Walt Whitman
Informações de fundo
Crianças SOS feita esta seleção Wikipedia ao lado de outras escolas recursos . SOS Children trabalha em 45 países africanos; você pode ajudar uma criança em África ?
Walt Whitman | |
---|---|
Walt Whitman, 1887 | |
Nascido | 31 de maio de 1819 West Hills, Cidade de Huntington, Long Island, Nova Iorque, EUA |
Morreu | 26 de março de 1892 (aos 72 anos) Camden, New Jersey, Estados Unidos |
Assinatura |
Walter "Walt" Whitman (31 de maio de 1819 - 26 de março de 1892) era um poeta americano, ensaísta e jornalista. Um humanista , ele era uma parte da transição entre transcendentalismo e realismo, incorporando ambas as vistas em seus trabalhos. Whitman está entre os poetas os mais influentes no cânone americano, chamado frequentemente o pai de verso livre. Seu trabalho era muito controverso em seu tempo, especialmente sua coleção de poesia Leaves of Grass, que foi descrita como obscena para sua sexualidade explícita.
Nascido em Long Island, Whitman trabalhou como jornalista, um professor, um funcionário do governo, e além de publicar sua poesia-era uma enfermeira voluntária durante a guerra civil americana . No início de sua carreira, ele também produziu um novela da moderação, Franklin Evans (1842). O principal trabalho de Whitman, folhas da grama, foi publicado em 1855 com seu próprio dinheiro. O trabalho foi uma tentativa de estender a mão para a pessoa comum com um americano épica. Ele continuou se expandindo e revê-la até sua morte em 1892. Depois de um acidente vascular cerebral no final de sua vida, ele se mudou para Camden, New Jersey, onde sua saúde piorou ainda mais. Ele morreu aos 72 anos e seu funeral se tornou um espetáculo público.
A sexualidade de Whitman é discutida frequentemente ao lado de sua poesia. Embora biógrafos continuam a debater a sua sexualidade, ele é geralmente descrito como quer homossexual ou bisexual em seus sentimentos e atrações. No entanto, há discordância entre os biógrafos sobre se Whitman teve experiências sexuais reais com os homens. Whitman estava preocupado com a política ao longo de sua vida. Ele apoiou a Cláusula de Wilmot e se opôs à extensão da escravidão em geral. Sua poesia apresentada uma visão igualitária das raças, e em um ponto ele chamou para a abolição da escravatura, mas depois ele viu o movimento abolicionista como uma ameaça à democracia.
Vida e obra
Infância
Walter Whitman nasceu em 31 de maio de 1819, em West Hills, Cidade de Huntington, Long Island, aos pais com interesses em Quaker pensei, Walter e Louisa Van Velsor Whitman. O segundo de nove filhos, ele foi imediatamente apelidado de "Walt" para distingui-lo do pai. Walter Whitman, Sr. nomeou três de seus sete filhos depois de os líderes americanos: Andrew Jackson , George Washington e Thomas Jefferson . O mais velho foi nomeado Jesse e outro menino sem nome morreu com a idade de seis meses. Sexto filho do casal, o mais novo, foi nomeado Edward. Aos quatro anos, Whitman se mudou com sua família de West Hills para Brooklyn, vivendo em uma série de casas, em parte devido a maus investimentos. Whitman olhou para trás em sua infância como geralmente inquieto e infeliz, dada a situação econômica difícil de sua família. Um momento feliz que ele recordou mais tarde foi quando ele foi levantado no ar e deu um beijo na bochecha pela Marquês de Lafayette durante uma celebração em Brooklyn em 04 de julho de 1825.
Aos onze anos Whitman concluiu a escolaridade formal. Ele, então, procurou emprego para mais renda para sua família; ele era um menino de escritório por dois advogados e mais tarde foi um aprendiz e o diabo da impressora para o jornal semanal Long Island a Patriot, editada por Samuel E. Clements. Lá, Whitman aprendeu sobre a imprensa e diagramação. Ele pode ter escrito "bits sentimentais" do material de enchimento para problemas ocasionais. Clements provocou controvérsia quando ele e dois amigos tentaram desenterrar o cadáver de Elias Hicks para criar um molde de gesso de sua cabeça. Clements deixou o Patriot pouco depois, possivelmente como resultado da controvérsia.
Início de carreira
No verão seguinte Whitman trabalhou para outra impressora, Erastus Worthington, no Brooklyn. Sua família se mudou de volta para West Hills, na primavera, mas Whitman permaneceu e aceitou um emprego na loja de Alden Spooner, editor do líder Semanário Whig Long-Island Star. Enquanto na Star, Whitman tornou-se um regulares patrono da biblioteca local, se juntou a uma cidade debater sociedade, começou a freqüentar espectáculos de teatro, e anonimamente publicou alguns de seus primeiros poemas na New York Mirror. Aos 16 anos, em maio de 1835, Whitman deixou o Estrela e Brooklyn. Ele se mudou para Nova York para trabalhar como compositor, porém, em anos posteriores, Whitman não podia se lembrar de onde. Ele tentou encontrar mais trabalho, mas tinha dificuldade, em parte devido a um incêndio grave no distrito de impressão e publicação, e em parte devido a um colapso geral da economia que leva até o Pânico de 1837. Em maio de 1836, ele voltou sua família, vivendo agora em Hempstead, Long Island. Whitman ensinou em várias escolas de forma intermitente até a primavera de 1838, embora ele não estava satisfeito como professor.
Depois de suas tentativas de ensino, Whitman voltou para Huntington, New York para fundar seu próprio jornal, o Insular longo. Whitman trabalhou como editor, editor, jornalista, e distribuidor e entrega em domicílio ainda fornecidos. Depois de dez meses, ele vendeu a publicação para EO Crowell, cuja primeira edição apareceu em 12 de julho de 1839. Sem cópias do longa-Islander publicado sob Whitman sobreviver. No verão de 1839, ele encontrou um trabalho como compositor em Jamaica, Queens com a Long Island Democrata, editada por James J. Brenton. Ele saiu pouco tempo depois, e fez outra tentativa de ensino a partir do inverno de 1840 a primavera de 1841. Uma história, possivelmente apócrifa, conta do ser de Whitman expulsos de um trabalho de ensino em Southold, Nova Iorque, em 1840. Depois de um pregador local, o chamou de " Sodomita ", Whitman foi alegadamente asfaltada e penas. O biógrafo Justin Kaplan observa que a história é provavelmente falsa, porque Whitman as férias regularmente na cidade depois. Biógrafo Jerome Loving chama o incidente de um "mito". Durante este tempo, Whitman publicou uma série de dez editoriais, chamados de "Papers-Do-Sol para baixo da mesa de um professor", em três jornais entre o inverno de 1840 e julho de 1841. Nestes ensaios, ele adotou uma persona construída, uma técnica que ele iria empregar toda a sua carreira.
Whitman se mudou para Nova York em maio, inicialmente trabalhando em um emprego de baixo nível no Novo Mundo, trabalhando sob Parque Benjamin, Sr. e Rufus Wilmot Griswold. Ele continuou a trabalhar por curtos períodos de tempo para vários jornais; em 1842 ele foi editor da Aurora e 1846-1848 ele era editor do Águia de Brooklyn. Ele também contribuiu ficção freelance e poesia em toda a década de 1840. Whitman perdeu sua posição na águia de Brooklyn em 1848 depois de se aliar com o livre-solo " Barnburner "ala do partido Democrática contra o dono do jornal, Isaac Van Anden, que pertencia ao conservador, ou" Hunker ", ala do partido. Whitman era um delegado à convenção 1848 fundação da Partido de solo livre.
Leaves of Grass
Whitman afirmou que depois de anos de competindo para "as recompensas usuais", ele decidiu se tornar um poeta. Ele primeiro experimentou com uma variedade de gêneros literários populares que apelou aos gostos culturais do período. Já em 1850, ele começou a escrever o que se tornaria Leaves of Grass, uma coleção de poesia que ele iria continuar a edição e revisão até a sua morte. Whitman pretendia escrever um distintamente americano épico e usados verso livre com um cadência baseado na Bíblia. No final de Junho de 1855, Whitman surpreendeu seus irmãos com a primeira edição já impresso de Leaves of Grass. George "não acho que vale a pena ler".
Whitman pago para a publicação da primeira edição de Folhas de Relva si mesmo e tinha-lo impresso em uma loja de impressão local durante as suas pausas de trabalhos comerciais. Um total de 795 exemplares foram impressos. Nenhum nome é dado como autor; em vez disso, de frente para a página do título foi um retrato gravado feito por Samuel Hollyer, mas 500 linhas no corpo do texto, ele chama-se "Walt Whitman, um americano, um dos croquis, um kosmos, desordenadamente, carnal e sensual, não sentimentalista, não stander acima homens ou mulheres ou para além deles, não mais modesto do que indecente ". O volume inaugural da poesia foi precedida por um prefácio em prosa de 827 linhas. Os sucessivos untitled doze poemas totalizaram 2.315 linhas de linhas de 1336 pertencentes ao primeiro poema sem título, mais tarde chamado de "Song of Myself". O livro recebeu o elogio mais forte a partir de Ralph Waldo Emerson, que escreveu uma carta de cinco páginas lisonjeiro para Whitman e falou muito bem do livro para amigos. A primeira edição de Leaves of Grass foi amplamente distribuído e despertou um interesse significativo, em parte devido à aprovação de Emerson, mas ocasionalmente foi criticado pela natureza aparentemente "obsceno" da poesia. Geólogo John Peter Lesley escreveu a Emerson, chamando o livro "trashy, profano e obsceno" e autor de "a bunda pretensioso". Em 11 de julho de 1855, poucos dias depois de Leaves of Grass foi publicado, o pai de Whitman morreu com a idade de 65 anos.
Nos meses seguintes à primeira edição de Folhas de Relva, respostas críticas começaram a se concentrar mais nos temas sexuais potencialmente ofensivos. Embora a segunda edição já foi impresso e encadernado, a editora quase não liberá-lo. No final, a edição foi ao varejo, com 20 poemas adicionais, em agosto de 1856. Folhas de Relva foi revisado e relançado em 1860 novamente em 1867, e várias vezes ao longo do resto da vida de Whitman. Vários escritores conhecidos admirava o trabalho suficiente para visitar Whitman, incluindo Bronson Alcott e Henry David Thoreau.
Durante as primeiras publicações de Leaves of Grass, Whitman teve dificuldades financeiras e foi forçado a trabalhar como jornalista, novamente, especificamente com Daily Times de Brooklyn a partir de maio de 1857. Como editor, ele supervisionou o conteúdo do papel, contribuiu resenhas de livros, e escreveu editoriais . Ele deixou o cargo em 1859, embora não esteja claro se ele foi demitido ou optou por sair. Whitman, que tipicamente mantidos cadernos detalhadas e revistas, deixou muito pouca informação sobre si mesmo no final dos anos 1850s.
Anos da Guerra Civil
À medida que a guerra civil americana estava começando, Whitman publicou seu poema " Batida! Batida! Drums! "Como uma chamada comício patriótico para o irmão do Norte. De Whitman George tinha se juntou ao Exército da União e começou a enviar Whitman várias cartas vividamente detalhadas de frente de batalha. Em 16 de dezembro de 1862, uma lista de soldados mortos e feridos no New York Tribune incluído "Primeiro Tenente GW Whitmore", que Whitman preocupado era uma referência a seu irmão George. Ele fez o seu caminho para o sul imediatamente para encontrá-lo, embora sua carteira foi roubada no caminho. "Andando durante todo o dia e noite, incapaz de andar, tentando obter informações, tentando obter acesso a grandes pessoas", Whitman escreveu mais tarde, ele finalmente encontrou George vivo, com apenas uma ferida superficial no rosto. Whitman, profundamente afetado por ver os soldados feridos e os montes de seus membros amputados, partiu para Washington, em 28 de dezembro de 1862 com a intenção de nunca mais voltar a Nova Iorque.
Em Washington, DC, amigo de Whitman Charley Eldridge o ajudou a obter trabalho a tempo parcial no escritório do tesoureiro do exército, deixando tempo para Whitman para ser voluntário como enfermeira nos hospitais militares. Ele escreveria dessa experiência em "O Grande Exército dos Enfermos", publicado em um jornal de Nova York em 1863 e, 12 anos depois, em um livro chamado memorandos durante a guerra. Ele então contatou Emerson, desta vez para pedir ajuda na obtenção de um cargo no governo. Outro amigo, John Trowbridge, passou em uma carta de recomendação de Emerson de Salmon P. Chase, Secretário do Tesouro, esperando que ele iria conceder Whitman uma posição nesse departamento. Chase, no entanto, não queria contratar o autor de um livro tão vergonhoso como Folhas de Relva.
A família Whitman teve um final difícil de 1864. Em 30 de setembro de 1864, o irmão de George Whitman foi capturado pelos confederados em Virginia, e outro irmão, Andrew Jackson, morreu de tuberculose agravada por alcoolismo dezembro em 3. Naquele mês, Whitman cometeu seu irmão Jesse para o Kings County Lunatic Asylum. Espíritos de Whitman foram levantadas, no entanto, quando ele finalmente conseguiu um cargo no governo mais bem remunerado como um caixeiro de baixo grau na Bureau de Assuntos Indígenas no Departamento do Interior, graças ao seu amigo William Douglas O'Connor. O'Connor, um poeta, um editor e daguerreotipista no Saturday Evening Post, havia escrito a William Tod Otto, Assistente Secretário do Interior, em nome de Whitman. Whitman começou a nova nomeação em 24 de Janeiro de 1865, com um salário anual de US $ 1.200. Um mês depois, em 24 de Fevereiro de 1865, George foi libertado da captura e concedeu uma licença por causa de sua saúde precária. Até 1 de Maio, Whitman recebeu uma promoção para um estágio um pouco maior e publicado Drum-Taps.
Eficaz 30 de junho de 1865, no entanto, Whitman foi demitido de seu emprego. Sua demissão veio do novo secretário do Interior, o ex- Iowa senador James Harlan. Embora Harlan demitido vários funcionários que "raramente estavam em suas respectivas mesas", ele pode ter demitido Whitman por razões morais depois de encontrar uma edição de 1860 Leaves of Grass. O'Connor protestou até Hubley J. Ashton teve Whitman transferido para o gabinete do Procurador-Geral em 1º de julho O'Connor, no entanto, ainda estava chateado e vindicado Whitman, publicando uma tendenciosa e exagerada estudo biográfico, The Good cinza Poeta, em janeiro 1866 . O panfleto de cinqüenta centavos defendeu Whitman como um patriota saudável, estabeleceu o apelido do poeta e aumentou sua popularidade. Também ajudar na sua popularidade foi a publicação de " O capitão! Meu capitão! ", Um poema relativamente convencional sobre a morte de Abraham Lincoln , o único poema a aparecer em antologias durante a vida de Whitman.
Parte do papel de Whitman no escritório do Procurador Geral estava entrevistando ex-soldados confederados para Presidencial perdões. "Há personagens reais entre eles", escreveu ele mais tarde, "e você sabe que eu tenho uma fantasia para qualquer coisa fora do comum." Em agosto de 1866, ele levou um mês de folga, a fim de preparar uma nova edição de Leaves of Grass que não seriam publicados até 1867 depois de dificuldade em encontrar um editor. Ele esperava que seria sua última edição. Em fevereiro 1868 Poemas de Walt Whitman foi publicado na Inglaterra graças à influência de William Michael Rossetti, com pequenas alterações que Whitman relutantemente aprovados. A edição se tornou popular na Inglaterra, especialmente com o apoio de o escritor altamente respeitado Anne Gilchrist. Outra edição de Leaves of Grass foi emitida em 1871, mesmo ano em que foi erroneamente informou que seu autor morreu em um acidente de estrada de ferro. Como a fama internacional de Whitman aumentou, ele permaneceu no escritório do procurador-geral até janeiro de 1872. Ele passou grande parte de 1872 cuidar de sua mãe, que era agora quase oitenta e lutando com artrite. Ele também viajou e foi convidado a Dartmouth College para dar o discurso de formatura em 26 de junho de 1872.
Declínio da saúde e da morte
Depois de sofrer um paralítico acidente vascular cerebral no início de 1873, Whitman foi induzido a mudar de Washington para a casa de seu irmão-George Washington Whitman, um engenheiro-at 431 Stevens Street, em Camden, Nova Jersey. Sua mãe, depois de ter caído doente, também estava lá e morreu no mesmo ano em maio. Ambos os eventos foram difíceis para Whitman eo deixou deprimida e ele permaneceria na casa de seu irmão até a compra de sua própria em 1884. No entanto, antes de comprar sua própria casa, ele passou o maior período de sua residência em Camden em casa de seu irmão em Stevens Rua . Enquanto na residência lá ele foi muito produtivo, publicando três versões de Leaves of Grass entre outras obras. Ele também foi totalmente durar fisicamente ativo nesta casa, recebendo tanto Oscar Wilde e Thomas Eakins. Seu outro irmão, Edward, um "inválido" desde o nascimento, também morava na casa.
Quando seu irmão e irmã-em-lei foram forçados a se mudar por motivos de negócios, ele comprou sua própria casa em 328 Mickle Rua (Agora 330 Mickle Street). Primeiro cuidado por inquilinos, ele estava completamente acamada durante a maior parte de seu tempo em Mickle Street. Durante este tempo, ele começou a socializar com Mary Davis-Oakes a viúva de um capitão de mar. Ela era um vizinho para ele, a bordo com uma família em Ponte Avenue apenas alguns quarteirões da Mickle Street. Ela foi morar com Whitman em 24 de Fevereiro de 1885, para servir como sua governanta em troca de aluguel gratuito. Ela trouxe com ela um gato, um cão, duas rolas, um canário, e outros animais variados. Durante este tempo, Whitman produzido novas edições de Leaves of Grass em 1876, 1881, e 1889.
Como o fim de 1891 se aproximava, ele preparou uma edição final de Leaves of Grass, uma edição que foi apelidado de "leito de morte Edition". Ele escreveu: "L. de G. finalmente -após completa 33 y'rs de hackling para ele, todos os momentos e estados de espírito da minha vida, tempo bom e mau, todas as partes da terra, e paz e guerra, jovens e velhos ". Preparando-se para a morte, Whitman encomendou um granito mausoléu em forma de uma casa por US $ 4.000 e visitou muitas vezes durante a construção. Na última semana de sua vida, ele estava muito fraco para levantar uma faca ou garfo e escreveu: "Eu sofro o tempo todo: eu não tenho nenhum alívio, nenhum escape: é monotonia-monotonia-monotonia-de dor."
"América" Uma gravação de 1890 pensado para ser Walt Whitman lendo a abertura de quatro linhas de seu poema "América". | |
Problemas para escutar este arquivo? Ver ajuda mídia. |
Whitman morreu em 26 de março de 1892. Um autópsia revelou seus pulmões tinha diminuído a um oitavo da sua capacidade de respiração normal, resultado de pneumonia brônquica, e que um abcesso ovo de tamanho em seu peito tinha corroído uma de suas costelas. A causa da morte foi oficialmente listado como " pleurisia do lado esquerdo, o consumo do pulmão direito, geral . tuberculose miliar e nefrite parenchymatous "A exibição pública do seu corpo foi realizada em sua casa Camden;. mais de mil pessoas visitaram em três horas e carvalho caixão de Whitman foi pouco visível por causa de todas as flores e coroas de flores deixadas por ele Quatro dias após a sua morte, ele foi enterrado em seu túmulo em Harleigh Cemetery em Camden. Outra cerimônia pública foi realizada no cemitério, com os amigos que dão discursos, música ao vivo e bebidas. Amigo de Whitman, o orador Robert Ingersoll, entregue o elogio. Mais tarde, os restos de pais e dois de seus irmãos e suas famílias de Whitman foi transferida para o mausoléu.
Escrita
O trabalho de Whitman rompe os limites da forma poética e é geralmente prosa-like. Ele também usou imagens e símbolos incomuns em sua poesia, incluindo folhas em decomposição, tufos de palha e detritos. Ele também escreveu abertamente sobre a morte ea sexualidade, incluindo a prostituição. Ele é freqüentemente rotulado como o pai de verso livre, embora ele não a inventou.
Teoria poética
Whitman escreveu no prefácio da edição de 1855 de Leaves of Grass, "A prova de um poeta é que o seu país absorve-lo como carinhosamente como ele absorveu-lo." Ele acreditava que havia uma vital, relação simbiótica entre o poeta ea sociedade. Esta ligação foi enfatizado especialmente em " Song of Myself ", utilizando um todo-poderoso narração em primeira pessoa. Como um épico americano, é desviado do uso histórico de um herói elevada e, em vez assumiu a identidade das pessoas comuns. Leaves of Grass também respondeu ao impacto que a recente urbanização nos Estados Unidos teve sobre as massas.
Estilo de vida e crenças
Álcool
Whitman era um proponente vocal de temperança e em sua juventude raramente bebia álcool. Certa vez, ele alegou que ele não gosto "bebida forte" até que ele tinha trinta anos e, ocasionalmente, defendeu proibição. Uma de suas obras de ficção de longa primeiros, o romance Franklin Evans; ou, O Inebriate, publicado 23 de novembro de 1842, é um romance temperança. Whitman escreveu o romance no auge da popularidade da Washingtonian movimento que o próprio movimento foi atormentado com contradições, como era Franklin Evans. Anos mais tarde Whitman afirmou que ele estava envergonhado pelo livro e chamou-lhe uma "podridão damned". Demitiu-lo, dizendo que ele escreveu o romance em três dias apenas para o dinheiro, enquanto ele estava sob a influência do próprio álcool. Mesmo assim, ele escreveu outras peças recomendando moderação, incluindo The Madman e uma história curta "último desejo de Reuben". Mais tarde ele foi mais liberal com álcool, desfrutando vinhos e champanhe locais.
Religião
Whitman foi profundamente influenciado por deísmo. Ele negou qualquer uma fé era mais importante do que o outro, e abraçou todas as religiões igualmente. Em "Song of Myself", ele deu um inventário das principais religiões e indicou que ele respeitava e aceito todas elas-um sentimento que ele ainda mais enfatizada em seu poema "com antecedentes", afirmando: "Eu adoptar cada teoria, mito, deus, e demi-deus, / Eu vejo que as velhas contas, as bíblias, genealogias, são verdadeiras, sem exceção ". Em 1874, ele foi convidado para escrever um poema sobre a Movimento espiritismo, ao que ele respondeu: "Parece-me quase por completo um pobre, barato, crude . farsa "Whitman era um cético religioso: embora ele aceitou todas as igrejas, ele acreditava em nenhum Deus, para Whitman, era ao mesmo tempo. imanente e alma transcendente eo humano era imortal e em um estado de desenvolvimento progressivo.
Sexualidade
A sexualidade de Whitman é geralmente assumido ser homossexual ou bisexual com base em sua poesia, embora isso tenha sido por vezes contestadas. Sua poesia retrata o amor ea sexualidade de uma forma mais terrosas, individualista comum na cultura americana antes da medicalização da sexualidade no final do século 19. Apesar de Leaves of Grass foi muitas vezes rotulado pornográfico ou obsceno, apenas um crítico comentou sobre a atividade sexual presumido do seu autor: em um nov 1855 avaliação, Rufus Wilmot Griswold sugeriu Whitman era culpado de "não que o pecado horrível de ser mencionado entre os cristãos". Whitman tinha amizades intensas com muitos homens e meninos ao longo de sua vida. Alguns biógrafos afirmam que ele não pode realmente ter se envolvido em relações sexuais com homens, enquanto outros citam cartas, entradas de diário e de outras fontes que alegam como prova da natureza sexual de alguns de seus relacionamentos.
Peter Doyle pode ser o candidato mais provável para o amor da vida de Whitman, de acordo com o biógrafo David S. Reynolds. Doyle era um motorista de ônibus que Whitman se reuniu em torno de 1866, e os dois eram inseparáveis durante vários anos. Entrevistado em 1895, Doyle disse: ". Estávamos familiarizado de uma só vez, eu coloquei minha mão em seu joelho, que entendeu que ele não sair no final da viagem, de fato percorreu todo o caminho de volta comigo." Em seus cadernos, Whitman disfarçado iniciais de Doyle usando o código "16.4". Uma conta de segunda mão mais direta vem de Oscar Wilde. Wilde conheceu Whitman nos Estados Unidos em 1882 e escreveu para o ativista dos direitos homossexuais George Cecil Ives que não havia "nenhuma dúvida" sobre Orientação- sexual do grande poeta americano "Eu tenho o beijo de Walt Whitman ainda nos meus lábios", vangloriou-se. A única descrição explícita de atividades sexuais de Whitman é de segunda mão. Em 1924 Edward Carpenter, em seguida, um homem velho, descreveu um encontro erótico que ele tinha em sua juventude com a Whitman Gavin Arthur, que a gravou em detalhe em seu diário. No final de sua vida, quando Whitman foi diretamente questionados sobre sua " Calamus poemas "eram homossexuais, ele preferiu não responder.
Outra amante era possível Bill Duckett. Como um jovem adolescente que vivia em na mesma rua em Camden e foi morar com Whitman, vivendo com ele uma série de anos e servi-lo em vários papéis. Duckett tinha quinze anos quando Whitman comprou sua casa em 328 Mickle Street. Desde, pelo menos, 1880, Duckett e sua avó, Lydia Watson, eram pensionistas subarrendamento espaço de outra família em 334 Mickle Street. Devido a esta proximidade é óbvio que Duckett e Whitman conheceu como vizinhos. O relacionamento deles estava perto, com a partilha de dinheiro de Whitman juventude, quando ele tinha. Whitman descreveu sua amizade como "grosso". Embora alguns biógrafos o descrevem como um pensionista, outros identificá-lo como amante. Sua fotografia [na foto] é descrito como "o modelo das convenções de um retrato do casamento", parte de uma série de retratos do poeta com seus jovens amigos do sexo masculino, e criptografia de desejo masculino-masculino. Ainda um outro relacionamento intenso com um homem jovem era o único com Harry Stafford, com cuja família ele ficou quando em Timber Creek, ea quem ele conheceu quando o jovem tinha 18 anos, em 1876. Whitman deu jovem Stafford um anel, que foi devolvido e devolvida ao longo de uma relação de tempestade com duração de um número de anos. Desse anel Stafford escreveu para Whitman, "Você sabe que quando você colocá-lo em só havia uma coisa a parte de mim, e que era a morte."
Há também algumas evidências de que Whitman pode ter tido relações sexuais com mulheres. Ele tinha uma amizade romântica com uma atriz de Nova York chamado Ellen cinza na primavera de 1862, mas não se sabe se ele também fosse sexual. Ele ainda tinha uma foto de suas décadas mais tarde, quando ele se mudou para Camden e se referiu a ela como "um velho querido da mina". Em uma carta datada de 21 de agosto de 1890, ele afirmou: "Eu já tinha seis filhos e dois estão mortos". Esta alegação não foi corroborada. Perto do fim de sua vida, muitas vezes ele contou histórias de amigas e os queridos anteriores e negou a alegação do New York Herald que ele tinha "nunca teve um caso de amor". Como Whitman biógrafo Jerome Loving escreveu, "a discussão sobre a orientação sexual de Whitman provavelmente vai continuar a despeito de qualquer evidência emerge."
Shakespeare autoria
Whitman foi um adepto da Shakespeare questão da autoria, recusando-se a acreditar na atribuição histórica das obras para William Shakespeare de Stratford-upon-Avon . Whitman comenta nos seus ramos novembro (1888) sobre peças históricas de Shakespeare:
Conceiv'd fora do máximo de calor e de pulso Europeia de forma sem precedentes a aristocracia medieval, o seu espírito altaneiro da casta cruel e gigante, com seu próprio ar peculiar e arrogância (não mera imitação) -apenas um dos "lobo-personificando feudalismo condes "tão abundante nas peças si mesmos, ou algum descendente nascido e conhecedor, pode parecer ser o verdadeiro autor dessas incríveis obras da fábrica em alguns aspectos, mais que qualquer outra coisa na literatura gravada.
Escravidão
Whitman se opôs à extensão da escravidão nos Estados Unidos e apoiou a Cláusula de Wilmot. No começo, ele se opunha à abolicionismo, acreditando que o movimento fez mais mal do que bem. Em 1846, ele escreveu que os abolicionistas tinham, de fato, retardou o avanço de sua causa por sua " Ultraism e officiousness ". Sua principal preocupação era que seus métodos interrompeu o processo democrático, assim como a recusa dos Estados do Sul para colocar os interesses da nação como um todo acima dos seus próprios. Em 1856, em seu inédito A Presidência XVIII, dirigindo- os homens do Sul, ele escreveu "ou estão a abolir a escravidão ou ele vai abolir você". Whitman também subscreveu o parecer generalizada que mesmo gratuitos afro-americanos não devem votar e estava preocupado com o crescente número de afro-americanos em o legislador.
Legado e influência
Walt Whitman tem sido apontada como primeira "poeta da democracia" da América, um título destinado a refletir a sua capacidade de escrever em um caráter americano singularmente. Um amigo britânica de Walt Whitman, Mary Smith Whitall Costelloe, escreveu: "Você não pode realmente entender a América, sem Walt Whitman, sem Leaves of Grass ... Ele expressou que a civilização," até à data ", como ele dizia, e não estudante de filosofia da história pode fazer sem ele ". Poeta modernista Ezra Pound chamou de "poeta da América ... Ele é a América." Whitman Andrew Carnegie chamou de "o grande poeta da América até agora". Whitman considerava-se uma figura messiânica, como em poesia. Outros concordaram: um de seus admiradores, William Sloane Kennedy, especulou que "as pessoas vão estar comemorando o nascimento de Walt Whitman como são agora o nascimento de Cristo".
O crítico literário, Harold Bloom escreveu, como a introdução do 150º aniversário de Leaves of Grass:
Se você é americano, então Walt Whitman é seu pai imaginativa e mãe, mesmo se, como eu, você nunca compôs uma linha de verso. Você pode nomear um bom número de obras literárias como candidatos para a Escritura secular dos Estados Unidos. Eles podem incluir Melville Moby Dick, de Twain De Aventuras de Huckleberry Finn, e Emerson duas séries de Ensaios e A conduta de vida. Nenhum deles, nem mesmo de Emerson, são tão centrais como a primeira edição de Leaves of Grass.
Whitman estilo de vida errante foi adoptado pelo Movimento beat e seus líderes, tais como Allen Ginsberg e Jack Kerouac nos anos 1950 e 1960, bem como poetas anti-guerra como Adrienne Rich e Gary Snyder. Lawrence Ferlinghetti numerada-se entre "crianças selvagens" de Whitman, eo título de sua coleção 1961 A partir de San Francisco é uma referência deliberada de partida de Whitman de Paumanok. Whitman também influenciou Bram Stoker, autor de Drácula, e foi o modelo para o personagem de Drácula. Stoker disse em suas notas que Drácula representado o macho por excelência que, para Stoker, foi Whitman, com quem correspondeu até a morte de Whitman. Outros admiradores incluíam a Eagle Street College, um grupo informal estabelecido em 1885 na casa de James William Wallace em Eagle Street, Bolton, para ler e discutir a poesia de Whitman. O grupo posteriormente ficou conhecido como o Bolton Whitman Fellowship ou Whitmanites. Seus membros realizada uma celebração anual "Dia Whitman 'em torno do aniversário do poeta.
A poesia de Whitman foi musicado por um grande número de compositores; de fato, tem sido sugerido a sua poesia foi definida para a música mais do que qualquer outro poeta americano com exceção de Emily Dickinson e Henry Wadsworth Longfellow. Aqueles que criaram seus poemas à música incluíram Kurt Weill, Ralph Vaughan Williams , Frederick Delius, Paul Hindemith, Karl Amadeus Hartmann, Benjamin Britten , Leonard Bernstein, Ned Rorem, Ronald Corp, George Crumb, Roger Sessions e John Adams.
Whitman é um inductee do 2009 New Jersey Hall of Fame. O Walt Whitman ponte cruza o Rio Delaware perto de sua casa em Camden.
Trabalho
- Franklin Evans (1842)
- Leaves of Grass (1855)
- Drum-Taps (1865)
- Memorandos Durante a Guerra
- Specimen Days
- Vistas Democráticas (1871)