Conteúdo verificado

Yahoo!

Assuntos Relacionados: Empresas ; Websites e Internet

Informações de fundo

Crianças SOS produziu este website para as escolas, bem como este site de vídeo sobre a África . SOS Criança patrocínio é legal!

Yahoo! Inc.
Tipo Público
Negociados como NASDAQ: YHOO
NASDAQ-100 Componente
S & P 500 Componente
Indústria Internet
Fundado 01 de março de 1995 (1995/03/01)
Fundador (s) Jerry Yang, David Filo
Sede Sunnyvale, Califórnia, EUA
Área servida No Mundo Todo
Principais pessoas Maynard Webb
(Presidente Interino)
Marissa Mayer
(CEO)
Produtos Ver produtos Yahoo!
Receita Diminuir US $ 0 4,98 bilhões (2012)
O resultado operacional Diminuir US $ 0 566 milhões (2012)
Resultado líquido Aumentar US $ 0 3,94 bilhões (2012)
Total de ativos Aumentar US $ 17,10 bilhões (2012)
Total do patrimônio líquido Aumentar EUA 14.560 milhões dólares (2012)
Funcionários 14.100 (2012)
Subsidiárias Subsidiárias Yahoo!
Site Yahoo.com
Sede Yahoo!
Yahoo! Índia Bangalore escritório

A Yahoo! Inc. é um americano empresa multinacional com sede em internet Sunnyvale, Califórnia . É amplamente conhecido por sua portal web, motor de pesquisa Pesquisa Yahoo! e serviços relacionados, incluindo Yahoo! Directory, Yahoo! Mail, Yahoo! News, Yahoo! Finance, Yahoo! Grupos, Yahoo! Respostas, publicidade , mapeamento on-line, compartilhamento de vídeo, esportes da fantasia e da sua site de mídia social. Ele é um dos sites mais populares nos Estados Unidos. De acordo com fontes de notícias, cerca de 700 milhões de pessoas visitam sites do Yahoo! cada mês. Si Yahoo! afirma que atrai "mais de meio bilhão de consumidores a cada mês em mais de 30 línguas."

Yahoo! Inc. foi fundada por Jerry Yang e David Filo, em janeiro de 1994 e foi constituída em 1º de março de 1995. Em 16 de julho de 2012, o ex- Google executivo Marissa Mayer foi nomeado como Yahoo! CEO e Presidente, efetivado em 17 de julho.

História e crescimento

Jerry Yang e David Filo, os fundadores do Yahoo!

Em janeiro de 1994, Yang e Filo eram engenharia elétrica estudantes de pós-graduação em Universidade de Stanford, quando eles criaram um site chamado "Guia de Jerry para a world wide web". David e Guia de Jerry para a World Wide Web foi um diretório de outros sites, organizados em uma hierarquia, ao contrário de um índice pesquisável de páginas. Em março de 1994, "de David e Jerry Guide to the World Wide Web" foi renomeado "Yahoo!" O domínio "yahoo.com" foi criada em 18 de janeiro de 1995.

A palavra "yahoo" é um acrônimo para "Yet Another Hierarchical Officious Oracle". O termo "hierárquica", descrito como o banco de dados foi organizado Yahoo! em camadas de subcategorias. O termo "oracle" tinha a intenção de dizer "fonte da verdade e da sabedoria", eo termo "oficioso", em vez de ser relacionada com o significado normal do termo, descreveu os muitos trabalhadores de escritório que os possam utilizar o banco de dados Yahoo! enquanto navega do trabalho . No entanto, Filo e Yang insistem que principalmente escolheu o nome porque eles gostaram da definição gíria de uma "yahoo" (usado por estudantes universitários em Louisiana nativo de David Filo no final de 1980 e início de 1990 para se referir a um pouco sofisticado, sulista rural): " rude, sem sofisticação, grosseiro. " Namorada de faculdade do Filo Filo muitas vezes referida como um "yahoo". Este significado deriva do nome de uma raça de seres ficcionais de As Viagens de Gulliver.

Yahoo! cresceu rapidamente durante a década de 1990. Como muitos motores de busca e diretórios da web, o Yahoo! adicionou um portal web. Ele também fez muitas aquisições de alto perfil. O preço das ações dispararam durante o bolha pontocom, as ações do Yahoo! fechando em uma alta de todos os tempos de 118,75 dólares um compartilhamento em 3 de janeiro de 2000. No entanto, após a bolha pontocom explosão, que atingiu uma baixa de pós-bolha de $ 4,05 em 26 de setembro de 2001.

Em 2000, o Yahoo! começou a usar o Google para pesquisa. Ao longo dos próximos quatro anos, desenvolveu suas próprias tecnologias de busca, que ele começou a usar em 2004. Yahoo! reformulou seu serviço de correio para competir com o Google Gmail em 2007. A empresa se esforçou durante 2008, com vários grandes demissões.

Em fevereiro de 2008, Microsoft Corporation fez uma oferta não solicitada para adquirir Yahoo! por US $ 44,6 bilhões dólar. Yahoo! rejeitou formalmente a oferta, alegando que ele "subestima substancialmente" a empresa e não era do interesse dos seus accionistas. Três anos depois, o Yahoo! tinha uma capitalização de USD 22.240 milhões dólares mercado. Carol Bartz substituiu Yang como CEO em janeiro de 2009. Em setembro de 2011, ela foi removido de sua posição no Yahoo! pelo presidente da empresa Roy Bostock, e CFO Tim Morse foi nomeado como CEO interino da empresa.

No início de 2012, após a nomeação de Scott Thompson como CEO, os boatos começaram a se espalhar sobre demissões iminentes. Vários executivos-chave, como Chief Product Officer Blake Irving esquerda. Em 4 de abril de 2012, o Yahoo! anunciou um corte de 2.000 empregos, ou cerca de 14 por cento dos seus 14.100 trabalhadores. O corte é esperado para poupar cerca de $ 375.000.000 anualmente após as demissões sejam concluídas no final de 2012. Em um e-mail enviado aos funcionários em abril de 2012, Thompson reiterou sua visão de que os clientes devem vir em primeiro lugar no Yahoo! Ele também reorganizou completamente a empresa.

Em 13 de maio de 2012, Yahoo! emitiu um comunicado à imprensa afirmando que Thompson não estava mais com a empresa, e seria imediatamente substituído de forma interina por Ross Levinsohn, recentemente nomeado chefe do novo grupo de mídia do Yahoo!. Remuneração total de Thompson para o seu mandato de 130 dias com a previsão era pelo menos US $ 7,3 milhões.

Em 16 de julho de 2012, Mayer foi nomeado Presidente e CEO da Yahoo !, eficaz no dia seguinte.

Em junho de 2012, o Yahoo! contratou o ex-diretor do Google, Michael Barrett como seu Chief Revenue Officer.

Em janeiro de 2013, o Yahoo! anunciou que tinha comprado a notícia sociais start-up Snip.it.

Em 01 de março de 2013, o Yahoo! anunciou que estava fazendo algumas alterações para os produtos que oferece, incluindo desligar alguns atualizar os outros enquanto. Em 1º de abril, o site do Fórum será fechado. O Yahoo! atualizações API deixará de ser suportado após 16 de Abril.

Em 16 de maio de 2013 o Yahoo anunciou que vai começar a incluir os tweets relevantes dentro de seu homepage feed de notícias em parceria com o Twitter .

Em 19 de maio de 2013 O conselho do Yahoo aprovou um US $ 1,1 bilhões de compra de site de blogs Tumblr e CEO da empresa e fundador David Karp continuará a ser um grande accionista. O anúncio supostamente significa uma mudança de tendência na indústria de tecnologia, como grandes corporações como a Yahoo, Facebook, Google e adquirir empresas start-up da Internet que geram baixas quantidades de receita como uma maneira em que se conectar com rápido crescimento, comunidades on-line de dimensão considerável. O Wall Street Journal afirmou que a compra de Tumblr iria satisfazer a necessidade da empresa para "um próspero centro-redes e comunicações sociais." Em 20 de maio, a empresa anunciou a aquisição da Tumblr oficialmente.

Produtos e serviços

Yahoo! opera um portal que fornece as últimas notícias, entretenimento, esportes e informação. O portal também dá aos usuários acesso a outros serviços Yahoo! como o Yahoo! Mail, Yahoo! Maps, Yahoo! Finance, Yahoo! Grupos e Yahoo! Messenger.

Armazenando informações pessoais e uso de rastreamento

Trabalhando com comScore, The New York Times descobriu que a previsão foi capaz de coletar muito mais dados sobre os usuários do que os seus concorrentes de seus sites e rede de publicidade. Por uma medida, em média Yahoo! tinha o potencial em dezembro de 2007 para construir um perfil de 2.500 registros por mês sobre cada um de seus visitantes. Yahoo! mantém solicitações de pesquisa por um período de 13 meses. No entanto, em resposta a reguladores europeus, Yahoo! embaralha o endereço IP dos usuários após três meses apagando seus últimos oito bits.

Em 29 de março de 2012, o Yahoo! anunciou que iria introduzir um " Do Not Track "apresentam naquele verão, permitindo que os usuários de optar por web-visita rastreamento e anúncios personalizados.

De acordo com um artigo de 2008, em Computerworld, Yahoo! tem um 2-petabyte, especialmente construído armazém de dados que utiliza para analisar o comportamento de seus visitantes meio bilhão por mês Web, processamento de 24 bilhões de eventos diários. Em contraste, o US Internal Revenue Service (IRS) de banco de dados de todos os contribuintes dos EUA pesa apenas 150 terabytes.

Comunicação

Yahoo! oferece serviços de comunicação, como a Internet Yahoo! Messenger e Yahoo! Mail. Em maio de 2007, o seu serviço de e-mail iria oferecer armazenamento ilimitado.

Yahoo! forneceu serviços de redes sociais e conteúdo gerado pelo usuário, incluindo produtos como My Web, Yahoo! Personals, Previsão de 360 °, Delicioso, Flickr, e Yahoo! Buzz. Yahoo! fechado Yahoo! Buzz, MyBlogLog, e inúmeros outros produtos em 21 de abril de 2011.

Yahoo! Photos foi fechada em 20 de setembro de 2007, em favor de Flickr. Em 16 de outubro de 2007, o Yahoo! anunciou que iria descontinuar o Yahoo! 360 °, incluindo reparos de bugs; a empresa explicou que, em 2008, ao invés, estabelecer um "perfil universal" semelhante ao Yahoo! Mash sistema experimental.

Conteúdo

Parceiros do Yahoo! com inúmeros fornecedores de conteúdo em produtos como Yahoo! Sports, Yahoo! Finance, Yahoo! Music, Yahoo! Movies, Previsão do tempo, Yahoo! News, Yahoo! Respostas e Yahoo! Games para fornecer notícias e conteúdos relacionados. Yahoo! oferece um serviço de personalização, My Yahoo !, que permite aos usuários combinar os seus recursos favoritos do Yahoo!, feeds de conteúdo e informações em uma única página.

Em 31 de março de 2008, lançou Yahoo! Shine, um site adaptado para as mulheres que procuram informações on-line e aconselhamento entre as idades de 25 e 54.

Serviços de Internet co-branded

Yahoo! desenvolveu parcerias com provedores de banda larga, como a AT & T Inc. (via BellSouth e SBC), Verizon Communications, Rogers Communications e British Telecom, oferecendo uma gama de livre e premium conteúdos e serviços Yahoo! para os assinantes.

Serviços Móveis

Yahoo! Mobile oferece serviços para e-mail, mensagens instantâneas, e blogging móvel, bem como informações de serviços, pesquisas e alertas. Serviços para o telefone da câmera incluem tons de entretenimento e de anel.

Yahoo! introduziu seu sistema de busca na Internet, chamado OneSearch , para celulares, em 20 de março de 2007. Os resultados incluem notícias, imagens do Flickr, listas de empresas, clima local e links para outros sites. Em vez de mostrar apenas, por exemplo, filmes populares ou alguns comentários críticos, OneSearch lista teatros locais que no momento estão jogando o filme, juntamente com avaliações de usuários e notícias sobre o filme. Um nome de código postal ou cidade é necessário para OneSearch para começar a fornecer resultados de pesquisa local.

Os resultados de uma pesquisa na Web são listados em uma única página e são priorizados por categorias.

A partir de 2012 Yahoo! usado Móvel serviço de transcodificação de conteúdo da Novarra para OneSearch.

Em 8 de outubro de 2010, o Yahoo! anunciou planos para traz video chat para telefones celulares via Yahoo! Messenger.

Comércio

Yahoo! oferece serviços de compras, tais como Yahoo! Shopping, Yahoo! Autos, Yahoo! Imobiliário e Yahoo! Travel, que permite aos usuários coletar informações relevantes e fazer transações comerciais e as compras online. Yahoo! Leilões foram interrompidas em 2007, com excepção para a Ásia.

Pequenas e médias empresas

Yahoo! oferece serviços de negócios, tais como Yahoo! DomainKeys, Yahoo! Web Hosting, Yahoo! Merchant Solutions, Yahoo! E-mail comercial e Loja Yahoo! para os pequenos empresários e profissionais que lhes permitam construir suas próprias lojas online usando ferramentas do Yahoo!.

Publicidade

Yahoo! Search Marketing oferece serviços como Patrocinados busca, publicidade local e do produto / Viagens / Diretório Enviar que permitem que diferentes empresas anunciam seus produtos e serviços na rede Yahoo!.

Na sequência do encerramento de uma versão "beta" em 30 de Abril de 2010, a Yahoo! Publisher Network foi relançada como uma ferramenta de publicidade que permite aos editores online para monetizar seus sites através do uso de anúncios relevantes do site.

Yahoo! lançou o seu novo sistema de Internet publicidade de vendas em 5 de fevereiro de 2007, chamado Panamá. Ele permite que os anunciantes para concorrer a termos de busca para acionar seus anúncios em páginas de resultados de busca. O sistema considera a qualidade lances, anúncio, taxas de cliques e outros fatores no ranking anúncios. Através Panamá, Yahoo! tem como objetivo fornecer resultados de pesquisa mais relevantes para os usuários, uma melhor experiência global, e para aumentar a monetização.

Em 7 de abril de 2008, o Yahoo! anunciou APT do Yahoo !, que foi originalmente chamado AMP do Yahoo !, uma plataforma de gestão de publicidade online. A plataforma simplifica as vendas de publicidade por mercados comprador e vendedor unificadores. O serviço foi lançado em setembro de 2008.

Em setembro de 2011, o Yahoo! formado um anúncio vendendo parceria estratégica com dois de seus principais concorrentes, AOL e Microsoft. Mas em 2013 esta foi encontrado para ser de baixo desempenho em participação de mercado e receita, como a Microsoft simplesmente desnatado off quatro por cento do mercado de buscas do Yahoo, sem crescer a sua quota combinada.

Próximo Yahoo!

Próximo Yahoo! é uma terra de incubação para tecnologias futuras Yahoo! atualmente submetidos a testes. Contém fóruns de usuários do Yahoo! para dar um feedback para ajudar no desenvolvimento dessas tecnologias futuras Yahoo!.

Yahoo! BOSS

Yahoo! Search BOSS é um serviço que permite aos desenvolvedores criar aplicativos baseado em pesquisa sobre a tecnologia de busca do Yahoo. Parceiros no início do programa incluem Hakia, Me.dium, Delver, Daylife e Yebol.

No início de 2011, o programa mudou para um modelo pago através de um modelo de custo por consulta de US $ 0,40 a 0,75 dólar CPM (custo por mil consultas BOSS). O preço, como Yahoo! explicou, depende se a consulta é de web, imagens, notícias ou outras informações.

Yahoo! Meme

Yahoo! Meme é um serviço social beta, similar ao popular sites de redes sociais Twitter e Jaiku.

! Conecte Y

! Conecte Y permite aos indivíduos a deixar comentários em placas de publicação on-line usando seu Yahoo! ID, em vez de ter que se registrar com publicações individuais. O Wall Street Journal informou que a previsão planos para imitar essa estratégia utilizada pela rival Facebook Inc. para ajudar a unidade tráfego para o seu local.

Yahoo! acessibilidade

Yahoo! investiu recursos para aumentar e melhorar o acesso à internet para a comunidade de deficientes através do Yahoo! acessibilidade Lab.

Yahoo! Axis

Yahoo! Axis é uma extensão do navegador desktop e navegador móvel para dispositivos iOS criados e desenvolvidos por Yahoo! O navegador fez a sua primeira aparição pública em 23 de maio de 2012. Uma cópia da chave privada utilizada para assinar extensões oficiais navegador Yahoo! para o Google Chrome foi acidentalmente vazou na primeira versão pública da extensão do Chrome.

Yahoo! SearchMonkey

Yahoo! SearchMonkey (muitas vezes com erros ortográficos Pesquisa macaco) foi um serviço Yahoo! que permitiu que os desenvolvedores e os proprietários do site a utilizar dados estruturados para tornar os resultados Yahoo! Search mais útil e visualmente atraente, e direcionar o tráfego mais relevante para seus sites. O serviço foi encerrado em outubro de 2010, juntamente com outros serviços Yahoo! como parte do negócio de busca da Microsoft e Yahoo!. O nome SearchMonkey é uma homenagem ao Greasemonkey. Oficialmente, o nome do produto não tem espaço e duas letras maiúsculas.

Yahoo! SearchMonkey foi selecionado como um dos 10 melhores produtos de Web Semântica de 2008.

Serviços extintos

Geocities foi um serviço de web hosting popular, fundada em 1995 e foi um dos primeiros serviços a oferecer páginas web para o público. Em um ponto que era a terceira mais navegados site na World Wide Web . Yahoo! GeoCities comprado em 1999 e dez anos mais tarde, o host foi fechada, a exclusão de cerca de sete milhões de páginas da web. Uma grande quantidade de informação foi perdida, mas muitos desses sites e páginas foram espelhados no Internet Archive, OOcities.com, e outras bases de dados.

Yahoo! Go, um aplicativo de telefone baseado em Java com acesso a maioria dos serviços do Yahoo, foi encerrada em 12 de janeiro de 2010.

Yahoo! 360 ° foi um blogging / serviço social networking beta lançada em Março de 2005 pelo Yahoo! e fechou em 13 de julho de 2009. Yahoo! Mash beta foi outro serviço social fechada após um ano de operação antes de sair estado beta.

Yahoo! Photos foi encerrado em 20 de setembro de 2007, em favor da integração com o Flickr. Yahoo! Tecnologia foi um site que forneceu informações sobre o produto e conselhos de instalação para os usuários. Yahoo! lançou o site em maio de 2006. Em 11 de março de 2010, Yahoo! fechou o serviço e redirecionava os usuários para seção de notícias do Yahoo tecnologia. Outros serviços incluem descontinuadas Farechase, My Web, Audio Search, animais de estimação, vivo, Kickstart, Porta-arquivos e Yahoo! para Professores.

Hotjobs foi adquirida por e fundiu-se com Monster.com.

Yahoo! Koprol foi um indonésio website geo-tagging, que permitiu que os usuários compartilhem informações sobre os locais sem o uso de um Dispositivo GPS. Koprol foi adquirida pela Yahoo! de um ano após o seu início e, em 2011, 1,5 milhões de pessoas estavam utilizando o site, os usuários também com sede em Cingapura, Filipinas e Vietnã. No entanto, oitenta por cento dos usuários eram indonésios. Yahoo! oficialmente descontinuado Koprol em 28 de Agosto de 2012, porque ele fez "não significativamente aumentar a receita ou engajamento".

Yahoo! Mail Classic foi anunciado como a encerrar em abril de 2013. Yahoo! fez um aviso de que a partir de junho de 2013, Mail Classic e outras versões antigas do Yahoo! Mail será encerrado. Todos os usuários do Mail Classic são esperados para mudar para o novo Yahoo! Mail, utilize IMAP, ou mudar para outro serviço de e-mail. Além disso, abril 2013 provocou o fechamento de Próximos, Yahoo Deals, Yahoo Alertas SMS, Yahoo! miúdos, Yahoo Mail e Mensageiro telefone recurso (J2ME).

Twitter slides vazamento sobre as próximas alterações ao Yahoo!

Em 15 de dezembro de 2010, um dia depois de o Yahoo! anunciou demissões de 4% de seus trabalhadores em todo o seu portfólio, MyBlogLog fundador Eric Marcoullier postou um slide de um funcionário da Yahoo! no Twitter. O Slide foi visível durante um webcast estratégia só-empregado indicando alterações ocorridas nas ofertas do Yahoo!.

Os seguintes serviços foram em uma coluna em "Sunset": Escolhas do Yahoo!, AltaVista, MyM, AlltheWeb, Yahoo! Bookmarks, Yahoo! Buzz, del.icio.us, e MyBlogLog. Em "Merge" foi: Próximas, FoxyTunes, Yahoo! Eventos, Yahoo! People Search, Sideline, e FireEagle.

11 outras propriedades foram listadas que o Yahoo! estava interessado em desenvolver em sites de recurso dentro do portal para tomar o lugar do "Sunset" e "Merge" vagas, incluindo os serviços de recursos anteriores (antes de o novo Yahoo! Mail foi lançado), foram Yahoo! Address Book, Calendário e Bloco de Notas. Chief Product Officer da Yahoo! e Vice-Presidente Executivo Blake Irving não oficialmente respondeu ao tweet do que implica que quem o enviou slide específico que é acionado. Apesar Notepad ser listado como um serviço de função, em vez de pôr do sol ou fundir em 2010, o Yahoo! tem tomado desde etapas para não enfatizar o bloco de notas. Por exemplo, em janeiro de 2013, o bloco de notas não estava ligado dentro de novo e-mail Yahoo!, apesar de continuar a ser vinculado no correio clássico mais velho. Além disso, o Bloco de notas a partir de meados para o final de janeiro 2013 não era mais procurado, tornando-o muito menos útil para os usuários, alguns dos quais estão migrando para, por exemplo, o Google Drive (ex-Google Docs).

O blog sobre del.icio.us lançou um post por Chris Yeh após o vazamento, detalhando que "Sunset" no seu caso, não significa necessariamente que eles estão fechando, e que outras possibilidades - incluindo del.icio.us deixando Yahoo! (através de venda ou cisão) - ainda estão sobre a mesa del.icio.us e que não vai fechar neste momento; "Nós só podemos imaginar como perturbador da cobertura de notícias sobre as últimas 24 horas tem sido a de muitos de vocês. Falando para a nossa equipe, que foram muito decepcionado pela maneira que este apareceu na imprensa." Em 27 de abril de 2011, um anúncio disse que del.icio.us tinha sido vendido a Avos por Yahoo!

Yahoo! Buzz foi encerrada em 21 de Abril de 2011 com nenhum anúncio oficial por Yahoo!

Yahoo! fechou MyBlogLog em 24 de Maio de 2011.

Modelo de receita

Cerca de 88% das receitas para o ano fiscal de 2009 vieram de serviços de marketing. O maior segmento do que era de publicidade vinculada a buscas, onde os anunciantes lance para termos de busca para exibir seus anúncios nos resultados de busca, em média Yahoo! faz 2,5 centavos para 3 centavos de cada pesquisa.

Outras formas de publicidade que trazem em receita para incluir Yahoo! exibição e publicidade contextual, com este último fornecendo a base para a iniciativa "Keystone" (desenvolvido pelo Yahoo! para desenvolver uma "tecnologia de seleção de anúncios para profissionais de marketing direto e on-line para colocar não- anúncios garantidas em sites de editores. ")

Crítica

Em 2000, a previsão era levado a tribunal na França por partes que procuram impedir que os cidadãos franceses de memorabilia de compra relacionados com a Partido Nazista. Em março de 2004, o Yahoo! lançou um programa de inclusão paga pela qual sites comerciais foram garantidos listagens no motor de busca Yahoo!. Yahoo! descontinuado o programa no final de 2009. Yahoo! foi criticado por fornecer anúncios através da rede ad Yahoo! para as empresas que lhes mostrar através de spyware e adware.

Yahoo !, bem como outros motores de busca, cooperou com o governo chinês em censurar os resultados de pesquisa. Em abril de 2005, o dissidente Shi Tao foi condenado a 10 anos de prisão por "fornecer segredos de Estado a entidades estrangeiras", como resultado de ter sido identificado por Endereço IP por Yahoo! A extensão da presciência de destino de Shi do Yahoo! foi contestado pelo General Counsel e organizações de direitos humanos da empresa. Grupos de direitos humanos acusam também a previsão das autoridades auxiliando na prisão de dissidentes Li Zhi e Jiang Lijun.

Em setembro de 2003, o dissidente Wang Xiaoning foi condenado por acusações de "incitação à subversão do poder do Estado" e foi condenado a dez anos de prisão. Yahoo! Hong Kong ligado grupo de Wang para um endereço específico de e-mail Yahoo!. Ambos esposa do Xiaoning e da Organização Mundial de Direitos Humanos processou Yahoo! sob as leis de direitos humanos em nome de Wang e Shi.

Como resultado do escrutínio da mídia relativa a Predadores de crianças Internet e uma falta de receitas de publicidade significativas, Yahoo! 'S "criado pelo usuário" chatrooms foram encerradas em Junho de 2005. Em 25 de maio de 2006, o Yahoo!' S pesquisa de imagens foi criticado por trazendo imagens sexualmente explícitas, mesmo quando SafeSearch estava ativo. Yahoo! é um proprietário de 40% das Alibaba Group, que era um assunto de controvérsia por permitir a venda de produtos derivados de tubarão. A empresa proibiu a venda de produtos de barbatana de tubarão em todas as suas plataformas de e-commerce a partir de 1º de janeiro de 2009. Em 30 de novembro de 2009, a previsão foi criticado pelo Electronic Frontier Foundation para enviar uma Notificação DMCA para delator site "Cryptome" para postar publicamente detalhes, preços e procedimentos de obtenção de informações privadas relativas aos assinantes da Yahoo!.

Depois de algumas preocupações sobre a censura de e-mails particulares a respeito de um site afiliado com Ocupe protestos de Wall Street foram levantadas, Yahoo! respondeu com um pedido de desculpas e explicou-o como um acidente.

Yahoo! objecto de ataques cibernéticos originários da China

Adobe e Yahoo! parecem ter sido entre os alvos de ataques cibernéticos originários da China agora conhecido como Operação Aurora.

Dados financeiros

Dados financeiros, US $ milhões
Ano 2003 2004 2005 2006 2007 2008 2009 2010 2011
De vendas 1625 3574 5258 6426 6969 7208 6460 6324 4984
EBITDA 453 1000 1505 1066
Resultado Líquido 238 840 1896 751 660 424 597 1231
Pessoal 5500 7600 9800 11.400 13.900 13.200 14.100

As receitas de publicidade

A partir de janeiro de 2010, a previsão realizada maior quota de mercado do mundo em linha exibição de publicidade. JP Morgan colocar US quota de mercado da empresa para exibir anúncios em 17%, bem à frente de No. 2 da Microsoft em 11% e AOL em 7%. Em 2011, o Yahoo perdeu o primeiro lugar para o Facebook.

Executivos

Conselho de Administração (atual)

  • Alfred Amoroso (2012) - O ex-presidente, Yahoo! Inc.
  • John Hayes D (2012) - Vice-Presidente Executivo, American Express Company e ex-presidente da Lowe & Partners
  • Sue James Aposentado Partner, Ernst & Young LLP
  • Max Levchin (2012) Presidente e CEO, HVF, LLC
  • Peter Liguori (2012) O ex-Chief Operating Officer, Discovery Communications, Inc. e ex-Presidente e Presidente do Entretenimento, Fox Broadcasting Company
  • Daniel S. Loeb (2012)
  • Marissa Mayer (2012) - CEO Yahoo! Inc.
  • Thomas McInerney J (2012) - O ex- Vice-Presidente Executivo e Diretor Financeiro, IAC / InterActive
  • Maynard Webb (2012) - Presidente Interino, Yahoo! Inc., fundador, Webb Rede de Investimentos e presidente do conselho e ex-CEO da LiveOps
  • Harry J. Wilson (2012)
  • Michael Wolf (2012)

Conselho de Administração (passado)

  • Roy Bostock passado Presidente, Yahoo! Inc.
  • Patti Hart Presidente e Chief Executive Officer, International Game Technology
  • Vyomesh Joshi, Vice-Presidente Executivo, Imaging and Printing Group, Hewlett-Packard Company
  • David Kenny (2011)
  • Arthur Kern privada com Investidores
  • Brad D. Smith Presidente e Chief Executive Officer, Intuit Inc.
  • CEO Scott Thompson Yahoo!
  • Gary L. Wilson (2001) Privado Investidores General Partner, Manhattan Pacific Partners, foi o presidente do conselho de Northwest Airlines, diretor financeiro da Walt Disney Company, e diretor financeiro da Marriott Corporation.

Diretores Executivos

  • Marissa Mayer (2012-presente)
  • Ross Levinsohn Provisório (2012)
  • Scott Thompson (2012)
  • Tim Morse Provisório (2011-2012)
  • Carol Bartz (2009-2011)
  • Jerry Yang (2007-2009)
  • Terry Semel (2001-2007)
  • Timothy Koogle (1995-2001)

Yahoo! Internacional

Yahoo! oferece uma interface multi-lingual. O site está disponível em mais de 20 idiomas. O diretório oficial para todos os sites Yahoo! internacionais é world.yahoo.com. Sites internacionais da empresa são totalmente detida pelo Yahoo !, com exceção de seus locais de Japão e China.

Yahoo! detém uma minoria stakein 34,75% Yahoo! Japão, enquanto SoftBank detém 35,45%, Xtra! Yahoo na Nova Zelândia, que Yahoo! 7, de 51% e 49% dos pertence Telecom New Zealand e Yahoo! 7 na Austrália, que é um acordo entre 50-50 Yahoo! ea Sete rede. Historicamente, o Yahoo! entrou em acordos de joint venture com a SoftBank para os principais sites europeus ( Reino Unido , França , Alemanha ) e assim como a Coréia do Sul e Japão . Em novembro de 2005, o Yahoo! comprou as participações minoritárias que SoftBank propriedade na Europa e na Coréia.

Yahoo! usado para manter uma participação de 40% no Alibaba, que gere um portal web na China usando a marca Yahoo!. O Yahoo! nos EUA não tem controle direto sobre Alibaba, que opera como uma empresa completamente independente. Em 21 de maio de 2012, após anos de negociações, o Alibaba anunciou que iria comprar de volta a metade da participação de 40% detida pelo Yahoo! O acordo elevaria cerca de US $ 7.1bn (£ 4,5 bilhões) para o Yahoo !, que tem vindo a perder terreno para os rivais Google e Facebook em publicidade on-line.

Em 08 de março de 2011 Yahoo! lançou o seu Romênia serviço local depois de anos de atraso, devido à crise financeira.

Yahoo! entrou oficialmente no Região MENA quando adquiriu Maktoob, um, pan-regional de língua árabe portal on-line de hospedagem e serviços sociais, em 25 de Agosto de 2009. Uma vez que o serviço é pan-regional, tornou-se oficialmente Yahoo! Yahoo! Maktoob na região.

A partir de 31 de dezembro de 2012, a Coreia do Yahoo! encerrar todos os seus serviços e deixou o país, com o seu domínio anterior dizendo em coreano, "A partir de 31 de dezembro de 2012, a Coreia do Yahoo! terminou. Você pode ir para o Yahoo! inicial para obter mais informações do Yahoo. "

Logos e temas

O primeiro logotipo foi usado quando a empresa foi fundada em 1995. Ele era vermelho e tinha três ícones de cada lado.

O logotipo usado na página principal www.yahoo.com costumava ser vermelho com um esboço preto e sombra, mas em maio de 2009, juntamente com um novo tema redesign, o logo foi modificado para roxo sem contorno ou sombra. Isto também se aplica a várias homepages internacionais Yahoo!. Em alguns países, mais notadamente ! 7 Yahoo (da Austrália ), o logotipo permanece vermelho.

Temas e modelos de página são diferentes em algumas páginas internacionais Yahoo! casa.

Às vezes, o logotipo é abreviado com "Y!".

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Yahoo!&oldid=556323256 "