Conteúdo verificado

Universidade de Cambridge

Disciplinas relacionadas: Educação

Informações de fundo

Crianças SOS feita esta seleção Wikipedia ao lado de outras escolas recursos . SOS mães cada um cuidar de uma família de crianças apadrinhadas .

Universidade de Cambridge

Brasão de Armas da Universidade de Cambridge
Latina : Universitas Cantabrigiensis
Lema Hinc lucem et pocula sacra ( Latin )
Motto em Inglês Literais: A partir daqui, luz e sagrados rascunhos
Não-literal: A partir deste local, nós ganhar iluminação e precioso conhecimento
Estabelecido c. 1209
Tipo Público
Doação £ 4300000000 (2011, incl. Colégios)
Chanceler O Lord Sainsbury of Turville
Vice-Chanceler Senhor Leszek Borysiewicz
O pessoal académico 5999
Administrador. pessoal 3142
Os alunos 18.448
Undergraduates 12.077
Pós-graduação 6371
Localização Cambridge , Inglaterra, Reino Unido
Colours      Azul Cambridge
Atletismo O Azul Sporting
Filiações Russell Grupo
Grupo Coimbra
EUA
G5
LERU
IARU
Site www.cam.ac.uk
University of Cambridge logo.svg

A Universidade de Cambridge (informalmente conhecido como Universidade de Cambridge ou simplesmente como Cambridge) é uma público universidade de pesquisa localizado em Cambridge , Inglaterra , Reino Unido . É o segunda mais antiga universidade do mundo de fala Inglês (após a Universidade de Oxford ), eo terceiro mais antiga universidade sobreviver no mundo. Em pós-nominais nome da universidade é abreviado como Cantab, uma forma abreviada de Cantabrigiensis (um adjetivo derivado de Cantabrigia, o Forma latinizada de Cambridge). A universidade é considerada uma das mais prestigiadas instituições de ensino superior no Reino Unido e no mundo.

A universidade cresceu a partir de uma associação de estudiosos que se formou em 1209, os registros iniciais sugerem, por estudiosos deixando Oxford depois de uma disputa com habitantes da cidade. As duas universidades "antigos" têm muitas características comuns e muitas vezes são referidas em conjunto como Oxbridge. Além de associações culturais e práticas como uma parte histórica da sociedade britânica, eles têm uma longa história de rivalidade com o outro. Hoje em dia, é um Cambridge universidade colegiado com uma população estudantil de mais de 18.000. Suas faculdades, departamentos e 31 faculdades ocupar diferentes locais da cidade, incluindo locais propositadamente construídas e da vida de estudante prospera com inúmeras oportunidades nas artes, clubes desportivos e sociedades.

Cambridge tem realizado de forma consistente em várias tabelas da liga ao longo dos anos, alcançando o primeiro lugar no mundo de acordo com a QS University Rankings Mundiais em 2010 e 2011; em 2012, os mesmos editores ficou em segundo lugar Cambridge. Em 2011, Cambridge ficou em terceiro lugar, depois de Harvard e MIT, nos rankings de reputação Times Higher Education mundo. Os graduados da universidade ganharam um total de 65 Prêmios Nobel, o mais do que qualquer universidade do mundo.

Cambridge é um membro da Coimbra Group, o G5, o Aliança Internacional de Universidades de Pesquisa, o Liga das Universidades europeias de investigação e Grupo de Russell conduziu-pesquisa Universidades britânicas. Ele faz parte da "Triângulo de ouro" das universidades britânicas.

História

A fundação oficial da Universidade de Cambridge está marcado para o reforço, por um regimento em 1231 do rei Henry III de Inglaterra , que concedeu o ius não trahi adicional (um direito de disciplinar seus próprios membros) e mais um pouco isenção de impostos, e uma touro em 1233 a partir de Papa Gregório IX que deu graduados de Cambridge o direito de ensinar "em todos os lugares da cristandade".

Após Cambridge foi descrito como um studium generale em uma carta de Papa Nicolau IV, em 1290, e confirmada como tal num touro pelos Papa João XXII em 1318, tornou-se comum para os investigadores de outros países europeus universidades medievais para vir e visitar Cambridge para estudar ou para dar cursos de palestra.

Fundação das faculdades

Clare College (à esquerda) e parte da Faculdade do rei , incluindo a Capela do rei College (centro), construída entre 1441 e 1515

As faculdades da Universidade de Cambridge eram originalmente um recurso incidental do sistema. Nenhuma faculdade é tão antiga quanto a própria universidade. Os colégios foram dotados de bolsas de estudiosos. Havia também as instituições sem dotes, chamado albergues. Os albergues foram gradualmente absorvidos pelas faculdades ao longo dos séculos, mas eles deixaram alguns indicadores de seu tempo, como o nome de Garret Hostel Lane.

Hugh Balsham, Bispo de Ely, fundada Peterhouse em 1284, primeira faculdade de Cambridge. Muitas faculdades foram fundadas durante os séculos XIV e XV, mas faculdades continuaram a ser estabelecida ao longo dos séculos até os tempos modernos, embora havia uma lacuna de 204 anos entre a fundação da Sidney Sussex em 1596 e Downing, em 1800. O colégio mais recentemente estabelecido é Robinson, construída no final de 1970. No entanto, Homerton College alcançou o status de faculdade universitária completa em março de 2010, tornando-se o mais novo colégio completo (que era anteriormente uma "Sociedade Aprovado" afiliadas à universidade).

Em medievais vezes, muitas faculdades foram fundadas para que seus membros seriam rezar para o almas dos fundadores, e eram frequentemente associados com capelas ou mosteiros . A mudança de foco dos colégios ocorreu em 1536 com a Dissolução dos Mosteiros. Rei Henry VIII ordenou a universidade para desmantelar sua Faculdade de Direito Canônico e para parar de ensinar " filosofia escolástica ". Em resposta, faculdades mudou seus currículos longe de direito canónico, e para o clássicos, a Bíblia, e matemática .

Como Cambridge se afastou de Direito Canônico, ele também se afastou do catolicismo. Já em 1520, Luteranismo e que viria a ser mais amplamente conhecido como o Reforma Protestante estavam fazendo sua presença sentida no discurso intelectual da universidade. Entre os envolvidos era Thomas Cranmer , mais tarde se tornou arcebispo de Canterbury . Como se tornou conveniente para Henry VIII na década de 1530, o rei olhou para Cranmer e outros (dentro e fora Cambridge) para elaborar um novo caminho que era diferente do catolicismo mas também diferente do que Martin Luther tinha em mente.

Quase um século depois, a universidade estava no centro de um cisma protestante. Muitos nobres, intelectuais e até mesmo pessoas comuns viram os caminhos da Igreja da Inglaterra como sendo muito semelhante à Igreja Católica e que foi utilizado pela coroa de usurpar os poderes legítimos dos municípios. East Anglia era o centro do que se tornou o puritano movimento e na Universidade de Cambridge, foi particularmente forte no Emmanuel, Salão do St Catharine, Sidney Sussex e Faculdade de Cristo. Eles produziram muitos graduados "não-conformistas" que muito influenciaram, por posição social ou púlpito, os cerca de 20 mil puritanos que partiram para Nova Inglaterra e especialmente a Massachusetts Bay Colony durante o Grande Migração década de década de 1630. Oliver Cromwell , comandante Parlamentar durante a Guerra Civil Inglês e chefe da Commonwealth Inglês (1649-1660), com a presença Sidney Sussex.

Matemática e Física Matemática

Sir Isaac Newton era um estudante da Universidade de Cambridge

Desde o tempo de Isaac Newton no final do século 17 até meados do século 19, a universidade manteve uma forte ênfase em matemática aplicada , especialmente a física matemática . Estudo deste assunto era obrigatório para a graduação, e os alunos eram obrigados a fazer um exame para o grau de Bacharel em Artes, o principal primeiro grau em Cambridge, em ambas as artes e disciplinas científicas. Este exame é conhecido como um Tripos. Os alunos premiado honras de primeira classe depois de completar a matemática Tripos foram nomeados Wranglers. O Cambridge Mathematical Tripos era competitivo e ajudou a produzir alguns dos nomes mais famosos em ciência britânica, incluindo James Clerk Maxwell , Lord Kelvin e Lord Rayleigh. No entanto, alguns alunos famosos, como GH Hardy, não gostou do sistema, sentindo que as pessoas estavam muito interessados em acumular marcas em exames e não interessados no assunto em si.

A matemática pura em Cambridge no século 19 teve grandes conquistas, mas também perdeu a desenvolvimentos substanciais em matemática francês e alemão. Investigação matemática pura em Cambridge finalmente alcançou o mais alto padrão internacional no início do século 20, graças sobretudo a GH Hardy e seu colaborador, JE Littlewood. Na geometria, WVD Hodge trouxe Cambridge para o mainstream internacional na década de 1930.

Embora diversificada em seus interesses de pesquisa e ensino, Cambridge hoje mantém a sua força em matemática. Alunos Cambridge venceu seis Medalhas de Campos e um Prêmio Abel para a matemática, enquanto os indivíduos que representam Cambridge ganharam quatro medalhas de Campos. A Universidade também dirige uma Mestre do curso de Estudos Avançados em matemática.

Período moderno

Trinity Lane em neve, com Faculdade Capela do rei (centro), Clare College Chapel (à direita), eo Escolas de idade (à esquerda)

Após a Lei Universidade de Cambridge formalizada a estrutura organizacional da Universidade, o estudo de muitos novos temas foi introduzido, como teologia, história e línguas modernas. Recursos necessários para os novos cursos na arte , arquitetura e arqueologia foram generosamente doados por Richard Fitzwilliam de Trinity College . Entre 1896 e 1902, Downing Colégio vendeu parte de sua terra para construir o Downing Site, compreendendo novos laboratórios científicos para a anatomia , genética e Ciências da terra. Durante o mesmo período, o Nova Museus site foi erguido, incluindo a Laboratório Cavendish, que, desde então, mudou-se para o Oeste Cambridge Site, e de outros departamentos para química e medicina .

Ensinar foi fortemente perturbada durante a Primeira Guerra Mundial , em que mais de 14.000 membros da Universidade participaram e 2.470 morreram. Como consequência, o novo financiamento do Estado começou a fluir para a instituição. Após a Segunda Guerra Mundial , a Universidade viu uma rápida expansão do número de estudantes e lugares disponíveis; isso foi em parte devido ao sucesso e popularidade adquirida por muitos cientistas de Cambridge.

As contribuições para o avanço da ciência

Muitos dos mais importantes descobertas científicas da história foram feitas por alunos de Cambridge. Estes incluem:

A educação das mulheres

Inicialmente, apenas alunos do sexo masculino estavam matriculados na universidade. As primeiras faculdades para as mulheres eram Girton College (fundado por Emily Davies) em 1869 e Newnham College em 1872 (fundado por Anne e Clough Henry Sidwick), seguido pela Hughes Hall, em 1885 (fundado por Elizabeth Phillips Hughes como o Ensino College Cambridge para as Mulheres), New Hall (mais tarde renomeada Murray Edwards College) em 1954, e Lucy Cavendish College em 1965. Os primeiros estudantes mulheres foram examinadas em 1882, mas tenta fazer as mulheres membros de pleno direito da universidade não teve sucesso até 1948. As mulheres foram autorizadas a estudar cursos, sentar exames, e têm seus resultados registados a partir de 1881; por um breve período após a virada do século XX, o que permitiu à " senhoras barco a vapor "para receber graus anúncio eundem do Universidade de Dublin.

O Ponte matemática sobre o rio Cam (pelo Queens 'College)
Emmanuel College Chapel
Emmanuel College Chapel

A partir de 1921 as mulheres foram concedidos diplomas que "conferiu o título do Grau de Bacharel em Artes". Como eles não foram ", admitiu o grau de Bachelor of Arts", eles foram excluídos do governo da universidade. Como os alunos devem pertencer a uma faculdade, e desde colégios estabelecidos permaneceram fechados para as mulheres, as mulheres encontraram admissões restritas às faculdades estabelecidas apenas para mulheres. Começando com Churchill, Clare e Faculdades do rei, todos de faculdades dos homens começou a admitir mulheres entre faculdade 1972 e 1988. Uma das mulheres, Girton, também começou a admitir estudantes do sexo masculino a partir de 1979, mas as faculdades das outras mulheres não sigam o exemplo. Como resultado de Faculdade do St Hilda, Oxford, terminando a sua proibição de estudantes do sexo masculino em 2008, Cambridge é agora o único remanescente Reino Unido Universidade com as faculdades que se recusam a admitir sexo masculino, com três dessas instituições (Newnham, Murray Edwards e Lucy Cavendish). No ano lectivo de 2004-5, razão de sexo estudante da universidade, incluindo pós-graduados, era do sexo masculino de 52%: 48% do sexo feminino.

Mitos, lendas e tradições

Como uma instituição com tal uma longa história, a Universidade tem desenvolvido um grande número de mitos e lendas. A grande maioria deles são falsos, mas foram propagadas no entanto, por gerações de estudantes e guias turísticos.

Uma tradição descontinuada é a do colher de madeira, o 'prêmio' atribuído ao aluno com o menor grau de passagem nos exames finais do Tripos Matemática. A última dessas colheres foi premiado em 1909 para Cuthbert Lemprière Holthouse, um remador da Lady Margaret Boat Club de Faculdade de St John. Foi mais de um metro de comprimento e tinha uma lâmina de remo para uma pega. Ele agora pode ser visto fora do quarto Combinação sênior de St John. Desde 1909, os resultados foram publicados em ordem alfabética dentro classe em vez de ordem pontuação. Isso tornou mais difícil para determinar quem é o vencedor da colher era (a menos que houvesse apenas uma pessoa na terceira classe), e assim a prática foi abandonada.

Cada transmissões de rádio e televisão véspera de Natal, BBC O Festival de Nove Lições e Carols pela Coro da Faculdade do rei, Cambridge. A transmissão de rádio tem sido uma tradição de Natal nacional desde que foi transmitido pela primeira vez em 1928 (embora o festival existe desde 1918). A transmissão de rádio é realizada mundialmente pela BBC World Service e é também distribuído para centenas de estações de rádio nos EUA. A primeira transmissão de televisão do festival foi em 1954.

Grande corte de Faculdade do rei

Localização

A universidade ocupa uma localização central na cidade de Cambridge , com os alunos tomando uma proporção significativa (cerca de 20%) da população da cidade e fortemente distorção da estrutura etária. A maioria dos colégios mais antigos estão situados nas proximidades do centro da cidade e rio Cam, ao longo do qual é tradicional punt, a fim de apreciar os edifícios e arredores.

Hospital de Addenbrooke
Sendo um dos nove principais sites de universidades, Hospital de Addenbrooke tem uma forte ligação com a Universidade

Sites

A universidade está dividida em vários sites onde os diferentes departamentos são colocados. Os principais são:

  • Addenbrooke de
  • Downing site
  • Madingley / Girton
  • Nova Museus do Site
  • Old Addenbroke de
  • Escolas de idade
  • Silver Street / Mill Lane
  • Sidgwick do Site
  • Oeste Cambridge

Faculdade de Medicina Clínica da Universidade é baseada em Hospital de Addenbrooke, onde os alunos em medicina submeter seu período de estágio clínico de três anos após a obtenção de seu grau BA, enquanto local de West Cambridge está passando por uma grande expansão e vai sediar um novo desenvolvimento desportivo. Além disso, o Judge Business School, situada em Trumpington Street, oferece cursos de educação de gestão desde 1990 e é classificado consistentemente no top 30 escolas de negócios globalmente pela Financial Times .

Dado que os sites estão em estreita proximidade em relação ao outro ea área ao redor de Cambridge é razoavelmente plana, um dos modos de transporte preferido para os estudantes é a bicicleta : um quinto das viagens na cidade é feita de bicicleta, uma figura aumentada pelo fato de que os alunos não estão autorizados a realizar parque de estacionamento permitir.

Cidade e vestido

A relação entre a Universidade ea cidade não tem sido sempre positiva. The Town frase e do vestido é empregado para diferenciar moradores de Cambridge de estudantes da Universidade, que muitas vezes usam sua vestidos universitárias. Há muitas histórias de rivalidade feroz entre as duas categorias: em 1381, os confrontos provocaram fortes ataques e pilhagem de propriedades universitários enquanto moradores contestaram os privilégios concedidos pelo governo para o pessoal académico. Na sequência destes acontecimentos, o chanceler recebeu poderes especiais que lhe permitam perseguir os criminosos e restabelecer a ordem na cidade. Tentativa de conciliar os dois grupos seguiram ao longo do tempo, e nos acordos do século 16 foram assinados, a fim de melhorar a qualidade de ruas e alojamento estudantil em torno da cidade. No entanto, isto foi seguido por novas quando a confrontos praga atingiu Cambridge em 1630 e faculdades recusou-se a ajudar as pessoas afectadas pela doença, bloqueando seus sites.

Hoje em dia, esses conflitos têm diminuído um pouco e da Universidade tornou-se uma oportunidade de emprego entre a população, proporcionando um aumento do nível de riqueza na região. O enorme aumento no número de alta tecnologia, biotecnologia , prestadores de serviços e empresas relacionadas situado perto da cidade foi chamado de Fenômeno Cambridge: a adição de 1.500 novos, empresas registradas e até 40.000 postos de trabalho entre 1960 e 2010 foi diretamente relacionada com a presença e importância da instituição de ensino.

Organização

Vista sobre Trinity College , Gonville e Caius, Trinity Hall e Clare College em direção Kings College Chapel, visto de Capela da faculdade de St John. À esquerda, apenas na frente da capela do Kings College, é a Universidade Senate House

Cambridge é uma universidade colegiado, o que significa que ela é composta de auto-governar e faculdades independentes, cada um com sua própria propriedade e renda. A maioria das faculdades reunir acadêmicos e estudantes de uma ampla gama de disciplinas, e dentro de cada faculdade, escola ou departamento dentro da universidade, acadêmicos de muitas faculdades diferentes serão encontrados.

As faculdades são responsáveis por garantir que as palestras são dadas, organizar seminários, realizando pesquisas e determinar os currículos para o ensino, supervisionado pelo Conselho Geral. Juntamente com a administração central liderado pelo Vice-chanceler, eles compõem a Universidade de Cambridge inteiro. Equipamentos, tais como bibliotecas são fornecidos em todos estes níveis: pela University (o Cambridge University Library), pela Faculdades (Faculdade bibliotecas como a Biblioteca Jurídica Squire), e pelas faculdades individuais (todos os que manter uma biblioteca multi-disciplina, geralmente voltada principalmente para os alunos de graduação).

Colleges

As faculdades são as instituições de governo próprio com os seus próprios dons e bens, fundada como partes integrantes da universidade. Todos os alunos e a maioria dos acadêmicos estão ligados a uma faculdade. Sua importância reside na moradia, bem-estar, as funções sociais, e ensino de graduação que eles fornecem. Todas as faculdades, departamentos, centros de pesquisa e laboratórios pertencem à universidade, que organiza palestras e premiações graus, mas estudantes de graduação recebem suas sessões de ensino-supervisões em pequenos grupos, muitas vezes com apenas um aluno-nos colégios. Cada faculdade nomeia o seu próprio pessoal docente e companheiros, que também são membros de um departamento universitário. As faculdades também decidir quais alunos de graduação de admitir para a universidade, de acordo com os regulamentos da universidade.

Timeline das faculdades em comparação com alguns acontecimentos da história britânica

Cambridge tem 31 faculdades, das quais três, Murray Edwards, Newnham e Lucy Cavendish, admitem apenas mulheres. As outras faculdades são misturado, embora a maioria eram originalmente totalmente masculino. Darwin foi o primeiro a faculdade de admitir homens e mulheres, enquanto Churchill, Clare, e Rei do foram as primeiras faculdades anteriormente exclusivamente masculinas para admitir estudantes universitários do sexo feminino, em 1972. Em 1988, Madalena tornou-se a última faculdade exclusivamente masculina a aceitar mulheres. Clare Hall e Darwin admitir apenas pós-graduados, e Hughes Hall, Lucy Cavendish, St Edmund do e Wolfson admitir única madura (ou seja, 21 anos ou mais na data de matrícula) dos alunos, abrangendo tanto de graduação e pós-graduação. Todas as outras faculdades admitir estudantes de graduação e pós-graduação sem restrições de idade.

Faculdades não são obrigados a admitir alunos em todas as disciplinas, com algumas faculdades optando por não oferecer disciplinas como a arquitectura, história da arte ou teologia, mas mais perto de oferecer a gama completa. Algumas faculdades manter um viés para determinados assuntos, por exemplo, com Churchill inclinando-se para as ciências e engenharia, enquanto outros, como O objetivo de St Catharine para um consumo equilibrado. Custos para estudantes (alojamento e preços alimentares) variam consideravelmente de faculdade para faculdade. Outros sustentam muito mais informal reputações, como para os alunos da Faculdade do rei para segurar de esquerda opiniões políticas, ou Robinson College e As tentativas de Churchill College para minimizar o seu impacto ambiental.

Existem também várias faculdades teológicas em Cambridge, separada da Universidade de Cambridge, incluindo Westcott House, Westminster College e Ridley Salão Theological College, que são, em menor grau, afiliado à universidade e são membros da Cambridge Federação Teológico.

Faculdade de Teologia da Universidade de Cambridge

Ensino

O ensino envolve uma mistura de palestras, organizado pelos departamentos universitários, e supervisões, organizado pelas escolas. Disciplinas de ciências também envolvem sessões de laboratório, organizados pelos departamentos. A importância relativa desses métodos de ensino varia de acordo com as necessidades do sujeito. Supervisões são tipicamente sessões semanais de uma hora em que pequenos grupos de alunos (normalmente entre um e três) reunir-se com um membro do corpo docente ou com um estudante de doutorado. Os alunos são normalmente necessários para completar uma tarefa antes da supervisão, o que eles vão discutir com o supervisor durante a sessão, juntamente com quaisquer preocupações ou dificuldades que tiveram com o material apresentado em palestras da semana. A atribuição é frequentemente um ensaio sobre um tema definido pelo supervisor, ou uma folha problema definido pelo docente. Dependendo do assunto e da faculdade, os alunos podem receber entre um e quatro supervisões por semana. Este sistema de ensino é muitas vezes citado como sendo única de Cambridge e Oxford (onde "supervisões" são conhecidos como " tutoriais ").

Um tutor nomeado William Farish desenvolveu o conceito de classificação de trabalho dos alunos quantitativamente na Universidade de Cambridge em 1792.

Escolas, faculdades e departamentos

Além das 31 faculdades, a universidade é composta por mais de 150 departamentos, faculdades, escolas, sindicatos e outras instituições. Os membros da estes são geralmente também membros de uma das faculdades e responsabilidade para a execução de todo o programa acadêmico da universidade é dividido entre eles.

As Escolas Velho
A entrada para o centro administrativo da universidade, o Old Schools

A "escola" na Universidade de Cambridge é um amplo agrupamento administrativo de faculdades relacionadas e outras unidades. Cada um tem um corpo eleito de supervisão-o "Conselho" dos representantes compreendendo escolares dos órgãos. Há seis escolas:

  • Artes e Humanidades
  • Ciências Biológicas
  • Medicina Clínica
  • Humanidades e Ciências Sociais
  • Ciências Físicas
  • Tecnologia

Ensino e pesquisa em Cambridge é organizado por faculdades. As faculdades têm diferentes sub-estruturas organizacionais que refletem, em parte, a sua história e em parte suas necessidades operacionais, que podem incluir um número de departamentos e outras instituições. Além disso, um pequeno número de órgãos que têm direito '' Sindicatos têm responsabilidades de ensino e pesquisa, por exemplo, Avaliação Cambridge, o University Press, eo Biblioteca da Universidade.

Ano letivo

O ano letivo é dividido em três termos acadêmicos, determinados pelos Estatutos da Universidade. Termo de Michaelmas dura de outubro a dezembro; Quaresma Termo de janeiro a março; e Páscoa Termo de abril a junho.

Dentro desses termos ensino de graduação tem lugar dentro de períodos de oito semanas chamados Termos completos. De acordo com os estatutos da universidade, é um requisito que, durante este período todos os alunos devem viver dentro de 10 milhas da Igreja de St Mary, o Grande; esta é definida como Manter prazo. Os alunos podem se formar se preencherem esta condição durante nove termos (três anos) quando obtenção de uma Bachelor of Arts ou doze termos (quatro anos), quando estudando para um Mestre em Ciências, Engenharia ou Matemática.

Estes termos são mais curtos do que os de muitas outras universidades britânicas. Alunos de graduação também são esperados para preparar fortemente nos três feriados (conhecido como o Natal, Páscoa e férias longas).

Administração central

Chanceler e Vice-Chanceler

O escritório de Chanceler da Universidade, para a qual não existem limites de mandato, é principalmente cerimonial e é realizada por David Sainsbury, Barão Sainsbury of Turville, na sequência da reforma da Duque de Edimburgo, em seu 90º aniversário, em junho de 2011. Lord Sainsbury foi nomeado pelo Conselho de Nomeações oficial para sucedê-lo, e Abdul Arain, proprietário de uma mercearia local, Brian Blessed e Michael Mansfield também foram indicados. O eleição teve lugar em 14 e 15 de outubro de 2011. David Sainsbury ganhou a eleição, tendo 2.893 dos 5.888 votos expressos, vencendo na primeira contagem.

O actual Vice-chanceler é Leszek Borysiewicz. Enquanto o gabinete do chanceler é cerimonial, o vice-chanceler é o principal funcionário administrativo de facto da Universidade. Governança interna da universidade é realizado quase que inteiramente por seus próprios membros, com muito pouca representação externa em seu corpo diretivo, a Regent House (embora haja representação externa no Comitê de Auditoria, e há quatro membros externos no Conselho da Universidade, que são os únicos membros externos do Regent House).

Senado e da Regent House

Show de luzes na casa do Senado, para o 800º aniversário da fundação da universidade

O Senado é composto por todos os titulares do Mestrado ou graus mais elevados. Ele elege o chanceler eo Alto Comissário de bordo, e eleitos dois membros da Câmara dos Comuns , até o Eleitorado Universidade de Cambridge foi abolida em 1950. Antes de 1926, era o órgão directivo da universidade, cumprir as funções que os Regent House cumpre hoje. O Regent House é o corpo da Universidade de governo, uma democracia direta que compreende todos os membros seniores residentes da Universidade e Faculdades, juntamente com o chanceler, o Alta Steward, o Deputy High Steward, eo comissário. Os representantes públicos do Regent House são os dois Proctors, eleito para servir por um ano, sobre a nomeação do Colleges.

Conselho e do Conselho Geral

Apesar de Conselho Universitário é o principal executivo e elaboração de políticas corpo da Universidade, portanto, ele deve denunciar e ser responsável perante o Regent House através de uma variedade de freios e contrapesos. Ele tem o direito de relatar para a Universidade, e é obrigado a informar o Regent House em assuntos de interesse geral para a Universidade. Ele faz ambos, fazendo com que a publicação de anúncios por autoridade na Cambridge University Reporter, o jornal oficial da Universidade. Desde janeiro de 2005, os membros do Conselho incluiu dois membros externos, ea Regent Câmara votou para um aumento de dois para quatro no número de membros externos em março 2008, e esta foi aprovada por Sua Majestade a Rainha em Julho de 2008.

Senate House Passage na neve com Senate House à direita e Gonville and Caius College à esquerda.

O Conselho Geral das Faculdades é responsável pela política acadêmica e educacional da Universidade, e é responsável perante o Conselho pela sua gestão desses assuntos.

Faculdade Boards são responsáveis perante o Conselho Geral; outros Conselhos e Sindicatos são responsáveis, quer para o Conselho Geral (se principalmente para fins acadêmicos) ou ao Conselho. Desta forma, os vários ramos da Universidade são mantidos sob a supervisão da administração central, e, portanto, o Regent House.

Finanças

Cambridge é, de longe, a universidade mais rica do Reino Unido e em toda a Europa, com uma dotação de £ 4,3 bilhões em 2011. Esta é composta de cerca de £ 1600000000 ligada diretamente à universidade e £ 2,7 bilhões para as faculdades. A partir de 2011, Oxford tinha uma dotação no valor de cerca de £ 3,3 bilhões. Orçamento de funcionamento da universidade é bem mais de £ 1 bilhão por ano. Cada faculdade é uma instituição de caridade independente com a sua própria investidura, separado do que da dotação universidade central. Se classificou em uma mesa de investidura universidade norte-americana na maioria dos dados recentes, Cambridge classificaria quinto comparado com os oito instituições da Ivy League (sujeito às flutuações do mercado) e décimo primeiro com todas as universidades norte-americanas.

As comparações entre dotação de Cambridge e os de outras universidades norte-americanas de topo são, no entanto, impreciso porque sendo uma universidade pública financiada pelo Estado (embora o estado de Cambridge como uma universidade pública não pode ser comparado com US ou universidades públicas europeias como, por exemplo, o estado não "possui" a universidade), Cambridge recebe a maior parte de sua renda por meio de doações de ensino e pesquisa do Governo britânico. Em 2006-7, foi relatado que cerca de um terço da renda de Cambridge vem de financiamento do governo do Reino Unido para o ensino ea pesquisa, com outro terço proveniente de outras bolsas de investigação. Dote renda contribui cerca de £ 130 milhões. A Universidade também recebe uma renda significativa nas transferências anuais do Cambridge University Press. Comparando-se os orçamentos operacionais, que incluem todas as fontes de receita, dá uma descrição mais precisa da força financeira relativa. Várias universidades os EUA, incluindo Harvard, Stanford, UCLA, e outros, têm orçamentos maiores do que operar £ 1250000000, que foi de Cambridge registrou lucro em 2011.

Benefactions e angariação de fundos

Em 2000, Bill Gates da Microsoft doou US $ 210 milhões através da Fundação Bill e Melinda Gates, para dotar a Portões Bolsas de estudo para estudantes de fora do Reino Unido que procuram estudar pós-graduação na Universidade de Cambridge.

Em 2005, a campanha de aniversário 800 Cambridge foi lançado, que visa angariar £ 1000000000 em 2012-a primeira campanha de angariação de fundos no estilo americano universitário na Europa. Este objectivo foi alcançado no exercício de 2009-2010, com a criação de £ 1037000000.

Colecções

Bibliotecas e museus

Cambridge University Library
Museu de Arqueologia e Antropologia
O Museu de Arqueologia e Antropologia

A universidade conta com 114 bibliotecas. O Cambridge University Library é a biblioteca central de pesquisa, que detém mais de 8 milhões de volumes. É um biblioteca depósito legal, portanto, tem o direito de solicitar uma cópia gratuita de cada livro publicado no Reino Unido e na Irlanda. Além da biblioteca da universidade e seus dependentes, cada faculdade tem uma biblioteca especializada; por exemplo, a Faculdade de História da Seeley Biblioteca histórico possui mais de 100 mil livros. Além disso, cada faculdade tem uma biblioteca, bem como, em parte, para efeitos de ensino de graduação, e as faculdades mais velhos muitas vezes possuem muitos livros e manuscritos adiantados em uma biblioteca separada. Por exemplo Trinity College de Wren biblioteca tem mais de 200 mil livros impressos antes de 1800, enquanto Corpus Christi College de Parker Biblioteca possui uma das maiores coleções de manuscritos medievais do mundo, com mais de 600 manuscritos.

Universidade de Cambridge opera oito artes, cultural e museus científicos e um jardim botânico:

  • O Fitzwilliam Museum, é a arte e antiguidades do museu
  • O Quintal de chaleira é uma galeria de arte contemporânea
  • O Museu de Arqueologia e Antropologia da Universidade de Cambridge abriga coleções da Universidade de antiguidades locais, juntamente com artefatos arqueológicos e etnográficos de todo o mundo
  • O Cambridge University Museum of Zoology
  • O Museu de Arqueologia Clássica, Cambridge
  • O Whipple Museum de História da Ciência
  • O Sedgwick Museum of Earth Sciences é o museu de geologia da Universidade
  • O Scott Polar Research Institute compreende o Museu Polar, dedicado à exploração da Antártica e do Ártico
  • O Cambridge University Botanic Garden é o jardim botânico da universidade, criado em 1831

Academics

O Museu Fitzwilliam, a arte e antiguidades do museu da Universidade de Cambridge
Grande corte deTrinity College, que remonta ao século 17
Peterhouse Old Court
Peterhouse Old Court

Pesquisa

Universidade de Cambridge tem departamentos de investigação e faculdades de ensino na maioria das disciplinas acadêmicas, e gasta cerca de £ 650.000.000 em um ano para a investigação. Todas as pesquisas e palestras são realizadas por departamentos universitários. As faculdades estão encarregados de dar ou arranjar a maioria supervisões, alojamento para estudantes e financiando a maioria das atividades extracurriculares. Durante os anos 1990 Cambridge adicionado um número considerável de novos laboratórios de investigação especializadas em vários sites da universidade em torno da cidade, e grande expansão continua em uma série de sites.

Cambridge é um membro da Russell Group, uma rede de universidades britânicas especializadas em investigação; o Coimbra Group, uma associação de universidades europeias principais; o Liga das Universidades europeias de investigação; e o Aliança Internacional de Universidades de Pesquisa. Também é considerado parte do "Triângulo Dourado", uma concentração geográfica da pesquisa universitária Reino Unido.

Cambridge tem uma parceria de pesquisa comMIT nos Estados Unidos: oInstituto Cambridge-MIT.

Admissões

Procedimento

O sistema de aplicação de Cambridge e Oxford envolve requisitos adicionais, com os candidatos normalmente chamados a cara-a-cara entrevistas.

Como os candidatos realizar no processo de entrevista é um fator importante na determinação de quais os alunos são aceitos. A maioria dos candidatos são esperados para ser previsto, pelo menos, três de grau qualificações de nível Uma relevantes para o seu curso de graduação escolhido, ou qualificação equivalente no exterior, tais como a obtenção de, pelo menos, 7,7,6 para assuntos de nível superior no IB. O grau A * A-level (introduzida em 2010) agora desempenha um papel na aceitação de aplicações, com oferta padrão da universidade para todos os cursos que fica estabelecido em A * AA. Devido a uma proporção muito elevada de candidatos que receberam as notas escolares mais elevados, o processo de entrevista é crucial para distinguir entre os candidatos mais capazes. Em 2006, 5.228 estudantes que foram rejeitadas passou a obter três níveis A ou mais na classe A, o que representa cerca de 63% de todos os candidatos rejeitados. A entrevista é realizada por universitários bolsistas, que avaliam os candidatos sobre os fatores não examinadas como potencial para o pensamento original e criatividade. Para os candidatos excepcionais, uma oferta de Matrícula às vezes é oferecido, exigindo apenas dois A-levels na categoria E ou acima.

Candidatos fortes, que não são bem sucedidos em sua faculdade escolhida pode ser colocado na Piscina de Inverno, onde podem ser oferecidos lugares por outras faculdades. Isto é, a fim de manter a consistência ao longo dos colégios, alguns dos quais recebem mais candidatos do que os outros.

Admissão de pós-graduação é decidida pela primeira vez pela faculdade ou departamento, relativa a assunto do requerente. Isso garante efetivamente a admissão para um colégio embora, não necessariamente a escolha preferida do requerente.

Acesso

O debate público no Reino Unido continua sobre se admissões processos em Oxford e Cambridge são inteiramente baseada no mérito e justo; se os alunos suficientes de escolas estaduais são encorajados a aplicar para Cambridge; e se esses estudantes a ter sucesso na obtenção de entrada. Em 2007-08, 57% de todos os candidatos aprovados eram de escolas estaduais (cerca de 93 por cento de todos os estudantes no Reino Unido frequentam escolas estaduais). Os críticos argumentam que a falta de candidatos de escolas estaduais com as notas exigidas aplicáveis ​​a Cambridge e Oxford teve um impacto negativo sobre a reputação de Oxbridge por muitos anos, e da Universidade tem incentivado os alunos de escolas estaduais para se candidatar a Cambridge para ajudar a corrigir o desequilíbrio. Outros contra-argumentam que a pressão do governo para aumentar a admissão às escolas estaduais constitui inadequado engenharia social. A proporção de alunos de graduação retirados de escolas independentes caiu ao longo dos anos, e esses requerentes agora formar um (muito grande) minoria (43%) do consumo. Em 2005, 32% dos 3.599 candidatos de escolas independentes foram admitidos Cambridge, em oposição a 24% das 6.674 candidaturas de escolas estaduais. Em 2008, a Universidade de Cambridge recebeu um presente de R $ 4 milhões para melhorar a sua acessibilidade para os candidatos de escolas mantidas. Cambridge, juntamente com Oxford e Durham, está entre aquelas universidades que adotaram fórmulas que dá uma classificação para o desempenho GCSE de todas as escolas do país para "peso" das pontuações dos candidatos universitários.

Ambos centro de União dos Estudantes da Universidade, e as associações de estudantes da faculdade individuais (JCRS) Estudante run levou regimes de acesso destinadas a incentivar aplicações para a Universidade de alunos de escolas com pouco ou nenhum histórico de aplicações de Oxbridge, e de estudantes de famílias com pouco ou nenhum histórico de participação no ensino universitário.

Reputação

Resultados para asCambridge Mathematical Tripos são lidos dentro decasa do Senado e, em seguida, jogou da sacada

Nos dois últimos Governo britânico Research Assessment Exercise, em 2001 e 2008, respectivamente, Cambridge foi classificada em primeiro lugar no país. Em 2005, foi relatado que Cambridge produz mais doutores por ano do que qualquer outra universidade britânica (mais de 30% a mais que o segundo colocado Oxford). Em 2006, um estudo mostrou que a Thomson Scientific Cambridge tem a saída trabalho de pesquisa mais alto de qualquer universidade britânica, e é também o maior produtor de investigação (como avaliado pela contagem total de citações de papel) em 10 dos 21 principais campos de investigação britânicas analisados. Um outro estudo publicado no mesmo ano por Evidence Cambridge mostrou que ganhou uma proporção maior (6,6%) do total de bolsas de investigação britânicas e contratos que qualquer outra universidade (que vem pela primeira vez em três dos quatro campos disciplina ampla).

A universidade também está intimamente ligada com o desenvolvimento da alta tecnologia cluster de negócios e em torno de Cambridge, que forma a área conhecida como Silicon Fen ou às vezes o "Fenômeno Cambridge". Em 2004, foi relatado que Silicon Fen foi o segundo maior mercado de capital de risco no mundo, depois de Vale do Silício. estimativas apresentadas em Fevereiro de 2006 sugerem que havia cerca de 250 ativos empresas iniciantes directamente relacionadas com a universidade, no valor de cerca de US $ 6 bilhões.

Rankings universitários

Rankings
ARWU
(2012, nacional)
1
ARWU
(2012, mundo)
5
QS
(2012/13, nacional)
1
QS
(2012/13, mundo)
1
THE
(2012/13, nacional)
= 1
THE
(2011/12, mundo)
= 6
Completo
(2013, nacional)
1
The Guardian
(2013, nacional)
1
O Sunday Times
(2013, nacional)
1
The Times
(2013, nacional)
2

Em 2011, University of Cambridge chegou ao topo das World University Rankings: em primeiro lugar, tanto no QS University Rankings Mundial e Melhores Universidades do Mundo anual por US News & World Report para um segundo ano consecutivo. Ele ficou em primeiro lugar na avaliação pelos pares reputação acadêmica internacional, pela primeira vez nas ciências naturais, em segundo lugar na biomedicina, a segunda em engenharia química, em terceiro lugar nas artes e humanidades , em quarto lugar nas ciências sociais, e em quarto na tecnologia. Universidade de Cambridge classificou terceiro a nível mundial entre os 300 melhores universidades do mundo em 2011 compilados pela Human Resources & revisão do Trabalho (HRLR) em medições de Top 300 Universidades Desempenho 'Os graduados do mundo. Em 2011, Cambridge foi classificado em sexto lugar no mundo pelos Ensino Superior Rankings Universitários Mundiais vezes. Em 2010, de acordo com a University Ranking por Desempenho Acadêmico (URAP), é a segunda universidade no Reino Unido e 11 de universidade do mundo. Em 2009 University Rankings Education-QS Mundial Times Higher (em 2010 University Rankings Times Higher Education Mundial e QS University Rankings mundo se separaram para produzir rankings separados), Cambridge ficou em segundo entre universidades do mundo, atrás Harvard. The Independent Guia Completo Universidade classificados segundo Cambridge para Oxford, no Reino Unido. No 2012 Academic Ranking of World Universities compilados pela Shanghai Jiao Tong University, Cambridge foi colocado quinto entre universidades do mundo e foi classificado em 1º lugar na Europa. A 2006 Newsweek classificação que combinava elementos do ranking THES-QS e ARWU com outros fatores que supostamente avaliadas de uma instituição "abertura e diversidade" global sugeriu que Cambridge ficou em sexto no mundo em geral.

No Guia do 2008 Sunday Times University, Cambridge foi classificada em primeiro lugar para o ano em linha reta 11 desde a primeira publicação do guia em 1998. No Guia Universidade do Times Good 2008, Cambridge superou 37 de 61 mesas sujeitos do guia, incluindo Direito, Medicina, Economia, Matemática , Engenharia, Física e Química e tem o melhor recorde na pesquisa, as normas de entrada e destinos de pós-graduação entre universidades do Reino Unido. Cambridge também foi condecorado com a Universidade da concessão do ano.

Em 2009 The Times Good University Guia Assunto Rankings, Cambridge foi classificada entre as melhores (ou articulação superior) em 34 dos 42 sujeitos que ela oferece. O ranking geral Cambridge colocado em segundo atrás de Oxford. O 2009 da Universidade Guardião Guia classificações também colocou segundo Cambridge, no Reino Unido por trás de Oxford.

No 2012 rankings do jornal Guardian, Cambridge passou à frente de Oxford para garantir 1º lugar na tabela classificativa; Cambridge tinha ultrapassado Oxford em filosofia, direito, política, teologia, matemática, clássicos, antropologia e línguas modernas.

Rankings universitários

Rankings internos também existem para classificar as várias faculdades, a fim de desempenho de seus alunos de graduação nos exames Tripos. Uma tal lista é a Tabela Tompkins, que é publicado anualmente pelo jornal The Independent.

Publishing

Braço editorial da Universidade, aCambridge University Press, é a impressora mais antigo e publisher do mundo, e é a segunda maior editora universitária do mundo.

Exames públicos

A universidade criou o seu Exame local Syndicate em 1858. Hoje, o sindicato, que é conhecido comoCambridge Assessment, é a maior agência de avaliação da Europa e que desempenha um papel de liderança em pesquisa, desenvolvimento e fornecimento de avaliações em todo o globo.

Graduação

Graduands entrar nacasa do Senado em uma cerimônia de formatura

Na Universidade de Cambridge, cada graduação é um ato separado do corpo diretivo da universidade, o Regent House, e deve ser votada como com qualquer outro acto. Uma reunião formal do Regent House, conhecida como uma Congregação , é realizada para o efeito.

Os graduados recebem um curso de graduação usar o vestido acadêmica que eles tinham o direito de antes de se formar: por exemplo, a maioria dos estudantes se tornando Bacharelado em Artes usar vestidos de graduação e não vestidos BA. Os graduados recebem um diploma de pós-graduação (por exemplo, PhD ou mestrado) usar o vestido acadêmica que eles tinham o direito de antes de se formar, somente se seu primeiro grau também foi da Universidade de Cambridge; se seu primeiro grau é de outra universidade, eles usar o vestido acadêmica do grau que eles estão prestes a receber, o vestido BA sem as cordas se eles estão sob 24 anos de idade, ou o vestido MA sem cordas se eles são 24 e sobre.

Graduands são apresentados no colégio Senado pela faculdade, a fim de fundação ou reconhecimento por parte da universidade (exceto para as faculdades reais), como se segue.

1. Faculdade do rei 8. Trinity Hall 16. Sidney Sussex College 24. Darwin College
2. Trinity College 9. Corpus Christi College 17. Downing Colégio 25. Wolfson College
3. Faculdade de St John 10. Colégio de Queens ' 18. Faculdade de Girton 26. Clare Salão
11. Faculdade do St Catharine 19. Newnham Colégio 27. Robinson Colégio
4. Peterhouse 12. Jesus College 20. Selwyn Colégio 28. Lucy Cavendish College
5. Clare College 13. Colégio de Cristo 21. Fitzwilliam Colégio 29. Faculdade do St Edmund
6. Pembroke College 14. Magdalene College 22. Churchill College 30. Hughes Municipal
7. Gonville & Caius College 15. Emmanuel College 23. New Hall 31. Homerton Colégio
Funcionários da universidade que levam os graduands no Senate House

Durante a congregação, graduands são trazido pelo Preletor da sua faculdade, que os leva pela mão direita, e apresenta-los para o vice-reitor para o grau eles estão prestes a tomar. O Preletor apresenta graduands com a seguinte declaração Latina, substituindo "____" com o nome do grau:

"Dignissima domina, Domina Procancellaria et tota Academia praesento vobis hunc virum Quem Scio tam moribus quam doctrina ESSE idoneum anúncio gradum assequendum _____; idque tibi fide mea Praesto totique Academiae.
(Mais digno Vice-Chanceler e toda a Universidade, eu apresento a vocês este homem que eu sei que é adequado tanto por personagem como por aprender a proceder ao grau de ____; para que eu prometo minha fé para você e para o todo University.) "

e graduands do sexo feminino com o seguinte:

"Dignissima domina, Domina Procancellaria et tota Academia praesento vobis hanc mulierem quam Scio tam moribus quam doctrina ESSE idoneam anúncio gradum assequendum ____; idque tibi fide mea Praesto totique Academiae.
(Mais digno Vice-Chanceler e toda a Universidade, eu apresento a vocês esta mulher que eu sei que é adequado tanto por personagem como por aprender a proceder ao grau de ____; para que eu prometo minha fé para você e para o todo University.) "

Após a apresentação, o graduand é chamado pelo nome e se ajoelha diante do vice-chanceler e profere as mãos para o vice-chanceler, que lhes aperta e depois confere o grau através da seguinte declaração-the Latinfórmula trinitária(em itálico) podem ser omitidos a pedido do graduand:

"Auctoritate mihi commissa admitto te ad gradum ____, in nomine Patris et Spiritus Sancti Filii et.
(Pela autoridade empenhada em mim, eu admito que você o grau de ____, em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.) "

A empresa-graduação, em seguida, sobe, arcos e deixa a casa do Senado pela porta do Doutor, onde ele ou ela recebe seu certificado, em casa do Senado passagem.

Vida estudantil

Chapel
Capela da faculdade de St John.

União dos Estudantes

A Cambridge University Students 'Union (CUSU) serve para representar todos os estudantes dentro da universidade que se tornam automaticamente membros na chegada. Foi fundada em 1964 como o Conselho Representativo dos Estudantes (SRC); os seis posições mais importantes da União estão ocupados por oficiais sabáticos.

Esporte

Cambridge mantém uma longa tradição de participação dos alunos no esporte e recreação. O remo é um esporte muito popular na Universidade de Cambridge, e há competições entre as faculdades, nomeadamente as corridas colisões, e contra Oxford, o Boat Race . Há também Varsity partidas contra Oxford em muitos outros esportes , variando de críquete e rúgbi , de xadrez e tiddlywinks. Os atletas que representam a universidade em determinados esportes lhes confere o direito de solicitar um azul Cambridge, a critério do Comitê dos azuis , que consiste em os capitães dos treze esportes de maior prestígio. Há também a auto-descrito "elite desavergonhadamente" Clube Hawks ', que é só para homens, cuja participação é normalmente restrita aos Cambridge azuis cheio e meio Blues.

As instalações esportivas são fornecidos principalmente pelas faculdades de solteiro, mas um novo complexo desportivo em toda a Universidade está em vias de ser construído.

Sociedades

Inúmeras sociedades geridas por estudantes existir a fim de encorajar as pessoas que compartilham uma paixão comum ou interesse para reunir-se periodicamente ou discutir. A partir de 2010, havia 751 sociedades registadas. Além destes, faculdades individuais muitas vezes promovem suas próprias sociedades e equipes esportivas.

O União Cambridge serve como um foco de debate. Drama sociedades nomeadamente incluir a Amateur Dramatic Club (ADC) eo clube de comédia Footlights, que são conhecidos para produzir bem conhecidas personalidades do show-business. A Universidade de Cambridge Orquestra de Câmara explora uma série de programas, desde sinfonias populares a obras menos conhecidas; membros da orquestra é composta por estudantes da universidade.

Jornais e rádio

Jornais estudantis incluem o há muito estabelecido Varsity e seu rival mais jovem, The Student Cambridge . Recentemente, ambos foram desafiadas pelo surgimento de O Tab , primeiro aluno de Cambridge tablóide. Junto com colegas de Anglia Ruskin University, os alunos executar uma estação de rádio, Cam FM, que fornece aos membros uma oportunidade de produzir e hospedar programas de rádio semanais e promove jornalismo da transmissão, a cobertura de esportes, comédia e drama.

Foto de sobrevivência após o Bola 2005 de Maio de Jesus College

JCR e MCR

Além de representação de toda a universidade, os estudantes podem se beneficiar de suas próprias associações de estudantes da faculdade, que são conhecidos como JCR ( Júnior Combinação do quarto ) para alunos de graduação e MCR ( quarto Combinação Médio ) para pós-graduados. Estes servem como um elo entre a equipe e os membros da faculdade e é composto por diretores eleitos anualmente entre os colegas; JCR individual e MCRs também relatam a CUSU, que oferece cursos de formação para algumas das posições mais delicadas dentro do corpo.

Halls formais e pode Balls

Um dos aspectos mais marcantes da vida estudantil na Universidade de Cambridge é a possibilidade de participar em jantares formais na faculdade. Estes são chamados de Salão Formal e ocorrem regularmente durante o período lectivo. Os alunos se sentar para uma refeição em seus vestidos, enquanto Fellows comer separadamente em alta Tabela : o início eo fim da função normalmente é comemorado com uma oração. Formals especiais são organizados para eventos como o Natal ou a Comemoração dos Benfeitores.

Após o período de exame, Semana maio é realizada e é costume celebrar participando de Maio Balls. Estas são todas as noites longas festas realizadas nos colégios onde os alimentos e bebidas são servidos e entretenimento é fornecido. Suicídio domingo , o primeiro dia da semana de maio, é uma data popular para a organização de festas no jardim.

Centre for Mathematical Sciences .
Centro de Ciências Matemáticas.

Ex-alunos notáveis ​​e acadêmicos

Ao longo de sua história, um número considerável de alunos Cambridge tornaram-se notáveis ​​em suas áreas, tanto acadêmica, e no resto do mundo. Dependendo critérios, afiliadas da Universidade de Cambridge ter ganho entre 85 e 88 prêmios Nobel, mais do que qualquer outra instituição, segundo algumas contagens. Ex-alunos de graduação da universidade ganharam um total de 61 prêmios Nobel, mais 13 do que os alunos de graduação de qualquer outra universidade. Acadêmicos Cambridge também ganharam 8 Medalhas Campos e 2 Abel Prêmios (desde que o prêmio foi distribuído pela primeira vez em 2003).

Matemática e ciências

Talvez mais do que tudo, a universidade é conhecida por uma longa e distinta tradição em matemática e ciências.

Entre os mais famosos de Cambridge filósofos naturais éSir Isaac Newton, que passou a maior parte de sua vida na universidade e conduzido muitos de seus experimentos agora famosos dentro do recinto do Trinity College.Sir Francis Bacon, responsável pelo desenvolvimento dométodo científico , entrou na universidade, quando ele tinha apenas doze anos, e os matemáticos pioneirosJohn Dee eBrook Taylor logo em seguida.

Outros matemáticos inovadores ter estudado na universidade incluem Hardy, Littlewood e De Morgan, três dos mais renomados matemáticos puros na história moderna; Sir Michael Atiyah, um dos matemáticos mais importantes do último meio século, William Oughtred, o inventor da escala logarítmica; John Wallis, o inventor do moderno cálculo ; Srinivasa Ramanujan, o gênio autodidata que fez contribuições incomparáveis ​​para análise matemática , teoria dos números , série infinita e frações contínuas; e, talvez o mais importante de tudo, James Clerk Maxwell , que é considerado ter trazido sobre a segunda grande unificação de Física (o primeiro a ser credenciado para Newton), com sua clássica teoria eletromagnética .

Em biologia, Charles Darwin , famoso por desenvolver a teoria da seleção natural , era um homem de Cambridge. Biólogos Cambridge subsequentes incluem Francis Crick e James Watson , que elaborou um modelo para a estrutura tridimensional do DNA enquanto trabalhar no da universidade Laboratório Cavendish, juntamente com os principais cristalógrafo raios-X Maurice Wilkins e Rosalind Franklin. Mais recentemente, Sir Ian Wilmut, o homem que foi responsável pela primeira clonagem de um mamífero com a ovelha Dolly, em 1996, foi um estudante de graduação Darwin College. Famoso naturalista e apresentador David Attenborough se formou na universidade, enquanto o etólogo Jane Goodall, o maior especialista do mundo em chimpanzés fez um Ph.D. em Etologia em Darwin College.

A universidade pode ser considerado o berço do computador, com matemáticoCharles Babbageter projetado o primeiro sistema de computação do mundo já em meados de 1800.Alan Turingpassou a conceber o que é essencialmente a base para a computação moderna eMaurice Wilkes mais tarde criou a programável primeiro computador. O câmara também foi inventado na Universidade de Cambridge, como um meio para que os cientistas não interromper suas pesquisas e indo todo o caminho até a sala de jantar do laboratório apenas para ficar desapontado por uma jarra de café vazia.

Ernest Rutherford , geralmente considerado como o pai da física nuclear , passou grande parte de sua vida na universidade, onde trabalhou em estreita colaboração com os gostos de Niels Bohr , um dos principais contribuintes para a compreensão da estrutura e função do átomo , JJ Thompson , descobridor do elétron , Sir James Chadwick, descobridor do nêutron , e Sir John Cockcroft e Ernest Walton, a parceria responsável pela primeira divisão do átomo. J. Robert Oppenheimer , líder do Projeto Manhattan, que desenvolveu a bomba atômica , também estudou em Cambridge sob Rutherford e Thompson.

Os astrônomosSir John Herschel eSir Arthur Eddington tanto passou grande parte de sua carreira na Universidade de Cambridge, assim comoPaul Dirac, o descobridor daantimatéria e um dos pioneiros daMecânica Quântica;Stephen Hawking, o pai fundador do estudo desingularidades e da universidade de longo -servingLucasian Professor de Matemática até 2009; e Senhor Martin Rees, o atualastrônomo real e Mestre de Trinity College.

Outros cientistas significativas Cambridge incluem Henry Cavendish, o descobridor do hidrogênio ; Frank Whittle , co-inventor do motor a jato, Lord Kelvin , que formulou as originais Leis da Termodinâmica; William Fox Talbot, que inventou a câmera, Alfred North Whitehead, Einstein do major oponente; Sir Jagadish Chandra Bose, o homem apelidado de "o pai da ciência rádio"; Lord Rayleigh, um dos físicos mais proeminentes do século 20; Georges Lemaître, quem primeiro propôs o Big Bang Theory; e Frederick Sanger , o último homem a ganhar dois prêmios Nobel.

Humanidades, música e arte

Nas ciências humanas, estudos gregos foram inauguradas em Cambridge no início do século XVI por Desiderius Erasmus durante os poucos anos que ocupou um cargo de professor lá; contribuições seminais para o campo foram feitas por Richard Bentley e Richard Porson. John Chadwick foi associada com Michael Ventris na decifração da Linear B. O eminente latinista AE Housman ensinou na Universidade de Cambridge, mas é mais conhecido como poeta. Simon Ockley fez uma significativa contribuição para Estudos Árabes.

Cambridge acadêmicos ilustres em outros campos incluem economistas como John Maynard Keynes , Thomas Malthus , Alfred Marshall, Milton Friedman, Joan Robinson, Piero Sraffa, e Amartya Sen, outro ex-Mestre do Trinity College. Filósofos Sir Francis Bacon , Bertrand Russell , Ludwig Wittgenstein , Leo Strauss, George Santayana, GEM Anscombe, Sir Karl Popper , Sir Bernard Williams, Allama Iqbal e GE Moore foram todos os estudiosos de Cambridge, assim como historiadores como Thomas Babington Macaulay, Frederic William Maitland, Lord Acton, Joseph Needham, EH Carr, Hugh Trevor-Roper, EP Thompson, Eric Hobsbawm, Niall Ferguson e Arthur M. Schlesinger, Jr, e advogados famosos, como Glanville Williams, Sir James Stephen Fitzjames, e Sir Edward Coke.

Figuras religiosas na universidade incluíram Rowan Williams , o atual arcebispo de Canterbury e muitos de seus antecessores, William Tyndale, o tradutor bíblico pioneiro, Thomas Cranmer , Latimer Hugh, e Nicholas Ridley, todos os homens Cambridge, conhecido como os "mártires de Oxford" desde o local de sua execução; Benjamin Whichcote e os platónicos de Cambridge; William Paley, o filósofo cristão conhecido principalmente para a formulação do argumento teleológico para a existência de Deus, William Wilberforce e Thomas Clarkson, em grande parte, responsável pela abolição do comércio de escravos ; líder eclesiástico Evangélica Charles Simeon; John William Colenso, bispo de Natal que desenvolveu pontos de vista sobre a interpretação da Escritura e as relações com os povos nativos que parecia perigosamente radical na época; John Bainbridge Webster e David F. Ford, teólogos de renome significativo; e seis vencedores do Prêmio Templeton, o maior prémio para o estudo da religião desde a sua fundação em 1972.

Compositores Ralph Vaughan Williams , Sir Charles Villiers Stanford, William Bennett Sterndale, Orlando Gibbons e, mais recentemente, Alexander Goehr, Thomas Adès e John Rutter foram todos em Cambridge. Embora conhecido principalmente por sua música coral, a universidade também produziu membros de bandas contemporâneas como Radiohead , Hot Chip, Procol Harum, Henry Cow, eo cantor e compositor Nick Drake.

Artistas Quentin Blake, Roger Fry e Julian Trevelyan também participou como alunos de graduação, assim como escultores Antony Gormley, Marc Quinn eSir Anthony Caro, e fotógrafosAntony Armstrong-Jones,Sir Cecil Beaton eMick Rock.

Literatura

Escritores importantes para estudaram na universidade incluem o proeminente dramaturgo isabelino Christopher Marlowe, seu companheiro Universidade Wits Thomas Nashe e Robert Greene, indiscutivelmente os primeiros autores profissionais na Inglaterra, e John Fletcher, que colaborou com Shakespeare em Os Dois Nobres Parentes , Henry VIII e os perdidos Cardênio e sucedeu-lhe como casa dramaturgo de Os Homens do Rei. Samuel Pepys matriculou em 1650, dez anos antes, ele começou sua agenda, os manuscritos originais dos quais estão agora alojados na Biblioteca de Pepys no Magdalene College. Lawrence Sterne, cujo romance Tristram Shandy é julgou ter inspirado muitos dispositivos narrativos modernas e estilos, foi admitido em 1733. No século seguinte, os romancistas WM Thackeray, mais conhecido por Vanity Fair, Charles Kingsley, autor de Westward Ho! e bebês da água , e Samuel Butler, lembrado por The Way of All Flesh e Erewhon , estavam todos em Cambridge. Ghost Story escritor MR James atuou como reitor da Faculdade do rei de 1905 a 1918. Os escritores modernistas que tenham frequentado a universidade incluem EM Forster, Rosamond Lehmann, Vladmir Nabokov, Christopher Isherwood e Malcolm Lowry. Embora não seja um estudante, Virginia Woolf escreveu seu ensaio A Room of One própria enquanto em residência no Newnham College. Dramaturgo JB Priestley, medievalista e fantasia escritor CS Lewis , físico e romancista CP Snow e escritor infantil AA Milne também estavam entre aqueles que passaram pela universidade no início do século 20. Eles foram seguidos pelos pós-modernistas Patrick Branco, Iris Murdoch, Eudora Welty, JG Ballard, Sir Kingsley Amis eo escritor pós-colonial cedo ER Braithwaite. Mais recentemente, a universidade tem educado os escritores de comédia Douglas Adams , Tom Sharpe e Howard Jacobson, os romancistas populares AS Byatt, Sir Salman Rushdie, Nick Hornby, Zadie Smith, Robert Harris e Sebastian Faulks, os escritores de ação de sucesso Michael Crichton e Jin Yong , e dramaturgos contemporâneos e roteiristas, como Julian Fellowes, Stephen Poliakoff, Michael Frayn, Alan Bennett e Sir Peter Shaffer.

Cambridge incluem poetas Edmund Spenser, autor de A rainha das fadas , os poetas metafísicos John Donne, George Herbert e Andrew Marvell, John Milton , conhecido pela sua falecida épico Paraíso Perdido , o principal poeta Restauração e dramaturgo John Dryden, o pré-romântico Thomas Cinza , mais conhecido sua elegia escrita em um Churchyard do país , William Wordsworth e Samuel Taylor Coleridge , cujo trabalho conjunto Lyrical Ballads é visto frequentemente para marcar o início do movimento romântico, românticos posteriores, como Lord Byron eo postromantic Alfred, Lord Tennyson, clássico estudioso e poeta lírico AE Housman, poetas de guerra Siegfried Sassoon e Rupert Brooke, modernista TE Hulme, poetas confessionais Ted Hughes, Sylvia Plath e John Berryman, e, mais recentemente, Cecil Day-Lewis, Joseph Brodsky, Kathleen Raine e Geoffrey Hill. Ao todo, pelo menos, nove do Poeta Laureates graduado de Cambridge. A universidade também fez uma contribuição notável à crítica literária, tendo produzido, entre outros, FR Leavis, IA Richards, CK Ogden e William Empson, muitas vezes conhecidos coletivamente como os críticos de Cambridge, o importante marxistas Raymond Williams, às vezes considerado como o pai fundador de Estudos Culturais e Terry Eagleton, autor de Teoria Literária: Uma introdução , o livro acadêmico de maior sucesso já publicado, o novo historicistas Harold Bloom e Stephen Greenblatt, e um extenso grupo de escritores biográficos de renome, como Lytton Strachey, uma figura central na a grande parte Cantabridgian Bloomsbury Group, Peter Ackroyd e Claire Tomalin.

Atores e diretores comoSir Ian McKellen,Sir Derek Jacobi,Sir Michael Redgrave,James Mason, Emma Thompson, Stephen Fry,Hugh Laurie, John Cleese, Eric Idle, Graham Chapman, Simon Russell Beale, Tilda Swinton, Thandie Newton,Rachel Weisz,Sacha Baron Cohen,Tom Hiddleston,Eddie Redmayne,Jamie Bamber eDavid Mitchell tudo estudou na universidade, como fez recentemente diretores como aclamado Mike Newell, Sam Mendes, Stephen Frears, Paul Greengrass, Chris Weitz e John Madden.

Esportes

A Universidade também é conhecida por sua reputação desportiva prodigiosa e produziu muitos atletas finos, incluindo mais de 50 medalhistas olímpicos ; o lendário Chinese seis vezes campeão do mundo de ténis de mesa Deng Yaping; o velocista e atletismo herói Harold Abrahams; os inventores do futebol moderno de Futebol, Winton e Thring; e George Mallory, o alpinista famoso e, possivelmente, o primeiro homem a chegar ao cume do Monte Everest .

Educadores notáveis ​​para frequentaram a universidade incluem os fundadores e primeiros professores daUniversidade de Harvard, incluindoo próprio John Harvard;Emily Davies, fundador da Girton College, a primeira instituição de ensino superior residencial para as mulheres, eJohn Haden Badley, fundador da primeira misto escola sexo na Inglaterra.

Política

Cambridge também tem uma forte reputação nos campos da política e da governação, tendo educado:

  • 15primeiros-ministros britânicos, incluindoRobert Walpole, considerado o primeiro primeiro-ministro da Grã-Bretanha.
  • Pelo menos 23 chefes de Governo, incluindo Governador-Geral deBarbados, e os primeiros-ministros da Índia,CingapuraeJordânia.
  • Pelo menos nove monarcas, HRH Charles, Príncipe de Gales e um grande número de outros membros da família real.
  • 3 signatários do Estados Unidos Declaração de Independência.
  • Oliver Cromwell , Lord Protector de Inglaterra (1653-1658).

Literatura e cultura popular

O Grande Portão deTrinity College
Corpus Christi College New Court
Clare CollegeOld Court
Gonville and Caius College
Faculdade do St Catharine
Downing College East Gama
O Pepys Library,Magdalene College
Selwyn Faculdade velha Tribunal
Jesus College Chapel
Faculdade de St John Grande portão
A entrada daTrinity Hall
O edifício de Cavendish deHomerton College, Cambridge
Darwin College
A capela,Sidney Sussex College

Ao longo de sua história, a Universidade tem caracterizado fortemente na literatura e obras artísticas por vários autores. Aqui abaixo estão alguns exemplos notáveis.

  • Em Conto do Reeve de Os Contos de Canterbury por Geoffrey Chaucer , os dois personagens principais são estudantes Soler Halle. Acredita-se que isso se refere ao Rei Hall, que agora faz parte do Trinity College .
  • Em As Viagens de Gulliver(1726 novos) porJonathan Swift, o herói e narrador,Lemuel Gulliver, é um graduado daEmmanuel College.
  • Em Tristram Shandy(1767 romance) porLawrence Sterne, o personagem-título é, como o próprio Sterne, um graduado da Faculdade Jesus.
  • Em O Prelude(1805 poema) porWilliam Wordsworth, todo o terceiro capítulo é baseado em tempo do poeta em Cambridge.
  • EmOrgulho e Preconceito(1813 romance) porJane Austen, tantoo Sr. Darcy e do Sr. Wickham, o antagonista principal, são graduados de Cambridge.
  • In Memoriam AHH (1849 poema) por Alfred, Lord Tennyson é um requiem escrito em memória do amigo Cambridge do poeta Arthur Henry Hallam. O poema apresenta inúmeras referências a seu tempo juntos no Trinity College, "as paredes reverendos em que de velho eu usava o vestido".
  • Em Doctor Thorne (1858 romance) por Anthony Trollope, Frank Gresham, herdeiro da propriedade quase falido Gresham, é um estudante de Cambridge. Apesar das objeções da sua família, ele está determinado a voltar para a Universidade e estudar para um grau.
  • Em Um Conto de Duas Cidades(1859 novos) porCharles Dickens,Charles Darnay ensina estudantes de Cambridge em língua francesa e literatura.
  • Em Middlemarch (1872 romance) por George Eliot , o Sr. Brooke, tio e guardião da heroína, é um graduado de Cambridge. Ele alega ter sido um estudante, ao mesmo tempo, como Wordsworth.
  • John Caldigate(1879 romance) porAnthony Trollope é definida, em parte, na Universidade e na aldeia vizinha de Chesterton.
  • Emtodos os tipos e Condições de Homens(1882 Novel) porSir Walter Besant, Cambridge é um cenário importante.
  • EmRetratos de Locais(1883 livro de viagens),Henry Jamesdescreve ascostas da faculdade como "a mais bela confusão dejanelas góticas e árvores antigas, de bancos de gramíneas e balaustradas cobertas de musgo, de avenidas sol-checkered e bosques, de gramados e jardins e terraços, de pontes em arco individuais que medem o pequeno riacho, que ... parece como se tivesse sido 'ligado' para fins ornamentais. "
  • Ela: A History of Adventure (1886 romance) por H. Rider Haggard é a história de Horace Holly, um professor de Cambridge, em uma viagem entre as tribos indígenas da África.
  • No Sherlock Holmes série (1887-1927 coleção de romances e contos) por Arthur Conan Doyle, Holmes revela que ele desenvolveu o primeiro de seus métodos de dedução enquanto estudante de graduação. O autor Dorothy L. Sayers sugere que, dada detalhes em duas das Adventures, Holmes deve ter sido na Universidade de Cambridge, em vez de Oxford e que "de todas as faculdades de Cambridge, Sidney Sussex College talvez ofereceu o maior número de vantagens para um homem em Holmes 'posição e, na falta de informações mais precisas, podemos colocá-lo provisoriamente lá ".
  • Em Tess of the d'Urbervilles (1891 romance) por Thomas Hardy, rebeldes Anjo Clare contra os planos de sua família por tê-lo enviado para Cambridge e foi ordenado como ministro da Igreja da Inglaterra . Seus irmãos mais velhos são ambos graduados de Cambridge e Cuthbert é o decano de uma faculdade de Cambridge.
  • Em Utopia, Limited (1892 ópera) por Gilbert e Sullivan, a entrada da personagem Princesa Zara, que está retornando de seus estudos na Faculdade de Girton, é anunciado por uma canção chamada "Oh, solteira rica em Girton lore". No início Gilbert e Sullivan ópera Princesa Ida (1884), a princesa funda universidade de mulheres eo tema da educação das mulheres na era vitoriana é amplamente explorado e parodiado.
  • Profissão da Sra Warren(1894 execução) porGeorge Bernard Shaw se concentra na relação entre a senhora deputada Warren, descrita pelo autor como "em geral, um velho canalha genial e bastante apresentável de uma mulher" e sua filha Cambridge-educado, Vivie, que fica horrorizada ao descobrir que a fortuna de sua mãe foi feito gerenciar bordéis de alta classe.
  • Em The Turn of the Screw(1898 novella) porHenry James, narrador da história, Douglas, descreve o protagonista primeira reunião após a partir do Trinity College para o segundo verão de sua carreira universitária.
  • The Longest Journey(1907 romance) porEM Forster começa na Universidade de Cambridge.
  • No Psmithsérie (1908-1923 coleção de romances) porPG Wodehouse, tanto o personagem-título e Mike, seu amigo mais próximo, o estudo da Universidade de Cambridge.
  • Em Mulheres Apaixonadas (1920 romance) por DH Lawrence, o personagem Josué é introduzido na mesa de jantar como um professor de Cambridge. Ao longo da refeição, ele explica, de acordo com o estereótipo idiossincrático, como "a educação é como ginástica".
  • Em Quarto de Jacob(1922 romance) porVirginia Woolf, o protagonista Jacob Flanders atende Cambridge.
  • Em A Passage to India(1924 romance) porEM Forster, o Hamidullah indiano refere-se a seu tempo em Cambridge para apoiar seu argumento de que é mais fácil fazer amizade com os ingleses em Inglaterra do que na Índia.
  • Em O caso do Will faltante(1924 história curta) porAgatha Christie, o detetiveHercule Poirot recebe um pedido incomum para a ajuda de uma Miss Violet Marsh, um graduado da faculdade de Girton.
  • Em Os Bons Companheiros(1929 romance) porJB Priestley, o personagem Inigo Jollifant é introduzido como um graduado de Cambridge.
  • Em The Waves(1931 romance) porVirginia Woolf, os personagens Bernard e Neville são ambos licenciados da Universidade de Cambridge.
  • Darkness at Pemberley(1932 romance) porTH White possui a faculdade de St Bernard, uma versão fictícia de Queens 'College.
  • Glória(1932 romance) porVladimir Nabokov é a história de um estudante imigrante que escapa da Rússia e é educado em Cambridge, antes de regressar ao seu país natal.
  • Em The Citadel (1937 romance) por AJ Cronin, rival inicial do protagonista e amigo próximo, Philip Denny, é um graduado de Cambridge. Dr Esperança, outro dos principais sócios do protagonista, passa boa parte de seu tempo em Cambridge, onde ele está completando um diploma de médico.
  • Fora do Planeta Silencioso (1938 romance) por CS Lewis começa na Universidade de Cambridge, onde Elwin Ransom, o protagonista de The Space Trilogy , é professor de Filologia. A trilogia também apresenta a Universidade de Edgestow, uma instituição fictícia que é essencialmente uma terceira Oxbridge.
  • EmLions e Sombras(1938 autobiografia),Christopher Isherwood escreve extensivamente sobre seu tempo na universidade.
  • Em The Facts of Life (1939 história curta) por W. Somerset Maugham, o personagem principal Nicky atende Peterhouse devido à sua reputação no Lawn Tennis.
  • A Caterpillar e os homens de Cambridge(1943 poema) porWeldon Kees é uma resposta satírica aos ensinamentos de Cambridge críticos literáriosIA Richards eCK Ogden.
  • Os montes de Varna (1948 romance) por Geoffrey Trease começa com o personagem principal Alan Drayton sendo enviado para baixo de sua faculdade Cambridge após se verificar que ele estava envolvido em uma briga de taverna. Seu tutor Cambridge, Erasmus, envia-lo para o continente para tentar recuperar um manuscrito de The Gadfly, um jogo perdido pelo escritor grego Alexis desde o tempo de Sócrates.
  • Os Mestres(1951 novos) e The Affair(1960 Novel) porCP Snow, ambos apresentam um colégio fictício sem nome, em parte com base no próprio autor, de Cristo.
  • Justiça FacialpelaLP Hartley (1960 romance) está situado num Cambridge distópico em algum momento após a Terceira Guerra Mundial: "Cambridge - por tanto o assentamento foi chamado - foi construída sobre o suposto local da famosa cidade universitária, não um vestígio que permaneceu . "
  • No início de Trouble with Lichen(1960 romance) porJohn Wyndham, a heroína, Diana Brackley, estuda Bioquímica na Universidade de Cambridge.
  • O Millstone(1965 romance) porMargaret Drabble é a história de um jovem acadêmico de Cambridge feminina que engravida e é forçado a um estilo de vida completamente alienígena.
  • The House on the Strand (1969 romance) por Daphne du Maurier é a história de dois graduados de Cambridge que criaram uma droga que permite viajar no tempo. Eles freqüentemente se referem aos seus dias de faculdade.
  • Em muitos romances e peças deThomas Bernhard (escrito entre 1970 e 2006), Cambridge (Geistesnest) é o refúgio de umGeistesmenschescapar da Áustria.
  • Maurice(1971 romance) porEM Forster é sobre o relacionamento homossexual de dois estudantes de Cambridge.
  • Porterhouse Azul(1974 romance) e sua sequência Grantchester Moagem(1995 Novel) porTom Sharpe tanto recurso Porterhouse, uma faculdade de Cambridge ficcional.
  • Em Tinker, Tailor, Soldier, Spy(1974 romance) porJohn le Carré, dois personagens recorrentes no Smileysérie,Percy Alleline e Controle, o chefe anônimo de The Circus, são descritos como tendo começado a sua rivalidade em Cambridge.
  • Os Prêmios de brilho(1976 drama de TV) e Oxbridge dos azuis(1984) Drama TV porFrederic Raphael ambos apresentam Universidade de Cambridge.
  • Em Foul Profissional(1977 execução) porTom Stoppard, o personagem principal, Anderson, é professor de Filosofia na Universidade de Cambridge.
  • Em Shada (abandonado 1979 Doctor Who série lançado em vídeo em 1992) por Douglas Adams , grande parte da acção tem lugar no fictício St. Faculdade do Cedd, Cambridge.
  • Timescape (1980 romance) por Gregory Benford é a história de um grupo de cientistas da Universidade de Cambridge e as suas tentativas para advertir o passado sobre uma série de desastres globais, que deixaram o mundo em um estado de desordem. A história curta de Benford, Anomalias , também está fixado em Cambridge, onde o personagem principal, um astrônomo amador de Ely, encontra o mestre de Jesus College.
  • Carruagens de Fogo(filme de 1981) porHugh Hudson é parcialmente fixado em Cambridge entre 1919 e 1924, quando protagonistaHarold Abrahams (interpretado porBen Cross) era um estudante lá.
  • Na praia em Cambridge (1984 poema) por Adrian Mitchell é escrito do ponto de vista de alguém sentado em uma praia e olhando para o mar, onde os remanescentes da Universidade de Cambridge, como representado pelos pináculos de marcas e torres das faculdades, pode apenas sobre ser visto acima da água. O poema foi escrito para chamar a atenção para os perigos das alterações climáticas ea subida do nível do mar.
  • Floating Down to Camelot(1985 romance) porDavid Benedictus é definido inteiramente na Universidade de Cambridge e foi inspirado pelo tempo do autor em Churchill College.
  • Still Life(1985 romance) porAS Byatt apresenta Universidade de Cambridge.
  • EmRedback(1986 romance),Howard Jacobson cria o fictício Malapert College, com base em suas experiências na Downing College e Selwyn College.
  • Dirk Gently agência de detetive holística(1987 Novel) porDouglas Adamscontém material reciclado considerável do abortadaShada, portanto, grande parte da acção tem lugar igualmente no Colégio de S. Cedd, Cambridge.
  • O Matthew Bartholomew Chronicles(1990 novelas) porSusanna Gregory, é uma série de misteriosos assassinatos estabelecidas e em torno da universidade em Cambridge medieval.
  • The Gate of Angels (1990 romance) por Penelope Fitzgerald é sobre um jovem físico da Universidade de Cambridge, que se apaixona por uma enfermeira depois de um acidente de bicicleta. O romance é ambientado em 1912, numa altura em Cambridge estava no centro de uma revolução na Física.
  • Anjo Vingador(1990 romance) porKwame Anthony Appiah é amplamente definido na Universidade.
  • Civilização (1991 video game) por Sid Meier apresenta ' Isaac Newton Colégio '' s como uma maravilha do mundo. Esta poderia ser uma referência para a Universidade de Cambridge como um todo ou para Trinity College especificamente. No entanto, o vídeo que acompanha a maravilha em Civilization II (1996) mostra erroneamente a Universidade de Oxford.
  • Air e Anjos(1991 novos) porSusan Hill está em grande parte fixado em Cambridge, onde o Rev. Thomas Cavendish, uma universidade don, se apaixona por Kitty, uma jovem indiana.
  • Por uma questão de Elena(1992 romance) porElizabeth George apresenta uma faculdade Cambridge fictício chamado St Stephen.
  • Em A Philosophical Investigation(1992 romance) porPhilip Kerr, a chamada do governo sobre o professor de Cambridge de Filosofia para falar "Wittgenstein", um ser virtual assassina, a cometer suicídio.
  • Em Stephen Fry das novelas O Mentiroso(1993) e fazendo história(1997), os personagens principais frequentar a Universidade de Cambridge.
  • Em Um menino Adequado(1993 romance) porVikram Seth, um dos supostos pretendentes de Lata, um colega de faculdade, sonhos de freqüentando a Universidade de Cambridge.
  • Jill Paton Walsh é o autor de quatrohistórias de detetive que caracterizam Imogen Quy, a enfermeira em St. Agatha de, um colégio fictício Cambridge:The Wyndham Caso(1993),A Piece of Justice(1995),Dívidas de Desonra(2006) eThe Bad Quarto(2007).
  • Em 1994 Star Trek: The Next Generationseries finale, All Good Things ...,de dados é visto segurando acadeira de Matemática Lucasian em uma linha do tempo futuro alternativo.
  • Dia Eskimo (1996 Drama TV), escrito por Jack Rosenthal, e estrelado por Maureen Lipman, Tom Wilkinson, e Alec Guinness, é sobre a relação entre pais e adolescentes durante um dia admissões entrevista no Queens 'College. Houve também uma sequela, Frio bastante para Snow (1997).
  • Em When We Were Orphans(2000 novos) porKazuo Ishiguro, o protagonista, o detetive Christopher Banks, começa sua narrativa imediatamente depois de se formar a partir de Cambridge.
  • Em Expiação(2001 romance) porIan McEwan, os personagens Cecilia e Robbie chegar em casa a partir de Cambridge no início do romance.
  • Póquer de Wittgenstein(2001 romance) porDavid Edmonds narra o confronto entre célebreSir Karl PoppereLudwig Wittgensteinna da Universidade de CambridgeCiências Morais Club.
  • Em Elizabeth Costello(2003 romance) porJM Coetzee, o personagem-título é um ex-aluno de Cambridge.
  • Cambridge Spies(2003) TV drama é sobre os famososCambridge Cinco agentes duplos que começaram suas carreiras em Cambridge: Kim Philby, Guy Burgess, Donald Maclean e Anthony Blunt.
  • No Maisie Dobbssérie de mistério (2003-2010 coleção de romances) porJacqueline Winspear a heroína é um ex-aluno de Girton College, ter assistido antes e depois da Primeira Guerra Mundial I.
  • Alta Mesa, ordens mais baixas(2005-2006 série de rádio) porMark Tavener é definido em uma faculdade de Cambridge ficcional.
  • Em Rock 'n Roll(2006 execução) porTom Stoppard, Universidade de Cambridge é uma configuração da chave.
  • Um número Disappearing(2007 execução) porSimon McBurney é de cerca de um famoso colaboração entre dois estudiosos de Cambridge muito diferentes:Srinivasa Ramanujan, um pobre e autodidata brâmanes do sul da Índia, eGH Hardy, um de classe alta Englishman e Professor de renome mundial de Matemática.
  • O secretário indiano(2007 romance) porDavid Leavitt é um relato da carreira do gênio matemático autodidata Srinivasa Ramanujan, como visto principalmente através dos olhos de seu mentor e colaborador GH Hardy, um professor de matemática britânico na Universidade de Cambridge.
  • Engleby(2007 romance) porSebastian Faulks é amplamente definido em uma versão fictícia da Universidade de Cambridge.
  • Em Unido (2007-2009 série de TV), criado por Simon Wheeler e Alan Whiting, advogado Peter Unido (interpretado por Stephen Fry) e seu irmão ( Dominic Mafham) são ambos graduados de Cambridge. No quarto episódio da primeira série, Reino retorna para Cambridge e cumpre seu velho tutor ( Richard Wilson), quando um de seus clientes alega que sua filha tenha sido rejeitado por sua antiga faculdade puramente por causa de sua origem de classe trabalhadora. Embora o colégio nunca é identificada, é do Queens ', onde o próprio Fry era um estudante, que aparece na tela.
  • O Dongle de Donald Trefusis (2009 audiobook) por Stephen Fry é uma série de 12 partes em que Fry, como ele mesmo, recebe uma herança de seu (ficcional) ex-tutor Cambridge, Donald Trefusis, que morreu recentemente. A herança inclui um drive USB (ou "dongle"), que contém mensagens de Trefusis para Fry do além-túmulo.
  • Em An Education(2009 filme), escrito porNick Hornby, dirigido porLone Scherfig, e com base em um artigo autobiográfico deLynn Barber, professor principal do protagonista, Srta Stubbs (interpretada porOlivia Williams) é um graduado de Cambridge.
  • Página Eight (2011 filme) por David Hare é parcialmente fixado em Cambridge, onde o Diretor-Geral do MI5 (interpretado por Michael Gambon), seu colega e amigo mais próximo ( Bill Nighy) e do primeiro-ministro ( Ralph Fiennes) foram todos na faculdade juntos . Embora a faculdade não é chamado, é Jesus College que foi usado para as filmagens.
  • Em O sentido de um fim (2011 romance) por Julian Barnes, Adrian Finn, um dos personagens centrais, estuda Ciências Morais em Cambridge. O personagem secundário irmão Jack é também um estudante de Cambridge eo jovem professor de Inglês Phil Dixon é um recém-formado.
  • Em O Vigário de Dibley , David Horton, vereador e presidente da Junta de Freguesia da cidade, menciona que ele estudou em uma faculdade desconhecido de Cambridge. O Vigário menciona em um episódio que ele tem um Master of Arts, e é membro da Real Sociedade de Cirurgiões.

Miscelânea

Cambridge, Massachusetts é nomeado após a Universidade.

Cambridge Terrace, uma estrada em Christchurch, Nova Zelândia é nomeado após a Universidade. Corre-se para muito de seu comprimento ao longo da margem esquerda da cidade de Avon River (Canterbury).

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=University_of_Cambridge&oldid=542589867 "