Conteúdo verificado

Hugh Grant

Assuntos Relacionados: atores, modelos e celebridades

Fundo para as escolas Wikipédia

Crianças SOS voluntários ajudaram a escolher artigos e fez outro material currículo SOS Children é a maior doação de caridade do mundo órfãos e crianças abandonadas a chance da vida familiar.

Hugh Grant
Hugh Grant '11 .jpg
Hugh Grant março 2011
Nascido Hugh Grant John Mungo
(1960/09/09) 09 de setembro de 1960
Hammersmith, Londres, Inglaterra
Alma mater New College, Oxford
Ocupação Ator, produtor de cinema
Anos ativos 1987-presente
Parceiro (s) Elizabeth Hurley (1987-2000)
Jemima Khan (2004-2007)
Crianças 2

Hugh Grant John Mungo (nascido em 09 de setembro de 1960) é um ator e produtor de cinema britânico. Ele recebeu um Globo de Ouro, um BAFTA, e um César honorário. Seus filmes ganharam mais de US $ 2,4 bilhões a partir de 25 lançamentos cinematográficos em todo o mundo. Grant chegou ao estrelato internacional depois de aparecer em Richard Curtis sucesso 's Quatro Casamentos e um Funeral (1994). Ele usou esse papel da descoberta como uma persona cinematográfica freqüente durante a década de 1990, entregando performances cômicas em filmes mainstream como Mickey Blue Eyes (1999) e Notting Hill (1999). Na virada do século 21, ele havia se estabelecido como um levando homem hábil com um talento cômico satírico. Grant tem expandido sua obra com voltas aclamados pela crítica como um cad em O Diário de Bridget Jones (2001), About A Boy (2002), O Amor Acontece (2003), e Dreamz americana (2006). Mais tarde, ele jogou contra escreva com múltiplos papéis do cameo no filme drama épico Cloud Atlas (2012).

Dentro da indústria cinematográfica, Grant é citado como um anti-estrela de cinema que se aproxima de seus papéis como um ator, e tentativas de fazer sua atuação aparecer espontânea. Características de suas habilidades cômicas incluem um toque de indiferente ironia / sarcasmo e maneirismos estudados físicos, bem como a sua entrega diálogo precisamente cronometrado e expressões faciais. Cobertura da mídia de entretenimento da vida de Grant fora da tela grande tem muitas vezes ofuscado seu trabalho como ator dramático. Ele foi vocal sobre seu desrespeito para a profissão de ator, e em seu desdém para com a cultura da celebridade e hostilidade para com a mídia. Em uma carreira de 30 anos, Grant tem repetidamente afirmado que atuar não é uma verdadeira vocação, mas apenas um trabalho ele caiu em.

Início da vida e ascendência

Grant nasceu em Charing Cross Hospital, em Hammersmith, em Londres, o segundo filho de Susan Fynvola MacLean (b. Wickham, Hampshire, 11 de outubro de 1933; d. Hounslow, Londres, julho de 2001) e Capitão James Murray Grant (b. 1929). Genealogista Antony Adolph descreveu história da família de Grant como "um colorido Tapeçaria anglo-escocesa de guerreiros, construtores de impérios e aristocracia ", incluindo William Drummond, 4 Visconde Strathallan e Dr. James Stewart. John Murray, primeiro Marquês de Atholl, Heneage Finch, primeiro conde de Nottingham, Rt. Hon. Sir Evan Nepean, e uma irmã do ex-primeiro-ministro britânico Spencer Perceval, são alguns de seus ancestrais maternos notáveis. O avô de Grant, Major James Murray Grant, DSO, um nativo de Inverness, na Escócia, foi condecorado por bravura e liderança no Saint-Valery-en-Caux durante a Segunda Guerra Mundial.

O pai de Grant foi treinado em Sandhurst e serviu com o Highlanders de Seaforth para oito anos no Malaya, Alemanha e Escócia. Ele correu uma empresa tapete, perseguido hobbies, como golfe e pintura aquarelas , e ergueu a família em Chiswick, oeste de Londres, onde os Grants viveu ao lado de Arlington Park Mansions on Sutton Lane. . Em setembro de 2006, uma coleção de pinturas do capitão Grant foi organizada pela John Martin Gallery, em uma exposição de caridade, organizado por seu filho famoso, chamado de "James Grant:. 30 Anos de Aguarelas" Sua mãe trabalhava como professora e ensinou latim, francês e música por mais de 30 anos no escolas estaduais do oeste de Londres. Ela morreu com a idade de 65 anos, 18 meses após ser diagnosticado com câncer de pâncreas.

Grant acento é uma herança de sua mãe e, em Inside the Actors Studio, em 2002, ele creditou sua com "quaisquer genes que agem de que [ele] possa ter." Seus pais eram filhos de famílias de militares, mas, apesar de seus pais fundos, Grant afirmou que sua família não era sempre afluente enquanto ele estava crescendo. Grant passou seus verões de infância tiro e caça com seu avô na Escócia. Irmão mais velho de Grant, James "Jamie" Grant, é um banqueiro de sucesso como diretor-gerente, chefe de Saúde, Consumo, Varejo & Investment Banking Cobertura, em JPMorgan Chase em Nova York.

Educação

Grant começou sua educação na Escola Primária Hogarth em Chiswick, mas, em seguida, mudou-se para Escola Primária de São Pedro em Hammersmith. De 1969 a 1978, frequentou o independente Latymer Upper School em Hammersmith em uma bolsa e jogou rúgbi primeiro XV, cricket e futebol para a escola. Ele também representou Latymer no popular show de perguntas, Top of the Form, uma competição acadêmica entre duas equipes de quatro alunos do ensino secundário cada. Chris Hammond, seu professor forma, em 1975, e mais tarde o chefe adjunto da Latymer, disse Revista People que Grant era "um menino inteligente entre os rapazes inteligentes." Em 1979, ele ganhou a bolsa de estudos para Galsworthy New College, Oxford, onde ele atuou em seu primeiro filme, Privilegiada, produzido pela Oxford University Film Foundation, Ouff. Ele estudou Inglês literatura e se graduou com 2: 1 honras. Atriz Anna Chancellor, que conheceu Grant enquanto ela ainda estava na escola, recordou, "Eu conheci Hugh em uma festa em Oxford. Havia algo de mágico sobre ele. Ele era uma estrela, mesmo assim, sem ter feito nada." Ele recebeu uma oferta do Courtauld Institute of Art, Universidade de Londres para perseguir um PhD na história da arte, mas decidiu não aceitar a oferta porque ele não conseguiu garantir uma subvenção. Visualizando agindo como nada mais do que uma saída criativa, ele se juntou ao Oxford University Dramatic Society e estrelou uma produção bem sucedida turnê de Twelfth Night. Fundos de Hugh Grant A Bolsa Fynvola Grant em Latymer Upper School, em memória de sua mãe, que era um professor em West London.

Ganhador Jovem

Depois de fazer sua estréia como Hughie Grant na Oxford-financiado Privileged (1982), Grant se envolveu em uma variedade de postos de trabalho: ele escreveu resenhas de livros, trabalhou como assistente na groundsman Fulham Football Club, tentou sua mão em tutoria, escreveu esquetes cômicos para programas de TV, e foi contratado por Talkback Productions para escrever e produzir comerciais de rádio para produtos como pão Poderoso Branco e Red Stripe lager. Para obter o seu Cartão de equidade, ele se juntou ao Nottingham Playhouse, um teatro regional, e viveu por um ano em Park Terrace em O Park Estate, Nottingham . Entediado com partes pequenas de atuação, ele criou sua própria revista de comédia chamada The Jockeys de Norfolk com amigos Chris Lang e Andy Taylor. O grupo excursionou circuito comédia pub de Londres com paradas em The George IV em Chiswick, Canal Cafe Theatre em Little Venice e Chefe do Rei em Islington. Começando com uma nota baixa, os jóqueis de Norfolk, eventualmente provou ser um hit no Festival de Edimburgo após a sua sketch no Natividade, contou como um Ealing comédia, ganhou-lhes um lugar na Programa de TV BBC2 chamado Edimburgo Nights. Durante este tempo, Grant também apareceu em produções teatrais de peças como Um Inspector Calls, Fã de Lady Windermere, e Coriolano.

Carreira

Conceda no festival de cinema de Cannes de 1997

Primeiro papel principal do filme de Grant entrou Merchant-Ivory Drama de Edwardian, Maurice (1987), adaptado a partir de O romance de EM Forster, no qual ele interpretou o homossexual Clive Durham. Ele e co-estrela James Wilby dividiu o Volpi Cup de Melhor Ator no Festival de Veneza por seus retratos de amantes Clive Durham e Maurice Salão, respectivamente. Durante o final dos anos 1980 e início de 1990, Grant pequenos papéis equilibrados na televisão com o trabalho filme raro, que incluiu um papel de apoio em O Despertar (1988), em frente Anthony Hopkins e Jean Simmons e uma vez como Lord Byron em um Goya Award-winning produção espanhola chamada Remando al viento (1988). Ele também retratou algumas outras figuras da vida real durante em seu início de carreira, tais como Charles Heidsieck em Champagne Charlie e como Hugh Cholmondeley em BAFTA Award-nomeado Branco Malícia.

Em 1990, ele fez uma aparição no esporte / drama do crime O Big Man, em frente Liam Neeson, e em que Grant assumiu um sotaque escocês. O filme explora a vida de um mineiro Scottish (Neeson) que fique desempregado durante uma greve do sindicato. Em 1991, ele desempenhou Filho gay Julie Andrews na ABC feito para a televisão filme Os nossos filhos.

Em 1992, ele apareceu em O filme de Roman Polanski Bitter Moon, retratando um turista britânico exigente e adequado que é casado, mas encontra-se seduzido pelo hedonismo sexual de uma mulher francesa sedutora e seu amargurado, paraplégico marido americano. O filme foi chamado de "opus anti-romântico de obsessão sexual e crueldade" pelo Washington Post. Seu outro trabalho em peças de época como Filme de terror de Ken Russell, O Lair of the White Worm (1988), premiado Drama de Merchant-Ivory Os Vestígios do Dia (1993) e (como Frédéric Chopin in) Impromptu (1991) passou despercebido. Mais tarde, ele chamou essa fase de sua carreira "hilário", referindo-se a seus primeiros filmes como "Europuddings, onde você teria um roteiro francês, um diretor espanhol, e atores ingleses. O roteiro seria normalmente escrito por um estrangeiro, mal traduzido para Inglês. E então eles ficariam atores ingleses em, porque eles achavam que era a maneira de vendê-lo para a América. "

Aos 32 anos, Grant afirmou estar à beira de desistir da profissão agindo, mas foi surpreendido pelo script de Quatro Casamentos e um Funeral (FWAAF). "Se você ler como muitos scripts ruins como eu fiz, você sabe como você é grato quando você se deparar com aquele em que o cara realmente é engraçado", recordou mais tarde. Lançado em 1994, FWAAF se tornou o filme de maior bilheteria britânica até à data com uma bilheteria mundial de mais de 244 milhões dólares, tornando Conceder uma estrela internacional durante a noite. O filme foi indicado a dois prêmios da Academia , e entre inúmeros prêmios conquistados por seu elenco e equipe, que ganhou Grant sua primeira e única Golden Globe Award de Melhor Ator - Filme Musical ou Comédia e um BAFTA Award de Melhor Ator em um papel principal. Também typecast-lo temporariamente como o personagem principal, Charles, um solteirão boêmio e afável. Grant Curtis e viu isso como uma piada interna que a estrela, devido às peças que ele jogou, foi assumida a ter a personalidade do roteirista, que é conhecido por escrever sobre si mesmo e sua própria vida. Grant mais tarde expressou:

" Embora eu devo tudo o que o sucesso que tive de Quatro Casamentos e um Funeral, ele se tornou frustrante depois de um pouco que as pessoas fizeram duas hipóteses: Uma era que eu era aquele personagem - quando na verdade nada poderia estar mais longe da verdade, como eu tenho certeza que Richard diria a você - e outra coisa frustrante foi que eles pensavam que isso é tudo que eu podia fazer. Eu suponho, porque esses filmes passou a ser bem-sucedido, ninguém, talvez compreensivelmente, ... incomodado para alugar todos os outros filmes que eu tinha feito. "

Em Julho de 1994, Grant assinou um contrato de produção de dois anos com Castle Rock Entertainment e em outubro, ele se tornou o fundador e diretor da sede no Reino Unido Simian Films Limited. Ele nomeou sua então namorada, Elizabeth Hurley, como o chefe de desenvolvimento de olhar para projetos futuros. Simian Films produziu dois veículos Grant na década de 1990 e perdeu uma tentativa de produzir About a Boy para Robert De Niro de TriBeCa Productions. A empresa fechou seu escritório nos EUA em 2002 e renunciou ao cargo de diretor Grant em dezembro de 2005. Grant foi uma das escolhas para jogar James Bond em 1995 de GoldenEye, mas eventualmente perdeu para Pierce Brosnan.

Primeiro-financiado estúdio de Grant Hollywood projeto foi Comédia de Chris Columbus Nove Meses. Embora um sucesso nas bilheterias, foi quase universalmente criticado pelos críticos. O Washington Post chamou de "alcaparra grotescamente proxenetismo" e destacou o desempenho de Grant, como um psiquiatra infantil reagir desfavoravelmente a gravidez inesperada de sua namorada, por seus "assaltos insuportáveis." No mesmo ano, ele jogou papéis principais como Pretendente de Emma Thompson em Adaptação Academy Award-winning do de Ang Lee, Jane Austen 's Sense and Sensibility e como um cartógrafo em 1917 em Wales O Inglês Que Subiu uma colina, mas veio para baixo uma montanha. No mesmo ano, ele se apresentou no Oscar -winning Restauração.

Antes do lançamento de Quatro Casamentos e um Funeral, Grant se reuniu com seu diretor, Mike Newell, para a tragicomédia Uma aventura terrivelmente grande que foi rotulado como um "filme decididamente off-beat" por The New York Times. Grant interpretava um diretor arrogante de uma companhia de repertório no pós-Segunda Guerra Mundial Liverpool . Crítico Roger Ebert escreveu: "Isso mostra que ele tem uma gama como ator", mas o San Francisco Chronicle reprovado por motivos que o filme "joga como uma produção vaidade para Grant." Janet Maslin, elogiando Grant como "excelente" e "uma cad arrojado sob quaisquer circunstâncias", comentou, "Para ele, este filme representa a estrada não tomada. Feito antes de Quatro Casamentos e um Funeral foi lançado, ele captura o Sr. Grant como o inteligente , ator versátil que ele foi, então, tornar-se, ao invés do dreamboat internacional que é hoje ". Grant fez sua estréia como produtor de cinema com o thriller de 1996 Medidas Extremas, um fracasso comercial e de crítica.

Depois de um hiato de três anos, em 1999, ele emparelhado com Julia Roberts em Notting Hill, que foi levado aos cinemas por grande parte da mesma equipe que foi responsável por Quatro Casamentos e um Funeral. Esta nova Produção Working Title deslocados Quatro Casamentos e um Funeral como o maior sucesso britânico na história do cinema, com ganhos igualando $ 363,000,000 em todo o mundo. Como se tornou exemplar de comédias românticas modernas na cultura mainstream, o filme também foi bem recebido pela crítica. CNN revisor Paul Clinton disse, "Notting Hill está sozinho como uma outra história engraçada e comovente sobre o amor contra todas as probabilidades." Reacções ao desempenho Globo de Ouro de Grant foram variados, com Da Salon.com Stephanie Zacharek criticando que ", o desempenho de Grant se destaca como um emblema do que há de errado com Notting Hill. O que enlouquecedora sobre Grant é que ele simplesmente nunca corta a porcaria. Ele se tornou um daqueles atores que é tudo shambling auto-caricatura, de sua pés de galinha twinkly ao tempo decorrido meio século ele leva para realmente obter uma de suas linhas para fora ". O filme desde que ambas as suas estrelas a oportunidade de satirizar as desgraças de notoriedade internacional, o mais notável dos quais foi a vez de Grant como um jornalista falso que se senta através de uma coletiva de imprensa aborrecido com o que o New York Times chamou ", um inexpressivo deliciosamente engraçado. " Grant também lançou seu segundo volume de produção, uma multidão comédia peixe-fora-de-água Mickey Blue Eyes, naquele ano. Ele foi demitido pela crítica, realizada modesta na bilheteria, e ganhou suas ator-produtor críticas mistas por seu papel. Roger Ebert pensei: "Hugh Grant é errado para o papel [e] atinge uma nota errada e depois outro", enquanto Kenneth Turan, escrevendo no Los Angeles Times, disse: "Se ele estivesse no Titanic, menos vidas teriam sido perdidas. Se ele tivesse acompanhado Robert Scott ao Pólo Sul, o explorador teria vivido para ser 100. Isso é o quão bom Hugh Grant é resgatar ventures condenados. "

Em 2000, Grant também se juntou ao Conselho de Supervisão da IM Internationalmedia AG, o poderoso Munique baseado empresa de cinema e mídia.

Small Time Crooks estrelou Grant, nas palavras do crítico de cinema Andrew Sarris, como "um, petulante, faux-Pygmalion comerciante mesquinho arte, David, [que] é um dos personagens sleaziest e mais antipáticos Mr. Allen já criou." Em um papel desprovida de seus atributos em quadrinhos, o New York Times escreveu: "Mr. Grant habilmente imbui seu personagem exatamente com uma mistura perfeita de charme e cálculo desagradável." Um ano depois, sua volta como um charmoso mulherengo mas editora Daniel Cleaver em O Diário de Bridget Jones (2001) foi proclamado pela Variety ser "astuto como uma derrubada de fino polido de uma estrela - e agradável - imagem do cartaz como qualquer viragem quadrinhos na memória". O filme, adaptado a partir de Romance de mesmo nome de Helen Fielding, era um sucesso internacional, ganhando $ 281.000.000 em todo o mundo. Grant era, de acordo com o Washington Post, encaixando como ", uma cad manipuladora cruel, se escondendo atrás semblante do deus macho que ele sabe muito bem".

"Performance cômica imaculada" de Grant (BBC) como o mulherengo financiado-trust, Will Freeman, na adaptação cinematográfica de Romance best-seller de Nick Hornby About a Boy recebeu elogios dos críticos. Quase universalmente elogiado, com um roteiro indicado ao Oscar, About a Boy (2002) foi determinada pelo Washington Post como "que a comédia romântica rara que se atreve a escolher confusão sobre o fechamento, a independência espinhosa sobre coupledom fetichizada, e honestidade sobre terminações típicas de Hollywood." Rolling Stone escreveu: "A comédia de ácido desempenho de Grant carrega o filme [e ele] dá a este destruidor de corações agradável ao toque de gravidade que necessita ", enquanto Roger Ebert observou que" o departamento de Cary Grant é escassez de pessoal, e Hugh Grant mostra aqui que ele é mais do que uma estrela, ele é um de recursos. " Lançado um dia após o sucesso de público Star Wars Episódio II: Ataque dos Clones, About a Boy foi uma grosseira bilheteria mais modesta do que outros filmes de sucesso Grant, fazendo tudo de $ 129.000.000 em todo o mundo. O filme ganhou Grant sua terceira indicação ao Golden-Globe, enquanto o London Film Critics Circle Grant nomeado seu melhor ator britânico e GQ honrou-o como um dos homens da revista do ano de 2006. "Seu desempenho só pode ser descrito como revelador", escreveu o crítico Ann Hornaday, acrescentando que "Grant empresta a camada sobre camada de cardumes desejo, terror, ambivalência e auto-conhecimento . " The New York Observer concluiu: "[O filme] obtém a maior parte de seus risos da perícia evoluída de Hugh Grant em interpretar personagens que o público gosta de ver tomadas para baixo um peg ou dois como um castigo para mulherengo e mulherengo e simplesmente ser demasiado bonito para palavras -e com um sotaque Inglês além. No final, o filme vem como um prazer confuso, graças à habilidade, generosidade e boa-sport, perfurando-bag panache de desempenho do Sr. Grant. "About a Boy, também marcou uma notável mudar no olhar de menino de Grant. Agora 41, ele tinha perdido peso e também abandonou seu cabelo disquete marca. 'S Entertainment Weekly Owen Gleiberman tomou nota de maturação de Grant em sua revisão, dizendo que ele parecia visivelmente mais velho e que ele "parecia bom para ele." Ele acrescentou que "bochechas pillowy de Grant são mais planas e um pouco elaborado, e os olhos que costumavam espiar com 'love me' fofura agora trair ocasional astúcia. Tudo o que um tubarão sobre ele é mais magro e spikier (incluindo seu cabelo, que foi desfalcado e cheios de mousse em uma cama-cabeça bagunça Eurochic), mas não é apenas a sua superfície que é mais viril;. o nervosismo também se foi Hugh Grant cresceu, segurando em sua leveza e cinismo espirituoso, mas perder os gagos sherry-clube maneirismos que eram uma vez a sua assinatura. Ao fazê-lo, ele floresceu em que o ator raro que pode jogar um sleaze eloquente com uma decência interior escondido ".

Grant também foi emparelhado com Sandra Bullock em Warner Bros. do Two Weeks Notice, o que fez $ 199.000.000 internacionalmente mas foi julgada mal por críticos profissionais. The Village Voice concluiu que a criação de Grant de um bilionário mimada que fronteia um negócio imobiliário foi "pouco mais do que uma máquina de anglicismo".

Duas semanas de antecedência foi seguido pelo conjunto comédia 2003, Love Actually, encabeçado por Grant como o primeiro-ministro britânico. Um comunicado de Natal por Working Title Films, o filme foi promovido como "o melhor comédia romântica" e acumulou 246 milhões dólares nas bilheterias internacionais. Ele marcou a estréia na direção de Richard Curtis, que disse ao New York Times que Grant inflexivelmente temperado a caracterização do papel para tornar seu personagem mais autoritário e menos haplessly encantador do que encarnações anteriores Curtis. Roger Ebert afirmou que "Grant floresceu em um absolutamente esplêndido comediante romântico" e tem "auto-confiança, tanto que ele desempenha o primeiro-ministro britânico como se ele assumiu o papel de ser um bom esporte." O crítico de cinema Rex Reed, pelo contrário, chamado desempenho de Grant "um giro bacharel em oversexed Tony Blair" como a estrela "flertou com ele mesmo no paroxismo do amor-próprio que se tornou seu estilo de atuar."

Um discurso proferido por Grant em O Amor Acontece - onde ele exalta as virtudes da Grã-Bretanha e se recusa a ceder à pressão de seu aliado de longa data, os Estados Unidos - foi gravado na memória transatlântico como, uma declaração wishful satírico sobre o concorrente de Bush - Blair relacionamento. Blair respondeu dizendo, "Eu sei que há um pouco de nós que gostaria de me de fazer um Hugh Grant em Love Actually e dizer-América onde descer. Mas a diferença entre um bom filme e na vida real é que na vida real há o dia seguinte, no ano seguinte, a próxima vida para contemplar as consequências ruinosas de fácil aplausos ".

Conceda em Bruxelas , outubro de 2008

Em 2004, Grant reprisou seu papel como Daniel Cleaver para uma pequena parte em Bridget Jones: No Limite da Razão, que, como seu antecessor, fez mais de $ 262,000,000 comercialmente. Ido a partir da tela por dois anos, voltou a trabalhar com Grant próxima Paul Weitz (Um Grande Garoto) para o comédia de humor negro Dreamz americana (2006). Grant estrelou como o anfitrião de uma mordaz American Idol -como reality show onde, de acordo com Caryn James, do New York Times, "nada é real ... exceto o buraco negro no centro do coração do hospedeiro, como o Sr. Grant leva ato vilão Mr. Cowell ao seu limite . "American Dreamz não financeiramente, mas Grant foi generosamente louvado. Ele jogou seu caráter auto-engrandecendo, um amálgama de Simon Cowell e Ryan Seacrest, com smarmy auto-aversão. The Boston Globe propôs que este "só pode ser o grande papel cômico que sempre escapava Hugh Grant," e crítico Carina Chocano disse: "Ele é duas vezes tão agradável como o bad guy preening como ele Era como o cara bom trapalhão ".

Em 2007, estrelou ao lado de Grant Drew Barrymore em uma paródia da cultura pop e da indústria da música chamado Letra e Música. O Associated Press descreveu como "um pouco híbrido de uma comédia romântica que é simultaneamente muito fofo e não lunático bastante estranho." Embora ele não escuta a música nem possui quaisquer CDs, Grant aprendeu a cantar, tocar piano, dança (alguns passos educado) e estudou os maneirismos de músicos proeminentes para se preparar para seu papel como um tem-se a cantora pop, vagamente baseado em Andrew Ridgeley. The Star-Ledger negou provimento ao desempenho, escrevendo que "bonecas de papel têm mais profundidade." O filme, com suas receitas no montante de 145 milhões dólares, permitiu Grant para zombar descartável estrelato pop e celebridade fugaz através de seu personagem principal lavado-up. De acordo com o San Francisco Chronicle, "Grant ataca precisamente a nota certa no que diz respeito à carreira de Alex: Ele é muito inteligente para não ser um pouco embaraçado, mas ele é muito descarada de sentir qualquer coisa como vergonha." Em 2009, estrelou ao lado de Grant Sarah Jessica Parker na comédia romântica Cadê os Morgan?, Que foi um comercial, bem como uma falha crítica.

Ética de trabalho

Grant é conhecida por ter uma muito forte Ética de trabalho. Ele tem chamado a ser um ator de sucesso um erro e tem repetidamente falou de sua esperança de que o estrelato filme seria apenas "uma fase" em sua vida, com duração de não mais de dez anos. Ele pinos sua falta de interesse em agir em dois pensamentos diferentes: primeiro, que ele derivou para o trabalho como uma brincadeira temporária aos 23 anos e encontra-se uma forma imatura de um homem adulto de passar seu tempo; e em segundo lugar, porque ele acredita ter já dado a um notável desempenho em quadrinhos que ele tinha a esperança de criar na tela. Um perfeccionista confesso "comprometido e apaixonado" em um set de filmagem, Grant tem constantemente optou por descrever a si mesmo como um ator relutante, que opta por ser neutro sobre sua carreira e trabalha principalmente com amigos de colaborações anteriores. Richard Curtis , um colaborador frequente , revelou que Grant não é fluida sobre o processo de filmagem e tende a ser não relaxado durante as filmagens, porque ele não se sente como se ele está nas mãos do diretor e prefere, em vez de assumir a responsabilidade por dar um desempenho definitivo. Grant é notado por colegas de trabalho por exigir interminável demora até que ele atinja o tiro desejado de acordo com o seu próprio padrão.

A 2007 Perfil da Vogue Grant referiu a ele como um homem com uma "mística profissionalmente misantropo." A observação seguido publicado fatos como a que Grant conduz suas entrevistas sozinho (sem nenhum publicitários), e tem ridicularizado grupos focais, pesquisas de mercado e excesso de equitação ênfase na semana de estréia. Grant decidiu deixar ir de seu agente em 2006, pondo fim a uma relação de 10 anos com CAA. Além orgulhosamente proclamando em entrevistas nunca ter escutado visões externas sobre sua carreira, ele afirmou que ele não exige que o agente fornece segurando a mão-. Poucos meses antes de disparar seu agente, ele disse: "Eles já sabem há anos que eu tenho controle total. Eu nunca tinha tido qualquer conselho sobre qualquer coisa."

Ele foi preso ao gênero de comédia, especialmente o comédia romântica, por quase toda a sua carreira no cinema mainstream. Ele também nunca ventures de interpretar personagens que não são britânicos. Enquanto alguns críticos de cinema, como Roger Ebert, têm defendido a variedade limitada de suas performances, outros tê-lo demitido como um pônei de um truque só. Eric Fellner, co-proprietário da Working Title Films e um colaborador de longa data de Grant, disse: "Sua faixa não foi totalmente testado, mas cada apresentação é única." A maioria dos filmes populares de Grant na década de 1990 seguiu um enredo semelhante que capturou um bacharel otimista experimentando uma série de incidentes embaraçosos para encontrar o amor verdadeiro, muitas vezes com uma mulher americana. Em filmes anteriores, Grant era adepto de ligar para o estereótipo de um inglês reprimida por efeitos humorísticos, permitindo-lhe suavemente satirizar seus personagens como ele resumiu-os e jogou contra o tipo simultaneamente. Estes desempenhos foram, por vezes, considerado arrogante, nas palavras do Washington Post 's Rita Kempley, devido a suas "comic reações exageradas a- . assalto, a gagueira, as pálpebras esvoaçantes "Ela acrescentou:". Ele tem mais tiques do que Benny Hill "propensão de Grant para transmitir sentimentos de seus personagens com maneirismos, ao invés de emoções diretos, tem sido uma das objeções mais importantes levantadas contra sua atuação estilo. Stephen Hunter, do Washington Post disse uma vez que, para ser eficaz como um artista de quadrinhos, ele deve obter "seu jiving e descasque sob controle. "Film historiador David Thomson escreveu em O Novo Dicionário Biográfico de Filme sobre como é meramente "maneirismos coceira", que equivale Grant com a atuação tela.

Tela persona de filmes posteriores de Grant, no novo milênio, desenvolvido gradualmente em um cínico, cad auto-aversão. Claudia Puig de EUA Hoje comemorou esta transformação com a observação de que, finalmente, "gone [eram] a auto-consciente" Não sou eu adorável 'maneirismos que pareciam cativante no início da carreira no cinema [Grant], mas têm crescido enjoativo em filmes mais recentes. " Usando suas contorções faciais e um gaguejo afetadas para fins cômicos variados, de acordo com Carina Chocano, entre os críticos de cinema, os dois tropos mais comumente associados com Grant são de que ele reinventou sua persona tela em O Diário de Bridget Jones e Um Grande Garoto e teme a possibilidade de tornando-se uma paródia de si mesmo.

Sua preferência por leviandade sobre a escala dramática tem sido um tema controverso nos círculos do establishment, levando-o a dizer:

" Eu nunca tinha sido tentado a fazer a parte onde eu chorar ou ficar AIDS ou salvar algumas pessoas de um campo de concentração apenas para obter bons comentários. Eu realmente acredito que a atuação de comédia, comédia atuação luz, é tão difícil quanto, se não mais do que atuação séria, e ele realmente não me incomoda que todos os prêmios e os bons comentários automaticamente por reação instintiva ir ao mais profundo, mais escuros, performances e peças mais graves. Faz-me rir. "

No entanto, em 2012, Grant jogou várias organizações não-comédia papéis do cameo no filme drama épico Cloud Atlas, uma experiência que ele tem falado positivamente de. Ele interpreta seis personagens no filme, tudo o que ele disse são "incrivelmente mal". Da sua decisão de aparecer no filme e de como foi difícil para ele jogar um dos personagens mais violentos do filme, ele disse:

" Eu faço um monte de matar e estuprar [no filme] ... Mas foi uma risada. Eu pensei antes que eu lê-lo que eu transformá-lo para baixo, o que eu faço normalmente, mas eu estava interessado em reunião [Cloud Atlas co-diretores] Os Wachowski, porque eu sempre admirei-los enormemente. E eles são tão charmoso e fascinante .... I ligeiramente chamado meu próprio blefe. Em uma das peças que eu sou um canibal, cerca de 2.000 anos no futuro, e eu pensei: "Eu posso fazer isso. É fácil." E então eu estou de repente em pé em uma saia canibal em um cume na Alemanha e eles estão dizendo, "Você sabe, com fome! Temos de ter que comer carne, como um leopardo que está com tanta fome," e estou a pensar, "Eu Não posso fazer isso! Apenas me dê uma linha espirituoso! " "

Vida pessoal

Grant durante a segunda rodada de Campeonato Alfred Dunhill Links, Outubro de 2007

Em 1987, durante a reprodução de Lord Byron em uma produção espanhola chamada Remando Al Viento (1988), Grant conheceu a atriz Elizabeth Hurley, que foi escalado para um papel de apoio como ex-amante de Byron Claire Clairmont. Grant começou a namorar o aspirante a modelo durante a filmagem e sua relação foi posteriormente objecto de muita atenção da mídia. Em 1995, Grant foi preso por "conduta lasciva" com uma prostituta em Hollywood. Após 13 anos juntos, Grant e Hurley fez "uma decisão mútua e amigável" para dividir em maio de 2000. Grant é padrinho do filho de Hurley Damian, nascido em 2002. Grant supostamente datado ex-atriz pantomima Michaela Westbury, de 2003 até 2004. Ele posteriormente começou a namorar Jemima Khan sob o escrutínio intenso da British tablóides. Três anos depois, em fevereiro de 2007, a agente de Grant anunciou que o casal tinha "decidido dividir amigavelmente". O porta-voz acrescentou: "Hugh não tem nada, mas as coisas positivas a dizer sobre Jemima".

Em novembro de 2011, foi anunciado que Grant tinha se tornado um pai para uma menina, Tabitha, antes que o outono. A identidade da mãe, com quem Grant teve um "affair fugaz" de acordo com seu agente, não foi a primeira anunciada; no entanto, foi mais tarde revelou ser uma mulher chinesa, Tinglan Hong. O publicitário passou a dizer que "embora isso não foi planejado, Hugh não poderia estar mais feliz ou mais de apoio. Ele ea mãe discutiram tudo e estão em condições muito amigáveis." Em uma entrevista na The Ellen DeGeneres Show, em abril de 2012, Grant revelou que o nome chinês de sua filha é Xiao Xi, que significa "feliz surpresa". Grant e Hong supostamente brevemente reunificada em 2012. Em fevereiro de 2013, Grant anunciou que tinham recentemente congratulou-se com um filho chamado Felix Chang.

Grant afirmou que Hong foi "mal tratados" pelos meios de comunicação, dizendo que a intrusão da imprensa impediu de participar do nascimento de sua filha em setembro de 2011. Grant disse: "Eu estava em uma das conferências do partido, a ponto de dar um discurso , e estava andando sobre na extremidade do telefone. Eu não deveria ter ido para o hospital em tudo, porque ele trouxe toda essa atenção sobre a cabeça da mãe. Mas eu realmente não podia resistir a ela, então eu fui no segundo dia ". Hong mais tarde obteve liminar que permitiu Hugh Grant para visitá-la e bebê Tabitha em paz.

Grant é um ávido jogador de golfe e é um regular em pro-am torneios com a adesão ao Sunningdale Golf Club. Ele também é freqüentemente retratado pela paparazzi nos campos de golfe escoceses famosos em St Andrews, Kingsbarns e Carnoustie. Altamente competitivo, ele teria joga com um monte de dinheiro em jogo. Como um jovem garoto, ele jogou a união do rugby no primeiro time XV de sua escola no centro e jogou futebol como um ávido fã de Fulham FC. Ele também é um fã de Scottish colaterais Rangers FC e, como tal, é extremamente anti-católica e graças especialmente anti-irlandês para seu avô, que era escocês. Continuou a jogar em um campeonato de futebol das manhãs de domingo no sudoeste de Londres após a faculdade e continua a ser um "torcedor do Fulham apaixonada." Outros interesses de Grant incluem snooker e ténis.

Em 2011, a BBC pediu desculpas após Grant fez uma observação sobre jogadores de rugby gays quando foi convidado na caixa de comentários durante a cobertura de um jogo de Inglaterra V Escócia em Twickenham Stadium. Falando sobre o jogo de rugby durante seus dias de escola, Grant disse: "Eu descobri que doeu menos se você abordou difícil do que se você abordado como uma rainha."

Trabalho de caridade

Grant é um Patrono da O DIPEx Caridade, fundada por Ann McPherson, uma instituição de caridade que publica os sites Healthtalkonline e Youthhealthtalk; e um Patrono da Fundação Fynvola, em homenagem a sua falecida mãe, uma instituição de caridade que fornece enfermagem e dos cuidados para as pessoas idosas com dificuldades de aprendizagem. Ele também é um defensor da Marie Curie Cancer Care, cuja Recurso Narciso Grande ele promovido em março de 2008.

Grant é patrono daAção do cancro do pâncreas, uma instituição de caridade focada na sensibilização para a doença que matou sua mãe.

Filmografia

Prêmios e honras

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Hugh_Grant&oldid=561939107 "