Conteúdo verificado

Windows Phone

Assuntos Relacionados: Móvel

Sobre este escolas selecção Wikipedia

Crianças SOS voluntários ajudaram a escolher artigos e fez outro material currículo Patrocinar filhos ajuda as crianças no mundo em desenvolvimento para aprender também.

Windows Phone
Windows Phone 8 logotipo e wordmark (roxo) .svg
Windows Phone 8 StartScreen.png
Um exemplo de um costume Tela inicial na versão mais recente do Windows Phone, Windows Phone 8
Empresa / revelador Microsoft Corporation
Programado em C , C ++
OS família Windows
Estado de funcionamento Atual
Fonte modelo Closed-fonte
Lançamento inicial
  • NA 08 de novembro de 2010
  • PAL 21 de outubro de 2010
  • UE 21 de outubro de 2010
Última versão estável Windows Phone 8 (8.0.10211.204) / 20 de dezembro de 2012
Disponível língua (s) 25+ línguas
Gerenciador de pacotes Windows Phone Store
XAP no Windows Phone 8 e posterior
As plataformas suportadas Qualcomm Snapdragon (Baseado em V.7 ARM ou posterior)
Tipo de Kernel

Monolítico ( Windows CE) ( Windows Phone 7)

Híbrido ( Windows NT) ( Windows Phone 8)
Omissão interface de usuário (Graphical Metro UI)
Licença Comercial software proprietário
Website oficial www.windowsphone.com

Windows Phone é uma série de proprietário sistemas operacionais móveis desenvolvido pela Microsoft , e é o sucessor para o seu Plataforma Windows Mobile, embora seja incompatível com ele. Ao contrário de seu antecessor, ele é direcionado principalmente para o mercado de consumo, em vez de o mercado corporativo. Ele foi lançado pela primeira vez em outubro de 2010, com um lançamento na Ásia seguinte no início de 2011.

A última versão do Windows Phone é o Windows Phone 8, que tem estado disponível para os consumidores desde 29 de outubro de 2012. A Microsoft também tem uma nova versão, de codinome "Windows Phone Blue" (anteriormente "Windows Phone Apollo Plus"), nas obras , que quer ser chamado Windows Phone 8.1 ou Windows Phone 9. Com o Windows Phone, a Microsoft criou uma nova interface de usuário, com o seu linguagem de design chamado a linguagem de design moderno. Além disso, o software é integrado com serviços de terceiros e serviços da Microsoft, e estabelece requisitos mínimos para o hardware no qual ele é executado.

História

Desenvolvimento

Trabalhar em um grande Atualização Windows Mobile pode ter começado tão cedo quanto 2004 sob o nome de código "Photon", mas o trabalho se movia lentamente eo projeto acabou sendo cancelado. Em 2008, a Microsoft reorganizou o grupo Windows Mobile e começou a trabalhar em um novo sistema operacional móvel. O produto era para ser lançado em 2009 como Windows Phone, mas vários atrasos levou a Microsoft a desenvolver o Windows Mobile 6.5 como uma liberdade provisória.

Windows Phone foi desenvolvido rapidamente. Um dos resultados foi que o novo sistema operacional não seria compatível com os aplicativos do Windows Mobile. Larry Lieberman, gerente de produto sênior para o Mobile Experience desenvolvedor da Microsoft, disse eWeek: "Se tivéssemos mais tempo e recursos, que pode ter sido capaz de fazer algo em termos de compatibilidade com versões anteriores." Lieberman disse que a Microsoft estava tentando olhar para o mercado de telefonia móvel em um novo caminho, com o usuário final em mente, bem como a rede da empresa. Terry Myerson, vice-presidente corporativo do Windows engenharia telefone, disse: "Com a mudança para telas de toque capacitivo, longe da caneta, e os move para algumas das opções de hardware que fizemos para a experiência do Windows Phone 7, tivemos que quebrar a compatibilidade de aplicativos com o Windows Mobile 6.5 ".

Lançamento e expansão

Windows Phone 7

Windows Phone 7 foi anunciado na Mobile World Congress em Barcelona, Espanha, em 15 de fevereiro de 2010, e lançado publicamente em 8 de Novembro de 2010 no Estados Unidos .

A Microsoft lançou uma versão atualizada do Windows Phone 7, Mango (também conhecido como Windows Phone 7.5), em maio de 2011. A atualização inclui uma versão móvel do Internet Explorer 9 que suporta os mesmos padrões web e capacidade gráfica como a versão desktop, multi-tasking de aplicativos de terceiros, integração com o Twitter para o Hub Pessoas, e Acesso Windows Live SkyDrive.

Uma pequena atualização lançado em 2012 conhecido como "Tango", juntamente com outras correções de bugs, baixou os requisitos de hardware para permitir a dispositivos com 800 CPUs MHz e 256 MB de RAM para executar o Windows Phone.

Em janeiro de 2013, o Windows Phone 7.8 foi lançado. Acrescentou algumas características do Windows Phone 8, como uma tela de início atualizado, dobrando das opções esquema de cores para 20 e a opção de ter a imagem Bing do dia como o papel de parede da tela de bloqueio. Windows Phone 7.8 foi destinado a prolongar a vida dos mais velhos dispositivos Windows Phone 7, como estes não eram actualizável para o Windows Phone 8, devido a limitações de hardware. No entanto, nem todos os usuários têm recebido a atualização Windows Phone 7.8 ainda.

A Microsoft anunciou que o Windows Phone 7.8 verá mais atualizações futuras e como o Windows Phone 7 e Windows Phone 8 irá coexistir por algum tempo, para suportar dispositivos em várias categorias de preço.

Windows Phone 8

Três high-end Windows Phone 8 dispositivos da esquerda para a direita: HTC 8X, Lumia 920, Lumia 820.

Em 29 de outubro de 2012, a Microsoft lançou o Windows Phone 8, a nova geração do sistema operacional. Windows Phone 8 substitui a sua arquitectura anteriormente baseado no Windows CE com um baseado no Kernel do Windows NT com muitos componentes compartilhados com Windows 8 , permitindo que os aplicativos sejam facilmente portados entre as duas plataformas.

Suporte de hardware

Windows Phone 8, enquanto a adição de uma série de melhorias de software, também trouxe suporte para hardware atualizado. Isto incluiu o suporte para processadores multi-core e telas de alta resolução. Windows Phone 7 e 7.5 foram muitas vezes criticado por falta de suporte de hardware high-end, mas um novo hardware do Windows Phone 8 do Windows Phone deu a capacidade de competir melhor com o Google ea Apple smartphones.

Parceria com a Nokia

Em 11 de fevereiro de 2011, em um evento para a imprensa em Londres, o CEO da Microsoft Steve Ballmer e Nokia CEO Stephen Elop anunciou uma parceria entre as empresas em que o Windows Phone se tornaria o sistema operacional para smartphones primário para Nokia, substituindo Symbian. O evento se concentrou em grande parte sobre a criação de "um novo ecossistema móvel global", sugerindo competição com Android e iOS com as palavras "Agora é uma corrida de três cavalos". O raciocínio de Elop por trás de se decidir sobre Windows Phone sobre Android envolveu a realização: "a única palavra mais importante é" diferenciação "Entrando no. Android ambiente tarde, sabíamos que teria um tempo difícil diferenciar. " Embora a Nokia teria tido controle criativo mais longo prazo com Android (note que MeeGo como usado pela Nokia assemelha Android mais do que o Windows Phone 7), Elop se familiaridade com sua empresa passado, onde ele tinha sido um alto executivo.

O casal anunciou a integração de serviços da Microsoft com próprios serviços da Nokia; especificamente:

  • Bing daria poder-pesquisa em dispositivos Nokia
  • integração da Nokia Maps com o Bing Maps
  • integração da Nokia Loja Ovi com o Windows Phone Store

A parceria envolve "fundos mudando de mãos para royalties, marketing e compartilhamento ad-receita", que a Microsoft anunciou mais tarde como "medido em bilhões de dólares." Jo Harlow, a quem Elop aproveitado para executar o negócio de smartphones da Nokia, rearranjado sua equipe para corresponder à estrutura liderada por VP da Microsoft para Windows Phone, Terry Myerson. Myerson foi citado como dizendo "Eu posso confiar nela com o que ela me diz. Ela usa essa mesma comunicação direta e genuíno para motivar sua equipe."

Os primeiros telefones Nokia com Windows, o Lumia 800 e Lumia 710, foram anunciados em outubro de 2011 no Nokia World 2011 evento.

No Consumer Electronics Show em 2012 Nokia anunciou o Lumia 900, com um 4,3 polegadas AMOLED ClearBlack, um processador de 1,4 GHz e 16 GB de armazenamento. O Lumia 900 foi um dos primeiros Windows Phones para apoiar LTE e foi lançado em AT & T em 8 de abril Uma versão internacional será lançado no Q2 de 2012, com um lançamento no Reino Unido esperado em maio. O Lumia 610 é o primeiro Nokia Windows Phone para executar o Tango Variant (Windows Phone 7.5 Refresh) e destina-se a mercados emergentes.

Apesar da parceria com a Nokia, a Microsoft promoveu HTC Windows Phone 8X como o dispositivo principal para Windows Phone 8 durante a temporada de férias de 2012, em vez do Nokia Lumia 920.

Características

Interface de usuário

Windows Phone apresenta um interface de usuário com base no sistema de design do telefone do Microsoft Windows, de codinome Metro, e foi inspirado na interface do usuário no Zune HD. Na tela inicial, chamado de "tela Iniciar", é constituído por "Live Tiles", que têm sido a inspiração para o Windows 8. telhas ao vivo. As telhas são links para aplicativos, características, funções e itens individuais (como contatos, páginas da web, aplicativos ou itens de mídia). Os usuários podem adicionar, reorganizar ou remover as telhas. As telhas são dinâmica e atualização em tempo real - por exemplo, a telha para uma conta de e-mail indicará o número de mensagens não lidas ou um azulejo poderia exibir uma atualização ao vivo do tempo. Desde Windows Phone 8, telhas ao vivo também pode ser redimensionada para qualquer um pequeno, médio ou grande aparência.

Vários recursos do Windows Phone são organizados em "hubs", que combinam conteúdo local e on-line através da integração do Windows Phone com populares redes sociais como o Facebook , Windows Live e Twitter . Por exemplo, o hub Fotos mostra fotos capturadas com a câmera do dispositivo e de fotos do Facebook álbuns do usuário, eo hub Pessoas mostra os contatos agregados de várias fontes, incluindo Windows Live, Facebook e Gmail . A partir do Hub, os usuários podem comentar diretamente e 'como' em atualizações de rede social. Os outros hubs internos são Xbox música e vídeo, Xbox Live Games, Windows Phone Store, e Microsoft Office.

Usos Windows Phone A tecnologia multi-touch. A interface de usuário do Windows Telefone padrão tem um tema escuro que prolonga a vida útil da bateria em Telas OLED como totalmente pixels pretos não emitem luz. Como alternativa, os usuários também podem mudar para um fundo branco manualmente. O usuário pode escolher um tema luz em vez disso, e também pode escolher entre várias cores de acento. Os elementos da interface do usuário, tais como telhas são mostrados na cor escolhida sotaque do usuário. Os aplicativos de terceiros podem ser automaticamente temático com estas cores.

Entrada de texto

Usuários texto de entrada usando uma tela em teclado virtual, que tem uma tecla dedicada para inserir emoticons, e características verificação ortográfica e de previsão de palavras. Desenvolvedores de aplicativos (tanto secretária e ISV) pode especificar diferentes versões do teclado virtual, a fim de limitar os usuários a determinados conjuntos de caracteres, como caracteres numéricos sozinho. Usuários podem mudar uma palavra depois de ter sido digitado tocando a palavra, que irá invocar uma lista de palavras similares. Pressionando e mantendo certas teclas irá revelar caracteres semelhantes. As teclas são um pouco maiores e mais afastados quando em modo paisagem. Telefones também podem ser feitas com um teclado físico para entrada de texto. Windows Phone 8 acrescenta um novo teclado "Flow Palavra", que inclui recursos como permitir ao usuário adicionar acentos para cartas, pressionando uma letra individual.

Mensagens

Windows Phone utiliza "Threads", que permitem conversas a ser realizada entre os usuários através de múltiplas plataformas (tais como Windows Live Messenger, Facebook mensagens, ou SMS) dentro de um único segmento, alternando dinamicamente entre os serviços de acordo com a disponibilidade.

Navegador da Web

Internet Explorer no Windows Phone permite ao usuário manter uma lista de páginas da web favoritas e azulejos com links para páginas da web na tela Iniciar. O browser suporta até 6 abas, que podem toda a carga em paralelo. Outras características incluem gestos multi-touch, uma interface de usuário simplificada, in / out animações de zoom suave, a capacidade de salvar imagens que estão em páginas da web, páginas web share via e-mail, e suporte a pesquisa in-line, que permite ao usuário pesquisar por uma palavra ou frase em uma página da web, digitando-o.

Os usuários também são capazes de transmitir YouTube vídeos diretamente a partir do navegador Internet Explorer.

Contatos

Os contatos são organizados através do "hub". Os contatos podem ser inseridos manualmente ou importados de contatos no Facebook , Windows Live Contacts, Twitter , LinkedIn, Google , e Outlook. A "O que há de novo" seção mostram feed de notícias e um "Imagens" seção mostram imagens de essas redes sociais feitas pelos contatos. A seção "Me" mostrar próprio status redes sociais do usuário do telefone e da parede, permitem que o usuário atualizar seu status, e check-in para o Bing e Facebook Places. Os contatos podem ser adicionados à tela inicial fixando-los no início. Do contato "Tile Live" exibe seu status e imagem de perfil rede social na tela inicial e hub do contato exibe seu mural do Facebook, bem como todo o resto de sua informações de contato e informações de suas outras redes sociais.

Se um contato tem informações armazenadas em redes múltiplas, os usuários podem ligar as duas contas de contacto separadas, permitindo que a informação seja visto e acessado a partir de um único cartão. A partir do Windows Phone 7.5, contatos também podem ser classificados em "Grupos". Aqui, as informações de cada um dos contatos é combinado em uma única página que pode ser acessado diretamente a partir do Hub ou preso à tela Iniciar.

O Email

Telefone suporta do Windows Outlook.com, Câmbio, Yahoo! Mail e Gmail e suporta nativamente muitos outros serviços via POP e Protocolos IMAP. Para os tipos de contas nativas, contatos e calendários podem ser sincronizados também. Os usuários também podem pesquisar através de seus e-mails através de pesquisa no assunto, corpo, remetentes e receptores. Os e-mails são mostrados na vista threading e várias caixas de entrada de e-mail podem ser combinados ou separados.

Jogos

O "hub Games" fornece acesso a jogos em um telefone juntamente com Xbox funcionalidade Ao Vivo, incluindo a capacidade de um usuário para interagir com o seu avatar, visualizar e editar o seu perfil, ver suas realizações e leaderboards vista, e enviar mensagens para amigos no Xbox Live. O hub Games também dispõe de uma área para gerenciar convites e vire notificações em jogos multiplayer baseado em turnos.

Pesquisa

Requisitos de hardware da Microsoft determinar que todos os Windows Phone deve ter um botão de pesquisa dedicado na parte da frente do dispositivo que executa ações diferentes. Pressionando o botão de busca enquanto um aplicativo está aberto permite aos usuários pesquisar dentro de aplicações que tiram partido desta funcionalidade; por exemplo, pressionando Pesquisa no hub Pessoas permite aos usuários pesquisar sua lista de contato para pessoas específicas. Isso foi alterado no Windows Phone 7.5 no entanto - como o botão de pesquisa é reservada para o Bing - para aplicações que anteriormente utilizados esta funcionalidade (como o mercado) agora incluem suaves botões de pesquisa.

Em outros casos, ao pressionar o botão de pesquisa permitirá que o usuário para realizar uma pesquisa de web sites, notícias e locais utilizando o mapa Aplicação Bing.

Windows Phone também tem uma função de reconhecimento de voz, alimentado por Tellme, que permite ao usuário realizar uma busca Bing, chamar contatos ou iniciar aplicativos por voz. Isso pode ser ativado ao pressionar e segurar o botão Iniciar do telefone.

Bing é o padrão motor de busca em aparelhos Windows Phone por causa de sua profunda integração de funções para o sistema operacional (que também incluem a utilização de sua mapa de serviço para pesquisas e consultas baseados em localização). No entanto, a Microsoft afirmou que outras aplicações do motor de busca pode ser usado.

Além de pesquisas baseadas em localização, Nokia Maps oferece serviços de navegação turn-by-turn para o usuário do Windows Phone e Guia Local mostra pontos de interesse tais como atrações e restaurantes na área próxima.

Bing Áudio permite ao usuário combinar uma canção com o seu nome e Bing Vision permite que o usuário para coincidir com códigos de barras e tags com o produto online.

Suíte de escritório

O "hub Office" organiza todos os aplicativos e documentos do Microsoft Office. Microsoft Office Mobile fornece interoperabilidade entre Windows Phone e a versão desktop do Microsoft Office. Word Mobile, Excel Mobile, PowerPoint Mobile, OneNote Mobile, e SharePoint Workspace Mobile permitem que a maioria dos formatos de arquivo do Microsoft Office para ser vistos e editados diretamente em um dispositivo Windows Phone.

Arquivos do Microsoft Office a partir SkyDrive e Office 365, bem como os arquivos armazenados localmente no telefone, pode ser acessado por meio do Hub Office. Arquivos do Office são classificados por azulejos: documentos do Word (telhas azul), planilhas do Excel (telhas verde), apresentações em PowerPoint (telhas laranja), arquivos PDF (azulejo vermelho) e documentos do OneNote (telhas roxo).

Multitarefa

Multitarefa no Windows Phone é invocado através de pressionar a seta "back", que está presente em todos os Windows Phones. Windows Phone 7 usa uma tarefa switcher com base em cartão, enquanto o Windows Phone 8 utiliza verdadeira multitarefa fundo.

Sincronização

Windows Phone 7

Software Zune gere o conteúdo em dispositivos Windows Phone 7 e Windows Phone pode sincronizar sem fio com Zune Software.

Windows Phone 8

Como sincronizar o conteúdo entre o Windows Phone 8 e Windows é fornecido através do Windows Phone App, que está disponível para o Windows e Mac OSX. É o sucessor oficial a Zune software apenas para o Windows Phone 8, e permite aos usuários transferir conteúdos, tais como música, vídeos e documentos.

Os usuários também têm a capacidade de usar a "Tap e enviar" recurso que permite a transferência de arquivos entre os telefones do Windows, e NFC compatíveis com o Windows 8 dispositivos, através de NFC.

Atualizações

De acordo com a documentação da Microsoft, atualizações de software serão entregues aos usuários do Windows Phone via Microsoft Update, como é o caso com outros sistemas operativos Windows. Microsoft tinha a intenção de atualizar diretamente qualquer telefone executando o Windows Phone em vez de depender OEMs ou operadoras de telefonia móvel, mas em 6 de janeiro de 2012, a Microsoft mudou sua política para permitir que as transportadoras decidir se uma atualização será entregue. O componente de software, chamado de atualização do Windows Phone, existe tanto no telefone (para atualizações menores, over-the-air) e no software Zune para PCs com Windows (para atualizações maiores, via Conexão USB). Os usuários serão notificados para anexar seus telefones para um PC, se essa atualização é necessária. A Microsoft disse que, no futuro, todas as atualizações, grandes e pequenos, eventualmente, apoiar over-the-air downloads. Charlie Kindel, gerente de programa para a experiência do desenvolvedor do Windows Phone, confirmou que o sistema de infra-estrutura de atualização para Windows Phone estava disponível e que a Microsoft está "em uma posição onde nós temos os sistemas aplicados para assegurar a eficaz e fiável para atualizações (Windows Phone) usuários ".

Microsoft planeja lançar regularmente pequenas atualizações que adicionam recursos ao longo do ano, e as principais atualizações uma vez por ano.

Todos os aplicativos de terceiros podem ser atualizadas automaticamente a partir do Windows Phone Store.

Plataforma de publicidade

A Microsoft também lançou uma plataforma de publicidade para a plataforma Windows Phone. Gerente geral da Microsoft para Estratégia e Desenvolvimento de Negócios, Kostas Mallios, disse que o Windows Phone será uma "máquina de veiculação de anúncios", empurrando publicidade e conteúdo de marca-relacionado para o usuário. A plataforma contará com telhas de publicidade perto de aplicações e notificações do sistema, o que trará atualização notificações publicitários. Mallios disse que o Windows Phone será capaz de "preservar a experiência da marca, indo diretamente a partir do web site certo para a aplicação", e que o Windows Phone "permite que os anunciantes para se conectar com os consumidores ao longo do tempo". Mallios continuou: "você agora é capaz de enviar informações como um anunciante, e ficar em contato com o seu cliente é uma relação dinâmica que é criada e prevê um diálogo permanente com o consumidor.".

Bluetooth

Windows Phone suporta o seguinte Perfis Bluetooth:

  1. Advanced Audio Distribution Profile (A2DP 1.2)
  2. Áudio / Vídeo perfil de controlo remoto (AVRCP 1.3)
  3. Hands Free Profile (HFP 1.5)
  4. Headset Profile (HSP 1.1)
  5. Telefone Book Access Profile (PBAP 1.1)
  6. Bluetooth File Transfer ( OBEX) (do Windows Phone 7.8)

O suporte do Windows BTF telefone está disponível de Windows Phone 7.8, mas está limitado à transferência de imagens, músicas e vídeos via app um "Bluetooth Share '.

Loja

O Windows Phone Store é usado para distribuir digitalmente música, conteúdo de vídeo, podcasts e aplicativos de terceiros para aparelhos Windows Phone. A loja é acessível através do Software cliente Zune ou o hub de telefone Windows Store em dispositivos (embora os vídeos não estão disponíveis para download através do hub loja e deve ser baixado e sincronizado através do software Zune). A loja é gerida por Microsoft , que inclui um processo de aprovação. A partir de março de 2012, o Windows Phone Store está disponível em 54 países.

Música e vídeos

Xbox Music oferece 30 milhões de músicas até 320 kbit / s em Formato MP3 sem DRM do quatro grandes grupos de música ( EMI, Warner Music Group, Sony BMG e Universal Music Group), bem como selos musicais menores. Xbox Video oferece filmes em HD a partir de Paramount, Universal, Warner Brothers e outros estúdios e também oferecem programas de televisão a partir de redes de televisão populares.

A Microsoft também oferece o serviço de subscrição de música Xbox Music Pass, que permite aos assinantes de baixar um número ilimitado de músicas durante o tempo que sua assinatura esteja ativa e reproduzi-los em dispositivos atuais da Microsoft.

Aplicações e jogos

Desenvolvimento

Os aplicativos de terceiros e jogos para Windows Phone são baseados em XNA ou uma versão específica do WP7 Silverlight. Para aplicativos do Windows Phone para ser projetado e testado dentro do Visual Studio 2010 ou Visual Studio 2010 edições Express, Microsoft oferece ferramentas do Windows Phone Developer como uma extensão. Do Windows Phone Developer Tools executado apenas no Windows Vista SP2 e versões posteriores. A Microsoft também oferece Expression Blend para Windows Phone gratuitamente. Em 29 de novembro de 2009, a Microsoft anunciou a Release to Web versão (RTW) de seu Ferramenta Desenvolvedor Visual Basic .NET, para permitir o desenvolvimento em Visual Basic.

Como ele compartilha muito de sua plataforma, o Windows Phone 8 será compatível com o funcionamento do código gerenciado através de uma Comum Idioma Tempo de execução semelhante à do sistema operativo Windows própria em oposição à .NET Compact Framework. Este, juntamente com suporte para C e C ++ nativo bibliotecas, permitirá que alguns programas do Windows para ser facilmente portado para Windows Phone 8.

Apresentação

Registado desenvolvedores Windows Phone e Xbox Live podem enviar e gerenciar seus aplicativos de terceiros para as plataformas através das aplicações Web App Hub. O App Hub fornece ferramentas de desenvolvimento e suporte para os desenvolvedores de aplicativos de terceiros. As candidaturas apresentadas a sofrer um processo de aprovação para as verificações e validações para verificar se eles qualificar os critérios pedidos de normalização estabelecidos pela Microsoft. O custo das aplicações que são aprovados é até o desenvolvedor, mas a Microsoft terá 30% da receita (os outros 70% vão para o desenvolvedor). Microsoft só vai pagar os desenvolvedores, uma vez que chegar a um conjunto figura de vendas, e vai reter o imposto de 30% dos desenvolvedores não-norte-americanos, a menos que primeiro registrar com Internal Revenue Service do Governo dos Estados Unidos. Microsoft só paga os desenvolvedores de uma lista de trinta países. A taxa anual é também a pagar para os desenvolvedores que desejem fornecer aplicativos.

A fim de obter uma aplicação para aparecer no Windows Phone Store, o aplicativo deve ser submetido à Microsoft para aprovação. Microsoft delineou o conteúdo que ele não permitirá que nas aplicações, que inclui conteúdo que, entre outras coisas, defende a discriminação ou ódio, promove o uso de drogas, álcool ou tabaco, ou inclui material sexualmente sugestivas.

Equipamento

Windows Phone 7 dispositivos foram produzidos pela Acer, Fujitsu, Nokia, LG, Samsung, HTC, ZTE e Alcatel.

Windows Phone 8 dispositivos estão actualmente a ser produzido pela Nokia, Samsung, HTC e Huawei.

Recepção

Metro UI

A recepção para a interface do usuário Metro ea interface global do sistema operacional também tem sido muito elogiado por seu estilo, com ZDNet observando sua originalidade e olhar fresco e limpo. Engadget e ZDNet aplaudiu a integração do Facebook para o Hub Pessoas, bem como outros recursos internos, como o Windows Live, etc.

Fatia de mercado

Windows Phone 7 (2010-2012)

Conforme Gartner, havia 1,6 milhão de dispositivos que executam o Microsoft Windows Phone OS vendida a clientes no 1º trimestre de 2011 em todo o mundo. 1,7 milhões de smartphones usando um sistema operacional móvel da Microsoft foram vendidos no Q2 de 2011, uma quota de mercado de 1,6%. Em Q3 de 2011, a quota de mercado mundial da Microsoft caiu ligeiramente para 1,5%. No 4º trimestre de 2011 a quota de mercado aumentou para 1,9%, e manteve-se em 1,9% para Q1 2012. No entanto deve-se notar que tais relatórios para Q2, Q3 e Q4 do ano 2011 incluem tanto Windows Phone e pequena parte do Windows Mobile marketshare sob a mesma bandeira "Microsoft sistema operacional móvel", e não fazem a distinção de separar os valores marketshare dos dois (exceto Q1 2011). De acordo com a Nielsen, o Windows Phone tinha uma quota de mercado de 1,7% no 1º trimestre de 2012, e, em seguida, caiu para 1,3% no 2º trimestre de 2012.

Antes do lançamento do Windows Phone 8, a baixa quota de mercado Windows Phone foi explicado no estudo de Bernstein Research, que concluiu que os consumidores não queria Windows Phones.

Windows Phone 8 (2012-presente)

Após o lançamento do Windows Phone 8, o Gartner informou que marketshare do Windows Phone saltou para 3% no 4º trimestre de 2012, um aumento de 124% em relação ao mesmo período em 2011.

Kantar lançou o seu relatório e descobri que a quota de mercado dos EUA está em 3,3%. Eles também relataram seus principais resultados oito países que o Windows Phone é acima de 3,5% para 4,8%.

IDC têm sugerido que o Windows Phone pode superar BlackBerry e Apple iOS, por causa da dominância Nokia em mercados emergentes como Ásia, América Latina e África, como o iPhone é considerado demasiado caro para a maioria destas regiões.

Segundo a IDC, em Q1 2013 do Windows embarque Telefone ultrapassou embarque Blackberry com 7,0 milhões e 6,3 milhões, respectivamente, mas ainda abaixo Apple iOS e Android telefone embarque com 37,4 milhões e 162,1 milhões respectivamente. Por ano sobre ano, o Windows Phone fez um crescimento significativo com 133,3 por cento de crescimento / ano e surpasssed telefone Android com 79,5 por cento.

Quota de mercado Fabricante

HTC foi originalmente tornando-se a maior parte das vendas do Windows Phone, segurando 44% do mercado em janeiro de 2012. No entanto, Nokia tem vindo de trás, subindo em um ritmo rápido e mantendo 78% da base instalada do Windows Phone em Fevereiro de 2013, por causa da popularidade do Gama Lumia. Ao mesmo tempo, a participação da HTC caiu para 13%.


Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Windows_Phone&oldid=556063621 "