Conteúdo verificado

Ratazana

Assuntos Relacionados: Mamíferos

Fundo para as escolas Wikipédia

Esta seleção wikipedia foi escolhido por voluntários que ajudam Crianças SOS da Wikipedia para este Seleção Wikipedia para as escolas. Crianças SOS é a maior instituição de caridade do mundo dando órfãos e crianças abandonadas a chance da vida familiar.

Ratazana
O banco ratazana vive em áreas de floresta na Europa e na Ásia.
Classificação científica
Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Mamíferos
Ordem: Rodentia
Família: Cricetidae
Subfamília: Arvicolinae
em parte
Genera

Arvicola
Lagurus
Microtus
Myodes
Phenacomys
Pliomys

Uma ratazana é um pequeno roedor parecido com um rato , mas com um corpo mais robusto, uma cauda peluda mais curto, um pouco mais redonda cabeça e orelhas e olhos menores. Há aproximadamente 70 espécies de ratazanas; eles são conhecidos como ratos do prado ou ratos do campo na América do Norte. As ratazanas, juntamente com o lemingues eo muskrats, formam a subfamília Arvicolinae.

Descrição

A maioria das espécies da ratazana tem desenraizado molares que se dobram em uma série de triângulos. As ratazanas são um dos poucos roedores cuja molares continuar a crescer durante toda a sua vida. As ratazanas adultas, dependendo das espécies, são 3-7 polegadas de comprimento.

Alcance

Espécies de ratazanas pode ser encontrado em Europa , Ásia , Norte de África e América do Norte , e áreas de tundra.

Dieta

Dependendo das espécies, a dieta do ratazana consiste em sementes , tubérculos, coníferas agulhas, casca, vário vegetação verde, como grama e trevo, e insetos.

Predators

Muitos carnívoros , tais como lobos , corujas , gaviões , coiotes, raposas , doninhas e gatos comem ratazanas. Um predador comum de ratazanas é o coruja-do-nabal.

Genética e comportamento sexual

O pradaria ratazana é um modelo animal notável por fidelidade sexual, uma vez que o macho é geralmente fiel ao sexo feminino, e ações na criação de filhotes. (A ratazana da floresta também é geralmente monogâmico.) Uma outra espécie do mesmo gênero, o prado ratazana, tem promiscuamente acasalamento os machos, e os cientistas mudaram o comportamento dos adultos masculinos prado "ratazanas para se parecer com o de ratos silvestres em experimentos em que um único gene foi introduzido no cérebro através de um vírus. O comportamento é influenciada pelo número de repetições de uma cadeia particular de microssatélites ("lixo") do DNA, e a mesma sequência de ADN que é encontrado em seres humanos. Ratazanas da pradaria do sexo masculino com as cordas mais longas de DNA passar mais tempo com seus companheiros e filhotes do que as ratazanas da pradaria do sexo masculino com seqüências mais curtas. No entanto, outros trabalhadores têm contestado a relação do gene para a monogamia, e lançou dúvidas sobre se a versão humana desempenha um papel análogo. Fisiologicamente, comportamento de ajustamento do casal tem sido mostrado para ser amarrado com vasopressina, dopamina, e oxitocina, com a influência genética aparentemente decorrente através dos receptores numéricos para estas substâncias no cérebro; o comportamento par-ligação também foi demonstrado em experiências para ser fortemente modificável através da administração de algumas destas substâncias directamente.

As ratazanas exibem estruturas genéticas complexas com muita variação, e parecem estar evoluindo rapidamente quando comparado com outros vertebrados. Por esse motivo, eles podem ser úteis para arqueólogos para datar estratos, num método conhecido como o " relógio ratazana . "

As ratazanas têm um número de características cromossômicas incomuns. Espécies foram encontradas em qualquer lugar com 17-64 cromossomos, e em algumas espécies os machos e as fêmeas têm diferentes números de cromossomos. Ratazanas fêmeas foram encontradas com cromossomos de ambos os sexos, e em uma espécie os cromossomos sexuais contêm 20% do genoma. Todas estas variações resultam em muito pouco aberração física: a maioria das espécies da ratazana são praticamente indistinguíveis.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Vole&oldid=225175526 "