Conteúdo verificado

Reino Unido

Informações de fundo

Esta seleção Wikipedia está offline disponível a partir de Crianças SOS, para distribuição no mundo em desenvolvimento. Clique aqui para saber mais sobre apadrinhamento de crianças.

Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte
Uma bandeira que caracteriza tanto cruz e saltire em vermelho, branco e azul Brasão de armas contendo escudo e coroa no centro, ladeado por leão e unicórnio
Bandeira Revestimento de braços real
Hino: " God Save the Queen "
Duas ilhas ao noroeste da Europa continental. Destacam-se a maior ilha eo quinto norte-oriental da ilha menor para o oeste.
Local de   o Reino Unido    (Verde escuro)

- Na Europa    (Verde e cinzento escuro)
- Na União Europeia    (Verde) - [ Legend ]

Capital
e maior cidade
Londres
51 ° 30 'N 0 ° 7'W
Línguas oficiais Inglês
Línguas regionais reconhecidas
  • Irlandês
  • Gaélico escocês
  • Escocês
  • Ulster-Scots
  • Galês
  • Cornish
Grupos étnicos ( 2001 a)
  • 92,1% Branco
  • 4,0% Sul da Ásia
  • 2,0% Preto
  • 1,2% Misto
  • 0,4% Chinês
  • 0,4% outro
Demonym
  • Britânico
  • Bretão
Governo Unitária parlamentar monarquia constitucional
- Monarca Rainha Elizabeth II
- O primeiro-ministro David Cameron MP
- Vice-Primeiro-Ministro Nick Clegg MP
Legislatura Parlamento
- Casa de cima Câmara dos Lordes
- Lower casa Câmara dos comuns
Formação
- Tratado de União de 1707 01 de maio de 1707
- Ato de União de 1800 01 de janeiro de 1801
- Tratado Anglo-Irlandês 12 de abril de 1922
Área
- Total 243,610 km 2 ( 80)
94.060 sq mi
- Água (%) 1.34
População
- 2011 censo 63.181.775 ( 22)
- Densidade 255,6 / km 2 ( 51)
661,9 mi / sq
PIB ( PPP) 2012 estimativa
- Total 2316 bilião dólares ( 8)
- Per capita $ 36,728
PIB (nominal) 2012 estimativa
- Total 2434 bilião dólares ( 6)
- Per capita 38,591 dólares
Gini (2008-2009) 41
médio
HDI (2013) 0,875
muito alto 26
Moeda Libra esterlina ( GBP )
Fuso horário GMT ( UTC + 0)
- Summer ( DST) BST ( UTC + 1)
Formato de data dd / mm / aaaa ( AD )
Unidades no esquerda
Chamando código +44
Código ISO 3166 GB
TLD Internet .uk
um. Veja também a lista de grupos étnicos 2.001 Reino Unido.
A segundo brasão é usado na Escócia.

O Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte, conhecido geralmente como o Reino Unido (UK) e Grã-Bretanha, é um estado soberano situado fora da costa do noroeste de Europa continental. O país inclui a ilha de Grã-Bretanha , a parte nordeste da ilha de Ireland e muitas ilhas menores. Irlanda do Norte é a única parte do Reino Unido que compartilha uma fronteira terrestre com outro estado-da República da Irlanda . Para além desta fronteira terrestre, o Reino Unido é cercado pelo Oceano Atlântico no oeste e norte, o Mar do Norte , no leste, o Canal Inglês no sul e no mar da Irlanda , a oeste.

A forma de governo é uma monarquia constitucional com um sistema parlamentar . O capital é Londres . Consiste em quatro países: Inglaterra , Escócia , País de Gales e Irlanda do Norte . Os três últimos têm administrações descentralizadas, cada um com poderes diferentes, com base em suas capitais, Edimburgo , Cardiff e Belfast , respectivamente. Guernsey , Jersey e Ilha de Man são Dependências da coroa e não são parte do Reino Unido. O Reino Unido tem quatorze Territórios britânicos ultramarinos. Estes são os restos do Império Britânico , que, no seu auge no final dos anos 19 e início do século 20, englobados quase um quarto da superfície terrestre do mundo e foi o maior império da história. Influência britânica ainda pode ser observado na prevalência da língua , cultura e sistemas jurídicos em muitas de suas ex-colônias.

O Reino Unido é um país desenvolvido e tem o mundo sexta maior economia pelo PIB nominal e oitava maior economia, paridade de poder aquisitivo. Foi o primeiro do mundo país industrializado eo mundo poder acima de tudo durante os séculos 20 e início dos anos 19. O Reino Unido continua a ser referido como um grande poder e mantém considerável econômica, cultural, militar, científica e influência política a nível internacional. É um reconhecido Estado e de armas nucleares seu despesas militares ocupa a quarta posição no mundo.

O Reino Unido tem sido um membro permanente do Conselho de Segurança das Nações Unidas desde a sua primeira sessão, em 1946. Ele tem sido um membro da União Europeia eo seu antecessor a Comunidade Económica Europeia desde 1973. Ele também é membro da Commonwealth of Nations , o Conselho da Europa, a G7, o G8, o G20, NATO , a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) ea Organização Mundial do Comércio .

Etimologia e terminologia

Os 1.707 atos da união declarou que a Inglaterra ea Escócia foram "unidos em um só Unido pelo nome da Grã-Bretanha", embora o novo estado é também referido nos Actos como o Reino Unido da Grã-Bretanha e do Reino Unido. O termo Reino Unido se encontra no uso informal durante o século 18 eo país foi ocasionalmente referido como o "Reino Unido da Grã-Bretanha".

O Ato de União de 1800, uniu o Reino da Grã-Bretanha e do Reino da Irlanda em 1801, e introduziu o nome de Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda .

O nome "Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte" foi adoptada em 1927 pelo Títulos reais e parlamentares actuam. Ele refletiu a realidade da independência do Estado Livre Irlandês , eo particionamento da Irlanda em 1922, que deixou a Irlanda do Norte como a única parte da ilha da Irlanda ainda dentro do Reino Unido.

Embora o Reino Unido, como um Estado soberano, é um país, Inglaterra, Escócia, País de Gales e (mais controversa) da Irlanda do Norte também são consideradas como "países", embora os Estados não soberanas. Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte se transformaram auto-governo. O site britânico do primeiro-ministro usou os "países dentro de um país" frase para descrever o Reino Unido. No que diz respeito à Irlanda do Norte, o nome descritivo usado "pode ser controversa, com a escolha muitas vezes revelando um de preferências políticas." Termos utilizados para a Irlanda do Norte incluem "região" e "província".

O termo Grã-Bretanha é frequentemente utilizado como uma forma curta para o Reino Unido. O termo Grã-Bretanha estritamente refere-se apenas para a ilha principal, que inclui Inglaterra, Escócia e País de Gales. No entanto, alguns de uso externo, particularmente nos Estados Unidos, Grã-Bretanha usa como sinônimo solto para o Reino Unido. GB e GBR são o códigos de país padrão para o Reino Unido (ver ISO 3166-2 e ISO 3166-1 alfa-3) e são, consequentemente, comumente usada por organizações internacionais para se referir ao Reino Unido. Além disso, a equipe olímpica do Reino Unido concorre sob o nome de "Grã-Bretanha" ou "Team GB".

O adjetivo britânico é comumente usado para se referir a questões relacionadas com o Reino Unido. O termo não tem conotação jurídica definida, no entanto, ele é usado na lei para se referir a cidadania e Reino Unido assuntos a ver com nacionalidade. British pessoas usam um número de termos diferentes para descrever sua identidade nacional e pode identificar-se como sendo britânica; ou como sendo Inglês, escoceses, galeses, da Irlanda do Norte, ou irlandês; ou como ambos.

Em 2006, um novo projeto de Passaporte britânico foi introduzido. Sua primeira página mostra o nome do formulário longo do estado, em Inglês, Welsh e Gaélico escocês. Em Gales, o nome do formulário longo do estado é "Teyrnas Unedig Prydain Fawr um Gogledd Iwerddon" com "Teyrnas Unedig" sendo usado como um nome curto formulário em sites do governo. Em gaélico escocês, a forma longa é "Rìoghachd Aonaichte na Breatainne Moire é um Éireann Tuath" ea forma curta "Rìoghachd Aonaichte".

História

Antes de 1707

Stonehenge , em Wiltshire, foi erguido por volta de 2500 aC.

Liquidação por os humanos anatomicamente modernos do que viria a se tornar o Reino Unido ocorreu em ondas começando por cerca de 30.000 anos atrás . Até o final do período pré-histórico da região , a população é pensado para ter pertencido, em grande parte, a uma cultura denominado Insular Celtic, que compreende Brythonic-Bretanha e Gaélico na Irlanda. O Conquista romana, a partir de 43 dC, e os 400 anos de regra do sul da Grã-Bretanha , foi seguido por uma invasão por Germânico Colonos anglo-saxões, reduzindo a área de Brythonic principalmente para o que viria a se tornar Wales . A maior parte da região colonizada pelos anglo-saxões foram unificados como o Reino da Inglaterra no século 10. Enquanto isso, Gaelic-falantes no noroeste da Grã-Bretanha (com conexões para o norte-leste da Irlanda e tradicionalmente deveriam ter migrado de lá no século 5) unidos com os pictos para criar o Reino da Escócia no século 9.

O Tapeçaria de Bayeux retrata a Batalha de Hastings e os acontecimentos que levaram a ela.

Em 1066, o Normandos invadiram a Inglaterra e depois de sua conquista , apreendidos grandes partes do País de Gales, conquistaram grande parte da Irlanda e estabeleceu-se em Scotland trazendo a cada país feudalismo no modelo francês do Norte e Norman-cultura francesa. O Elites Norman grandemente influenciado, mas finalmente assimilados com, cada uma das culturas locais. Subseqüente medievais reis ingleses completou o conquista de Gales e fez um infrutíferas tentar anexar Escócia. Depois disso, Escócia manteve a sua independência, embora em conflito quase constante com a Inglaterra. Os monarcas ingleses, por meio da herança de territórios substanciais na França e reivindicações para a coroa francesa, também foram fortemente envolvidos em conflitos na França, mais notavelmente a Guerra dos Cem Anos .

O período moderno viu conflito religioso resultante da Reforma e da introdução de Igrejas protestantes do Estado em cada país. País de Gales foi totalmente incorporada no Reino da Inglaterra, Irlanda e constituiu-se como um reino em união pessoal com a coroa Inglês. Em que viria a se tornar a Irlanda do Norte, as terras da nobreza católica independente gaélico foram confiscadas e dado aos colonos protestantes da Inglaterra e da Escócia. Em 1603, os reinos da Inglaterra, Escócia e Irlanda estavam unidos em um união pessoal quando James VI, rei dos escoceses , herdado as coroas de Inglaterra e Irlanda e mudou sua corte de Edimburgo a Londres; no entanto, cada país permaneceu uma entidade política separada e manteve as suas instituições políticas separadas. Em meados do século 17o, todos os três reinos estavam envolvidos em uma série de guerras conectados (incluindo a Guerra Civil Inglês ), que levou à derrubada temporário da monarquia eo estabelecimento da curta duração República unitária do Comunidade de Inglaterra, Escócia e Irlanda. Embora a monarquia foi restaurada, ele garantiu (com a Revolução Gloriosa de 1688) que, ao contrário de grande parte do resto da Europa, absolutismo real não iria prevalecer. O Constituição britânica iria desenvolver com base na monarquia constitucional eo sistema parlamentar . Durante este período, particularmente na Inglaterra, o desenvolvimento do poder naval (eo interesse em viagens de descoberta ) levou à aquisição e liquidação das colónias ultramarinas , particularmente na América do Norte.

Desde os atos da união de 1707

O Tratado de União levou a um único reino unido abrangendo toda a Grã-Bretanha.

O unificado reino da Grã-Bretanha entrou em funções em 01 de maio de 1707, o resultado de atos da união que está sendo passada pelos Parlamentos da Inglaterra e Escócia para ratificar a 1706 Tratado de União e assim unir os dois reinos.

No século 18, o governo de gabinete desenvolvido sob Robert Walpole, na prática, o primeiro primeiro-ministro (1721-1742). Uma série de rebeliões Jacobite tentou remover o Casa de Hanover do trono britânico e restaurar o Casa de Stuart. Eles foram finalmente derrotados na Batalha de Culloden em 1746, após o que os Highlanders escoceses foram brutalmente reprimidas. As colônias britânicas na América do Norte, que romperam com a Grã-Bretanha na Guerra da Independência Americana tornou-se o EUA. Ambição imperial britânico virou em outros lugares, especialmente a Índia . Durante o século 18, a Grã-Bretanha estava envolvido no tráfico atlântico de escravos . Grã-Bretanha transportado um número estimado de 2 milhões de escravos da África para as Índias Ocidentais antes de a proibição do comércio em 1807. O termo «Reino Unido» tornou-se oficial em 1801, quando os parlamentos dos Bretanha e da Irlanda passou cada um Ato de União, unindo os dois reinos e criar o Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda .

No início do século 19, o liderado pelo britânico Revolução Industrial começou a transformar o país. Ele lentamente levou a uma mudança no poder político longe da antiga proprietária de terras Elites Tory para os novos industriais. A aliança de comerciantes e industriais com o Whigs levaria a um novo partido, o Partido Liberal (UK), com uma ideologia de o comércio livre e faire laissez-. Em 1832, eles passaram a Grande Lei da Reforma que se iniciou a transferência do poder político da aristocracia para as classes médias. No campo, gabinete da terra era dirigir os pequenos agricultores fora. Vilas e cidades começaram a inchar com uma nova classe trabalhadora urbana. Trabalhadores comuns não tinham voto e criaram suas próprias organizações na forma de sindicatos . Os cartistas fizeram campanha para a reforma política sem sucesso.

Pintura de uma batalha sangrenta. Cavalos e combate de infantaria ou mentira na grama.
A Batalha de Waterloo marcou o fim das Guerras Napoleônicas e no início de Pax Britannica.

Após a derrota da França na Revolucionários e guerras de Napoleão (1792-1815), o Reino Unido emergiu como a principal potência naval e imperial do século 19 (com Londres a maior cidade do mundo a partir de cerca de 1830). incontestada no mar , o domínio britânico foi mais tarde descrito como Pax Britannica. Na época da Grande Exposição de 1851, a Grã-Bretanha foi descrito como a "oficina do mundo". O Império Britânico foi expandido para incluir Índia, grandes partes da África , e muitos outros territórios em todo o mundo. Juntamente com o controle formal, exercida sobre os seus próprios colônias, a posição dominante da Grã-Bretanha no comércio mundial significou que efetivamente controlava as economias de muitos países, como a China, Argentina e Siam . Internamente, houve uma crescente mudança para políticas de livre comércio e do laissez-faire e um alargamento progressivo do direito de voto. O país experimentou um enorme aumento da população durante o século, acompanhado pela rápida urbanização, causando tensões sociais e económicos significativos. Depois de 1875, o monopólio industrial do Reino Unido foi contestada pela Alemanha e nos EUA. Para buscar novos mercados e fontes de matérias-primas, o Partido Conservador (Reino Unido) sob Disraeli lançou um período de expansão imperialista no Egito, África do Sul e em outros lugares. Canadá, Austrália e Nova Zelândia se tornou domínios autónomos.

Foto em preto-e-branco de duas dezenas de homens em uniformes militares e capacetes de metal sentado ou em pé em uma vala enlameada.
Infantaria do Rifles reais irlandeses durante a batalha do Somme . Mais de 885 mil soldados britânicos morreram nos campos de batalha da Primeira Guerra Mundial I.

A reforma social e regra casa para a Irlanda foram importantes questões domésticas depois de 1900. O Partido Trabalhista (UK) surgiu a partir de uma aliança de sindicatos e pequenos grupos socialistas em 1900, sufragistas fez campanha pelo direito das mulheres a votar antes de 1914.

O Reino Unido lutaram com a França, a Rússia ea (depois de 1917) os EUA, contra a Alemanha e seus aliados na Primeira Guerra Mundial (1914-1918). As forças armadas do Reino Unido estavam envolvidos em grande parte do Império Britânico e em várias regiões da Europa, particularmente na frente ocidental . Após a guerra, o Reino Unido recebeu a Liga das Nações mandato ao longo de um número de ex-alemães e otomanos colônias, e do Império Britânico tinha alcançado sua maior extensão, cobrindo um quinto da superfície terrestre do mundo e um quarto de sua população. No entanto, o Reino Unido sofreu cerca de dois milhões e meio de vítimas e terminou a guerra com uma enorme dívida nacional. A ascensão de Nacionalismo irlandês e disputas dentro da Irlanda ao longo dos termos de Irish Home Rule levou eventualmente à divisão da ilha em 1921, eo Estado Livre Irlandês tornou-se independente com Dominion estado em 1922. Irlanda do Norte permaneceu parte do Reino Unido. A onda de greves em meados da década de 1920 culminou com a Reino Unido greve geral de 1926. O Reino Unido ainda não tinha recuperado dos efeitos da guerra, quando a Grande Depressão (1929-1932) ocorreu. Isto levou ao desemprego e dificuldades consideráveis nas antigas áreas industriais, bem como agitação política e social na década de 1930. Um governo de coalizão foi formada em 1931.

O Reino Unido entraram na Segunda Guerra Mundial, declarando guerra à Alemanha em 1939. Em 1940, Winston Churchill se tornou primeiro-ministro e chefe de um governo de coalizão. Apesar da derrota de seus aliados europeus no primeiro ano da guerra, o Reino Unido continuou a luta sozinho contra a Alemanha. Em 1940, a RAF derrotou o alemão Luftwaffe em uma luta pelo controle do espaço aéreo na Batalha da Grã-Bretanha . O Reino Unido, no entanto, sustentada bombardeio pesado durante a Blitz . Havia também eventuais vitórias renhidas na Batalha do Atlântico, o Campanha do Norte da África e Campanha da Birmânia. Forças do Reino Unido desempenhou um papel importante na Desembarque na Normandia de 1944. Após a derrota da Alemanha, o Reino Unido foi um dos três grandes potências que se reuniram para planejar o mundo do pós-guerra e foi um signatário original para o Declaração das Nações Unidas. O Reino Unido tornou-se um dos cinco membros permanentes do Conselho de Segurança das Nações Unidas . No entanto, a guerra deixou o Reino Unido severamente enfraquecida e dependendo financeiramente de Marshall Aid e empréstimos dos Estados Unidos.

Mapa do mundo. Canadá, o leste dos Estados Unidos, os países da África Oriental, Índia, mais de Australasia, e alguns outros países estão em destaque na cor rosa.
Territórios que eram ao mesmo tempo parte do Império Britânico . Atual Territórios britânicos ultramarinos são sublinhadas em vermelho.

Nos anos do pós-guerra, o Governo trabalhista iniciou um programa radical de reformas, o que teve um impacto significativo na sociedade britânica nas décadas seguintes. As principais indústrias e serviços públicos foram nacionalizados, uma Estado de bem-estar foi criado, e um sistema global de saúde com financiamento público, o Serviço Nacional de Saúde, foi criada. A ascensão do nacionalismo nas colônias coincidiu com posição econômica agora muito diminuído da Grã-Bretanha, de modo que uma política de descolonização era inevitável. A independência foi concedida à Índia e Paquistão em 1947. Ao longo dos próximos três décadas, a maioria das colônias do Império Britânico ganhou sua independência. Muitos se tornaram membros da Commonwealth of Nations .

Embora o Reino Unido foi o terceiro país a desenvolver um arsenal de armas nucleares (com o seu primeiro teste da bomba atômica em 1952), os novos limites do pós-guerra do papel internacional da Grã-Bretanha foram ilustrados pelo Crise do Suez de 1956. A propagação internacional do idioma Inglês garantiu a influência internacional contínua do seu literatura e cultura, enquanto a partir de 1960 a sua cultura popular também foi influente no exterior. Como resultado de uma escassez de trabalhadores na década de 1950, o governo do Reino Unido encorajou a imigração de países da Commonwealth. Nas décadas seguintes, o Reino Unido tornou-se uma sociedade multi-étnica. Apesar do aumento do nível de vida no final dos anos 1950 e 1960, o desempenho económico do Reino Unido não foi tão bem sucedido como muitos de seus concorrentes, como a Alemanha Ocidental e Japão. Em 1973, o Reino Unido se juntou ao Comunidade Económica Europeia (CEE), e quando a CEE tornou-se a União Europeia (UE) em 1992, foi um dos 12 membros fundadores.

A partir do final dos anos 1960 Irlanda do Norte sofreu violência comunal e paramilitares (às vezes afetar outras partes do Reino Unido) convencionalmente conhecido como os problemas. Ele é geralmente considerado ter terminado com o Belfast Acordo "Good Friday", de 1998.

Após um período de abrandamento económico generalizado e conflitos industrial na década de 1970, o O governo conservador da década de 1980 iniciou uma política radical de monetarismo, a desregulamentação, em particular do sector financeiro (por exemplo, Big Bang em 1986) e os mercados de trabalho, a venda de empresas estatais ( privatização), ea retirada dos subsídios a outro. Isto resultou em elevada taxa de desemprego e agitação social, mas em última análise, também o crescimento económico, particularmente no sector dos serviços. A partir de 1984, a economia foi ajudado pela entrada de substanciais de petróleo do Mar do Norte receitas.

Por volta do final do século 20, houve grandes mudanças para a governação do Reino Unido, com o estabelecimento de administrações nacionais descentralizadas para a Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte. O incorporação estatutária seguido aceitação da Convenção Europeia dos Direitos Humanos . O Reino Unido continua a ser um player global chave diplomática e militarmente. Ela desempenha papéis importantes na UE, da ONU e da OTAN. No entanto, a controvérsia envolve alguns dos ultramarino da Grã-Bretanha destacamentos militares, particularmente em Afeganistão e Iraque.

Em 2013, o Reino Unido está se esforçando para se recuperar de uma recessão que se seguiu à crise financeira global de 2008. A coalizão de governo introduziu medidas de austeridade que visam fazer face um grande déficit orçamentário.

Geografia

Mapa do Reino Unido que mostra regiões montanhosas ao norte e ao oeste, e mais plana na região Sudeste.
A topografia do Reino Unido

A área total do Reino Unido é de aproximadamente 243.610 quilômetros quadrados (94.060 sq mi). O país ocupa a maior parte das Ilhas Britânicas arquipélago e inclui a ilha da Grã-Bretanha, a um sexto do nordeste da ilha de Ireland e de algumas ilhas vizinhas menores. Situa-se entre o Oceano Atlântico Norte e do Mar do Norte com a costa sudeste chegando a 35 quilômetros (22 milhas) da costa do norte da França, da qual está separado pelo Canal Inglês . A partir de 1993, 10% do Reino Unido foi florestada, 46% utilizado para pastagens e 25% utilizada para a agricultura. O Royal Observatory Greenwich em Londres, é o ponto de definição da Meridiano de Greenwich.

O Reino Unido encontra-se entre as latitudes 49 ° a 61 ° N e longitudes 9 ° W para 2 ° E. Irlanda do Norte compartilha uma de 360 km (224 mi) fronteira terrestre com a República da Irlanda. A costa da Grã-Bretanha é 17,820 km (11,073 milhas) de comprimento. Ele está ligado ao Europa continental pelo Túnel do Canal , que em 50 quilômetros (31 mi) (38 km (24 mi) submarinos) é o maior túnel submarino do mundo.

Inglaterra responde por pouco mais da metade da área total do Reino Unido, cobrindo 130.395 quilômetros quadrados (50.350 sq mi). A maioria do país é composto por terreno de planície, com terreno montanhoso noroeste do Linha Tees-Exe; incluindo as Montanhas de Cumbria do Lake District, o Pennines e colinas de pedra calcária do distrito máximo , Exmoor e Dartmoor . Os principais rios e estuários são o Tâmisa , Severn eo Humber. A maior montanha da Inglaterra é Scafell Pike (978 metros (3.209 pés)), no Lake District . Seu principal rios são o Severn, Tamisa, Humber, T, Tyne, Tweed, Avon, Exe e Mersey.

Uma vista de Ben Nevis, à distância, liderada por planícies
Ben Nevis , na Escócia, é o ponto mais alto das Ilhas Britânicas

Scotland responde por pouco menos de um terço da área total do Reino Unido, que abrange 78.772 quilômetros quadrados (30.410 sq mi) e incluindo quase oitocentas ilhas, predominantemente oeste e norte do continente; nomeadamente o Hebrides , Ilhas Orkney e Shetland Islands . A topografia da Escócia é distinguida pela Highland Boundary Fault-a fratura rocha geológico -que atravessa Escócia a partir de Arran, a oeste com Stonehaven no leste. O faultline separa duas regiões distintamente diferentes; ou seja, os Highlands do norte e do oeste e do planícies ao sul e leste. A região das montanhas mais robusto contém a maioria de terra montanhosa da Escócia, incluindo Ben Nevis , que em 1343 metros (4.406 pés) é o ponto mais alto das Ilhas Britânicas. Áreas de baixa altitude, especialmente a cintura estreita de terra entre o Firth of Clyde e da Firth of Forth conhecido como Correia central, são mais planas e de casa para a maioria da população, incluindo Glasgow , maior cidade da Escócia, e de Edimburgo , a capital e centro político.

Wales é responsável por menos de um décimo da área total do Reino Unido, que abrange 20.779 quilômetros quadrados (8.020 MI quadrado). Wales é muito montanhoso, embora Gales do Sul é menos montanhosa do que Norte e mid Wales. As principais áreas populacionais e industriais estão em Gales do Sul, que consiste em as cidades costeiras de Cardiff, Swansea e Newport, ea Gales do Sul Vales ao seu norte. As montanhas mais altas do País de Gales estão em Snowdonia e incluem Snowdon ( Welsh: Yr Wyddfa) que, em 1085 metros (3560 pés), é o pico mais alto no País de Gales. O 14, ou possivelmente 15, montanhas galesas mais de 3.000 pés (914 m) de altura são conhecidos coletivamente como o 3000s galeses. País de Gales tem mais de 1.200 quilômetros (746 milhas) da costa. Existem várias ilhas ao largo do continente Welsh, o maior dos quais é Anglesey (Ynys Môn) no noroeste.

Irlanda do Norte é responsável por apenas 14.160 quilômetros quadrados (5.470 MI quadrado) e é em grande parte montanhosa. Inclui Lough Neagh, que, em 388 quilômetros quadrados (150 MI quadrado), é o maior lago das Ilhas Britânicas por área. O pico mais alto na Irlanda do Norte é Slieve Moscow no Mourne Mountains em 852 metros (2.795 pés).

Clima

O Reino Unido tem um clima temperado, com abundantes chuvas durante todo o ano. A temperatura varia com as estações raramente caindo abaixo de -11 ° C (12 ° F) ou elevando-se acima de 35 ° C (95 ° F). O vento predominante é do sul-oeste e tem magias freqüentes de clima ameno e úmido do Oceano Atlântico, embora as partes orientais são mais protegido do vento este-como a maioria da chuva cai sobre as regiões ocidentais as partes orientais são, portanto, o mais seco. Correntes do Atlântico, aquecidas pelo Gulf Stream, trazer invernos suaves; especialmente no oeste, onde os invernos são molhados e, mais ainda, sobre terreno alto. Os verões são mais quentes no sudeste da Inglaterra, sendo mais próximo do continente europeu, e mais fresca no norte. Queda de neve pesada pode ocorrer no inverno e início da primavera em terreno alto e, ocasionalmente, se instala a grande profundidade, longe das colinas.

Divisões administrativas

As unidades administrativas do Reino Unido

Cada país do Reino Unido tem seu próprio sistema de demarcação administrativa e geográfica, cujas origens, muitas vezes pré-data em que a formação do Reino Unido. Assim, não há "nenhum estrato comum de unidade administrativa que abrange o Reino Unido". Até o século 19, houve pouca mudança para esse regime, mas tem havido desde uma constante evolução do papel e função. Mudança não ocorreu de maneira uniforme ea devolução do poder ao longo do governo local para a Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte significa que as alterações futuras não são susceptíveis de ser uniforme também.

A organização do governo local em Inglaterra é complexa, com a distribuição de funções que variam de acordo com arranjos locais. Legislação relativa governo local em Inglaterra é da responsabilidade do parlamento do Reino Unido e da Governo do Reino Unido, como Inglaterra tem nenhum parlamento desconcentrada. O de nível superior subdivisões da Inglaterra estão os nove Regiões de escritórios do governo ou regiões de escritórios do governo da União Europeia. Uma região, Greater London, teve uma assembléia eleita por sufrágio directo e prefeito desde 2000 na sequência do apoio popular para a proposta em um referendo. Pretendia-se que outras regiões também seria dado o seu próprio eleito assembleias regionais, mas uma proposta de montagem na Região Nordeste foi rejeitada por uma referendo em 2004. Abaixo do nível regional, algumas partes da Inglaterra tem conselhos municipais e conselhos distritais e outros têm autoridades unitárias; Londres, enquanto consiste de 32 Bairros de Londres e da City de Londres . Os conselheiros são eleitos pela sistema first-past-the-post em enfermarias uninominais ou pelo sistema de pluralidade multi-membro em enfermarias plurinominais.

Para fins do governo local , Escócia está dividida em 32 concelhos, com grande variação em tamanho e população. As cidades de Glasgow , Edimburgo, Aberdeen e Dundee são concelhos separados, como é o Conselho Highland que inclui um terço da área da Escócia, mas apenas pouco mais de 200 mil pessoas. Os conselhos locais são compostas de conselheiros eleitos, dos quais existem atualmente 1.222; eles recebem um salário a tempo parcial. Eleições são realizadas por voto único transferível em enfermarias multi-membro que elegem três ou quatro conselheiros. Cada conselho elege um Provost, ou Convenor, para presidir às reuniões do conselho e agir como uma figura de proa para a área. Conselheiros estão sujeitos a um código de conduta imposta pelo Comissão de Normas para a Escócia. A associação representante das autoridades locais da Escócia é o Convenção de Autoridades Locais Escocesas (COSLA).

O governo local no País de Gales consiste de 22 autoridades unitárias. Estes incluem as cidades de Cardiff , Swansea e Newport que são autoridades unitárias em seu próprio direito. As eleições são realizadas a cada quatro anos sob a first-past-the-post sistema. As eleições mais recentes foram realizadas em maio de 2012, exceto para o Ilha de Anglesey. O Welsh Associação do Governo Local representa os interesses das autarquias locais no País de Gales.

O governo local na Irlanda do Norte desde 1973 tem sido organizado em 26 conselhos distritais, cada um eleito pelo voto único transferível. Seus poderes são limitados a serviços como a recolha de resíduos, controle de cães, e manter parques e cemitérios. Em 13 de março de 2008, o executivo chegou a acordo sobre propostas de criação de 11 novos conselhos e substituir o actual sistema. As próximas eleições autárquicas foram adiadas até 2011 para facilitar este processo.

Dependências

Uma vista do mar do Caribe a partir das Ilhas Cayman , um dos principais centros financeiros internacionais do mundo e destinos turísticos.

O Reino Unido tem mais de dezessete soberania territórios que não façam parte do próprio Reino Unido: quatorze territórios ultramarinos britânicos e três dependências da Coroa.

Os territórios ultramarinos catorze britânicos são: Anguilla , Bermuda ; o Território Antárctico Britânico; o Território Britânico do Oceano Índico ; as Ilhas Virgens Britânicas ; as Ilhas Caimão ; as Ilhas Malvinas ; Gibraltar ; Montserrat ; Santa Helena, Ascensão e Tristão da Cunha; as Ilhas Turcas e Caicos ; as Ilhas Pitcairn ; Geórgia do Sul e Sandwich do Sul ; e as zonas de soberania sobre Chipre . Reivindicações britânicas na Antártida não são universalmente reconhecidos. Coletivamente territórios ultramarinos da Grã-Bretanha abranger uma área de terra de aproximadamente 667.018 milhas quadradas (1,72757 milhões km 2) e uma população de aproximadamente 260.000 pessoas. Eles são os remanescentes do Império Britânico e vários têm especificamente votado para permanecer territórios britânicos (Bermuda em 1995, em Gibraltar 2002 e as Ilhas Malvinas em 2013).

Os dependentes da Coroa são possessões britânicas de Coroa, ao contrário de territórios ultramarinos do Reino Unido. Eles compreendem o Island Channel Bailiwicks de Jersey e Guernsey no Canal Inglês ea Ilha de Man , no Mar da Irlanda . A ser administrado de forma independente jurisdições que não formem parte do Reino Unido ou da União Europeia , embora o governo do Reino Unido gere os seus assuntos estrangeiros e defesa e ao Parlamento do Reino Unido tem a autoridade para legislar em seu nome. O poder de aprovar legislação que afecta as ilhas, em última análise recai sobre as suas próprias assembléias legislativas, com o parecer favorável da Coroa ( Privy Council ou, no caso da Ilha de Man, em certas circunstâncias, o vice-governador). Desde 2005 cada dependência da coroa teve um Ministro-chefe como seu chefe de governo.

Política

Senhora idosa com um chapéu amarelo e cabelo grisalho está sorrindo no ajuste ao ar livre.
Elizabeth II , Rainha do Reino Unido e os outros Reinos da Commonwealth

O Reino Unido é um Estado unitário sob uma monarquia constitucional . Rainha Elizabeth II é a chefe de Estado do Reino Unido, bem como de outros quinze independente Países da Commonwealth. O monarca tem "o direito de ser consultado, o direito de incentivar, eo direito de avisar". O Reino Unido é um dos quatro únicos países do mundo que têm um constituição não codificada. O Constituição do Reino Unido, assim, consiste principalmente de uma coleção de fontes escritas diferentes, incluindo estatutos, constituído juiz- jurisprudência e tratados internacionais, em conjunto com convenções constitucionais. Como não existe diferença técnica entre estatutos comuns e "direito constitucional" do Parlamento do Reino Unido pode executar "a reforma constitucional" simplesmente passando Leis do Parlamento e, portanto, tem o poder político para mudar ou abolir praticamente qualquer elemento escrito ou não escrito da Constituição. No entanto, não o Parlamento pode aprovar leis que parlamentos futuros não pode mudar.

Governo

O Reino Unido tem um governo parlamentar com base no sistema de Westminster que foi imitado em todo o mundo, um legado do Império Britânico. O parlamento do Reino Unido que se reúne no Palácio de Westminster tem duas casas; um eleito da Câmara dos Comuns e um nomeado Câmara dos Lordes . Todos os projetos de lei aprovados são dadas Consentimento Real antes de se tornar lei.

A posição do primeiro-ministro , o Reino Unido de chefe de governo, pertence ao membro do parlamento que pode obter a confiança de uma maioria na Câmara dos Comuns, geralmente o líder do maior partido político nessa câmara. O primeiro-ministro escolhe um armário e eles são formalmente nomeados pelo monarca para formar Governo de Sua Majestade. Por convenção, a Rainha respeita as decisões do primeiro-ministro do governo.

Grande edifício cor de areia de design gótico ao lado do rio marrom e ponte da estrada. O edifício tem várias torres grandes, incluindo grande relógio de torre.
OPalácio de Westminster, sede do ambas as casas do Parlamento do Reino Unido

O gabinete é tradicionalmente elaborado a partir de membros do partido do primeiro-ministro nas duas casas legislativas e, principalmente, a partir da Câmara dos Comuns, às quais eles são responsáveis. O poder executivo é exercido pelo primeiro-ministro e gabinete, os quais são empossados ​​para o Conselho Privado do Reino Unido , e tornar-se Ministros da Coroa. O Rt. Hon. David Cameron , líder do Partido Conservador , lidera uma coalizão com o terceiro do Reino Unido partido, os Liberais Democratas . Cameron tem sido Primeiro-Ministro, Primeiro Lorde do Tesouro e Ministro da Função Pública desde 11 de Maio de 2010. Para as eleições para a Câmara dos Comuns, o Reino Unido está actualmente dividido em 650 círculos eleitorais a cada eleição de um único membro do parlamento por pluralidade simples. As eleições gerais são chamados pelo monarca quando o então primeiro-ministro aconselha. O Parlamento Atos 1911 e 1949 requerem que uma nova eleição deve ser convocada o mais tardar cinco anos após a eleição geral anterior.

Três do Reino Unido principais partidos políticos são o Partido Conservador, o Partido Trabalhista e os liberais democratas. Durante o 2010 eleição geral, estes três partidos ganhou 622 de 650 lugares disponíveis na Câmara dos Comuns. A maioria dos restantes lugares foram conquistados por partidos que apenas disputar eleições em uma parte do Reino Unido: o Partido Nacional Escocês (somente na Escócia); Plaid Cymru (Wales somente); e o Partido Democrático Unionista, Social-Democrata e do Partido Trabalhista, Partido Unionista do Ulster, e Sinn Féin (Irlanda do Norte somente, embora o Sinn Féin também contesta as eleições na República da Irlanda). Em conformidade com a política do partido, nenhum eleito membro do Sinn Féin do parlamento já participou da Câmara dos Comuns para falar em nome dos seus constituintes, devido à exigência de se tomar um juramento de lealdade ao monarca. As actuais cinco deputados têm o Sinn Féin, no entanto, fez uso de escritórios e outras instalações disponíveis em Westminster. Para as eleições para o Parlamento Europeu no Reino Unido tem atualmente 72 deputados, eleitos em 12 círculos plurinominais.

Administrações descentralizadas

Modern one-story building with grass on roof and large sculpted grass area in front. Behind are residential buildings in a mixture of styles.
O Scottish edifício do parlamento em Holyrood é a sede do O parlamento escocês

Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte cada um tem seu próprio desconcentrada governo ou executivo, liderado por um primeiro-ministro (ou, no caso da Irlanda do Norte, um diarchal Primeiro-ministro e vice-primeiro-ministro), e uma desconcentrada legislatura unicameral. Contudo, Inglaterra, o maior país da o Reino Unido, não tem esse executivo desconcentrada ou legislatura e é administrado e legislado para diretamente pelo governo e parlamento do Reino Unido sobre todas as questões. Esta situação deu origem à chamada questão de West Lothian que diz respeito ao fato de que os deputados da Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte pode votar, às vezes de forma decisiva, sobre questões que afetam apenas a Inglaterra.

O Governo escocês e Parlamento têm amplos poderes sobre qualquer assunto que não tenha sido especificamente "reservados" para o parlamento do Reino Unido, incluindo educação, cuidados de saúde, direito escocês e do governo local . No 2011 eleições o SNP ganhou a reeleição e conseguiu uma maioria absoluta no Scottish parlamento, com o seu líder, Alex Salmond, como Primeiro Ministro da Escócia. Em 2012, o Reino Unido e os governos da Escócia assinaram o Acordo de Edimburgo estabelecendo os termos para um referendo sobre a independência da Escócia em 2014.

O Governo galês ea Assembleia Nacional do País de Gales têm poderes mais limitados do que os atribuídos à Escócia. A Assembleia é capaz de legislar sobre questões descentralizadas através de Atos da Assembleia, que não requerem o consentimento prévio de Westminster. O eleições de 2011 resultou em uma minoria administração trabalhista liderado por Carwyn Jones.

O Northern Ireland Executivo e Assembléia tem poderes semelhantes aos já atribuídos à Escócia. O executivo é liderado por uma diarquia representando sindicalista e membros nacionalistas da Assembleia. Actualmente, Peter Robinson ( Unionista Democrático Partido) e Martin McGuinness ( Sinn Féin) são primeiro-ministro e vice-primeiro-ministro respectivamente.

O Reino Unido não tem uma constituição codificada e questões constitucionais não estão entre os poderes atribuídos à Escócia, País de Gales ou Irlanda do Norte. Sob a doutrina da soberania parlamentar, o Parlamento do Reino Unido poderiam, em teoria, portanto, abolir o Parlamento escocês, galês Assembleia ou Assembleia da Irlanda do Norte. De fato, em 1972, o Parlamento do Reino Unido unilateralmente prorrogado o Parlamento da Irlanda do Norte, estabelecendo um precedente relevante para instituições autónomas contemporâneos. Na prática, seria altamente improvável que o Parlamento do Reino Unido nunca iria abolir desconcentração, dadas as restrições políticas criadas por decisões do referendo. As restrições políticas colocadas sobre o poder do Parlamento do Reino Unido para interferir com devolução na Irlanda do Norte são ainda maiores do que em relação à Escócia e País de Gales, dado que a descentralização na Irlanda do Norte repousa sobre um acordo internacional com o Governo da Irlanda.

Direito e justiça penal

OsTribunais de Justiça reaisde Inglaterra e País de Gales

O Reino Unido não tem um único sistema jurídico, como o artigo 19 doTratado da União 1706 previa a continuação do sistema jurídico separado da Escócia. Hoje, o Reino Unido tem três distintas sistemas de direito: o direito Inglês , Irlanda do Norte a lei ea lei escocesa . Um novo Supremo Tribunal do Reino Unido passou a existir em outubro de 2009 para substituir oComitê de Apelação da Câmara dos Lordes. O Comitê Judicial do Conselho Privado, incluindo os mesmos membros que o Supremo Tribunal de Justiça, é o mais alto tribunal de recurso por vários países independentes da Commonwealth, osterritórios ultramarinos britânicos, eo Dependentes da Coroa.

Ambos lei Inglês, que se aplica em Inglaterra e País de Gales, e Lei da Irlanda do Norte são baseadas em de direito comum princípios.A essência da lei comum é que, sem prejuízo do estatuto, a lei é desenvolvido por juízes de tribunais, a aplicação de lei,precedente e bom senso para os fatos antes de lhes dar juízos explicativos aos princípios jurídicos relevantes, que são relatados e vinculativo no futuro Casos semelhantes ( stare decisis). O tribunais da Inglaterra e País de Gales são chefiadas pelostribunais superiores de Inglaterra e País de Gales, que consiste na Tribunal de Recurso, a High Court of Justice (para os processos civis) eo Crown Court (para casos criminais).A Suprema Corte é o mais alto tribunal do país para ambos os casos de recurso civis e criminais na Inglaterra, País de Gales, e do Norte Irlanda e qualquer decisão que faz é vinculativo para todos os outros quadra na mesma jurisdição, muitas vezes ter um efeito persuasivo em outras jurisdições.

O Tribunal Superior de Justiça - osupremotribunal penal deScotland.

Lei escocesa é um sistema híbrido baseado em ambos os de direito comum e de direito civil princípios. Os chefes dos tribunais são o Court of Session, para os processos civis, ea Tribunal Superior de Justiça, para casos criminais. O Supremo Tribunal do Reino Unido serve como o mais alto tribunal de recurso para os processos civis sob a lei escocesa. tribunais Sheriff lidar com a maioria dos casos civis e criminais, incluindo a realização de julgamentos criminais com um júri, conhecido como tribunal solene xerife, ou com um xerife e sem júri, conhecido como Tribunal resumo xerife. O sistema jurídico escocês é o único a ter três possíveis veredictos para um julgamento criminal: " culpada "," não culpado "e" não provado ". Ambos "não culpado" e "não comprovado" resultam em uma absolvição sem possibilidade de novo julgamento.

Crime na Inglaterra e no País de Gales aumentou no período entre 1981 e 1995, embora desde que o pico tem havido uma queda global de 48% na criminalidade de 1995 a 2007/08, de acordo com as estatísticas de criminalidade. O população carcerária de Inglaterra e País de Gales quase dobrou durante o mesmo período, para mais de 80.000, dando Inglaterra e País de Gales a maior taxa de encarceramento na Europa Ocidental em 147 por 100.000. Prison Serviço de Sua Majestade, que se reporta ao Ministério da Justiça, gerencia a maior parte das prisões dentro de Inglaterra e País de Gales. Crime na Escócia caiu para seu nível mais baixo registado durante 32 anos em 2009/10, com queda de dez por cento. Ao mesmo tempo, população prisional da Escócia, em mais de 8.000, está em níveis recorde e bem acima da capacidade projetada. O escocês Prison Service, que se reporta ao Secretário do Gabinete para a Justiça, administra prisões da Escócia. Em 2006, um relatório da Rede de Estudos de Fiscalização constatou que o Reino Unido tinha o mais alto nível de vigilância em massa entre as nações ocidentais industrializados.

Relações exteriores

O primeiro-ministro do Reino Unido,David Cameron, eo presidente dos Estados Unidos,Barack Obama, durante oG-20 Toronto cimeira de 2010.

O Reino Unido é um membro permanente do Conselho de Segurança das Nações Unidas , um membro da NATO , a comunidade das nações , G7, G8, G20, o OCDE, a OMC , a Conselho da Europa, a OSCE, e é um estado membro da União Europeia. O Reino Unido é dito ter uma " relação especial "com os Estados Unidos e uma estreita parceria com a França, o" Entente cordiale "-e partes tecnologia de armas nucleares com ambos os países. O Reino Unido também está intimamente ligada com a República da Irlanda; os dois países compartilham uma Área de viagem comum. presença e influência global da Grã-Bretanha é ainda mais ampliada por meio de suas relações comerciais, investimentos estrangeiros, assistência oficial para o desenvolvimento e acoplamentos militares.

Militar

O Escreva 45 destruidor, oChallenger 2 eoEurofighter

O forças armadas do Reino Unido também são conhecidos como Forças Armadas de Sua Majestade ou os . Forças Armadas da Crown Eles consistem em três ramos de serviços profissionais: o Serviço Naval (incluindo a Royal Navy , Royal Marines e Real Fleet Auxiliary), o exército britânico ea Royal Air Force . As forças são geridos pelo Ministério da Defesa e controlada pelo Conselho de Defesa, presidido pelo Secretário de Estado da Defesa. O Comandante-em-chefe é o monarca britânico , Elizabeth II , aos quais membros das forças de fazer um juramento de lealdade.

De acordo com várias fontes, incluindo o Instituto de Pesquisa de Paz Internacional de Estocolmo e do Ministério da Defesa, o Reino Unido tem a quarta maior despesa militar do mundo. Os gastos totais de defesa representa actualmente cerca de 2,3-2,6% do PIB nacional total.

As Forças Armadas estão encarregados de proteger o Reino Unido e seus territórios ultramarinos, promover os interesses globais de segurança do Reino Unido e apoiar os esforços internacionais de manutenção da paz. Eles são participantes ativos e regulares na NATO , incluindo o Corpo de Reacção Rápida Aliado, bem como os cinco arranjos de Defesa Energia, RIMPAC e outras operações da coalizão em todo o mundo. Guarnições e instalações no exterior são mantidos em Ilha de Ascensão, Belize, Brunei, Canadá, Chipre, Diego Garcia , as Ilhas Malvinas, Alemanha, Gibraltar, Quênia e Qatar .

A Marinha Real é um proeminente marinha de águas azuis, atualmente um dos três únicos em todo o mundo, com a Marinha Francesa ea Marinha dos Estados Unidos sendo os outros dois. Bem como sendo responsável pela entrega do Reino Unido Nuclear Dissuasão através do programa do Reino Unido Trident e quatro submarinos da classe Vanguard, a Marinha Real opera uma grande frota operacional de navios, incluindo um porta-aviões , um porta-helicópteros, que aterram docas plataforma, submarinos da frota nuclear, guiada destroyers de mísseis, fragatas, navios-mina contramedida e navios de patrulha. Num futuro próximo, dois novos porta-aviões , HMS Rainha Elizabeth e o HMS Prince of Wales entrará em serviço no Royal Navy. O Reino Unido Forças Especiais, tais como o Special Air Service e serviço especial do barco, fornecer tropas treinadas para respostas rápidas, móvel, militares na luta contra o terrorismo, a terra, marítimas e operações anfíbias, onde muitas vezes sigilo ou táticas secretas são necessários.

Historicamente, as forças armadas britânicas desempenharam um papel fundamental no estabelecimento do Império Britânico como a potência mundial dominante no século 19. As forças britânicas têm visto a ação em uma série de grandes guerras, como a Guerra dos Sete Anos, as guerras napoleônicas , a Guerra da Criméia , a Primeira Guerra Mundial e da segunda guerra mundial -como bem como muitos conflitos coloniais. Através de sua força militar, a Grã-Bretanha tem sido muitas vezes capazes de decisivamente influenciar os acontecimentos mundiais. Desde o fim do Império Britânico, o Reino Unido, no entanto, manteve-se uma grande potência militar. O militar britânico está entre o maior e tecnologicamente mais sofisticados do mundo. Política de defesa recente tem um pressuposto afirmou que "as operações mais exigentes" será realizada como parte de uma coalizão. Deixando de lado a intervenção na Serra Leoa, recentes operações militares britânicas no Bósnia, Kosovo, Afeganistão, Iraque e, mais recentemente, Líbia, seguiram esta abordagem. A última vez que os militares britânicos lutou sozinho foi a Guerra das Malvinas de 1982.

Economia

O Reino Unido tem um parcialmente regulamentada economia de mercado. com base no mercado taxas de câmbio do Reino Unido é hoje a sexta maior economia do mundo eo terceiro maior da Europa depois da Alemanha e da França, tendo caído atrás da França pela primeira vez em mais de uma década, em 2008. Tesouro britânico, liderado pelo ministro da Fazenda, é responsável pelo desenvolvimento e execução do governo britânico política de finanças públicas e de política económica. O Banco da Inglaterra é o do Reino Unido banco central e é responsável pela emissão de moeda da nação, a libra esterlina . Bancos na Escócia e Irlanda do Norte mantêm o direito de emitir suas próprias notas, sujeitos a retenção suficiente Bank of England notas na reserva para cobrir a sua emissão. Libra esterlina é o terceiro maior do mundo moeda de reserva (após o dólar americano eo euro). Desde 1997, o Banco da Inglaterra Comitê de Política Monetária, liderada pelo Governador do Banco de Inglaterra, tem sido responsável por estabelecer as taxas de juros no nível necessário para atingir a meta de inflação global para a economia que está definido pelo Chanceler cada ano.

O Reino Unido setor de serviços representa cerca de 73% do PIB. Londres é um dos três "centros de comando" da economia global (ao lado de Nova York e Tóquio), é o maior centro financeiro do mundo ao lado de New York, e tem a maior PIB cidade da Europa. Edimburgo é também um dos maiores centros financeiros da Europa. O turismo é muito importante para a economia britânica e, com mais de 27 milhões de turistas que chegam em 2004, o Reino Unido é classificado como o sexto destino turístico no mundo e Londres tem os visitantes mais internacionais de qualquer cidade do mundo. O indústrias criativas foram responsáveis ​​por 7 GVA% em 2005 e cresceu a uma média de 6% ao ano entre 1997 e 2005.

A Revolução Industrial começou no Reino Unido com uma concentração inicial na indústria têxtil, seguido por outras indústrias pesadas, tais como construção naval, mineração de carvão e siderurgia. O império foi explorado como um mercado no exterior para os produtos britânicos, permitindo que o Reino Unido a dominar o comércio internacional no século 19. Como outras nações industrializadas, juntamente com o declínio econômico depois de duas guerras mundiais, o Reino Unido começou a perder sua vantagem competitiva e indústria pesada diminuiu, gradativamente, ao longo do século 20. Fabricação continua a ser uma parte significativa da economia, mas representavam apenas 16,7% da produção nacional em 2003.

A maioria dasMiniveículos são montados no Reino Unido

O indústria automotiva é uma parte significativa do setor de manufatura do Reino Unido e emprega mais de 800.000 pessoas, com um volume de negócios de cerca de £ 52000000000, gerando £ 26600000000 das exportações. O indústria aeroespacial do Reino Unido é o terceiro maior indústria aeroespacial nacional de segunda ou função sobre o método de medição e tem um volume de negócios anual de cerca de £ 20 bilhões. O indústria farmacêutica desempenha um papel importante na economia do Reino Unido eo país tem a terceira maior participação dos gastos em P & D farmacêutica global (depois dos Estados Unidos e Japão).

A agricultura é intensiva, altamente mecanizada e eficiente para os padrões europeus, que produzem cerca de 60% ​​das necessidades alimentares com menos de 1,6% da força de trabalho (535.000 trabalhadores). Cerca de dois terços da produção é dedicada à criação de gado, um terço para culturas arvenses. Os agricultores são subsidiados pela União Europeia Política Agrícola Comum. O Reino Unido mantém um, embora muito reduzida indústria de pesca significativo. Também é rica em vários recursos naturais, incluindo carvão, petróleo, gás natural, estanho, calcário, minério de ferro, sal, argila, giz, gesso, chumbo, sílica e uma abundância de terra arável.

No último trimestre de 2008, a economia do Reino Unido entrou oficialmentea recessão pela primeira vez desde 1991.O desemprego aumentou de 5,2% em maio de 2008 para 7,6% em Maio de 2009 e em janeiro de 2012, a taxa de desemprego entre os 18 e os 24 anos de idade tinha subido de 11,9% para 22,5%, o maior desde que os registros começaram em 1992. atuais total Reino Unidodívida pública aumentou de 44,4% do PIB em 2007 para 82,9% do PIB em 2011. Em fevereiro de 2013, o Reino Unido perdeu seu rating de crédito AAA top para o primeiro vez desde 1978.

O linha de pobreza no Reino Unido é comumente definida como sendo de 60% ​​da renda familiar média. Em 2007-2008 de 13,5 milhões de pessoas, ou 22% da população, viviam abaixo desta linha. Este é um nível mais elevado de pobreza relativa do que todos, mas quatro outros membros da UE. No mesmo ano, 4,0 milhões de crianças, 31% do total, viviam em famílias abaixo da linha de pobreza após os custos de habitação foram tidas em conta. Esta é uma diminuição de 400.000 crianças desde 1998-1999. O Reino Unido importa 40% de suas fontes de alimento.

Ciência e Tecnologia

Charles Darwin(1809-1882), cuja teoria da seleção natural é o fundamento de ciências biológicas modernas

Inglaterra e Escócia foram os principais centros da revolução científica do século 17 e no Reino Unido levou a Revolução Industrial do século 18, e tem continuado a produzir cientistas e engenheiros creditados com os avanços importantes. Principais teóricos dos séculos 17 e 18 incluem Isaac Newton , cujo leis do movimento e iluminação de gravidade têm sido vistas como uma pedra angular da ciência moderna, a partir do século 19 Charles Darwin , cuja teoria da evolução por seleção natural foi fundamental para o desenvolvimento de biologia moderna, e James Clerk Maxwell , que formulou clássica teoria eletromagnética e, mais recentemente Stephen Hawking , que avançou teorias importantes nos campos da cosmologia , gravitação quântica ea investigação de buracos negros . As principais descobertas científicas do século 18 incluem hidrogénio por Henry Cavendish, a partir do século 20 penicilina por Alexander Fleming , ea estrutura do DNA , por Francis Crick e outros. Grandes projetos de engenharia e aplicações por pessoas do Reino Unido no século 18 incluem a locomotiva a vapor, desenvolvido por Richard Trevithick e Andrew Vivian, a partir do século 19, o motor elétrico por Michael Faraday , a lâmpada incandescente por Joseph Swan, eo primeiro prático telefone, patenteado por Alexander Graham Bell , e no século 20 sistema de televisão de trabalho do mundo por John Logie Baird e outros, o motor de jato por Frank Whittle , a base do computador moderno por Alan Turing , eo World Wide Web por Tim Berners-Lee . Investigação científica e desenvolvimento continua a ser importante em universidades britânicas, com muitas institui parques científicos para facilitar a produção e co-operação com a indústria. Entre 2004 e 2008, o Reino Unido produziu 7% dos trabalhos de investigação científica do mundo e teve uma participação de 8% das citações científicas, o terceiro eo segundo mais alto do mundo (depois dos Estados Unidos e China, e Estados Unidos, respectivamente). As revistas científicas produzidas no Reino Unido incluem Nature , o British Medical Journal e The Lancet .

Transporte

Terminal 5 de Heathrow edifício.O aeroporto de Heathrowtem a maior parte do tráfego internacional de passageiros de qualquer aeroporto do mundo.

A rede rodoviária radial totaliza 29.145 milhas (46,904 km) de estradas principais, 2.173 milhas (3.497 quilômetros) de auto-estradas e 213.750 milhas (344.000 km) de estradas pavimentadas. Em 2009 houve um total de 34 milhões de veículos licenciados na Grã-Bretanha.

O Reino Unido tem uma rede ferroviária de 10.072 milhas (16.116 quilômetros) na Grã-Bretanha e 189 milhas (303 quilômetros) de Irlanda do Norte. estradas de ferro na Irlanda do Norte são operados pela NI Railways, uma subsidiária da estatal Translink. Na Grã-Bretanha, a British Rail rede foi privatizada entre 1994 e 1997. Network Rail detém e gere a maior parte dos activos fixos (faixas, sinais etc.). Cerca de 20 propriedade privada empresas ferroviárias (incluindo estatal Costa Leste), operar trens de passageiros e transportar mais de 18.000 passageiros treina diariamente. Há também cerca de 1.000 trens de carga em operação diária. O governo do Reino Unido está a gastar £ 30000000000 em uma nova linha ferroviária de alta velocidade, HS2, que estará operacional em 2025.

No ano entre outubro de 2009 a setembro de 2010 aeroportos do Reino Unido tratadas um total de 211,4 milhões de passageiros. Nesse período, os três maiores aeroportos foram London Heathrow Airport (65,6 milhões de passageiros), Gatwick Airport (31,5 milhões de passageiros) e London Stansted Airport (18,9 milhões de passageiros).Aeroporto Heathrow de Londres, localizado a 15 milhas (24 km) a oeste da capital, tem o maior tráfego internacional de qualquer aeroporto de passageiros do mundo e é o hub para a transportadora de bandeira do Reino UnidoBritish Airways, bem como IMC e Virgin Atlantic.

Energia

Uma plataforma de petróleo noMar do Norte

Em 2006, o Reino Unido foi o nono maior consumidor mundial de energia eo 15º maior produtor. O Reino Unido é o lar de uma série de grandes empresas de energia, incluindo dois dos seis petróleo e gás " supermajors "- BP e Royal Dutch Shell - e Grupo BG. Em 2011, 40% da eletricidade do Reino Unido foi produzido por gás, 30% pelo carvão, 19% pela energia nuclear e 4,2% pelo vento , hydro, biocombustíveis e resíduos.

Em 2009, o Reino Unido produziu 1,5 milhões de barris por dia (bbl / d) de petróleo e consumiu 1,7 milhões bbl / d. A produção está agora em declínio e no Reino Unido tem sido um importador líquido de petróleo desde 2005. A partir de 2010, o Reino Unido tem cerca de 3,1 bilhões de barris de comprovadas reservas de petróleo bruto , o maior de qualquer estado membro da UE. Em 2009, 66,5% da oferta de petróleo do Reino Unido foi importado.

Em 2009, o Reino Unido foi o 13º maior produtor de gás natural do mundo eo maior produtor na UE.A produção está agora em declínio e no Reino Unido tem sido um importador líquido de gás natural desde 2004. Em 2009, metade do gás britânico foi fornecida a partir de importações e isso deverá aumentar para pelo menos 75% até 2015, como reservas domésticas estão esgotados.

A produção de carvão desempenhou um papel fundamental na economia do Reino Unido nos séculos 19 e 20. Em meados de 1970, 130 milhões de toneladas de carvão estava sendo produzidas anualmente, não caindo abaixo de 100 milhões de toneladas até o início de 1980. Durante os anos 1980 e 1990, a indústria foi reduzida consideravelmente. Em 2011, o Reino Unido produziu 18,3 milhões de toneladas de carvão. Em 2005 ele tinha reservas comprovadas de carvão recuperáveis de 171 milhões de toneladas. O Reino Unido Coal Authority afirmou que existe um potencial para produzir entre 7 bilhões de toneladas e 16 bilhões de toneladas de carvão por meio de gaseificação subterrânea de carvão (UCG) ou ' fraking ', e que, com base na atual o consumo de carvão do Reino Unido, essas reservas poderão durar entre 200 e 400 anos. No entanto, as preocupações ambientais e sociais têm sido levantadas sobre produtos químicos que entram em lençol freático e terremotos menores danificando casas.

No final de 1990, as usinas nucleares contribuíram com cerca de 25% da produção de electricidade anual total no Reino Unido, mas este diminuiu gradualmente como plantas antigas foram encerradas e os problemas relacionados com o envelhecimento afeta a disponibilidade da planta. Em 2012, o Reino Unido tinha 16 reatores normalmente gerando cerca de 19% de sua eletricidade. Todos, exceto um dos reatores será aposentado em 2023. Ao contrário da Alemanha e do Japão, o Reino Unido tem a intenção de construir uma nova geração de centrais nucleares a partir de cerca de 2.018.

Demografia

A censo é tomada em simultâneo em todas as partes do Reino Unido a cada dez anos. O Instituto Nacional de Estatística é responsável pela coleta de dados para a Inglaterra e País de Gales, o Cadastro Geral Gabinete para a Escócia ea Irlanda Estatística e Investigação Agência Norte cada um sendo responsável por censos em suas respectivas países. No 2011 censo da população total do Reino Unido era 63.181.775. É o terceiro maior na União Europeia, a quinta maior do Commonwealth eo vigésimo primeiro maior no mundo. 2010 foi o terceiro ano consecutivo em que a mudança natural contribuiu mais para o crescimento da população do que a migração internacional líquida de longo prazo. Entre 2001 e 2011, a população aumentou a uma taxa média anual de cerca de 0,7 por cento. Isso se compara a 0,3 por cento ao ano no período de 1991 a 2001 e de 0,2 por cento na década de 1981 a 1991. O censo de 2011 também confirmou que a proporção da população com idade entre 0-14 caiu quase pela metade (31 por cento em 1911 em comparação para 18 em 2011) ea proporção de pessoas idosas com idade acima de 65 anos tem mais do que triplicou (de 5 a 16 por cento). Estima-se que o número de pessoas com idade de 100 ou superior vai subir abruptamente para chegar a mais de 626 mil em 2080.

A população da Inglaterra em 2011 foi encontrado para ser 53 milhões. É um dos países mais densamente povoadas do mundo, com 383 pessoas por quilômetro quadrado residente em meados de 2003, com uma concentração particular em Londres e no Sudeste. O censo de 2011 colocou a população da Escócia em 5,3 milhões, no País de Gales 3.060.000 e Irlanda do Norte em 1.810.000. Em termos percentuais Inglaterra teve a população de mais rápido crescimento de qualquer país do Reino Unido no período de 2001 a 2011, com um aumento de 7,9%.

Em 2009, a média taxa de fecundidade total (TFT) em todo o Reino Unido foi de 1,94 filhos por mulher. Enquanto uma taxa de natalidade de aumentação está a contribuir para o crescimento da população atual, continua a ser consideravelmente inferior ao pico 'baby boom' de 2,95 filhos por mulher em 1964, abaixo da taxa de substituição de 2,1, mas maior do que o baixo 2001 recorde de 1,63. Em 2010, a Escócia tinha o menor TFR em apenas 1,75, seguido de País de Gales em 1,98, Inglaterra em 2.00, e Irlanda do Norte em 2,06. Uma figura governo estima que existem 3,6 milhões de gays na Grã-Bretanha que compreendem seis por cento da população.


Grupos étnicos

Grupo étnico População % Do total *
Branco britânico 5036649785,67%
White (outro)30961695,27%
Indiano 1053411 1,8%
Paquistanês 977285 1,6%
Branco irlandês 691232 1,2%
Raça misturada 677117 1,2%
Preto Caribe 7005565876000000000565.876 1,0%
Preto Africano 485277 0,8%
Bangladesh 283063 0,5%
Outro Asiático (não chineses)247644 0,4%
Chinês 247403 0,4%
Outro 230615 0,4%
Preto (outros)97.585 0,2%
* Percentagem da população total do Reino Unido, de acordo com o Censo de 2001

Historicamente, as pessoas britânicas indígenas foram pensados ​​para ser descendentes dos vários grupos étnicos que se estabeleceram lá antes do século 11: os celtas, romanos, anglo-saxões, nórdicos e os Normandos. galeses poderia ser o mais antigo grupo étnico no Reino Unido. Estudos genéticos recentes têm mostrado que mais de 50 por cento do pool genético da Inglaterra contém cromossomos Y germânicos, embora outra análise genética recente indica que "cerca de 75 por cento dos antepassados ​​rastreáveis ​​da população britânica moderna tinha chegado nas ilhas britânicas por cerca de 6.200 anos atrás, no início dos britânicos Neolítico ou da Idade da Pedra ", e que os britânicos em geral dividem um ancestral comum com os povo basco .

O Reino Unido tem uma história de pequena escala imigração não-branca, com Liverpool ter o mais antigo população negra no país remonta a pelo menos a década de 1730, ea mais antiga comunidade chinesa na Europa, que data da chegada dos marinheiros chineses no dia 19 século. Em 1950, havia provavelmente menos de 20.000 habitantes não-brancos na Grã-Bretanha, quase todos nascidos no exterior.

Desde 1945, a imigração substancial da África, o Das Caraíbas e do sul da Ásia tem sido um legado de laços forjados pelo Império Britânico . A migração de novos Estados-Membros da UE na Central Europa Oriental e desde 2004 tem resultado em crescimento nestes grupos da população, mas, a partir de 2008, a tendência está a inverter e muitos destes imigrantes estão voltando para casa, deixando o tamanho desses grupos desconhecido. Em 2001, 92,1% da população se identificou como branco, deixando 7,9% da população do Reino Unido que se identificam como raça mista ou de uma minoria étnica.

A diversidade étnica varia significativamente entre o Reino Unido. 30,4% da população de Londres e 37,4% de Leicester foi estimada para ser não-branco a partir de junho de 2005, ao passo que menos de 5% das populações de North East England, País de Gales e do Sudoeste eram de minorias étnicas de acordo com o censo de 2001. A partir de 2011, 26,5% dos primeiros e 22,2% dos alunos do ensino secundário em escolas públicas na Inglaterra são membros de uma minoria étnica.

Em 2009, as estimativas oficiais mostraram que a população britânica não-brancos da Inglaterra e País de Gales aumentou em 38%, de 6,6 milhões em 2001 para 9,1 milhões em 2009. O grupo que mais cresce é a população mestiça que duplicou, passando de 672 mil em 2001 para 986.600 em 2009. Além disso, no mesmo período, um decréscimo de 36.000 brancos povo britânico foi gravado.

Idiomas

O mundo de fala Inglês . Países em azul escuro ter uma maioria de falantes nativos; países onde o Inglês é um funcionário, mas não uma língua majoritária são sombreadas em azul claro. Inglês é uma das línguas oficiais da União Europeia e as Nações Unidas

Do Reino Unido de fato língua oficial é o Inglês. Estima-se que 95% da população do Reino Unido são falantes de inglês monolíngües. 5,5% da população estima-se que falam línguas trazidas para o Reino Unido, como resultado da imigração relativamente recente. Línguas do sul da Ásia, incluindo Bengali , Punjabi , Hindi e Gujarati, são o maior agrupamento e são faladas por 2,7% da população do Reino Unido. Segundo o censo de 2011, polaco tornou-se a segunda maior língua falada na Inglaterra e tem 546 mil falantes.

Quatro Línguas celtas são faladas no Reino Unido: Welsh; Irlandesa; gaélico escocês; e Cornish. Os três primeiros são reconhecidos como línguas regionais ou minoritárias, sujeitas a medidas específicas de proteção e promoção sob relevante Direito europeu. Cornish, embora reconhecido, não é especificamente protegida. No Censo de 2001 mais de um quinto (21%) da população do País de Gales disse que eles poderiam falar Welsh, um aumento do Censo de 1991 (18%). Além disso, estima-se que cerca de 200.000 falantes de Galês viver na Inglaterra. No mesmo censo na Irlanda do Norte 167.487 pessoas (10,4%) afirmaram que tinham "algum conhecimento do irlandês" (veja língua irlandesa na Irlanda do Norte), quase exclusivamente no nacionalista (principalmente Católica) população. Mais de 92 mil pessoas na Escócia (pouco menos de 2% da população) tinha alguma capacidade língua gaélica, incluindo 72% das pessoas que vivem na Hébridas Exteriores . O número de crianças em idade escolar que está sendo ensinado por meio de Galês, gaélico escocês e irlandês está a aumentar. Entre as populações emigradas-desceu alguns gaélico escocês ainda é falado no Canadá (principalmente Nova Scotia e Cape Breton Island), e galês em Patagônia, Argentina.

Escoceses, uma língua descendente de norte cedoInglês Médio, tem limitadoo reconhecimento ao lado de sua variante regional,Ulster escocês na Irlanda do Norte, sem compromissos específicos para a proteção e promoção.

É obrigatório para os alunos a estudar uma segunda língua até a idade de 14, na Inglaterra, e até aos 16 anos, na Escócia. Francês e alemão são as duas segundas línguas mais comumente ensinadas na Inglaterra e Escócia. No País de Gales, todos os alunos até aos 16 anos são ensinadas Welsh como uma segunda língua, ou ensinou em galês.

Religião

Abadia de Westminsteré usada para acoroação demonarcas britânicos

Formas de cristianismo têm dominado a vida religiosa no que é hoje o Reino Unido por mais de 1.400 anos. Embora a maioria dos cidadãos ainda se identificam com o Cristianismo em muitas pesquisas, freqüência regular à igreja caiu drasticamente desde meados do século 20, enquanto a imigração ea evolução demográfica têm contribuído para o crescimento de outras religiões, principalmente o Islã. Isto levou alguns comentaristas a descrever diversas vezes o Reino Unido como um multi-fé, secularizada, ou sociedade pós-cristã.

No censo de 2001 71,6% de todos os respondentes indicaram que eles eram cristãos, com os próximos maiores religiões (por número de adeptos) sendo Islam (2,8%), Hinduísmo (1,0%), Sikhismo (0,6%), Judaísmo (0,5%) , Budismo (0,3%) e todas as outras religiões (0,3%). 15% dos entrevistados declararam que não tinham nenhuma religião, com mais 7% não indicando uma preferência religiosa. A levantamento Tearfund em 2007 mostrou que apenas um em cada dez britânicos realmente assistir a igreja semanalmente.

A Igreja da Inglaterra é a igreja estabelecida na Inglaterra. Ele mantém uma representação no Parlamento do Reino Unido e do monarca britânico é o seu Governador Supremo. Em Escócia a Presbiteriano Igreja da Escócia é reconhecida como a igreja nacional. Não é sujeito ao controlo do Estado, eo monarca britânico é um membro comum, obrigados a jurar um juramento de "manter e preservar o protestante Religião e Igreja Presbiteriana governo" sobre a sua adesão. O (Anglicana) Igreja no País de Gales foi extinto em 1920 e, como o (anglicana) da Igreja da Irlanda foi extinto em 1870, antes da divisão da Irlanda, não há nenhuma igreja estabelecida na Irlanda do Norte. Embora não existam a nível do Reino Unido dados do censo de 2001, sobre a adesão a denominações cristãs individuais, estima-se que 62% dos cristãos são Anglicana, 13,5% Católica , 6% Presbiteriana, 3,4% metodista com um pequeno número de outras denominações protestantes tais como Irmãos Abertos, e ortodoxos igrejas.

Migração

População nascida-estrangeiras estimado por país de nascimento, abril de 2007 - Março 2008

O Reino Unido tem experimentado sucessivas ondas de migração. O Grande Fome na Irlanda resultou em talvez um milhão de pessoas que migram para o Reino Unido. Mais de 120.000 veteranos poloneses estabeleceu no Reino Unido após a Segunda Guerra Mundial, incapazes de voltar para casa. Após a Segunda Guerra Mundial, houve a imigração significativa das colônias e ex-colônias recém-independentes, em parte, como um legado do império e em parte impulsionado pela escassez de trabalho. Muitos destes imigrantes veio do Caribe e do Subcontinente indiano.

Uma das tendências mais recentes na migração tem sido a chegada de trabalhadores dos novos estados membros da UE na Europa Oriental. Em 2010, havia 7,0 milhões de residentes estrangeiros no Reino Unido, correspondendo a 11,3% da população total. Destes, 4,76 milhões (7,7%) nasceram fora da UE e 2,24 milhões (3,6%) nasceram noutro Estado-Membro da UE. A proporção de pessoas nascidas no estrangeiro no Reino Unido continua a ser ligeiramente inferior ao de muitos outros países europeus. No entanto, a imigração está agora contribuindo para uma população crescente com as chegadas e crianças nascidos no Reino Unido de migrantes que representam cerca de metade do aumento da população entre 1991 e 2001. Análise do Instituto Nacional de Estatística (ONS) dados mostram que um total líquido de 2,3 milhões migrantes mudou-se para o Reino Unido nos 15 anos de 1991 a 2006. Em 2008, a previsão era de que a migração gostaria de acrescentar 7 milhões para a população do Reino Unido em 2031, embora estes números são contestados. O ONS informou que a migração líquida subiu 2009-2010 por 21 por cento, para 239 mil. Em 2011, o aumento líquido foi de 251.000: imigração era 589.000, enquanto o número de pessoas que emigram (por mais de 12 meses) foi de 338.000.

195.046 cidadãos estrangeiros se tornaram cidadãos britânicos em 2010, em comparação com 54.902 em 1999. Um recorde 241.192 pessoas foram concedidos direitos assentamento permanente em 2010, dos quais 51 por cento eram provenientes da Ásia e 27 por cento a partir de África. 25,5 por cento dos bebês nascidos na Inglaterra e no País de Gales em 2011 nasceram de mães nascidas fora do Reino Unido, de acordo com estatísticas oficiais divulgados em 2012.

Os cidadãos da União Europeia, incluindo os do Reino Unido, têm o direito de viver e trabalhar em qualquer estado membro da UE. O Reino Unido aplicou restrições temporárias aos cidadãos da Roménia e da Bulgária, que aderiram à UE em Janeiro de 2007. A pesquisa conduzida pelo Instituto de Política de Migração para a Comissão de Igualdade e Direitos Humanos sugere que, entre maio de 2004 e setembro de 2009, 1,5 milhões de trabalhadores migraram do novo Estados membros da UE para o Reino Unido, dois terços deles polonês, mas que muitos posteriormente voltou para casa, resultando em um aumento líquido do número de cidadãos dos novos Estados membros no Reino Unido de alguns 700.000 durante esse período. O final da década de 2000 recessão no Reino Unido reduziu o incentivo econômico para os poloneses para migrar para o Reino Unido, com a migração temporária e circular tornando-se. Em 2009, pela primeira vez desde o alargamento, mais nacionais dos oito Estados da Europa Central e Oriental que aderiram à UE em 2004 deixou o Reino Unido do que chegou. Em 2011, os cidadãos dos novos Estados-Membros da UE constituída por 13% dos imigrantes que entram no país.

Estimativa do número de cidadãos britânicos que vivem no exterior por país de 2006

O governo do Reino Unido introduziu um sistema de imigração baseado em pontos para a imigração de fora do Espaço Económico Europeu para substituir antigos regimes, incluindo do Governo escocês Iniciativa novos talentos. Em junho de 2010 o governo do Reino Unido introduziu um limite temporário de 24.000 em matéria de imigração de fora da UE, com o objetivo de desencorajar pedidos antes de uma tampa permanente foi instituído em abril de 2011. A tampa tem causado tensão dentro da coalizão: secretário de negócios Vince Cable argumentou que está prejudicando as empresas britânicas.

A emigração foi uma característica importante da sociedade britânica no século 19. Entre 1815 e 1930, em torno de 11,4 milhões de pessoas emigraram da Grã-Bretanha e da Irlanda 7,3 milhões. As estimativas mostram que até o final do século 20, cerca de 300 milhões de pessoas de ascendência britânica e irlandesa foi definitivamente resolvida ao redor do globo. Hoje, pelo menos 5,5 milhões de pessoas nascidos no Reino Unido vivem no exterior, principalmente na Austrália, Espanha, Estados Unidos e Canadá.

Educação

Faculdade do rei, parte daUniversidade de Cambridge, que foi fundada em 1209

Educação no Reino Unido é umassunto descentralizado, com cada país ter um sistema educativo separado.

Embora a educação na Inglaterra é a responsabilidade do Secretário de Estado da Educação, da administração e financiamento de escolas estaduais do dia-a-dia é da responsabilidade do autoridades locais. Universalmente livre da educação estado de carga foi introduzido aos poucos entre 1870 e 1944. A educação é obrigatória a partir de agora idades entre cinco e dezasseis (15 se nascer no final de julho ou agosto). Em 2011, o Tendências em Matemática e Estudo internacionais Ciência (TIMSS) avaliado 13-14 anos de idade alunos na Inglaterra e no País de Gales 10 no mundo para a matemática e 9 para a ciência. A maioria das crianças são educadas em escolas do sector estatal, uma pequena proporção dos que selecionam em razão da capacidade acadêmica. Dois dos dez melhores escolas de desempenho em termos de resultados de GCSE em 2006 foram estatal escolas de gramática. Mais da metade dos alunos das principais universidades de Cambridge e Oxford haviam frequentado escolas estaduais. Apesar de uma queda no número de efectivos a proporção de crianças na Inglaterra frequentar escolas particulares aumentou para mais de 7%. Em 2010, mais de 45% dos lugares na Universidade de Oxford e de 40% na Universidade de Cambridge foram tomadas por estudantes de escolas privadas, ainda que educar apenas 7% da população. O universidades da Inglaterra estão entre alguns dos melhores universidades do mundo; da Universidade de Cambridge, da Universidade de Oxford, o University College London e Imperial College de Londres estão todos classificados no top 10 global em 2010 QS Ranking Mundial da Universidade, com Cambridge ficou em primeiro lugar.

University Belfast da Rainha, construído em 1849

Educação na Escócia é a responsabilidade do Secretário do Gabinete de Educação e Aprendizagem ao Longo da Vida, com a administração e financiamento das escolas estaduais a responsabilidade das autoridades locais do dia-a-dia. Dois organismos públicos não departamentais desempenham um papel fundamental na educação escocesa. O Scottish Qualifications Authority é responsável pelo desenvolvimento, acreditação, avaliação e certificação de produtos que não graus qualificações que são entregues nas escolas secundárias, faculdades pós-secundário de educação e outros centros. O Learning and Teaching Escócia fornece conselhos, recursos e desenvolvimento de pessoal para profissionais da educação. Scotland primeiro legislado para o ensino obrigatório em 1496. A proporção de crianças na Escócia frequentar escolas privadas é de pouco mais de 4%, e tem vindo a aumentar lentamente nos últimos anos. Estudantes escoceses que frequentam universidades escocesas pagar nem propinas nem taxas de doação de pós-graduação, como as taxas foram abolidas em 2001 eo regime de dotação pós-graduação foi abolida em 2008.

O Governo galês tem a responsabilidade pela educação no País de Gales. Um número significativo de estudantes galeses são ensinados no todo ou em grande parte nas Língua galesa; lições de Galês são obrigatórias para todos até a idade de 16. Existem planos para aumentar a oferta de escolas galês-médio, como parte da política de criação de um Wales totalmente bilíngüe .

Educação na Irlanda do Norte é a responsabilidade doMinistro da Educação e doMinistro do Emprego e Aprendizagem, embora a responsabilidade a nível local é administrado por cinco conselhos de educação e bibliotecas que abrangem diferentes áreas geográficas. O Conselho para o Curriculum, Exames e Avaliação (CCEA) é o órgão responsável por assessorar ogoverno sobre o que deve ser ensinado nas escolas da Irlanda do Norte, de acompanhamento das normas e concessão de qualificações.

Cuidados de Saúde

O Hospital da Royal Aberdeen Children, umespecialista NHS Scotlandhospital de crianças

Cuidados de Saúde no Reino Unido é um assunto descentralizado e cada país tem seu próprio sistema de privada e cuidados de saúde financiados pelo sector público, juntamente com tratamentos alternativos, holísticas e complementares. A saúde pública é fornecido a todos os residentes permanentes do Reino Unido e está livre no momento da necessidade, sendo pago para pela tributação geral. A Organização Mundial da Saúde , em 2000, classificou-se a prestação de cuidados de saúde no Reino Unido como décimo quinto melhor da Europa e XVIII no mundo.

Os organismos reguladores são organizados numa base de todo o Reino Unido, como o Conselho Geral de Medicina, da Enfermagem e obstetrícia do Conselho e-não-governamental com sede, como o Royal Colleges. No entanto, a responsabilidade política e operacional para cuidados de saúde encontra-se com quatro nacionais executivos; cuidados de saúde na Inglaterra é de responsabilidade do Governo do Reino Unido; cuidados de saúde na Irlanda do Norte é de responsabilidade do Executivo da Irlanda do Norte; cuidados de saúde na Escócia é da responsabilidade do Governo escocês; e cuidados de saúde no País de Gales é de responsabilidade do Welsh Assembly Government. Cada Serviço Nacional de Saúde tem diferentes políticas e prioridades, resultando em contrastes.

Desde 1979 as despesas com cuidados de saúde foi aumentada significativamente para trazê-lo mais perto da média da União Europeia. O Reino Unido gasta cerca de 8,4 por cento do seu produto interno bruto em cuidados de saúde, que é 0,5 pontos percentuais abaixo da Organização para a Cooperação Econômica e Desenvolvimento e média cerca de um ponto percentual abaixo da média da União Europeia.

Cultura

A cultura do Reino Unido tem sido influenciada por vários fatores, incluindo: a insularidade do país; sua história como uma democracia liberal ocidental e uma grande potência; bem como sendo uma união política dos quatro países com cada um dos elementos de preservação de tradições distintas, costumes e simbolismo. Como resultado do Império Britânico , a influência britânica pode ser observado na língua , cultura e sistemas legais de muitas de suas ex-colônias; incluindo a Austrália, Canadá, Índia , Irlanda, Nova Zelândia, África do Sul e os Estados Unidos. A influência cultural substancial do Reino Unido a levou a ser descrito como uma "superpotência cultural."

Literatura

O Retrato de Chandos, acredita-se que retratamWilliam Shakespeare

'Literatura britânica' refere-se a literatura associada com o Reino Unido, a Ilha de Man e as Ilhas do Canal. Literatura mais britânica está no idioma Inglês. Em 2005, cerca de 206.000 livros foram publicados no Reino Unido e em 2006 foi a maior editora de livros do mundo.

O dramaturgo e poeta Inglês William Shakespeare é amplamente considerado como o maior dramaturgo de todos os tempos, e os seus contemporâneos Christopher Marlowe e Ben Jonson também foram tidos em alta estima contínua. Mais recentemente, os dramaturgos Alan Ayckbourn, Harold Pinter , Michael Frayn, Tom Stoppard e David Edgar ter combinado elementos de surrealismo, realismo e radicalismo.

Notáveis ​​pré-moderna e early-modernos escritores ingleses incluem Geoffrey Chaucer (século 14), Thomas Malory (século 15), Sir Thomas More (século 16), John Bunyan (século 17) e John Milton (século 17). No século 18, Daniel Defoe (autor de Robinson Crusoe ) e Samuel Richardson foram os pioneiros do romance moderno. No século 19, seguiu-se uma maior inovação por Jane Austen , o romancista gótico Mary Shelley , infantil escritor Lewis Carroll, as irmãs Brontë, o ativista social, Charles Dickens , o naturalista Thomas Hardy, o realista George Eliot , poeta visionário William Blake e poeta romântico William Wordsworth. escritores ingleses do século 20 incluem: romancista de ficção científica HG Wells; os escritores clássicos infantis Rudyard Kipling , AA Milne (o criador de Winnie-the-Pooh), Roald Dahl e Enid Blyton; o controverso DH Lawrence; modernista Virginia Woolf; o satirista Evelyn Waugh; o romancista profética George Orwell; a romancistas populares W. Somerset Maugham e Graham Greene; o escritor crime Agatha Christie (o romancista mais vendido de todos os tempos); Ian Fleming (o criador de James Bond ); os poetas TS Eliot , Philip Larkin e Ted Hughes; e o escritores de fantasia de JRR Tolkien , CS Lewis e JK Rowling .

Uma fotografia de Victorian era romancistaCharles Dickens

Contribuições da Escócia incluem o escritor detetive Arthur Conan Doyle (criador de Sherlock Holmes ), literatura romântica por Sir Walter Scott , infantil escritor JM Barrie, as aventuras épicas de Robert Louis Stevenson e do célebre poeta Robert Burns. mais recentemente, o modernistas e nacionalista Hugh MacDiarmid e Neil M. Gunn contribuiu para o Renascimento escocês. Uma perspectiva mais sombria é encontrado em histórias de Ian Rankin e psicológico horror-comédia de Iain Banks. A capital da Escócia, Edimburgo, foi o primeiro mundial da UNESCO Cidade de Literatura.

Poema mais antigo conhecido da Grã-Bretanha, Y Gododdin , foi composta em Yr Hen Ogledd ( The Old North ), provavelmente no final do século 6. Ele foi escrito em Cumbric ou galês antigo e contém a mais antiga referência conhecida ao Rei Arthur . Por volta do século VII, a conexão entre Gales eo norte velha estava perdido, eo foco da cultura galesa em língua deslocado ao País de Gales, onde lenda do rei Artur foi desenvolvido por Geoffrey de Monmouth. Poeta do País de Gales mais célebre medieval, Dafydd ap Gwilym (fl 1320-1370), composto poesia sobre temas como natureza, religião e sobretudo amor. Ele é amplamente considerado como um dos maiores poetas europeus de sua idade. Até o final do século 19 a maioria de literatura Welsh foi em galês e muito da prosa era de caráter religioso. Daniel Owen é creditado como o primeiro escritor de língua galesa, publicação Rhys Lewis em 1885. O mais conhecido do Anglo-Galês poetas são ambos Thomases. Dylan Thomas tornou-se famoso em ambos os lados do Atlântico em meados do século 20. Ele é lembrado por sua poesia - o seu " Não vá delicado nessa boa noite; raiva, raiva contra a morte da luz. " é um dos dísticos mais citados de Inglês verso língua - e por seu "jogo para vozes ', Under Milk Wood . Influente Igreja no País de Gales 'poeta-sacerdote "e nacionalista galês, RS Thomas, foi indicado para o Prêmio Nobel de Literatura em 1996. Os principais romancistas galês do século XX incluem Richard Llewellyn e Kate Roberts.

Os autores de outras nacionalidades, nomeadamente de Commonwealth países, a República da Irlanda e os Estados Unidos, viveram e trabalharam no Reino Unido. Exemplos significativos ao longo dos séculos incluem Jonathan Swift, Oscar Wilde, Bram Stoker, George Bernard Shaw, Joseph Conrad, TS Eliot , Ezra Pound e, mais recentemente, autores britânicos nascidos no estrangeiro, tais como Kazuo Ishiguro e Sir Salman Rushdie.

Música

Os Beatlessão uma das bandas mais bem sucedidas comercialmente e aclamado pela crítica nahistória da música, vendendo mais de um bilhão de registros internacionalmente.

Vários estilos de música são populares no Reino Unido a partir do indígena música folk de Inglaterra, País de Gales, Escócia e Irlanda do Norte para heavy metal. compositores notáveis ​​da música clássica do Reino Unido e dos países que a precederam incluem William Byrd, Henry Purcell , Sir Edward Elgar , Gustav Holst , Sir Arthur Sullivan (o mais famoso para trabalhar com libretista WS Gilbert Sir), Ralph Vaughan Williams e Benjamin Britten , pioneiro da ópera britânica moderna. Sir Peter Maxwell Davies é um dos mais importantes compositores vivos e atual Mestre de Música da Rainha. O Reino Unido também é o lar de orquestras sinfônicas de renome mundial e refrões como a BBC Symphony Orchestra eo coro London Symphony. Condutores notáveis ​​incluem Sir Simon Rattle , John Barbirolli e Sir Malcolm Sargent. Alguns dos notáveis ​​compositores filme de pontuação incluem John Barry, Clint Mansell, Mike Oldfield, John Powell, Craig Armstrong, David Arnold, John Murphy, Monty Norman e Harry Gregson-Williams. George Frideric Handel , embora nascido alemão, foi uma naturalizado cidadão britânico e algumas de suas melhores obras, como Messias , foram escritos no idioma Inglês. Andrew Lloyd Webber alcançou enorme sucesso comercial em todo o mundo e é um compositor prolífico de teatro musical, as obras que têm dominado de Londres West End para um número de anos e viajou para a Broadway, em Nova York.

Os Beatles têm vendas internacionais de mais de um bilhão de unidades e são o mais vendido e banda mais influente na história da música popular. Outros contribuintes britânicos proeminentes ter influenciado a música popular ao longo dos últimos 50 anos incluem: The Rolling Stones , Led Zeppelin , Pink Floyd , Rainha , o Bee Gees e Elton John , os quais têm mundiais do recorde de vendas de 200 milhões ou mais. O Brit Awards são os prémios anuais de música do BPI, e alguns dos destinatários britânicos do notável contributo para prêmio de música incluem: The Who , David Bowie, Eric Clapton , Rod Stewart e A Polícia. mais recentes do Reino Unido atos musicais que tiveram sucesso internacional incluem Coldplay, Radiohead , Oasis , Muse, Spice Girls e Adele.

Um número de cidades do Reino Unido são conhecidos por sua música. Atos de Liverpool ter tido mais Reino Unido número um gráfico de singles de sucesso per capita (54) do que qualquer outra cidade no mundo. Glasgow 's contribuição para a música foi reconhecida em 2008, quando foi nomeado um UNESCO City of Music, um de apenas três cidades do mundo a ter essa honra.

Arte visual

JMW Turnerauto-retrato, óleo sobre tela, c. 1799

A história da arte visual britânica faz parte da história da arte ocidental. Principais artistas britânicos incluem: o Romantics William Blake, John Constable , Samuel Palmer e JMW Turner ; o retratistas Sir Joshua Reynolds e Lucian Freud; a paisagem artistas Thomas Gainsborough e LS Lowry ; o pioneiro das Movimento Arts and Crafts William Morris; o pintor figurativo Francis Bacon ; o artistas pop Peter Blake, Richard Hamilton e David Hockney ; o duo colaborativo Gilbert e George; o abstrato artista Howard Hodgkin; e os escultores Antony Gormley, Anish Kapoor e Henry Moore . Durante o final dos anos 1980 e 1990 a Galeria Saatchi, em Londres ajudou a trazer à atenção do público um grupo de artistas multi-gênero que viria a ser conhecido como o " Young British Artists ": Damien Hirst , Chris Ofili, Rachel Whiteread, Tracey Emin, Mark Wallinger, Steve McQueen , Sam Taylor-Wood e os Chapman Brothers estão entre os membros mais conhecidos deste movimento vagamente filiados.

O Royal Academy em Londres é uma organização essencial para a promoção das artes visuais no Reino Unido. As principais escolas de arte no Reino Unido incluem: o seis-escola da Universidade de Artes de Londres, que inclui a Central Saint Martins College of Art and Design e Chelsea College of Art and Design, Goldsmiths, University of London; o Slade School of Fine Art ( parte da University College London); o Glasgow School of Art, o Royal College of Art; e . A Escola Ruskin de Desenho e Belas Artes (parte da Universidade de Oxford) O Courtauld Institute of Art é um centro principal para o ensino da história da arte . Galerias de arte importantes no Reino Unido incluem a National Gallery , National Portrait Gallery, Tate Britain e Tate Modern (galeria de arte moderna mais visitada do mundo, com cerca de 4,7 milhões de visitantes por ano).

Cinema

O Reino Unido teve uma influência considerável sobre a história do cinema. Os diretores britânicos Alfred Hitchcock e David Lean estão entre os mais aclamados pela crítica de todos os tempos, com outros diretores importantes, incluindo Charlie Chaplin , Michael Powell, Carol Reed e Ridley Scott. muitos atores britânicos alcançaram fama internacional e sucesso de crítica, incluindo: Julie Andrews, Richard Burton, Michael Caine, Charlie Chaplin, Sean Connery , Vivien Leigh , David Niven, Laurence Olivier , Peter Sellers e Kate Winslet. Alguns dos filmes de maior sucesso comercial de todos os tempos tenham sido produzidos no Reino Unido, incluindo as duas de maior bilheteria franquias de filmes ( Harry Potter e James Bond ). Ealing Studios tem uma reivindicação a ser o mais antigo estúdio de cinema trabalhando continuamente no mundo.

Apesar de uma história de produções importantes e bem sucedidas, a indústria tem sido muitas vezes caracterizado por um debate sobre a sua identidade eo nível de influência americana e europeia. Muitos filmes britânicos são co-produções com produtores americanos, muitas vezes usando tanto os agentes britânicos e americanos, e atores britânicos apresentam regularmente em filmes de Hollywood. Muitos filmes de sucesso de Hollywood têm sido baseados em pessoas britânicos, histórias ou eventos, incluindo Titanic , O Senhor dos Anéis , Piratas do Caribe , eo 'Inglês Ciclo' de filmes de animação da Disney, que incluem, Alice no País das Maravilhas , Peter Pan e Robin capô .

Em 2009 filmes britânicos arrecadou em torno de 2000 milhões dólares em todo o mundo e alcançou uma quota de cerca de 7% a nível mundial e 17% do mercado no Reino Unido. Reino Unido tomadas de bilheteria totalizaram £ 944.000.000 em 2009, com cerca de 173 milhões de internações. O British Film Institute produziu um ranking enquete do que considera ser os 100 melhores filmes britânicos de todos os tempos, os BFI Top 100 filmes britânicos. O relatório anual Academia Britânica Film Awards, organizado pela Academia Britânica de Cinema e Televisão, são o equivalente britânico dos Oscars .

Filosofia

O Reino Unido é famosa pela tradição de 'empirismo britânico ", um ramo da filosofia do conhecimento que afirma que apenas o conhecimento comprovado pela experiência é válida, e' escocês Filosofia ', por vezes referido como o" Scottish School of Common Sense ' . Os filósofos mais famosos do empirismo britânico são John Locke , George Berkeley e David Hume ; enquanto Dugald Stewart, Thomas Reid e William Hamilton foram grandes expoentes do Scottish "senso comum" da escola. Dois britânicos também são notáveis ​​por uma teoria da moral filosofia utilitarismo , usado primeiramente por Jeremy Bentham e mais tarde por John Stuart Mill em sua pequena obra Utilitarismo . Outros filósofos eminentes do Reino Unido e os sindicatos e os países que o precederam incluem Duns Scotus, John Lilburne, Mary Wollstonecraft , Sir Francis Bacon , Adam Smith , Thomas Hobbes , William de Ockham, Bertrand Russell e AJ "Freddie" Ayer. Filósofos estrangeiros que se instalaram no Reino Unido incluem Isaiah Berlin, Karl Marx , Karl Popper e Ludwig Wittgenstein .

Esporte

Wembley Stadium, em Londres: um dos estádios mais caros já construídos

Esportes principais, incluindo associação de futebol, rugby league , união do rugby , remo, boxe, badminton, cricket , ténis , dardos e golfe, originaram ou foram substancialmente desenvolvido no Reino Unido e os estados que o precederam. Na maioria das competições internacionais, equipes separadas representar a Inglaterra, Escócia e País de Gales. Irlanda do Norte ea República da Irlanda normalmente em campo uma equipe única que representa a totalidade da Irlanda, com notáveis ​​exceções sendo Associação de Futebol e os Jogos da Commonwealth . Em contextos desportivos, o Inglês, escoceses, galeses e irlandeses do norte equipes são frequentemente referidos coletivamente como o Início Unidas. Há alguns esportes em que uma única equipe representa o todo do Reino Unido, incluindo os Jogos Olímpicos, em que o Reino Unido é representado pela Grã-Bretanha equipe. O 1908, Jogos Olímpicos de 1948 e 2012 foram realizados em Londres, tornando-se a primeira cidade a jogar o anfitrião para uma terceira vez.

Uma pesquisa de 2003 revelou que o futebol é o mais popular esporte no Reino Unido. Cada uma das Início Unidas tem sua própria associação de futebol, equipa nacional e sistema de liga. Inglaterra , Escócia , País de Gales e Irlanda do Norte competem países como separados em competições internacionais. A Grã-Bretanha Olímpico equipa de futebol foi montado pela primeira vez para competir no London 2012 Jogos Olímpicos . No entanto, o Scottish, Welsh e associações de futebol da Irlanda do Norte se recusou a participar, temendo que isso pudesse prejudicar seu status independente - um medo confirmada pelo presidente da Fifa, Sepp Blatter.

O Millennium Stadium,Cardiff, abriu para aCopa do Mundo de Rugby 1999

Cricket foi inventado na Inglaterra. A equipa de críquete da Inglaterra , controlada pela Inglaterra e País de Gales Cricket Board, é a única equipe nacional no Reino Unido com o status de teste. Os membros da equipe são provenientes das principais lados do condado, e incluem tanto os jogadores ingleses e galeses. Cricket é distinto de futebol e rugby, onde campo selecções separadas Gales e Inglaterra, País de Gales, embora tivesse em campo uma equipe própria no passado. Irlandesa e jogadores escoceses têm desempenhado pela Inglaterra porque nem Escócia nem da Irlanda têm o estatuto de teste e só recentemente começaram a desempenhar na One Day Internationals. Escócia , Inglaterra (e País de Gales) e Irlanda (incluindo Irlanda do Norte) já competiram no Campeonato Mundial de Críquete , com a Inglaterra chegando as finais em três ocasiões. Há um profissional campeonato em que clubes representando 17 condados ingleses e um condado galês competição.

Liga do rugby é um esporte popular em algumas regiões do Reino Unido. Originou-se em Huddersfield e geralmente é jogado em No norte da Inglaterra. uma equipe única "Grã-Bretanha Lions tinha competido na Copa do Mundo de Rugby League e jogos de jogo de teste, mas isso mudou em 2008, quando Inglaterra, Escócia e a Irlanda competiu como nações separadas. Grã-Bretanha ainda está sendo mantido como a equipe nacional completa para passeios Ashes contra a Austrália, Nova Zelândia e França. Super League é o mais alto nível da liga de rugby profissional no Reino Unido e na Europa. É composto por 11 equipes do norte da Inglaterra, um de Londres, 1 do País de Gales e uma da França.

Na união do rugby , Inglaterra, Escócia, País de Gales, Irlanda, França e Itália competir no Campeonato das Seis Nações ; o premier torneio internacional no hemisfério norte. Esporte organismos de cúpula em Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda organizar e regulamentar o jogo separadamente. Se algum dos times britânicos ou a equipa irlandesa vencer os outros três em um torneio, então ele é atribuído o Triple Crown.

OsWimbledonChampionships, umGrand Slamtorneio de tênis, é realizada emWimbledon, Londres todo mês de junho ou julho

Corrida puro-sangue, que se originou sob Charles II da Inglaterra como o "esporte dos reis", é popular em todo o Reino Unido com mundialmente famosas corridas, incluindo o Grand National, o Epsom Derby, Royal Ascot e ao Cheltenham National Hunt Festival (incluindo o Cheltenham Gold Copo). O Reino Unido tem sido bem sucedida na arena desportiva internacional em remo. O Reino Unido está intimamente associada com automobilismo. Muitas equipes e pilotos na Fórmula Um (F1) são baseados no Reino Unido, e os drivers da Grã-Bretanha ter ganho mais títulos mundiais do que qualquer outro país. O Reino Unido acolheu o primeiro Grand Prix F1 em 1950 a Silverstone, a localização atual do Grande Prêmio da Inglaterra realizado todos os anos em julho. O país também abriga pernas do Campeonato Mundial de Rali e tem seu próprio campeonato de corrida de carros de turismo, o British Touring Car Championship (BTCC).

Golf é o sexto esporte mais popular, pela participação, no Reino Unido. Embora The Royal and Ancient Golf Club of St. Andrews, na Escócia, é claro casa do esporte, campo de golfe mais antigo do mundo é, na verdade Musselburgh links 'Old Golf Course.

Snooker é um dos populares exportações esportivos do Reino Unido, com os campeonatos do mundo realizada anualmente em Sheffield . O jogo moderno do tênis originou em primeiro lugar na cidade de Birmingham entre 1859 e 1865. O Campeonato, Wimbledon são eventos internacionais realizados no tênis de Wimbledon no sul de Londres a cada verão e são consideradas como o mais prestigiado evento do calendário do tênis mundial. Na Irlanda do Norte Futebol gaélico e hurling são desportos de equipa populares, tanto em termos de participação e espectador, e expatriados irlandeses no Reino Unido e os EUA também reproduzi-los. Shinty (ou camanachd ) é popular nas montanhas escocesas .

Símbolos

A estátua de Britannia em Plymouth . Britannia é uma personificação nacional do Reino Unido.

O bandeira do Reino Unido é a bandeira de união (também conhecida como Union Jack). Foi criado em 1606 pela superposição da bandeira de Inglaterra na bandeira de Scotland e atualizado em 1801 com a adição de bandeira de Saint Patrick. País de Gales não está representado na bandeira de união, como País de Gales havia sido conquistada e anexada à Inglaterra antes da formação do Reino Unido. A possibilidade de redesenhar a bandeira da União para incluir a representação de Gales não foi completamente descartada. O hino nacional do Reino Unido é " God Save the King ", com" King "substituído por" Queen "nas letras sempre que o monarca é um mulher.

Britannia é uma personificação nacional do Reino Unido, provenientes de Roman Grã-Bretanha . Britannia é simbolizada como uma jovem mulher com cabelo marrom ou dourada, vestindo um capacete de Corinto e vestes brancas. Ela segura o tridente três frentes de Poseidon e um escudo, que ostenta a bandeira de união. Às vezes, ela é retratado como andando de bicicleta na traseira de um leão. Desde a altura do Império Britânico no final do século 19, Britannia tem sido frequentemente associado com o domínio marítimo britânico, como na canção patriótica " Rule, Britannia! ". Até 2008, o símbolo do leão foi representado por trás Britannia no pence moeda britânica cinqüenta e na parte de trás do britânico de dez pence moeda. Ele também é usado como um símbolo na bandeira não cerimonial do exército britânico. O bulldog é usado às vezes como um símbolo do Reino Unido e tem sido associada com o desafio da Alemanha nazista de Winston Churchill.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=United_Kingdom&oldid=545001457 "