Conteúdo verificado

Voluntariado

Disciplinas relacionadas: Cultura e Diversidade

Você sabia ...

Crianças SOS produziu este website para as escolas, bem como este site de vídeo sobre a África . Patrocinar crianças ajuda crianças no mundo em desenvolvimento para aprender também.

Os voluntários ajudam sobreviventes no Houston Astrodome seguintes furacão Katrina .
Três dos cerca de 300 voluntários em 2013 Treefort Music Fest em Boise, Idaho.

O voluntariado é geralmente considerado um altruísta actividade e destina-se a promover a boa ou melhorar humano qualidade de vida. Em troca, essa atividade produz uma sensação de auto-estima e respeito; no entanto, não há nenhum ganho financeiro. O voluntariado também é conhecido pela habilidade desenvolvimento, socialização e diversão. Ele também tem a intenção de fazer contatos para um possível emprego. Muitos voluntários são treinados especificamente nas áreas em que trabalham, tais como medicina , educação , ou resgate de emergência. Outros servem em uma base como-necessário, como em resposta a um desastre natural.

Etimologia & História

O voluntário verbo foi registrado pela primeira vez em 1755 a partir do substantivo, em C.1600, "aquele que se oferece para o serviço militar", por M.Fr. Voluntaire. No sentido não militar, a palavra foi registrado pela primeira vez durante a década de 1630. A palavra voluntariado tem mais recente uso-ainda predominantemente militar coincidindo com o serviço comunitário palavra. Em um contexto militar, uma exército voluntário é um corpo militar cujos soldados escolheu para entrar em serviço, em vez de ter sido recrutado. Tais voluntários não funcionam "de graça" e recebem salário regular.

Se um estudante está envolvida em algum tipo de trabalho voluntário, tendo um ano sabático depois ensino médio ou durante a faculdade também é uma forma de voluntariado. Pausa na carreira também é considerado uma forma de voluntariado, até envolvido em um trabalho voluntário.

Século 19

Antes do século 19, algumas organizações de caridade formais existiam para ajudar as pessoas em necessidade.

Durante este tempo, os EUA experimentaram o Grande Despertar. As pessoas tornaram-se conscientes dos desfavorecidos e percebeu a causa para o movimento contra a escravidão. As pessoas mais jovens começaram a ajudar os necessitados em suas comunidades. Em 1851, o primeiro YMCA nos Estados Unidos foi iniciado, seguido sete anos mais tarde pelo primeiro YWCA. Durante o Guerra Civil, as mulheres doaram seu tempo para costurar suprimentos para os soldados.

John F. Kennedy cumprimenta voluntários em 28 de agosto de 1961

Exército de Salvação é uma das organizações mais antigo e maior trabalho para as pessoas desfavorecidas. Embora seja uma organização de caridade , organizou uma série de programas de voluntariado desde a sua criação.

20 & 21st Century

Nas primeiras décadas do século 20, várias organizações de voluntários foram fundadas, incluindo a Rotary, Kiwanis, e Lions Clube. A Grande Depressão viu um dos primeiros em larga escala, os esforços de âmbito nacional para coordenar o voluntariado para uma necessidade específica. Durante a Segunda Guerra Mundial, milhares de escritórios de voluntariado supervisionou os voluntários que ajudaram com as muitas necessidades das forças armadas e da frente interno, incluindo a recolha suprimentos, entreter soldados em licença, e cuidar dos feridos.

Após a Segunda Guerra Mundial , o povo mudou o foco de suas paixões altruístas para outras áreas, incluindo a ajudar os pobres e voluntariado no estrangeiro. Um desenvolvimento importante foi a Corpo da Paz em 1960. Quando o presidente Lyndon B. Johnson declarou uma guerra contra a pobreza em 1964, oportunidades de voluntariado começou a se expandir e continuou até as próximas décadas. O processo para encontrar trabalho voluntário tornou-se mais formal, com mais centros de voluntários que dão forma e novas maneiras de encontrar trabalho aparecendo na World Wide Web .

Tipos

O voluntariado baseado em habilidades

Baseado em habilidades voluntariado está alavancando as habilidades e talentos de indivíduos especializados para fortalecer a infra-estrutura de organizações sem fins lucrativos, ajudando-os a construir e sustentar a sua capacidade para alcançar com êxito as suas missões. Isto está em contraste com a tradicional voluntário, em que a formação específica não é necessária.

Voluntariado nos países em desenvolvimento

O voluntariado em países em desenvolvimento se refere ao voluntariado em comunidades carentes de países em desenvolvimento. A maioria dos voluntários de países desenvolvidos escolher o terceiro mundo como destino de voluntariado, e passar o seu tempo de trabalho em escolas de poucos recursos, ensino, trabalhando em orfanatos e assim por diante. Hoje em dia, o voluntariado também tem sido denominado como uma organização internacional serviço comunitário. Um voluntário vai poder prometer seu tempo para trabalhar na comunidade internacional para várias atividades de desenvolvimento.

Voluntariado virtual

Também chamado de e-voluntariado ou de voluntariado on-line, o voluntariado virtual é um termo que descreve um voluntário que realiza tarefas, no todo ou em parte, fora do local da organização está sendo assistido. Eles usam a Internet e uma casa, escola, telecentro ou trabalho computador ou outro dispositivo conectado à Internet, como um Ou PDAs smartphone. Voluntariado online é também conhecido como serviço de cyber, telementoring, e teletutoring, e vários outros nomes. Voluntariado online é semelhante ao telecommuting, só que em vez de funcionários on-line que são pagos, estes são voluntários on-line que não são pagos.

Micro-Voluntariado

Micro-voluntariado é uma tarefa não remunerada que é operado através de um dispositivo conectado à internet e concluído em pequenos incrementos de tempo. É distinto de voluntariado online em que ele normalmente não requer um processo de candidatura ou período de treinamento.

Voluntariado Ambiental

Voluntariado ambiental refere-se a voluntários que contribuem para a gestão ou conservação ambiental. Voluntários realizar uma série de actividades, incluindo monitoramento ambiental, a restauração ecológica, como re-vegetação e ervas daninhas remoção, proteger os animais em perigo de extinção, e educar os outros sobre o meio ambiente natural.

Conservação Panda gigante no programa Xi'an e Sichuan, China é um famoso programa de proteção a animais ameaçados de extinção. Panda Gigante de Sichuan Santuários programa de conservação atrai enorme apoio estrangeiro e voluntários.

Voluntariado em uma emergência

O voluntariado desempenha muitas vezes um papel fundamental no esforço de recuperação na sequência de catástrofes naturais, como tsunamis, inundações, secas e terremotos. Por exemplo, o terremoto e tsunami no Oceano Índico 2004 atraiu um grande número de voluntários em todo o mundo, distribuído por organizações não-governamentais , agências governamentais, e da ONU .

Voluntariado nas Escolas

Recurso escolas pobres em todo o mundo contam com o apoio do governo, ou sobre os esforços de voluntários e doações privadas, a fim de executar de forma eficaz. Em alguns países, sempre que a economia está em baixo, a necessidade de voluntários e recursos aumenta muito. Existem muitas oportunidades disponíveis no sistema escolar para voluntários para aproveitar. Eles podem adicionar uma experiência em seu currículo e aprender a cultura estrangeira e língua. Não há muitas exigências a fim de se tornar um voluntário no sistema escolar. Se um é uma escola ou TEFL (Ensino de Inglês como Língua Estrangeira) de pós-graduação ou estudante universitário, a maioria das escolas exigem esforço apenas voluntária e altruísta. Bem como os benefícios de qualquer tipo de voluntariado há grandes recompensas para o voluntário, estudante, e na escola.

Voluntariado nas escolas pode ser um guia pedagógico adicional para os alunos e ajudar a preencher a lacuna de professores locais. O intercâmbio cultural e da língua durante o ensino e outras atividades escolares pode ser a experiência de aprendizagem mais essencial para estudantes e voluntários.

Voluntariado Empresarial

A maioria das empresas do Fortune 500 permitem que seus funcionários como voluntários durante o horário de trabalho. Estes formalizada Programas Employee Voluntariado (EVP), também chamado Employer suportados Voluntariado, são considerados como parte de esforços de sustentabilidade das empresas e suas atividades de responsabilidade social. Cerca de 40% das empresas Fortune 500 fornecer doações monetárias, também conhecido como voluntariar subvenções, a organizações sem fins lucrativos, como forma de reconhecer os seus funcionários que dedicam uma quantidade significativa de tempo para o voluntariado na comunidade.

De acordo com informações VolunteerMatch, um serviço que fornece soluções Empregado programa de voluntariado, os principais drivers para as empresas que produzem e gerenciam EVPs está construindo o conhecimento da marca e afinidade, o reforço da confiança e lealdade entre os consumidores, aumentando a imagem e reputação da empresa, melhorando retenção de funcionários, aumentando a produtividade dos funcionários e lealdade, e fornecendo um veículo eficaz para alcançar objetivos estratégicos.

Voluntariado Comunidade

Voluntariado comunitário refere-se a voluntários que trabalham para melhorar os esforços de melhoria da comunidade na área em que vivem. Bairro, da igreja, e grupos comunitários desempenham um papel fundamental na construção de cidades fortes dos bairros acima. O apoio a esses grupos escassez de pessoal pode habilitá-los a ter sucesso em uma variedade de áreas, que ligam as fronteiras sociais, ambientais e econômicos. Os voluntários podem realizar uma vasta gama de actividades. Alguns escolher para suportar uma variedade de grupos como um "agente de voluntários."

Internacional campos de trabalho

Um campo de trabalho internacional é um projecto de voluntariado internacional em que participantes de diferentes países podem se encontrar, viver, trabalhar, aprender e intercâmbio com a população local sobre questões sobre conservação do meio ambiente, o património cultural, justiça social, desenvolvimento rural e humano, etc. CCIVS, Trabalho em Grupo Foundation, Internacional Função Pública (SIC) são poucos fornecendo Internacional campos de trabalho

Ele pode ser dividido em projectos de curto prazo voluntárias (STV) e projetos de longo prazo voluntários meio / (LMTV). Projetos STV são campos de trabalho internacionais para menos de 2 meses, enquanto que os projectos LMTV são aqueles com duração de 2 meses ou mais. O campo de trabalho internacional mais comum tem a duração de duas semanas com um grupo de 10-20 participantes campo de trabalho no exterior e locais.

Ver político

As sociedades modernas partilham um valor comum de pessoas ajudando uns aos outros; não só atos voluntários ajudar os outros, mas eles também beneficiar o indivíduo voluntariado em um nível pessoal. Apesar de ter objetivos similares, podem surgir tensão entre voluntários e serviços fornecidos pelo Estado. A fim de reduzir esta tensão, a maioria dos países a desenvolver políticas e promulgar legislação para clarificar os papéis e relações entre os intervenientes governamentais e os seus homólogos de voluntariado; este regulamento identifica e atribui o apoio jurídico, social, administrativa e financeira necessária de cada parte. Isto é particularmente necessário quando algumas actividades de voluntariado são vistos como um desafio à autoridade do Estado, (por exemplo, em 29 de janeiro de 2001, o presidente Bush advertiu que grupos de voluntários devem complementar e não substituir-governamental trabalho. Voluntariado das agências que beneficia o Estado mas desafios homólogos pagos irrita os sindicatos que representam aqueles que são pagos por seu trabalho voluntário, o que é particularmente visto em departamentos de combinação, tais como corpos de bombeiros voluntários.

Dificuldades na Aid Cross-nacional

Dificuldades neste modelo de voluntariado podem surgir quando é aplicada através das fronteiras nacionais. A presença de voluntários que são enviados a partir de um estado para outro pode ser visto como uma violação do soberania e uma falta de respeito para com o governo nacional dos destinatários propostos. Assim, as motivações são importantes quando estados negociar ofertas para enviar ajuda e quando estas propostas forem aceites, particularmente se os doadores podem adiar a assistência ou suspendê-lo. Três tipos de condicionalidade evoluíram:

  1. Responsabilidade financeira: Transparência na gestão financiamento para assegurar que o que é feito pelos voluntários é devidamente orientada
  2. Reforma política: pedido Governamental que os países em desenvolvimento a adotar determinadas políticas sociais, econômicos ou ambientais; muitas vezes, o mais controverso se relacionam com a privatização dos serviços tradicionalmente oferecidos pelo Estado
  3. Objectivos de desenvolvimento: Pedir países em desenvolvimento para ajustar objetivos com prazos específicos económicas

Algumas organizações de voluntariado internacional define sua missão primária é um altruísta um: para combater a pobreza e melhorar os padrões de vida das pessoas no mundo em desenvolvimento, (por exemplo, Serviços Voluntários Overseas tem quase 2.000 profissionais qualificados que trabalham como voluntários para passar seus conhecimentos para as pessoas locais para que suas habilidades de permanecer muito tempo depois de voltar para casa). Quando essas organizações trabalham em parceria com os governos, os resultados podem ser impressionantes. No entanto, quando outras organizações ou governos do Primeiro Mundo individuais apoiar o trabalho dos grupos de voluntários, não pode haver dúvidas quanto ao facto de os seus verdadeiros motivos são a redução da pobreza. Em vez disso, um foco na criação de riqueza para algumas das políticas pobres ou em desenvolvimento destinadas a beneficiar os estados doadores às vezes é relatado. Economias de muitos países de baixa renda sofrem de industrialização sem prosperidade e investimento sem crescimento. Uma razão para isso é que a ajuda ao desenvolvimento orienta muitos governos do Terceiro Mundo para perseguir políticas de desenvolvimento que têm sido um desperdício, mal concebido, ou improdutivo; algumas dessas políticas têm sido tão destrutivo que as economias não poderia ter sido sustentado sem apoio externo.

De fato, algumas das ofertas de ajuda têm distorcido o espírito geral do voluntariado, tratando ação voluntária local como contribuições em espécie, (ou seja, as condições existentes que exigem a modificação do comportamento das pessoas locais para que eles para ganhar o direito de caridade de doadores). Isto pode ser visto como paternalista e ofensivo para os beneficiários, porque o auxílio serve expressamente os objectivos políticos dos doadores, em vez de as necessidades dos destinatários.

As críticas

Na década de 1960, Ivan Illich ofereceu uma análise do papel dos voluntários americanos no México, em seu discurso intitulado, "Para o inferno com boas intenções". Suas preocupações, juntamente com os dos críticos, como Paulo Freire e Edward Said, giram em torno da noção de altruísmo como uma extensão de Christian missionário ideologia. Além disso, ele menciona o sentido de responsabilidade / obrigação como um fator que impulsiona o conceito de noblesse oblige -primeiro desenvolvido pelos franceses aristocracia como um moral dever derivada de sua riqueza. Simplificando, essas apreensões propor a extensão do poder e autoridade sobre as culturas indígenas ao redor do mundo. Críticas recentes de voluntariado vêm de Westmier e Kahn (1996) e bell hooks (née Gloria Watkins) (2004). Além disso, Georgeou (2012) tem criticado o impacto da neoliberalismo sobre o voluntariado ajuda internacional.

O campo de turismo médico (referindo-se aos voluntários que viajam ao exterior para prestar cuidados médicos) tem atraído recentemente crítica negativa quando comparada com a noção alternativa de capacidades sustentáveis; o que significa trabalho feito no contexto de longo prazo, localmente-run e infra-estruturas estrangeiras-suportado. A preponderância dessa crítica aparece em grande parte na literatura científica e peer-reviewed. Recentemente, os meios de comunicação com mais readerships gerais publicaram tais críticas também.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Volunteering&oldid=547785505 "