Conteúdo verificado

O contentor para resíduos

Assuntos relacionados: Meio Ambiente

Sobre este escolas selecção Wikipedia

Esta seleção é feita para as escolas de caridade infantil leia mais . Uma boa maneira de ajudar outras crianças é por patrocinar uma criança

Binhenge na Austrália

Um recipiente de resíduos é um recipiente para armazenar temporariamente lixo e resíduos. Termos diferentes estão em uso, dependendo da área de linguagem, o design e material (pequeno ou grande, com ou sem tampa; de metal ou plástico ) eo respectivo local (espaço público, casa privada).

Os termos mais gerais são recipiente de resíduos e recipiente bin.

Os termos comuns incluem o caixote de lixo (UK / Aus), caixote do lixo (UK / Aus), recusar bin (UK), lixo bin (UK), receptáculo de lixo (UK), cozinha bin (UK), lata de lixo (EUA), lata de lixo (US), o barril de lixo, lixo bin (EUA), e celeiro lixo.

Contentores públicos com rodas são denominadas latão (UK / Aus) e lixo bin móvel (MGB) (US), respectivamente. Um contentor de lixo para coleta seletiva residencial ou comercial pode ser chamado pelo nome genérico Herbie Curbie ou o nome registrado Herby Curby.

Grandes contentores metálicos para resíduos de construção são denominados salto no Reino Unido e lixo (um nome de marca) em os EUA.

Recipientes abertos com uma estrutura de arame para material de luz são chamados de cestos de lixo.

Recipientes abertos para o desperdício de papel e uso interno são chamados cesto de lixo (UK) e Lixeira (US), respectivamente.

Contentores de lixo seletiva

Recipiente de resíduos, Armenia

Contentores de lixo seletiva consistem geralmente em três tipos: latas de lixo (recipientes muitas vezes feitas de estanho, aço ou plástico), dumpsters (grandes recipientes semelhantes para saltos) e recipientes para lixo (luz, caixas de plástico que são geralmente móvel). Todos estes são esvaziados por colecionadores que irá carregar o conteúdo em um caminhão de lixo e conduzi-lo a um aterro sanitário, incinerador ou instalação de triturador para eliminação. O Reino Unido coleção latão doméstico de tamanho padrão é de 240 litros ou mais.

Em certas áreas, há também uma reciclagem serviço, frequentemente com um ou mais dedicados caixas destina-se a receber artigos que podem ser reciclados em novos produtos. Estas caixas são por vezes separados em diferentes categorias (geralmente representadas por cores) que determinam quais os materiais que podem ser inseridos no bin. O conteúdo das caixas são levados para uma usina de reciclagem para ser processado, e existem vários sistemas de reciclagem bin-coleção: sistemas de transmissão single-bin-combinados, sistemas múltiplos-bin, e coleções cíclicos com diferentes materiais coletados em dias diferentes.

Em alguns países existem grandes (5 metros cúbicos e mais) contentores de lixo que servem vários edifícios. Caminhões de lixo especiais foram desenvolvidos para aumentar estes recipientes pesados e esvaziando-los. Outra opção é um camião que substitui o recipiente com um limpa, e toma todo o recipiente para o depósito de lixo.

Recipientes para lixo

O bin Wheelie é um recipiente de resíduos nas rodas projetados para tornar mais fácil para os usuários para o transporte de cargas pesadas de lixo para a calçada ou outro ponto de pick-up. George Dempster inventou o sistema de Dempster-caçamba na década de 1930 para carregar automaticamente o conteúdo de recipientes de aço móvel padronizados para o dustcart. Isto levou ao clássico Dempster Dumpmaster veículo de recolha de resíduos da década de 1950, mas Wheelie não se tornou comum até os anos 1970. O termo dumpster é freqüentemente usado como um termo genérico para um grande MGB ou a variedade não-móvel (conhecido como um salto no Reino Unido ou Austrália) nos Estados Unidos. Nos EUA recipientes para lixo residencial também são genericamente chamados de "Herbie Curbies." O bin moderno é um alemão invenção da década de 1970 em um patente detida pela Schneider, e licenciado para outras empresas externos Alemanha .

Um escaninho do wheelie em Berkshire, Inglaterra

Os recipientes para lixo menores, para uso comercial doméstico ou luz, normalmente segurar 120-360 litros (26-79 imp gal; 32-95 gal EUA), com 240 litros (53 imp gal; 63 gal EUA), sendo o mais comum. Eles têm uma aba articulada tampa e duas rodas na parte inferior do mesmo lado como a tampa articulada. Existe uma barra de trás da dobradiça na parte superior do recipiente que é usado para movê-lo, ou para içar para cima sobre um caminhão de lixo para esvaziar. A bandeja de 240 litros é geralmente considerado como tendo a mesma capacidade que três contentores de lixo tradicionais. No Reino Unido, "recipientes para lixo" para os resíduos domésticos não recicláveis são actualmente recolhidos semanal ou quinzenalmente, dependendo das políticas de gestão de resíduos do Conselho local.

Projeto

Os objetivos do projeto por trás da bin eram uso eficiente do espaço e segurança: para fornecer pelo menos tanto espaço como os recipientes redondos mais velhos, ao mesmo tempo reduzindo o risco de ferimentos causados por movê-lo. Isto é importante, tanto para o dono da casa ea Coletor de lixo, que arriscou ferimentos através de levantar a bin tradicional ou de objetos pontiagudos, ou possivelmente contaminados em sacos de lixo. A normalização das dimensões é importante porque as caixas deve ser levantada por uma grua de tamanho padrão no dustcart. As caixas são levantadas pela aba na parte frontal, que deve ser concebido para a máxima rigidez e resistência mecânica. O lado de baixo do lábio é portanto reforçada por numerosas nervuras no caso do escaninhos termoplásticas. Caixas de aço tem um lábio muito mais simples, devido às propriedades do aço.

A norma mais cedo para estas caixas era o Alemão Norma DIN 30740 e DIN 30700 partes 1 + 2 e, posteriormente, RAL-RG 723/2, mas na União Europeia a especificação de recipientes para lixo é agora governada pela EN840 Norma Europeia, Parte 1, que abrange a construção e as dimensões das duas rodas recipientes com uma gama de capacidades.

Muitas autoridades locais fizeram este tipo de bin obrigatória, e normalmente requerem que escaninhos são apresentados no reduzir (ou reduzir) para caixas collection.wheelie são usados para diferentes fins, incluindo buts água, compostor e para armazenamento de resíduos

Escaninhos industriais

As caixas maiores, destinados para uso comercial, são montadas sobre quatro rodas e normalmente têm uma tampa articulada e são cobertos pela Parte 2 da EN 840. Eles têm capacidades de 500 a 1.280 litros (110-280 imp gal; 130-340 US gal ), com 1.100 litros (240 imp gal; 290 US gal), sendo o mais comum. O aço galvanizado é usado frequentemente para a sua construção no lugar de polietileno de alta densidade, em que a resistência ao vandalismo é importante. No Reino Unido recipiente de resíduos de aço galvanizado mais comum é o Continental 1100 fabricado no Reino Unido por Taylor, que está em conformidade com as partes 2, 5 e 6 da EN840 Norma.

Materiais sujeitos ao Waste Electrical and Electronic Equipment (WEEE) estão marcados com uma etiqueta "Wheelie Bin", que consiste em uma representação icônica de um bin Wheelie cruzou com um grande X.

Bins em áreas públicas

Contentores de lixo na Teatro Nacional em Taiwan

Certas áreas públicas, como parques têm maca caixas que são colocados ao lado de caminhos freqüentemente andava pelos visitantes. Isso incentiva as pessoas a evitar jogar lixo, como jogar lixo cria uma saudável e esteticamente desagradável ambiente social.

Bins em locais ao ar livre ou outras áreas públicas ocupadas geralmente são montados no chão ou no chão. Isso desestimula roubo, e também reduz vandalismo, tornando-a mais difícil para os caixotes do lixo a ser fisicamente movidos ou manobrado.

Nos últimos terroristas não deixaram bombas em caixas. A bomba é muito menos provável de ser visto do que um saco autônoma e as caixas de metal fornecer adicional estilhaços que fere as pessoas por perto quando ele detona. Por esta razão, não há caixas em mais estações ferroviárias, a maioria dos aeroportos e muitos centros comerciais do Reino Unido , ou se eles são fornecidos eles são apenas um saco de lixo pendurado em um aro de metal.

Prédios de apartamentos, muitas vezes têm calhas de poeira na qual os moradores podem eliminar seus resíduos em contentores de resíduos de aço inoxidável. Estas calhas geralmente levam a algum grande complexo receptáculo ou eliminação de resíduos no porão.

Usos do termo na cultura popular

O termo "lata de lixo" também é usada para um modelo de tomada de decisão, o Lixo pode modelar.

Um ' lata de lixo "metáfora é usada às vezes por um lugar em um computador que armazena uma coleção de arquivos excluídos. Este local é chamado de 'Trash' em um Macintosh , Seja e outros sistemas, ou 'Lixeira' no Microsoft Windows . Anteriormente conhecido como 'Trash' e 'Lixeira' em Macs internacionais ingleses e GNOME ambientes de desktop, agora é simplesmente chamado de "Itens Excluídos" no GNOME. O 'lixeira' ícone permanece intacta, no entanto.

Na famosa, distribuído internacionalmente série de televisão infantil Sesame Street , o personagem Oscar o Grouch, vive em uma lata de lixo, e sua canção mais famosa é chamado de "I Love Trash".

Em-terra contentores de resíduos

Em-terra recipiente de resíduos

No final de 1980, um novo tipo de recipiente de resíduos foi desenvolvido por Veikko Salli na Finlândia. Neste novo sistema, dois terços do recipiente é subterrâneo. O sistema de recolha profunda MOLOK é o original em contenção de resíduos no subsolo e foi adotado em todo o mundo.

Coleta de lixo em um recipiente semi-underground permite muito mais capacidade em uma área menor. Além disso, porque as temperaturas são mais baixos no subsolo, há menos desenvolvimento bacteriano e, portanto, menos odores e pragas.

Agora há diversas variações de contentores de lixo subterrâneos que foram desenvolvidos pelos concorrentes. Com o sistema MOLOK originais os recipientes são esvaziados através de um saco de elevação reutilizável. O saco reutilizável é levantado para fora do poço com uma grua e colocada sobre o camião de recolha. Uma vez na posição correcta, o saco é aberto a partir da parte inferior, esvaziando o seu conteúdo para o camião. Outras variações utilizam sacos descartáveis ou um veículo de recolha de carga frontal.

Os benefícios deste sistema são muitas:

  1. O baixo custo de instalação, e o tempo de longa duração do recipiente.
  2. Esvaziamento menos frequência
  3. Melhor de contenção, de modo nenhum cheiro, não há insetos e não há ratos.
  4. A grande quantidade de lixo é compactado naturalmente pelo seu próprio peso.
  5. Menores custos de manutenção e de funcionamento para o município.
  6. Ocupa menos área acima do solo - uma vez que a maior parte do volume é vertical ea largura total é subterrânea.
  7. Parece estética.

O recipiente tem uma secção de recolha de líquidos, em caso de falha, o que pode ser facilmente bombeado para fora e limpos.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Waste_container&oldid=532708350 "