Conteúdo verificado

Sangramento

Disciplinas relacionadas: Saúde e medicina

Fundo para as escolas Wikipédia

Esta seleção wikipedia foi escolhido por voluntários que ajudam Crianças SOS da Wikipedia para este Seleção Wikipedia para as escolas. Antes de decidir sobre o patrocínio de uma criança, por que não aprender sobre as diferentes instituições de caridade de patrocínio primeiro ?

O sangue de um dedo

Sangramento, tecnicamente conhecido como hemorragia ( Inglês Americano ), hemorragia ( Britânica Inglês), ou hemorragia, é a perda de sangue a partir do sistema circulatório. O sangramento pode ocorrer internamente, onde vazamentos de sangue de vasos sanguíneos no interior do corpo ou externamente, quer através de uma abertura natural, tal como o vagina, boca ou ânus, ou através de uma ruptura na pele. A perda total de sangue é referida como sangria, e desanguination é uma grande perda de sangue. Perda de 10-15% do volume total de sangue pode ser suportado sem clínico seqüelas em uma pessoa saudável, e doação de sangue normalmente leva 8-10% do volume de sangue do doador.

Causas, a prevalência e fatores de risco

Hemorragia geralmente se torna perigosa, ou até mesmo fatal, quando se faz hipovolemia (baixo volume de sangue) ou hipotensão (pressão arterial baixa). Nesses cenários diversos mecanismos entram em jogo para manter o corpo de homeostase. Estes incluem a "retro-stress-relaxamento" mecanismo de músculo cardíaco, o reflexas dos barorreceptores e renal e endócrino respostas como o renina - angiotensina - aldosterona ( RAAS).

Certas doenças ou condições médicas, tais como a hemofilia e baixo contagem de plaquetas ( trombocitopenia), pode aumentar o risco de hemorragia ou pode permitir que os sangramentos de outra forma para se tornar menor a saúde ou ameaçando a vida. As drogas anticoagulantes, tais como varfarina pode mimetizar os efeitos da hemofilia, prevenção de coagulação e permitindo que o fluxo sanguíneo livre.

A morte por hemorragia pode ocorrer, geralmente com uma rapidez surpreendente. Isto é por causa de ' feedback positivo '. Um exemplo disto é 'repressão cardíaca ", quando a contração do coração pobre esgota o fluxo sanguíneo para o coração, causando contração cardíaca ainda mais pobres. Este tipo de efeito provoca a morte a ocorrer mais rapidamente do que o esperado.

Tipos de sangramento

A hemorragia subconjuntival é um pós comum e relativamente menor Complicação LASIK.

Hemorragia é dividido em 4 aulas pela American College of Surgeons ' Advanced Trauma Life Support (ATLS).

  • Classe I hemorragia envolve até 15% do volume de sangue. Geralmente não há alteração nos sinais vitais e reanimação fluido normalmente não é necessário.
  • Classe II Hemorragia envolve 15-30% do volume total de sangue. Um paciente é muitas vezes taquicardia (batimento cardíaco rápido) com um estreitamento da diferença entre as pressões sanguíneas sistólica e diastólica. O corpo tenta compensar com vasoconstrição periférica. A pele pode começar a olhar pálido e ser fria ao toque. O paciente pode começar a agir de forma diferente. Reposição volêmica com crystaloids ( Solução salina ou Solução de Ringer com lactato) é tudo o que é tipicamente necessário. Transfusão de sangue não é normalmente necessária.
  • Classe III hemorragia envolve a perda de 30-40% do volume de sangue circulante. O paciente pressão arterial cai, os aumentos da taxa de coração, perfusão periférica, tais como enchimento capilar piora, eo estado mental se agrava. A ressuscitação volêmica com cristalóide e transfusão de sangue são geralmente necessários.
  • Classe IV hemorragia envolve a perda de> 40% do volume de sangue circulante. O limite de remuneração do corpo é atingido e reanimação agressiva é necessária para evitar a morte.

Indivíduos em excelente forma física e cardiovascular podem ter mecanismos compensatórios mais eficazes antes de experimentar o colapso cardiovascular. Esses pacientes podem parecer enganosamente estável, com desarranjos mínimos em sons vitais, apesar de terem má perfusão periférica ( choque). Os doentes idosos ou aqueles com condições médicas crônicas podem ter menos tolerância à perda de sangue, menos capacidade de compensar, e pode tomar medicamentos como betabloqueadores que podem potencialmente enfraqueceriam a resposta cardiovascular. Cuidados devem ser tomados na avaliação desses pacientes.

Causas

Hemorragia traumática menor da cabeça

Traumático

Hemorragia traumática é causada por algum tipo de lesão. Existem diferentes tipos de feridas que pode causar hemorragia traumática. Estes incluem:

  • Abrasão - Também chamado de um ataque de raspão, isso é causado por ação transversal de um objeto estranho contra a pele, e geralmente não penetram abaixo da epiderme
  • Escoriação - Em comum com abrasão, esta é causada pela destruição mecânica da pele, embora, geralmente, tem uma causa médica subjacente
  • Hematoma - (também chamado um tumor do sangue) - causada por lesão de um vaso sanguíneo que por sua vez faz com que o sangue para recolher sob a pele.
  • Laceração - Irregular ferida causada por impacto brusco de tecido duro sobreposição de tecidos moles ou rasgar como no parto. Em alguns casos, este também pode ser usado para descrever uma incisão.
  • Incisão - Um corte em um tecido ou órgão do corpo, tais como por um bisturi, feitas durante a cirurgia.
  • Puncture Wound - Causada por um objeto que penetrou nas camadas da pele e subjacentes, como um prego, agulha ou faca
  • Contusão - também conhecido como um hematoma, este é um tecido nocivo traumatismo sem corte abaixo da superfície da pele
  • Lesão por esmagamento - causados por uma grande ou extrema quantidade de força aplicada ao longo de um longo período de tempo. A extensão da lesão por esmagamento não pode apresentar-se imediatamente.
  • Ferimentos de bala - causada por uma arma de projétil, isso pode incluir dois ferimentos externos (entrada e saída) e uma ferida contígua entre os dois

O padrão de lesão, a avaliação e tratamento irá variar de acordo com o mecanismo da lesão. Blunt trauma provoca lesão através de um efeito de choque; entrega de energia ao longo de uma área. Feridas, muitas vezes não são retas e pele intacta podem esconder ferimentos significativos. Trauma penetrante segue o curso do dispositivo prejudicial. À medida que a energia é aplicada de uma forma mais concentrada, que exige menos energia para causar lesões significativas. Qualquer órgão do corpo, incluindo ossos e cérebro, pode ser ferido e sangrar. A hemorragia pode não ser imediatamente aparente; órgãos internos tais como o fígado, rim e baço podem sangrar para dentro da cavidade abdominal. Os únicos sinais aparentes pode vir com a perda de sangue. Sangramento de um orifício corporal, como o reto, o nariz, as orelhas pode ser sinal de hemorragia interna, mas não pode ser invocado. Sangramento de uma procedimento médico também se enquadra nessa categoria.

Devido a condições médicas subjacentes

Sangramento médica que é associada a um risco aumentado de hemorragia devida a uma condição médica subjacente. Ela vai aumentar o risco de hemorragia relacionada com deformidades anatômicas subjacentes, tais como deficiências nos vasos sanguíneos ( ou aneurisma dissecção), malformação arteriovenosa, ulcerações. Da mesma forma, outras condições que rompem a integridade do corpo, tais como a morte dos tecidos, cancro, ou uma infecção pode levar a hemorragia.

A base científica subjacente para a coagulação do sangue e hemostase é discutida em pormenor nos artigos, Coagulação, hemostase e artigos relacionados. A discussão aqui se limita aos aspectos práticos comuns de formação de coágulos sanguíneos que se manifestam como sangramento.

Certas condições médicas também podem tornar os pacientes suscetíveis a sangramento. Estas são condições que afetam as funções normais "hemostática" do corpo. A hemostasia envolve vários componentes. Os principais componentes do sistema hemostático incluir plaquetas e o sistema de coagulação.

As plaquetas são componentes do sangue pequenas que formam um plug na parede do vaso sanguíneo que pára de sangrar. As plaquetas também produzem uma variedade de substâncias que estimulam a produção de um coágulo de sangue. Uma das causas mais comuns de aumento do risco de hemorragia é a exposição fármacos anti-inflamatórios não-esteróides (AINEs "ou"). O protótipo para estas drogas é a aspirina, que inibe a produção de tromboxano. AINEs inibem a activação de plaquetas, e, assim, aumentar o risco de hemorragia. O efeito da aspirina é irreversível; por conseguinte, o efeito inibidor de aspirina está presente até que as plaquetas foram substituídos (cerca de 10 dias). Outros AINEs, como ibuprofen "" (Motrin) e drogas afins, são reversíveis e, portanto, o efeito sobre as plaquetas não é tão longa duração.

Existem vários factores de coagulação que interagem com o nome de uma forma complexa para formar coágulos de sangue, tal como discutido no artigo sobre coagulação. As deficiências de factores de coagulação estão associados com hemorragia clínica. Por exemplo, a deficiência de factor VIII provoca clássico A hemofilia A, enquanto deficiências de Fator IX causa "doença de Christmas" ( hemofilia B). Os anticorpos para o factor VIII também podem inactivar o Factor VII e precipitar hemorragia que é muito difícil de controlar. Esta é uma condição rara que é mais provável de ocorrer em pacientes mais velhos e naqueles com doenças auto-imunes. doença de von Willebrand é outro distúrbio hemorrágico comum. Ela é causada por uma deficiência ou de uma função anormal do factor "de von Willebrand", que está envolvida na activação das plaquetas. Deficiências em outros fatores, como o fator XIII ou fator VII são vistos ocasionalmente, mas não pode ser associado com hemorragia grave e não são tão comumente diagnosticado.

Além de sangramentos relacionados com NSAID, outra causa comum de sangramento é a relacionada com a medicação, varfarina ("Coumadin" e outros). Este medicamento deve ser acompanhada de perto como o risco de hemorragia pode estar significativamente aumentada por interações com outros medicamentos. Varfarina actua através da inibição da produção de vitamina K no intestino. A vitamina K é necessário para a produção dos factores de coagulação, II, VII, IX, X e no fígado. Uma das causas mais comuns de sangramento relacionados com a varfarina é tomar antibióticos. As bactérias do intestino produzir vitamina K e são mortos por antibióticos. Isto diminui os níveis de vitamina K e, portanto, a produção destes factores de coagulação.

Deficiências da função plaquetária podem exigir uma transfusão de plaquetas, enquanto deficiciencies de fatores de coagulação podem exigir transfusão de qualquer plasma fresco congelado de factores de coagulação específicos, tais como O factor VIII em doentes com hemofilia.

Primeiro socorro

Todas as pessoas que tenham sido vítimas devem receber uma avaliação completa. Deve-se dividido em uma pesquisa primária e secundária e realizada de um modo passo a passo, na sequência do " ABCs ". Notificação de EMS ou outras agências de resgate deve ser realizado em tempo hábil e, como a situação exige.

A pesquisa primária examina e verifica se o paciente Um irway está intacta, que ele / ela é reathing B e C que irculation está funcionando. Um esquema semelhante e mnemônico é usado como em CPR. No entanto, durante a verificação do pulso de C, tentativas deve também ser feito para controlar o sangramento e para avaliar a perfusão, geralmente, verificando enchimento capilar. Além disso, um estado mental pessoas devem ser avaliadas (D isability) ou qualquer um Escala AVPU ou através de um compromisso formal Escala de Coma de Glasgow. Em todos, mas os casos mais leves, o paciente deve ser E Xposed pela remoção de roupas e uma pesquisa secundária realizada, que examina o paciente da cabeça aos pés para outros ferimentos. A pesquisa não deve atrasar o tratamento e transporte, especialmente se um problema não-corrigível é identificado.

Sangramento menor

Sangramento menor é a hemorragia que cai sob uma hemorragia Classe I eo sangramento pode ser facilmente interrompido com a pressão.

O maior perigo de uma ferida menor é a infecção . A hemorragia pode ser interrompido com pressão directa e elevação, e a ferida deve ser bem lavado com água e sabão. A curativo, tipicamente feita de gaze, deve ser aplicada. Peróxido ou soluções de iodo (tal como Betadine) pode ferir as células que promovem a cura e pode na realidade prejudicar a cicatrização de feridas adequada e fecho de atraso.

Controlar o sangramento de emergência

Hemorragia grave representa um risco muito real de morte para o acidente se não for tratada rapidamente. Portanto, impedindo hemorragia grave deve ter prioridade sobre outras condições, salvo falha do coração ou pulmões. A maioria dos protocolos de aconselhar o uso de pressão directa, descanso e elevação da ferida acima do coração para controlar o sangramento.

O uso de um torniquete não é aconselhável, na maioria dos casos, como ele pode levar a desnecessária necrose ou até mesmo a perda de um membro. Torniquetes raramente deve ser usada como é geralmente possível para parar a hemorragia através da aplicação de pressão manual.

Sangramento de cavidades corporais

A única situação minor é uma espontânea hemorragia nasal, ou uma hemorragia nasal causada por um trauma leve (tal como uma criança colocando o dedo no nariz).

Sangramento exteriorizado simultânea do ouvido pode indicar trauma cerebral se tiver havido um traumatismo craniano grave. A perda de consciência, amnésia, ou queda de uma altura aumenta a probabilidade de que houve uma lesão grave. Este tipo de lesão também podem ser encontradas em acidentes com veículos associados com a morte ou ferimentos graves a outros passageiros.

Hemoptise, ou tossir sangue, pode ser um sinal de que a pessoa está em risco de hemorragias graves. Este é especialmente o caso dos pacientes com cancro. Hematêmese está vomitando sangue do estômago. Muitas vezes, a fonte do sangramento é difícil distinguir e, geralmente, exige uma avaliação detalhada por um médico de emergência.

Hemorragia interna

Hemorragia interna ocorre inteiramente dentro dos limites do corpo e pode ser causado por uma condição médica (por exemplo, aneurisma da aorta) ou por trauma. Os sintomas de hemorragia interna incluem, pele pálida úmida, um aumento da freqüência cardíaca e um estado de estupor ou estado de confusão.

A forma mais reconhecível de hemorragia interna é a contusão ou hematoma.

Risco de contaminação por sangue

Porque a pele é estanque à água, não existe qualquer risco imediato de infecção para o auxiliar do contacto com o sangue, desde que a superfície exposta não tenha sido previamente ferido ou doente. Antes de qualquer outra atividade (especialmente comer, beber, tocar os olhos, a boca ou o nariz), a pele deve ser cuidadosamente limpo, a fim de evitar a contaminação cruzada.

Para evitar qualquer risco, as mãos podem ser impedidos de contacto com uma luva (principalmente ou látex borracha de nitrilo), ou um método improvisada, tais como um saco de plástico ou um pano. Isto é ensinado como parte importante de proteger o socorrista na maioria dos protocolos de primeiros socorros.

Após o contato com o sangue, algumas equipes de resgate pode optar por ir para o departamento de emergência, onde profilaxia pós-exposição pode ser iniciado para prevenir a infecção transmitida pelo sangue.

Como um tratamento médico

Antes do advento da medicina moderna técnica de sangria, ou flebotomia, foi utilizada para um número de condições: a causar hemorragia intencionalmente para remover uma quantidade controlada do excesso de sangue ou "má". Flebotomia ainda é usada como um tratamento extremamente eficaz para Hemocromatose.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Bleeding&oldid=225028315 "