Conteúdo verificado

Vinaya

Assuntos Relacionados: textos religiosos

Sobre este escolas selecção Wikipedia

SOS acredita que a educação dá uma chance melhor na vida de crianças no mundo em desenvolvimento também. Patrocinar uma criança para fazer uma diferença real.

O Vinaya (a palavra em Pāli, bem como em sânscrito , com significado literal 'que conduz para fora "," educação "," disciplina ") é o quadro regulamentar para o budista comunidade monástica, ou Sangha, com base nos textos canônicos chamado Vinaya Pitaka. Os ensinamentos do Buda , ou Budadarma podem ser divididos em duas grandes categorias: " Dharma 'ou doutrina, e' Vinaya ", ou disciplina. Outro termo para o budismo é dharmavinaya.

No coração do Vinaya é um conjunto de regras conhecidas como Patimokkha (Pāli), ou Pratimosha (sânscrito). O Vinaya foi por via oral passada de Buda a seus discípulos. Eventualmente, numerosos Vinayas diferentes surgiram no budismo, com base em diferenças geográficas ou culturais e os diferentes Escolas budistas que se desenvolveram. Três deles ainda estão em uso. Os Vinayas são da mesma substância e têm apenas pequenas diferenças. Budistas na Birmânia , Camboja , Laos , Sri Lanka e Tailândia seguir o Theravadin Vinaya, que tem 227 regras para a bhikkhus (monges) e 311 do sexo masculino para o bhikkhunis (monásticos do sexo feminino, embora a ordem fêmea morreu há séculos e as recentes tentativas de restaurá-lo são controversos). Budistas na China , Coréia , Taiwan e Vietnã seguir o Dharmaguptaka Vinaya (四分律), que tem 250 regras para os bhikkhus e 348 regras para a bhikkhunis. Japão segue tecnicamente isso, mas como muitos "monges" no Japão são casados, eles são considerados mais corretamente "sacerdotes" (ou seja, especialistas em realizar cerimônias). Outros monges japoneses seguem o Apenas Bodhisattva preceitos. Budistas no Tibet e Mongólia seguir o Mūlasarvāstivāda Vinaya, que tem 253 regras para a bhikshus e 364 regras para Monjas (em teoria, como o fim do sexo feminino não foi introduzido no Tibete). Seguidores No entanto, o Dalai Lama tem autorizados da tradição tibetana para ser ordenado como freiras em tradições que têm tal ordenação.). Além dessas regras Patimokkha existem muitas regras suplementares.

O Buda constantemente lembra seus ouvintes que é o espírito das regras que conta. Por outro lado, as regras em si são projetadas para garantir uma vida satisfatória, e fornecer um trampolim perfeito para as realizações mais elevadas. Monásticos são instruídos pelo Buddha a viver como "ilhas seus próprios árbitros". Neste sentido, viver a vida como o vinaya prescreve que é, como um estudioso diz: "mais do que meramente um meio para um fim: é quase o fim em si mesmo."

Cercando as regras é uma série de textos. Alguns destes explicar as origens das regras - é possível traçar o desenvolvimento das regras de respostas a situações ou ações específicas para uma codificação geral. Há também um número de sutta-como textos que são declarações mais gerais sobre a doutrina budista, ou que fornecem detalhes biográficos de alguns dos grandes discípulos e sua iluminação. Outras seções detalham como as regras devem ser aplicadas, como violações estão a ser tratados, e como as disputas entre os monges são manipulados.

Pensa-se que originalmente não havia regras e Buda e seus discípulos apenas viviam em harmonia quando estavam juntos. Na maioria das vezes eles teriam sido vagando sozinho, mas a cada ano, durante a estação das monções, quando viajar tornou-se impossível, os bhikkhus viriam juntos por alguns meses. Como a Sangha tornou-se maior e começou a aceitar pessoas de menor capacidade que permaneceram não iluminado, tornou-se necessário para começar a ter regras.

Parece que, inicialmente, estes eram bastante flexíveis e foram adaptados para a situação. Na época da morte do Buda teria havido um corpo de regras bhikkhus eram esperados para seguir. No Mahaparinibbana Sutta o Buda, como parte de seu último ensino, diz aos monges que eles podem abandonar algumas regras menores, mas que eles deveriam cumpri-as mais importantes, mas não parece ter havido alguma confusão sobre qual era qual. Foi, portanto, decidiu que eles iriam manter todas as regras. Imediatamente após a morte do Buda havia um conselho, no qual todos os ensinamentos foram recitados, recolhido, e classificadas. Diz a lenda que o volume enorme de ensinamentos foi recitado de memória, com Ananda recitando o dhamma e Upali recitando o Vinaya.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Vinaya&oldid=404476014 "