Conteúdo verificado

Caminhada

Assuntos Relacionados: Recreação

Sobre este escolas selecção Wikipedia

Crianças SOS voluntários ajudaram a escolher artigos e fez outro material currículo Todas as crianças disponíveis para apadrinhamento de crianças de Crianças SOS são cuidadas em uma casa de família pela caridade. Leia mais ...

A simulação por computador de um ciclo de caminhada humana. Neste modelo, a cabeça mantém o mesmo nível em todas as vezes, ao passo que o quadril segue uma curva sinusoidal.

Andar (também conhecido como deambulação) é um dos principais andamentos de locomoção entre animais equipados com pernas, e é tipicamente mais lento do que execução e outros andamentos. Andar a pé é definido por uma marcha 'pêndulo invertido "em que os cofres do corpo sobre o membro duro ou membros a cada passo. Isto aplica-se independentemente do número de membros - mesmo artrópodes, com seis, oito ou mais membros.

A palavra caminhada é descendente do Inglês Antigo wealcan "para rolar". Em seres humanos e outros bípedes, a caminhada é geralmente distinguido de correndo em que apenas um pé de cada vez deixa o contacto com o solo e há um período de dupla-apoio. Em contraste, a corrida começa quando ambos os pés estão fora da terra com cada etapa. Esta distinção tem o estatuto de uma exigência formal em eventos de passeio competitivos. Para espécies quadrúpedes, existem inúmeras andamentos que pode ser denominado caminhar ou correr, e distinções com base na presença ou ausência de uma fase suspenso ou o número de pés em contato a qualquer momento não deu correcta classificação mecanicamente. O método mais eficaz de distinguir andando de funcionamento é medir a altura de uma pessoa centro de massa usando captura ou uma moção forçar a placa a midstance. Durante o passeio, o centro de massa atinge uma altura máxima no apoio médio, enquanto durante o funcionamento, é, no mínimo. Definições com base na percentagem do passo durante o qual o pé se encontra em contacto com o solo (média de todos os pés) maior do que 50% contacto corresponde bem com a identificação da mecânica 'pêndulo invertida' e são indicativos de uma curta para animais com qualquer número de membros, embora esta definição está incompleta. Seres humanos e animais de funcionamento podem ter períodos de contacto superior a 50% de um ciclo de marcha quando o arredondamento dos cantos, correndo para cima ou transporte de cargas.

Embora andando velocidades podem variar muito, dependendo de fatores como altura, peso, idade, terreno, superfície, carga, cultura, esforço e fitness, o ser humano médio andando em alta velocidade é cerca de 5,0 quilômetros por hora (km / h), ou cerca de 3,1 milhas por hora (mph). Estudos específicos encontraram velocidades de passeio pedestre que variam de 4,51 quilômetros por hora (2,80 mph) para 4,75 km por hora (2,95 mph) para os indivíduos mais velhos e de 5,32 quilômetros por hora (3,31 mph) para 5,43 km por hora (3,37 mph) para mais jovem indivíduos; uma velocidade de caminhada rápida pode ser cerca de 6,5 quilômetros por hora (4,0 mph). Campeão racewalkers podem média mais de 14 quilômetros por hora (8,7 mph) sobre uma distância de 20 quilómetros (12 milhas). Uma criança humana média consegue independente capacidade de andar cerca de 11 meses de idade.

A pedestre é uma pessoa que viaja a pé.

Os benefícios de saúde de caminhada

Sessões de caminhada sustentada por um período mínimo de trinta a sessenta minutos por dia, cinco dias por semana, com a postura de pé correto, reduzir os riscos de saúde e têm vários benefícios de saúde globais, tais como reduzir as chances de câncer , diabetes tipo 2, doença cardíaca, e ansiedade depressão. A expectativa de vida é também aumentou, mesmo para indivíduos que sofrem de obesidade ou pressão sanguínea elevada . Caminhar também aumenta osso saúde , especialmente o reforço hip osso, e baixando a mais prejudicial lipoproteína de baixa densidade (LDL) e aumenta o bem mais útil lipoproteína de alta densidade (HDL).

Estudos descobriram que a caminhada pode também ajudar a prevenir demência e doença de Alzheimer .

Folha de fato do CDC sobre a Relação de Caminhando para a mortalidade entre US Adultos com Diabetes afirma que aqueles com diabetes que caminhou durante 2 ou mais horas por semana reduziu sua taxa de mortalidade por todas as causas em 39%. "Caminhada prolongou a vida das pessoas com diabetes, independentemente da idade, sexo, raça, índice de massa corporal, comprimento do tempo de diagnóstico e presença de complicações ou limitações funcionais."

Paleoantropologia e deambulação

A julgar pelas pegadas descobertas em uma antiga costa do Quênia, pensa-se possível que os ancestrais dos humanos modernos caminhavam de forma muito semelhante ao presente atividade como muitos como 1,5 milhões anos atrás.

Origem evolutiva de caminhada

Um hamster caminhar.

Teoriza-se que "andar" entre tetrápodes originou debaixo d'água com ar-respiração dos peixes que podem "andar" debaixo d'água, dando origem à pletora de vida terra-moradia que caminham de quatro ou dois membros. Enquanto terrestre tetrápodes são teorizados para ter uma única origem, artrópodes e seus parentes são pensados para ter evoluído independentemente caminhar várias vezes, especificamente em insetos , miriápodes, chelicerates, tardigrades, onychophorans e crustáceos .

Variantes de caminhada

Caminhantes nórdicos

Embora não seja estritamente bipedais, diversos andamentos humanos principalmente bipedais (onde os ossos longos dos braços de suporte, no máximo, uma pequena fracção do peso do corpo) são geralmente considerados como variantes de curta. Estes incluem:

  • Andando de mãos; uma forma incomum de locomoção, em que o caminhante se move usando principalmente o seu mãos.
  • Walking on muletas (com uma variedade de possíveis andamentos);
  • Caminhando com um ou dois vara de passeio (s) ou pólos trekking (reduzindo a carga sobre uma ou ambas as pernas, ou completando o corpo é normal mecanismos de compensação por também empurrando contra o solo por pelo menos um braço que segura um objecto longo);
  • Caminhando ao aferrar-se um caminhante, um quadro para ajudar com equilíbrio; e
  • Lutando, usando os braços e as mãos (ou alguma outra extensão para os braços) e não apenas como um backup para o equilíbrio normal, mas, como ao caminhar sobre talus, para alcançar estados de equilíbrio que seria impossível ou instável quando suportado exclusivamente pelas pernas.
  • Caminhada nórdica, que anda com pólos de esqui em ambas as mãos.

Biomecânica

De ciclo simples caminhada

Caminhada humana é realizado com uma estratégia chamada de pêndulo duplo. Durante o movimento para a frente, a perna que sai do chão balança para a frente a partir do quadril. Esta varredura é o primeiro pêndulo. Em seguida, a perna atinge o chão com o calcanhar e rola até o dedo do pé em um movimento descrito como um pêndulo invertido. O movimento das duas pernas é coordenada de modo que um pé ou outro está sempre em contacto com o solo. O processo de caminhar recupera cerca de sessenta por cento da energia utilizada devido à dinâmica do pêndulo ea força de reação do solo.

Walking difere de um corrida marcha em um número de maneiras. A mais óbvia é que durante a caminhada uma perna fica sempre no chão, enquanto o outro está balançando. Em funcionamento existe tipicamente um fase balística, onde o corredor está no ar com os dois pés no ar (para bipedals).

Outra diferença diz respeito ao movimento do centro de massa do corpo. No andar do corpo "cofres" sobre a perna no chão, levantando o centro de massa para seu ponto mais alto como a perna passa a vertical, e deixá-la cair para o menor como as pernas são separados. Essencialmente energia cinética do movimento para a frente está constantemente a ser trocado por um aumento na energia potencial. Este é revertida em funcionamento, onde o centro de massa é a mais baixa como a perna é vertical. Isto é porque o impacto de aterragem da fase balística é absorvida por flexão da perna e, consequentemente, no armazenamento de energia músculos e tendões. Na execução existe uma conversão entre a cinética, potencial, e energia elástica.

Há um limite absoluto na velocidade de um indivíduo de andar (sem técnicas especiais, como aqueles empregados em velocidade de caminhada), devido à aceleração para cima do centro de massa durante um tranco - se é maior do que a aceleração devida à gravidade que a pessoa vai se espalhar pelo ar como eles saltar sobre a perna no chão. Normalmente no entanto, animais mudar para uma corrida a uma velocidade menor do que isso devido à eficiência de energia.

Como uma atividade de lazer

Walking in Shilda

Muitas pessoas caminham como um passatempo , e na era pós-industrial é muitas vezes apreciado como uma das melhores formas de exercício .

Caminhantes de fitness e outros podem usar um pedômetro para contar seus passos. Os tipos de curta incluem trilhas, racewalking, peso-walking, hillwalking, volksmarching, Caminhada nórdica e caminhadas em trajetos de longa distância. Às vezes as pessoas preferem caminhar dentro de casa usando um esteira. Em alguns países a pé como um hobby é conhecido como caminhadas (o termo norte-americano típico), caminhadas (uma expressão britânica um pouco datada, mas permanecendo em uso porque está consagrado no título do importante Ramblers), ou vagar. Caminhar é um subtipo de caminhada, geralmente usada para significar que anda na natureza áreas em rotas ou trilhas especialmente designadas, ao contrário de em ambientes urbanos; no entanto, caminhadas também pode se referir a qualquer caminhada de longa distância. Termos mais obscuros para caminhadas incluem "ir por etapa Marrow-bone", "para tomar um diário constitucional", "a montar Shanks 'pony", "montar Shanks' mare", ou "ir de ônibus de Walker". Entre busca e salvamento, respondedores aqueles que andam respondedores (em vez de passeio, movimentação, voar, subir, ou sentar em um trailer de comunicações) muitas vezes são conhecidos como "libras básicas".

O Walking the Way to Health Initiative é a maior de voluntários liderada andando regime no Reino Unido . Os voluntários são treinados para liderar livre Walks Saúde de locais da comunidade, tais como bibliotecas e GP cirurgias. O esquema tem treinado mais de 35.000 voluntários e tem mais de 500 esquemas que operam no Reino Unido, com milhares de pessoas andando a cada semana.

Profissionais que trabalham para aumentar o número de pessoas que anda mais geralmente vêm de seis setores: saúde, transportes, ambiente, escolas, esporte e recreação, e design urbano. Uma nova organização chamada Caminhada Inglaterra lançou um site em 18 de junho de 2008 para fornecer esses profissionais com provas, conselhos e exemplos de histórias de sucesso de como incentivar as comunidades a andar mais. O site tem um aspecto de rede social para permitir que os profissionais eo público a fazer perguntas, discutir, notícias e eventos do cargo e se comunicar com outras pessoas em sua área sobre a pé, bem como um "andar agora" opção para descobrir o que anda estão disponíveis em cada região.

O maior evento-inscrição curta do mundo é o Internacional Four Days Marches Nijmegen. O Dia do Trabalho anual caminhar sobre Mackinac Bridge atrai mais de sessenta mil participantes. O Chesapeake Bay Bridge a pé atrai anualmente mais de cinquenta mil participantes. Passeios muitas vezes são organizados como caridade eventos com caminhantes que procuram patrocinadores para arrecadar dinheiro para uma causa específica. Caridade caminha gama de comprimento de duas milhas (3 km) ou cinco quilômetros para caminhadas, tanto quanto 50 milhas (80 quilômetros). O MS Desafio Walk é um exemplo de uma caminhada 50 milhas que arrecada dinheiro para combater a esclerose múltipla . A Oxfam Trailwalker é um cem quilômetros evento.

Sheep caminhada ao longo de uma estrada

Na Grã-Bretanha, a Ramblers é a maior organização que cuida dos interesses de caminhantes. Um registrada caridade , tem 139.000 membros. Execute o Ramblers 'Get que anda Keep Walking projeto prevê rotas livres, levou passeios e informações especificamente projetado para as pessoas novas para caminhar.

Regular, ciclismo ou caminhada rápida pode melhorar a confiança, resistência, energia, controle de peso, a expectativa de vida e reduzir stress. Pode também reduzir o risco de coronária doença cardíaca, acidentes vasculares cerebrais , diabetes , pressão arterial elevada , câncer de intestino e osteoporose. Estudos científicos modernos têm mostrado que a caminhada, além de seus benefícios físicos, também é benéfico para a mente - melhorar a memória habilidades, capacidade de aprendizagem, concentração e raciocínio abstrato, assim como a redução do estresse e espíritos de uma uplifting.

Como uma forma de turismo, existem muitas opções para caminhadas. O mais famoso seria "passeios a pé" normalmente oferecidos em diferentes cidades por guia passeios pagos. No entanto, existem alguns voluntários que possam conduzir passeios para os turistas e não cobram para ele, mas apenas de pedir uma pequena ponta no final da caminhada.

Como transporte

Andar a pé é o mais básico e comum modo de transporte e é recomendado para um estilo de vida saudável, e tem inúmeros benefícios ambientais. No entanto as pessoas estão andando menos no Reino Unido; um relatório do Departamento de Transportes descobriu que entre 1995/97 e 2005, o número médio de viagens a pé por pessoa caiu 16%, 292-245 por ano. Muitos profissionais de autoridades locais e os NHS são empregados para travar este declínio, garantindo que o ambiente construído permite que as pessoas a andar e que não estão andando oportunidades disponíveis para eles.

Quando as distâncias são grandes demais para ser conveniente, a caminhada pode ser combinada com outros modos de transporte, tais como ciclismo, transporte público, partilha de automóveis, carpooling, boleia, ou dirigir um carro.

Walkability

Não tem sido um foco recente entre planejadores urbanos em algumas comunidades para criar áreas e estradas para pedestres, permitindo pendulares, compras e lazer a ser feito a pé. O conceito de walkability surgiu como uma medida do grau em que uma área é amigável para caminhar. Algumas comunidades são, pelo menos parcialmente livre de carros, tornando-as particularmente favorável a pé e os outros modos de transporte. Nos Estados Unidos, o rede vida activa é um exemplo de um esforço concertado para desenvolver comunidades mais amigável para caminhadas e outras atividades físicas.

Andar também é considerado como sendo um exemplo claro de um modo sustentável de transporte , especialmente adequado para uso urbano e / ou distâncias relativamente curtas. Modos de transporte não motorizados, como caminhadas, mas também ciclismo, transportes pequeno rodas (patins, skates, patinetes e empurrar carrinhos de mão) ou viagens de cadeira de rodas são muitas vezes elementos-chave de sucesso encorajando transportes urbanos limpos. Uma grande variedade de estudos de caso e boas práticas (a partir de cidades europeias e alguns exemplos a nível mundial) que promovem e estimulam a pé como um meio de transporte nas cidades pode ser encontrada em Eltis, portal europeu para o transporte local.

O desenvolvimento dos direitos específicos da maneira com infra-estrutura adequada pode promover uma maior participação e prazer de caminhar. Exemplos de tipos de investimento incluem calçadão, e foreshoreways como oceanways e riverwalks.

Em robótica

As primeiras tentativas bem-sucedidas a uma curta robôs tendem a ter seis patas. O número de pernas foi reduzida em tecnologia de microprocessador avançado, e há agora uma série de robôs que podem andar sobre duas pernas. Um por exemplo, é ASIMO. Embora os robôs tomaram grandes passos no progresso, eles ainda não andam tão bem quanto os seres humanos como muitas vezes eles precisam para manter sua joelhos dobrados de forma permanente, a fim de melhorar a estabilidade.

Em 2009, roboticista japonês Tomotaka Takahashi desenvolveu um robô que pode saltar três polegadas fora da terra. O robô, com o nome Ropid, é capaz de levantar-se, caminhar, correr, saltar e.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Walking&oldid=543627448 "