Conteúdo verificado

William Pitt o mais novo

Assuntos Relacionados: Pessoas Políticos

Fundo para as escolas Wikipédia

Crianças SOS voluntários ajudaram a escolher artigos e fez outro material curricular Com SOS Children você pode escolher para patrocinar crianças em mais de cem países

O honorável direito

William Pitt
O primeiro-ministro do Reino Unido
No escritório
10 maio 1804 - 23 de Janeiro de 1806
Monarca George III
Precedido por Henry Addington
Sucedido por O senhor Grenville
O primeiro-ministro da Grã-Bretanha
No escritório
19 dez 1783 - 14 de Março de 1801
Monarca George III
Precedido por O duque de Portland
Sucedido por Henry Addington
(Como primeiro-ministro do Reino Unido )
Chanceler do Tesouro
No escritório
10 maio 1804 - 23 de Janeiro de 1806
Monarca George III
Precedido por Henry Addington
Sucedido por Lord Henry Petty
No escritório
19 dez 1783 - 14 de Março de 1801
Monarca George III
Precedido por Lord John Cavendish
Sucedido por Henry Addington
No escritório
10 julho 1782 - 31 de Março de 1783
Monarca George III
Precedido por Lord John Cavendish
Sucedido por Lord John Cavendish
Dados pessoais
Nascido (1759/05/28) 28 de maio de 1759
Hayes, Kent
Morreu 23 de janeiro de 1806 (1806/01/23) (46 anos)
Londres
Nacionalidade Britânico
Partido político Tory (consenso scholar)
Whig independente (auto-descrição)
Alma mater Pembroke College , Cambridge

William Pitt, o Jovem ( 28 maio 1759 - 23 de Janeiro de 1806 ) foi um britânico político do final dos anos XVIII e início do XIX séculos . Ele se tornou o mais jovem primeiro-ministro em 1783, envelhecido 24. Ele deixou o cargo em 1801, mas foi primeiro-ministro novamente a partir de 1804 até sua morte. Ele é conhecido como "William Pitt o mais novo" para distingui-lo de seu pai, William Pitt, o Velho, que também serviu como primeiro-ministro da Grã-Bretanha . Ele foi oficialmente O Hon. William Pitt devido a seu pai que é um perscrutar, embora ele se tornou o Rt Hon. William Pitt durante seu tempo no governo.

Mandato de primeiro-ministro da Pitt mais novo, que surgiu durante o reinado de George III , era dominado por grandes eventos na Europa, incluindo a Revolução Francesa e as guerras napoleônicas . Pitt, embora muitas vezes referido como um Tory, sempre se considerou ser um "Whig independente" e foi em geral oposta ao desenvolvimento de um sistema político-partidária rigorosa.

Infância

William Pitt, filho de William Pitt, primeiro conde de Chatham, nasceu em Hayes lugar na aldeia de Hayes, Kent. Doentio como um menino, ele foi educado em casa pelo Reverendo Edward Wilson. Uma criança inteligente, Pitt rapidamente se tornou proficiente em latim e grego . Em 1773, envelhecido 14 anos, ele participou de Pembroke Salão (agora Pembroke College, Cambridge ), onde estudou filosofia política, clássicos, matemática, química e história. Em Cambridge, Pitt foi orientado por George Pretyman que se tornou um amigo pessoal próximo. Pitt acabaria por nomear Pretyman Bispo de Lincoln, em seguida, Winchester e iria recorrer a seus conselhos ao longo de sua carreira política. Em 1776, Pitt, atormentado por problemas de saúde, aproveitou o pouco usado privilégio disponível apenas para os filhos de nobres, e escolheu para se formar sem ter que passar por exames. Enquanto em Cambridge, ele fez amizade com o jovem William Wilberforce , que se tornaria um amigo ao longo da vida e aliado político.

O pai de Pitt, que tinha até então sido criado Earl of Chatham, morreu em 1778. Como um filho mais novo, Pitt o mais novo recebeu uma pequena herança. Ele recebeu educação jurídica no A pensão de Lincoln e foi chamado à barra.

Início de carreira política

Durante as eleições gerais do mês de Setembro de 1780, Pitt contestou a Universidade de Cambridge assento, mas perdeu. Ainda com a intenção de entrar para o Parlamento, Pitt, com a ajuda de seu companheiro universidade, Charles Manners, quarto duque de Rutland, garantiu o patrocínio de James Lowther. Lowther efectivamente controlada a bolso bairro de Appleby; uma eleição em que círculo eleitoral enviou Pitt à Câmara dos Comuns em Janeiro de 1781. A entrada de Pitt no parlamento é um tanto irônico; Pitt depois protestou contra a mesma burgos podres que ele ganhou seu assento.

No Parlamento, o jovem Pitt deixar de lado a natureza retirado e arisco que o caracterizou durante seus dias de universidade, emergindo como um parlamentar observou e debatedor. Pitt originalmente alinhou com proeminente Whigs, tais como Charles James Fox. Com os Whigs, Pitt denunciou a continuação da guerra da independência americana , como seu pai tinha fortemente. Em vez disso, ele propôs que o Primeiro-Ministro, Lord North, fazer a paz com as colônias americanas rebeldes. Pitt também apoiou medidas de reforma parlamentares, incluindo uma proposta que teria verificado corrupção eleitoral. Ele renovou sua amizade com William Wilberforce , agora para MP Hull, com quem ele freqüentemente se reuniu na galeria da Câmara dos Comuns, e eles formaram uma amizade duradoura.

Depois de o ministério de Lord North entrou em colapso em 1782, o Whig Charles Watson-Wentworth, 2o Marquess de Rockingham foi nomeado primeiro-ministro. Pitt foi oferecido o cargo menor de Vice-Tesoureiro da Irlanda; mas ele se recusou, considerando o cargo demasiado subordinado. Lord Rockingham morreu somente três meses após chegar ao poder; Ele foi sucedido por outro Whig, William Petty, 2o Earl de Shelburne. Muitos Whigs que haviam formado uma parte do ministério Rockingham, incluindo Charles James Fox, agora se recusou a servir sob o novo Primeiro-Ministro. Pitt, no entanto, foi confortável juntando o Governo Shelburne; ele foi nomeado Chanceler do Tesouro.

Fox, que se tornou rival político ao longo da vida de Pitt, em seguida, se juntou a uma coalizão com Lord North, com quem colaborou para trazer a derrota da administração Shelburne. Quando o Senhor Shelburne renunciou em 1783, o rei George III , que desprezava Fox, ofereceu-se para nomear Pitt para o cargo de Primeiro-Ministro. Mas Pitt sabiamente recusou, pois sabia que ele seria incapaz de garantir o apoio da Câmara dos Comuns. O Fox-Norte Coalition subiu ao poder em um governo nominalmente chefiada por William Cavendish-Bentinck, terceiro duque de Portland.

Pitt, que tinha sido destituído de seu posto como ministro da Fazenda, entrou para a Oposição. Ele levantou a questão da reforma parlamentar, a fim de esticar o inquieto Fox-Norte Coalition, que incluiu tanto os defensores e detratores da reforma. Ele não defendia uma expansão da franquia eleitoral, mas ele fez procuram abordar suborno e burgos podres. Embora sua proposta falhou, muitos reformistas no Parlamento veio a considerá-lo como seu líder, em vez de Charles James Fox.

Ascensão ao poder

A Coalizão Fox-Norte caiu em dezembro de 1783, depois de Fox introduzido Edmund Burke bill 's para reformar a British East India Company para ganhar o patrocínio que tão grandemente faltava enquanto o rei se recusou a apoiá-lo. O Rei se opôs ao projeto de lei; quando passou na Câmara dos Comuns, ele garantiu sua derrota na Câmara dos Lordes, ameaçando a considerar qualquer um que votaram por ela como seu inimigo. Seguindo o fracasso do projeto de lei na Câmara Alta, George III rejeitou a coligação e, finalmente, confiou o cargo de William Pitt, depois de ter oferecido a posição para ele três vezes anteriormente. Pitt, com a idade de vinte e quatro anos, tornou-se Grande mais jovem primeiro-ministro da Grã-Bretanha nunca, e foi ridicularizado por sua juventude. Uma cantiga popular, comentou que era "uma visão para fazer todas as nações e stare: um reino de confiança para os cuidados de um estudante." Muitos viram-lo simplesmente como um compromisso de tapa-buracos até que alguém mais experiente assumiu o papel. No entanto, apesar de ter sido amplamente previsto que a nova "administração tritura-pie" não iria durar a temporada de Natal, que sobreviveu por 17 anos.

De modo a reduzir o poder da oposição, Pitt oferecido Charles James Fox e seus aliados cargos no Gabinete; A recusa de Pitt para incluir senhor Norte, no entanto, frustrou seus esforços. O novo Governo foi imediatamente na defensiva, e foi derrotado em uma Moção de Censura, em janeiro de 1784. Pitt, no entanto, deu o passo sem precedentes de se recusar a renunciar, apesar de uma derrota. Ele manteve o apoio do rei, que não podia tolerar a Coalizão Fox-Norte. Ele também recebeu o apoio da Câmara dos Lordes , que passou moções de apoio, bem como muito apoio do país em geral, sob a forma de muitas petições aprovação da sua nomeação (que influenciou alguns deputados locais para mudar o seu apoio ao Pitt) e ele foi concedido o Freedom of the City of London . Enquanto retornar desta cerimônia os participantes escolheu para puxar de Pitt treinador casa-se como um sinal de respeito. Ao passar o clube Whig o treinador foi atacada por um grupo de homens que tentaram assaltar Pitt. Quando a notícia desta espalhar assumiu-se que Fox e seus associados tinha tentado derrubar Pitt por qualquer meio. Pitt ganhou grande popularidade com o público em geral como "Billy honesto" que foi visto como uma mudança refrescante do desonestidade, corrupção e falta de princípios amplamente associadas tanto Fox e do Norte.

Apesar de uma série de derrotas na Câmara dos Comuns, Pitt desafiadoramente permaneceu no cargo, observando maioria da Coligação encolher como alguns deputados do Parlamento Europeu deixou a oposição para se juntar a seu lado. Os desertores, porém, não eram suficientemente numerosos para dar Pitt maioria. Em março de 1784, o Parlamento foi dissolvido, e um eleição geral se seguiu. Uma derrota eleitoral para o Governo estava fora de questão, para Pitt contou com o apoio do rei George III. O auxílio de patrocínio e subornos pagos pelo Tesouro eram esperados normalmente ser suficiente para garantir o Governo uma maioria confortável na Câmara dos Comuns, mas nesta ocasião o governo colheu muito apoio popular também. Em círculos eleitorais mais populares a eleição foi travada entre os candidatos claros representam Pitt ou Fox / Norte. Retornos iniciais mostraram um balanço maciço para Pitt, com o resultado de que muitos deputados de oposição ou desertaram, se levantou para baixo ou fez acordos com os seus adversários para evitar derrotas caras. Uma exceção notável veio em círculo eleitoral de Fox Westminster, que teve uma das maiores eleitorados no país. Em uma disputa estimada para ter custado um quarto do gasto total em todo o país, Fox amargamente lutado contra dois candidatos espectador da platéia para garantir um dos dois assentos para o eleitorado, com cada método campanha possível tentado. Quando terminou de votação maciça disputas judiciais seguiram, envolvendo o exame de todos os votos expressos, que se arrastou por mais de um ano. Nesse meio tempo Fox sentou para o bairro bolso de Orkney , mas muitos viram o arrastando para fora do resultado como vingança excessiva por parte de Pitt e, eventualmente, os exames foram abandonados, com Fox declarados eleitos. Elsewhere Pitt ganhou um triunfo pessoal enorme quando foi eleito com sucesso um Membro do Parlamento para a Universidade de Cambridge, um eleitorado que ele tinha muito cobiçado e que ele iria continuar a representar para o resto de sua vida.

Primeiro ministério

Sua administração segura, Pitt poderia começar a aprovar sua agenda. Sua primeira peça importante da legislação como primeiro-ministro foi o India Act 1784, que reorganizou a British East India Company e manteve uma vigilância sobre a corrupção. A Lei Índia criou um novo Conselho de Controle para supervisionar os negócios da Companhia das Índias Orientais. Ele diferia da Fox falhou Índia Bill 1783 e especificou que o primeiro-ministro era para ser um membro do Conselho e que o secretário / secretário de Relações Exteriores Home (em seguida, Senhor Sydney) era para ser o presidente. A Lei também o domínio britânico na Índia centralizada, reduzindo o poder dos governadores de Bombay e Madras e aumentando a do Governador Geral, Cornwallis. Mais aumentos e esclarecimentos de autoridade do Governador-Geral foram feitas em 1786, supostamente por Lord Sydney, e, presumivelmente como resultado da criação da Companhia Penang com a sua própria Superintendente (Governador), Captain Francis Luz, em 1786.

Na política doméstica, Pitt também se preocupou com a causa da reforma parlamentar. Em 1785, ele apresentou um projeto de lei para remover a representação de trinta e seis burgos podres, e para estender a franquia eleitoral para mais indivíduos. O apoio da Pitt para o projeto de lei, no entanto, não foi forte o suficiente para impedir sua derrota na Câmara dos Comuns. O projeto de lei apresentado em 1785 foi a última proposta de reforma de Pitt introduziu no Parlamento.

Em uma nova maneira de pagar a dívida nacional (1786), James Gillray cariactured Queen Charlotte e George III inundado com fundos de tesouraria para cobrir as dívidas reais, com Pitt entregando-lhes uma outra bolsa de dinheiro.

Outra questão importante doméstico com que Pitt teve que preocupar-se era a dívida nacional, que havia aumentado drasticamente devido à rebelião das colônias norte-americanas. Pitt procurou eliminar a dívida nacional através da imposição de novos impostos. Pitt também introduziu medidas para reduzir o contrabando ea fraude. Em 1786, ele instituiu um fundo de amortização para reduzir a dívida nacional. A cada ano, 1.000.000 £, das receitas excedentárias levantado por novos impostos devia ser adicionada ao fundo de modo que pudesse acumular interesse; eventualmente, o dinheiro no fundo era para ser usado para pagar a dívida nacional. O sistema foi prorrogado em 1792, de modo a ter em conta quaisquer novos empréstimos tomadas pelo Governo.

Pitt procurou alianças europeias para restringir a influência francesa, formando a Tríplice Aliança com Prússia ea Províncias Unidas, em 1788. Durante o Nootka Sound controvérsia em 1790, Pitt aproveitou-se da aliança para forçar Espanha a desistir de sua pretensão de controle exclusivo sobre a costa ocidental do Norte e América do Sul. A Aliança, no entanto, não conseguiu produzir quaisquer outros benefícios importantes para a Grã-Bretanha.

Em 1788, a Grã-Bretanha enfrentou uma grande crise, quando o rei George III foi vítima de uma doença do sangue, porfíria, desconhecido no momento. Se prolongada e tratada, ela tem efeitos debilitantes mentais graves. Na verdade Rei George III foi pensado para estar sofrendo de algum tipo de transtorno mental. As leis do reino não incluía disposições relativas aos monarcas insanos; por isso, não estava claro de como um Regency poderia ser posta em prática. Todas as facções no Parlamento concordaram que o único candidato viável para Regent era o filho mais velho do rei, Sua Alteza Real o Príncipe George, príncipe de Gales . O príncipe, porém, era um apoiante de Charles James Fox; se ele tivesse chegado ao poder, ele quase certamente têm rejeitado Pitt. No entanto, ele não tem essa oportunidade, como o Parlamento passou meses debatendo aspectos técnicos jurídicos relacionados com a Regency. Felizmente para Pitt, George III recuperou em fevereiro de 1789, logo após um Regency Bill tinha sido introduzido e aprovado na Câmara dos Comuns.

As eleições gerais de 1790 resultou em uma maioria para o Governo, e Pitt continuou como o primeiro ministro. Em 1791, ele passou a enfrentar um dos problemas que enfrentam a crescente Império Britânico : o futuro do britânico Canadá . Pelo Lei Constitucional de 1791, a província de Quebec foi dividido em duas províncias separadas: a predominantemente francês Baixo Canadá ea predominantemente Inglês Upper Canada. Em 1792, George III nomeado Pitt para o cargo honorário de Senhor Warden dos Cinque Ports. O rei lhe tinha oferecido um Knighthood da Jarreteira , mas ele se recusou, em vez de propor que a honra ir para seu irmão mais velho, o segundo conde de Chatham.

Revolução Francesa

Após a Revolução Francesa começou em 1789, o governo de Pitt tentou atrasar intervenção em conflitos europeus por tanto tempo quanto possível. A agressão do governo revolucionário francês, no entanto, não permitiu que a Grã-Bretanha manter-se neutro. Especialmente alarmante para os britânicos estavam decretos emitidos pelos franceses em 1792, prometendo ajudar quaisquer tentativas outros europeus pode empreender para derrubar suas próprias monarquias. Em 1 de Fevereiro de 1793 , os franceses, acreditando que eles poderiam precipitar uma revolução britânica, declarou guerra à Grã-Bretanha, forçando Pitt para retribuir ao declarar guerra à França. Pitt não procurou restaurar a monarquia francesa, esmagando os revolucionários, em vez confinando Grã-Bretanha para a protecção dos seus próprios interesses. Ele concordou em tomar parte na Primeiro Coalition, uma aliança com a Áustria , Prússia, Sardenha, Espanha, e as Províncias Unidas.

A Revolução Francesa encorajou muitos na Grã-Bretanha para mais uma vez falar de reforma parlamentar, uma questão que não tinha estado na vanguarda política desde projeto de reforma de Pitt foi derrotado em 1785. Os reformadores, porém, foram rapidamente rotulado como radicais e como associados da revolucionários franceses em 1794 o governo de Pitt tentou três deles por traição, mas perdeu. Parlamento começou a promulgar a legislação repressiva, a fim de silenciar os reformadores. Indivíduos que publicados material de sedicioso foram punidos, e, em 1794, o privilégio de o mandado de habeas corpus foi suspenso. Outras medidas repressivas incluídas as Reuniões Sediciosas Act (que restringe o direito dos indivíduos para montar publicamente) eo Combinação de Atos (o que restringiu a formação de sociedades ou organizações que favoreceram reformas políticas). Problemas que equipam a Marinha Real também levou a Pitt para introduzir o Sistema de quotas em 1795, além do sistema existente de Impressment.

A guerra com a França foi extremamente caro, forçando as finanças da Grã-Bretanha. Em 1797, Pitt foi forçado a proteger as reservas do reino de ouro, impedindo que indivíduos de troca de notas por ouro. Grã-Bretanha continuaria a usar o dinheiro de papel por mais de duas décadas. Pitt também foi forçado a introduzir a Grã-Bretanha do primeiro imposto de renda. O novo imposto ajudou a compensar eventuais perdas de receitas de impostos indirectos, que tinha sido causada por um declínio do comércio. Apesar dos esforços de Pitt e os aliados britânicos, os franceses continuaram a derrotar os membros da Primeira Coalizão, que entrou em colapso em 1798. A Segunda Coalizão, composto por Grã-Bretanha, Áustria, Rússia e do Império Otomano , foi formado, mas, também, não conseguiu intimidar os franceses. A queda da Segunda Coalizão com a derrota dos austríacos em Marengo ( 14 junho 1800 ) deixou a Grã-Bretanha de frente para a França sozinho.

Demissão

A Revolução Francesa reviveu problemas religiosos e políticos na Irlanda , um reino sob o domínio do rei da Grã-Bretanha. Em 1798, os nacionalistas irlandeses ainda tentou um rebelião, acreditando que o francês iria ajudá-los derrubar a monarquia. Pitt acreditava firmemente que a única solução para o problema era uma união da Grã-Bretanha e Irlanda. Após a derrota da rebelião e uma invasão da Irlanda pelos franceses, ele avançou esta política. A união foi estabelecida pela Ato de União 1800; compensação e patrocínio assegurado o apoio do Parlamento irlandês. Grã-Bretanha e Irlanda foram formalmente unidos em um único reino, o Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda , em 01 janeiro 1801 .

Pitt procurou para inaugurar o novo reino, concedendo concessões aos católicos romanos , que formaram uma maioria na Irlanda, abolindo várias restrições políticas sob as quais eles sofreram. George III, no entanto, não compartilham a mesma opinião. O rei era um forte opositor Emancipação Católica; ele argumentou que a concessão de liberdade adicional seria violar o seu juramento de coroação, na qual ele havia prometido para proteger o estabelecido Igreja da Inglaterra . Pitt, incapaz de mudar opiniões fortes do Rei, renunciou em 16 de fevereiro 1801 , de modo a permitir Henry Addington, seu amigo político, para formar um novo governo. Mais ou menos ao mesmo tempo, porém, o rei sofreu um renovado surto de loucura; assim, Addington não poderia receber sua nomeação formal. Embora tivesse renunciado, Pitt continuou temporariamente para exercer as suas funções; em 18 de fevereiro de 1801, ele mesmo propôs a anual Orçamento. O poder foi transferido de Pitt para Addington em 14 de março de quando o rei recuperado.

Pitt apoiou a nova administração, mas com pouco entusiasmo; ele freqüentemente se ausentou do Parlamento, preferindo permanecer em seu Residência do senhor Warden de Walmer Castle (antes de 1802 normalmente passar um feriado anual de final de verão lá, e - mais tarde - muitas vezes presente a partir da Primavera até ao Outono). Do castelo, ele ajudou a organizar uma força de voluntários locais na expectativa de uma invasão francesa, atuou como coronel de um batalhão levantada por Trinity House (ele também era um mestre do Trinity House), e incentivou a construção de torres Martello eo Royal Canal Militar em Romney Marsh. Ele alugou terrenos adjacentes a do Castelo de fazenda, e em que colocar para fora árvores e passeios, e sua sobrinha Lady Hester Stanhope concebido e gerido os jardins e agiu como sua anfitriã.

No Britannia entre Morte eo doutor do (1804), Gillray caricaturado Pitt como um médico chutando Addington (o médico anterior) fora da enfermaria do Britannia.

Após uma série de vitórias militares britânicos, os franceses concordaram em fazer a paz no Tratado de Amiens (1802). Em 1803, no entanto, a guerra começou mais uma vez. Embora Addington tinha convidado anteriormente ele se juntar ao Conselho de Ministros, Pitt preferiu se juntar à oposição, tornando-se cada vez mais crítico das políticas do Governo. Addington, incapaz de enfrentar a oposição combinada de Pitt e Charles James Fox, viu a sua maioria gradualmente evaporar. Em maio de 1804, Addington, que havia perdido o seu apoio parlamentar, tinha decidido renunciar.

Segundo o ministério

Em Uncorking Old Sherry (1805), Gillray caricaturado Pitt uncorking uma garrafa de Sheridan que está estourando com trocadilhos e injúria.

Pitt retornou ao premiership em 10 maio 1804 . Ele tinha originalmente planejado para formar um governo de ampla coalizão, mas enfrentou a oposição de George III para a inclusão de Fox. Além disso, muitos dos ex-partidários de Pitt, incluindo os aliados de Henry Addington, entrou para a Oposição. Assim, segundo o Ministério de Pitt foi consideravelmente mais fraco do que o primeiro.

O Governo britânico sofreu sob a pressão implacável do imperador francês, Napoleão I . Graças aos esforços de Pitt, a Grã-Bretanha se juntou ao Terceira Coalizão, uma aliança que também envolveu Áustria, Rússia e Suécia . Em outubro de 1805, o almirante britânico, Horatio Nelson, 1º Visconde Nelson , ganhou uma vitória esmagadora na Batalha de Trafalgar , garantindo a supremacia naval britânica para o restante da guerra. No entanto, a Coalizão desabou, tendo sofrido derrotas significativas no Batalha de Ulm (Outubro de 1805) ea Batalha de Austerlitz (Dezembro de 1805). Os reveses tomou um pedágio sobre a saúde de Pitt, que foi agravada por uma predileção por port. Em 23 jan 1806 , Pitt morreu devido a doença hepática; ele era solteiro e não deixou filhos.

Dívidas de Pitt totalizou £ 40.000 quando ele morreu, mas o Parlamento concordou em pagá-los em seu nome. A moção foi feita para homenageá-lo com um funeral público e um monumento; passou, apesar da oposição de Fox. O corpo de Pitt foi enterrado na Abadia de Westminster em 22 de fevereiro de ter ficado em estado por dois dias no Palácio de Westminster . Pitt foi sucedido como o primeiro-ministro por William Wyndham Grenville, 1º Barão de Grenville, que chefiou um governo que incluiu Charles James Fox.

Legado

Braços de William Pitt o mais novo

William Pitt o mais novo era um poderoso primeiro-ministro que consolidou os poderes de seu cargo. Mesmo que ele foi, por vezes, a oposição de membros do seu próprio gabinete, ele ajudou a definir o papel do primeiro-ministro como o supervisor e coordenador dos diferentes departamentos do Governo. Ele não foi, no entanto, a influência política suprema da nação, para o Rei continuou a ser a força dominante no governo. Pitt foi o primeiro-ministro não porque ele contou com o apoio do eleitorado ou da Câmara dos Comuns, mas porque ele manteve a favor da Coroa.

Uma das mais importantes realizações de Pitt foi uma reabilitação das finanças do país após a Guerra da Independência Americana. Pitt ajudou o Governo gerir a dívida nacional crescente, e fez alterações no sistema fiscal, a fim de melhorar a sua eficiência. Outros planos nacionais de Pitt, no entanto, não foram tão bem-sucedida; ele não conseguiu garantir a reforma parlamentar, Emancipação, ou a abolição do comércio de escravos.

William Pitt o mais novo era um amigo pessoal de Thomas Raikes, Esquire (1741-1813), comerciante e banqueiro em Londres e governador do Banco da Inglaterra durante a crise de 1797, quando guerra tinha tão diminuída reservas de ouro que o governo proibiu o Banco da Inglaterra (banco nacional da Grã-Bretanha) a partir de pagar em ouro e pedi-lo para substituir o pagamento de ouro por notas . Em 26 de fevereiro de 1797 o Banco da Inglaterra, sob a direção de Raikes emitiu o primeiro 1 £ e £ 2 Notas inglês. Pode-se dizer que Pitt, apesar e por causa da oposição que ele enfrentou, foi um dos maiores primeiros-ministros da Grã-Bretanha.

Cotações

  • "Volto-lhe muitos agradecimentos pela honra de ter me feito, mas a Europa não é ser salvo por qualquer único homem Inglaterra salvou-se por seus esforços, e irá, espero, salvar a Europa pelo seu exemplo.". (Réplica, no Guildhall de 1805, em resposta ao Lord Mayor brindando-o como o "salvador da Europa" De:. Primeiros-ministros de Ellis & Treasure Grã-Bretanha (2005), p.80)
  • "Arregace esse mapa, não será queria que esses dez anos." (Em um mapa da Europa, depois de ouvir a notícia da batalha de Austerlitz de:.... A vida é Stanhope do Rt Hon William Pitt (1862), vol IV, p.369)
  • "A necessidade é a desculpa para qualquer transgressão da liberdade humana É o argumento dos tiranos;. É o credo dos escravos." (Discurso ao Parlamento 1783)
  • "Oh, meu país! Como eu amo o meu país." (Últimas palavras atribuídas, de:... A vida é Stanhope do Rt Hon William Pitt (1862), vol IV, p.391)
  • "O meu país! Oh, meu país!" (Atribuído últimas palavras, from: G. Rose Diário 23 janeiro 1806 )
  • "Eu acho que eu poderia comer um dos tortas bovino de Bellamy." (Alternativa atribuído últimas palavras)
  • "... O ato mais sujo e mais atroz." (Em referência à execução do rei Luís XVI de França)

Cultura pop

Cinema e televisão

William Pitt é retratado em vários filmes e programas de televisão. Robert Donat retrata Pitt em 1942 biopic O jovem Sr. Pitt, que narra os acontecimentos históricos da vida de Pitt. Tentativas de Pitt durante seu mandato como primeiro-ministro para lidar com a demência do Rei George III são retratados por Julian Wadham no filme de 1994 As Loucuras do Rei George. A imagem de 2006 PROPOSTA Amazing Grace, com Benedict Cumberbatch no papel de Pitt, descreve sua estreita amizade com William Wilberforce , o abolicionista líder no Parlamento. Pitt é caricaturado como um ministro menino-prime nos terceira série de comédia de televisão Blackadder, nos quais Simon Osborne desempenha um Pitt ficcional como um adolescente petulante que acaba de chegar ao poder "à direita no meio de (seus) exames".

Lugares nomeados para Pitt

Vários locais são nomeados após William Pitt o mais novo. Pittsylvania County, Virginia que tem a sua sede de concelho chamado Chatham. Pittwater, New South Wales na Austrália foi nomeado em 1788 pelo explorador britânico Arthur Phillip. Cabeça de Pitt em Snowdonia National Forest Park perto Gwynedd, Wales foi nomeado após semelhança da formação da rocha ao Primeiro-Ministro. Enquanto Chatham County foi nomeado após seu pai, Pittsboro, Carolina do Norte foi nomeado para William Pitt o mais novo. Ao contrário da crença popular, Pittsburgh, Pensilvânia é nomeado após William Pitt a pessoa idosa.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=William_Pitt_the_Younger&oldid=230161725 "