Conteúdo verificado

Coração

Disciplinas relacionadas: Saúde e medicina

Sobre este escolas selecção Wikipedia

Crianças SOS, uma instituição de caridade educação , organizou esta seleção. Clique aqui para saber mais sobre apadrinhamento de crianças.

Coração humano com artérias coronárias.

O coração é um muscular órgão em todos os vertebrados responsável pelo bombeamento de sangue através do vasos sanguíneos por repetidas contrações rítmicas, ou uma estrutura semelhante em anelídeos, moluscos e artrópodes . O termo cardíaca (como em cardiologia) significa "relacionado com o coração" e vem do grego καρδία, kardia, por "coração".

O coração de um vertebrado é composto de músculo cardíaco, uma tecido muscular involuntário que se encontra apenas no interior desse órgão. O coração humano batendo em média 72 BPM, vai bater cerca de 2,5 bilhões de vezes durante uma vida que abrange 66 anos.

Desenvolvimento precoce

O coração animal é derivada de embrião células mesoderme germe de camada que diferenciam depois gastrulação em mesotélio, endotélio, e miocárdio. Mesotelial pericárdio forma o revestimento exterior do coração. O revestimento interior dos vasos do coração, linfáticos e sanguíneos se desenvolvem a partir do endotélio. Miocárdio desenvolve em músculo cardíaco.

A partir de tecidos mesoderme splachnopleuric, a placa cardiogénico cranialmente desenvolve lateralmente e para o placa neural. Na placa cardiogénico, dois conjuntos separados de células angiogénicos formam em ambos os lados do embrião. Cada grupo de células de coalesce para formar um tubo contínuo endocárdica com uma aorta dorsal e uma veia vitteloumbilical. Como tecido embrionário continua a dobrar-se, os dois tubos endocárdicos são empurradas para dentro da cavidade torácica e começam a fundir em conjunto e são completamente fundida a aproximadamente 21 dias.

Aos 21 dias após concepção, o coração humano começa a bater em 70 a 80 batimentos por minuto e acelera de forma linear para o primeiro mês de espancamento.

O humano embrionário do coração começa a bater em torno de 21 dias após a concepção, ou cinco semanas após a última normais período menstrual (LMP), que é a data normalmente utilizado para data a gravidez. Não se sabe como o sangue no embrião humano circula para os primeiros 21 dias, na ausência de um coração funcionamento. O coração humano começa a bater a um ritmo próximo da mãe, a cerca de 75-80 batimentos por minuto (BPM). A taxa de coração embrionário (EHR), em seguida, acelera de forma linear para o primeiro mês de espancamento, atingindo um máximo de 165-185 BPM durante a sétima semana mais cedo, (início de 9 semanas após a LMP). Esta aceleração é de aproximadamente 3,3 BPM por dia, ou cerca de 10 BPM cada três dias, um aumento de 100 bpm durante o primeiro mês.

Após um pico de cerca de 9,2 semanas após a LMP, que desacelera a cerca de 152 BPM (+/- 25 BPM) durante a 15ª semana após a LMP. Após a 15ª semana da desaceleração retarda atingindo uma taxa média de cerca de 145 (+/- 25 BPM) BPM a termo. A fórmula de regressão que descreve esta aceleração antes de o embrião atinge 25 mm de comprimento cabeça-nádega ou 9,2 semanas LMP é a Idade em dias = EHR (0,3) 6

Não há diferença nas taxas cardíacas do sexo masculino e do sexo feminino antes do nascimento.

Estrutura

A estrutura do coração varia entre os diferentes ramos da reino animal. (Ver Sistema circulatório.) Cefalópodes têm dois "corações de emalhar" e um "coração sistêmica". Peixe tem um coração de duas câmaras que bombeia o sangue para o brânquias e de lá segue para o resto do corpo. Em anfíbios ea maioria dos répteis , um sistema circulatório duplo é utilizado, mas o coração não é sempre completamente separada em duas bombas. Os anfíbios têm um coração de três câmaras.

Aves e mamíferos mostram a separação completa do coração em duas bombas, para um total de quatro câmaras cardíacas; pensa-se que o coração de quatro câmaras de aves evoluído independentemente a partir de mamíferos que.

Coração humano retirado de um homem de 64 anos de idade.

No corpo humano, o coração é geralmente situado no meio do tórax com a maior parte do coração ligeiramente deslocado para a esquerda (embora, por vezes, que está do lado direito, ver dextrocardia), por baixo da esterno (veja diagramas). O coração é normalmente sentida de ser do lado esquerdo, porque o coração esquerdo (VE) é mais forte (bombeia a todas as partes do corpo). A esquerda pulmão é mais pequeno do que o pulmão direito, porque o coração ocupa mais de esquerda hemitórax. O coração é envolvido por um saco conhecido como o pericárdio e está rodeada pela pulmões. O pericárdio compreende duas partes: o pericárdio fibrosa, feita de tecido conjuntivo fibroso denso; e uma estrutura de membrana dupla contendo um líquido seroso para reduzir o atrito durante as contrações do coração (pericárdio seroso). O mediastino, uma subdivisão da cavidade torácica, é o nome da cavidade do coração.

O ápice é o ponto franco situado em um inferior (apontando para baixo e à esquerda) direção. Um estetoscópio pode ser colocado diretamente sobre o ápice para que as batidas podem ser contados. Ele está localizado posterior ao 5º espaço intercostal na linha médio-clavicular esquerda. Em adultos normais, a massa do coração é 250-350 g (9-12 oz), ou cerca de três quartos do tamanho de um punho fechado, mas extremamente corações doentes podem ser até 1000 g (2 lb) em massa devido a hipertrofia. É composto por quatro câmaras, os dois átrios superiores (singular: átrio) e os dois ventrículos inferiores.

Funcionamento

Nos seres humanos, a função do lado direito do coração (ver coração direito) é coletar sangue oxigenado-de, no átrio direito, do corpo e bombeá-lo, através do ventrículo direito, para dentro dos pulmões ( circulação pulmonar) para que o dióxido de carbono podem ser deixados e oxigênio captado ( a troca gasosa). Isso acontece através do processo passivo de difusão. O lado esquerdo (ver coração esquerdo) recolhe o sangue oxigenado do pulmões para o átrio esquerdo. A partir do átrio esquerdo o sangue se move para a ventrículo esquerdo, que bombeia para fora do corpo. Em ambos os lados, os ventrículos inferiores são mais grossos e mais fortes do que as aurículas superiores. A parede muscular circundante do ventrículo esquerdo é mais espessa do que a parede circundante do ventrículo direito, devido à força maior necessária para bombear o sangue através do circulação sistémica.

A partir do átrio direito, o sangue flui através do valva tricúspide para o ventrículo direito. Aqui ele é bombeado para fora da válvula semilunar pulmonar e viaja através da pulmonar artéria para os pulmões. De lá, o sangue flui de volta através da pulmonar veia para o átrio esquerdo. Em seguida, ele viaja através do da válvula mitral para o ventrículo esquerdo, de onde é bombeada através da válvula semilunar aórtica para o aorta. Os garfos aorta e o sangue é dividido entre grandes artérias que suprem o corpo superior e inferior. O sangue viaja nas artérias para as arteríolas menores, então, finalmente, para os minúsculos capilares que alimentam cada célula. (Relativamente) o sangue venoso, em seguida, viaja para as vênulas, que se aglutinam em veias, em seguida, para o veias cavas inferior e superior e, finalmente, de volta para o átrio direito, onde o processo começou.

O coração é uma forma eficaz sincício, uma malha de células do músculo cardíaco interligadas por pontes citoplasmáticos contíguos. Este refere-se a estimulação eléctrica de uma célula de difusão às células vizinhas.

Primeiro socorro

Coração

O coração é um dos órgãos críticos do corpo de um animal, uma vez que bombeia o sangue oxigenado para alimentar as funções biológicas do corpo. A cessação dos batimentos cardíacos, referido como parada cardíaca, é uma emergência crítica. Sem intervenção, a morte pode ocorrer dentro de minutos de parada cardíaca uma vez que o cérebro necessita de um fornecimento contínuo de oxigênio e não pode sobreviver por muito tempo se essa prestação é cortada.

Se uma pessoa é encontrada em parada cardíaca, ressuscitação cardiopulmonar (RCP) deve ser iniciado e ajudar a chamada. Utilização de um desfibrilador é o preferido, se disponível, para tentar restaurar um batimento cardíaco normal; muitas áreas públicas têm desfibriladores portáteis disponíveis para tais emergências. Normalmente, se houver tempo suficiente, a pessoa pode ser levado às pressas para o hospital onde ele ou ela vai ser cuidada por um cardiologista, um médico que se especializa no coração e pulmões.

Inervação elétrica do coração em saúde é fornecida por dois mecanismos estreitamente entrelaçadas. O primeiro mecanismo é bem demonstrado em sístole bobina elétrica (interpretado pelo eletrocardiograma como QRS) como uma árvore elétrica do miocárdio individualizada iniciada pelo nó sinusal. Controle elétrico diastólica secundária é posto para representar o controle de recuo autônomo do nervo vago e ramos cardíacos eo gânglio torácico.

Histórico de descobertas

As válvulas do coração foram descobertos por um médico da escola Hippocratean em torno do século 4 aC. No entanto a sua função não foi devidamente entendida então. Porque piscinas de sangue nas veias após a morte, artérias olhar vazio. Anatomistas antigos assumiram que estavam cheios de ar e que eles foram para o transporte de ar.

Herophilos veias ilustres de artérias, mas pensei que o pulso era uma propriedade das próprias artérias. Erasistratos observaram que as artérias que foram cortados durante a vida sangrar. Ele atribuiu o fato ao fenômeno que ar escapando de uma artéria é substituído por sangue que entrou por vasos muito pequenos entre veias e artérias. Assim, ele aparentemente postulada capilares, mas com fluxo invertido de sangue.

O 2º século dC, médico grego Galenos ( Galen) sabia que os vasos sanguíneos realizados arterial e venosa identificada (vermelho escuro) e arterial (mais brilhante e sangue mais fino), cada um com funções distintas e separadas. Crescimento e energia foram derivadas a partir de sangue venoso criado no a partir de fígado quilo, enquanto o sangue arterial deu vitalidade, contendo pneuma (ar) e teve origem no coração. O sangue corria de ambos os órgãos, criando a todas as partes do corpo onde foi consumido e não havia retorno do sangue ao coração ou fígado. O coração não bombeia sangue em torno, o movimento do coração no sangue aspirado durante a diástole e a sangue movido pela pulsação das próprias artérias.

Galen acreditava que o sangue arterial foi criado pela passagem de sangue venoso a partir do ventrículo esquerdo para a direita através da passagem por "poros" no septo interventricular, ar passou dos pulmões através da artéria pulmonar, para o lado esquerdo do coração. À medida que o sangue arterial foi criado vapores 'fuligem' foram criadas e passado para os pulmões também através da artéria pulmonar, para ser exalado.

Uso alimentar

Os corações de gado , ovelhas , porcos , galinhas e certa aves são consumidos em muitos países. Eles são contados entre miudezas, mas sendo um músculo, o sabor do coração é como carne normal. Assemelha-se cervo na estrutura e sabor.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Heart&oldid=224818257 "