See also ebooksgratis.com: no banners, no cookies, totally FREE.

CLASSICISTRANIERI HOME PAGE - YOUTUBE CHANNEL
Privacy Policy Cookie Policy Terms and Conditions SOS Mães: cuidados de base familiar para crianças apadrinhadas

Mães SOS

O papel de uma mãe SOS é amar e cuidado

Mães SOS estão no centro do trabalho da nossa caridade e são uma parte fundamental do que nos separa de instituições de caridade e orfanatos de outras crianças. Mães SOS estão as mulheres dedicados que trabalham dia a dia para o benefício de seus filhos SOS. Eles vivem com seus filhos, cuidar de seus filhos, confortar seus filhos e comemorar com seus filhos. Eles fazem todas as coisas normais de uma mãe faria.

Muitos ex-crianças SOS manter em contato com sua mãe SOS bem além de seu tempo na Aldeia de Crianças SOS, mostrando que a mesma ligação forte como existe entre uma mãe natural e uma criança. Em todo o mundo há mais de 5.250 mães SOS que cuidam de 62.000 crianças em 545 Aldeias SOS infantis.

Mais sobre mães SOS

O que é uma mãe SOS?

Todas as crianças, que são levados em Aldeia de Crianças SOS, viver juntos com os irmãos e irmãs e sua mãe SOS. Uma mãe SOS cuida dessas crianças quando seus pais naturais já não são capazes de fazê-lo.

Qual é o papel de uma mãe SOS?

Uma mãe SOS é pago um salário, é dado um orçamento familiar, dependendo do tamanho de sua família, e executa sua casa própria. Ela é assistido por um assistente família, conhecido como um "SOS tia" (às vezes eles próprios treinando para ser uma mãe SOS). A mãe SOS acompanha processo de desenvolvimento das crianças, e trabalha em conjunto com o diretor da aldeia e outros equipe no Village.

Como a SOS Children escolher quem se torna uma mãe SOS?

As mulheres, que decidem aceder à profissão de uma mãe SOS, são cuidadosamente escolhidos e treinados. Crianças SOS olha para as mulheres cujas personalidades e formas de lidar com a vida são tais que as crianças podem facilmente se relacionar com eles. Uma mãe SOS passa uma parte de si mesma para as crianças através da relação que ela constrói com cada criança individual. Ao mesmo tempo, ela é um especialista, que usando a sua formação, é capaz de entender as crianças e suas histórias de vida.

Uma Mãe SOS ajudando a obter o seu filho para a escola

Que tipo de treinamento que as mães recebem?

Formação e aperfeiçoamento-formação para mães SOS depende das circunstâncias culturais, sociais e económicas de cada região, e varia de acordo. O espectro varia de centros de formação regionais e nacionais para programas organizados em Aldeias de Crianças SOS, ou em cooperação com outras organizações. No entanto, é organizada, cada futura mãe SOS completa dois anos de formação básica. Esta é composta de ensino teórico 3-6 meses eo saldo de formação prática - que é o treinamento on-the-job. Durante a parte teórica, as senhoras são ensinados uma ampla variedade de assuntos, que abordam a gama de tarefas de uma mãe SOS tem que cobrir (educação e psicoterapia para trauma, limpeza, ciência nutricional, desenvolvimento infantil etc.). Durante o curso, os formadores qualificados adicionar aos das mulheres experiências anteriores na vida e aprendizagem, e, assim, permitir que as mulheres a desenvolver o seu pessoal, bem como suas habilidades especializadas.

Por que nos concentramos em mães SOS?

Desde a primeira Aldeia de Crianças SOS veio a ser, a organização tem tido boa experiência com mães SOS. Essas mulheres estavam prontos para levar as crianças e jovens em suas próprias vidas e de ser a pessoa mais importante de referência para as crianças sob seus cuidados por um tempo considerável.

Não há dúvida de que um casal pode ser uma boa alternativa para as mães solteiras, particularmente no que diz respeito a cuidar e educar crianças e jovens durante um longo período de tempo. De fato, em alguns países europeus ao longo dos últimos anos, alguns casais têm assumido a responsabilidade das famílias SOS.

E se uma mãe SOS quer se casar?

Se uma mãe SOS expressa um desejo de se casar, nós sempre tentar e encontrar uma solução adequada para lhe permitir continuar a cuidar de sua família SOS. Isso geralmente significa que a mãe SOS continua a cuidar das crianças SOS em Aldeia de Crianças SOS, juntamente com seu marido como um casal.

Quantos filhos mães SOS cuidar?

Nos países em desenvolvimento, uma mãe SOS normalmente cuida de entre sete e dez filhos. Nos países desenvolvidos, há normalmente entre quatro e seis crianças em uma família SOS.

O que acontece quando uma mãe SOS aposenta?

Quando a vida de trabalho de uma mãe SOS aproxima do fim, ela pode se preparar para sua nova vida por ter sessões individuais ou seminários especializados com outras mães SOS enfrentam a mesma alteração. Além disso, a organização está empenhada em oferecer as mães, que tenham atingido a idade da reforma e tenham trabalhado como uma mãe SOS, pelo menos, 15 anos, uma pensão mensal, uma residência permanente e despesas médicas até o final de suas vidas.

E sobre pais SOS?

Entendemos que um modelo masculino também é importante no desenvolvimento de uma criança. Como dissemos acima, existem, de facto, alguns homens que trabalham como chefes de família nas nossas aldeias, muitas vezes como parte de um casal.

Temos certeza de que temos modelos masculinos fortes que trabalham em e ao redor de cada Aldeia SOS Crianças. Eles podem ser o diretor da aldeia ou outros profissionais que ajudam a cuidar da vila como médicos, psicólogos e assistentes sociais.

Leia SOS histórias mãe de todo o mundo

Uma mãe SOS e sua família

Sendo uma mãe SOS no de Crianças SOS Aldeia Blantyre, Malawi

A primeira mãe SOS gira 90!

Conheça Mama Lyd, a primeira mãe SOS em Aldeias de Crianças SOS Filipinas

Leia uma entrevista com uma mãe SOS da República Checa

Celebrações do Dia das Mães no Equador

Compartilhar:

Patrocinar uma criança na Ásia: Crianças da Ásia enfrentam catástrofes naturais extremas e pela ameaça de pobreza - patrocinando uma criança dá a uma criança uma chance.