Conteúdo verificado

A tempestade tropical Allison

Assuntos Relacionados: Storms

Você sabia ...

Os artigos desta seleção Escolas foram organizados por tópico currículo graças a voluntários Crianças SOS. SOS Children trabalha em 45 países africanos; você pode ajudar uma criança em África ?

A tempestade tropical Allison
A tempestade tropical ( SSHS)
A tempestade tropical Allison em 5 de junho de 2001
Formado 4 de Junho de 2001
Dissipado 18 de junho de 2001
Máximas ventos 1 minuto sustentado:
60 mph (95 km / h)
Menor pressão 1000 mbar ( hPa); 29.53 inHg
Fatalities 41 direta, indireta 14
Dano 5,5 bilhões dólares (2001 USD )
Áreas afetadas: Texas (particularmente em torno de Houston ), Louisiana, a maior parte do Leste dos Estados Unidos
Parte de Temporada de furacões do Atlântico 2001

A tempestade tropical Allison era uma tempestade tropical que devastou o sudeste Texas, em junho do Temporada de furacões do Atlântico 2001. A primeira tempestade da temporada, Allison durou excepcionalmente longo para uma tempestade de junho, permanecendo tropical ou subtropical durante 15 dias. A tempestade desenvolvido a partir de um onda tropical no norte do Golfo do México em 04 de junho 2001 , e atingiu o norte Costa do Texas logo em seguida. Revelando-se para o norte através do Estado, voltou-se para o sul, e re-entrou no Golfo do México. A tempestade continuou a leste-nordeste, fez a terra firme em Louisiana, em seguida, mudou-se em todo o sudeste dos Estados Unidos e Mid-Atlantic. Allison foi a primeira tempestade desde Frances tempestade tropical em 1998 para atingir o litoral norte Texas.

A tempestade deixou cair chuvas fortes ao longo do seu caminho, chegando a mais de 40 (1.000 polegadas mm), no Texas. A pior enchente ocorreu em Houston , onde a maioria dos danos ocorreu de Allison: 30.000 ficaram desabrigadas após a enchente destruiu 2.744 casas. Downtown Houston foi inundado com inundações, causando graves danos a hospitais e empresas. Vinte e três pessoas morreram no Texas. Ao longo de toda sua trajetória, Allison causou 6,4 bilhões dólares (2.007 dólares) em danos e 41 mortes. Além do Texas, os locais mais atingidos foram Louisiana e sudeste Pennsylvania.

Após a tempestade, o presidente George W. Bush designou 75 condados ao longo do caminho de Allison como áreas de desastre (a primeira vez que ele tinha que fazê-lo), o que permitiu aos cidadãos afectados para solicitar ajuda. Allison é a única tempestade tropical para ter seu nome retirado sem a força do furacão nunca ter alcançado.

História meteorológica

Caminho da tempestade

Uma onda tropical deixou a costa da África em Maio 21. Ele mudou-se para o oeste através do cheias de cisalhamento Oceano Atlântico , retendo pouca convecção no seu caminho. Após mover-se através de América do Sul e do sudoeste Mar do Caribe , a onda entrou no leste do Norte Oceano Pacífico em Junho 1. A circulação de baixo nível desenvolvida em 02 de junho, enquanto 230 milhas (370 quilômetros) ao sul-sudeste de Salina Cruz, México . Fluxo sul forçou o sistema para o norte, ea onda se mudou do interior em Junho 3. A circulação de baixo nível se dissipou, embora a circulação de nível médio persistiu. Ele surgiu no Golfo do México em 04 de junho, e desenvolveu convecção profunda no seu lado oriental. Em 05 de junho, a circulação de nível médio estendido para a superfície, e organizados em tempestade tropical Allison enquanto apenas 140 milhas (225 quilômetros) ao sul de Galveston, Texas.

A tempestade tropical Allison com um olho -como característica ao longo do Mississippi

Allison inicialmente tinha características subtropicais com um nível superior de baixa para o sudoeste da circulação. Apesar disso, a tempestade rapidamente reforçada a uma tempestade de 60 mph (95 km / h), embora ventos com força de tempestade tropical estendido até 230 milhas (370 quilômetros) a leste do centro. Allison enfraqueceu enquanto se aproximando da costa do Texas, e atingiu perto Freeport, Texas como um 50 mph (80 km / h) tempestade tropical na noite de Junho 5. A tempestade enfraqueceu rapidamente sobre a terra, eo Centro Nacional de Furacão avisos interrompido logo no início Junho 6. A depressão derivou norte até atingir Lufkin, Texas, onde parado devido a um sistema de alta pressão para o norte. Em 08 de junho, a depressão derivou para o sul, em seguida, para o sudoeste. Logo no início 10 de junho de Allison voltou a atingir o Golfo do México a apenas 22 milhas (35 km) a oeste da sua localização original é a terra firme. Devido ao ar seco e ao cisalhamento do vento moderado de oeste, a tempestade transformou em um ciclone subtropical. Embora a depressão subtropical mudou para o leste, uma nova circulação baixo nível reconstruído para o leste, e Allison rapidamente fez a terra firme em Morgan City, Louisiana em Junho 11. Fortes tempestades reconstruído sobre a circulação, e Allison fortaleceu para uma tempestade subtropical sobre o sudeste Louisiana.

Allison sobre Carolina do Sul

Allison re-reforçado para atingir ventos de 45 mph (72 km / h), e existiu uma breve característica da parede do olho. O recurso foi transitória, e Allison rapidamente enfraquecido volta para uma depressão tropical. A depressão rastreados para o leste-nordeste através Mississippi, Alabama, Georgia, e Carolina do Sul antes de se tornar quase estacionária perto Wilmington, Carolina do Norte. Ele flutuou através do Estado, e acelerou para o nordeste em resposta a uma frente fria que se aproxima. Allison atingiu o Oceano Atlântico em 17 de junho de e brevemente reintensified a um tempestade subtropical através processos baroclínicas. Allison tornou-se extratropical enquanto sul de Long Island em 18 jun, e foi absorvida pela frente fria no dia seguinte.

Preparativos

Pouco depois da tempestade formada, funcionários Galveston County, Texas emitiu uma evacuação voluntária para a extremidade ocidental da Galveston Island, como a área não foi protegido pelo Galveston paredão. A balsa da ilha para o Bolivar Peninsula foi fechada, enquanto evacuações voluntárias foram emitidos em Surfside em Brazoria County. Evacuações voluntárias também foram sugeridas perto Sabine Pass em Jefferson County, Texas, embora poucos esquerda. Além disso, quando o Centro Nacional de Furacões emitiu o primeiro consultivo sobre Allison, funcionários emitido Avisos de tempestade tropical Sargent, Texas de Morgan City, Louisiana, foram observados apenas três horas antes de ventos de tempestade tropical.

Após a tempestade atingiu a costa, relógios de enchente e avisos foram emitidos para diversas áreas no leste do Texas. A viagem foi desencorajado devido à ameaça de enchente. Durante o evento de inundação, o Serviço Meteorológico Nacional em Houston emitiu 99 avisos de enchentes flash com um prazo de execução média de 40 minutos; apenas nove advertências eram alarmes falsos. Com um prazo de execução média de 24 minutos, o Serviço Meteorológico Nacional em Lake Charles, Louisiana emitiu 47 avisos de enchentes repentinas, das quais onze eram alarmes falsos. Uma enchente ocorreu fora da área de advertência. Com um tempo médio de chumbo de 39 minutos, o Serviço Meteorológico Nacional em New Orleans / Baton Rouge emitiu 87 avisos de enchentes repentinas, dos quais 30 não foram seguidos por uma enchente. Cinco inundações repentinas não estavam abrangidos na área de aviso.

Em Tallahassee, Florida, um abrigo aberto no dia anterior à Allison de movimento para o norte através da área, sete funcionários abrigando 12 pessoas. Dois outros abrigos estão de prontidão. Equipes cidadãos informados no Florida Panhandle de perigos de inundação.

Impacto

O número de mortes por Estado
Área Mortes
Texas 23
Louisiana 1
Mississipi 1
Florida 8
Virgínia 1
Pennsylvania 7
Total 41

A tempestade tropical Allison foi um grande desastre das inundações em toda a sua trajetória de Texas para o Mid-Atlantic. O pior da inundação ocorreu em Houston, Texas , onde mais de 35 polegadas (890 milímetros) de chuva caíram. Allison matou 41 pessoas, das quais 27 se afogaram. A tempestade também causou mais de US $ 5 bilhões em dano (2001 dólares, 6,4 bilhões dólar 2.007 USD), fazendo Allison a tempestade tropical mais mortal e mais caro já registrado nos Estados Unidos.

Texas

Allison fez a terra firme com uma maré de tempestade de 2-3 pés. Combinado com as ondas no topo, áreas de Galveston Island experimentou uma parede de água 8 pés (2,5 m) de altura, criando overwash ao longo da costa. A tempestade causou ventos de até 43 mph (69 km / h) no Galveston Pier. Enquanto Allison estava protelando sobre o Texas, caiu chuvas fortes em todo o estado, incluindo 9,77 polegadas (248 milímetros) em Galveston, 12,13 polegadas (308 milímetros) em Jamaica Beach, Texas, e outros totais semelhantes ao longo da costa. A erosão da praia mínima foi relatado. Impacto foi mínimo perto da costa.

Enquanto se move para o norte através de Texas como uma depressão tropical mínima, Allison produziu rajadas de vento menores. Pouco depois de fazer a terra firme, a tempestade gerou um tornado em Manvel de Brazoria County, causando danos a uma casa. Poucas horas depois de fazer a terra firme, os totais de precipitação de 8 a 12 polegadas (200 a 300 mm) eram comuns em Galveston e Harris County. O Flash inundações continuou por dias, com quantidades de precipitação em todo o estado chegando a pouco mais de 40 polegadas (1.033 milímetros) no noroeste Jefferson County. No Porto de Houston, um total de 36,99 polegadas (940 mm) foi relatada.

A Southwest Freeway, perto de Downtown Houston, encontra-se debaixo de água devido à inundação da tempestade tropical Allison

Houston experimentou chuvas torrenciais em um curto espaço de tempo. Em um site, 6.3 polegadas (160 milímetros) caiu em apenas uma hora, enquanto 28,5 polegadas (724 milímetros) caiu em apenas 12 horas. A precipitação de seis dias em Houston ascendeu a 38,6 polegadas (980 mm). Dois terços dos igarapés e riachos em Harris County experimentado eventos de inundação de 500 anos. Houston Intercontinental Airport, que normalmente recebe 46,07 polegadas (1,170 milímetros) da chuva em um ano, experimentou 35,7% do seu total esperado nos primeiros nove dias de junho.

O dilúvio de chuvas inundaram 95.000 automóveis e 73.000 casas em todo Harris County. A tempestade tropical Allison destruiu 2.744 casas, deixando 30 mil sem-teto com danos residenciais, totalizando a 1,76 bilhões dólares (2001 dólares, 2,05 bilhões dólares americanos 2,007 USD). Bairros residenciais dentro e ao norte da Interstate 610 foram mais atingidos.

Vários hospitais no Texas Medical Centre, o maior complexo médico do mundo, experimentou graves danos da tempestade, que atingiu de forma rápida e com fúria inesperada em uma sexta-feira à noite. O pessoal hospitalar foram forçados a evacuar milhares de pacientes em um grande esforço, que incluiu Guarda Costeira e Helicópteros do Exército. Muitos dos hospitais tinha perdido toda a energia, incluindo geradores de back-up, o que significa que os pacientes tinham que ser transportados para baixo escadas escuras pela equipe em temperaturas acima de 100 ° F (38 ° C ). Os pacientes que não conseguia respirar por conta própria teve de ser continuamente mão-bombeado durante a evacuação, que durou horas. A maioria dos hospitais perdeu o poder eo poder de backup quando porões, a área onde os dados de energia e de pesquisa foram mantidos, inundado. O Baylor College of Medicine experimentou grandes danos, totalizando 495 milhões dólar (USD 2.001, 2.007 USD 577 milhões dólares). A escola médica perdeu 90 mil animais de pesquisa, 60.000 amostras de tumores, e 25 anos de dados de pesquisa. A Universidade do Texas Health Science Center em Houston, do outro lado da rua, perdeu milhares de animais de laboratório, incluindo ratos específicos de genética caros. Décadas de pesquisa foi perdido, incluindo, por muitos cientistas, o trabalho de sua vida. A UT-Houston laboratório de anatomia, ciclotron, e outras instalações importantes foram completamente destruídas. Durante todo o centro médico, danos somaram a mais (2,3 bilhões dólares 2007 USD 2001 USD), $ 2 bilhões. A maioria foi reaberto depois de um mês, embora tenha levado muito mais tempo para se tornar plenamente operacional.

Buffalo Bayou e White Oak Bayou na Main Street após a tempestade tropical Allison atingiu Houston

O sistema de túneis subterrâneos, que liga a maioria dos grandes edifícios de escritórios no centro de Houston, foi submersa, como foram muitas ruas e parques de estacionamento adjacente à Buffalo Bayou. No Distrito Theatre, também no centro da cidade, a Sinfónica de Houston, Houston Grand Opera, e Alley Theatre perdeu milhões de dólares de figurinos, instrumentos musicais, partituras, arquivos e outros artefatos. Estações de televisão locais correu toda a noite cobertura do dilúvio de 8 jun através do dia seguinte, incluindo KHOU-TV 11, que foi obrigado a transmitir a sua transmissão por satélite de um caminhão quando inundações entrou em seu estúdio de produção de quase-centro. À meia-noite 09 de junho quase todos rodovia e estrada principal na cidade estava sob diversos pés da água, forçando centenas de motoristas a abandonar seus veículos para terrenos mais elevados. Caminhões de dezoito rodas foram filmados flutuando para baixo as principais estradas e rodovias, arrastado pela enchente.

Apesar enorme dano de inundação para bairros inteiros não houve mortes de afogamento em casas inundadas. Na área, houve 12 mortes de condução, 6 de andar, 3 por electrocussão e 1 em um elevador. Em outro lugar no Texas, um homem se afogou ao nadar em uma vala em Mauriceville. Danos somaram para US $ 5,2 bilhões (2001 USD, EUR 6000 milhões dólares 2007) em toda a Texas.

Embora as inundações de Allison era extrema, não foi sem precedentes. A tempestade tropical Amelia em 1978 caiu mais de 46 polegadas (1,170 milímetros) de precipitação em Bluff, Texas, que continua a ser o maior recorde de chuva para uma única tempestade no estado do Texas. Além disso, Tempestade tropical Claudette, em 1979, e um furacão em 1921 produziu os totais de precipitação de mais de 40 polegadas (1.015 milímetros).

Louisiana

Inundações em Chackbay, Louisiana

Ao fazer seu primeiro desembarque, grande circulação de Allison caiu chuvas severas sobre sudoeste Louisiana. Dias mais tarde, Allison atingiu o estado como um tempestade subtropical, deixando cair chuvas mais pesadas para a área. Os totais de precipitação atingiu um pico de 29,86 polegadas (758 milímetros) em Thibodaux, o maior total chuvas em Louisiana partir de um ciclone tropical desde a anterior A tempestade tropical Allison em 1989. A maior parte da porção sudeste do estado experimentou mais de 10 polegadas de chuva (255 mm). Ventos eram geralmente leves, atingindo um máximo de 38 mph (61 km / h) sustentado em Lakefront, com rajadas a 53 mph (85 km / h) em Bay Gardene. A tempestade produziu uma maré de tempestade de 2,5 pés (0,75 m) de Cameron como foi fazer a terra firme, no Texas. Enquanto se move para o norte através de Texas, as bandas externas da tempestade produziu um F1 tornado perto Zachary, danificando várias árvores e uma linha de energia. Um homem foi morto quando uma linha de alimentação danificado atingiu seu caminhão.

Quando Allison primeiro fez a terra firme, fortes chuvas inundaram numerosas casas e empresas. Rajadas de vento causou danos menores telhado menor a 10 casas em Porções Cameron Parish, enquanto a sua maré de tempestade inundadas Louisiana estrada 82. Quando o sistema voltou, mais precipitação ocorreu, inundações mais de 1.000 casas em St. Tammany Parish, 80 casas em St Bernard Parish, e centenas de casas em outros lugares do estado. As inundações também forçou 1.800 moradores de suas casas em East Baton Rouge Parish. O dilúvio deixou muitas estradas intransitáveis, enquanto escoamento resultou em severa inundação do rio. O Bogue Falaya Rio em Covington com crista passado seu pico duas vezes para níveis quase recordes. O Amite e Rivers Comite atingiram os seus níveis mais elevados desde 1983. Além disso, o dique ao longo da Bayou Manchac rompeu, inundando estradas e mais casas. Danos em Louisiana totalizaram 65 milhões de dólares (USD 2.001, 75.000 mil dólares USD 2007).

Sudeste Estados Unidos

Os totais de precipitação de Allison

Em Mississippi, Allison produziu fortes chuvas de mais de 10 polegadas (255 milímetros) em uma noite, enquanto algumas áreas na porção sudoeste do estado recebeu mais de 15 polegadas (380 milímetros). A inundação danificou várias casas e inundou muitas estradas. Trovoadas da tempestade produziu quatro furacões, incluindo uma em Gulfport, Mississippi, que danificou 10 casas. Tempestades severas em George County danificadas 15 casas, destruiu 10, e feriu cinco pessoas. Danos no Mississippi somaram a mais (1,2 milhões dólares USD 2001 USD 2007), $ 1 milhão. Chuvas em Alabama foi moderada, com áreas próximas Móvel experimentando mais de 10 polegadas (255 milímetros). Chuvas fortes fechou várias estradas em Crenshaw County. A tempestade, combinada com uma alta pressão, produzido inundações costeiras no sul do Alabama. Allison produzido um Tornado F0 no sudoeste Móvel County que causou danos telhado menor e outro tornado F0 em Covington County que causou pequenos danos com seis casas e uma igreja.

A tempestade, combinado com um sistema de alta pressão, produziu um forte gradiente de pressão, resultando em fortes correntes de retorno ao largo da costa da Flórida . As correntes solicitado sirenes, que são normalmente utilizados para avisos de tempestade, para ser ativado em Pensacola Beach. As correntes de retorno matou 5 ao largo da costa da Flórida. Bandas de chuva exteriores da tempestade caíram chuvas fortes em toda a Florida Panhandle de mais de 11 polegadas (280 mm) de um dia. O Tallahassee Regional Airport registrou 10,13 polegadas (257 milímetros) em 24 horas, quebrando o antigo recorde 24 horas fixado em 1969. Em todo o estado, Allison destruiu 10 casas e danificou 599, 196 severamente, principalmente em Leon County. Incluindo as mortes por correntes de retorno, Allison matou oito pessoas na Flórida e causou US $ 20 milhões (USD 2.001, 23 milhões dólares USD 2007) em danos.

Sobre Georgia, a tempestade caiu fortes chuvas de 10 polegadas (255 mm) em 24 horas em locais. Os rios dilúvio causado a crista passado seus bancos, incluindo o Rio Oconee em Milledgeville que atingiu um pico de 33,7 pés (10,3 m). A precipitação, o que era mais pesado do outro lado da porção sudoeste do estado, lavado para fora várias pontes e estradas, e inundou muitas outras estradas. Geórgia governador Roy Barnes declarou estado de emergência durante sete municípios do Estado. A tempestade também gerou dois tornados. Em South Carolina, bandas externas de Allison produziu 10 tornados e várias nuvens funil, embora a maioria só causou pequenos danos limitados a um tribunal danificado, estalou árvores e linhas eléctricas tragadas. Allison produzido 12-16 polegadas (305-406 mm) de precipitação em Carolina do Norte, fechando quase todas as estradas Martin County e prejudiciais 25 casas. A inundação severa lavado para fora de uma ponte no leste Halifax County e inundou vários carros. Estradas molhadas causou nove acidentes de trânsito em todo o estado.

Mid-Atlantic e Nordeste Estados Unidos

Danos causados por inundações em Pennsylvania

Em Virginia, Allison produziu chuvas luz, com as porções sudeste e centro-sul do estado experimentando mais de 3 polegadas (76 mm). Uma árvore em um terreno saturado caiu e matou uma pessoa. Allison também produziu um tornado no Estado. Washington, DC experimentou chuvas moderadas da tempestade, totalizando 2,59 polegadas (66 mm) de Georgetown. Em Maryland, precipitação de depressão tropical Allison totalizaram 7,5 polegadas (190 mm) de Denton, fechando estradas onze e causando desmoronamentos em 41 outros. O Maryland Eastern Shore experimentado apenas precipitação menor de uma a duas polegadas (25 a 50 mm). Os danos foram leves, e nenhuma morte foi relatada. Em Delaware, a tempestade produziu chuvas moderadas, atingindo um máximo de 4,2 polegadas (106 mm) de Greenwood. Nenhum dano foi relatado.

Allison, em combinação com um sistema frontal se aproximando, caiu chuvas fortes em toda a região sudeste Pennsylvania, atingindo um máximo de 10,17 polegadas (258 milímetros) em Chalfont em Bucks County e mais de 3 polegadas (76 mm) em porções de Filadélfia . Os rios de chuvas causou a subir, com o Neshaminy Creek em Langhorne chegando a 16,87 pés (5,1 m). Vários outros rios e riachos no sudeste da Pensilvânia com crista a mais de 10 pés (3 m). A precipitação derrubou inúmeras árvores fracas e linhas de energia, deixando 70 mil sem energia durante a tempestade. A inundação lavado várias estradas e pontes, incluindo alguns SEPTOS linhas ferroviárias. Além disso, a chuva destruiu 241 casas e danificou outras 1.386. Inundações em um Evasiva concessionária totalizou 150 veículos. Centenas de pessoas foram forçadas a ser resgatado de edifícios danificados de águas da inundação. A inundação desalojado um secador de roupa no porão do "A" construção do Apartment Complex Village Green em Upper Moreland Township, quebrando uma linha de gás natural. O vazamento de gás resultou em uma explosão e um incêndio que se seguiu, que matou seis pessoas. Os bombeiros foram incapazes de prestar assistência como o edifício foi completamente cercado por água da enchente. Além disso, um homem se afogou em seu veículo em um rio. Danos Pennsylvania totalizaram 215 milhões dólares (2001 USD, $ 250.000.000 2.007 USD).

Em New Jersey, a tempestade produziu chuvas fortes, atingindo um máximo de 8,1 polegadas (205 milímetros) em Tuckerton. As chuvas também causaram inundação do rio, incluindo o ramo norte do Rio Metedeconk em Lakewood que com crista em 8 pés (2,5 m). A inundação, grave em locais, fechou várias estradas, incluindo inúmeras rodovias estaduais. Rajadas de vento de até 44 mph (71 km / h) em Atlantic City derrubaram árvores fracas e linhas de energia, deixando mais de 13 mil sem energia. Várias pessoas tiveram que ser resgatados a partir de águas altas, embora não ocorreram mortes no estado. Prejuízo global foi mínimo.

A tempestade tropical Allison causou enchentes em Nova York, caindo até 3 polegadas (75 milímetros) da chuva em uma hora em vários locais e atingindo um máximo de 5,73 polegadas (146 milímetros) em Granite Springs. As chuvas também causaram inundação do rio, incluindo a Mahwah rio que com crista em 3.79 (1,2 pés m). Precipitação de Allison danificado 24 casas e várias lojas, enquanto a inundação fechou várias estradas principais na cidade de Nova York área. Dano geral foi leve, e há fatalidades ocorreu em Nova York devido a Allison. Da mesma forma, a precipitação em Connecticut atingiu um pico de 7,2 polegadas (183 milímetros) em Pomfret, fechando várias estradas e causando danos menores para inúmeras casas. O Rio Yantic em Yantic com crista em 11,1 pés (3,4 m), enquanto uma estrada de estado foi fechada quando uma barragem privada em Hampton falha da chuva. Em Rhode Island , Allison produzido até 7.1 polegadas (180 milímetros) de precipitação em North Smithfield, lavando várias estradas e casas, e destruindo uma casa de madeira em Foster.

Uma tempestade grave isolada nas faixas exteriores de Allison produziu um F1 tornado em Worcester e Middlesex Concelhos em Massachusetts, impactando mais de 100 árvores e danificando uma casa e um pequeno campista. A microburst em Leominster e outra em Shirley danificado várias árvores. Relâmpago da tempestade atingiu duas casas, causando danos significativos lá, mas pouco em outro lugar. Allison também produziu precipitação moderada no estado, principalmente variando de 3 a 5 polegadas (75 a 125 milímetros). A precipitação causou problemas de drenagem e de trânsito. Danos em Massachusetts totalizaram US $ 400.000 (2001 USD, $ 466,000 2,007 USD).

Resultado

Dentro de semanas do desastre, o presidente George W. Bush declarou 28 condados em Texas, sul Louisiana, sul Mississippi, noroeste da Flórida e sudeste Pensilvânia como áreas de desastre. As declarações permitido cidadãos afectados para receber ajudas para alojamento temporário, reparos domésticos de emergência, e outras despesas relacionadas a desastres graves. FEMA também forneceu 75% para o custo de remoção de entulhos, serviços de emergência relacionadas com o desastre, e reparar ou substituir equipamentos públicos danificados, tais como estradas, pontes e utilitários.

A contribuição do Cruz Vermelha Americana

Poucas semanas depois de Allison, FEMA abriu seis centros de recuperação de desastres em todo sudeste do Texas, que forneceu as informações de recuperação para aqueles que se candidataram para assistência a desastres. O Cruz Vermelha Americana e do Exército de Salvação abriu 48 abrigos no pico da necessidade de pessoas expulsas de suas casas, que serviam cerca de 300.000 refeições. Após a danos extensos Houston hospitais, a equipe do Serviço de Saúde Pública dos Estados Unidos montou um hospital temporário na Academia de Polícia de Houston. A equipe de 87 profissionais de saúde servido mais de 1.000 doentes no prazo de duas semanas de passagem de Allison. Da mesma forma, o Sistema Nacional de Medicina de Desastres implantado um hospital temporário para Houston com 88 profissionais, ajudando cerca de 500 pessoas. Remoção de detritos, que foi inicialmente lento, foi ajudado pela FEMA para agilizar o processo de remoção. FEMA desde 75% do custo Federal da remoção. Trinta e cinco serviços voluntários forneceram ajuda para as vítimas das inundações no Texas, incluindo alimentos, roupas e voluntários para ajudar a reparar as casas.

Texas Department of Transportation oficial adverte de carros danificados

Depois de quase 50.000 carros foram inundados e em ruínas, muitas pessoas tentaram vender os carros em todo o país, sem contar a história do carro. Seguindo o extremo inundações, uma mosquito surto ocorreu, embora FEMA forneceu ajuda para controlar o problema. As autoridades de saúde também recomendou a desinfectar os poços privados com água sanitária, devido à possível contaminação da inundação severa. Muitas pessoas aproveitaram as vítimas das cheias, incluindo empreiteiros e fornecedores fraudulentos aumentando o preço dos bens mais do que é realmente justificada.

Por seis meses após a tempestade, cerca de 120.000 Cidadãos Texas pedida ajuda federal de desastre, totalizando 1050 milhões dólares (2,001 USD 1220 milhões dólares, 2.007 USD). 17% do que foi gasto para alojamento temporário. Além disso, Assistência a Desastres O desemprego atingiu a apenas US $ 1 milhão, enquanto os empréstimos de negócio totalizou 389,000 mil dólares (USD 2.001, $ 454.000.000 2.007 USD).

Como no Texas, um surto de mosquito ocorreu em Louisiana. Somente pesticidas aceitáveis para a Agência de Proteção Ambiental dos EUA e do US Fish and Wildlife Service foram autorizados a ser utilizados. Funcionários da FEMA alertou os proprietários dos perigos de inundações, incluindo mofo, bolor e bactérias. Por três meses após a tempestade, pouco menos de 100.000 cidadãos Louisiana pedido de auxílio federal, totalizando mais de 110 milhões dólares (2001 USD, $ 128.000.000 2.007 USD). $ 25 milhões (USD 2.001, 29 milhões dólares USD 2.007) do total foi para empréstimos de negócio, enquanto um adicional de 8 milhões dólares foi para a assistência pública para as comunidades e agências estatais. Mais de 750 vítimas das inundações na Flórida pedido de auxílio governamental, totalizando 1290 mil dólares (USD 2.001, 1,5 milhões dólares 2,007 USD). Em Pennsylvania, 1.670 vítimas das enchentes pedido de auxílio federal, totalizando 11,5 milhões dólares (USD 2.001, 13.400 mil dólares 2,007 USD). 3400 mil dólares (USD 2.001, USD 4 milhões dólares de 2007) do total foi para substituir um SEPTOS ponte ferroviária sobre o Sandy Run Creek em Fort Washington.

Aposentadoria

O nome de Allison foi aposentado na primavera de 2002 e nunca mais será utilizado na bacia do Atlântico ; a encarnação de Allison 2001 é o único sistema tropical do Atlântico para ter seu nome retirado sem atingir força de furacão. O nome foi substituído com Andrea no Temporada de 2007.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Tropical_Storm_Allison&oldid=218285699 "