Conteúdo verificado

Floresta tropical

Assuntos Relacionados: Geografia Africano ; Clima e do Tempo

Sobre este escolas selecção Wikipedia

Crianças SOS, uma instituição de caridade educação , organizou esta seleção. Clique aqui para saber mais sobre apadrinhamento de crianças.

Uma área da Floresta Amazônica no Brasil . As florestas tropicais da América do Sul conter a maior diversidade de espécies na Terra .
Taman Negara, na Malásia.

A floresta tropical é um bioma encontrado dentro de (cerca de) 10 graus ao norte ou ao sul do equador. Eles são comuns na Ásia , Austrália , África , América do Sul , América Central , México e em muitos dos Ilhas do Pacífico. Dentro do World Wildlife Fund 's bioma classificação, tropicais florestas tropicais são considerados um tipo de floresta húmida tropical (ou tropical floresta ombrófila úmido) e também pode ser referido como planície equatorial evergreen floresta tropical. Precipitação anual normal mínima entre 1.750 milímetros (69 polegadas) e 2.000 milímetros (79 in) ocorre nesta região de clima. As temperaturas médias mensais exceder 18 ° C (64 ° F) durante todos os meses do ano. As florestas tropicais são o lar de metade de todos os que vivem animais e plantas de espécies do planeta. As florestas tropicais são chamados de "maior farmácia do mundo", porque mais de um quarto dos medicamentos modernos são originários de suas fábricas. A vegetação em uma floresta húmida é restringido em muitas áreas pela falta de luz solar ao nível do solo. Isso torna possível para as pessoas e outros animais para caminhar através da floresta . Se o dossel da folha é destruído ou diluído, por qualquer motivo, o chão debaixo logo é colonizado por um crescimento denso emaranhado de cipós, arbustos e pequenas árvores chamado de selva.

Características

Rio de Amazon floresta tropical no Peru

As florestas são o lar de mais espécies ou populações que todos os outros biomas somados. 80% do mundo da biodiversidade são encontradas em florestas húmidas tropicais. Os topos de folhas de altas árvores - que se estendem 50-85 metros acima da floresta andar - forma uma sub-bosque. A matéria orgânica que cai no chão da floresta se decompõe rapidamente, e os nutrientes são reciclados.

As florestas tropicais são caracterizados pela alta precipitação . Isso muitas vezes resulta em pobres solos devido à lixiviação de solúveis nutrientes . Latossolos, como são os solos de muitas florestas sazonalmente inundadas, que são reabastecidos anualmente com fértil lodo.

As florestas tropicais têm sido submetidos a pesada exploração madeireira e apuramento agrícola ao longo do século 20, ea área coberta por florestas tropicais ao redor do mundo está diminuindo rapidamente.

As florestas tropicais também são freqüentemente chamados de o "pulmão da Terra", no entanto não há base científica para tal afirmação como florestas tropicais são conhecidas por serem essencialmente de oxigênio neutro, com produção de oxigênio líquido pouca ou nenhuma.

Alto, de folhas largas árvores verdes são as plantas dominantes, formando um dossel frondoso sobre o chão da floresta. Árvores mais altas, chamadas emergentes, podem subir acima do dossel. A parte superior da copa, muitas vezes suporta uma rica flora de epífitas, incluindo orquídeas, bromélias, musgos e líquenes, que vivem ligadas aos ramos de árvores. A vegetação rasteira ou sub-bosque em uma chuva floresta é frequentemente limitada pela falta de luz solar ao nível do solo, e geralmente consiste de tolerantes à sombra arbustos, ervas, samambaias , árvores pequenas, e grande lenhosas videiras que subir nas árvores para captar a luz solar. O relativamente escassa vegetação sob história torna possível para as pessoas e outros animais a andar pela floresta. Em decíduas e semi-decídua florestas ou florestas onde a copa é perturbado por algum motivo, o chão debaixo logo é colonizado por um crescimento denso emaranhado de cipós, arbustos e árvores pequenas chamadas selva.

A temperatura varia de 15 a 50 ° C e 125-660 cm de precipitação anual

Camadas

Úmidas florestas de folha larga tropicais e subtropicais do mundo

A floresta está dividida em cinco camadas diferentes, cada uma com diferentes plantas e animais, adaptados para a vida na área particular. Estes são: a camada de solo, o estrato arbustivo, a camada de sub-bosque, o dossel ea camada emergente. Somente a camada emergente é exclusivo para florestas tropicais, enquanto que os outros também são encontrados em florestas temperadas.

A camada emergente contém um pequeno número de grandes árvores que crescem acima do dossel, atingindo alturas de 45-55 m, embora de vez em quando algumas espécies vão crescer até 70 m ou 80 m de altura. Eles precisam ser capazes de suportar as altas temperaturas e ventos fortes. Eagles , borboletas, morcegos e alguns macacos habitam essa camada.

A copa é a camada primária da floresta e forma um telhado sobre as duas camadas restantes. A maioria das árvores do dossel tem folhas ovais, lisas que vêm a um ponto. É um labirinto de folhas e ramos. Muitos animais vivem nesta área desde que o alimento é abundante. Esses animais incluem: cobras, tucanos e rãs de árvore.

Pouca luz do sol atinge a camada de sub-bosque, assim que as plantas têm que crescer folhas maiores para obter luz solar suficiente. As plantas nesta área raramente crescer para 12 pés. Muitos animais vivem aqui, incluindo jaguares, rãs arbóreas de olhos vermelhos e leopardos. Há uma grande concentração de insectos aqui.

O estrato arbustivo e chão da floresta são muito escuro. Algumas plantas crescem neste domínio, como um resultado. Desde quase nenhum sol atinge o chão da floresta as coisas começam a decair rapidamente. A folha que pode levar um ano para se decompor em um clima regular, irá desaparecer em 6 semanas. Tamanduás gigantes vivem nesta camada.

As utilizações humanas

Habitação

As florestas tropicais são incapazes de sustentar a vida humana. Recursos alimentares no interior da floresta são extremamente dispersa devido à alta diversidade biológica e que o alimento existe é em grande parte restrito ao dossel e requer energia considerável de obter. Alguns grupos de caçadores-coletores têm explorado floresta tropical em uma base sazonal, mas habitou principalmente no cerrado adjacente e aberto floresta ambientes onde o alimento é muito mais abundante. Outros povos descritos como habitantes da floresta tropical são caçadores-coletores que subsistem em grande parte pelo comércio de produtos florestais de alto valor, tais como peles, penas, e mel com as pessoas que vivem agrícolas fora da floresta.

Conversão de terras agrícolas

Com a invenção da agricultura , os seres humanos foram capazes de limpar seções de floresta para produzir culturas, convertê-lo para abrir terras agrícolas. Essas pessoas, no entanto, obter a sua comida principalmente de terrenos agrícolas desmatadas da floresta e caçar e forragem dentro da floresta para completar este.

Agricultura em terras outrora florestadas não é sem dificuldades. Solos de floresta tropical são muitas vezes fina e lixiviado de muitos minerais, e as fortes chuvas podem contaminar rapidamente os nutrientes da área desmatada para cultivo. As pessoas, tais como a Ianomâmi da Amazônia , utilizar coivara agricultura para superar essas limitações e capacitá-los para empurrar profundamente o que eram anteriormente ambientes de floresta tropical. No entanto, estes não são floresta tropical moradores, mas eles são moradores de terras agrícolas apuradas que fazem incursões na floresta tropical. Até 90% da dieta típica Yanamomo vem de usinas de criação.

Alimentos cultivados e especiarias

Café , o chocolate , a banana , manga , mamão, macadâmia, abacate e cana tudo veio originalmente de floresta tropical e ainda estão cultivado principalmente em plantações em regiões que anteriormente eram floresta primária. Em meados dos anos 1980 e 90, 40 milhões de toneladas de bananas foram consumidos anualmente no mundo, juntamente com 13 milhões de toneladas de mangas. As exportações de café da América Central foram no valor de US $ 3 bilhões em 1970. Grande parte do variação genética utilizada na evasão dos danos causados pelo novo pragas ainda é derivado de estoque selvagem resistente. As florestas tropicais forneceram 250 tipos cultivados de frutas , em comparação com apenas 20 por florestas temperadas. Florestas na Nova Guiné só contêm 251 espécies de árvores com frutos comestíveis, dos quais apenas 43 tinham sido estabelecidos como culturas cultivadas em 1985.

Os serviços dos ecossistemas

Além humano extrativa usa florestas tropicais também têm usos não-extrativistas que são frequentemente resumidos como serviços ecossistêmicos. Florestas tropicais desempenham um papel importante na manutenção da diversidade biológica, modulação da precipitação, infiltração e inundações e aumentando o conhecimento científico.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Tropical_rainforest&oldid=359086723 "