Conteúdo verificado

Walt Disney

Você sabia ...

Esta seleção é feita para as escolas de caridade infantil leia mais . Clique aqui para mais informações sobre Crianças SOS.

Walt Disney

Walt Disney em 01 de janeiro de 1954
Nascermos Walter Elias Disney
(1901/12/05) 05 de dezembro de 1901
Hermosa, Chicago, Illinois , EUA
Morreu 15 de dezembro de 1966 (1966/12/15) (65 anos)
Burbank, Califórnia, EUA
Causa da morte Câncer de pulmão
Lugar de descanso Forest Lawn Memorial Park, Glendale, Califórnia, EUA
Residência Burbank, California
Nacionalidade Americano
Educação McKinley High School, Chicago Academia de Belas Artes
Ocupação Produtor de cinema,
Co-fundador da A Walt Disney Company, anteriormente conhecido como Walt Disney Productions
Anos ativos 1920-1966
Cidade natal Chicago , Illinois
Partido político Republicano
Membro do Conselho de A Walt Disney Company
Religião Christian ( Congregationalist)
Cônjuge (s) Lillian Bounds (1925-1966)
Crianças Diane Marie da Disney
Sharon Mae da Disney
Pais Elias Disney
Flora Call da Disney
Parentes Ronald William Miller (filho-de-lei)
Robert Borgfeldt Brown (filho-de-lei)
Roy Edward Disney (sobrinho)
Família Herbert Arthur Disney (irmão)
Raymond Arnold Disney (irmão)
Roy Oliver Disney (irmão)
Ruth Flora Disney (irmã)
Prêmios 7 Emmy Awards
22 Academy Awards
Cecil B. DeMille Award
Assinatura

Walter Elias "Walt" Disney (05 de dezembro de 1901 - 15 de dezembro de 1966) foi um produtor de cinema, diretor, roteirista, ator de voz americano, animador, empresário, artista, ícone internacional e filantropo, bem conhecido por sua influência no campo do entretenimento durante o século 20. Junto com seu irmão Roy O. Disney, ele foi co-fundador da Walt Disney Productions, que mais tarde se tornou um dos produtores de cinema mais conhecidos do mundo. A corporação é agora conhecido como A Walt Disney Company e teve uma receita anual de aproximadamente US $ 36 bilhões no exercício de 2010.

Disney está particularmente conhecido como um produtor de cinema e um showman popular, bem como uma empresa inovadora na animação e parque temático design. Ele e sua equipe criou algumas das mais conhecidas personagens de ficção do mundo, incluindo Mickey Mouse , para quem o próprio a Disney desde a voz original. Durante sua vida ele recebeu honorários quatro prêmios da Academia e ganhou 22 prêmios da Academia, de um total de 59 indicações, incluindo um recorde de quatro em um ano, dando-lhe mais prêmios e indicações que qualquer outro indivíduo na história. A Disney também ganhou sete Prêmios Emmy e deu o seu nome à Disneyland e Parques temáticos Walt Disney World Resort em os EUA, bem como os resorts internacionais Tokyo Disney Resort, Disneyland Paris, e Hong Kong Disneyland.

O ano após a sua 15 de dezembro de 1966 a morte por câncer de pulmão em Burbank, Califórnia, começou a construção Walt Disney World Resort, na Flórida. Seu irmão Roy Disney inaugurou o Magic Kingdom em 01 de outubro de 1971.

1901-1937: Começo

Infância

Os pais de Walt, Elias e Flora (Chamada) da Disney

A Disney nasceu em 5 de Dezembro de 1901, em 2156 N. Tripp Avenue, em Chicago de Hermosa área da comunidade para Pai irlandês-canadense Elias Disney e Flora Call Disney, que era de Ascendência alemã e Inglês. Seu bisavô, Arundel Elias Disney, tinha emigrado da Gowran, County Kilkenny, Irlanda, onde ele nasceu em 1801. Arundel Disney foi um descendente de Robert d ' Isigny, um francês que viajou para a Inglaterra com William, o Conquistador, em 1066. Com o nome d'Isigny anglicizado como "Disney", a família se estabeleceu em uma aldeia agora conhecido como Norton Disney, ao sul da cidade de Lincoln, no condado de Lincolnshire.

Em 1878, Elias Disney pai havia se mudado de Huron County, Ontário, Canadá para os Estados Unidos em primeiro lugar em busca de ouro na Califórnia antes de finalmente se estabelecer para a fazenda com seus pais perto Ellis, Kansas, até 1884. Elias trabalhou para o Union Pacific Railroad e casou Flora Call em 1 de Janeiro de 1888, em Acron, Flórida, a apenas 40 milhas ao norte de onde Walt Disney World acabaria por ser desenvolvido. A família mudou-se para Chicago, Illinois , em 1890, cidade natal do irmão Elias 'Robert, que ajudou Elias financeiramente para a maioria do início da vida de Walt. Em 1906, quando Walt tinha quatro anos, Elias e sua família se mudou para uma fazenda em Marceline, Missouri, onde seu irmão Roy tinha comprado recentemente terras agrícolas. Em Marceline, a Disney desenvolveu seu amor para desenhar com um dos vizinhos da família, um médico aposentado chamado "Doc" Sherwood, pagando-lhe para desenhar imagens de cavalo de Sherwood, Rupert. Seu interesse em trens também desenvolvidos em Marceline, uma cidade que deve sua existência ao Atchison, Topeka e Santa Fe Railway, que correu por ela. Walt pusesse o seu ouvido para as faixas em antecipação da vinda de trem, em seguida, tentar manchar seu tio, engenheiro Michael Martin, conduzindo o trem.

10 anos de idade Walt Disney (centro-direita) em um encontro de jornaleiros Kansas City em 1912.

O Disneys permaneceu em Marceline, durante quatro anos, antes de se mudar para Kansas City em 1911, onde Walt e sua irmã mais nova Ruth participou da Grammar School Benton. Na escola ele conheceu Walter Pfeiffer, que veio de uma família de aficionados de teatro, e introduziu Walt para o mundo do vaudeville e imagens em movimento. Em pouco tempo Walt estava gastando mais tempo no Pfeiffers 'do que em casa. Bem como participar em cursos de sábado no Kansas City Art Institute, Walt muitas vezes levou a Ruth Electric Park, a 15 quarteirões da sua casa, que viria a reconhecer a Disney como uma grande influência de seu projeto de Disneyland.

Adolescência

Em 1917, Elias adquiriu ações na fábrica de geléia O-Zell em Chicago e moveu sua família de volta para a cidade, onde na queda da Disney começou seu primeiro ano na McKinley High School e fez cursos noturnos no Instituto de Arte de Chicago. Ele se tornou o cartunista para o jornal da escola, desenhando temas patrióticos e com foco na Primeira Guerra Mundial Apesar de deixar cair fora da escola com a idade de dezesseis anos para se juntar ao exército, a Disney foi rejeitada por ser menor de idade.

Depois de sua rejeição por parte do exército, Walt e um amigo decidiram juntar-se a Cruz Vermelha . Logo depois de entrar, ele foi enviado à França por um ano, onde ele dirigia uma ambulância, mas apenas após o armistício foi assinado em 11 de novembro de 1918.

Disney como um motorista de ambulância imediatamente após a Primeira Guerra Mundial

Na esperança de encontrar trabalho fora da fábrica Chicago O-Zell, em 1919 Walt voltou para Kansas City para começar a sua carreira artística. Depois de considerar a possibilidade de se tornar um ator ou um artista jornal, ele decidiu, em uma carreira como artista jornal, desenho caricaturas políticas ou histórias em quadrinhos. Mas quando ninguém queria contratá-lo tanto como um artista ou mesmo como motorista de ambulância, seu irmão Roy, que então trabalhava em um banco local, tem Walt um trabalho temporário através de um colega do banco no Art Studio Pesmen-Rubin onde criou anúncios para jornais, revistas e cinemas. No Pesmen-Rubin ele conheceu cartunista Ubbe Iwerks e quando seu tempo no estúdio expirado, eles decidiram iniciar sua própria empresa comercial juntos.

Em janeiro de 1920, a Disney e Iwerks formaram uma empresa de curta duração chamado ", Iwerks-a Disney Commercial Artists". No entanto, após um começo difícil, a Disney deixou temporariamente para ganhar dinheiro ao Kansas City Film Ad Company, e logo foi acompanhado por Iwerks, que não foi capaz de gerir os seus negócios sozinho. Enquanto trabalhava para o Kansas City Film Ad Company, onde ele fez comerciais com base em entalhe animações, a Disney tornou-se interessado em animação, e decidiu se tornar um animador. O proprietário do Ad Empresa, AV Cauger, permitiu-lhe emprestar uma câmera do trabalho para experimentar em casa. Depois de ler as Edwin G. Lutz livro Desenhos animados: como eles são feitos, a sua origem e Desenvolvimento, a Disney considerado animação cel ser muito mais promissora do que a animação entalhe ele estava fazendo para Cauger. Walt finalmente decidiu abrir seu próprio negócio animação, e recrutou um colega de trabalho no Kansas City Film Ad Empresa, Fred Harman, como seu primeiro funcionário. Walt e Harman, em seguida, assinou um contrato com o proprietário de teatro local Frank L. Newman, sem dúvida, o "showman" mais popular na área de Kansas City, no momento, para rastrear seus desenhos animados em seu teatro local, que intitulou Laugh-O-Grams.

Laugh-O-Gram Estúdio

Apresentado como "Newman Laugh-O-Grams", desenhos animados da Disney se tornou amplamente popular na área de Kansas City e através de seu sucesso, ele foi capaz de adquirir seu próprio estúdio, também chamado Laugh-O-Gram, para o qual ele contratou um grande número de animadores adicionais, incluindo o irmão de Fred Harman Hugh Harman, Rudolf Ising, e seu amigo íntimo Ubbe Iwerks. Infelizmente, os lucros do estúdio eram insuficientes para cobrir os altos salários pagos aos empregados. Não é possível gerenciar com sucesso o dinheiro, estúdio da Disney tornou-se carregado com dívida e acabou falido quando então ele decidiu montar um estúdio na cidade capital da indústria do cinema, Hollywood, Califórnia.

Hollywood

Disney e seu irmão Roy reunidas seu dinheiro e montar um estúdio desenhos animados em Hollywood, onde eles precisavam encontrar um distribuidor para Walt de novo Alice Comédias, que ele tinha começado a fazer enquanto em Kansas City, mas nunca chegou a distribuir. A Disney enviou uma cópia inacabada a distribuidora New York Margaret Winkler, que prontamente respondeu-lhe que ela estava interessada em um acordo de distribuição para live-action / shorts mais animados com base Maravilhas de Alice.

Alice Comédias

Virginia Davis, a estrela de Maravilhas de Alice e sua família se mudou de Kansas City a Hollywood, a pedido da Disney em live-action, como fez Iwerks e sua família. Este foi o início da Estúdio Disney Brothers 'localizado na Avenida Hyperion no Distrito de Silver Lake, onde permaneceu até 1939. Em 1925, a Disney contratou uma jovem mulher chamada Lillian Bounds a tinta ea pintura celulóide. Depois de um breve namoro, o casal se casou no mesmo ano.

A nova série, Alice Comédias, mostrou-se razoavelmente bem sucedida, e contou com ambos Amanhecer O'Day e Margie Gay como Alice com Lois Hardwick também assumindo brevemente o papel. No momento em que a série terminou em 1927, seu foco era mais sobre os personagens animados e, em particular, um gato chamado Julius que se parecia com o Gato Félix , ao invés do live-action Alice.

Oswald, o Coelho Sortudo

Por volta de 1927, Charles Mintz havia se casado com Margaret Winkler e assumiu o controle de seu negócio. Ele então ordenou que uma nova série, tudo animado para ser colocado em produção para distribuição através da Universal Pictures. A nova série, Oswald, o Coelho Sortudo, foi um sucesso quase imediato, eo personagem, Oswald - desenhado e criado por Iwerks - se tornou uma figura popular. O estúdio da Disney expandiu e Walt re-contratado Harman, Rudolph Ising, Carman Maxwell, e Friz Freleng de Kansas City.

Disney foi para Nova York em fevereiro de 1928, para negociar uma taxa mais elevada por curto e ficou chocado quando Mintz disse-lhe que ele não só quer reduzir a taxa que pagou a Disney por curto, mas também que ele tinha a maioria de seus principais animadores, incluindo Harman , Ising, Maxwell, e-Freleng mas não Iwerks, que se recusou a deixar Disney-estabelecida no contrato e iria começar seu próprio estúdio se a Disney não aceitou os reduzidos orçamentos de produção. Universal, não Disney, detinha a marca Oswald, e poderia fazer os filmes sem Walt. A Disney se recusou a oferta da Mintz e como resultado perdeu a maior parte de sua equipe de animação com que ele se viu sozinho novamente.

Ele posteriormente entrou para o seu empresa 78 anos para receber de volta os direitos sobre o personagem Oswald, quando em 2006 o Walt Disney Companhia readquiriu o direito de Oswald, o Coelho Sortudo de NBC Universal, através de um comércio de longa data para ABC comentarista esportivo Al Michaels.

Mickey Mouse

Depois de perder os direitos de Oswald, a Disney sentiu a necessidade de desenvolver um novo personagem para substituí-lo, que foi baseado em um rato que tinha adotado como um animal de estimação, enquanto trabalhava em seu estúdio Laugh-O-Gram em Kansas City. Ub Iwerks retrabalhado os esboços feitos por Disney para fazer o personagem mais fácil para animar embora voz ea personalidade de Mickey foram fornecidos pelo próprio da Disney até 1947. Nas palavras de um funcionário da Disney, "Ub projetado aparência física de Mickey, mas Walt deu-lhe a alma. " Além Oswald e Mickey, um mouse de caráter similar é visto no Alice Comédias, que contou com "Ike do Mouse". Além disso, o primeiro Virar a rã dos desenhos animados chamado Fiddlesticks mostrou um Mickey Mouse sósia que joga o violino. Os filmes iniciais eram animados por Iwerks com seu nome em lugar de destaque nos cartões de título. Originalmente chamado de "Mortimer", o rato foi rebatizado mais tarde "Mickey", de Lillian Disney, que pensou que o nome Mortimer não parecer atraente. Mortimer, eventualmente, tornou-se o nome do rival do Mickey para Minnie - mais alto do que seu adversário de renome e que fala com um sotaque do Brooklyn.

O primeiro curta de animação para caracterizar Mickey, Plane Crazy era um filme mudo como todos os trabalhos anteriores da Disney. Depois de não conseguir encontrar um distribuidor para o curto e seu seguimento, O Gallopin 'Gaucho, Disney criou um desenho animado Mickey com som chamado Steamboat Willie. Um empresário chamado Pat Powers fornecida Disney, com tanto a distribuição e Cinephone, um som processo de sincronização. Steamboat Willie tornou-se um sucesso instantâneo, e Plane Crazy, The Galloping Gaucho, e todos os futuros desenhos de Mickey foram liberados com trilhas sonoras. Após o lançamento de Steamboat Willie, a Disney som usado com sucesso em todos os seus desenhos posteriores, e Cinephone também se tornou o novo distribuidor para som cartoons início da Disney. Mickey logo eclipsado Felix the Cat como personagem de desenho animado mais popular do mundo e em 1930, apesar de terem som, caricaturas retratando Felix havia desaparecido da tela depois de não conseguir ganhar a atenção. Mickey popularidade seria posteriormente disparar no início de 1930.

Silly Symphonies

Seguindo os passos de Mickey Mouse série, uma série de curtas musicais intitulada, Silly Symphonies foram liberados em 1929. O primeiro, A dança de esqueleto foi inteiramente desenhado e animado por Iwerks, que também foi responsável pela elaboração da maioria dos desenhos animados lançados pela Disney em 1928 e 1929. Embora ambas as séries foram bem sucedidos, o estúdio de Disney pensei que não estava recebendo a sua quota justa dos lucros de Pat Powers, e em 1930, a Disney assinou um novo acordo de distribuição com Columbia Pictures. A base original dos desenhos animados era sua novidade musical com os primeiros desenhos animados parvos Symphony que caracterizam contagens por Carl Stalling.

Iwerks foi logo atraído por Powers em abrir seu próprio estúdio com um contrato de exclusividade, enquanto Stalling também mais tarde deixar a Disney para se juntar Iwerks. Iwerks iniciou sua Virar a série Sapo com a primeira cor dos desenhos animados sonora Fiddlesticks, filmado em dois faixa Technicolor. Iwerks criou também duas outras séries de banda desenhada, Willie Whopper eo Comicolor. Em 1936, Iwerks encerrar sua estúdio, a fim de trabalhar em vários projetos que lidam com tecnologia de animação. Ele voltaria para a Disney em 1940 e continuar a pioneira de uma série de processos e tecnologias de filmes de animação especializados em pesquisa e desenvolvimento departamento do estúdio.

Em 1932, apesar de Mickey Mouse tinha se tornado um personagem cinema relativamente popular, Silly Symphonies não foi tão bem sucedido. No mesmo ano também viu aumentar a concorrência como Flapper personagem de banda desenhada de Max Fleischer, Betty Boop, ganhou popularidade entre o público de teatro. Fleischer, considerado o principal rival da Disney na década de 1930, também foi pai de Richard Fleischer, com quem viria a contratar a Disney para dirigir seu filme de 1954 20.000 Léguas Submarinas. Enquanto isso, a Columbia Pictures caiu a distribuição de desenhos animados da Disney para ser substituído por United Artists. No final de 1932, Herbert Kalmus, que tinha acabado de completar os trabalhos sobre a primeira câmera do tecnicolor de três lâminas, aproximou Walt e convenceu-o a refazer a preto e branco Flores e árvores em três-strip Technicolor. Flowers and Trees iria passar a ser um sucesso fenomenal e também ganhar o primeiro Academy Award de Melhor Curta Assunto: Cartoons em 1932. Após o lançamento de flores e árvores, todos os desenhos animados parvos Symphony subsequentes foram na cor enquanto a Disney também foi capaz de negociar um contrato de dois anos com Technicolor, dando-lhe o direito exclusivo de usar seu processo de três lâminas, um período eventualmente aumentado até cinco anos. Através Silly Symphonies, a Disney também criou sua curta mais bem sucedido dos desenhos animados de todos os tempos, Os Três Porquinhos (1933). O cartoon correu nos cinemas por muitos meses, com a canção de sucesso que se tornou o hino da Grande Depressão, "Quem tem medo do Lobo Mau".

Uma das duas estrelas dedicada a Walt Disney no Hollywood Walk of Fame.

Primeiro prêmio da Academia

Em 1932, a Disney recebeu um Oscar especial para a criação de "Mickey Mouse", uma série que mudou para cor, em 1935, e logo lançou spin-offs para personagens de apoio, tais como Pato Donald , Pateta, e Plutão. Pluto e Donald tornou-se desenhos animados autônomos em 1937, com o Pateta seguinte em 1939. De todos os parceiros da Mickey, Pato Donald, que pela primeira vez juntou-se com Mickey no desenho animado de 1934, Benefício de órfão, foi sem dúvida o mais popular, passando a se tornar segunda personagem de desenho animado de maior sucesso da Disney de todos os tempos.

Crianças

A primeira tentativa Disneys 'a gravidez terminou em aborto espontâneo. Lillian engravidou novamente e deu à luz uma filha, Diane Marie Disney, em 18 de dezembro de 1933. Mais tarde, a Disneys adotado Sharon Mae Disney (31 de dezembro de 1936 - 16 de fevereiro de 1993).

Diane casou-se com Ron Miller com a idade de 20 e é conhecido como Diane da Disney Miller. Os Millers estabelecida e possui uma vinícola chamada Silverado Vineyards, na Califórnia. Diane e Ron Miller tem sete filhos: Christopher, Joanna, Tamara, Jennifer, Walter, Ronald e Patrick. Anos mais tarde, Diane passou a se tornar o co-fundador da O Museu da Família Walt Disney, com a ajuda de seus filhos. O museu foi criado para preservar a imagem de seu pai e chegar a milhões de fãs da Disney em todo o mundo. O museu exibe uma visão cronológica da vida de Walt Disney através de artefatos pessoais, quiosques interativos e várias animações.

Sharon Mae da Disney nasceu 31 de dezembro de 1936, em Los Angeles, Califórnia, e mais tarde foi adotado pela Disneys, devido a Várias complicações no parto de Lillian. Em 1950, Sharon passou a estrela como ela mesma no especial Walt Disney Studios A One Hour in Wonderland. Sharon casou-se com Robert Brown em 1958, com quem teve um filho, e eles permaneceram casados até sua morte em 1967. Sharon casou com William Lund em 1969 e teve dois filhos com ele, mas seis anos depois eles se divorciaram. Sharon era um filantropo e tinha contribuído para instituições de caridade, como o Centro de Terapia Frostig Marianne Educacional ea fundação Curtis School. Em 1993, com a idade de 57 anos, Sharon morreu de câncer no Hospital St. John, em Santa Monica, Califórnia. Após a morte de Sharon, sua propriedade doou US $ 11 milhões para a Escola de Artes da Califórnia, onde foi membro do conselho de administração por quase duas décadas. Doação de Sharon foi comemorada por renomear a Escola de Dança do Sharon D. Lund Escola de Dança.

1937-1941: Idade de Ouro da animação

"Loucura de Disney": Branca de Neve e os Sete Anões

Walt Disney apresenta cada um dos sete anões em uma cena a partir do original 1937 Snow White trailer.

Na sequência da criação de duas séries dos desenhos animados, em 1934, a Disney começou a planejar uma longa-metragem. No ano seguinte, as pesquisas de opinião mostraram que outra série de desenhos animados, Popeye the Sailor , produzido por Max Fleischer, foi mais popular do que Mickey Mouse. No entanto, a Disney foi capaz de colocar Mickey de volta ao topo, bem como aumentar sua popularidade colorindo e redesenhar parcialmente o personagem para se tornar o que era considerado seu design mais atraente para data. Quando a indústria cinematográfica descobriu os planos da Disney para produzir uma versão em longa-metragem de animação de Branca de Neve, eles estavam certos de que o esforço iria destruir o estúdio Disney e apelidado o projeto "Loucura de Disney". Ambos Lillian e Roy tentou falar da Disney fora do projeto, mas ele continuou planos para o recurso, empregando Professor de Chouinard Art Institute Don Graham para iniciar uma operação de formação para o pessoal do estúdio. A Disney, em seguida, usou as Sinfonias parvos como uma plataforma para experimentos em animação humana realista, animação carácter distintivo, efeitos especiais, eo uso de processos especializados e aparelhos como o câmera multiplano - uma nova técnica usada pela primeira vez pela Disney em 1937 Silly Symphonies curtas O Moinho Velho.

Todo este desenvolvimento e de treinamento foi usado para aumentar a qualidade no estúdio e para garantir que o filme iria corresponder as expectativas de qualidade da Disney. Intitulado Branca de Neve e os Sete Anões, o recurso entrou em plena produção em 1934 e continuou até meados de 1937, quando o estúdio ficou sem dinheiro. Para obter o financiamento para concluir a Branca de Neve, a Disney teve de mostrar um corte brusco do filme para oficiais de empréstimo. O filme estreou no Teatro Carthay Círculo 21 de dezembro de 1937 e, na sua conclusão, o público deu Branca de Neve e os Sete Anões uma ovação de pé. Branca de Neve, o primeiro filme de animação na América feito em Technicolor, foi lançado em fevereiro de 1938 ao abrigo de um novo acordo de distribuição com RKO Radio Pictures. RKO tinha sido o distribuidor para desenhos da Disney em 1936, depois de ter fechado os Beuren Studios Van em troca de distribuição. O filme se tornou o filme de maior sucesso de 1938 e ganhou mais de 8 milhões dólares em seu lançamento inicial, o equivalente a 132.085.110 $ hoje.

Idade de ouro da animação

Após o sucesso de Branca de Neve, para o qual a Disney recebeu um full-size, e sete estatuetas do Oscar em miniatura, ele foi capaz de construir um novo campus para a Walt Disney Studios em Burbank, que abriu para o negócio em 24 de dezembro de 1939. Branca de Neve não era apenas o pico do sucesso da Disney, mas também marcou o início de um período que viria a ser conhecido como a Idade de Ouro da Animação para o estúdio. Característica equipe de animação, tendo apenas concluído Pinocchio, continuou o trabalho em Fantasia e Bambi, bem como as etapas de produção anteriores de Alice no Pais das Maravilhas, Peter Pan e Vento nos Salgueiros, enquanto a equipe calções continuaram trabalhando no Mickey Mouse, Pato Donald, Pateta série de desenhos animados, e Plutão, terminando as Sinfonias parvos no momento. Animador Fred Moore tinha redesenhado Mickey Mouse no final de 1930 depois de Donald Duck alcançou-o em popularidade entre o público de teatro.

Pinóquio e Fantasia seguido Branca de Neve e os Sete Anões nos cinemas em 1940, mas ambos provaram decepções financeiras. O barato Dumbo foi, então, planejado como um gerador de renda, mas durante a produção maior parte da equipe de animação entraram em greve, forçando permanentemente as relações entre a Disney e seus artistas.

1941-1945: era Segunda Guerra Mundial

Em 1941, o Departamento de Estado dos EUA enviou Disney e um grupo de animadores para a América do Sul como parte de sua Uma boa política Vizinho, ao mesmo tempo, garantir um financiamento para o filme resultante, Saludos Amigos.

Pouco depois do lançamento de Dumbo em outubro de 1941, os EUA entraram na Segunda Guerra Mundial. O Exército dos EUA e Marinha Bureau of Aeronautics contratadas mais de instalações do estúdio de Disney, onde a equipe criou a formação e instrução filmes para os militares, moralizadora bermudas em casa frente como A cara de Der Fuehrer eo filme 1943 recurso Vitória com a Air Power. Filmes militares não gerar renda, eo filme Bambi desempenho inferior em seu lançamento em abril de 1942. a Disney com sucesso re-emitidos Branca de Neve em 1944, estabelecendo um sete anos de tradição re-introdução em suas feições. Em 1945, The Three Caballeros foi o último filme de animação lançados pelo estúdio durante a guerra.

Em 1944, Publisher Encyclopædia Britannica William Benton entrou em negociações infrutíferas com a Disney para fazer seis a doze filmes educativos por ano. Disney foi perguntado por os EUA Coordenador de Assuntos Interamericanos, Escritório de Assuntos Interamericanos (OIAA), para fazer um filme educativo sobre a Bacia Amazônica , o que resultou em 1944 curta de animação, A Amazônia desperta.

1945-1955: período pós-guerra

Estúdios Disney também criou filmes de pacotes baratos, contendo coleções de calções de desenhos animados, e emitiu-os para os cinemas durante este período. Estes incluíram Make Mine Music (1946), Melody Tempo (1948), Fun and Fancy Free (1947) e As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo (1949). Este último tinha apenas duas seções, a primeira com base em O vento nos salgueiros por Kenneth Grahame, ea segunda em The Legend of Sleepy Hollow por Washington Irving. Durante este período, a Disney também se aventurou em full-length filmes dramáticos que misturavam ação ao vivo e cenas animadas, incluindo A Canção do Sul e Tão Perto do Coração. Após o fim da guerra, do Mickey popularidade também iria desaparecer.

Ao final de 1940, o estúdio havia se recuperado o suficiente para continuar a produção sobre as características de corpo inteiro Alice no País das Maravilhas e Peter Pan, sendo que ambos foram arquivados durante os anos de guerra. Trabalho também começou no Cinderela, que se tornou o filme mais bem sucedido da Disney desde a Branca de Neve e os Sete Anões. Em 1948, o estúdio também iniciou uma série de live-action natureza filmes, intitulado True-vida Adventures, com On Seal Island o primeiro. Apesar de seu sucesso retumbante com longas metragens, curtas de animação do estúdio já não eram tão populares quanto eram uma vez, com pessoas que pagam mais atenção para a Warner Bros e sua estrela animação Bugs Bunny. Em 1942, Leon Schlesinger Productions, que produziu os desenhos da Warner Bros., havia se tornado estúdio de animação mais popular do país. No entanto, enquanto erros de Bunny popularidade cresceu na década de 1940, assim como Donald Duck, um personagem que iria substituir Mickey Mouse como o personagem de estrela da Disney em 1949.

Durante meados dos anos 1950, a Disney produziu filmes educativos sobre o programa espacial em colaboração com a NASA projetista de foguetes Wernher von Braun : Homem no espaço e no Homem e da Lua em 1955, e de Marte e além, em 1957.

Walt Disney encontra Wernher von Braun em 1954.

Disney eo susto Segundo Red

Disney foi um dos membros fundadores do grupo anti-comunista Motion Picture Alliance para a Preservação de ideais americanos. Em 1947, durante o Segundo Red Scare, a Disney testemunhou perante o Casa Un-American Activities Committee (HUAC), onde ele marca Herbert Sorrell, David e Hilberman William Pomerance, ex-animadores e sindicais organizadores como agitadores comunistas. Todos os três homens negaram as acusações e Sorrell passou a testemunhar perante o HUAC em 1946, quando foi encontrado provas suficientes para ligá-lo ao Partido Comunista.

A Disney também acusou o Tela Cartunistas Aliança de ser uma frente comunista, e denunciou que a greve de 1941 foi parte de um esforço comunista organizada para ganhar influência em Hollywood.

1955-1966: parques temáticos e além

Planejamento Disneyland

Disneyland: vista aérea, agosto de 1963, procurando SE. Nova Melodyland Teatro na parte superior. Santa Ana Freeway (US 101 na época, agora I-5) canto superior esquerdo.

Em uma viagem de negócios para Chicago no final da década de 1940, a Disney desenhou esboços de suas idéias para um parque de diversões onde ele imaginou seus empregados passar o tempo com seus filhos. A idéia para o parque temático infantil veio depois de uma visita ao Fairyland das crianças em Oakland, Califórnia. Ele também disse que a Disney pode ter sido inspirado para criar Disneyland no parque República das Crianças localizadas em Manuel B. Gonnet, La Plata, Argentina, e inaugurado em 1951. Este plano foi originalmente destinado a ser construída em um terreno localizado na rua ao sul do estúdio. Essas idéias originais desenvolvido em um conceito para uma empresa maior que se tornaria Disneyland. A Disney passou cinco anos em desenvolvimento Disneyland e criou uma nova empresa subsidiária, WED Enterprises, para realizar o planejamento e produção do parque. Um pequeno grupo de funcionários do estúdio da Disney se juntou ao projeto de desenvolvimento Disneyland como engenheiros e planejadores, e foram apelidados Imagineers.

Como a Disney explicou um de seus primeiros planos para Herb Ryman, que criou o primeiro desenho aérea da Disneyland apresentado ao Bank of America durante a angariação de fundos para o projeto, ele disse, "Herbie, eu só quero que ele se parece nada mais no mundo. E deve ser cercado por um trem." Entreter as suas filhas e os seus amigos em seu quintal e levá-los para passeios em seu Carolwood Pacific Railroad inspirou Disney para incluir uma ferrovia nos planos para a Disneylândia.

Disneyland inauguração

No domingo, 17 de julho, 1955, Disneyland organizou uma pré-visualização de TV ao vivo, entre as milhares de pessoas presentes estavam Ronald Reagan , Bob Cummings e Art Linkletter, que compartilhou deveres cohosting, assim como o prefeito de Anaheim. Walt deu o seguinte discurso dia dedicação:

" Para todos os que vêm a este lugar feliz; bem-vindos. Disneyland é a sua terra. Aqui idade revive lembranças do passado .... e aqui os jovens podem saborear o desafio ea promessa do futuro. Disneyland é dedicado aos ideais, os sonhos e os fatos que criaram América ... com a esperança de que será uma fonte de alegria e inspiração para todo o mundo. "

Carolwood Pacific Railroad

A Lilly Belle em exposição na Estação Principal de Disneyland em 1993. carpintaria do vagão foi feito inteiramente pelo próprio Walt.

Durante 1949, a Disney e sua família se mudou para uma nova casa em um grande pedaço de terra na Holmby Hills distrito de Los Angeles, Califórnia. Com a ajuda de seus amigos Ward Kimball e Betty, que já tinham a sua própria estrada de ferro do quintal, a Disney desenvolveu projetos e imediatamente começou a trabalhar na criação de uma miniatura ferrovia vapor vivo para seu quintal. O nome da estrada de ferro, Carolwood Pacific Railroad, veio de localização de sua casa em Carolwood Drive. Meia milha de comprimento layout da ferrovia incluiu um 46 pés (14 m) de comprimento ponte de cavalete, laços, viadutos, gradientes, uma berma elevada, e um de 90 pés (27 m) túnel debaixo canteiro de sua esposa. Ele nomeou o diminuto locomotiva a vapor trabalhando construído pelo engenheiro Disney Studios Roger E. Broggie Lilly Belle em homenagem a sua esposa e tinha seu advogado elaborar documentos de passagem direita dando a ferrovia uma servidão permanente, legal através das áreas de jardim, que sua esposa assinaram obedientemente; no entanto, não há nenhuma evidência dos documentos já registrados como uma restrição ao título da propriedade.

A expansão para novas áreas

Como Walt Disney Productions começou a trabalhar na Disneyland, ele também começou a expandir suas outras operações de entretenimento. Em 1950, Treasure Island tornou-se primeiro longa-metragem do estúdio all-live-action, logo seguido por 20.000 Léguas Submarinas (em CinemaScope, 1954), Old Yeller (1957), The Shaggy Dog (1959), Pollyanna (1960), Família Robinson (1960), O professor distraído (1961), e The Parent Trap (1961). O estúdio produziu o seu primeiro especial de TV, A One Hour in Wonderland, em 1950. a Disney começou a hospedar um série de antologia semanal sobre ABC direito Disneyland, depois do parque, em que ele foi ao ar clips de produções da Disney passados, deu passeios de seu estúdio, e familiarizar o público com Disneyland como ele estava sendo construído em Anaheim. O show também contou com uma Minissérie Davy Crockett, que começaram a "mania de Davy Crockett" entre os jovens americanos, durante o qual milhões de tampas de coonskin e outras recordações Crockett foram vendidos em todo o país. Em 1955, primeiro programa diário de televisão do estúdio, Mickey Mouse Club estreou na ABC. Era uma comédia / show de variedades inovador voltado especificamente para as crianças.A Disney tomou um forte interesse pessoal no show e ainda voltou para o estúdio de animação a voz do Mickey Mouse em seus segmentos animados durante seu original execução 1955-1959 produção.The Mickey Mouse Club continuaria em várias encarnações em syndication e no Disney Channel em a década de 1990.

Depois de décadas de perseguição, a Disney adquiriu os direitos para Livros PL Travers 'sobre uma babá mágica. Mary Poppins , lançado em 1964, foi o filme de maior sucesso da Disney da década de 1960 e contou com uma pontuação canção escrita por favoritos da Disney, os irmãos de Sherman. No mesmo ano, a Disney estreou uma série de exposições na Feira de 1964 New York World, incluindo Audio- figuras Animatronic, todos os quais foram posteriormente integrados em atrações no Disneyland e um novo projeto de parque temático que era para ser estabelecida com Costa Leste.

Embora o estúdio provavelmente teria provado competição importante para Hanna-Barbera, a Disney decidiu não entrar na corrida e imitar Hanna-Barbera, produzindo sábado de manhã série de desenhos animados TV. Com a expansão do império da Disney e constante produção de filmes de longa metragem, os encargos financeiros envolvidos em tal movimento teria provado muito grande.

Planos para a Disney World e EPCOT

No final de 1965, a Disney anunciou planos para desenvolver um outro parque temático a ser chamado Disney World algumas milhas ao sudoeste de Orlando, Florida. Disney World foi incluem "Magic Kingdom", uma versão maior, mais elaborada da Disneylândia. Seria também apresentam uma série de campos de golfe e hotéis de recurso. O coração da Disney World, no entanto, era para ser o Protótipo Experimental da Cidade (ou comunitária) de Amanhã, conhecida como EPCOT para breve.

Mineral King Ski Resort

Durante o início e meados da década de 1960, Walt Disney desenvolveu planos para um resort de esqui em Mineral King, um vale glacial no da Califórnia montanhas da Sierra Nevada. Ele trouxe especialistas como o renomado treinador olímpico de esqui e área-ski designer de Willy Schaeffler, que ajudou a planejar uma vila visitante, pistas de esqui e teleféricos entre as várias taças que cercam o vale. Planos finalmente entrou em ação em meados dos anos 1960, mas Walt morreu antes de iniciado o trabalho real. Morte e da oposição de ambientalistas da Disney garantiu que o resort nunca foi construído.

Doença e morte

Walt Disney era um fumante inveterado toda sua vida adulta, embora ele fez certo de que ele não foi visto fumando em torno das crianças. Em 1966, a Disney estava programado para sofrer uma cirurgia para reparar uma lesão no pescoço velho causada por muitos anos jogando polo no Riviera Club em Hollywood. Em 2 de novembro, durante radiografias pré-operatórias, os médicos do Providence St. Joseph Medical Centre, em frente do Disney Studio, descobriu um tumor em seu pulmão esquerdo . Cinco dias mais tarde, uma biopsia mostrou que o tumor a ser malignos e espalharam-se ao longo de todo o pulmão esquerdo. Após a remoção do pulmão em 11 de novembro, os médicos informados da Disney que sua expectativa de vida era de seis meses a dois anos. Depois de várias sessões de terapia de cobalto, a Disney e sua esposa passou um curto período de tempo em Palm Springs, Califórnia. Em 30 de novembro, a Disney entrou em colapso em sua casa. Ele foi revivido pelo pessoal do departamento de fogo e correram para onde São José em 15 de dezembro de 1966, às 9h30, dez dias após seu 65º aniversário, a Disney morreu de colapso circulatório aguda, causada por câncer de pulmão. A última coisa que ele supostamente escreveu antes de sua morte era o nome do ator Kurt Russell, cujo significado permanece um mistério, mesmo para Russell.

Roy O. da Disney continuou com o projeto Florida, insistindo que o nome fosse alterado paraWalt Disney World, em honra de seu irmão.

As produções finais em que a Disney desempenharam um papel activo foram o longa de animação O Livro da Selvaea curta animado Winnie the Pooh eo Dia Blustery, bem como o recurso musical live-action The Happiest Millionaire, todos lançados em 1967. O compositorRobert B . Sherman lembrou da última vez que ele viu Disney:

" Ele estava no terceiro andar do prédio da animação depois de um run-through de The Happiest Millionaire . Ele normalmente realizada tribunal no corredor depois para as pessoas envolvidas com a imagem. E ele começou a falar com eles, dizendo-lhes o que gostava eo que deve mudar e, em seguida, quando eles estavam completamente, ele se virou para nós e com um grande sorriso, ele disse, "Mantenha o bom trabalho, rapazes." E ele caminhou até seu escritório. Foi a última vez que já vi dele. "

Hibernação lenda urbana

A longa data lenda urbana afirma que Disney foi cryonically congelados, e seu cadáver congelado armazenado sob osPiratas do Caribe passeio na Disneylândia, mas restos da Disney foram cremados em 17 de dezembro de 1966, e suas cinzas enterradas noMemorial Park Forest Lawn, emGlendale, Califórnia. O primeiro conhecido congelamento criogênico humano era em janeiro de 1967, mais de um mês depois da morte de Disney.

De acordo com "pelo menos um publicista Disney", conforme relatado na revista francesaIci Parisem 1969, a fonte do rumor era um grupo de animadores da Disney estúdio com "um sentido de humor estranho" que estavam fazendo uma brincadeira final sobre sua tarde chefe.

Embora o rumor é reconhecido como falso pela maioria dos historiadores, Robert Mosley (na do Disney World (1986)) e Marc Eliot (em Walt Disney - de Hollywood Dark Prince (1993)) argumentam que a Disney pode ter sabido de criogenia e pode ter tido um interesse na ciência. Sua filha Diane escreveu em 1972, "Não há absolutamente nenhuma verdade no rumor de que meu pai, Walt Disney, desejava ser congelado. Eu duvido que o meu pai nunca tinha ouvido falar de criogenia."

Legado: 1967-presente

Continuando Disney Productions

Placa na entrada que encarna o espírito pretendido da Disneyland por Walt Disney: deixar realidade e fantasia entrar

Após a morte de Walt Disney, Roy Disney retornou de aposentadoria para assumir o controle total de Walt Disney Productions e WED Enterprises. Em outubro de 1971, as famílias de Walt e Roy se reuniu na frente do Castelo de Cinderela no Magic Kingdom para abrir oficialmente o Walt Disney World Resort.

Depois de dar a sua dedicação para Walt Disney World, Roy perguntou Lillian Disney para se juntar a ele. Como a orquestra tocou " Quando você desejar em cima de uma estrela ", ela subiu ao pódio acompanhado de Mickey Mouse. Ele então disse: "Lilly, você sabia que todas as idéias de Walt e espera, assim como ninguém; o que Walt pensar nisso [Walt Disney World]?". "Eu acho que Walt teria aprovado", ela respondeu. Roy morreu de uma hemorragia cerebral em 20 de dezembro de 1971, dia em que foi devido a abrir o desfile Disneyland Natal.

1968 US selo postal

Durante a segunda fase do parque temático "Walt Disney World", EPCOT foi traduzido por sucessores da Disney em Epcot Center, que abriu em 1982. Como ele existe atualmente, EPCOT é essencialmente uma vida justa do mundo, diferente da cidade funcional que a Disney tinha imaginado. Em 1992, Walt Disney Imagineering deu o passo mais perto da Disney idéias originais e dedicado Celebration, Florida, uma cidade construída pela Walt Disney Company adjacente ao Walt Disney World, que remete para o espírito de EPCOT. EPCOT também foi originalmente destinado a ser desprovido de personagens da Disney que inicialmente limitadas a atração do parque para crianças pequenas. A empresa mais tarde mudou essa política e personagens da Disney agora pode ser encontrado em todo o parque, muitas vezes vestidos com trajes que refletem os diferentes pavilhões.

A Disney império do entretenimento

Estúdios de animação / filmes de Walt Disney e parques temáticos têm desenvolvido em uma televisão multi-bilionária, cinema, destino de férias e mídia corporação que levam seu nome. Entre outros ativos The Walt Disney Company possui cinco resorts de férias, onze parques temáticos, dois parques aquáticos, trinta e nove hotéis, oito estúdios cinematográficos, seis gravadoras, onze redes de televisão a cabo, e uma rede de televisão terrestre. A partir de 2007, a empresa teve um faturamento anual de mais de US $ 35 bilhões.

Disney Animation

Walt Disney foi pioneiro na animação de personagens. Ele foi uma das primeiras pessoas a se afastar de desenhos animados básicas com apenas "gags" impossíveis estranhas e personagens desenhados toscamente a uma forma de arte com histórias reconfortante e personagens o público pode se conectar em um nível emocional. A personalidade exibida nos caracteres de seus filmes e os avanços tecnológicos permanecer influente hoje. Ele foi considerado por muitos de seus colegas para ser um mestre contador de histórias e do departamento de animação não se recuperaram plenamente da sua morte até o final de 1980 em um período conhecido como o Renascimento da Disney. Os filmes mais bem sucedidos financeiramente e criticamente produzidos durante este tempo incluem Who Framed Roger Rabbit (1988), A Pequena Sereia (1989), A Bela ea Fera (1991), Aladdin (1992) e O Rei Leão (1994). Em 1995, Walt Disney Pictures distribuídos da Pixar Toy Story , o primeiro longa-metragem animado por computador. O sobrinho de Walt Disney Roy E. Disney afirmou que Walt teria adorado Toy Story e que era "o seu tipo de filme" . Com a ascensão do computador filmes de animação de uma corrente de mal sucedidas financeiramente recursos desenhados à mão tradicionais de animação, nos primeiros anos da década de 2000 (década) surgiu. Isso levou a controversa decisão da empresa de fechar o departamento de animação tradicional. Os dois estúdios de satélite em Paris e Orlando foram fechadas, eo principal estúdio em Burbank foi convertido em uma instalação de produção de animação por computador, disparando centenas de pessoas no processo. Em 2004, a Disney lançou o que foi anunciado como seu último filme "tradicionalmente animado" característica, Home on the Range . No entanto, desde a aquisição de 2006 da Pixar, e com o aumento resultante de John Lasseter para Chief Creative Officer, essa posição mudou com a muito bem sucedida 2009 filme A Princesa eo Sapo . Isto marcou o retorno da Disney à animação tradicional desenhado mão eo estúdio contratou de volta o pessoal que haviam sido demitidos no passado. Hoje, a Disney produz tanto tradicional e animação por computador.

CalArts

Em seus últimos anos, a Disney dedicou um tempo substancial para o financiamento do Instituto de Artes da Califórnia (CalArts). Formada em 1961 através de uma fusão do Conservatório de Los Angeles da música e do Instituto de Arte Chouinard, que tinha ajudado na formação da equipe de animação durante os anos 1930, quando a Disney morreu, um quarto de sua propriedade foi para a CalArts, que ajudou na construção de seu campus. Em seu testamento, a Disney abriu o caminho para a criação de vários fundos de caridade que incluiu uma para o Instituto de Artes da Califórnia e outra para o Disney Foundation. Ele também doou 38 hectares (0,154 km 2 ) do rancho Golden Oaks em Valência para a construção da escola. CalArts mudou-se para o campus Valencia em 1972.

Em um boletim de admissões cedo, a Disney explicou: "Há cem anos,Wagnerconcebeu uma perfeita e abrangente de arte, combinando música, teatro, pintura e dança, mas em sua imaginação mais selvagem que ele não tinha dica que eram infinitas possibilidades para se tornar lugar comum através da invenção de gravação, rádio, cinema e televisão. Já houve gênios que combinam as artes na mídia de comunicação de massa, e eles já nos deu novas formas de arte poderosas. O futuro reserva brilhante promessa para aqueles que imaginações são treinados para jogar na grande orquestra da arte-in-combinação. Esses super-homens aparecerão certamente nesses ambientes que proporcionam o contato com todas as artes, mas mesmo aqueles que se dedicam a uma única fase de arte irão beneficiar de horizontes alargaram . "

Walt Disney Family Museum

Em 2009, o Museu da Família Walt Disney abriu no Presídio de San Francisco. Milhares de artefatos da vida e da carreira da Disney estão em exposição, incluindo 248 prêmios que recebeu.

Controvérsia

As acusações de anti-semitismo eo racismo

Disney estava longo rumores de ser anti-semita durante sua vida, e esses rumores persistiram após sua morte. De fato, na década de 1930 ele recebeu o cineasta alemão e propagandista nazista Leni Riefenstahl para Hollywood para promover seu filme Olympia . Mesmo após a notícia da Kristallnacht quebrou em novembro de 1938, a Disney não cancelar seu convite para Riefenstahl.

No entanto, em 2006 a Disney biógrafo Neal Gabler, o primeiro escritor a ganhar acesso irrestrito aos arquivos da Disney, concluiu que a evidência disponível não apoiar as acusações de anti-semitismo. Em uma entrevista CBS Gabler resumiu suas conclusões:

" Essa é uma das perguntas a todo mundo me pergunta ... Minha resposta para isso é, não no sentido convencional que pensamos em alguém como sendo um anti-semita. Mas ele tem a reputação porque, na década de 1940, ele conseguiu ser aliado com um grupo chamado Motion Picture Alliance para a Preservação de ideais americanos, que era uma organização anti-comunista e anti-semita. E embora o próprio Walt, na minha opinião, não era anti-semita, no entanto, ele voluntariamente se aliou com as pessoas que estavam anti-semita, e que a reputação preso. Ele nunca foi realmente capaz de expurgar-lo ao longo de sua vida. "

A Disney finalmente se distanciou da Motion Picture Alliance na década de 1950. Gabler também afirma em relação à visita de Riefenstahl, o convite foi sugerido para a Disney por Jay Stowitts e que, embora Walt sabia que Riefenstahl era, ele não sabia exatamente o que ela representava em termos de política, como ele não tinha nenhuma inclinação política particular durante o 1930.

A Walt Disney Family Museum reconhece que a Disney tinha "relações difíceis" com alguns indivíduos judeus, e que os estereótipos étnicos comuns aos filmes da década de 1930 foram incluídos em alguns desenhos animados adiantados, como Três Porquinhos e The Opry House no entanto, os pontos de museu que ele fez amizade com muitos colegas de escola judaica; doada a várias instituições de caridade judaicas (O hebraico Orphan Asylum, Yeshiva College, lar judaico para Idosos, A Liga Americana para uma Palestina livre) e foi nomeado "1955 Homem do Ano" pelo capítulo B'nai B'rith em Beverly Hills .

A Disney também foi rumores de ser racista. De acordo com Gabler, embora ele não fosse, ele iria, contudo, ocasionalmente, fazer comentários racialmente insensíveis que foram usadas por americanos brancos na época. Como muitos produtores de filmes e desenhos animados de Hollywood da época, a Disney havia se envolvido em estereótipos raciais e desenhos da Disney do período, por vezes, o material exibido racialmente insensível. Exemplos incluem Mellerdrammer do Mickey em que de Mickey Mouse vestidos em blackface, o pássaro "negro" no curto Who Killed Galo Robbin , Girassol da meia-burro metade centarette preto em Fantasia , o longa-metragem A Canção do Sul , Rei Louie em O Livro da Selva , os índios em Peter Pan , os gatos siameses em A Dama eo Vagabundo e os corvos em Dumbo (embora eles foram feitos solidário com a situação de Dumbo). Looney Tunes e Merrie Melodies diretor Bob Clampett, diretor do controverso mas altamente aclamado curta Coal Preto e de Sebben Anões , afirmou que

" Toda a gente, incluindo os negros tinham um bom tempo quando essas caricaturas saiu primeiro. Toda a controvérsia desenvolvida em anos posteriores apenas por causa da mudança de atitudes em relação a direitos civis negros que aconteceram desde então . "

Apesar insultos ocasionais da Disney, não há nenhuma evidência de que ele expressou qualquer ódio ou preconceito contra qualquer grupo racial, público ou privado, e ele contratou funcionários de todas as raciais fundos, religiões e nacionalidades ao longo de sua carreira. Ele também desfrutamos To Kill a Mockingbird , um filme sobre justiça racial, alegando "Esse é o tipo de filme que eu desejo que eu poderia fazer."

Cerimónia dos Óscares

Este caso de exibição no átrio doMuseu Walt Disney Family em São Francisco mostra muitos dos prêmios da Academia, ele venceu, incluindo o prêmio especial distintivo na parte inferior paraBranca de Neve e os Sete Anões.

Walt Disney detém o recorde de ambos os maior número de indicações ao Oscar (59) e o número de Oscars concedidos (22). Ele também ganhou quatro Oscars honorários. Seu último Oscar póstumo era competitivo.

  • 1932: Melhor Curta Assunto, Cartoons:Flowers and Trees (1932)
  • 1932: Prêmio Honorário para a criação deMickey Mouse.
  • 1934: Melhor Curta Assunto, Cartoons: Three Little Pigs(1933)
  • 1935: Melhor Curta Assunto, Cartoons:A tartaruga ea lebre (1934)
  • 1936: Melhor Curta Assunto, Cartoons: Três gatinhos órfãos (1935)
  • 1937: Melhor Curta Assunto, Cartoons: The Country Cousin (1936)
  • 1938: Melhor Curta Assunto, Cartoons: The Old Mill(1937)
  • Walt Disney recebeu a Medalha de Ouro do Congresso em 24 de maio de 1968 (PL 90-316, 82 Stat. 130-131) e da Légion d'Honneur concedidos pela França em 1935. Em 1935, Walt recebeu uma medalha especial do Liga das Nações para a criação de Mickey Mouse, considerada Mickey Mouse prêmio. Ele também recebeu a Medalha Presidencial da Liberdade em 14 de setembro de 1964. Em 6 de dezembro de 2006, o governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger ea primeira-dama Maria Shriver introduzido Walt Disney na Califórnia Hall of Fame localizado na California O Museu de História, Mulheres, eo Artes.

    UMA planeta menor,Disneya 4017, descoberto em 1980 porSoviéticaastrônomoLyudmila Karachkina, é nomeado após ele.

    O Walt Disney Concert Hall em Los Angeles, Califórnia, inaugurado em 2003, foi nomeado em sua honra.

    Waltograph, um gratuito tipo de letra, é baseado em tipografia da Walt Disney Company.

    Em 1993, HBO iniciou o desenvolvimento de um filme biográfico Walt Disney, dirigido por Frank Pierson e produzido por Lawrence Turman, mas o projeto nunca se materializou e foi logo abandonada. No entanto, Walt - The Man Behind the Myth , um documentário biográfico sobre Disney, foi feito mais tarde.

    Ator Tom Hanks vai jogar a Disney no filme Saving Mr. Banks . Será a primeira instância de um ator interpretando Walt Disney no cinema. O filme está programado para ser lançado em 2013.

    Precedido por
    Nenhum
    Voz do Mickey Mouse
    1928-1947, 1955-1959
    Sucedido por
    Jimmy MacDonald
Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Walt_Disney&oldid=543543850 "