Conteúdo verificado

Wembley Stadium

Assuntos Relacionados: Arquitetura

Fundo para as escolas Wikipédia

Crianças SOS produziu este website para as escolas, bem como este site de vídeo sobre a África . Para comparar instituições de caridade de patrocínio esta é a melhor ligação de patrocínio .

Wembley Stadium
The Venue of Legends, New Wembley
Wembley Logo.jpg
Wembley Stadium, illuminated.jpg
View from Royal Route
Localização Londres , Inglaterra
Coordenadas 51 ° 33'21 "N 0 ° 16'47" W Coordenadas: 51 ° 33'21 "N 0 ° 16'47" W
Chão Broke 30 de setembro de 2002
Construído 2002-2007
Inaugurado 09 de março de 2007 (2007-03-09)
Proprietário A Associação de Futebol
Operador Wembley National Stadium Ltd.
Superfície Desso GrassMaster
Custo de construção GBP £ 757.000.000 (2007)
(£ 783.000.000 em 2013 libras esterlinas)
Arquiteto Foster and Partners, HOK Desporto, Nathaniel Lichfield and Partners (consultores de planejamento)
Gerente de projetos Symonds
Engenheiro estrutural Mott Stadium Consortium - Mott MacDonald, Sinclair Knight Merz & & Aurecon
Serviços engenheiro Mott MacDonald
Contratante geral Multiplex Constructions (UK) Ltd
Capacidade 90.000 ( futebol , rugby league , rugby union )
86.000 ( futebol americano )
75.000 para 90.000 sentados e 15 mil de pé (concertos)
60.000 para 72.000 (atletismo)
Suites executivas 166
Recorde de público 89.874 ( Portsmouth- Cardiff City, 17 de maio de 2008)
Dimensões do campo 105 por 68 metros (115 por 74 km)
Os inquilinos
Inglaterra equipa nacional de futebol (2007-presente)
NFL Série Internacional (2007-presente)
Jacksonville Jaguars (um jogo a cada ano entre 2013 e 2016 como parte da série acima)

Wembley Stadium (frequentemente designado como Wembley, pronunciado / Wɛmbli / ou, por vezes, como o New Wembley) é um futebol estádio localizado em Wembley Park, na Borough of Brent, Londres , Inglaterra . Foi inaugurado em 2007 e foi construído no local do anterior 1923 Wembley Stadium. O estádio anterior Wembley, originalmente chamado de Estádio Império, foi muitas vezes referido como "As Torres Gêmeas" e foi um dos mais famosos estádios de futebol do mundo até sua demolição em 2003.

É um Categoria quatro UEFA estádio. O local de 90.000 capacidade (105.000 assentos combinado e de pé) é o segundo maior estádio da Europa, e serve como Inglaterra estádio nacional. É a casa local exclusivo da equipa de futebol nacional de Inglaterra , e acolhe as últimas fases da competição copo clube doméstica nível superior, a Taça de Inglaterra . Ele é de propriedade Organismo que tutela o futebol Inglês, A Associação de Futebol (FA A), através de sua subsidiária Wembley National Stadium Ltd (WNSL).

Projetado por Foster and Partners e HOK Desporto (agora Populosa), que inclui uma cobertura parcialmente retráctil. Um recurso de assinatura do estádio, na sequência do distintivas Torres Gêmeas do velho Wembley, é a 134 metros de altura (440 pés) de Wembley Arch. Com uma extensão de 317 metros (1.040 pés), este arco de aço é a mais longa estrutura do telhado de um único espaço no mundo e, excepcionalmente para um estádio, exige beacons para aeronaves voando baixo. O estádio foi construído pela empresa australiana Multiplex a um custo de £ 798.000.000. O velho Wembley fechado em outubro de 2000, com a demolição originalmente planejado para dezembro e que o novo estádio deverá abrir em 2003. Depois de atrasos no projecto, com a demolição começou em setembro de 2002, o velho Wembley não foi completamente demolido até fevereiro de 2003, com o novo estádio programado para abrir a tempo para o 2006 Final da FA Cup. Depois de mais atrasos, o estádio foi entregue quase um ano de atraso, levando a disputas legais entre WNSL e Multiplex, que em última análise, fez uma perda significativa no projeto. O estádio foi entregue em 9 de Março de 2007, a tempo de sediar a 2007 Final da FA Cup.

No futebol internacional, o estádio foi um componente central da fracassada Inglês de 2018 e 2022 licitações da Copa do Mundo. Em 2012 foi palco do finais de futebol dos Jogos Olímpicos de Londres . No clube de futebol, além da FA Cup no estádio hospeda o jogo de abertura da temporada da peça de mostruário FA Community Shield partida, disputada em agosto entre os vencedores da Taça de Inglaterra e parte superior de nível Premier League . Em meados de temporada, também abriga as finais da Copa da Liga Inglesa e Football League Trophy. No final da época nacional, o estádio também abriga as finais da Football League play-offs. Em Futebol europeu, que sediou a 2011 Liga dos Campeões Final, e vai sediar a final novamente em 2013. Em torneios amigáveis, desde 2009 ele tem sido o palco do verão Wembley Cup. Fora do futebol, o estádio também abriga grandes rugby league jogos, como o Challenge Cup e Rugby League International. O estádio também é um local temporada regular anual para a American National Football League 's Série Internacional, o primeiro local fora da América do Norte. Usos não desportivos incluem grandes concertos de música, tais como Concert for Diana, Live Earth e do Bola Summertime.

Estádio

Wembley Stadium exterior

Wembley foi projetado pelos arquitetos Foster + Partners e Populous (conhecido como HOK Desporto no momento da fase de concepção e construção) e com os engenheiros Mott Stadium Consortium, que eram uma coleção de três consultores de engenharia estrutural na forma de Mott MacDonald Ltd, Sinclair Knight Merz & e Aurecon. O design dos serviços de construção foi realizada por Mott MacDonald Ltd. A construção do estádio foi gerido pela empresa australiana Brookfield Multiplex e financiado pela Sport England, WNSL (Wembley National Stadium Limitada), a Associação de Futebol, o Departamento de Cultura, Mídia e Esporte ea Agência de Desenvolvimento de Londres. É um dos estádios mais caros já construído a um custo de £ 798.000.000 (Depois New Meadowlands Stadium) e tem o maior telhado coberto capacidade no mundo. Nathaniel Lichfield and Partners foi nomeado para ajudar Wembley National Stadium Limited em preparar o esquema para um novo estádio e obter planejamento e licença de construção coletados para o desenvolvimento.

Wembley Stadium interior

O estádio todo-seater é baseado em torno de um projeto tigela com uma capacidade de 90.000, protegido dos elementos por um tecto de abrir que não coloque-o completamente. Ele também pode ser adaptado como um estádio atlético erigindo uma plataforma temporária sobre o nível mais baixo de assentos. O recurso de assinatura do estádio é uma estrutura circular arco seção de 7 m (23 pés) de diâmetro interno com uma extensão de 315 m (1.033 pés), erguido cerca de 22 ° fora verdadeiro, e subindo para 133 m (436 pés). Ele suporta todo o peso do telhado norte e 60% do peso da cobertura retráctil no lado sul. O arco é a mais longa estrutura do telhado não suportado do mundo. Em vez dos 39 passos subiu, no estádio original, para entrar no camarote real e recolher um troféu, agora existem 107.

Um "sistema de plataforma" foi projetado para converter o estádio para o atletismo usar, mas seu uso diminuiria a capacidade do estádio para cerca de 60.000. Não há provas de atletismo ( pista e campo) foram realizadas no estádio, e nenhum deles está programado. A conversão para o atletismo uso era uma condição de parte da loteria financiar o estádio recebeu, mas para converter levaria semanas de trabalho e custar milhões de libras.

Construção

O estádio em seus estágios iniciais de construção c. Agosto 2003

O plano inicial para a reconstrução de Wembley foi para demolição para começar antes do Natal de 2000 e para o novo estádio a ser concluído algum momento durante 2003, mas este trabalho foi adiado por uma sucessão de dificuldades financeiras e legais. Em 2004, o prefeito e Brent Conselho London também anunciou planos mais amplos para o regeneração de Wembley, tendo na arena e as zonas circundantes, assim como o estádio, a ser implementado ao longo de dois ou três décadas.

Atrasos no projecto de construção começou já em 2003. Em dezembro de 2003, os construtores do arco, subcontratados Cleveland Bridge, advertiu Multiplex sobre o aumento dos custos e um atraso no trabalho de aço de quase um ano devido a alterações de design que Multiplex Multiplex rejeitadas . Cleveland Ponte retirou-se do projeto e substituída pela firma holandesa Hollandia com todos os problemas decorrentes de começar de novo. 2004 também viu erros, mais notavelmente um acidente fatal envolvendo carpinteiro Patrick O'Sullivan para o qual Contractors empresa de construção PC Harrington foram multados em £ 150.000 em relação a violações de leis de saúde e segurança.

Em outubro de 2005, o ministro dos Esportes Richard Caborn anunciou: "Eles dizem que a Final da Copa vai estar lá, barrando seis pés de neve ou algo assim ". Em novembro de 2005, WNSL ainda tinham esperança de uma data de entrega de 31 de Março, a tempo para a final da Copa em 13 de maio. No entanto, em dezembro de 2005, os construtores admitiu que havia um "risco significativo" de que o estádio pode não estar pronto a tempo para o final. Em fevereiro de 2006 foram confirmadas estas preocupações, com a FA mover o jogo para Cardiff 's Millennium Stadium.

A construção do novo Wembley, olhando do leste, tomada janeiro 2006

Em 20 de Março de 2006, uma viga de aço no telhado do novo desenvolvimento caiu em um pé e meio, forçando 3.000 trabalhadores para evacuar o estádio e levantar ainda mais dúvidas sobre a data de conclusão do que já estava atrasado. Em 23 de Março de 2006, esgotos debaixo do estádio dobrou devido ao movimento da terra. O líder sindical GMB Steve Kelly disse que o problema tinha sido causado pelos tubos não serem adequadamente definidos, e que o reparo levaria meses. Rumores circularam que a razão para o bloqueio foi devido a Multiplex não pagar os empreiteiros que colocaram os canos que então preenchidos os tubos de concreto. Um porta-voz para os desenvolvedores Multiplex disse que eles não acreditam que isso iria "ter qualquer impacto sobre a conclusão do estádio", que foi então programada para ser concluída em 31 de Março de 2006.

Em 30 de Março de 2006, os desenvolvedores anunciaram que Estádio de Wembley não estaria pronto até 2007. Todos os concursos e concertos previstos eram para ser transferidos para locais adequados. Em 19 de junho de 2006, foi anunciado que a relva tinha sido sepultado. Em 19 de outubro de 2006, foi anunciado que o local estava pronto para abrir no início de 2007 após a disputa entre A Associação de Futebol e Multiplex havia sido finalmente resolvido. WNSL era esperado para pagar cerca de £ 36m para Multiplex, em cima do valor do contrato de preço fixo inicial. O custo total do projecto (incluindo locais reconstrução de infra-estruturas de transporte e os custos de financiamento) foi estimado em £ 1 bilhão (cerca de US 1,97 bilhões dólares americanos).

Entrega e abertura

O Bobby Moore Sculpture está fora da entrada do estádio, olhando para baixo Wembley Way

O novo estádio foi concluída e entregue à FA em 9 de Março de 2007. O site oficial Wembley Stadium havia anunciado que o estádio estará aberto para visitação pública para os residentes locais de Brent no dia 3 de março de 2007, no entanto, este foi adiada por duas semanas e em vez aconteceu em 17 de março.

Enquanto o estádio sediou partidas de futebol desde a transferência de soberania, em março, o estádio foi inaugurado oficialmente no sábado 19 de maio, com a realização do 2007 Final da FA Cup. Oito dias antes que na sexta-feira 11 de maio, a Bobby Moore Sculpture tinha sido revelado por Sir Bobby Charlton fora da entrada do estádio, como o "toque final" para a conclusão do estádio. A estátua em tamanho real de bronze duas vezes, esculpido por Philip Jackson, descreve Inglaterra Capitão vencedor da Copa do Mundo 1966 Bobby Moore, olhando para baixo Way Olímpico.

Estrutura

  • O estádio contém 2.618 banheiros, mais do que qualquer outro local no mundo.
  • O estádio tem uma circunferência de 1 km (0.62 mi).
  • O volume do recipiente é listado no 1.139.100 m 3, um pouco menor do que o Millennium Stadium, em Cardiff, mas com uma maior capacidade de assentos.
  • No seu auge, havia mais de 3.500 trabalhadores da construção civil no local.
  • 4.000 pilhas separadas formam as bases do novo estádio, o mais profundo do que é 35 m (115 pés).
  • Há 56 km (35 mi) de cabos de energia pesados no estádio.
  • 90.000 m 3 (120.000 km 3) de betão e 23.000 toneladas (25.000 toneladas americanas) de aço foram usadas na construção do novo estádio.
  • O comprimento total das escadas rolantes é de 400 m (¼ mi).
  • O Wembley Arch tem um diâmetro de secção transversal maior do que a de um canal transversal Eurostar .

Arremesso

Aérea do campo Wembley Stadium durante uma Inglaterra contra Alemanha exposição

O novo campo é de 13 pés (4,0 m) mais baixos do que o passo anterior. O tamanho campo, como alinhado para o futebol de associação, é de 115 jardas (105 m) de comprimento por 75 jardas (69 m) de largura, um pouco mais estreito do que o antigo Wembley, conforme exigido pelo UEFA categorias estádio para um estádio de categoria quatro, a categoria superior.

Desde a conclusão do novo Wembley, o campo tem caia em descrédito desde que foi descrita como sendo "não é bom" e "não na condição de Wembley costumava ser conhecido por" por Slaven Bilić antes do jogo entre Inglaterra e da equipe que ele conseguiu, Croácia. Foi confirmado quando o campo foi terrivelmente cortadas durante o jogo, que foi responsabilizado por alguns como a razão Inglaterra não se classificou para UEFA Euro 2008. A Associação de Futebol admitiu em abril de 2009 após os FA Cup semi-finais que são necessárias melhorias para o campo de Wembley, depois de críticas da superfície por Sir Alex Ferguson , Arsène Wenger e David Moyes. A grama tem sido transpostos dez vezes desde que o estádio reaberto em 2007 e foi transpostos novamente no verão de 2009, à frente da Community Shield 2009.

Em março de 2010, a superfície foi transpostos pela 10ª vez desde 2007, quando o estádio foi construído. Em abril de 2010, o campo foi novamente criticado após a FA Cup semi-finais, durante os quais os jogadores acharam difícil manter seu equilíbrio e da superfície cortada, apesar das condições secas. O então Tottenham Hotspur chefe, Harry Redknapp classificou como uma "desgraça" após a derrota semi-final do seu lado para Portsmouth. Após 2010 Final da FA Cup, Chelsea capitão John Terry disse: "O relvado arruinou a final. É provavelmente o pior campo que já jogou em todo o ano. Não foi bom o suficiente para um campo de Wembley." Foi com relaid Desso campo semi-artificial, à frente do jogo escudo 2010 comunidade entre Chelsea e Manchester United . Michael Owen, que já criticou a passo para causar-lhe lesão, disse que ele foi muito melhorado.

Cobertura

Close-Up do Arco

O telhado do estádio tem uma área de 40.000 m 2, dos quais 13.722 m 2 é móvel. A principal razão para o tecto de abrir foi para evitar o sombreamento do campo, como a relva exige luz direta do sol para crescer de forma eficaz. O projeto teto retrátil minimiza a sombra por ter o telhado puxou o leste, oeste e sul. Angus Campbell, arquiteto-chefe, também disse que o objetivo foi para o campo para a luz solar durante o jogo entre o início de maio eo final de junho, três horas - cinco horas, que é quando as Taças de Inglaterra e do mundo seria jogado. No entanto, foi mencionado durante a comentários ao vivo da final da FA Cup em 2007, que o terreno de jogo na sombra parcial no início às 3 da tarde e também durante o jogo.

O telhado do estádio sobe para 52 metros acima do campo e é suportado por um arco subindo 133 metros acima do nível do concurso externo. Com uma extensão de 315 metros, o arco é a mais longa estrutura de telhado única extensão no mundo.

Litígio

A empresa australiana Multiplex, que foi o principal contratante em Wembley Stadium, registou perdas significativas no projeto. Em uma tentativa de recuperar parte dessas perdas, a empresa deu início a uma série de processos judiciais contra seus sub-empreiteiros e consultores. A maior delas - a maior reivindicação de construção na história jurídica do Reino Unido - é um pedido de £ 253.000.000 contra os consultores de engenharia estruturais Mott Macdonald. Em audiências preliminares das duas práticas de arquitetura que trabalharam para Multiplex no projeto foram intimados a permitir o acesso aos seus registos Multiplex para que eles para construir um caso. As práticas, Foster + Partners e Populous, estimar os custos do fornecimento de acesso e de responder a perguntas do Multiplex em £ 5.000.000. O caso não é devido a ser ouvido até janeiro de 2011. Mott Macdonald emitiu um pedido reconvencional de honorários não pagos de £ 250.000. A disputa entre Multiplex (agora conhecido como Brookfield) e Mott Macdonald foi resolvido fora do tribunal em junho de 2010, o juiz ter advertido que os custos eram susceptíveis de ser mais do que £ 74 milhões.

Multiplex também tomou o contratante aço original, Cleveland Bridge, para o tribunal, a fim de reivindicar até £ 38.000.000 compensação pelos custos resultantes de Cleveland Ponte andam longe do trabalho. Cleveland Bridge, por sua vez, alegou-se a £ 15.000.000 de Multiplex. O caso foi finalmente resolvida em Setembro de 2008 com Cleveland Ponte condenada a pagar £ 6,1 milhões em danos e 20% dos custos do Multiplex após o tribunal considerou Cleveland Ponte estava no erro de andar fora do local. O juiz criticou ambos os lados para permitir que o processo para alcançar tribunal, apontando que os custos totais foram de £ 22 milhões, incluindo £ 1 milhão para fotocópia. Bill final do Multiplex está estimado em mais de £ 10.000.000.

Multiplex também está contestando a alegação de seu contratante concreto, PC Harrington, que deve Multiplex £ 13.400.000 para PC Harrington.

Os inquilinos

Wembley Stadium durante o 2007 Corrida dos Campeões

A equipa nacional de futebol Inglês é um dos principais utilizadores do Estádio de Wembley. Dada a apropriação por A Associação de Futebol de 10 de março de 2007, o Taça da Liga final, voltou para Wembley Cardiff seguindo o FA Cup final e FA Community Shield. Outros jogos de futebol showpiece que anteriormente eram encenadas em Wembley, como a Liga de Futebol promoção play-offs ea Football League Trophy final, voltaram ao estádio, assim como a Conference Futebol play-off final. Além disso, o Rugby League Última Challenge Cup voltou a Wembley Stadium em 2007. O novo Wembley foi uma parte significativa do plano para os Jogos Olímpicos de Verão de 2012 em Londres; O estádio foi palco de vários jogos em ambos os homens e mulheres torneios de futebol, com as finais sendo realizadas. Além disso, Wembley é um dos 12 2015 estádios da Copa do Mundo de Rugby, para que as mudanças de passo terá que ser feita.

Logo da FA como exibido no exterior do Estádio de Wembley

O Corrida dos Campeões encenado o seu 2007 e 2.008 eventos no estádio.

Wembley tem uma longa associação com o futebol americano . A Jogo Estados Unidos Football League foi encenado lá em 1984, e entre 1986 e 1993, o antigo estádio do Wembley acolheu oito National Football League jogos de exibição que caracterizam 13 diferentes times da NFL. Uma vez que o novo Estádio de Wembley, inaugurado em 2007 Wembley acolheu jogos durante a temporada regular da NFL. Como resultado disto, comissário da NFL Roger Goodell afirmou em outubro de 2009 que "ele espera que a NFL vai começar a jogar várias partidas da temporada regular na Grã-Bretanha nos próximos anos, uma expansão que poderia levar a colocar uma franquia em Londres." Em 20 de Janeiro de 2012, a liga anunciou que o St. Louis Rams se tornaria um inquilino temporário do Estádio de Wembley, jogando um jogo anual no estádio todos os anos 2012-2014; parte da razão os Rams foram escolhidos foi o fato de que a equipe é de propriedade Stan Kroenke, que também é acionista majoritária em um time da Premier League local, Arsenal . No entanto, os Rams depois cancelaram suas 2013-2014 jogos, levando à Jacksonville Jaguars se tornando novos inquilinos temporários e hospedagem jogos em Londres 2013-2016. Em 16 de Outubro de 2012, a NFL anunciou que há para ser dois jogos da temporada regular da NFL jogado no Estádio de Wembley durante a temporada de 2013. O Pittsburgh Steelers na Minnesota Vikings no domingo 29 de setembro de 2013, ea San Francisco 49ers em Jacksonville Jaguars no domingo 27 de outubro de 2013. Esta é uma tentativa da NFL para fortalecer a base de fãs da NFL em Londres e internacionalmente. Os planos futuros para ter um time da NFL permanente em Londres podem vir a ser concretizadas, considerando os próximos anos de crescimento.

Música

O palco do Concerto vivo da Terra, realizada em Wembley, em 7 de Julho de 2007.

Além do futebol, Wembley pode ser configurado para realizar muitos outros eventos, particularmente grandes concertos.

O primeiro concerto no novo estádio foi dada pelo George Michael em 9 de Junho de 2007. Bon Jovi estavam programados para serem os primeiros artistas a se apresentar no novo Wembley, mas a conclusão final do estádio viram os concertos transferida para o National Bowl e da KC Stadium.

Muse se tornou a primeira banda a vender o novo estádio, em 16 e 17 de Junho de 2007, e lançou um DVD ao vivo da performance.

Outros atos de ter realizado no estádio são Metallica, Green Day, Foo Fighters, Madonna , Coldplay, Oasis , Take That e AC / DC.

Wembley Stadium hospedado Take That Present: The Circus Live for 4 noites no Verão de 2009. A turnê se tornou a turnê mais rapidamente vendido na Reino Unido na história antes que recorde foi quebrado por Take That dois anos mais tarde com a sua Progredir turnê Live.

Dois grandes concertos de caridade têm sido realizadas no novo estádio de Wembley, o Concert for Diana, um concerto memorial para comemorar dez anos após a morte da princesa Diana, e Live Earth, um concerto hospedado em Wembley como parte do Fundação Terra Viva, empenhada em combater a mudança climática .

Take That concerto

95,8 Capital FM de Summertime Ball, que anteriormente estava hospedado com 55.000 espectadores no Arsenal Emirates Stadium e um pouco menos em Hyde Park (como Party in the Park), foi hospedado no Estádio de Wembley, em 6 de Junho de 2010, e foi encabeçado pelo Rihanna e Usher. A mudança para Wembley permitiu que muitos mais fãs para assistir ao evento anual de música que já dura mais de 5 horas previamente com mais de 15 artistas. Pensa-se para ser o maior evento de música comercial realizada no estádio. Ele irá retornar para o Estádio em 2011, com um concerto ainda maior.

Banda de punk rock americana Green Day continuou sua turnê mundial, jogando em Wembley em 19 de junho de 2010. O show foi o maior público do Green Day ainda.

Muse retornou ao Estádio de Wembley, em 10 e 11 de Setembro de 2010, como parte de sua Resistance tour a uma multidão sell-out, tendo anteriormente jogado lá em junho de 2007.

Madonna Wembley jogado em 2008 durante a sua Sticky and Sweet Tour, para um público lotado de 74.000. O evento superou todas as receitas bruta para um único concerto em Wembley, arrecadando quase 12 milhões dólares USD.

Take That tiveram um recorde de 8 noites no Estádio de Wembley no verão de 2011 em seu Progress Live Tour, que se tornou o passeio mais rápido e mais vendido no Reino Unido história. 623.737 pessoas participaram dos oito shows no estádio.

Os Jogos Olímpicos significa que não há concertos teve lugar em Wembley no Verão de 2012, com outros grandes shows que acontecem em outros lugares. No verão de 2013, haverá cinco grandes shows. O primeiro ato para se apresentar no local será Bruce Springsteen , que vai jogar o seu primeiro show no novo estádio em 15 de junho. Uma semana depois, a banda de rock americana The Killers vai realizar o seu maior show manchete no local em 22 de junho. Robbie Williams será, então, realizar quatro concertos a solo no estádio em 29 e 30 de junho, e em 2 e 3 de julho, após a realização anteriormente com o Take That no estádio em 2011 . O último show de verão vai ver o ex-baixista do Pink Floyd Roger Waters jogar no local no dia 14 de setembro como parte de O passeio de parede ao vivo.

Concertos

Shows passados

Concertos futuros

  • Em 16 de Junho de 2007, Muse se tornou o primeiro artista a vender o novo Estádio de Wembley com uma multidão de 90 mil fãs.
  • Em 11 de setembro de 2008, Madonna se apresentou para uma multidão sell-out de mais de 74 mil fãs e um bruto de mais de US $ 12 milhões e superou todas as arrecadações anteriores, tanto o velho eo novo Wembley Stadia.
  • Em 2009, os Take That esgotados quatro datas para a sua Circus Live Tour, em 1, 3, 4 e 5 de Julho de 2009, tocando para mais de 80.000 fãs a cada noite. Em duas dessas noites, os ingressos foram vendidos a um preço mais baixo para assentos com visão restrita do palco principal, mas com uma vista do B-Stage no centro do estádio.
  • U2 realizado para um recorde de 82 mil fãs a cada noite em 14 e 15 de Agosto de 2009. O U2 360 ° Tour estágio é projetado para atender a fãs posicionados atrás do palco.
  • Muse jogado em 10 e 11 de Setembro de 2010 em Wembley como parte de sua Posto de resistência em uma fase metálica estruturada enorme. Um grande UFO apareceu acima do estádio, quando o grupo tocou " Exogenesis (Part 1) ".

Firsts no novo Estádio de Wembley

Futebol

Inglaterra fãs criar a Cruz de São Jorge

O primeiro jogo no estádio era um jogo jogado atrás de portas fechadas entre Multiplex e equipe Wembley Stadium. O primeiro jogo na frente de espectadores foi entre o Geoff Thomas Foundation Charity XI eo Wembley Patrocinadores Allstars em 17 de março de 2007. O Geoff Thomas Foundation Charity XI venceu por 2-0 (marcadores Mark Bright and Simon Jordan). A primeira partida oficial envolvendo jogadores profissionais foi Inglaterra Sub-21 vs Itália Sub-21 em 24 de março de 2007, que terminou 3-3. Participação oficial foi 55.700 (embora todos os 60.000 bilhetes que foram disponibilizados foram vendidos com antecedência). O primeiro jogador a marcar em um FIFA jogo foi sancionada atacante italiano Giampaolo Pazzini após 28 segundos do mesmo jogo. Pazzini passou a marcar mais duas vezes no segundo tempo da partida fazendo dele a primeira pessoa a marcar um hat-trick no Estádio de Wembley desde Paul Scholes para a Inglaterra em 1999. O primeiro jogador Inglês para marcar em um jogo de grande escala foi David Bentley com uma cobrança de falta no mesmo jogo.

O primeiro jogo do clube, jogo competitivo, e copo final realizada no novo Wembley teve lugar em 12 de Maio de 2007, quando Kidderminster Harriers conheceu Stevenage no Concelho FA Trophy final. Kidderminster atacante James Constable foi o primeiro jogador a marcar um gol em uma final no novo Wembley. Kidderminster tornou-se a primeira equipa a jogar em ambos o velho eo novo estádio. Stevenage Borough foram a primeira equipe a vencer uma final no novo Wembley batendo Kidderminster 3-2, apesar de fuga 2-0 ao intervalo. Os primeiros jogadores a jogar em ambos os antigos e novos estádios Wembley foram Steve Guppy (Stevenage Borough para) e Jeff Kenna (para Kidderminster Harriers). Ex- Inglaterra internacional Guppy foi o primeiro jogador a vencer a final em ambos os estádios (com Leicester City, Wycombe Wanderers e Stevenage). Ronnie Henry foi o primeiro jogador a levantar um troféu clube competitivo no novo Wembley.

A primeira pena salvar e primeiro cartão vermelho veio na Conferência Nacional playoff final entre Exeter City e Morecambe. A pena foi salva por Paul Jones de Exeter City de Morecambe atacante Wayne Curtis. O cartão vermelho foi dada aos Matthew Gill de Exeter para uma cabeçada em Craig Stanley de Morecambe.

O primeiro Equipes do campeonato de futebol para jogar em Wembley em jogos oficiais foram Bristol Rovers e Shrewsbury Town no 2007 Football League Two play-off final em 26 de maio de 2007. Shrewsbury Town tornou-se a primeira equipe da liga para marcar, em Wembley, e também a primeira equipe da liga a ter um jogador expulso. Bristol Rovers venceu o jogo por 3-1, na frente de 61.589 que foi um recorde estádio até o Campeonato play-off final dois dias depois, quando Derby County batida West Bromwich Albion 1-0 para se tornar a primeira equipe no novo estádio de ganhar a promoção para a FA Premier League.

Tottenham Hotspur comemorar a conquista do Football League Cup na 2008

O primeiro Final da FA Cup no novo Wembley (entre Manchester United e Chelsea ) foi em 19 de maio de 2007. O Chelsea venceu por 1-0, com um gol de Didier Drogba , fazendo dele o primeiro jogador a marcar na final da FA Cup no novo Wembley. Chelsea goleiro Petr Čech também se tornou o primeiro goleiro não sofreu nenhum gol em um jogo competitivo, em Wembley. Chelsea foram os últimos vencedores da final da Copa no velho Wembley e os primeiros vencedores no novo.

O primeiro jogo envolvendo o completo equipe nacional Inglês foi um amistoso disputado em 1 de Junho de 2007, contra Brasil. A serra jogo capitão John Terry Inglaterra se tornar o primeiro goleador internacional no novo estádio, quando ele marcou no minuto 68. Diego se tornou o primeiro jogador internacional completa o gol para a equipe visitante, quando ele marcou nos acréscimos, com o resultado em tempo integral sendo um empate 1-1. A primeira sênior competitiva internacional foi jogado em 8 de Setembro de 2007 entre Inglaterra e Israel. Este jogo terminou 3-0. O primeiro jogador a marcar gols internacionais, tanto os antigos e novos estádios foi Michael Owen, quando ele marcou para a Inglaterra contra Israel. Em 22 de agosto Alemanha derrotou a Inglaterra por 2-1 para se tornar o primeiro time a vencê-los no novo Estádio de Wembley. Primeira derrota competitiva da Inglaterra no novo estádio foi em 21 de novembro de 2007, quando Croácia venceu por 3-2. Este jogo custou Inglaterra qualificação para Euro 2008 e chefe treinador Steve McClaren seu trabalho.

Celtic foram a primeira equipa escocesa a ganhar um troféu no novo Wembley. Competir no primeiro ano do Wembley Cup em julho de 2009, contra o lado Inglês Tottenham, lado egípcio Al-Ahly e os campeões europeus de 2009, Barcelona.

Millwall atualmente detém o recorde para o número de fãs no novo Estádio de Wembley por um clube, tendo 49.661 para a Liga Um Playoff Final em 2009. Millwall também detêm o recorde no antigo Wembley quando trouxeram 47.349 fãs contra Wigan Athletic no Football League Trophy final em 1999.

Wembley Stadium sediou a UEFA Champions League Final em 28 de Maio de 2011 entre FC Barcelona e Manchester United . Wembley também vai sediar a 2013 UEFA Champions League Final, tornando-se a segunda vez em três anos. Ele irá realizar o evento para marcar o aniversário de 150 anos A Associação de Futebol.

A panorama de Wembley durante o período de metade do tempo de um jogo de Inglaterra

Rugby League

A liga de Rugby Challenge Cup final tinha sido jogado anualmente no antigo Estádio de Wembley desde 1929, quando Wigan saíram vencedores. Em 2007, a final da Taça voltou ao seu tradicional casa após a re-construção de Wembley. Quando Dragões dos Catalans jogado St Helens no 2007 Challenge Cup Final, que se tornou o primeiro não-Inglês equipe de rugby league para jogar na final. O resultado viu St Helens reter a taça por um placar de 30-8. A primeira equipe Rugby League para vencer um jogo no novo Estádio de Wembley, foram Normanton Freeston. O West Yorkshire batida da escola secundária Castleford High School, no Ano 7 meninos Carnegie Escolas campeão final, que foi jogado imediatamente antes da Challenge Cup final de 2007. A primeira tentativa oficial no Wembley renovado foi marcado por James Roby de St Helens, embora tenha havido várias tentativas marcou no jogo escolas que tiveram lugar antes da Challenge Cup finais de 2007. Liga de rugby internacional voltou a Wembley em 2011, quando País de Gales perdeu para Nova Zelândia e 0-36 Austrália batida 36-20 na Inglaterra 2011 Rugby League Quatro Nações.

A união do Rugby

O primeiro nível superior união do rugby jogo foi um jogo não-tampão entre os bárbaros e Austrália, em 3 de Dezembro de 2008.

Futebol americano

Construir até o 2010 jogo entre Denver Broncos e San Francisco 49ers

Em 28 de Outubro de 2007, o New York Giants derrotou o Miami Dolphins por uma pontuação de 13-10 na primeira NFL jogo da temporada regular para ser jogado fora da América do Norte, eo primeiro de sempre a ser jogado na Europa na frente de 81.176 fãs. O primeiro touchdown marcado em Wembley foi em uma corrida pelo quarterback Eli Manning do Nova Iorque Giants.

As ligações de transporte

Um mapa de Wembley Stadium em relação ao Olympic Way, Wembley Central, Wembley Stadium e Estações de Wembley Park, eo A406 North Circular Road (parte inferior direita)

O estádio está ligada à Wembley Park Station na London Underground via Way Olímpico e Wembley Central, através do White Bridge Horse. Ele também tem uma ligação de trilho fornecida pela Wembley Stadium estação ferroviária para Londres Marylebone e Birmingham .

Estacionamento no local

O estacionamento no local é compartilhado com Wembley Arena, essencialmente sendo o estacionamento de superfície ao ar livre em torno do flanco oriental de Wembley Stadium e do parque de estacionamento de vários andares. Estes são chamados de Green Park e Red Car Parque de estacionamento, respectivamente. Há estacionamento para deficientes disponíveis no local, no Parque Verde, a uma taxa reduzida, mas em uma primeira base vêm em primeiro lugar servido. Em algumas datas de eventos de futebol, opostas suportes da equipe foram separados em dois parques de estacionamento diferentes.

Ônibus

Londres rotas de ônibus por perto:

Rota Começo Fim Operador
83 Golders GreenEaling HospitalPrimeiro Centrewest
92 Norte de St RaphaelEaling HospitalPrimeiro Centrewest
182 Brent Cross Harrow WealdMetroline
206 Kilburn ParkWembley ParkPrimeiro Centrewest
223 Wembley Grade Primeiro Centrewest
224 Estação Wembley StadiumEstate St RaphaelPrimeiro Centrewest
297 WillesdenEaling BroadwayMetroline

Trens / Tubo

Estações por perto:

Serviço Estação Linhas
Metro de Londres Metro de Londres Wembley Park Acesso para deficientes / deficientes Jubilee line flag box.svg
Linha Metropolitan
Wembley CentralHandicapped/disabled access Bakerloo line flag box.svg
London OvergroundLondon OvergroundWatford DC Linha
National Rail National RailSouthern (train operating company)
Wembley Stadium Chiltern Railways
Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Wembley_Stadium&oldid=544977342 "