Conteúdo verificado

São Lawrence Seaway

Você sabia ...

Crianças SOS feita esta seleção Wikipedia ao lado de outros recursos escolas . Clique aqui para saber mais sobre apadrinhamento de crianças.

O Eisenhower em Locks Massena, NY.

O St. Lawrence Seaway é o nome comum para um sistema de canais que permite que navios transoceânicos para viajar do Oceano Atlântico ao Grandes Lagos , na medida do Lago Superior . Legalmente, se estende de Montreal para Lake Erie, incluindo a Welland Canal e da Great Lakes Waterway. O mar agitado é nomeado após o São Lourenço Rio, que decorre Lake Ontario para o Oceano Atlântico .

História

The Saint Lawrence Seaway foi precedida por uma série de outros canais. Em 1862, fechaduras na St Lawrence permitido o trânsito de navios de 186 pés (57 m) de comprimento, 44½ pés (13,6 m) de largura e 9 pés (2,7 m) de profundidade. A Welland Canal neste momento permitido o trânsito de navios de 142 pés (43 m) de comprimento, 26 pés (7,9 m) de largura e 10 pés (3,0 m) de profundidade. Estes eram geralmente muito pequena para permitir a passagem de navios de maior porte oceânicos.

Propostas para a Seaway começou em 1909, mas foi recebida com resistência por parte ferroviárias e portuárias lobistas em os EUA. Além de substituir o sistema de canais, geração de hidroeletricidade também dirigiu o projeto. Depois de rejeitar numerosos acordos para construir uma Seaway, a construção foi aprovado em 1954, quando o Canadá declarou que estava pronto para avançar unilateralmente. O Seaway aberto em 1959 e custou US $ 470.000 mil dólares, $ 336.200.000, dos quais foram pagos pelo governo canadense.

A abertura da rota marítima é muitas vezes creditado com fazer o Erie Canal obsoleto, desencadeando assim o declínio econômico severo de várias cidades Nova York.

Dimensões das eclusas e canal

O tamanho dos navios que podem atravessar o mar agitado é limitado pelo tamanho das fechaduras. Fechaduras na St Lawrence e no Canal Welland são 766 pés (233,5 m) de comprimento, 80 pés (24 m) de largura e 30 pés (9,1 m) de profundidade. O tamanho máximo permitido navio é um pouco menor: 740 pés (225,6 m) de comprimento, 78 pés (23,8 m) de largura e 26 pés (7,9 m) de profundidade; muitos navios projetados para uso sobre os Grandes Lagos na sequência da abertura do caminho marítimo foram construídos para o tamanho máximo permitido pelas fechaduras, conhecido informalmente como Seaway-Max. Grandes vasos do frota cargueiro lago são construídos sobre os lagos e não pode viajar para baixo o caminho marítimo para o oceano. O único bloqueio no Great Lakes Waterway é de 1.200 pés (357 m) de comprimento, 110 pés (33,5 m) de largura e 32 pés (9,8 m) de profundidade, mas os canais não são mantidos que no fundo.

A profundidade da água é outro obstáculo aos navios, particularmente em se conectar vias navegáveis, como o Rio São Lourenço. A profundidade nos canais do caminho marítimo é de 41 pés (12,5 m) ( profundidade panamax) a jusante da Quebec City, 35 pés (10,7 m) entre Quebec City e Deschaillons, 37 pés (11,3 m) a Montreal, e 28 pés (8,2 m) a montante de Montreal. Canais no Great Lakes Waterway são ligeiramente mais rasa: 25-27 pés (7,62-8,2 m). No final de 1990 o caminho marítimo tem sido aprofundado e ampliado aumentando perto de acesso navio porte panamax a montante do oceano Atlântico para Montreal.

Profundidades de canal e tamanhos limitados bloqueio significa que apenas 10% dos navios oceânicos podem atravessar toda a rota marítima. Propostas para expandir a rota marítima, que data de tão cedo quanto o 1960, foram rejeitados como demasiado caro, e ambiental e economicamente doentio. Mais baixos níveis de água nos Grandes Lagos também têm colocado problemas para alguns navios nos últimos anos.

Os efeitos ambientais

Para criar um canal navegável através da Corredeiras Sault longas e para permitir que as estações hidrelétricas a serem estabelecidos imediatamente rio acima a partir de Cornwall, Ontário e Massena, New York, um lago artificial teve que ser criado. Chamado Lago St. Lawrence, é necessária a inundar em 1 de julho de 1958 de dez aldeias em Ontário, agora conhecidos coletivamente como " The Lost Villages ". Também houve inundação no lado de New York, mas há comunidades foram afetadas.

A criação da rota marítima levou também à introdução de espécies estrangeiras de animais aquáticos, incluindo o lampreia mar eo mexilhão zebra, na Bacia dos Grandes Lagos. Estes organismos foram introduzidos através de água de lastro de navios oceânicos.

O Seaway proporciona entretenimento significativa e recreação, como passeios de barco, camping, pesca e mergulho. É importante destacar que a rota marítima fornece uma série de naufrágios divable dentro dos limites de mergulho de lazer (mais rasas do que 130 pés). Surpreendentemente, a temperatura da água pode ser tão quente como 70 ° C com pouca ou nenhuma termoclina durante os meados aos últimos meses do verão.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Saint_Lawrence_Seaway&oldid=216465284 "