentado para a larva no interior.

Diagnóstico

A exame de sangue ou biópsia muscular pode identificar triquinose. Estudos de fezes pode identificar vermes adultos, com as fêmeas sendo cerca de 3 mm de comprimento e os machos cerca de metade desse tamanho.

Tratamento

Os sintomas podem ser tratados com aspirina e corticosteróides. O tiabendazol pode matar os vermes adultos no intestino; no entanto, não há nenhum tratamento que mata as larvas.

Epidemiologia

Triquinose era conhecida tão cedo como 1835 ter sido causada por um parasita, mas o mecanismo de infecção era clara no momento. Não foi até uma década depois que americano cientista Joseph Leidy localizaram carne mal cozida como o principal vetor para o parasita, e não até duas décadas mais tarde que esta hipótese foi totalmente aceito pela comunidade científica .

Infecção já foi muito comum, mas agora é raro no mundo desenvolvido. De 1997 a 2001 , foram notificados uma média anual de 12 casos por ano nos Estados Unidos. O número de casos diminuiu por causa da legislação que proíbe a alimentação de carne crua de lixo para porcos, aumentou congelamento comercial e casa de carne de porco, ea sensibilização do público para o perigo de comer produtos suínos crus ou mal cozidos.

No mundo em desenvolvimento, a maioria das infecções são associadas com carne de porco mal cozida. Por exemplo, na Tailândia , entre 200 e 600 casos são notificados anualmente em todo o Ano Novo tailandês. Em partes da Europa Oriental, a OMS (Organização Mundial da Saúde) relata que alguns rebanhos suínos têm taxas de infecção triquinose acima de 50%, e há, correspondentemente, um grande número de infecções humanas .

Tem sido sugerido que triquinose pode ser um dos vários fatores que levaram a proibições religiosas no Islamismo, Judaísmo, etc. contra a comer produtos suínos, como no kashrut e dhabiĥa leis dietéticas halal. O filósofo judeu medieval Maimonides defendeu uma tal teoria em seu Guia para os Perplexos. Este tópico é controverso.

Comissão Internacional sobre a triquinose

O Comissão Internacional sobre a triquinose (TIC) foi criado em 1958 em Budapeste e é com o objetivo de trocar informações sobre a biologia, a fisiopatologia, da epidemiologia, imunologia, e os aspectos clínicos da triquinose em seres humanos e animais. A prevenção é o principal objetivo. Desde a criação do ICT, seus membros (mais de 110 de 46 países) têm regularmente reunidos e trabalharam juntos durante reuniões realizadas a cada 4 anos: o Conferência Internacional sobre a triquinose.

Prevenção

  • Cozinhar carne produtos a uma temperatura interna de 165 ° F (74 ° C ) por um período mínimo de 15 segundos.
  • Cooking carne de porco a uma temperatura interna uniforme de pelo menos 144 ° F (62,2 ° C ), por US FDA título 9 seção 318,10. É prudente utilizar uma margem de erro para permitir a variação da temperatura interna e erro no termómetro.
  • Congelamento porco menos de 6 polegadas de espessura, durante 20 dias a 5 ° F (-15 ° C) ou três dias a -4 ° F (-20 ° C) mata vermes larvais.
  • Cozinhar carne de caça selvagem completamente. Congelamento de carnes de caça selvagem, ao contrário de congelamento produtos de porco, mesmo por longos períodos de tempo, não pode efetivamente matar todos os vermes. Isto é porque a espécie de Trichinella que tipicamente infecta jogo selvagem é mais resistente à congelação do que as espécies que infecta porcos.
  • Cozinhar toda a carne em rações de suínos ou outros animais selvagens.
  • Manter os porcos em baias limpas com pisos que podem ser lavados (como concreto). Este é o padrão na Alemanha, onde carne de porco crua é uma iguaria comum e triquinose é mais raro do que em os EUA
  • Não permitindo que os porcos para comer carcaças cru de outros animais, incluindo ratos, que podem ser infectados com triquinose.
  • Limpeza moedores de carne completamente ao preparar carne moída.
  • O controlo ea destruição de carne que contenha triquinose, por exemplo, remoção e descarte adequado de diafragmas de suíno antes da venda pública de carne.

O Centros de Controle e Prevenção de Doenças faz a seguinte recomendação: "Cura (salga), secagem, fumar ou microondas carne não consistentemente matar vermes infecciosos." No entanto, sob condições controladas de processamento de alimentos comercial alguns desses métodos são consideradas eficazes pelo United States Department of Agriculture.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Trichinosis&oldid=223925120 "