Walter Scott
Sobre este escolas selecção Wikipedia
SOS acredita que a educação dá uma chance melhor na vida de crianças no mundo em desenvolvimento também. Antes de decidir sobre o patrocínio de uma criança, por que não aprender sobre as diferentes instituições de caridade de patrocínio primeiro ?
Sir Walter Scott, 1o Baronet | |
---|---|
Retrato de Raeburn de Sir Walter Scott em 1822 . | |
Ocupação | Romancista histórico, poeta |
Influências
| |
Influenciado
|
Sir Walter Scott, 1o Baronet ( 15 agosto 1771 - 21 setembro 1832 ) foi um prolífico escocês romancista histórico e poeta popular em toda a Europa durante seu tempo.
De certa forma Scott era o primeiro autor de língua Inglês para ter uma carreira verdadeiramente internacional em sua vida, com muitos leitores contemporâneos em toda a Europa, Austrália e América do Norte . Suas novelas e poesia são lidas ainda, e muitos de seus trabalhos permanecem clássicos da Literatura de língua Inglês e de Literatura escocesa. Os títulos famosos incluem Ivanhoe, Rob Roy, A senhora do lago, Waverley e O Heart of Midlothian.
Primeiros dias
Nascido em College Wynd no Cidade Velha de Edimburgo , em 1771, o filho de um advogado, o jovem Walter Scott sobreviveu a um ataque de infância de pólio em 1773 que o deixaria aleijados. Para curar sua imperfeição, ele foi enviado nesse ano a viver na rural Região fronteiras na fazenda de seus avós em Sandyknowe, ao lado da ruína de Torre Smailholm, a casa da família anterior. Aqui ele foi ensinado a ler por sua tia Jenny, e aprendi com ela os padrões de fala e muitos dos contos e lendas que caracterizaram muito do seu trabalho. Em janeiro de 1775 ele voltou para Edimburgo, e que o verão foi com sua tia Jenny para tomar tratamento de spa em Bath em Inglaterra . No inverno de 1776, ele voltou para Sandyknowe, com outra tentativa de uma cura de água que está sendo feita no Prestonpans durante o verão seguinte,
Em 1778 Scott voltou para Edimburgo para o ensino privado para prepará-lo para a escola, e em outubro de 1779 começou no High School real de Edimburgo. Ele agora era bem capaz de andar e explorar a cidade, bem como a paisagem circundante. Sua leitura incluídos livros romances, poemas, história e do curso de cavalaria. Ele recebeu aulas particulares por James Mitchell em aritmética e escrita, e aprendi com ele a história do Kirk com ênfase na Covenanters. Depois de terminar a escola, ele foi enviado para ficar por seis meses com sua tia Jenny em Kelso, freqüentando a escola secundária local, onde ele conheceu James Ballantyne, que mais tarde tornou-se seu parceiro de negócios e impresso seus livros.
Scott começou a estudar os clássicos no Universidade de Edimburgo, em Novembro de 1783, com a idade de apenas doze anos, então ele era um ano mais ou menos jovem do que a maioria de seus colegas. Em Março de 1786 começou um aprendizado no escritório de seu pai, para se tornar um Writer para o Signet. Enquanto na universidade Scott havia se tornado amigo de Adam Ferguson, filho de Professor Adam Ferguson que organizou salões literários. Scott conheceu o poeta cego Thomas Blacklock, que emprestou-lhe livros, bem como apresentá-lo à James Macpherson de Ossian ciclo de poemas. Durante o inverno de 1786-1787 a 15 anos de idade Scott viu Robert Burns em um desses salões de beleza, para o que era para ser seu único encontro. Quando Burns, notou uma impressão que ilustra o poema "O Juiz de Paz" e perguntou quem tinha escrito o poema, a apenas Scott poderia dizer-lhe que era por John Langhorne, e foi agradecidas por Burns. Quando foi decidido que ele iria se tornar um advogado, ele voltou para a universidade para estudar Direito, primeiro tomando aulas de Moral Filosofia e História Universal em 1789-1790.
Após completar seus estudos em direito, ele se tornou um advogado em Edimburgo. Como funcionário de um advogado, ele fez sua primeira visita às Terras Altas da Escócia dirigindo um despejo. Ele foi internado no Faculdade dos Advogados em 1792. Ele tinha um terno amor mal sucedido com Williamina Belsches de Fettercairn, que se casaram com Sir William Forbes, 6o Baronet.
Carreira literária lançada
Na idade de 25 ele começou a brincar por escrito, traduzindo obras de alemão , sua primeira publicação a ser rimado versões de baladas por Bürger em 1796. Ele, então, publicou um conjunto de três volumes de baladas escocesas recolhidos, O Minstrelsy do Scottish Border. Este foi o primeiro sinal de seu interesse na história escocesa do ponto de vista literário.
Scott, em seguida, tornou-se um voluntário ardente na yeomanry e em um de seus "ataques" que ele conheceu em Gilsland Spa Margaret Charlotte Charpentier (ou Charpenter), filha de Jean Charpentier de Lyon, em França quem se casou em 1797 . Eles tiveram cinco filhos. Em 1799 ele foi nomeado Sheriff-adjunto do Condado de Selkirk, com base no Burgo Real de Selkirk.
Nos seus dias anteriores casados, Scott teve uma vida decente a partir de seus ganhos na lei, seu salário como xerife-adjunto, a renda de sua esposa, alguma receita de seus escritos, e sua cota de bastante escassa propriedade de seu pai.
Depois de Scott tinha fundado uma prensa de impressão, sua poesia, começando com a configuração da Última Minstrel em 1805 , lhe trouxe a fama. Ele publicou uma série de outros poemas ao longo dos próximos dez anos, incluindo o popular A Dama do Lago, impresso em 1810 e situado no Trossachs. Porções da tradução alemã deste trabalho foram mais tarde com música de Franz Schubert . Uma dessas canções, Ellens dritter Gesang, é popularmente identificada como "Ave Maria de Schubert".
Outro trabalho a partir deste período, Marmion, produziu algumas de suas linhas mais citados (e na maioria das vezes mis-atribuídas). Canto VI. Stanza 17 lê-se:
- No entanto, as perguntas afiadas de Clare devo evitar,
- Deve separar Constance da freira
- Oh! que teia emaranhada nós tecemos
- Quando pela primeira vez que praticamos para enganar!
- Um Palmer também! Não admira por isso
- Senti-me repreendeu debaixo de seu olho;
Em 1809, suas simpatias levou-o a tornar-se um co-fundador da Quarterly Review, uma avaliação jornal para o qual ele fez várias contribuições anônimas.
Novelas
Quando a imprensa tornou-se enredado em dificuldades pecuniárias, Scott estabelecido, em 1814 , para escrever um cash-cow. O resultado foi Waverley, um romance que não nomeou seu autor. Era um conto do "Quarenta e Cinco" Jacobite subindo no Reino da Grã-Bretanha com o seu Inglês protagonista Edward Waverley, por sua educação Tory simpático à Jacobitism, tornando-se enredado em eventos, mas acabou escolhendo Respeitabilidade Hanoverian. O romance se reuniu com sucesso considerável. Seguiu-se uma sucessão de romances ao longo dos próximos cinco anos, cada um com um cenário histórico escocês. Ciente de sua reputação como um poeta, ele manteve o hábito anônimo que ele tinha começado com Waverley, sempre publicar os romances sob o nome Autor de Waverley ou atribuído como "Tales of ..." sem autor. Mesmo quando ficou claro que não haveria mal nenhum em que sai para o exterior manteve a fachada, aparentemente fora de um senso de diversão. Durante este tempo o apelido O Assistente do Norte era popularmente aplicada ao escritor best-seller misterioso. Sua identidade como o autor dos romances foi amplamente rumores, e em 1815 Scott foi dada a honra de jantar com George, príncipe regente , que queria conhecer "o autor de Waverley".
Em 1819 ele se separou de escrever sobre Scotland com Ivanhoe, um romance histórico fixado no século 12, Inglaterra . Ele também foi um grande sucesso e, como ele fez com seu primeiro romance, ele escreveu vários livros ao longo das mesmas linhas. Entre outras coisas, o livro é notável por ter um muito simpática judaica personagem principal, Rebecca, considerado por muitos críticos a ser verdadeira heroína do livro - relevante para o fato de que o livro foi publicado num momento em que a luta pela Emancipação dos judeus na Inglaterra foi ganhando impulso.
Como sua fama cresceu durante esta fase de sua carreira, ele recebeu o título de baronet, tornando-se Sir Walter Scott. Nesta época, ele organizou a visita do rei George IV para a Escócia, e quando o rei visitou Edimburgo em 1822 o espetacular pompa Scott tinha inventado para retratar George como uma reencarnação em vez de tubby Bonnie Prince Charlie fez tartans e kilts elegante e transformou-os em símbolos de Identidade nacional escocesa.
Scott incluiu pouco em termos de pontuação em seus rascunhos que ele deixou para as impressoras a fornecer.
Problemas financeiros
A partir de 1825 ele entrou em dificuldades financeiras novamente, como sua companhia quase entrou em colapso. Que ele era o autor de seus romances se tornou de conhecimento geral neste momento também. Em vez de declarar falência ele colocou a sua casa, Abbotsford House, e renda em uma confiança pertencente a seus credores, e começou a escrever sua maneira fora do débito. Ele manteve sua prodigiosa produção de ficção (bem como produzir uma biografia de Napoleão Bonaparte ) até 1831 . Até então sua saúde estava falhando, e ele morreu em Abbotsford em 1832 . Embora não seja em claro até então, seus romances continuaram a vender, e ele fez boas suas dívidas de além-túmulo. Ele foi enterrado em Abbey Dryburgh onde nas proximidades, apropriadamente, uma grande estátua pode ser encontrada de William Wallace-uma das figuras históricas mais românticos da Escócia.
Sua casa, Abbotsford House
Quando Sir Walter Scott era um menino que, por vezes, viajou com seu pai de Selkirk para Melrose, no Border País onde alguns de seus romances estão definidos. Em um certo ponto o velho iria parar o carro e levar o filho a uma pedra sobre o local da batalha de Melrose (1526). Não muito longe dali estava um pouco fazenda chamada Cartleyhole, e isso ele acabou comprada. Oportunamente, a quinta desenvolvido em uma casa maravilhosa que tem sido comparado a um palácio de fadas. Através de janelas enriquecidos com a insígnia da heráldica o sol brilhou sobre armaduras, troféus de caça, móveis finos, e ainda mais finas fotos. Painéis de carvalho e cedro e tectos esculpidos aliviados por brasões em sua cor correta adicionado à beleza da casa. Mais terra foi comprada, até que Scott possuía cerca de 1.000 acres (4 km²), e estima-se que o edifício custou-lhe mais de £ 25.000. Uma estrada romana vizinho com um ford usados antigamente pelos abades de Melrose sugeriu o nome de Abbotsford.
O último de seus descendentes diretos para habitar Abbotsford House era sua tatara-tatara-tatara neta Dame Jean-Scott Maxwell (8 de Junho 1923-7 Julho de 2004). Ela herdou de sua irmã mais velha em 1998. Patricia Patricia e Jean transformou a casa em uma das principais atrações turísticas da Escócia, depois que eles tinham que confiar em pagar visitantes para pagar a manutenção da casa. Ele tinha eletricidade instalado somente em 1962. Dame Jean era ao mesmo tempo uma espera de dama-de- Princesa Alice, Duquesa de Gloucester; patrono da Dandie Dinmont Club, para uma raça de cão nomeado após um dos personagens de Sir Walter Scott; e um treinador de cavalos, um de cujos cavalos, Sir Wattie, montado por Ian Stark, ganhou duas medalhas de prata no Jogos Olímpicos de Verão de 1988 em Seul , Coréia do Sul .
Avaliação crítica
Entre os primeiros críticos de Scott era Mark Twain , que culpou "romantização de batalha" de Scott para o que ele viu como a decisão do Sul para combater a Guerra Civil Americana . Ridicularização das de Twain cavalheirismo em A Connecticut Yankee na Corte do Rei Arthur, em que Twain tem o personagem principal repetidamente total "Great Scott", como um juramento, é considerada como visando especificamente livros de Scott. Twain também alvejado em Scott As Aventuras de Huckleberry Finn, onde ele nomeia um barco afundando o Walter Scott. Três bandidos afogar neste naufrágio.
De ser um dos mais populares romancistas do século 19, Scott sofreu uma queda desastrosa na popularidade após a Primeira Guerra Mundial . O tom foi estabelecido no início "Aspectos da novela" clássico de EM Forster (1927), onde Scott foi atacada como sendo um escritor que escreveu slapdash desajeitado, mal traçadas romances. Scott também sofreu com a estrela em ascensão de Jane Austen . Considerado apenas "escritor da mulher" uma divertida no século 19, na 20ª Austen começou a ser visto como talvez o maior romancista Inglês das primeiras décadas do século 19. Como a estrela de Austen levantou-se, Scott afundou, embora, ironicamente, ele tinha sido um dos poucos escritores homens de seu tempo a reconhecer a genialidade de Austen.
Ponderousness e prolixidade de Scott eram fundamentalmente fora de sintonia com as sensibilidades modernistas. No entanto, Scott foi responsável por duas grandes tendências que carregam até hoje. Primeiro, ele essencialmente inventou o romance histórico moderno; um enorme número de imitadores (e imitadores de imitadores) apareceria no século 19. É uma medida da influência de Scott que estação ferroviária central de Edimburgo, inaugurado em 1854 para a North Railway britânico, é chamado Estação Waverley. Em segundo lugar, seus romances escoceses seguiram-se James Macpherson de Ossian ciclo na reabilitação da percepção pública da Highland cultura depois de anos nas sombras seguinte desconfiança sul de bandidos Hill e do Rebeliões jacobitas. Como presidente entusiasta da Sociedade celta de Edimburgo ele contribuiu para a reinvenção da cultura escocesa. É interessante notar, entretanto, que Scott era um Várzea Scot, e que suas recriações das Highlands eram mais do que um pouco fantasioso. Sua organização do visita do Rei George IV para a Escócia em 1822 foi um evento crucial, levando Edimburgo adapta a inventar muitos "clan tartans "fora do pano inteiro, por assim dizer. Depois de ser essencialmente não estudado por muitas décadas, um pequeno renascimento de interesse na obra de Scott começou nos anos 1970 e 1980 . Ironicamente, gostos pós-modernos (que favoreceram narrativas descontínuas, ea introdução da 'primeira pessoa' em obras de ficção) eram mais favoráveis ao trabalho de Scott do que gostos modernistas. Apesar de todas as falhas, Scott é agora visto como um inovador importante, e uma figura-chave no desenvolvimento da literatura escocesa e mundial.
Scott também foi responsável, por meio de uma série de cartas pseudônimas publicados no Edinburgh Weekly News em 1826, para reter o direito de bancos escoceses emitir suas próprias notas, o que se reflete até hoje por sua aparência continuação na frente de todas as notas emitidas pelo Bank of Scotland.
Muitos de seus trabalhos foram ilustrados por seu amigo, William Allan.
Além de Landseer, retratos finos de ele foram pintados por companheiro escocês Sir Henry Raeburn e James Eckford Lauder.
Sir Walter Scott é comemorado em Makars 'Court, fora do Writers' Museum, Lawnmarket, Edimburgo.
Seleções para Makars «Tribunal são feitas por Museu dos Escritores; A Sociedade Saltire; A Poesia Biblioteca escocês.
Trabalho
Os romances Waverley
- Waverley ( 1814 )
- Guy Mannering (1815)
- O Antiquary ( 1816 )
- Rob Roy ( 1817 )
- Ivanhoe ( 1819 )
- Kenilworth ( 1821 )
- The Pirate ( 1822 )
- As fortunas de Nigel (1822)
- Peveril do Pico (1822)
- Quentin Durward ( 1823 )
- Poço de São Ronan ( 1824 )
- Redgauntlet (1824)
- Contos dos cruzados, que consistem em Os noivos e O Talismã ( 1825 )
- Woodstock ( 1826 )
- Crônicas da Canongate, 2ª série, O Fair Maid of Perth (1828)
- Anne de Geierstein ( 1829 )
Contos de Meu proprietário
- 1ª série The Black Dwarf e Old Mortality (1816)
- 2ª série, O Heart of Midlothian (1818)
- 3ª série, A Noiva de Lammermoor e A Lenda de Montrose (1819)
- Quarta série, Contagem Robert de Paris e Castelo Dangerous ( 1832 )
Contos
- Crônicas da Canongate, 1ª série ( 1827 ). Coleção de três contos:
O Highland Viúva, As Duas Drovers e A Filha do cirurgião.
- As histórias da lembrança ( 1828 ). Coleção de três contos:
Minha tia de Margaret Espelho, A Câmara tapeçarias e morte de Jock do Laird.
Poemas
- William e Helen, duas baladas do Alemão (tradutor) ( 1796 )
- O Minstrelsy da Fronteira escocesa ( 1802 - 1803 )
- O Lay da Última Minstrel ( 1805 )
- Ballads and Pieces líricos ( 1806 )
- Marmion ( 1808 )
- A Dama do Lago ( 1810 )
- A visão de Don Roderick ( 1811 )
- O nupcial de Triermain ( 1813 )
- Rokeby (1813)
- O campo de Waterloo ( 1815 )
- O Senhor das Ilhas (1815)
- Harold o Dauntless ( 1817 )
- Jovem Lochinvar
- Bonnie Dundee ( 1830 )
Outro
- Ensaio introdutório à fronteira Antiguidades da Inglaterra e Escócia ( 1814 - 1817 )
- O Chase (tradutor) ( 1796 )
- Goetz de Berlichingen (tradutor) ( 1799 )
- Cartas de Paulo a seus irmãos (1816)
- Antiguidades Provincial da Escócia ( 1819 - 1826 )
- Vidas dos romancistas (1821- 1824 )
- Ensaios sobre Chivalry, Romance, Drama e Suplemento para a edição 1815-1824 do Encyclopædia Britannica
- Halidon Hill (1822)
- As Cartas de Malaquias Malagrowther (1826)
- A vida de Napoleão Bonaparte (1827)
- Discursos religiosos ( 1828 )
- Contos de um avô, 1ª série (1828)
- História da Escócia, 2 vols. (1829- 1830 )
- Contos de um avô, 2ª série (1829)
- A desgraça de Devorgoil (1830)
- Ensaios sobre Ballad Poetry (1830)
- Contos de um avô, 3ª série (1830)
- Cartas sobre demonologia e feitiçaria ( 1831 )
- O bispo de Tiro
Citação
Wikiquote tem uma coleção de citações relacionadas a: Walter Scott |
Respira lá o homem, com a alma tão morto,
Quem nunca se tem dito,
Esta é minha própria, minha terra natal!
de O Lay da Última Minstrel por Walter Scott