Windows 8
Sobre este escolas selecção Wikipedia
Crianças SOS oferecem um download completo desta seleção para as escolas para uso em escolas intranets. Patrocinar uma criança para fazer uma diferença real.
Windows 8 | |
---|---|
Parte do Microsoft Windows família | |
Screenshot do Tela Iniciar do Windows 8 | |
Revelador | |
Microsoft Corporation | |
Site | windows.microsoft.com |
Lançamentos | |
Lançamento inicial | 01 de agosto de 2012 [ info] |
Geral disponibilidade | 26 de outubro de 2012 [ info] |
Últimas estável libertação | 6.2 (Build 9200) (1 de Agosto de 2012 [ info] |
Licença | Proprietário software comercial |
Tipo de Kernel | Híbrido |
Método de atualização | Windows Update |
O suporte a plataformas | IA-32, x64, e ARM |
Precedido por | Windows 7 (2009) |
Status de suporte | |
| |
Outras leituras | |
|
Windows 8 é uma versão do Microsoft Windows (uma sistema desenvolvido pela operando Microsoft ) para uso em computadores pessoais, incluindo a casa e negócios desktops, laptops, comprimidos, e PCs de home theater. Desenvolvimento do Windows 8 começou antes do lançamento do seu antecessor, o Windows 7 , em 2009. Sua existência foi anunciada pela primeira vez em CES 2011, e seguido pelo lançamento de três versões de pré-lançamento entre setembro de 2011 a maio de 2012. O sistema operacional foi liberado para fabricação em 1 de Agosto de 2012, e foi lançado para disponibilidade geral em 26 de outubro de 2012. Windows 8 usa a versão 6.2 do kernel do Windows NT .
Windows 8 introduz mudanças significativas para a plataforma do sistema operacional, focado principalmente no sentido de melhorar a sua experiência do usuário em dispositivos móveis, como comprimidos para competir melhor com outra sistemas operacionais móveis como Android e da Apple iOS. Windows 8 apresenta um novo interface de usuário sensível ao toque e shell baseado em Microsoft de Linguagem de design "Metro", caracterizando um novo Tela de início com uma grade de atualização dinâmica azulejos que representam aplicações. A tela Iniciar substitui o "menu Iniciar" de versões anteriores do Windows. Há um novo aplicativo de plataforma com ênfase em entrada touchscreen, eo novo Windows Store para obter e / ou comprar aplicativos para rodar no sistema operacional.
Além disso, o Windows 8 tira proveito de tecnologias novas ou emergentes, como a USB 3.0, 4kN Advanced Format, comunicações de campo próximo, a computação em nuvem, eo baixo consumo de energia Arquitetura ARM. Ele inclui novos recursos de segurança, tais como built-in capacidades de antivírus, um novo processo de instalação otimizado para distribuição digital, e suporte para inicialização segura (a O recurso que permite UEFI sistemas operacionais para ser assinado digitalmente para impedir malware de alterar a processo de boot). Sincronização de certos aplicativos e configurações entre vários dispositivos é suportado.
Windows 8 foi lançado para recepção mista. Embora a reação para com os seus melhorias de performance, melhorias na segurança e suporte melhorado para dispositivos touchscreen foi positivo, a nova interface de usuário do sistema operacional tem sido amplamente criticado por ser potencialmente confuso e difícil de aprender (especialmente quando usado com um teclado e mouse em vez de um ecrã táctil). Apesar destas deficiências, o Windows 8 de 60 milhões de licenças foram vendidas através de janeiro de 2013. Isso inclui atualizações e vendas para OEMs para novos PCs.
O Windows 8.1 está agendada para mais tarde, em 2013, e de acordo com a Microsoft vai mudar "aspectos fundamentais" de como o Windows 8 é utilizado.
História do desenvolvimento
Windows 8 desenvolvimento iniciado antes do Windows 7 tinha enviado em 2009. No Consumer Electronics Show, em janeiro de 2011, a Microsoft anunciou que a próxima versão do Windows seria adicionar suporte para dispositivos com Microprocessadores ARM, e apresentou uma versão inicial do Windows 8 rodando em vários dispositivos ARM de prova de conceito. Detalhes também começaram a surgir sobre uma nova estrutura de aplicativos para o Windows 8 codinome "Júpiter", que seria usado para fazer aplicações "imersiva" usando XAML (de forma semelhante ao Windows Phone e Silverlight) que poderiam ser distribuídas através de um novo sistema de embalagem e uma rumores loja de aplicativos a serem incluídos no sistema operacional
Em 1 de junho de 2011, a Microsoft revelou nova interface de usuário do Windows 8, bem como recursos adicionais, tanto Computex Taipei e do D9: All Things Digital conferência na Califórnia. O "Criando o Windows 8" blogue lançado em 15 de agosto de 2011, com detalhes 8 de características e seu processo de desenvolvimento em torno do Windows.
A Microsoft revelou o novo Windows 8 recursos e melhorias no primeiro dia do Construir Conferência em 13 de setembro de 2011. A Microsoft lançou o Windows 8 Developer Preview (build 8102) no mesmo dia, que incluiu SDKs e ferramentas para desenvolvedores (como Visual Studio Express e Expression Blend) para o desenvolvimento de aplicações para a nova interface do Windows 8. Segundo a Microsoft, havia cerca de 535 mil downloads do preview para desenvolvedores dentro das primeiras 12 horas de seu lançamento. Originalmente programado para expirar em 11 de março de 2012, em fevereiro de 2012 data de expiração do Developer Preview foi alterada para 15 de janeiro de 2013.
Três lançamentos marco do Windows 8 vazou para o público em geral. Milestone 1, Build 7850, foi divulgada em 12 de abril de 2011. Foi a primeira compilação em que o texto de uma janela foi escrita centrada em vez de alinhado à esquerda. Ele também foi provavelmente a primeira aparência da fonte Metro-estilo, e seu papel teve o texto shhh ... não vamos vazar nosso trabalho duro. No entanto, o seu número de compilação detalhada revela que a compilação foi criado em 22 de setembro de 2010. A edição de cópia vazada foi edição Enterprise. O sistema operacional ainda lê como "Windows 7". Milestone 2, Build 7955, foi divulgada em 25 de abril de 2011. O tradicional Blue Screen of Death (BSOD) foi substituído por um novo ecrã preto, embora este foi mais tarde demolido. Esta compilação introduziu um novo fita no Windows Explorer. Construir 7959, com pequenas alterações, mas a primeira versão de 64 bits, foi divulgada em 1 de Maio de 2011. O logotipo "Windows 7" foi substituído temporariamente com texto exibindo "Microsoft Confidential". Em 17 de junho de 2011, construir 7989 edição de 64-bit foi divulgada. Ele introduziu uma nova tela de boot com o mesmo peixe como padrão Windows 7 Beta papel de parede, que mais tarde foi desfeito, e os pontos circulares como destaque no final (embora a versão final vem com pequenos pontos circulares throbber). Ele também tinha o texto de boas-vindas abaixo deles, embora isso também foi desfeito.
Em 13 de setembro de 2011, construir 8102 (Windows 8 Developer Pré-visualização) foi lançado para o público em Conferência BUILD da Microsoft. A compilação foi totalmente desbloqueado pela primeira vez e teve a nova tela Iniciar, Metro UI e enviados com aplicativos de amostras efectuadas pelo estagiários de verão na Microsoft. A Windows Store não funcionou nesta compilação. A compilação foi destinado a desenvolvedores criar aplicativos estilo Metro.
Em 19 de fevereiro de 2012, a Microsoft apresentou um novo logotipo para ser adotado para Windows 8. Desenhado por Pentagram parceiro Paula Scher, o logotipo do Windows foi alterado para se assemelhar a um conjunto de quatro painéis de janela. Além disso, todo o logotipo é agora processado em uma única cor sólida.
Em 29 de fevereiro de 2012, a Microsoft lançou o Windows 8 Consumer Preview, a versão beta do Windows 8, construir 8250. Pela primeira vez desde Windows 95, o botão Iniciar não está mais presente na barra de tarefas, embora a tela Iniciar ainda é acionado clicando no canto inferior esquerdo da tela e clicando em Iniciar na os encantos. Steven Sinofsky janelas presidente disse que mais de 100 mil mudanças foram feitas desde a versão do desenvolvedor veio a público. O dia depois de seu lançamento, o Windows 8 Consumer Preview tinha sido baixado mais de um milhão de vezes. Como o Developer Preview, o Consumer Preview expirou em 15 de janeiro de 2013.
Muitas outras construções foram liberados até Developers Conference Dia do Japão, quando Steven Sinofsky anunciou que o Windows 8 Release Preview (build 8400) seria lançado durante a primeira semana de junho. Em 28 de maio de 2012, o Windows 8 Release Preview (Standard Simplificado edição chinesa x64, versão não-específicos China, construir 8400) foi divulgada on-line em vários sites chineses e BitTorrent. Em 31 de maio de 2012, o Windows 8 Release Preview foi liberado ao público pela Microsoft.
Os principais itens da Release Preview incluiu a adição de Esportes, viagens e Notícias apps, juntamente com uma versão integrada do Flash Player no Internet Explorer. Como o Developer Preview e Consumer Preview, a visualização liberação expirou em 15 de janeiro de 2013.
Em 1º de agosto de 2012, o Windows 8 (build 9200) foi liberado para fabricação com o número de compilação 6.2.9200.16384. Microsoft prevista a realização de um evento de lançamento em 25 de outubro de 2012 e lançar o Windows 8 para disponibilidade geral no dia seguinte. No entanto, apenas um dia depois de seu lançamento para fabricação, uma cópia da versão final do Windows 8 Empresa N (produzido para mercados europeus) vazado para a web, e vários dias mais tarde houve fugas Pro e Enterprise ambos IA-32 e x64. Em 15 de agosto de 2012, o Windows 8 foi disponibilizado para download MSDN e Assinantes do TechNet. Windows 8 foi disponibilizado aos clientes do Software Assurance em 16 de agosto de 2012. Windows 8 foi disponibilizado para os alunos com um Assinatura DreamSpark premium em 22 de agosto de 2012, mais cedo do que o anunciado.
Relativamente poucas mudanças foram feitas a partir do Preview Release para a versão final; essas versões atualizadas de seus aplicativos incluídos pré-carregados, a renomeação de Windows Explorer para File Explorer, a substituição do tema Aero Glass do Windows Vista e 7 com um novo tema plana e de cor sólida, ea adição de novas opções de fundo para Na tela Iniciar, tela de bloqueio, e desktop. Antes de sua disponibilidade geral em 26 de outubro de 2012, as atualizações foram liberados para alguns dos aplicativos empacotados do Windows 8, e uma "disponibilidade geral atualização cumulativa" (que incluiu correções para melhorar o desempenho, compatibilidade e vida útil da bateria) foi lançado em Terca-feira, 9 outubro de 2012. A Microsoft indicou que devido a melhorias em sua infra-estrutura para testes, melhorias gerais desta natureza são para ser lançado com mais frequência através do Windows Update, em vez de ser relegado para OEMs e service packs somente.
Microsoft começou uma campanha publicitária centrada em torno de Windows 8 e seu Tablet superfície em outubro de 2012, começando com seu primeiro anúncio de televisão que estréia em 14 de outubro de 2012. orçamento de publicidade para a Microsoft sistema operacional é de US $ 1,5-1800000000, tornando o Windows 8 maior lançamento de produto da indústria na história.
Recursos novos e alterados
Novos recursos e funcionalidades do Windows 8 incluem uma inicialização mais rápida através de Integração UEFI e do novo modo "Boot híbrido" (que hiberna do Windows kernel no desligamento para acelerar o arranque seguinte), uma nova tela de bloqueio com um relógio e notificações, bem como a capacidade para usuários corporativos para criar versões Live USB do Windows (conhecido como O Windows To Go). Windows 8 também adiciona suporte nativo para Dispositivos USB 3.0, que permitem transferências de dados mais rápidas e melhor gerenciamento de energia com dispositivos compatíveis, e 4kN de disco rígido Apoio formato avançado, bem como suporte para Near Field Communication para facilitar o compartilhamento ea comunicação entre dispositivos.
Windows Explorer, que foi renomeado File Explorer, inclui agora um fita no lugar da barra de comandos. Caixas de diálogo operação de arquivo foram atualizadas para fornecer estatísticas mais detalhadas, a possibilidade de pausar transferências de arquivos, e melhorias na capacidade de gerir conflitos ao copiar arquivos. Uma função nova "História Arquivo" permite revisões incrementais de arquivos a serem copiados para e restaurado a partir de um dispositivo de armazenamento secundário, enquanto Espaços de Armazenamento permite aos usuários combinar diferentes discos rígidos de tamanho em unidades virtuais e especificar espelhamento, paridade, ou nenhuma redundância em uma base pasta-a-pasta.
Gerenciador de tarefas também foi redesenhado, incluindo uma nova aba processos com a opção de exibir menos ou mais detalhes da execução de aplicações e processos em segundo plano, um mapa de calor usando cores diferentes que indicam o nível de utilização de recursos, redes e contadores de disco, agrupamento por tipo de processo (por exemplo, aplicações, processos em segundo plano e processos do Windows), nomes amigáveis para processos e uma nova opção que permite aos usuários pesquisar na web para encontrar informações sobre os processos obscuros. Além disso, o Tela Azul da Morte foi atualizado com um design simples e moderno, com menos informação técnica apresentada.
Proteção e segurança
Recursos de segurança adicionais em Windows 8 incluem dois novos métodos de autenticação adequadas às telas sensíveis ao toque ( PINs e senhas de imagem), a adição de capacidades de antivírus para Windows Defender (trazendo-o em paridade com Microsoft de Security Essentials software) Filtragem SmartScreen integrado no ambiente de trabalho e suporte para a funcionalidade "Secure Boot" em sistemas UEFI para proteger contra malwares infectem o processo de inicialização. Os controlos parentais são oferecidos através do integrado Software da Segurança Familiar, que permite aos pais monitorar e controlar as atividades de seus filhos em um dispositivo com relatórios de atividades e controles de segurança. Windows 8 também fornece integrada recuperação do sistema por meio do novo "Atualizar" e "Reset" funções, incluindo a recuperação do sistema a partir da unidade USB. Manchas de o Windows 8 primeiros segurança seria lançado em 13 de novembro de 2012; conteria três correções consideradas "críticas" pela empresa.
Serviços on-line e funcionalidades
Windows 8 oferece integração mais pesado com serviços on-line da Microsoft e outros. Os serviços online são regionalmente e nacionalmente cortada ou censurado. Por exemplo, enquanto a linha de TV está disponível nos Estados Unidos, tal distribuição mídia está bloqueada no Canadá. Um usuário pode agora fazer logon no Windows com uma Conta da Microsoft, formalmente conhecido como Windows Live ID, que pode ser usado para acessar serviços e sincronizar aplicativos e configurações entre dispositivos. O Windows 8 também vem com um aplicativo cliente para Microsoft de SkyDrive serviço de armazenamento em nuvem, o que também permite que aplicativos para salvar arquivos diretamente para o SkyDrive. Um cliente SkyDrive para o ambiente de trabalho e File Explorer não está incluído no Windows 8, e deve ser baixado separadamente. Aplicativos multimídia empacotados são fornecidos sob a marca Xbox, incluindo Xbox Music, Xbox Vídeo, eo Xbox SmartGlass companheiro para uso com um Console Xbox 360. Os jogos podem integrar em uma App hub Xbox Live, que também permite aos usuários visualizar seu perfil e gamerscore. Outros aplicativos empacotados fornecer a capacidade de conectar-se a serviços como Flickr e Facebook.
Internet Explorer 10 está incluído tanto como um programa de desktop e um aplicativo otimizado-touch, e inclui maior suporte para HTML5, CSS3, e aceleração de hardware. O aplicativo Internet Explorer não suporta plugins ou ActiveX componentes, mas inclui uma versão de Adobe Flash Player que é otimizada para toque e baixo consumo de energia. Inicialmente, o Adobe Flash só funcionaria em sites incluídos em um "Compatibility View" whitelist; no entanto, após o feedback dos usuários e testes de compatibilidade adicionais, uma atualização março 2013 mudou este comportamento usar um menor lista negra de sites com problemas de compatibilidade conhecidos em vez, permitindo que o Flash para ser usado na maioria dos sites por padrão. A versão desktop não contém essas limitações.
Windows 8 incorpora também suporte melhorado para banda larga móvel; o sistema operativo pode agora detectar a inserção de um Cartão SIM e configurar automaticamente as configurações de conexão (incluindo APNs e marcas transportador), rastrear e reduzir o uso de largura de banda redes limitadas. Windows 8 também adiciona um sistema integrado definição do modo de avião para desativar globalmente toda a conectividade sem fio também. Os transportadores também podem oferecer sistemas de gestão de conta através do Windows loja de aplicativos, que podem ser instalados automaticamente como parte do processo de conexão e oferecer estatísticas de uso em suas respectivas telha.
Windows Store aplicativos
Windows 8 introduz um novo estilo de aplicação, Windows Store aplicativos. De acordo com a Microsoft desenvolvedor Jensen Harris, esses aplicativos devem ser otimizados para ambientes touchscreen e vai ser mais especializado do que atual aplicações desktop. Aplicativos podem funcionar quer em modo de tela cheia, ou ser ancorado ao lado de uma tela. Aplicativos podem fornecer notificações do sistema na tela ou animar seus azulejos na tela Iniciar com conteúdo dinâmico. Aplicativos podem usar "contratos"; um conjunto de ganchos para fornecer a funcionalidade comum que pode se integrar com outros aplicativos, tais como busca e compartilhamento. Aplicativos também podem oferecer integração com outros serviços; por exemplo, a aplicação Pessoas pode se conectar a uma variedade de diferentes redes e serviços (como Facebook, sociais Skype , e Serviço de pessoas), enquanto o app Photos pode agregar fotos de serviços como Facebook e Flickr.
Windows Store aplicativos executados dentro de um novo conjunto de APIs conhecidos como o Windows Runtime, que suporta linguagens de programação como C , C ++ , VB.NET, C #, juntamente com HTML5 e JavaScript. Dependendo da linguagem utilizada, aplicativos escritos para o Windows Runtime pode ser compatível com Intel e Versões ARM do Windows. Os componentes podem ser compilado como Componentes Runtime do Windows, permitindo o consumo por todo o Windows Runtime idiomas suportados. Para garantir a estabilidade ea segurança, aplicativos executados dentro de um sandbox ambiente, e exigem permissões para acessar certas funcionalidades, como acesso à Internet ou a uma câmera.
Versões de varejo do Windows 8 será capaz de instalar apenas esses aplicativos através do Windows Store-uma plataforma de distribuição homônimo que oferece ambos os aplicativos e aplicativos de desktop certificados. Um método para sideload aplicativos de fora da Loja do Windows está disponível para dispositivos que executam o Windows 8 Empresa e juntou-se a um domínio; Windows 8 Pro e Dispositivos Windows RT que não fazem parte de um domínio também pode sideload apps, mas só depois de teclas especiais produtos são obtidos através de licenciamento por volume.
Windows Store aplicativos foram originalmente conhecido como "aplicativos estilo Metro" durante o desenvolvimento do Windows 8, referindo-se ao Linguagem de design Metro. O termo teria sido extinto em agosto de 2012; um porta-voz da Microsoft negou rumores de que a mudança estava relacionada a um problema de marca registrada potencial, e afirmou que "Metro" foi apenas um codinome que seria suprimida antes do lançamento do Windows 8. Com base nestes relatórios, os termos "apps de estilo UI modernos", "Windows 8 aplicações de estilo" e "Windows Store apps" começou a ser usado por vários documentos e materiais da Microsoft para se referir aos novos aplicativos. Em uma entrevista em 12 de Setembro de 2012, Soma Somasegar (vice-presidente da divisão de desenvolvimento de software da Microsoft) confirmou que "Windows Store Apps" seria o termo oficial para os aplicativos.
Os navegadores da Web
As excepções são dadas aos navegadores da web classificados como "New experiência permitiu" (anteriormente "Metro-estilo habilitado"), que fornecem uma versão especial que é executado dentro do shell "Metro" como um aplicativo. Aplicativos de navegador da Web são distribuídos juntamente com os navegadores de desktop web, em vez de através da Windows Store, e também ter acesso à funcionalidade disponível para outros aplicativos, tais como ser capaz de executar de forma permanente em segundo plano, use vários processos em segundo plano, e uso Código de API do Windows em vez de WinRT (permitindo código de voltar a ser usado com a versão desktop, e ainda tirar proveito dos recursos do WinRT, tais como a integração com os encantos). No entanto, navegador padrão somente do usuário pode ser usado neste cenário.
Os desenvolvedores de ambos Chrome e Firefox empenhada em desenvolver versões de seus browsers para executar nesse ambiente; enquanto o "modo Windows 8" do Chrome usa a interface de desktop existente, a versão do Firefox (que está atualmente disponível no desenvolvimento compilações) usa uma interface otimizada para toque inspirado no versão móvel do Firefox.
Interface e ambiente de trabalho
Windows 8 introduz alterações significativas interface do usuário do sistema operacional, muitas das quais são destinadas a melhorar a sua experiência no computadores tablet e outros dispositivos touchscreen. A nova interface de usuário é baseada em Microsoft de Linguagem de design Metro, e dispõe de uma base de telha-novo Tela semelhante à de iniciar Windows Phone , que substituiu o anterior Menu Iniciar inteiramente. A tela inicial exibe um conjunto personalizável de azulejos com links para vários aplicativos e programas de desktop, alguns dos quais podem exibir informações constantemente atualizadas e conteúdo através de "tiles vivos". Como uma forma de multi-tasking, os aplicativos podem ser agarrados ao lado de uma tela. Ao lado do tradicional Painel de Controle, novas configurações simplificados e otimizados ao toque app conhecidos como "Configurações do PC" é usado para definições de configuração e do usuário básicas. Ele não inclui muitas das opções avançadas ainda acessível a partir do Painel de controle normal.
A verticais conhecida como barra de ferramentas os encantos (acessado passando a partir da borda direita de uma tela sensível ao toque, ou apontar o cursor no hotspots nos cantos direito de uma tela) fornece acesso ao sistema e as funções relacionadas com o app, como busca, compartilhamento, gerenciamento de dispositivos, configurações e um botão Start. O tradicional ambiente de trabalho para a execução de aplicativos de desktop é acessado através de um azulejo na nova tela Iniciar. O botão Iniciar na barra de tarefas foi removido em favor do botão Iniciar sobre os encantos e um hotspot no canto inferior esquerdo da tela. Passando a partir da borda esquerda de uma tela sensível ao toque ou clicando no canto superior esquerdo da tela permite alternar entre aplicativos e área de trabalho. Apontando o cursor no canto superior esquerdo da tela e se movendo para baixo revela uma lista de miniaturas de aplicativos ativos. Além da remoção do botão Iniciar, a área de trabalho no Windows 8 é semelhante à do Windows 7 , exceto que o Tema Aero Glass foi substituído por um desenho mais liso, de cor sólida inspirado na interface Metro.
Inicialização segura
Windows 8 suporta um recurso do Especificação UEFI conhecido como "Secure Boot", que usa uma infra-estrutura de chave pública para verificar a integridade do sistema operativo e programas de evitar não autorizados, tais como bootkits infectem o dispositivo.
Microsoft enfrentou críticas (particularmente a partir de defensores do software livre) para a obrigatoriedade de que os dispositivos de receber a sua certificação opcional para o Windows 8 tem inicialização segura ativado por padrão usando uma chave fornecida pela Microsoft. Foram levantadas preocupações que poderia inicialização segura impedir ou dificultar o uso de sistemas operacionais alternativos, tais como o Linux . Em resposta às críticas, a Microsoft desenvolvedor Tony Mangefeste afirmou que "No final do dia, o cliente está no controle de seu PC. A filosofia da Microsoft é oferecer aos clientes a melhor experiência de primeira, e permitir-lhes dar-se a decisões."
Requisitos de certificação da Microsoft, eventualmente, revelou que firmware UEFI em sistemas x86 deve permitir que os usuários re-configurar ou desligar inicialização segura, mas que isso não deve ser possível em Sistemas baseados em ARM ( Windows RT). Microsoft enfrentou mais críticas por sua decisão de restringir os dispositivos Windows RT usando essa funcionalidade. Tom Warren, em um artigo sobre The Verge, disse que outros smartphones e tablets são normalmente vendidos em um estado bloqueado. Sem mandato é feita em relação à instalação de certificados de terceiros que permitam a execução de software alternativo.
Recursos removidos
Várias características notáveis foram removidos no Windows 8, começando com o tradicional Menu Iniciar. Suporte para reprodução de DVDs foi removido Windows Media Player devido ao custo de licenciar os decodificadores necessários (especialmente para dispositivos que não incluam unidades ópticas de disco em todas) e a prevalência de serviços de streaming como Netflix. Pelas mesmas razões, Windows Media Center não será mais incluído por padrão no Windows 8, mas o software (que também inclui suporte para reprodução de DVD) pode ser comprado no "Pro Pack" (para a versão base do Windows 8, que também atualiza o sistema para Windows 8 Pro) ou "Media Center Pack" (para Windows 8 Pro) add-ons. Windows 8 ainda irá apoiar de terceiros software de reprodução de DVD.
Backup e Restauração, o ex- app de backup do Windows, é obsoleta. Ele ainda vem com o Windows 8 e continua a trabalhar em horários pré-definidos, mas é empurrado para o fundo e só pode ser acessado através de um applet do Painel de Controle chamado de "Windows 7 File Recovery". Shadow Copy, uma componente de Windows Explorer que uma vez salvou versões anteriores de arquivos alterados, não protege os arquivos e pastas locais. Ela só pode acessar versões anteriores de arquivos compartilhados armazenados em um Computador com o Windows Server. O subsistema em que esses componentes funcionou, no entanto, ainda está disponível para outro software para usar.
Os requisitos de hardware
PCs
Os requisitos mínimos de sistema para o Windows 8 são ligeiramente mais elevados do que os do Windows 7 . Windows 8 exige que um sistema de CPU de apoio determinados recursos de hardware, especificamente o PAE, NX bit, e SSE2. Windows Store aplicativos requerem uma resolução de tela de 1024 × 768 ou superior para ser executado, enquanto é necessária uma resolução de tela de 1366 × 768 ou superior para usar a funcionalidade de encaixe para apps.
Critérios | Mínimo | Recomendado |
---|---|---|
Processador | 1 GHz taxa de clock IA-32 ou arquitetura x64 Suporte para PAE, NX e SSE2 | arquitetura x64 Apoio (SLAT) Segundo Tradução Morada para Hyper-V |
Memória (RAM) | Edição IA-32: 1 GB edição x64: 2 GB | 4 GB |
Placa Gráfica | DirectX 9 ilustrações dispositivo WDDM 1.0 ou superior motorista | DirectX dispositivo 10 ilustrações |
Tela de exibição | 1024 × 768 pixels | 1366 × 768 pixels |
Dispositivo de entrada | Teclado e mouse | A multi-touch tela de exibição |
Espaço em disco rígido | Edição IA-32: 16 GB edição x64: 20 GB | |
Outro | Porta USB 3.0 UEFI v2.3.1 Errata B com Microsoft Windows Autoridade de Certificação em sua base de dados Trusted Platform Module (TPM) Conectividade com a Internet |
Para receber a certificação de logotipo, a Microsoft exige que os sistemas x86 retomar do modo de espera em 2 segundos ou menos.
Tablets e conversíveis
A Microsoft lançou requisitos mínimos de hardware para novo tablet e dispositivos conversíveis certificados para o Windows 8, e definido um fator de forma conversível como um dispositivo autônomo que combina o PC, exibição e fonte de energia recarregável com um teclado conectado mecanicamente e dispositivo apontador em um único chassi. Um conversível pode ser transformada num comprimido, onde os dispositivos de entrada conectados estão escondidos ou removida, deixando o ecrã como o único mecanismo de entrada. Em 12 de março de 2013, a Microsoft alterou os seus requisitos de certificação exigir apenas que as telas de tablets ter uma resolução mínima de 1024 x 768 (para baixo a partir do anterior 1366 × 768). O requisito alterado destina-se a permitir "uma maior flexibilidade de design" para produtos futuros.
Placa de vídeo | DirectX 10 ilustrações dispositivo com WDDM 1.2 ou superior motorista |
---|---|
Armazenamento | 10 GB de espaço livre, após a experiência out-of-box é concluída |
Botões padrão | 'Power', 'Rotação de bloqueio', 'Windows Key', 'Volume-up', 'Volume-down' |
Tela | Tela sensível ao toque apoiar um mínimo de digitalizadores de 5 pontos e resolução de pelo menos 1024 × 768. As dimensões físicas do painel de exibição deve coincidir com a relação entre a resolução nativa aspecto. A resolução nativa do painel pode ser maior do que 1024 (na horizontal) e 768 (verticalmente). Profundidade de cor nativa mínima é de 32-bits. Se o visor está em 1366 × 768, isenções de responsabilidade deve ser incluído na documentação para notificar os usuários de que a função de pressão não está disponível. |
Câmera | 720p mínimo |
Sensor de luz ambiente | Lux 1-30k capaz com alcance dinâmico de 5-60k |
Acelerômetro | 3 eixos com taxas de dados em ou acima de 50 Hz |
USB 2.0 | Pelo menos um controlador de porta e exposta. |
Conectar | Wi-Fi e Bluetooth 4.0 + LE (baixa energia) |
Outro | Alto-falante, microfone, magnetômetro e giroscópio. Se um dispositivo de banda larga móvel está integrado num comprimido ou sistema conversível, em seguida, uma rádio GPS assistido é necessária. Dispositivos que suportam Near Field Communication necessidade de ter marcas visuais para ajudar os usuários a localizar e usar a tecnologia de proximidade. A nova combinação de botões para Ctrl + Alt + Del é a tecla Windows + Energia. |
Edições e preços
Windows 8 está disponível em quatro edições: uma chamada simplesmente de Windows 8 é destinado a consumidores em geral Windows 8 Pro contém recursos adicionais voltadas para. usuários avançados e ambientes profissionais. Windows 8 Empresa contém recursos adicionais voltadas para ambientes empresariais, e só está disponível através licenciamento por volume. Windows RT só está disponível como software pré-carregado em novos dispositivos baseados em ARM construídos especificamente para o sistema operacional.
Windows Media Center não está incluído por padrão em qualquer edição do Windows 8, mas está disponível para compra como um add-on para o Windows 8 Pro, ou como parte de um "Pro Pack" atualizar para a versão básica do Windows 8, que também inclui a atualização Pro. Foi oferecido o Windows Media Center add-on de graça até 31 de janeiro de 2013.
Usuários de versões anteriores do Windows podem comprar uma atualização para o Windows 8 Pro on-line (usando um download que pode ser opcionalmente gravados em um DVD), ou através de cópias em caixas no varejo em DVD. Microsoft ofereceu o Windows 8 Pro atualizações em um preço com desconto de US $ 39.99 on-line, ou 69,99 dólares por caixa de varejo de DVD, a partir de seu lançamento até 31 de janeiro de 2013; depois, o preço do Windows 8 foi 119,99 dólares eo preço Pró $ 199,99. Além disso, o "Full" e "OEM" SKU do Windows (que pode ser instalado num computador sem sistema operacional existente) foram substituídos por um único "System Builder" SKU, destina-se a ser usado por fabricantes de equipamentos originais e amadores constroem os seus próprios sistemas.
A Microsoft também oferece um programa de atualização para aqueles que compram PCs novos pré-carregado com o Windows 7 Home Basic, Home Premium, Professional ou Ultimate entre 2 de Junho de 2012 e 31 de janeiro de 2013, em que os usuários poderiam comprar digitalmente uma atualização do Windows 8 Pro para $ 14,99 USD. Vários fabricantes de PC têm oferecido descontos e reembolsos no Windows 8 atualizações obtidas através do programa em alguns modelos, tais como Hewlett-Packard (em os EUA eo Canadá em alguns modelos), e Acer (na Europa, em selecionado Modelos Ultrabook).
Em novembro de 2012, uma queixa foi apresentada com o Australiana de Competição e da Comissão do Consumidor, alegando que a Microsoft estava deliberadamente enganar os consumidores ao não incluir rótulos de destaque em embalagens de varejo do Windows 8 que indica que é apenas uma versão de atualização que não pode ser instalado sem uma versão existente do Windows presente (ao contrário das versões anteriores, o que não continha tal marcações, e foram vendidas no varejo, tanto de atualização e as versões completas).
Compatibilidade de software
As três edições desktop do Windows 8 são vendidos em duas sub-edições: 32-bit e 64-bit. O 32-bit sub-edição é executado em processadores compatíveis com arquitetura x86 Terceira geração (conhecido como IA-32) ou mais recente, e pode ser executado E 32 bits 16 bits aplicações, embora o suporte de 16 bits deve ser ativado primeiro. (Aplicativos de 16 bits são desenvolvidos para processadores compatíveis com x86 2ª geração, primeira concebida em 1978. A Microsoft começou a afastar-se esta arquitetura desde Windows 95.)
O 64-bit sub-edição é executado em processadores compatíveis com x86 8a geração (conhecido como x86-64, ou x64) ou mais recente, e pode executar 32-bit e Programas de 64 bits. Programas de 32 bits e sistema operacional são restritas a apoiar apenas 4 gigabytes de memória enquanto os sistemas de 64 bits podem teoricamente suportar 2.048 gigabytes de memória. Sistemas operacionais de 64 bits requer um conjunto diferente de drivers de dispositivos do que os dos sistemas operacionais de 32 bits.
Windows RT, a única edição do Windows 8 para sistemas com Processadores ARM, suporta apenas aplicações incluídas com o sistema (como uma versão especial do Escritório 2013), fornecido através do Windows Update ou o Windows loja de aplicativos, para garantir que o sistema só executa aplicativos que são otimizados para a arquitetura. O Windows RT não suporta a execução IA-32 ou x64 aplicações. O Windows loja de aplicativos pode ser compatível com cruzamento entre o Windows 8 e Windows RT, ou compilado para suportar uma arquitetura específica.
Recepção
Avaliações
Avaliações das várias edições do Windows 8 têm sido mistos. The Verge disse que, embora a ênfase do Windows 8 no toque de computação foi significativa e arriscou alienar os usuários de desktop, um "tablet PC com o Windows 8 faz uma iPad sentir imediatamente fora da data ", devido às capacidades do modelo híbrido do sistema operacional e maior foco em serviços de nuvem. Em contraste, ExtremeTech artigo Microsoft disse que era "batendo" e avaliação em PC Magazine foi "condenando o Metro Interface". Algumas das aplicações incluídas no Windows 8 foram consideradas básicas e falta de funcionalidade, mas os aplicativos Xbox foram elogiados por sua promoção de uma experiência de entretenimento multi-plataforma. Outras melhorias e recursos (como Arquivo Histórico, Espaços de Armazenamento, eo Gerenciador de tarefas atualizado) também foram consideradas como mudanças positivas. Peter brilhante da Ars Technica escreveu que, enquanto suas mudanças de interface do usuário pode ofuscar-los, melhor desempenho do Windows 8, atualizado gerenciador de arquivos, uma nova funcionalidade de armazenamento, recursos de segurança expandidos e atualizados Gerenciador de tarefas ainda estavam melhorias positivas para o sistema operacional. Brilhante também disse que a dualidade do Windows 8 no sentido de tablets e PCs tradicionais era um aspecto "extremamente ambicioso" da plataforma, bem como, mas criticou Microsoft para emular a Apple modelo de uma plataforma de distribuição fechada é quando implementar o Windows Store.
A interface do Windows 8 tem sido objecto de reacção mista. Brilhante escreveu que o sistema "Borda UI" de cantos quentes e swiping borda "não era muito óbvio", devido à falta de instruções fornecidas pelo sistema operacional sobre as funções acessadas através da interface de usuário, até mesmo pelo vídeo tutorial adicionado na versão RTM (que só instruiu os usuários a apontar em cantos da tela ou furto de seus lados). Apesar desta " pedra de tropeço ", Brilhante disse que a interface do Windows 8 funcionou bem em alguns lugares, mas começou a sentir incoerente quando se alterna entre o" Metro "e ambientes de trabalho, por vezes através de meios inconsistentes. Tom Warren da The Verge escreveu que a nova interface foi "tão impressionante como é surpreendente", contribuindo para uma experiência "incrivelmente pessoal", uma vez que é personalizada pelo usuário, mas tinha uma curva de aprendizagem, e foi difícil de usar com um teclado e mouse. Ele observou que, embora obrigando todos os usuários para usar a nova interface orientada a toque foi uma jogada arriscada para a Microsoft como um todo, foi necessário a fim de impulsionar o desenvolvimento de aplicativos para o Windows Store. Outros, como Adrian Kingsley-Hughes da ZDNet, não demorou a nova interface bem, e escreveu que o Windows 8 de "falhas de projeto, particularmente com 'Metro UI", provavelmente será a sua queda. "
Vários desenvolvedores de videogame notáveis criticado Microsoft para tornar seu Windows Store uma plataforma fechada sujeito aos seus próprios regulamentos, uma vez que entrava em conflito com a sua visão do PC como uma plataforma aberta. Markus "Notch" Persson, Gabe Newell (co-fundador da Valve Corporation e desenvolvedor de software de plataforma de distribuição de vapor), e Rob Pardo de Activision Blizzard manifestaram preocupação com a natureza fechada do Windows Store. No entanto, Tom Warren da The Verge afirmou que além da loja da Microsoft estava simplesmente respondendo ao sucesso da Apple e Google em prosseguir a "abordagem loja de aplicativos curadoria".
Em 2013, Frank X. Shaw, vice-presidente corporativo da Microsoft, disse que, embora muitos dos comentários negativos eram extremas, foi uma "coisa boa" que a Microsoft estava "ouvindo feedback e melhoria de um produto".
Microsoft diz que 4 milhões de usuários atualizados para o Windows 8 no fim de semana após o seu lançamento, o que CNET diz que foi bem abaixo das projeções internas da Microsoft e foram descritos dentro da empresa como decepcionante.
Em 27 de Novembro de 2012, a Microsoft anunciou que já vendeu 40 milhões de licenças do Windows 8 no primeiro mês, superando o ritmo de Windows 7.
No entanto, segundo a empresa de pesquisa NPD, as vendas de dispositivos que executam o Windows nos Estados Unidos caíram 21 por cento em comparação com o mesmo período em 2011. À medida que a temporada de compras natalinas embrulhado, o Windows 8 vendas continuaram a retardar-se, assim como a Apple informou vivo vendas. A empresa de pesquisa de mercado IDC relatou uma queda geral nas vendas de PCs no trimestre, e disse que a queda pode ter sido em parte devido à relutância dos consumidores para abraçar os novos recursos do sistema operacional e pobres apoio de OEM para esses recursos. Este tampado o primeiro ano de queda nas vendas de PCs para a região Ásia-Pacífico, como os consumidores compraram produtos mais móveis da Apple e Android do que PCs com sistema operacional da Microsoft.
Windows 8 tinha uma taxa de utilização de 3,84% de acordo com números publicados maio 2013 pela Net Applications, com o uso em uma trajetória ascendente constante. No entanto, a ingestão de Windows 8 ainda está aquém do que o Windows Vista e Windows 7 no mesmo ponto em seus ciclos de lançamento. Quota de mercado de tablet Windows 8 também tem vindo a crescer de forma constante, com 7,4% de tablets com o Windows em Q1 2013, de acordo com a Strategy Analytics, do nada apenas um ano antes. No entanto, este ainda estava bem abaixo de Android e iOS, que registrou 43,4% ea quota de mercado de 48,2%, respectivamente.
The Economist especulou que movimentos da Microsoft para soltar o suporte para versões anteriores do seu software pode ser destinada a forçar os usuários a atualizar para o Windows 8, mas que isso pode sair pela culatra e ver ainda mais usuários fugir a plataforma Windows inteiramente. Em março de 2013, a Microsoft também alterou os seus requisitos de certificação para permitir comprimidos para usar a resolução de 1024x768, no mínimo; esta mudança está prevista para permitir a produção de certificados do Windows 8 comprimidos em formatos menores. Apesar da reação de especialistas da indústria, a Microsoft informou que eles tinham vendido 100 milhões de licenças nos primeiros seis meses. Este combinava as vendas do Windows 7 em um período similar.
Atualizações
O Windows 8.1
Em 26 de março de 2013, a Microsoft reconheceu oficialmente o Windows "Blue", o codinome interno para uma atualização para o Windows 8. Um preview público do Windows azul está programado para ser lançado no 2013 Conferência Build, realizada em junho 26-28, 2013, em São Francisco. A atualização é esperado para ser lançado ainda em 2013.
Em 14 de maio, a Microsoft anunciou oficialmente que a atualização "Blue" será nomeado o Windows 8.1 e será uma atualização gratuita para o Windows 8 para os consumidores através da Windows Store com um preview público do Windows 8.1 disponível a partir de 26 de Junho.
Vazamentos de Internetconfidencial constrói revelaram os seguintes aprimoramentos:
- Componentes:
- Novas aplicações Metro estilo: uma calculadora, despertador, gravador de som, vídeo e aplicativos de edição de um gerenciador de arquivos
- Internet Explorer 11: IncluiWebGL eapoio SPDY e ferramentas para desenvolvedores redesenhados.
- Configurações do PCapp: Inclui mais opções que antes eram exclusivos para Painel de controle
- Windows PowerShell v4.0: Apresenta uma série de novos comandos para gerenciar a tela Iniciar, o Windows Defender, componentes do Windows, hardware e rede.
- Tela de inicio:
- A seção "Todos os apps", agora acessado com uma seta para baixo ou para cima escondido toque gesto, apresenta uma barra de pesquisa visível. É demitido pelo botão semelhante com uma seta para cima.
- Iniciar telhas de tela podem agora ser bloqueado no local para evitar mudança acidental de azulejos que resulta em perda frustrante de organização.
- Mais opções de tamanho para telhas ao vivo na tela Iniciar: pequenas, médias e grandes, mais um tamanho extra grande para a telha do Desktop O tamanho "pequeno" é um quarto do tamanho padrão no Windows 8.
- Opções de cores expandida na tela Iniciar, que agora permite aos usuários personalizar uma cor e uma sombra de sua própria escolha, em vez de escolher entre cores limitadas
- Inicia o comando da tela de desinstalação permite que aplicativos estilo Metro para ser desinstalado a partir de vários computadores.
- Novas tecnologias:
- Refs
- Miracast
- Non-Volatile Memory Controller Interface do Anfitrião
- Universal de armazenamento flash
- Os encantos:
- Opção no botão Compartilhar "screenshot Pegue"
- "Play" opção no charme dispositivos para reproduzir conteúdo para outro dispositivo
- Ambiente Windows Runtime:
- Melhorou multi-tasking no ambiente Metro-style: O tamanho das colunas que bati aplicativos ocupam pode ser alterado, embora o mínimo permanece o Windows 8 de 320 pixels. Snapped aplicativos podem ocupar metade da tela. Grandes telas permitem até quatro aplicativos para ser agarrados. Após o lançamento de um aplicativo, o Windows permite ao usuário escolher qual estalou visualizar o aplicativo deve abrir em.
- Modo quiosque: bloqueia o dispositivo para um único aplicativo Metro-estilo para uma experiência de terminal embutido-like.