Conteúdo verificado

Vulture indiana

Assuntos Relacionados: Birds

Informações de fundo

Arranjar uma seleção Wikipedia para as escolas no mundo em desenvolvimento sem internet foi uma iniciativa da SOS Children. Visite o site da SOS Children at http://www.soschildren.org/

Vulture indiana
Abutre indiano
Estado de conservação

Criticamente em Perigo ( IUCN 3.1)
Classificação científica
Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Aves
Ordem: Falconiformes
Família: Accipitridae
Género: Gyps
Espécie: G. indicus
Nome binomial
Gyps indicus
( Scopoli, 1786 )
Sinônimos

Gyps indicus indicus

O abutre indiano, Gyps indicus, é uma Abutre do Velho Mundo na família Accipitridae, que também inclui águias , papagaios , urubus e gaviões . Ele está intimamente relacionado com o European Griffon Vulture, G. fulvus. Produz em crags ou nas árvores em montanhas no Paquistão e Índia , que coloca um ovo. Aves podem formar colônias soltas. A população residente em sua maioria.

Os pássaros na parte oriental da sua gama, anteriormente considerado um subespécies, têm sido mostrados para constituir uma espécie separada, o Slender-faturado Vulture Gyps tenuirostris. Anteriormente, ambos foram agrupados sob o nome de Longo-faturado Vulture.

Como outros abutres é um limpador, alimentando na maior parte de carcaças de mortos animais que encontra pelo que sobe sobre a savana e em torno de habitação humana. Eles movem-se frequentemente em bandos.

The Vulture Longo-faturado é um abutre típico, com uma cabeça careca, asas muito largas e cauda curta. Ele é menor e menos fortemente construído de Griffon Europeia, geralmente pesa entre 5,5 e 6,3 kg. Distingue-se que as espécies pela sua menor corpo amarelo e abrigos de asa. Ele também não tem a esbranquiçado bar secreto mediana mostrado por Griffon.

Envenenamento Diclofenac

Faturado longo Abutre em voo

O abutre indiano eo Indiana Abutre White-rumped, G. bengalensis espécies sofreram um 99% - 97% de redução na população do Paquistão e da Índia e a causa desta foi identificado como intoxicação causada pela droga veterinária diclofenac. Diclofenac é um drogas não esteróides anti-inflamatórias (NSAID) e quando administrado a animais de trabalho que pode reduzir a dor articular e assim mantê-los trabalhar durante mais tempo. A droga é acreditado para ser ingerido por abutres com a carne de gado mortas que receberam diclofenaco nos últimos dias de vida. Diclofenac causa insuficiência renal em várias espécies de abutres. . Em março de 2005, o Governo indiano anunciou seu apoio a uma proibição de uso veterinário do diclofenaco. Outra NSAID, meloxicam, foi encontrado para ser inofensivo para abutres e deve provar ser um substituto aceitável para o diclofenaco. Em março de 2006 diclofenac ainda estava sendo usado para os animais em toda a Índia e as mudanças na legislação indiana são aguardados. Quando a produção meloxicam é aumentada espera-se que ele será tão barato como o diclofenaco.

Programas de reprodução em cativeiro

Programas de reprodução em cativeiro para várias espécies de vultue indiano ter sido iniciado. Os abutres são de vida longa e lenta na criação de animais, de modo que os programas são esperados para levar décadas. Vultures atingir a idade de reprodução em cerca de 5 anos de idade. Espera-se que as aves da raça em cativeiro será lançado de volta à vida selvagem quando o ambiente está livre de diclofenac.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Indian_Vulture&oldid=211307905 "