See also ebooksgratis.com: no banners, no cookies, totally FREE.

CLASSICISTRANIERI HOME PAGE - YOUTUBE CHANNEL
Privacy Policy Cookie Policy Terms and Conditions Charity no Chade: Apadrinhe uma criança no Chade

Crianças SOS em Chade

Mapa Chade Uma das nações mais pobres da África, a vida no Chade é muito precária. Guerra civil em curso e freqüentes desastres naturais transformar a vida em uma luta diária para a maioria das pessoas, quase dois terços dos quais vivem na pobreza. É contra esse pano de fundo que o SOS Children está a apoiar os mais vulneráveis a viver em paz e segurança.

Com SOS Children, você pode ajudar órfãos e crianças abandonadas em Chade, patrocinando uma criança:

Patrocinar uma criança no Chade

Altos níveis de pobreza, o analfabetismo e uma crise de refugiados na porta do hotel

As populações rurais mais sofrem com altos níveis de pobreza e analfabetismo. Apenas 4% têm acesso à água potável e saneamento adequado é escassa. Isso resulta em doença generalizada e muitas vezes fatal causada por doenças transmitidas pela água, como a cólera. Este, juntamente com freqüentes desastres naturais, aumenta a carga sobre os serviços de saúde inadequados do Chade.

Com acesso limitado à educação básica ainda, menos de um terço da população sabe ler e escrever. Chad também é o lar de muitos refugiados, incluindo 200 mil pessoas que fugiram da guerra civil em Darfur. Própria guerra civil do Chade forçou 140 mil cidadãos de suas casas.

Crianças no Chade

  • A taxa de mortalidade infantil está cambaleando em 124 por 1.000 nascidos vivos.
  • Cerca de um quarto das famílias rurais são chefiadas por mulheres, resultando em um aumento do risco de pobreza infantil nessas áreas.
  • Adolescentes e até mesmo crianças são recrutadas por milícias armadas, com famílias desestruturadas particularmente em risco de esses grupos.
  • As crianças não estão protegidos contra os intensos confrontos entre as forças governamentais e os grupos rebeldes - muitos são vítimas de extrema violência, incluindo estupro e assassinato.
  • O tráfico de crianças, o trabalho forçado e exploração sexual comercial também são generalizadas.
  • As crianças são particularmente em risco de ferimentos causados por minas e outros explosivos deixados no chão durante os confrontos da guerra civil.
  • Chad é o lar de 670 mil crianças órfãs ou abandonadas, muitos dos quais perderam seus pais por causa da AIDS.

Nosso trabalho no Chade

Mãe e bebê, Chade N'Djamena

Em 1988, as negociações começaram entre SOS Criança e do governo do Chade. Depois de um início muito promissor, conversações foram interrompidas durante anos devido a diferenças de conceitos. Em 1996, as negociações foram retomadas. O passo decisivo foi finalmente tomada em 2002 com a assinatura de um acordo de governo, também devido ao apoio de várias celebridades comprometidas que trabalharam duro nos bastidores para promover a idéia das Aldeias de Crianças SOS no país. O governo fez um lote de terra disponível para Crianças SOS na capital de Ndjamena e em 2003 começou o trabalho de construção.

Em 2005, a Aldeia de Crianças SOS N'Djamena foi concluída. O Village tem doze casas que oferecem um novo lar e uma nova família para até 120 crianças órfãs e abandonadas. A sala polivalente no local da vila oferece um espaço para as crianças e famílias para celebrar eventos juntos. Além disso, construímos um berçário SOS, que pode cuidar de até 50 crianças em duas classes. Uma escola primária SOS localizado na aldeia fornece uma educação para mais de 200 crianças em seis classes. Tanto o berçário ea escola estão abertas para a comunidade local, bem como para as crianças da aldeia. Um Centro Médico SOS fornece regularmente check-ups médicos e promove a medicina preventiva na comunidade local. Pode tratar até 5.500 pacientes por ano.

Nossa caridade também executar um Programa de Ajuda de Emergência em Bahai, no Chade, para apoiar crianças e famílias que fogem da crise em Darfur, Sudão . SOS Crianças oferece apoio psicossocial às crianças, que são muitas vezes traumatizadas por suas experiências.

Um Centro Social SOS foi criada em N'Djari, que oferece programas de fortalecimento familiar para apoiar as famílias para ficar juntos e ajudar a prevenir o abandono de crianças. Nós fornecemos o treinamento para os pais para ajudá-los a apoiar financeiramente os seus filhos. O programa também garante que as crianças tenham acesso a serviços essenciais (por exemplo, nutricional, apoio educacional de saúde) para o seu desenvolvimento saudável. Isso inclui a oferta de aconselhamento e apoio psicológico, quando necessário.

Vida em Aldeias de Crianças SOS Chade: Traumatizada crianças de Darfur precisam de atenção psicossocial Crianças que jogam no campo de refugiados, no Chade

SOS Children lançou um Programa de Ajuda de Emergência para refugiados de Darfur em setembro de 2006 em Bahai, leste do Chade. A equipe de socorro SOS, que inclui também refugiados, está trabalhando em Oure Cassoni, a segunda maior campo de refugiados do Chade com cerca de 26.000 pessoas. A equipe se concentra em fornecer assistência psicossocial para crianças traumatizadas e seus pais. Há ainda uma necessidade tremenda para esse atendimento.

O Programa de Ajuda de Emergência fornece suporte psicossocial para muitas crianças e adultos que não haviam recebido qualquer apoio. Muitos dos refugiados têm vivido no acampamento deserto temporária desde 2004. "Antes nós tínhamos terminado a construção do Centro de SOS, fomos diretamente para as famílias em suas tendas e onde eles viviam para encontrar aqueles que precisava de ajuda a mais. A reação das pessoas foram muito positivos. O fato de que alguém estava chegando para eles, ouvindo-os e levando os seus problemas ajudou-os a sério ", diz Yolanda van den Broek, diretor do Programa de Ajuda de Emergência, descrevendo as reações iniciais para o programa, na fronteira com Sudão.

Crianças SOS é a única ONG para oferecer ajuda psicossocial em Bahai, e trabalha em estreita colaboração com a agência da ONU para os Refugiados (ACNUR) eo Comitê Internacional de Resgate. "Desde que nós somos os únicos a oferecer ajuda psicossocial e psiquiátrico, outras ONGs em contato conosco e peça nos a ajudar os membros da equipe que foram capturados em ataques ou precisam de cuidados psicológica por algum outro motivo. Temos ainda aconselhou alguns trabalhadores de ONG ", diz Yolanda.

Sempre que possível, as crianças frequentam sessões de terapia de grupo, onde eles jogam, cantam e pintura; essas atividades proporcionam às crianças uma sensação de segurança, o que é extremamente importante. No presente momento, 322 crianças refugiadas beneficiar deste serviço.

Contato local

SOS Villages d'Enfants Chade

Quartier N'Djari

BP 113

N'Djamena

Chade

Tel: 77 73 +235/251

e-mail: vesostchad@yahoo.fr

Compartilhar:

Centros Médicos SOS prestar cuidados de saúde para as crianças e famílias que necessitam de cuidados médicos.