Conteúdo verificado

William Henry Harrison

Assuntos Relacionados: USA PRESIDENTES

Sobre este escolas selecção Wikipedia

Crianças SOS tentou tornar o conteúdo mais acessível Wikipedia por esta selecção escolas. Crianças SOS é a maior doação de caridade do mundo órfãos e crianças abandonadas a chance da vida familiar.

"William H. Harrison" redireciona aqui. Este artigo é sobre o general e presidente. Por sua grande-grande-neto, ver William H. Harrison (Wyoming congressista).
William Henry Harrison
183px
Oficial retrato Casa Branca de William Henry Harrison
9 Presidente dos Estados Unidos
No escritório
04 de março, 1841 - 4 de abril de 1841
Vice-Presidente John Tyler (1841)
Precedido por Martin Van Buren
Sucedido por John Tyler
Senador dos Estados Unidos
de Ohio
No escritório
4 de março de 1825 - 20 de maio de 1828
Precedido por Ethan Allen Brown
Sucedido por Jacob Burnet
1 Governador de Território Indiana
No escritório
13 de maio de 1800 - 28 de dezembro de 1812
Precedido por Nenhum
Sucedido por John Gibson
Dados pessoais
Nascido (1773/02/09) 09 de fevereiro de 1773
Charles City County, Colônia de Virginia
Morreu 04 de abril de 1841 (1841/04/04) (idade 68)
Washington, DC
Nacionalidade Americana
Partido político Whig
Cônjuge (s) Anna Symmes Harrison
Alma mater Universidade da Pensilvânia
Ocupação Soldado
Religião Episcopal
Assinatura
Serviço militar
Apelido (s) Old Tippecanoe
Fidelidade EUA
Serviço / filial Exército de Estados Unidos
Anos de serviço 1791-1797, 1812-1814
Categoria General de brigada
Batalhas / guerras Guerra de Tecumseh / Guerra de 1812
Batalha de Tippecanoe
Battle of the Thames

William Henry Harrison ( 9 de fevereiro de 1773 - 4 de abril de 1841) foi um Líder militar americano, político, eo nono presidente dos Estados Unidos . O Presidente eleito mais antigo até Ronald Reagan , Harrison serviu pouco mais de um mês no cargo-ainda o mandato mais breve na história presidencial dos Estados Unidos. Sua morte criou uma breve crise constitucional, mas resolveu finalmente muitas perguntas sobre sucessão presidencial deixada sem resposta pela Constituição até a passagem do 25a alteração.

Antes da eleição como o presidente, Harrison serviu como o primeiro Governador do Território Indiana e mais tarde como um representante dos Estados Unidos e senador de Ohio. Harrison originalmente ganhou fama nacional para as forças principais dos EUA contra os índios americanos na Batalha de Tippecanoe em 1811, onde ganhou o apelido de "Tippecanoe" (ou "Old Tippecanoe"). Como uma geral na subsequente Guerra de 1812, sua contribuição mais notável era uma vitória na Battle of the Thames, que trouxe a guerra em sua região para uma conclusão bem sucedida.

Depois da guerra, Harrison mudou-se para Ohio, onde ele foi eleito para Congresso dos Estados Unidos e em 1824 para o Senado , onde serviu um termo truncado antes de ser nomeado Ministro Plenipotenciário Colômbia maio de 1828. Na Colômbia, lecionou Simon Bolívar nos pontos mais finos da democracia antes de retornar à sua fazenda em Ohio, onde viveu na aposentadoria relativa até que ele foi nomeado para a presidência em 1836. Derrotado, aposentou-se novamente para sua fazenda antes aceitar a sua segunda candidatura presidencial em 1840.

Infância

Fundo de família e da infância

Harrison nasceu em uma proeminente família política no Berkeley Plantation em Charles City County Virginia, o mais novo dos sete filhos de Benjamin Harrison V e Elizabeth Bassett. Seu pai era um plantador de Virgínia, que serviu como um delegado à Congresso Continental (1774-1777), assinou o Declaração da Independência (1776), e foi Governador da Virgínia (1781-1784). O irmão de William Henry Harrison, Carter Bassett Harrison, mais tarde se tornou um membro da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos , representando Virginia. Pai-de-lei de Harrison foi Congressista John Cleves Symmes. Sua madrasta-de-lei era a filha de Nova Jersey Governador William Livingston. Ele foi o primeiro primo do congressista Burwell Bassett do lado de sua mãe. Harrison foi o último presidente que nasceu um assunto britânico.

Aos 14 anos entrou Harrison Hampden-Sydney College, mas foi removido por seu pai depois que ele se envolveu com anti-escravidão Metodistas e Quakers . Mais tarde, Harrison participou da Universidade da Pensilvânia, e começou o estudo da medicina sob Dr. Benjamin Rush. Como ele explicou em sua biografia, ele não aproveitar a profissão de medicina; quando seu pai morreu em 1791, ele ficou sem dinheiro para mais escolaridade. Harrison tinha 18 anos quando seu pai morreu, e ele foi deixado na tutela Mãe Robert Morris.In 1793 de Harrison morreu, e ele herdou uma parte da propriedade da família, incluindo cerca de três mil hectares de terra e vários escravos. Harrison vendeu sua terra para seu irmão depois que ele entrou para o exército.

Em 1795, Harrison conheceu Anna Symmes, de North Bend, Ohio. Ela era a filha do juiz John Cleves Symmes, uma figura proeminente em Ohio. Quando Harrison se aproximou do juiz pedindo permissão para se casar com Anna, ele foi recusado. Harrison esperou até que o juiz deixou a negócios, em seguida, ele e Anna fugiu e se casaram no dia 25 de novembro de 1795. Depois do casamento, o juiz estava preocupado com a habilidade de Harrison prever Anna, e vendido para o jovem casal 160 acres de terra em North Bend. Juntos, o casal teve dez filhos, seis filhos e quatro filhas. Nove viveu até a idade adulta e um morreu na infância. Anna era frequentemente com problemas de saúde durante o casamento, principalmente devido à sua gravidez freqüente. No entanto, ela sobreviveu a William por 23 anos, morrendo aos 88 anos em 25 fevereiro 1864 .

Início de Carreira Militar

Após a morte de seu pai, Governador de Lee Virginia, um amigo de Benjamin Harrison V, ouviu falar de situação do jovem Harrison e convenceu-o a se juntar ao exército. Dentro de 24 horas da reunião e discutir o seu futuro com Lee, Harrison, com a idade de 18 anos, foi contratado como um alferes no Exército dos EUA, 11 US regimento. de Infantaria. Ele foi enviado primeiro a Cincinnati no Noroeste do Território onde o exército estava empenhado na contínua Guerra indiana noroeste.

Geral "Mad Anthony" Wayne assumiu o comando do exército ocidental em 1792. Harrison foi promovido a tenente que o verão por causa de sua estrita atenção à disciplina. No ano seguinte, ele foi promovido a servir como ajudante-de-campo. Foi Wayne Harrison, de quem aprendeu a comandar com sucesso um exército em Fronteira americana. Harrison participou na vitória decisiva de Wayne no Batalha de caída Timbers em 1794, que trouxe a Guerra indiana noroeste ao fim. Depois da guerra, o tenente Harrison foi um dos signatários da Tratado de Greenville em 1795, que abriu muito da atual Ohio para liquidação pelos americanos.

Harrison demitiu-se do exército no final de 1797 para se tornar Secretário do Noroeste do Território, e atuou como governador quando o governador Arthur St. Clair estava ausente.

Congressista

Este retrato de Harrison originalmente mostrou-lhe em roupas civis como a Delegado do Congresso do Noroeste do Território em 1800, mas o uniforme foi adicionado depois que ele se tornou famoso na Guerra de 1812.

Em 1799, aos 26 anos, Harrison foi eleito como o primeiro delegar representando o Território do Noroeste no Sexto Congresso dos Estados Unidos, servindo de 4 de março de 1799 , a 14 de maio de 1800 . Porque ele era o delegado de um território, e não um estado, ele não tinha autoridade para votar em contas. Ele foi, no entanto, permitido para servir em um comitê, apresentar legislação, e debater.

Como delegado, ele promoveu com sucesso a passagem do Harrison Lei de Terras, que tornou mais fácil para o colono médio para compra de terras no Território Noroeste, permitindo que a terra fosse vendida em pequenas extensões. Esta súbita disponibilidade de terra barata foi um fator importante no rápido crescimento da população do Território do Noroeste. Harrison também serviu na comissão que decidiu como dividir o Território do Noroeste. A comissão recomendou a divisão do território em duas partes, criando o Ohio Território e do Indiana Território. A lei foi aprovada e os dois novos territórios foram estabelecidos em 1800.

Harrison se demitiu do Congresso sobre nomeação pelo Presidente John Adams como governador da recém-formada Indiana Território. O Território Indiana consistiu dos futuros estados de Indiana, Illinois, Michigan, Wisconsin ea parte oriental de Minnesota .

Governador

Harrison mudou-se para Vincennes, a capital do novo território, em 10 de janeiro de 1801. Enquanto em Vincennes, Harrison construiu uma casa estilo fazenda ele nomeou Grouseland, por seus muitos pássaros. Foi uma das primeiras estruturas de tijolos no território. A casa, que foi restaurada e tornou-se um popular moderna atração turística, serviu como o centro da vida social e política no território. Ele também construiu uma segunda casa perto Corydon, a segunda capital, em Harrison Valley.

Como governador, Harrison tinha poderes abrangentes no novo território, incluindo a autoridade para nomear todos os oficiais do território e da legislatura territorial, e controle sobre a divisão do território em distritos. A responsabilidade principal foi a obtenção de título de nativos americanos terras, de modo que o pagamento branco poderia expandir na área, permitindo a região, eventualmente, para atingir um Estado. Harrison também estava ansioso para expandir o território por razões pessoais, como suas próprias fortunas políticas foram amarrados a ascensão de Indiana ao statehood. Em 1803 o presidente Thomas Jefferson concedida autoridade Harrison para negociar e celebrar acordos com os índios. Harrison supervisionou a criação de treze tratados, a compra de mais de 60 milhões de acres (240.000 quilômetros 2) de terra, incluindo muito do dia de hoje Indiana, de líderes nativos americanos. O Tratado de Grouseland em 1805 foi pensado por Harrison ter apaziguado os nativos americanos. Mas as tensões permaneceram elevadas na fronteira e tornou-se muito maior após a 1809 Tratado de Fort Wayne, em que Harrison comprado ilegalmente mais de 2.500.000 acres (10.000 km²) de terra indígena americana.

Em 1803 Harrison pressionou o Congresso a revogar o artigo 6º do Lei Noroeste, para permitir a escravidão no território de Indiana. Ele alegou que era necessário para tornar a região mais atraente para os colonos, e que acabaria por tornar o território viável economicamente. Congresso suspendeu o artigo por dez anos, e os territórios abrangidos pela portaria foi concedido o direito de decidir por si próprios se a permitir a escravidão. Naquele mesmo ano, Harrison teve a apponted autorizar legislatura territorial indenturing. Ele então tentou ter a escravidão legalizada definitivas, tanto em 1805 e 1807. Suas tentativas causou um rebuliço significativo no território. Em 1809, o legislador foi popularmente eleito pela primeira vez e Harrison encontrou-se em desacordo com o legislador, quando o partido abolicionista chegou ao poder. Eles imediatamente bloqueou seus planos para a escravidão, e revogou as leis indenturing ele tinha passado em 1803.

General de Exército

Tecumseh e Tippecanoe

Um movimento de resistência indígena contra a expansão dos Estados Unidos vinha crescendo ao redor do Irmãos do Shawnee Tecumseh e Tenskwatawa (O Profeta), que ficou conhecido como Guerra de Tecumseh. Tenskwatawa convencido as tribos nativas que eles estariam protegidos pelo Grande Espírito e nenhum dano poderia acontecer se eles gostariam de se levantar contra os brancos. Ele encorajou resistência dizendo as tribos para pagar apenas os comerciantes brancos metade do que deviam, e para desistir de todas as maneiras do homem branco, incluindo as roupas, uísque e armas. Em 1810 Tecumseh, com cerca de 400 guerreiros armados, viajou para Vincennes foram confrontados ele Harrison e exigiu que o Tratado de Fort Wayne ser rescindido. Embora Harrison recusado, a parte guerra deixou em paz, mas Tecumseh estava com raiva e ameaçou retaliação. Após a reunião Tecumseh viajou para reunir-se com muitas das tribos da região, na esperança de criar uma confederação com que para combater os americanos.

Em 1811, enquanto ainda estava longe Tecumseh, Harrison foi autorizada pelo Secretário de Guerra William Eustice para marchar contra a confederação nascente, como uma demonstração de força. Harrison mudou-se para o norte com um exército de mais de mil homens em uma tentativa de intimidar o Shawnee em fazer a paz. O estratagema falhou, e as tribos lançaram um ataque surpresa contra o exército de Harrison cedo na manhã de Novembro 6. A batalha que se seguiu ficou conhecido como o Batalha de Tippecanoe. Harrison finalmente ganhou sua famosa vitória em Prophetstown, próximo ao Wabash e Tippecanoe Rivers. Harrison foi aclamado publicamente como um herói nacional, apesar do fato de que suas tropas tinham em grande desvantagem numérica das forças indianas, e tinha sofrido muitas mais vítimas.

De acordo com uma lenda, irmão de Tecumseh, Tenskwatawa, tinha colocado uma maldição sobre Harrison, que supostamente faz a cada presidente a ser eleito em um ano que termina com o número zero (o que acontece a cada 20 anos) para morrer no cargo. Este Maldição de Tecumseh é às vezes chamado de "ano zero-maldição". Embora não haja provas documentais para comprovar a maldição foi feita, de fato, "se tornou realidade" para Harrison, eleito em 1840, bem como para os próximos seis presidentes ano zero - Lincoln , Garfield , McKinley , Harding , Franklin Roosevelt e Kennedy . Ronald Reagan sobrevivência de um 's tentativa de assassinato parece ter "quebrado a maldição", e, até agora, George W. Bush tenha evadido-lo.

Guerra de 1812

Quando a Primeira Guerra de Tecumseh fundiu-se com a Guerra de 1812, Harrison permaneceu no comando do exército em Indiana. Após a perda de Detroit , General James Winchester tornou-se o comandante do Exército do Noroeste e Harrison foi oferecido o posto de Brigadeiro-General, o que ele recusou. Depois de um breve intervalo de tempo, o presidente James Madison removido Winchester e fez Harrison o comandante, em 17 de setembro de 1812 . Harrison herdou um exército composto de novos recrutas que ele se esforçou para perfurar. Inicialmente ele era muito ultrapassados, e assumiu uma postura defensiva, mas depois de receber reforços em 1813 Harrison tomou a ofensiva, avançando o exército mais ao norte para combater os índios e seus novos britânicos aliados. Ele ganhou vitórias em Indiana e Ohio, e retomou Detroit antes de invadir o Canadá , onde ele esmagou os britânicos no Battle of the Thames, em que Tecumseh foi morto.

Depois da Batalha de Thames a Secretário de Guerra dividiu o comando do exército de Harrison, e atribuiu-o a um posto de remanso e deu o controle da frente para um dos subordinados de Harrison. Harrison vinha tendo desentendimentos com Secretário de Guerra John Armstrong sobre a falta de coordenação ea eficácia da invasão do Canadá. Quando Harrison foi transferido, ele prontamente se demitiu do exército para impedir que ele chamou de um ato que foi "subversiva [a] ordem militar e disciplina". Sua renúncia foi aceita no verão de 1814.

Depois da guerra, concluiu, o Congresso investigou as circunstâncias da demissão de Harrison, e decidiu que ele tinha sido maltratado pelo Secretário de Guerra, durante sua campanha, e que a sua demissão era justificada. Eles também premiado com uma medalha de ouro Harrison por seus serviços à nação durante a guerra de 1812. A Batalha de Thames foi uma das grandes vitórias americanas na guerra, perdendo apenas para o Batalha de New Orleans.

Vida pós-guerra

Cargo público

Depois da guerra, Harrison foi nomeado pelo presidente James Madison para servir como um comissário para negociar dois tratados com as tribos indígenas no noroeste. Ambos os tratados foram vantajosas para o Estados Unidos e ganhou uma grande extensão de terra no oeste para a liquidação.

Harrison foi eleito para a Câmara dos Representantes dos EUA para terminar o prazo de John McLean de Ohio, que serve de 8 de outubro de 1816 , a 4 de março de 1819 . Ele foi eleito e servido no Ohio State Senado de 1819 a 1821. Ele correu para governador de Ohio, em 1820, mas foi derrotado. Em 1824, ele foi eleito para o Senado dos Estados Unidos, onde atuou até 20 de maio de 1828 . No Senado, ele se tornou conhecido por sua debate apaixonado. Harrison foi referido pelos colegas ocidentais no Congresso como um Buckeye, um termo carinhoso derivado do Buckeye castanha árvore.

Ele renunciou ao Senado em 1828 na nomeação como Ministro Plenipotenciário para a Colômbia , servindo até 8 de março de 1829 . Ele chegou a Bogotá em 22 de dezembro de 1828 . Ele encontrou a condição da Colômbia entristecer, e comunicado ao Secretário de Estado que o país estava à beira da anarquia, e que ele pensou Simon Bolivar estava prestes a se tornar um despótico ditador militar . Enquanto ministro na Colômbia, Harrison escreveu uma longa carta de repreensão a Bolívar, afirmando que "... o mais forte de todos os governos é o que é mais livre." Ele pediu que Bolívar se abster de aterrorizar seus inimigos, e para incentivar o desenvolvimento de uma democracia. Para isso, Bolívar escreveu sua famosa frase "Os Estados Unidos parecem ... [s] destinados pela providência a assolar a América de tormentos em nome da liberdade." Harrison foi lembrado de sua posição quando a nova administração do presidente Andrew Jackson assumiu em março de 1829. Ele chegou de volta nos Estados Unidos em junho.

Cidadão privado

Depois de Harrison retornou aos Estados Unidos em 1829, ele se estabeleceu em sua fazenda em North Bend, Ohio, que era seu estado natal adotada. Lá, ele entrou em um estado de aposentadoria relativa, após quase 40 anos de serviço contínuo governo. Tendo acumulado nenhuma riqueza substancial durante sua vida, ele subsistiu com suas economias, uma pequena pensão, e de os rendimentos produzidos por sua fazenda. Ele também ganhou o dinheiro de suas contribuições para uma biografia escrita por James Hall, intitulada A Memoir dos Serviços Públicos de William Henry Harrison, publicado em 1836. Em 1840, o tempo de sua segunda corrida para presidente, havia mais de uma dúzia de livros sobre a vida de Harrison, em que ele foi saudado como um herói nacional.

Em sua fazenda, Harrison cresceu muitos hectares de milho, e estabeleceu uma destilaria para produzir o uísque . Depois de um breve momento da fabricação de cerveja tornou-se perturbado pelos efeitos de seu produto em seus consumidores, e fechou a destilaria. Ele mesmo foi tão longe como para abordar a Hamilton County Board Agrícola em 1831, alegando que ele havia pecado na criação do uísque, e esperava que os outros aprender com seu erro e também parar de produzir licores.

Sua vida privada durou apenas alguns anos. Ele voltou à vida pública e no cenário nacional em 1836, quando ele fez uma corrida vencida para a presidência como o Candidato Whig.

Chromolithograph cartaz da campanha para William Henry Harrison

1836 campanha presidencial

Harrison foi o Northern Whig candidato a presidente em 1836. A eleição foi a única vez na história americana quando um grande partido político intencionalmente correu mais do que um candidato presidencial. O vice-presidente Martin Van Buren , o candidato democrata, era popular e provável para ganhar a eleição contra um candidato Whig individual. O objetivo era eleger Whigs populares regionalmente, negar Van Buren a maioria dos votos, e então ter a Câmara dos Deputados, que o Whigs controlada, decidir a eleição.

Harrison foi nomeado para liderar a chapa do partido Whig na maioria dos estados. Henry Clay, Daniel Webster, e Hugh L. White foram colocados como o candidato Whig em Kentucky, Delaware, Massachusetts, e Maryland. O plano deu errado na Whigs e Van Buren venceu a eleição por 51% a 49%.

1840 campanha presidencial

Harrison era o candidato novamente (e novamente enfrentou Van Buren, agora o presidente em exercício) no 1840 eleição. O partido Whig agora unificado por trás de um único candidato, e Harrison foi escolhido em detrimento dos membros mais controversos do partido, como Clay e Webster. Harrison baseou sua campanha pesadamente em seu registro militar heróica e sobre a economia dos EUA fraca, provocada pela Pânico de 1837. Em uma manobra para culpar Van Buren para a economia deprimida, que o apelidaram de "Van Ruin".

Os democratas tentaram ridicularizar Harrison, chamando-o "Granny Harrison, a anágua geral", porque ele se demitiu do exército antes da Guerra de 1812 terminou. Quando perguntando eleitores se Harrison deve ser eleito, perguntaram-lhes o que seu nome foi para trás, que passa a ser "Nenhum Sirrah." Os democratas também lançou Harrison como um, out-of-touch velho provincial que preferem "sentar-se em sua cabana de madeira bebendo cidra dura" do que assistir à administração do país. Esta estratégia saiu pela culatra, no entanto, quando Harrison e seu vice-presidente running-companheiro, John Tyler , imediatamente adotou a cabana de madeira e símbolos cidra, usando as imagens em faixas, cartazes, e criando garrafas de cidra que tinham a forma de cabanas de madeira.

Poster das realizações de Harrison.

Sua campanha foi a partir de então marcado pela exagero de conexões de Harrison para o homem comum. Harrison veio de uma família aristocrática Virgínia, mas os seus apoiantes promoveu-o como um sertanejo humilde, no estilo do popular Andrew Jackson . Um exemplo memorável desses esforços foi o Ouro Colher Oração, entregue por um congressista Whig. Van Buren, pelo contrário, foi apresentado como um elitista rico que gastou o dinheiro dos contribuintes em champanhe e em taças de cristal de partida para saborear.

Um velho chant Whig a partir do momento da eleição jogou-se sobre essa diferença entre os candidatos:

Dica de idade, ele usava um casaco home-fiado, ele não tinha nenhuma camisa-wirt-wirt de babados,
Old Matt ele tem a lâmina de ouro, e ele é um pouco de esguicho-wirt-wirt!

Pessoas cantando o cântico deveriam cuspir suco de tabaco enquanto cantava as partes "wirt-Wirt".

O Whigs também jogou-se nome e à reputação militar de Harrison como o herói da Batalha de Tippecanoe. O slogan da campanha, "Tippecanoe e Tyler demasiado", tornou-se um dos mais famosos na política americana. No dia da eleição, Harrison ganhou um esmagadora vitória colégio eleitoral, embora o voto popular foi muito mais próximo, a 53% a 47%

Presidência 1841

Shortest presidência

Quando Harrison chegou a Washington, ele se concentrou em mostrar que ele ainda era o herói firme de Tippecanoe. Ele tomou o juramento de posse em 04 de março, 1841, um dia extremamente frio e úmido. No entanto, ele enfrentou o tempo sem o seu sobretudo e entregues a mais longa endereço inaugural na história americana. Em 8444 palavras, ele levou quase duas horas para ler (mesmo depois de seu amigo e companheiro Whig, Daniel Webster, havia editado para o comprimento). Ele, então, andava pelas ruas no desfile inaugural.

A maioria de seus negócios durante a duração de um mês a presidência de Harrison envolvido pesadas obrigações sociais - uma parte inevitável da sua alta posição e chegada em Washington - e que recebem visitantes que buscavam seu favor, na esperança de que ele iria nomeá-los para os numerosos escritórios do presidente, em seguida, tinha à sua disposição. Harrison e Clay também discordaram sobre o governo patrocínio, que foi inteiramente determinado a critério do presidente. Harrison tinha tentado acabar com a disputa, prometendo em seu discurso inaugural para não usar o poder de melhorar a sua própria posição no governo; no entanto, o fato de sua ascensão ao poder tinha dezenas de pessoas fazendo fila nas portas do Casa Branca.

Único ato de conseqüência, como presidente de Harrison foi chamar o Congresso para uma sessão especial, que deverá começar em 31 de maio de 1841. Ele e Whig líder Henry Clay tinha discordaram sobre a necessidade de a sessão especial (que Harrison oposição, mas Clay desejado, a fim de obter a sua agenda econômica em andamento imediatamente), mas poderosa posição de Clay, tanto no Legislativo e do Partido Whig rapidamente forçado Harrison ceder. Ele assim, proclamou a sessão especial, no interesse da "a condição das receitas e das finanças do país."

Túmulo e um memorial de Harrison em North Bend, Ohio.

Em 26 de março de Harrison tornou-se doente com um frio . A história presuntivo, que se tornou de conhecimento comum, apesar da sua falsidade, é que a exposição dia da inauguração foi a causa de sua doença. Na verdade, era mais de três semanas após a inauguração antes Harrison mostrou os primeiros sinais de problemas de saúde. O frio piorou depois que ele foi pego em um chuveiro de chuva, rapidamente se voltando para pneumonia e pleurisia. De acordo com o equívoco médico predominante da época, microorganismos serem então desconhecida, acredita-se que sua doença foi causada diretamente pelo mau tempo, quando, na verdade, ele era provavelmente uma vítima do resfriado comum vírus , agravada pelas pressões drásticas de seus alterados circunstâncias. Ele procurou descansar na Casa Branca, mas não conseguiu encontrar um quarto tranquilo por causa da multidão constante de requerentes de escritório; além disso, sua agenda social, extremamente ocupado feito qualquer tempo de descanso escasso.

Os médicos de Harrison tentou curas, aplicando ópio, óleo de castor, Virginia snakeweed, e até mesmo real cobras. Mas os tratamentos só fez Harrison pior, e ele tornou-se delirante. Ele morreu nove dias após adoecer, às 12:30 horas, no 4 de abril de 1841, de lobo inferior direito pneumonia , icterícia, e esmagadora septicemia, tornando-se o primeiro presidente americano a morrer no cargo. Suas últimas palavras foram para o seu médico, mas assumido como sendo a John Tyler: "Senhor, eu queria que você a entender os verdadeiros princípios do governo. Desejo-lhes realizado. Não peço nada mais." Harrison serviu o prazo mais curto de qualquer presidente americano: apenas 30 dias, 12 horas e 30 minutos.

O funeral de Harrison teve lugar no Wesley Chapel em Cincinnati, Ohio, em 1841. Ele era um membro fundador da Christ Church, Cincinnati. Ele foi enterrado em North Bend, Ohio no William Henry Harrison Tomb Memorial Estado.

Impacto de morte

A morte prematura de Harrison foi uma decepção para Whigs, que esperavam para passar uma tarifa receitas e aprovar medidas de apoio Henry Clay Sistema americano. John Tyler , o sucessor de Harrison e ex-Democrata, abandonou a agenda de Whig, efetivamente deixando-se sem partido.

A morte de Harrison causou três presidentes para servir em um único ano do calendário. Isso só aconteceu duas vezes na história. A segunda vez foi em 1881, quando Rutherford B. Hayes renunciou ao cargo para James A. Garfield , que foi assassinado mais tarde nesse ano. Com a morte de Garfield, Chester A. Arthur entrou na Presidência.

Harrison foi o primeiro presidente a morrer no cargo, e sua morte revelou as falhas em cláusulas da Constituição sobre a sucessão presidencial. Embora a Constituição, disse o vice-presidente iria assumir o comando após a morte do presidente, não havia nenhuma disposição esclarecendo se o vice-presidente se tornaria presidente, ou meramente presidente interino. Outro problema foi que a Constituição não estipular se o vice-presidente poderia servir o resto do mandato do presidente, até a próxima eleição, ou se as eleições de emergência deve ser realizada. O gabinete de Harrison insistiu que Tyler foi "vice-presidente na qualidade de presidente". Depois de o gabinete consultado com o Chefe de Justiça Roger Taney eles decidiram que se Tyler assumiu a presidência Juramento do Office que ele poderia se tornar presidente de fato. Tyler obrigado e foi empossado em Abril 6. Em maio, o Congresso se reuniu, e depois de um curto período de debate em ambas as casas de resolução foi aprovada que confirmaram Tyler na Presidência para o restante do mandato de Harrison. Uma vez estabelecido, este precedente de sucessão presidencial permaneceu em vigor até vigésima quinta alteração foi aprovada em 1965 e, posteriormente, ratificado em 1967, tornando-se assim o direito .. A vigésima quinta alteração lidou com os pontos mais delicados da sucessão, definindo claramente em que situações o vice-presidente foi presidente interino e em que situação ele poderia tornar-se presidente.

Administração e Gabinete

O Harrison Cabinet
Escritório Nome Prazo
Presidente William Henry Harrison 1841
Vice-Presidente John Tyler 1841
Secretário de Estado Daniel Webster 1841
Secretário do Tesouro Thomas Ewing, Sr. 1841
Secretário de Guerra John Bell 1841
Procurador-Geral John J. Crittenden 1841
Correio-mor Francis Granger 1841
Secretário da Marinha George E. Badger 1841

Indicações à Suprema Corte

nenhum

Estados admitidos à União

nenhum

Legado

Harrison foi o primeiro presidente em exercício a ter sua foto tirada fotograficamente. O original daguerreótipo foi perdido, embora existam cópias do mesmo. Harrison morreu quase sem dinheiro. Congresso votou para dar a sua esposa um pagamento de pensão de US $ 25.000, equivalente ao valor do salário de Harrison de um ano.

O filho de Harrison, John Scott Harrison, foi eleito para a Câmara dos Representantes dos EUA de Ohio de 1853 a 1857. O neto de Harrison, Benjamin Harrison , de Ohio, se tornou o presidente 23 em 1889, tornando-o único par avô-neto de presidentes até à data.

Estátua de Harrison a cavalo em Cincinnati, Ohio.

Harrison County, Indiana; Harrison County, Mississippi; Harrison County, Iowa; Harrison County, Ohio; e William Henry Harrison segundo grau são nomeadas em homenagem a Harrison. Ele foi o primeiro, mas não só, presidente dos Estados Unidos não ter nenhum navio militar em sua homenagem. No entanto, durante a guerra civil americana , a Exército da União nomeou um poste Cincinnati " Acampamento Harrison. "

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=William_Henry_Harrison&oldid=228595838 "