Conteúdo verificado

Washington, DC

Assuntos Relacionados: Cidades ; América do Norte

Fundo para as escolas Wikipédia

Os artigos desta seleção Escolas foram organizados por tópico currículo graças a voluntários Crianças SOS. SOS mães cada um cuidar de uma família de crianças apadrinhadas .

Washington, DC
Distrito de Columbia
Superior esquerdo: Universidade de Georgetown; superior direito: Capitólio dos EUA; médio: Monumento de Washington; inferior esquerdo: Memorial da Guerra Civil americana Africano; canto inferior direito: Basílica do Santuário Nacional da Imaculada Conceição

Bandeira

Selo
Lema: Justitia Omnibus    (Justice for All)
Localização de Washington, DC, nos Estados Unidos e em relação aos estados de Maryland e Virginia.
Coordenadas: 38 ° 53'42.4 "N ° 77 02'12.0" W Coordenadas: 38 ° 53'42.4 "N ° 77 02'12.0" W
País Estados Unidos
Distrito Federal Distrito de Columbia
Nomeado para George Washington
Governo
Prefeito Vincent C. Gray ( D)
Conselho DC Kwame R. Brown (D), Presidente
Área
• Cidade 68,3 mi quadrados (177,0 km 2)
• Terra 61,4 mi quadrados (159,0 km 2)
• Água 6,9 mi sq (18,0 km 2)
Elevação 0-409 pés (0-125 m)
População (2010 cidade de 2009 metro)
• Cidade 601.723 ( 27 nos EUA)
• Densidade 9,800.0 / sq mi (3,784.4 / km 2)
Metro 5,4 milhões ( 8 nos EUA)
Demonym Washingtonian
Fuso horário EST ( UTC-5)
• Summer ( DST) EDT ( UTC-4)
Código (s) ZIP 20.001-20.098, 20.201-20.599
Código (s) área 202
Site www.dc.gov

Washington, DC (pronuncia- / Wɒʃɪŋtən DISI /), formalmente no Distrito de Columbia e comumente referido como Washington, o Distrito, ou simplesmente DC, é a capital do Estados Unidos fundada em 16 de julho de 1790. O Constituição dos EUA permite a criação de um distrito especial para servir como a capital nacional permanente. O Distrito não é, portanto, uma parte de qualquer Estado dos EUA e em vez disso é directamente supervisionada pelo governo federal. Dentro do Distrito, uma nova capital foi fundada em 1791 e nomeado em homenagem a George Washington . A cidade de Washington, junto com Georgetown e áreas periféricas dentro do distrito federal, foram colocados sob um único governo, unificado na sequência de um ato do Congresso em 1871. É por esta razão que a cidade, enquanto legalmente nomeado o Distrito de Columbia, é conhecido como Washington, DC A cidade compartilha seu nome com o estado norte-americano de Washington localizada na costa do Pacífico do país.

O Distrito está localizado na margem norte do Rio Potomac e faz fronteira com os estados de Virginia para o sudoeste e Maryland para os outros lados. A cidade tem uma população residente de 601.723; por causa de passageiros de subúrbios circunvizinhos, sua população sobe para mais de um milhão de durante a semana de trabalho. O Área Metropolitana de Washington, de que o distrito é uma parte, tem uma população de 5,4 milhões, o oitava maior área metropolitana no país.

Os centros de todos os três ramos do governo federal dos EUA está localizada no Distrito, como são muitos dos monumentos e museus do país. Washington, DC hospeda 174 embaixadas estrangeiras, bem como a sede do Banco Mundial , o Fundo Monetário Internacional (FMI), o Organização dos Estados Americanos (OEA), o Banco Interamericano de Desenvolvimento e da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS). A sede de outras instituições, como sindicatos, grupos de lobby, e as associações profissionais também estão localizados no Distrito.

Washington, DC, é regida por um prefeito e um de 13 membros conselho da cidade. No entanto, o Congresso dos Estados Unidos tem a autoridade suprema sobre a cidade e pode derrubar as leis locais. Moradores do Distrito, portanto, têm menos auto-governação do que os residentes dos estados. O distrito tem um sem direito a voto, at-large do Congresso delegado, mas não há senadores. Residentes da CC não poderiam votar em eleições presidenciais até a ratificação do Vigésima Terceira Emenda à Constituição dos Estados Unidos em 1961.

História

Um Pessoas de língua de Algonquian conhecido como o Nacotchtank habitaram a área da atual Washington em torno da Anacostia Rio, quando os primeiros europeus chegaram no século 17; no entanto, Native American pessoas tinham em grande parte transferido de área no início do século 18. O Province of Maryland fretado Georgetown, na margem norte do rio Potomac, em 1751. A cidade movimentado porto seria incluído no novo território federal estabeleceu quase 40 anos mais tarde. A cidade de Alexandria, Virgínia, fundada em 1749, também foi originalmente incluído no Distrito.

James Madison expôs a necessidade de um distrito federal em 23 de Janeiro de 1788, em seu " Federalist No. 43 ", argumentando que a capital nacional necessária para ser diferente dos estados, a fim de garantir a sua própria manutenção e segurança. Um ataque no Congresso em Filadélfia por uma multidão de soldados irritados, conhecido como o Pennsylvania Mutiny de 1783, havia enfatizado a necessidade de o governo ver a sua própria segurança. Portanto, a autoridade para estabelecer uma capital federal foi fornecido no artigo One, Section Eight, da Constituição dos Estados Unidos , o que permite um "distrito (não excedente a dez milhas quadradas) que, por cessão dos estados particulares, ea aceitação do Congresso , tornar-se a sede do governo dos Estados Unidos ". A Constituição não significa, contudo, especificar uma localização para a nova capital. Em que mais tarde se tornou conhecido como o Compromisso de 1790, Madison, Alexander Hamilton e Thomas Jefferson chegou a um acordo de que o governo federal iria assumir a dívida de guerra realizado pelos Estados, sob a condição de que a nova capital nacional seria localizado no sul dos Estados Unidos . [a]

O Capitólio dos Estados Unidos após a queima de Washington, DC, no Guerra de 1812.

Em 16 de julho de 1790, o Lei de residência previsto um novo capital permanente a ser localizado no Rio Potomac, a área exata a ser selecionado pelo presidente Washington . [b] Conforme permitido pela Constituição dos EUA, a forma inicial do Distrito Federal era um quadrado, medindo 10 milhas (16 km) de cada lado, totalizando 100 milhas quadradas ( 260 km 2). Durante 1791-1792, Andrew Ellicot e vários auxiliares, incluindo Benjamin Banneker, inspecionou a fronteira do distrito com ambos Maryland e Virginia, colocando marcos de fronteira em cada ponto de milha. Muitas das pedras ainda estão de pé. Uma nova "cidade federal" foi então construída na margem norte do Potomac, a leste do assentamento estabelecido em Georgetown. Em 9 de setembro de 1791, a cidade federal foi nomeado em homenagem a George Washington , eo distrito foi nomeado o Território de Columbia, Columbia sendo um nome poético para os Estados Unidos em uso naquele tempo. [C] Congresso realizou a sua primeira sessão em Washington, em 17 de novembro de 1800.

O Lei Orgânica de 1801 organizou oficialmente o Distrito de Columbia e colocou todo o território federal, incluindo as cidades de Washington, Georgetown, e Alexandria, sob o controle exclusivo do Congresso. Além disso, o território sem personalidade jurídica dentro do distrito foi organizado em dois municípios: a Condado de Washington para o leste do Potomac eo Condado de Alexandria para o oeste. Na sequência desta lei, os cidadãos localizados no Distrito não eram mais considerados moradores de Maryland ou Virginia, terminando assim a sua representação no Congresso.

Teatro Ford, no século 19, local da 1865 assassinato do presidente Lincoln

Em agosto 24-25, 1814, em um ataque conhecido como A queima de Washington, as forças britânicas invadiram a capital durante o Guerra de 1812, na sequência da saqueando e queimando de Iorque (atual Toronto ). O Capitol, Tesouro, e Casa Branca foram queimados e eviscerados durante o ataque. A maioria dos edifícios do governo foram rapidamente reparados, mas o Capitólio, que era na época em grande parte em construção, não foi concluído na sua forma actual até 1868.

Desde 1800, os moradores do Distrito protestaram contra a falta de votando representação no Congresso. Para corrigir isso, várias propostas foram se ofereceu para devolver a terra cedeu para formar o Distrito de volta para Maryland e Virginia. Este processo é conhecido como retrocessão. No entanto, tais esforços não conseguiu ganhar apoio suficiente até a década de 1830, quando condado sul do Distrito de Alexandria entrou em declínio económico, em parte, devido à negligência pelo Congresso. Alexandria tinha sido um grande mercado no Comércio de escravos americanos, e circularam rumores de que abolicionistas no Congresso estavam tentando acabar com a escravidão no Distrito; tal ação teria economia baseada no escravidão ainda mais deprimida de Alexandria. Insatisfeito com Autoridade parlamentar sobre Alexandria, em 1840, os moradores começaram a petição para a retrocessão do território do sul do Distrito de volta para Virginia. O legislativo estadual cumprido em fevereiro de 1846, em parte porque o retorno de Alexandria desde dois delegados pró-escravidão adicionais para o Assembléia Geral da Virgínia. Em 9 de Julho de 1846, o Congresso concordou em devolver todo o território do Distrito sul do rio Potomac para o Commonwealth de Virginia.

Confirmando os temores dos alexandrinos pró-escravidão, o Compromisso de 1850 proibiu o comércio de escravos no Distrito, embora não a própria escravidão. Em 1860, aproximadamente 80% dos afro-americanos residentes da cidade foram negros livres. A eclosão da Guerra Civil Americana , em 1861, levou a um crescimento notável na população do Distrito devido à expansão do governo federal e um grande afluxo de escravos libertos. Em 1862, o presidente Abraham Lincoln assinou o Compensada Emancipação Act, que terminou a escravidão no Distrito de Columbia e libertaram cerca de 3.100 pessoas escravizadas, nove meses antes do Proclamação de Emancipação. Em 1870, a população do Distrito cresceu para quase 132 mil. Apesar do crescimento da cidade, Washington ainda tinha estradas de terra e faltava saneamento básico; a situação era tão ruim que alguns membros do Congresso propôs a mudança da capital para outro lugar.

Multidões em torno do Associação refletindo durante 1963 Marcha em Washington

Com o Lei Orgânica de 1871, o Congresso criou um novo governo para todo o território federal. Esta lei efectivamente combinada a cidade de Washington, Georgetown, Washington County e em um único município nomeada oficialmente o Distrito de Columbia. Mesmo que a cidade de Washington deixou de existir juridicamente depois de 1871, o nome continua em uso e toda a cidade tornou-se conhecido como Washington, DC Na mesma Lei Orgânica, o Congresso também nomeou um Conselho de Obras Públicas acusado de modernização da cidade. Em 1873, o Presidente Grant nomeado membro mais influente do conselho, Alexander Shepherd, para o novo cargo de governador. Naquele ano, pastor gastou 20 milhões dólares em obras públicas ($ 357.000.000 em 2007), que modernizou Washington, mas também à falência da cidade. Em 1874, o Congresso aboliu escritório do pastor em favor do governo direto. Projetos adicionais para renovar a cidade não foram executados até o Plano McMillan em 1901.

A população do distrito permaneceu relativamente estável até a Grande Depressão na década de 1930, quando o presidente Franklin D. Roosevelt Legislação do New Deal expandiu a burocracia em Washington. II Guerra Mundial aumentou ainda mais a atividade do governo, acrescentando que o número de funcionários federais da capital; em 1950, a população do Distrito havia atingido um pico de 802.178 residentes. O Vigésima Terceira Emenda à Constituição dos Estados Unidos foi ratificada em 1961, a concessão do Distrito três votos no Colégio Eleitoral para a eleição do Presidente e Vice-Presidente, mas ainda sem representação no Congresso.

Após assassinato do líder dos direitos civis Dr. Martin Luther King, Jr. , em 4 de abril de 1968, motins eclodiram no Distrito, principalmente no U Street, 14th Street, 7th Street, e Corredores H Street, centros de áreas residenciais e comerciais negros. Os motins durou três dias, até mais de 13.000 federais e tropas da guarda nacional conseguiu conter a violência. Muitas lojas e outros edifícios foram queimados; reconstrução não estava completa até o final de 1990.

Em 1973, o Congresso aprovou a District of Columbia Home Rule Act, que prevê uma eleito prefeito e conselho da cidade para o distrito. Em 1975, Walter Washington se tornou o primeiro eleito e primeiro prefeito negro do Distrito.

Em 11 de setembro de 2001 , terroristas seqüestraram American Airlines Voo 77 e deliberadamente colidiu o avião em o Pentágono nas proximidades Arlington, Virginia. United Airlines Flight 93, que se acredita ser destinado para Washington, DC, caiu em Pensilvânia, quando os passageiros tentaram recuperar o controle do avião de seqüestradores.

Geografia

O Chesapeake e Ohio Canal atravessa a No bairro de Georgetown.

O distrito tem uma área total de 68.3 milhas quadradas (177 km 2), dos quais 61,4 milhas quadradas (159 km 2) são terra e 6.9 milhas quadradas (18 km 2) (10,16%) é a água. O Distrito não é mais 100 milhas quadradas (260 km 2), devido ao retrocessão da parte sul do Distrito de volta para a Commonwealth da Virgínia, em 1846. O atual área do Distrito consiste apenas em território cedido pelo estado de Maryland. Washington é, portanto, cercado pelos estados de Maryland para o sudeste, nordeste e noroeste e Virginia para o sudoeste. O distrito tem três grandes fluxos correntes naturais: o Rio Potomac e seus afluentes, o Rio Anacostia e Rock Creek. Tiber Creek, um curso de água que uma vez que passou pela National Mall, foi totalmente fechado subterrâneo durante a década de 1870.

Ao contrário da lenda urbana, Washington não foi construída sobre pântanos recuperada. Enquanto wetlands fez abrangem áreas ao longo dos dois rios e outras correntes naturais, a maioria do território do Distrito consistia em terras agrícolas e colinas cobertas de árvores. O maior ponto natural no Distrito de Columbia é ponto Reno, localizado em Fort Reno Park, no Bairro Tenleytown, de 409 pés (125 m) acima do nível do mar. O ponto mais baixo é nível do mar no Rio Potomac. O centro geográfico de Washington está localizado perto da intersecção da quarta e L Ruas NW.

Aproximadamente 19,4% dos Washington, DC é um parque, que liga Nova York para a maior porcentagem de parque entre as cidades norte-americanas de alta densidade. A alta porcentagem de área do parque no distrito contribui para árvore urbana cobertura de copa de 35%, a partir de 2010. Os EUA National Park Service administra a maior parte do habitat natural em Washington, DC, incluindo Rock Creek Park, o Chesapeake e Ohio Canal National Historical Park, o National Mall, Theodore Roosevelt Island, o Constitution Gardens, Meridian Hill Park, e Anacostia Park. A única área significativa de habitat natural não gerido pelo National Park Service é o US National Arboretum, que é operado pela Departamento de Agricultura dos EUA. O Great Falls do Rio Potomac estão localizados a montante (a noroeste) de Washington. Durante o século 19, a Chesapeake e Ohio Canal, que começa em Georgetown, foi usada para permitir o tráfego de barcaças para ignorar as quedas.

Clima

Washington está localizado no úmido zona de clima subtropical ( Köppen: Cfa), exibindo quatro estações distintas. Seu clima é típico de áreas Mid-Atlantic norte-americanos retirados de corpos de água. O Distrito está localizado na planta rusticidade 8a zona perto do centro, e zona 7b noutro local da cidade, indicando um clima temperado. A primavera eo outono são quentes, enquanto o inverno é fria com neve anual média de 14,7 polegadas (37 cm). As temperaturas no inverno média em torno de 38 ° F (3,3 ° C) a partir de meados de dezembro a meados de fevereiro. Nevascas afetam Washington, em média, uma vez a cada 4-6 anos. As tempestades mais violentas são chamados " nor'easters ", que normalmente caracterizam ventos fortes, chuvas torrenciais e neve ocasional. Estas tempestades muitas vezes afetam uma grande parte da Costa Leste dos EUA.

Os verões são quentes e úmido com uma média diária de julho 79,2 ° F (26,2 ° C) e umidade relativa média diária em torno de 66%, o que pode causar médio a moderado desconforto pessoal. A combinação de calor e umidade no verão traz tempestades muito frequentes, alguns dos quais ocasionalmente produzem tornados na região. Enquanto furacões (ou seus restos), ocasionalmente, acompanhar através da área no final do verão e início do outono, eles têm muitas vezes enfraquecido pelo tempo que eles atinjam Washington, em parte devido à localização no interior da cidade. Inundação do rio Potomac, no entanto, causada por uma combinação de maré alta, surge da tempestade, e do escoamento, tem sido conhecido para causar grandes danos à propriedade em Georgetown.

A temperatura mais alta registrada foi de 106 ° F (41 ° C) em 20 de Julho de 1930, e 06 de agosto de 1918, enquanto que a menor temperatura registrada foi de -15 ° F (-26 ° C) em 11 de fevereiro de 1899, durante o Grande Blizzard of 1899. Durante o ano, as médias da cidade de 37 dias mais quentes de 90 ° F (32,2 ° C) e 64 noites ou abaixo de zero.

Os dados climáticos para Washington, DC
Mês Jan Fevereiro Estragar Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Ano
Recorde ° F (° C) 79
(26)
84
(29)
93
(34)
95
(35)
99
(37)
104
(40)
106
(41)
106
(41)
104
(40)
96
(36)
86
(30)
79
(26)
106
(41)
Média alta ° F (° C) 43,6
(6,4)
47,2
(8,4)
56
(13,3)
66,7
(19,3)
75,5
(24,2)
84,3
(29.1)
88,5
(31.4)
86,7
(30.4)
79,6
(26,4)
68,5
(20,3)
58
(14,4)
47
(8,3)
66,8
(19,3)
Média baixa ° F (° C) 28,7
(-1,8)
30,9
(-0,6)
37,7
(3.2)
47,1
(8,4)
56,6
(13,7)
66,3
(19,1)
71,2
(21,8)
69,8
(21)
62,6
(17)
50,7
(10,4)
41,2
(5.1)
32,5
(0,3)
49,6
(9,8)
Recorde de baixa ° F (° C) -14
(-26)
-15
(-26)
4
(-16)
15
(-9)
33
(1)
43
(6)
52
(11)
49
(9)
36
(2)
26
(-3)
11
(-12)
-13
(-25)
-15
(-26)
Polegadas de precipitação (mm) 2.8
(71,1)
2.58
(65,5)
3.48
(88,4)
3.06
(77,7)
3.99
(101.3)
3.77
(95,8)
3,72
(94,5)
2,92
(74,2)
3,72
(94,5)
3.4
(86,4)
3.17
(80,5)
3.05
(77,5)
39,67
(1.007,6)
Queda de neve polegadas (cm) 5,7
(14,5)
5,7
(14,5)
1.3
(3,3)
0
(0)
0
(0)
0
(0)
0
(0)
0
(0)
0
(0)
0
(0)
0,5
(1,3)
2.3
(5,8)
15,6
(39.6)
Méd. Dias de precipitação (≥ 0,01 in) 9.6 9 10.5 10.4 11.1 10,7 10.3 8.2 8.3 7.7 8.6 9.7 114,1
AVG. Dias de neve (≥ 0,1 in) 3.1 2,5 0,9 0,1 0 0 0 0 0 0 0,2 1,5 8.3
Percent possível sunshine 46 50 55 57 58 64 62 62 61 59 51 46 56
Fonte: NOAA (1981-2010 normais na Reagan National, extremos 1872-presente) Média da luz do sol por cento até 2009


Cityscape

O plano de L'Enfant para Washington, DC, como revista pelo Andrew Ellicott (1792)

Washington, DC é uma cidade planejada. O projeto para a cidade de Washington foi em grande parte o trabalho de Pierre (Peter) Charles L'Enfant, um arquiteto, engenheiro e urbanista francês-nascido que chegou pela primeira vez nas colônias como um engenheiro militar com Major General Lafayette durante a Guerra Revolucionária Americana . [d] Em 1791, o presidente Washington encomendou L'Enfant para planejar o layout da nova capital. A pedido de L'Enfant, Thomas Jefferson fornecida planos de cidades como Amesterdão , Paris , Frankfurt , Karlsruhe e Milan , que ele havia trazido de volta da Europa em 1788. O plano de Washington foi modelado no barroco estilo e avenidas incorporados irradiando a partir de retângulos, proporcionando espaço para o espaço aberto e paisagismo. O projeto de L'Enfant também imaginou uma forrado de jardim "grande avenida" cerca de uma milha (1,6 km) de comprimento e 400 pés (120 m) de largura na área que é agora o National Mall.

Em março de 1792, o presidente Washington descartou L'Enfant devido à sua insistência em micromanaging planejamento da cidade, que resultou em conflitos com os três comissários nomeados por Washington para supervisionar a construção da capital. Andrew Ellicott, que havia trabalhado com L'Enfant topografia da cidade, foi então contratado para completar os planos. Embora Ellicott fez revisões aos planos originais, incluindo alterações a alguns padrões de rua, L'Enfant ainda é creditado com a concepção global da cidade. A cidade de Washington foi delimitada por que é agora Florida Avenue ao norte, Rock Creek, a oeste, eo rio Anacostia para o leste.

Até o início do século 20, a visão de L'Enfant de uma capital com parques abertos e grandes monumentos nacionais tinha ficado marcado por favelas e colocados aleatoriamente edifícios, incluindo uma estação ferroviária no National Mall. Em 1900, o Congresso formou uma comissão mista, presidida pelo senador James McMillan, acusado de embelezamento núcleo cerimonial de Washington. O que ficou conhecido como o Plano McMillan foi finalizado em 1901. Ele incluiu a re-paisagismo dos jardins do Capitólio e do Mall, a construção de novos edifícios e monumentos federais, limpando favelas, e que estabelece um novo sistema de parque municipal. Arquitetos recrutados pelo comitê manteve muito do layout original da cidade, e seu trabalho é pensado para ser em grande parte de acordo com design pretendido de L'Enfant.

Washington, DC é dividido em quatro quadrantes.

Após a construção dos doze andares Cairo Prédio de apartamentos em 1894, o Congresso aprovou a Altura dos edifícios Act, o que limitava alturas de edifícios na cidade. A lei foi alterada em 1910 para restringir altura do edifício para a largura da rua adjacente além de 20 pés (6,1 m). Apesar da crença popular, não há lei nunca tem limitado edifícios para a altura do Capitólio dos Estados Unidos ou a Monumento de Washington. Hoje o horizonte permanece baixa e alastrando, de acordo com os desejos de Thomas Jefferson para fazer Washington uma "American Paris" com edifícios "baixos e conveniente" sobre "luminosos e arejados" ruas. Como resultado, o Monumento de Washington permanece a estrutura mais alta do Distrito. No entanto, restrição de altura de Washington tem sido atacado como a principal razão por que a cidade tem limitado de tráfego problemas de habitação e acessíveis como resultado de expansão urbana. Nenhuma restrição do Distrito altura, um número de edifícios mais altos perto do centro foram construídos através do rio Potomac, em Rosslyn, Virginia.

O Distrito está dividido em quatro quadrantes de área desigual: Noroeste (NW), Nordeste (NE), Sudeste (SE), e Sudoeste (SW). Os eixos que limitam os quadrantes irradiar do edifício do Capitólio dos EUA. Todos os nomes das estradas incluir a abreviatura quadrante para indicar a sua localização, e os números das casas são atribuídas com base no número aproximado de quadras do Capitólio. Na maior parte da cidade, as ruas são definidos em um padrão de grade com as ruas leste-oeste nomeados com letras (por exemplo, C Street SW) e norte-sul ruas com números (por exemplo, 4th Street NW). Algumas ruas de Washington são particularmente notáveis, tais como Pennsylvania Avenue, que liga a Casa Branca com o Capitólio dos EUA, e K Street, que abriga os escritórios de vários grupos de lobby. Washington abriga 174 embaixadas estrangeiras, 59 dos quais estão localizados em uma seção de Massachusetts Avenue informalmente conhecido como Embassy Row.

Arquitetura

O Casa Branca ficou em segundo lugar no AIA do " Lista de arquitetura favorita de América ", em 2007.

A arquitetura de Washington varia muito. Seis dos 10 melhores edifícios na American Institute of Architects 'ranking de 2007 de " Arquitetura da América do favorito "estão localizados no Distrito de Columbia: o Casa Branca; o Catedral Nacional de Washington; o Memorial de Thomas Jefferson; o Capitólio dos Estados Unidos; o Lincoln Memorial; e o Vietnam Veterans Memorial. O neoclássico, Georgiano, gótico, e estilos arquitectónicos modernos são todos refletido entre os seis estruturas e muitos outros edifícios de destaque em Washington. As exceções notáveis incluem edifícios construídos no Francês Segundo estilo Império como o Old Executive Office Building.

Fora do centro de Washington, estilos arquitetônicos são ainda mais variadas. Edifícios históricos são projetados principalmente no Queen Anne, Chateauesque, Richardsonian românica, renascimento georgiano, Beaux-Arts, e uma variedade de Estilos vitoriano. Rowhouses são especialmente proeminentes em áreas desenvolvidas após a Guerra Civil e normalmente seguem Federalista e desenhos vitoriana. Desde Georgetown foi estabelecida antes de a cidade de Washington, o bairro apresenta uma arquitetura mais antiga do distrito. Georgetown de Old Stone House foi construída em 1765, tornando-se o mais antigo edifício original de pé na cidade. A maioria dos actuais casas no bairro, no entanto, não foram construídas até a década de 1870 e refletem projetos vitoriana tardia do período. Fundada em 1789, Universidade de Georgetown é mais distinta do bairro e apresenta uma mistura de românico e Arquitetura gótica Revival. O Ronald Reagan Building é o maior edifício no distrito com uma área total de aproximadamente 3,1 milhões de pés quadrados (288.000 m 2).

Demografia

Populações históricas [e]
Ano População Mudança
1800 8144 -
1810 15.471 90,0%
1820 23.336 50,8%
1830 30.261 29,7%
1840 33.745 11,5%
1850 51.687 53,2%
1860 75.080 45,3%
1870 131700 75,4%
1880 177624 34,9%
1890 230392 29,7%
1900 278718 21,0%
1910 331069 18,8%
1920 437571 32,2%
1930 486869 11,3%
1940 663091 36,2%
1950 802178 21,0%
1960 763956 -4,8%
1970 756510 -1,0%
1980 638333 -15.6%
1990 606900 -4,9%
2000 572059 -5,7%
2010 601723 5,2%

O 2010 United States Census descobriram que o distrito tem uma população de 601.657 habitantes, continuando uma tendência de crescimento da população na cidade desde o Censo 2000, que registrou 572.059 residentes. Durante a semana de trabalho, no entanto, o número de passageiros dos subúrbios para a cidade incha a população do distrito por mais de 70%, para uma população de dia de mais de um milhão de pessoas. A Área Metropolitana de Washington, que inclui os concelhos circundantes em Maryland e Virginia, é o maior nona nos Estados Unidos com mais de cinco milhões de habitantes. Quando combinado com Baltimore e seus subúrbios, a Baltimore-Washington Metropolitan Area tem uma população superior a oito milhões de habitantes, a quarta maior do país.

De acordo com o 2007 Pesquisa da Comunidade Americana conduzido por os EUA Census Bureau, a distribuição da população de Washington, DC é de 55,6% Preto ou Africano americanos, 36,3% Branco, 3,1% Asian, e 0,2% dos índios americanos . Indivíduos de outras raças composta de 4,8% da população do distrito, enquanto indivíduos de dois ou mais raças composta de 1,6%. Além disso, Hispânicos de qualquer raça composta por 8,3% da população do Distrito. Havia também um número estimado de 74.000 imigrantes estrangeiros que vivem em Washington, DC em 2007. As principais fontes de imigração incluem indivíduos de El Salvador , Vietnam , e Etiópia , com alguma concentração de salvadorenhos no Bairro Mount Pleasant.

Única entre as cidades com um alta porcentagem de afro-americanos, Washington teve uma população negra significativa desde a criação da cidade. Isto é em parte resultado da alforria de escravos no Alta do Sul após a Guerra Revolucionária Americana . A população negra livre na região subiu de uma estimativa de 1% antes da guerra para 10% em 1810. No Distrito, moradores negros composta de cerca de 30% da população entre 1800 e 1940.

População negra de Washington atingiu um pico de 70% dos moradores da cidade em 1970. Desde então, porém, a população negra do Distrito declinou firmemente devido a muitos negros deixando a cidade para os subúrbios ao redor. Alguns moradores mais velhos voltaram do Sul por causa dos laços familiares e menores custos de habitação. Ao mesmo tempo, a população branca da cidade tem vindo a aumentar, em parte devido aos efeitos da gentrificação em muitos dos bairros tradicionalmente negros de Washington. Isto é evidente em uma diminuição de 7,3% na população negra e um aumento de 17,8% na população branca desde 2000. No entanto, alguns negros, particularmente graduados universitários e jovens profissionais, estão mudando de estados do Norte e Centro-Oeste em um New Grande Migração. Washington, DC é um destino top para esses negros por causa do aumento das oportunidades de emprego.

O censo de 2000 revelou que um número estimado de 33.000 adultos no Distrito de Columbia identificam como gay, lésbica ou bissexual, cerca de 8,1% da população adulta da cidade. Dada a cidade de tamanho considerável População LGBT e clima político liberal, um projeto de lei do casamento homossexual aprovada pelo Conselho do Distrito de Columbia e foi assinado pelo prefeito em dezembro de 2009. O distrito começou a emitir licenças de casamento para casais do mesmo sexo em Março de 2010.

Um relatório publicado no ano de 2007 descobriu que cerca de um terço dos residentes do Distrito são analfabetos funcionais, em comparação com uma taxa nacional de cerca de um em cinco. Isto é atribuído em parte aos imigrantes que não são proficientes em Inglês. Um estudo de 2005 mostra que 85,16% dos Washington, DC moradores de cinco anos e mais velhos só falam Inglês em casa e 8,78% falam espanhol. O francês é a língua terceira mais falada em 1,35%. Em contraste com a elevada taxa de analfabetismo funcional, cerca de 46% dos moradores da DC ter pelo menos um diploma universitário de quatro anos. De acordo com dados de 2000, mais de metade dos residentes do Distrito foram identificados como Christian: 28% dos residentes são Católica Romana, 9,1% são American Baptist, 6,8% são Batista do Sul, 1,3% são Oriental ou Ortodoxa Oriental, e 13% são membros de outras denominações cristãs. Moradores que praticam o Islã compõem 10,6% da população, os seguidores do judaísmo compor 4,5%, e 26,8% dos moradores de aderir a outras religiões ou não pratica uma religião.

Crime

Durante o onda de crimes violentos do início de 1990, Washington, DC era conhecida como a capital do assassinato dos Estados Unidos e, muitas vezes rivalizava New Orleans no número de homicídios. O número de homicídios atingiu seu pico em 1991 em 479, mas o nível de violência diminuiu drasticamente na década de 1990. Até 2009, a contagem anual de homicídio na cidade tinha diminuído para 143, o número mais baixo desde 1966. No total, o crime violento diminuiu quase 47% entre 1995 e 2007. crime de propriedade, incluindo furtos e roubos, diminuiu cerca de 48% durante o mesmo período.

Como a maioria das grandes cidades, o crime é maior em áreas associadas com drogas ilegais e gangues. Os bairros mais ricos de experiência Northwest Washington baixos níveis de crime, mas a incidência de crime geralmente aumenta à medida que se vai mais a leste. Uma vez atormentado com crimes violentos, muitos bairros, como DC Columbia Heights e Logan Circle estão se tornando áreas seguras e vibrantes devido a tendências globais de redução da criminalidade no Distrito e também através dos efeitos da gentrificação. Como resultado, no entanto, especialistas apontam para mudanças demográficas da cidade como uma razão pela qual crime no Distrito está sendo ofuscado pelo aumento da violência mais a leste, na fronteira com Condado de Prince George, Maryland.

Em 26 de junho de 2008, o Supremo Tribunal dos Estados Unidos , realizada em Distrito de Columbia v. Heller que a cidade de 1976 proibição arma violou o Segunda Emenda direito de posse de armas. No entanto, a decisão não proíbe todas as formas de controle de armas; leis que exigem o registro de armas de fogo permanecer no local, assim como proibição de armas de assalto da cidade.

Economia

Professores portão no Universidade George Washington, o segundo maior empregador privado do Distrito

Washington tem um crescendo, economia diversificada, com uma porcentagem crescente de tarefas de serviços profissionais e de negócios. O produto bruto do estado do Distrito em 2008 foi de 97,2 bilhões dólares, o que classificá-lo No. 35 em comparação com os 50 estados dos EUA. Em 2008, o governo federal foi responsável por cerca de 27% dos postos de trabalho em Washington, DC Este é pensado para imunizar Washington para crises econômicas nacionais porque o governo federal continua as operações mesmo durante recessões. No entanto, a partir de Janeiro de 2007, os funcionários federais na área de Washington composta apenas 14% do total da força de trabalho do governo dos EUA. Muitas organizações tais como escritórios de advocacia, contratantes independentes (tanto de defesa e civis), organizações sem fins lucrativos, empresas de lobby, sindicatos , grupos comerciais da indústria, e associações profissionais têm a sua sede em ou próximo a DC estar perto de o governo federal.

A partir de janeiro de 2010, a área metropolitana de Washington tinha uma taxa de desemprego de 6,9%; a segunda menor taxa entre os 49 maiores áreas metropolitanas do país. O Distrito de Columbia em si tinha uma taxa de desemprego de 12% durante o mesmo período de tempo.

O distrito tem indústrias que não estão directamente relacionadas com o governo crescente, especialmente nas áreas de educação, finanças, política pública, e pesquisa científica. Universidade de Georgetown, Universidade George Washington, Centro Hospitalar de Washington, Centro Nacional de Medicina Infantil e Howard University estão as cinco principais empregadores não relacionadas com o governo da cidade a partir de 2009. Há cinco Fortune 1000 empresas com sede em Washington, dos quais dois são também Fortune 500 empresas.

Washington se tornou o líder em investimento imobiliário estrangeiro em 2009, à frente de Londres e Nova York, em uma pesquisa com os 200 maiores empresas globais de desenvolvimento. Em 2006, a Revista Expansão classificados DC entre os dez maiores áreas na nação favorável à expansão dos negócios. Washington tem o terceiro maior centro nos Estados Unidos em termos de espaço de escritórios comerciais, diretamente atrás de Nova York e Chicago. Apesar da crise económica e habitação desaceleração de preços nacional, Washington ficou em segundo lugar no Forbes lista dos melhores mercados de habitação a longo prazo no país.

Gentrification esforços estão tomando conta em Washington, DC, nomeadamente nos bairros de Logan Circle, Shaw, Columbia Heights, Corredor da Rua U, eo Corredor 14th Street. Desenvolvimento foi promovida em alguns bairros pela construção final da década de 1990 do Linha Verde sobre Metrorail, sistema de metrô de Washington, o que lhes ligado ao centro da cidade. Em março de 2008, um novo shopping center em Columbia Heights tornou-se o primeiro novo grande centro de varejo no Distrito em 40 anos. Como em muitas cidades, gentrificação está revitalizando a economia de Washington, mas seus benefícios são desigualmente distribuídos por toda a cidade e não está a ajudar diretamente as pessoas pobres. Em 2006, os moradores DC teve um renda pessoal per capita de 55.755 dolares, maior do que qualquer um dos 50 estados dos EUA.No entanto, 19% dos moradores estavam abaixo do nível de pobreza em 2005, maior do que qualquer estado, excetoMississippi, que destaca as disparidades económicas na população da cidade.

Cultura

Locais históricos e museus

O Museu Nacional do Índio Americano, inaugurado em 2004.

O National Mall é um grande, área de parque aberto no centro da cidade. Localizado no centro do shopping são o Monumento de Washington eo Jefferson Pier. Também localizado no shopping são o Memorial Lincoln, o National World War II Memorial na extremidade leste da associação refletindo, a Guerra da Coréia Veterans Memorial, eo Vietnam Veterans Memorial. O National Archives abriga milhares de documentos importantes para a história americana, incluindo a Declaração da Independência, a Constituição dos Estados Unidos, eo Bill of Rights .

Localizado diretamente ao sul do centro comercial, aTidal Basin apresenta fileiras decerejeiras japonesas que foram apresentados como presentes da nação do Japão. O Franklin Delano Roosevelt Memorial,George Mason Memorial, Memorial de Jefferson, eoDistrito de Columbia War Memorial estão localizados ao redor Tidal Basin.

O Smithsonian Institution é uma fundação educacional fretado pelo Congresso em 1846 que mantém a maioria dos museus oficiais do país e galerias em Washington, DC O governo dos Estados Unidos financia parcialmente o Smithsonian, tornando suas coleções abertas ao público de forma gratuita. O mais visitado dos museus Smithsonian, em 2009, foi o Museu Nacional de História Natural localizado no National Mall. Outros museus e galerias localizados no shopping Smithsonian Institution são: o Air and Space Museum Nacional; o Museu Nacional de Arte Africano; o Museu Nacional de História Americana, o Museu Nacional do Índio Americano; o Sackler e galerias Freer, que tanto foco em arte asiática e cultura; o Hirshhorn Museum and Sculpture Garden, o Artes e Industries Building; o S. Dillon Ripley Center; e o Smithsonian Institution Building (também conhecido como "The Castle"), que serve como sede da instituição.

O Museu de Arte Americana Smithsonian (anteriormente conhecido como o Museu Nacional de Arte Americana) ea National Portrait Gallery está localizada no mesmo edifício, o Centro W. Reynolds Donald, perto de Washington Chinatown. The Reynolds Center também é conhecido como o Edifício velho Escritório de Patentes. O Renwick Galeria é oficialmente parte da Smithsonian American Art Museum, mas está localizado em um prédio separado perto da Casa Branca. Outros museus e galerias do Smithsonian incluem: o Museu Anacostia Comunidade no Sudeste Washington; o Museu Postal Nacional, perto da estação da união; e o Zoológico Nacional em Woodley Park.

O East Building daNational Gallery of Art abriga a coleção de arte moderna.

O National Gallery of Art está localizado no National Mall perto do Capitólio, mas não é uma parte da Smithsonian Institution. É em vez totalmente detida pelo governo dos Estados Unidos; assim, o acesso à galeria é gratuito. Edifício ocidental da galeria apresenta coleção da nação de arte americana e europeia através do século 19. O Edifício Oriente, projetado pelo arquiteto IM Pei, apresenta obras de arte moderna. O Smithsonian American Art Museum ea National Portrait Gallery são muitas vezes confundidas com a National Gallery of Art, quando eles são na verdade instituições inteiramente separadas. O National Building Museum ocupa o antigo edifício localizado perto Pension Judiciary Square, e foi fretado pelo Congresso como uma instituição privada para sediar exposições sobre arquitetura, urbanismo e design.

Há muitos museus de arte privadas no Distrito de Columbia, que abrigam grandes coleções e exposições abertas ao público, tais como: o Museu Nacional das Mulheres nas Artes; o Corcoran Gallery of Art, o maior museu privado em Washington; e The Phillips Collection em Dupont Circle, o primeiro museu de arte moderna nos Estados Unidos. Outros museus privados em Washington incluem o Newseum, o International Spy Museum, o Museu da National Geographic Society, ea Marian Koshland Science Museum. O United States Holocaust Memorial Museum localizado perto do National Mall mantém exposições, documentação e artefatos relacionados com o Holocausto .

Artes cênicas e música

O John F. Kennedy Center for the Performing Arts está localizado ao longo do rio Potomac.

Washington, DC é um centro nacional para as artes. O John F. Kennedy Center for the Performing Arts abriga a Orquestra Sinfônica Nacional, a Ópera Nacional de Washington, eo Ballet Washington. O Kennedy Center Honours são concedidos a cada ano para aqueles nas artes do espectáculo que têm contribuído grandemente para a vida cultural da Estados Unidos. O Presidente e primeira-dama tipicamente participar da cerimônia de honras, como a primeira-dama é o presidente honorário do Kennedy Center Conselho de Curadores. Washington também tem uma tradição de teatro independente local. Instituições como Arena Stage, o Shakespeare Theatre Company, e do Teatro Estúdio apresentam obras clássicas e novas peças americanas.

O Corredor U Street em Northwest DC, conhecido como "Black Broadway de Washington", é o lar de instituições como Bohemian Caverns eo Teatro Lincoln, que sediou lendas da música como Washington nativo Duke Ellington, John Coltrane e Miles Davis . Outros locais de jazz apresentam azuis modernas, como órgão de Senhora em Adams Morgan e Blues Alley em Georgetown. DC tem sua própria música nativa gênero chamado go-go; uma pós-funk, sabor orientado a percussão de R & B que combina sets ao vivo com ritmos de dança implacáveis. O praticante mais realizado foi líder da banda DC Chuck Brown, que trouxe go-go para a beira do reconhecimento nacional com seu LP 1979 Bustin 'solta .

Washington também é um importante centro de cultura indie e música nos Estados Unidos. O rótulo Dischord Records, formado por Ian MacKaye, foi um dos rótulos mais cruciais independentes na gênese de 1980 punk e, eventualmente, indie rock na década de 1990. Washington de história rótulo indie também inclui TeenBeat, máquinas simples, e ESL Music, entre outros. Modern alternativa e locais de música indie como The Black Cat eo Clube 09:30 perto de U Street trazer atos populares para locais mais íntimos-menores.

Esportes

Verizon Center é a casa doCapitals da NHL, aassistentes da NBA, oMystics da WNBA, e asequipe masculina de basquete Georgetown Hoyas.

Washington, DC é o lar de equipes de cinco grandes homens profissional. O Washington Wizards (National Basketball Association) e doWashington Capitals (National Hockey League), tanto jogar noCentro Verizon (à direita) em Chinatown.Nationals Park, que abriu no sudeste da DC em 2008 , é a casa doWashington Nationals (Major League Baseball).DC United (Major League Soccer) joga noRFK Stadium. O Washington Redskins (National Football League) desempenham na vizinhaFedExField emLandover, Maryland.

A área de Washington também é o lar de duas equipes esportivas profissionais das mulheres. O Washington Mystics ( WNBA) desempenham no Centro Verizon, eo Washington Freedom ( Feminina de Futebol Profissional) jogar na vizinha Germantown, Maryland e no RFK Stadium. Outras equipes profissionais e semi-profissionais em Washington incluem: o Washington Kastles ( Mundo TeamTennis); o Washington DC Slayers ( American National Rugby League); as Baltimore Washington Eagles ( USAFL); o DC Divas ( Football League Mulheres Independentes); e o Potomac Athletic Club RFC ( Rugby Super League).

Washington é um dos apenas 13 cidades nos Estados Unidos com equipes de todos os quatro principais esportes dos homens: futebol , basquete, beisebol e hóquei no gelo. Quando futebol está incluído, Washington é um dos apenas oito cidades para ter todos os cinco esportes dos homens profissionais. DC equipes atuais ganharam um combinado de dez campeonatos da liga profissional: o Washington Redskins ganhou cinco; DC United ganhou quatro (os mais na história MLS); e o Washington Wizards ganhou um único campeonato. O William HG FitzGerald Tennis Centre em Rock Creek Park abriga a Legg Mason Tennis Classic. O Marine Corps Marathon ea Maratona Nacional estão realizada anualmente em Washington. A área de DC é o lar de uma rede de televisão regional de esportes, Comcast SportsNet (CSN), com sede em Bethesda, Maryland.

Governo

O John A. Wilson Building abriga os escritórios do prefeito e do conselho do Distrito de Columbia.

Article One, Section Eight da Constituição dos Estados Unidos concede a autoridade final sobre o Congresso dos Estados Unidos Washington, DC O Distrito de Columbia não tinha um governo municipal eleito até a passagem do Home Rule Act de 1973. A Lei delegada certos poderes parlamentar sobre o Distrito para um governo local administrado por um eleito prefeito, atualmente Vincent C. Gray, e os treze membros do Conselho do Distrito de Columbia. No entanto, o Congresso tem o direito de analisar e derrubar leis criadas pelo conselho da cidade e intervir nos assuntos locais.

Cada um da cidade oito enfermarias elege um único membro do conselho e cinco membros, incluindo o presidente, são eleitos em geral. Há 37 Comissões de Freguesia de Assessoramento (CPN) eleitos pelos distritos pequenos bairro. CPN tradicionalmente exercem uma grande influência eo governo da cidade leva rotineiramente as suas sugestões em consideração cuidadosa.

O prefeito e conselho aprovar um orçamento local, que deve ser aprovado pelo Congresso. Local renda, vendas e impostos sobre a propriedade fornecer cerca de 67% da receita para financiar as agências e serviços do governo da cidade. Como os 50 estados, DC é elegível para receber verbas federais, que representam aproximadamente 26% da receita total da cidade. Congresso normalmente reembolsa o Distrito a uma taxa mais elevada para os programas de assistência, tais como Medicaid, mas o governo federal não fez um pagamento de funcionamento directo à cidade desde a passagem do Ato de Revitalização de 1997.

DC moradores e grupos de defesa queixam-se frequentemente restrições de receita colocados sobre a cidade pelo governo federal. Por exemplo, o Congresso proíbe o Distrito de impor imposto de renda sobre os não residentes que compõem mais de 60% ​​da força de trabalho da cidade. Além disso, mais de 50% de um imóvel no Distrito está isento de tributação. O Government Accountability Office e de outras organizações políticas públicas estimaram que essas restrições criar um desequilíbrio estrutural do governo da cidade de qualquer lugar entre 470.000 mil dólares e mais de US $ 1 bilhão por ano.

OCongresso dos Estados Unidostem a autoridade final sobre o Distrito.

O governo federal opera e paga do Distrito tribunais locais, serviço de defensoria pública e do sistema prisional. Muitos agências de aplicação da lei federal, mais visivelmente o Park Police EUA, tem jurisdição em grande parte da cidade também. Todos os locais acusações criminais são julgados pela Procuradoria dos Estados Unidos para o Distrito de Columbia. Juízes locais e US Procuradores são nomeados pelo presidente e confirmados pelo Senado.

Governo local da cidade, particularmente durante a prefeitura de Marion Barry, foi criticado por má gestão e desperdício. Barry foi eleito prefeito em 1978, servindo três sucessivos mandatos de quatro anos. Durante sua administração em 1989, The Washington Monthly revista alegou que o Distrito tinha "o pior governo da cidade na América". Depois de ser preso por seis meses por porte de drogas contra-ordenação em 1990, Barry não concorrer à reeleição. Em 1991, Sharon Pratt Kelly tornou-se a primeira mulher negra a levar uma grande cidade dos EUA.

Barry foi eleito novamente em 1994, e no ano seguinte a cidade havia se tornado quase insolvente. Em 1995, o Congresso criou o Distrito de Columbia Financial Control Board para supervisionar todos os gastos municipais e reabilitar o governo da cidade. Prefeito Anthony Williams venceu a eleição em 1998. Sua administração supervisionou um período de maior prosperidade, renovação urbana, e excedentes orçamentais. O Distrito recuperou o controle sobre suas finanças em Setembro de 2001 e as operações do conselho a supervisão foram suspensas.

Prefeito Adrian Fenty foi eleito em 2006 e focado na melhoria do sistema de educação da cidade. Pouco após assumir o cargo, ele ganhou a aprovação do conselho da cidade para gerenciar diretamente e reformar sistema de ensino público de baixo desempenho da cidade. No entanto, Fenty perdeu uma eleição primária do Partido Democrata ao ex-Presidente do Conselho Vincent Gray, em agosto de 2010. O prefeito cinza ganhou a eleição geral e assumiu o cargo em janeiro de 2011 com a promessa de trazer oportunidades econômicas para mais de moradores da cidade e áreas sub-atendidas.

Washington, DC observa todos os feriados federais. O distrito também celebra Dia da Emancipação em 16 de abril, que comemora a assinatura da Lei de Emancipação Compensada pelo presidente Abraham Lincoln em 1862.

Representação Federal e tributação

Os cidadãos do Distrito de Columbia não têm representação no Congresso. Eles são representados na Câmara dos Deputados por um delegado sem direito a voto, atualmente Eleanor Holmes Norton (D- DC At-Large), que pode sentar-se em comissões, participar no debate, e introduzir legislação, mas não pode votar no plenário da Câmara. DC não tem representação no Senado dos Estados Unidos . Ao contrário de moradores de territórios dos EUA como Puerto Rico ou Guam , que também têm delegados sem direito a voto, os cidadãos do Distrito de Columbia estão sujeitos a todos os impostos federais dos EUA. No exercício de 2007, os residentes e empresas DC pagou 20.400 milhões dólares em impostos federais; mais do que os impostos coletados de 19 estados e os mais altos impostos federais per capita.

Uma pesquisa de 2005 descobriu que 78% dos americanos não sabiam que os residentes do Distrito de Columbia têm menos representação no Congresso do que residentes dos 50 estados. Os esforços para aumentar a conscientização sobre o problema incluíram campanhas de organizações de base, bem como com o lema não oficial da cidade, " tributação sem representação ", sobre placas de veículos DC. Há evidências de aprovação de âmbito nacional para os direitos de voto DC; várias pesquisas indicam que 61-82% dos americanos acreditam que a DC deve ter representação no Congresso. Apesar do apoio público, as tentativas de conceder a representação de votação District, incluindo o movimento statehood DC ea proposta District of Columbia Direitos de Voto Emenda, têm sido infrutíferos.

Os opositores de direitos de voto DC propor que os fundadores nunca pretendeu que os residentes do Distrito de ter uma votação no Congresso desde a Constituição deixa claro que a representação deve vir dos estados. Os que se opõem à tomada DC um estado afirmam que tal medida iria destruir a noção de capital nacional separado e que um Estado seria injustamente conceder representação Senado para uma única cidade.

Educação e saúde

Georgetown Visitation Preparatory School é um todo-meninas do ensino médio fundada em 1799.

Distrito de Escolas Públicas de Columbia (DCPS) opera rede pública de ensino da cidade, que consiste em 129 escolas e centros de aprendizagem. O número de estudantes em DCPS tem diminuído de forma constante desde 1999. No ano de 2009-10 escola, 45.772 alunos estavam matriculados na rede pública de ensino. DCPS tem um dos mais altos-cost ainda sistemas escolares de menor desempenho no país, tanto em termos de infra-estrutura e desempenho do aluno. A administração do prefeito Adrian Fenty fez grandes mudanças para o sistema, fechando escolas, substituindo professores, disparando diretores, e usando as empresas privadas de educação para ajudar o desenvolvimento do currículo.

Devido aos problemas com o sistema de escola pública DC, a inscrição em público escolas charter tem aumentado 13% a cada ano desde 2001. O Distrito de Charter School Board Pública Columbia monitora as 52 escolas charter públicas da cidade. A partir do outono de 2010, as escolas charter DC teve um registro total de cerca de 28.000. O Distrito é também o lar de algumas das melhores escolas particulares do país. Em 2006, cerca de 18.000 alunos estavam matriculados em 83 escolas particulares da cidade.

Fundadores Biblioteca naHoward University, umauniversidade historicamente negra

Muitas universidades privadas notáveis ​​estão localizados em Washington, incluindoAmerican University (AU),da Universidade Católica da América (CUA),da Universidade Gallaudet,George Washington University (GW),Georgetown University (GU),Howard University, e daUniversidade Johns HopkinsEscola de Estudos Internacionais Avançados (SAIS). O Corcoran College of Art and Design fornece instruções artes especializados e outras instituições de ensino superior que oferecem continuidade, a distância ea educação de adultos. O Universidade do Distrito de Columbia (UDC) é uma universidade pública oferecendo cursos de graduação e pós-graduação educação .

16 centros médicos e hospitais do Distrito torná-lo um centro nacional de atendimento ao paciente e pesquisa médica. O Institutos Nacionais de Saúde está localizado na cidade vizinha de Bethesda, Maryland. Washington Hospital Center (WHC), o maior campus hospitalar no Distrito, é o maior privado eo maior hospital sem fins lucrativos na área de Washington. Logo ao lado do WHC é o Centro Nacional de Medicina Infantil. Crianças de está entre os hospitais pediátricos com classificação mais alta no país de acordo com o US News & World Report . Muitas das universidades proeminentes da cidade, incluindo George Washington, Georgetown, e Howard tem escolas médicas e hospitais de ensino associados. Walter Reed Army Medical Center está localizado no noroeste de Washington e fornece cuidados para da ativa e aposentados e seus dependentes.

Um relatório de 2009 descobriu que pelo menos 3% dos residentes do Distrito têm HIV ou AIDS , que os EUA Centers for Disease Control and Prevention (CDC) caracteriza como uma epidemia "generalizada e grave". Os funcionários municipais afirmam que a taxa de infecção pelo HIV é maior em DC que alguns países da África Ocidental .

Transporte

Metro Centre é a estação de transferência para osRed, Laranja, e Azul linhas Metrorail.

A Área Metropolitana de Washington é frequentemente citado como tendo alguns dos piores tráfego da nação e do congestionamento. Em 2007, os passageiros Washington passou 60 horas por ano em atrasos no tráfego, que empatou por ter o pior tráfego no país depois de Los Angeles. No entanto, 37,7% dos passageiros Washington tomar o transporte público para o trabalho, também a segunda maior taxa no país.

O Washington Metropolitan Area Transit Authority (WMATA) opera da cidade sistema de trânsito rápido, Metrorail (na maioria das vezes referido como o Metro), bem como Metrobus. Os sistemas de metrô e de ônibus servem tanto o Distrito de Columbia e os subúrbios de Maryland e Virginia imediatos. Metrorail inaugurado em 27 de março de 1976, e actualmente constituída por 86 estações e 106,3 milhas (171,1 quilômetros) de trilha. Com uma média de um milhão de viagens por cada dia da semana em 2009, Metrorail é da nação sistema de trânsito segundo mais movimentado rápida no país, após a New York City Subway.

WMATA espera uma média de um milhão de pilotos Metrorail diários até 2030. A necessidade de aumentar a capacidade renovou planos de adicionar 220 carros de metrô para o sistema e redirecionar os comboios para aliviar os congestionamentos nas estações mais movimentadas. O crescimento populacional na região reavivou esforços para construir duas suburbanas adicionais linhas de metro, bem como um novo sistema de bondes para interligar os bairros da cidade. O sistema de ônibus Circulador DC conecta áreas comerciais e de arrastamento dentro de centro de Washington. Metrorail, Metrobus e todos os sistemas de autocarros públicos locais na área metropolitana aceitar SmarTrip, um passe trânsito recarregável.

Somando-se a infra-estrutura de transporte público da cidade, Washington instalou o primeirosistema de partilha de bicicletas nos Estados Unidos,SmartBike DC, em 2008. Em setembro de 2010, o Distrito e adjacenteCondado de Arlington, Virgínia lançou o expandidasistema Capital Bikeshare, que é atualmente o maior rede no país com 1.100 bicicletas e 110 estações.

Interior de terminais B e C naReagan National Airport, o aeroporto comercial mais próximo ao centro de Washington

Union Station é o segundo mais movimentado estação de trem nos Estados Unidos, depois de Penn Station em Nova York, e serve como o término do sul do Amtrak de Corredor Nordeste e Acela Express, um serviço. De Maryland e da Virgínia MARC VRE trens eo Metrorail Linha Vermelha também oferecem serviço em Union Station. Serviço de ônibus Intercity é fornecida por Greyhound, Peter Pan, BoltBus, Megabus, e muitos outros Linhas de ônibus Chinatown.

Três aeroportos principais, um em Maryland e dois na Virgínia, servir Washington, DC Ronald Reagan Washington National Airport, localizado do outro lado do rio Potomac do centro de DC, em Arlington County, Virginia, é o único aeroporto da área de Washington que tem a sua própria estação de Metrorail . Dada a sua proximidade com a cidade, Reagan National tem precauções extras de segurança exigidos pelo Washington Air Defense Identificação Zona, bem como restrições de ruído adicionais. O Reagan National não tem US Customs and Border Protection e, portanto, só pode fornecer serviço internacional para os aeroportos que permitem Estados Unidos preclearance fronteira, que inclui destinos no Canadá e no Caribe.

Principais vôos internacionais chegam e partem doAeroporto Internacional Washington Dulles, localizado 26,3 milhas (42,3 quilômetros) a oeste do Distrito deFairfax emunicípios Loudoun, na Virgínia.Baltimore-Washington International Thurgood Marshall Aeroporto está localizado 31,7 milhas (51,0 quilômetros) a nordeste do Distrito emAnne Arundel County, Maryland.

Cidades irmãs

Washington, DC tem dez oficiais acordos cidade irmã. Paris é uma "Partner City" devido à uma política da cidade de irmã de que comuna.

Cidade País Ano
Bangkok Tailândia Tailândia 1962, renovado 2002
Dakar Senegal Senegal 1980, renovado 2006
Pequim China China 1984, renovado 2004
Bruxelas Bélgica Bélgica 1985, renovado 2002
Atenas Grécia Grécia 2000
Paris França França 2000, renovado 2005
Pretória África Do Sul África Do Sul 2002, renovado 2008
Seul Coreia Do Sul Coreia Do Sul 2006
Accra Gana Gana 2006
Sunderland Reino Unido Reino Unido 2006
Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Washington,_D.C.&oldid=412727601 "