Conteúdo verificado

Tsavo West National Park

Assuntos Relacionados: Geografia Africano

Informações de fundo

Crianças SOS tentou tornar o conteúdo mais acessível Wikipedia por esta selecção escolas. Patrocinar uma criança para fazer uma diferença real.

Tsavo West National Park
Categoria II da IUCN ( Parque Nacional)
Mapa mostrando a localização do Parque Nacional de Tsavo Oeste
Localização de Tsavo National Parks
Localização Quênia
Coordenadas 3 ° 19'30 "S 38 ° 8'29" E Coordenadas: 3 ° 19'30 "S 38 ° 8'29" E
Área 9.065 km²
Estabelecido 1948
Junta de Governo Kenya Wildlife Service

Tsavo National Park West localiza-se no Província da Costa do Quénia . O parque abrange uma área de 9.065 quilômetros quadrados. O A109 estrada Nairobi - Mombasa e uma ferrovia divide o parque em leste e oeste. A parte ocidental é um destino mais popular, devido à sua magnífica paisagem, Mzima Springs, fauna rica e variada, boa rede viária, reserva rinoceronte, potencial de escalada e passeios guiados ao longo da Rio Tsavo. O parque é operado pela Kenya Wildlife Service.

Arqueologia e história

Embora alguns No início da Idade da Pedra e Sítios arqueológicos da Idade da Pedra Média são constituídas a partir da superfície do solo encontra em Tsavo, há muita evidência para prosperar Tarde economia da Idade da Pedra de 6.000 a 1.300 anos atrás. A pesquisa mostrou que os sítios arqueológicos da Idade da Pedra tardias são encontrados perto do Rio Galana em números elevados. Os habitantes desses locais caçavam animais selvagens, pescados e mantidos animais domesticados. Por causa da disponibilidade de água escassa distância do rio Galana, assentamento humano em Tsavo focada nas áreas ribeirinhas e em rockshelters como se move a oeste.

Comerciantes Swahili negociados com os habitantes de Tsavo para marfim, catskins, e provavelmente escravos já em 700 dC (e provavelmente mais cedo). Não há nenhuma evidência direta para Swahili "colonização" de Tsavo. Em vez disso, o comércio provavelmente foi realizada por transporte de mercadorias de e para a costa Swahili via-redes de parentesco estendidos. Produtos comerciais, como búzios, contas de vidro foram recuperados de sítios arqueológicos que datam do período Swahili cedo.

Exploradores britânicos e alemães do século XIX documentar as pessoas que agora se referem como Orma e Waata durante suas viagens através do "Nyika", e geralmente viram-los como hostil a seus interesses. A partir do final do século XIX / início do século XX, os britânicos começaram um esforço concertado para colonizar o interior do Quênia e construiu uma estrada de ferro através de Tsavo em 1898. Diz a lenda que "leões comedores de homem" aterrorizou as equipes de construção, no entanto modernos atributos de bolsas de estudo o Waata para sequestrar e matar trabalhadores indianos e britânicos em uma tentativa de parar a invasão indesejada para o seu território. Inevitavelmente, a autoridade colonial britânica reforçou a segurança para o esforço de construção e da estrada de ferro foi construída.

Tsavo permaneceu a pátria para Orma e Maasai pastores e Waata caçadores-coletores até 1948, quando foi anunciado um parque nacional. Naquela época, as populações indígenas foram transferidos para Voi e Mtito Andei bem como outros locais dentro dos próximos Taita Hills. Após a independência do Quênia em 1963, a caça foi proibida no parque e gestão de Tsavo foi entregue à autoridade que eventualmente se tornou o Kenya Wildlife Service. Tsavo atualmente atrai foto-turistas de todo o mundo interessados em experimentar a vastidão do deserto eo terreno incrível.

Escalada

Abaixo Kitchwa Tembo penhascos ao amanhecer.

Em 1978, Bill Woodley, em seguida, o diretor de Tsavo Oeste, convidou o Clube de Montanha do Quênia (MCK) para explorar os penhascos no parque. O cenário para os escaladores é excelente com elefante que vagueia as planícies abaixo das falésias e águias, abutres e falcões circulando em térmicas em torno dos rochedos com Kilimanjaro freqüentemente visível em um dia claro. A escalada é o melhor no Quênia, paredes gnaisse sólidos são muitas vezes cobertos nos porões e livre de vegetação. Rachaduras e cantos são abundantes, mas tendem a ser mais vegetada. A parte mais impressionante do rock, o rosto 300 metros de altura leste de Kichwa Tembo, atraiu os primeiros exploradores e resultou na ascensão da Grã Tsavo chaminé. Mastadon levou 3 visitas antes de ter sido concluída. Uma rota mais recente, Ivory Tower em Elephant Rocks, classifica com o melhor e mais difícil subida arbusto no Quênia. Geralmente estacas não precisa ser realizada. A menos que subir na sombra, um início precoce é aconselhável, pois muitas vezes fica muito quente em dias claros.

A autorização do MCK tem que subir aqui, e ao acampamento à beira do rio Tsavo, é um privilégio especial e todos os esforços devem ser feitos para não comprometer esta situação por ações descuidadas. Outros alpinistas devem inicialmente em contato com o MCK se quisesse subir aqui.

Detalhes de subidas e procedimentos de acesso: Rock Climbing Guide to Kichwa Tembo

Animais selvagens

Tsavo National Park West tem uma variedade de animais selvagens, tais como o rinoceronte preto , búfalo do cabo , elefante , leopardo e leão masai. Há também outros pequenos animais que podem ser vistos no parque, como o bushbaby, hipopótamo , hartebeast, kudu e menores girafa masai.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Tsavo_West_National_Park&oldid=442618067 "